Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

+5
Paulo Penna
pedrohenrique.astronauta
Binão
Mauricio Luiz Bertola
WHead
9 participantes

Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por WHead Seg Jan 20, 2020 12:00 am

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Ff560710

Um grupo de apenas 2.153 indivíduos no mundo com patrimônio superior a US$ 1 bilhão detém mais riqueza do que 4,6 bilhões de pessoas, o equivalente a 60% da população global.

O número de bilionários dobrou na última década.

Mulheres são as mais afetadas pela desigualdade.


https://www.afp.com/pt/noticia/3958/bilionarios-sao-mais-ricos-do-que-60-da-populacao-mundial-diz-ong-doc-1ny76h1
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 10:18 am

E em alguns países essa porcentagem é ainda maior...
Viva o Capitalismo!!!! cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Binão Seg Jan 20, 2020 1:21 pm

Quantos destes bilionários são apenas frutos de heranças eternas e quantos foram os que forjaram sua fortuna na roda da vida?
Me parece ser essencial separar isto numa conversa logica sobre grandes fortunas.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Jan 20, 2020 1:40 pm

Achei interessante é que um dos 20 mais ricos do mundo é o Ma Huateng. Sendo que o mesmo é o quinto homem mais rico da China.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por WHead Seg Jan 20, 2020 1:44 pm

Eu já acho mais importante analisarmos os impactos da concentração de renda que está posta no Brasil e no mundo. Discutirmos como podemos reequilibrar economicamente as sociedades e criar políticas que diminuam as diferenças entre os mais ricos e os mais pobres - visto que nunca se produziu tanta riqueza e, simultaneamente, nunca houve tanta pobreza.

Brasil tem maior concentração de renda do mundo entre o 1% mais rico.
https://brasil.elpais.com/brasil/2017/12/13/internacional/1513193348_895757.html

Super-ricos ficam com 82% da riqueza gerada no mundo em 2017, diz estudo.
https://g1.globo.com/economia/noticia/super-ricos-ficam-com-82-da-riqueza-gerada-no-mundo-em-2017-diz-estudo.ghtml

Concentração de renda sobe e Bolsonaro aprofunda desigualdade, diz Oxfam.
https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/01/20/concentracao-de-renda-sobe-e-bolsonaro-aprofunda-desigualdade-diz-oxfam.htm
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 3:58 pm

Binão escreveu:Quantos destes bilionários são apenas frutos de heranças eternas e quantos foram os que forjaram sua fortuna na roda da vida?
Me parece ser essencial separar isto numa conversa logica sobre grandes fortunas.
Pode até ser. Mas isso não muda muita coisa social e economicamente falando...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Paulo Penna Seg Jan 20, 2020 4:23 pm

Desigualdade não tem importância nenhuma, o importante é aumentar o patamar mínimo e dar oportunidade e segurança para as pessoas.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Binão Seg Jan 20, 2020 4:45 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Binão escreveu:Quantos destes bilionários são apenas frutos de heranças eternas e quantos foram os que forjaram sua fortuna na roda da vida?
Me parece ser essencial separar isto numa conversa logica sobre grandes fortunas.
Pode até ser. Mas isso não muda muita coisa social e economicamente falando...

Redistribuição de renda de quem ganhou honestamente e de forma merecedora o dinheiro. Sonho de todas as ideologias de esquerda, mas que nunca deram certo né...
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 4:53 pm

Binão escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Binão escreveu:Quantos destes bilionários são apenas frutos de heranças eternas e quantos foram os que forjaram sua fortuna na roda da vida?
Me parece ser essencial separar isto numa conversa logica sobre grandes fortunas.
Pode até ser. Mas isso não muda muita coisa social e economicamente falando...

Redistribuição de renda de quem ganhou honestamente e de forma merecedora o dinheiro. Sonho de todas as ideologias de esquerda, mas que nunca deram certo né...
Não, isso nada tem à ver com "esquerda", como você erroneamente afirma. Desde a 2ª metade do século XX, no pós-guerra, que grandes fortunas são taxadas, e isso nada tem à ver com o que vc está falando. Ademais, "...quem ganhou honestamente e de forma merecedora o dinheiro..." é você, ou eu...
Dê uma pequena pesquisada na origem de algumas dessas "grandes fortunas" e vc verá que elas tem origem não muito ética ou honesta... E isso é fato INCONTESTÁVEL!
Parece que esqueceram do adágio bíblico: "... É mais fácil o camelo passar no buraco de uma agulha que o rico entrar no Reino dos Céus..."
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Paulo Penna Seg Jan 20, 2020 5:53 pm

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. 83037137_2681581311962024_6301960270235303936_n.jpg?_nc_cat=103&_nc_oc=AQlZ1YlfZhCQ0tX_ybR1Qyn8H8YHy0xna1CrbJNil8j-0UfYnGXe55tG78DHQO7WlOLQ7YgngJ9f8qbTe7BNVnOi&_nc_ht=scontent.fbhz8-1
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Binão Seg Jan 20, 2020 6:17 pm

Mauricio, do ponto de vista fiscal tem muito a ver com esquerda e aqui não faço juizo de valor ideologico, porque em grandes partes eu concordo com a visão de melhor distribuição de renda.

Muitos paises taxam grandes fortunas. Normal e justissimo.
Estas grandes fortunas podem ter sido obtidas de forma irregular? SIm... por isto os governos devem fiscalizar (o que jamais vai acontecer, exemplo é o governo lula que criou seus proprios milionários).

O que muitos governos mais de esquerda sonham em fazer não é simplesmente taxar, é "redistribuir". E esta "redistriuição" não é uma taxação mais justa da fortuna, mas a mão grande do governo nos bolsos mais gordos.

Quem decide o que voce deve ter ou não? algum governo?
Nunca deu certo isto e nunca vai dar.

leia tudo isto de um ponto de vista extremamente pragmático, como cristão, acredito que a justiça social deva ser equanime em todo mundo.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2020 6:56 pm

Sei lá... Num sistema desigual, é um tanto quanto lógico que isso aconteça.

E as mulheres serem as mais afetadas pela desigualdade, estranho seria se fosse o contrário.

Acho que mais importante seria levantar as pessoas acima da linha da pobreza. Desigualdades são normais.

Nos EUA, por exemplo, maior representante do capitalismo, para a pessoa não ser pobre, ela só precisa terminar o segundo grau e não ter filhos antes de casar. Absolutamente mais nada...

Mais importante que saber quantos bilionários existem no país.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 7:03 pm

Binão escreveu:Mauricio, do ponto de vista fiscal tem muito a ver com esquerda e aqui não faço juizo de valor ideologico, porque em grandes partes eu concordo com a visão de melhor distribuição de renda.

Muitos paises taxam grandes fortunas. Normal e justissimo.
Estas grandes fortunas podem ter sido obtidas de forma irregular? SIm... por isto os governos devem fiscalizar (o que jamais vai acontecer, exemplo é o governo lula que criou seus proprios milionários).

O que muitos governos mais de esquerda sonham em fazer não é simplesmente taxar, é "redistribuir". E esta "redistriuição" não é uma taxação mais justa da fortuna, mas a mão grande do governo nos bolsos mais gordos.

Quem decide o que voce deve ter ou não? algum governo?
Nunca deu certo isto e nunca vai dar.

leia tudo isto de um ponto de vista extremamente pragmático, como cristão, acredito que a justiça social deva ser equanime em todo mundo.
Mas desde quando taxações e redistribuição de renda são "...decisões de governo em relação ao que vc deve ter ou não..."? Tampouco o governo tem "mão grande" (no sentido pejorativo do termo), ele taxa e cobra impostos, e, em qualquer lugar do mundo onde há maior justiça social e distribuição de renda mais equânime, essa taxação é alta e bem distribuída. No nosso caso (Brasil), a estrutura do Estado, tanto fiscal, quanto de atuação foi construída para beneficiar apenas alguns - e isso é histórico...
Essa sua afirmativa não corresponde com a realidade...
Quanto a sua afirmação de que "...acredito que a justiça social deva ser equânime em todo mundo...", estou inteiramente de acordo.


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Seg Jan 20, 2020 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 7:05 pm

allexcosta escreveu:Sei lá... Num sistema desigual, é um tanto quanto lógico que isso aconteça.

E as mulheres serem as mais afetadas pela desigualdade, estranho seria se fosse o contrário.

Acho que mais importante seria levantar as pessoas acima da linha da pobreza. Desigualdades são normais.

Nos EUA, por exemplo, maior representante do capitalismo, para a pessoa não ser pobre, ela só precisa terminar o segundo grau e não ter filhos antes de casar. Absolutamente mais nada...

Mais importante que saber quantos bilionários existem no país.
Isso só é possível por conta da submissão de toda à economia mundial aos EUA (mais uma vez História...).
E é sim importante saber quantos bilionários existem por lá, posto que as suas fortunas e atuações abrangem e afetam o mundo todo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2020 7:21 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Isso só é possível por conta da submissão de toda à economia mundial aos EUA (mais uma vez História...).

Quando você diz isso pra um americano ele te responde: "bom pra nós, né?" Eles genuinamente não conseguem enxergar problema algum nisso, só mérito do país deles e acham que os países que são dominados nesse xadrez mundial são incompetentes.

Estão errados?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 7:26 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Isso só é possível por conta da submissão de toda à economia mundial aos EUA (mais uma vez História...).

Quando você diz isso pra um americano ele te responde: "bom pra nós, né?" Eles genuinamente não conseguem enxergar problema algum nisso, só mérito do país deles e acham que os países que são dominados nesse xadrez mundial são incompetentes.

Estão errados?
Do meu ponto-de-vista sim...
Mas nada posso esperar do americano "médio"... Ele vive a vida dele, que é beneficiada pelo fato que expus acima.
Aliás, o problema não é deles (dos americanos "médios"), mas do governo e do sistema econômico deles.
Não é uma questão "pessoal"...
Ademais, Allex, abundam os exemplos no dois últimos séculos no qual os EUA impediram por força das armas que certos países seguissem uma trajetória própria (não estou aqui fazendo juízo de valor sobre eles).
Como já disse em outro tópico, os EUA são um IMPÉRIO, e como tal agem como os impérios...
Como também disse, a grande alteração qualitativa que os EUA constituíram em sua atuação enquanto Império foi submeter a economia do mundo todo à seus desígnios.
Se isso não é um problema (para nós e outros), não sei o que seria...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 7:33 pm

E o mais interessante é que a China está superando os EUA jogando o jogo deles, e está sendo mui bem sucedida...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2020 7:34 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Do meu ponto-de-vista sim...

O conceito de "farinha pouca meu pirão primeiro" é inerente à nossa espécie. Aliás, é inerente a todas as sociedades e grupos sociais da natureza.

Não seria mais proveitoso um país mais pobre se organizar para tentar mudar isso, mesmo que a longo prazo, do que ficar choramingando porque as coisas são como elas são?

O que se espera? Que os bilionários dividam suas riquezas com o resto do mundo? Isso é absurdo e completamente anti-natural. Aliás, qual sociedade humana foi assim?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 7:41 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Do meu ponto-de-vista sim...

O conceito de "farinha pouca meu pirão primeiro" é inerente à nossa espécie. Aliás, é inerente a todas as sociedades e grupos sociais da natureza.

Não seria mais proveitoso um país mais pobre se organizar para tentar mudar isso, mesmo que a longo prazo, do que ficar choramingando porque as coisas são como elas são?

O que se espera? Que os bilionários dividam suas riquezas com o resto do mundo? Isso é absurdo e completamente anti-natural. Aliás, qual sociedade humana foi assim?

Talvez seja do seu ponto-de-vista, mas do meu não é. Portanto, não é "...inerente à nossa espécie..."; determinismos é uma doutrina já à muito desacreditada...
Se você quer crer nisso... questão sua...
Ademais, essa sua afirmação acerca dos países pobres é de uma enorme ingenuidade... Você acha realmente que isso já não foi feito ao longo da História? Pois foi. E o resultado é sempre uma intervenção. Ou você acha que os que exploram e privilegiam-se são "bons, honestos e altruístas"? O fato de serem o que são é exatamente na medida em que renunciam à bondade, à honestidade e ao altruísmo.
E sim, espero que os bilionários do mundo sejam OBRIGADOS à dividir suas fortunas, de uma forma ou de outra...
Até porque, nosso sistema econômico social e ecológico vai obrigá-los à isso mais cedo ou mais tarde... e por uma questão de sobrevivência...
Como a postagem do WHead já observou, esse estado de coisas está se tornando insuportável para as pessoas no mundo todo...
E o nosso meio ambiente já está entregando a conta.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2020 7:51 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Talvez seja do seu ponto-de-vista, mas do meu não é. Portanto, não é "...inerente à nossa espécie..."; determinismos é uma doutrina já à muito desacreditada...
Se você quer crer nisso... questão sua...

O engraçado é que todo líder que acreditava em divisão aderiu à "farinha pouca" assim que teve um vislumbre de poder.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ou você acha que os que exploram e privilegiam-se são "bons, honestos e altruístas"?

De forma alguma. Essa, aliás, é a base do meu argumento. Seres humanos não são, por natureza, bons, honestos e altruístas. O que te faz esperar que um bilionário ou um país rico seja?

Mauricio Luiz Bertola escreveu:E sim, espero que os bilionários do mundo sejam OBRIGADOS à dividir suas fortunas, de uma forma ou de outra...
Até porque, nosso sistema econômico social e ecológico vai obrigá-los à isso mais cedo ou mais tarde... e por uma questão de sobrevivência...

Sobrevivência de quem? Você acha mesmo que um bilionário desses se importa se uma, ou milhões de pessoas, morrem?

E eu que sou ingênuo... Laughing

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Como a postagem do WHead já observou, esse estado de coisas está se tornando insuportável para as pessoas no mundo todo...
E o nosso meio ambiente já está entregando a conta.

Te garanto que não está insuportável pra essas pessoas que mandam no mundo.
Quanto ao meio ambiente, eles têm um plano B.

Acho engraçada essa utopia de que temos os mesmos direitos (à vida, à dignidade, etc...) que uma pessoa da elite mundial. Eles, por vários motivos, permitem que nós existamos e vivamos nossas vidinhas medíocres. Mas no dia que for mais interessante pra elite limpar tudo, um abraço.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 20, 2020 8:09 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Talvez seja do seu ponto-de-vista, mas do meu não é. Portanto, não é "...inerente à nossa espécie..."; determinismos é uma doutrina já à muito desacreditada...
Se você quer crer nisso... questão sua...

O engraçado é que todo líder que acreditava em divisão aderiu à "farinha pouca" assim que teve um vislumbre de poder.

Me lembrei dessa pouco conhecida animação polonesa que, ainda que sem diálogos, é a melhor e mais didática explicação que conheço sobre tal fenômeno.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 8:27 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Talvez seja do seu ponto-de-vista, mas do meu não é. Portanto, não é "...inerente à nossa espécie..."; determinismos é uma doutrina já à muito desacreditada...
Se você quer crer nisso... questão sua...

O engraçado é que todo líder que acreditava em divisão aderiu à "farinha pouca" assim que teve um vislumbre de poder.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ou você acha que os que exploram e privilegiam-se são "bons, honestos e altruístas"?

De forma alguma. Essa, aliás, é a base do meu argumento. Seres humanos não são, por natureza, bons, honestos e altruístas. O que te faz esperar que um bilionário ou um país rico seja?

Mauricio Luiz Bertola escreveu:E sim, espero que os bilionários do mundo sejam OBRIGADOS à dividir suas fortunas, de uma forma ou de outra...
Até porque, nosso sistema econômico social e ecológico vai obrigá-los à isso mais cedo ou mais tarde... e por uma questão de sobrevivência...

Sobrevivência de quem? Você acha mesmo que um bilionário desses se importa se uma, ou milhões de pessoas, morrem?

E eu que sou ingênuo...  Laughing

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Como a postagem do WHead já observou, esse estado de coisas está se tornando insuportável para as pessoas no mundo todo...
E o nosso meio ambiente já está entregando a conta.

Te garanto que não está insuportável pra essas pessoas que mandam no mundo.
Quanto ao meio ambiente, eles têm um plano B.

Acho engraçada essa utopia de que temos os mesmos direitos (à vida, à dignidade, etc...) que uma pessoa da elite mundial. Eles, por vários motivos, permitem que nós existamos e vivamos nossas vidinhas medíocres. Mas no dia que for mais interessante pra elite limpar tudo, um abraço.

E quem disse que estamos falando de "líderes". Estou falando das pessoas, de como não há determinismos e "preto no branco" na Humanidade.
Ademais, eu discordo de você que as pessoas NÃO sejam boas Sua visão é maniqueísta. O ser humano é um demônio, ponto-final... Num cartesianismo primário...
Não, eu não acho que bilionários se importem. Mas EU me importo, Você não?
Cara, é obvio que quando as coisas chegam à um limite, a coisa muda de figura. Parece que você desconhece as lições da História à esse respeito.
Sua posição não é apenas conformista, é triste também, e parece até que você não tem razão alguma para viver (espero estar errado...).


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Seg Jan 20, 2020 8:31 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 8:30 pm

Zubrycky
Esse vídeo é bem conhecido.
Passei-o em uma aula sobre o stalinismo.
O vídeo é uma crítica velada à situação do governo stalinista da Polônia na época.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por allexcosta Seg Jan 20, 2020 8:34 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:E quem disse que estamos falando de "líderes". Estou falando das pessoas

Oh, vamos separar ricos malvadões de nós, inocentes sonhadores mais uma vez?

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ademais, eu discordo de você que as pessoas NÃO sejam boas Sua visão é maniqueísta. O ser humano é um demônio, ponto-final...

É o que nos ensina a História.

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Tenor

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sua posição não é apenas conformista, é triste também

Prefiro dizer realista.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:e parece até que você não tem razão alguma para viver (espero estar errado...).

Tomei a pílula vermelha. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por WHead Seg Jan 20, 2020 9:03 pm

O Brasil, dentre os países considerados democráticos, ocupa hoje o lugar de liderança nos níveis de concentração de renda nos estratos mais ricos da população. Não se conhece nenhuma experiência de redução desse desequilíbrio sem que haja alguma forma de atuação do Estado - nem mesmo no liberal Estados Unidos, vide a Homestead Act, lei aprovada por pequenos agricultores e burguesia industrial visando a distribuição de terras e o estímulo à produção de alimentos ao mercado consumidor, por exemplo. A maluquice discursiva dos dias atuais somada aos parcos conhecimentos políticos que absorvemos nos poucos períodos democráticos que vivemos tentam nos fazer crer que políticas redistributivas (tributação progressiva, redução das isenções fiscais e sonegação, tributar lucros e dividendos, por exemplo) não são fundamentais mas, como eu já escrevi outras vezes, nenhuma pauta é excludente e a busca pela eficiência do Estado deve ser complementar e concomitante à luta por garantia das condições e dignidade humanas. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jan 20, 2020 9:05 pm

Oh, vamos separar ricos malvadões de nós, inocentes sonhadores mais uma vez?
Sim, vamos. Embora o seu juízo-de-valor sobre "malvadões" ser apenas ironia. As pessoas são o que são por sua posição social. Individualmente a questão é outra. Eu conhecí ao longo de minha carreira profissional, homens MUITO ricos (Antonio Ermírio de Moraes e José Mindlin), e ambos eram pessoas cultas, afáveis e muito conscientes.

É o que nos ensina a História.
Sua leitura da História é maniqueísta...
Aliás, tenho TODOS os motivos do mundo, tanto pessoais, quanto profissionais para cair nessa mesma postura.
Mas, como estou sempre me auto-criticando e procurando ver o lado bom das coisas, além de minha própria atuação profissional...

Prefiro dizer realista.
Que seja...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Luciano Rezende Barbosa Qui Jan 23, 2020 3:44 pm

Então, aí surgem aqueles comentários "tá vendo só no que dá o capitalismo" e blá blá blá

Só uma coisa: não muitos os muitos ricos num país ou no mundo. Caso haja uma igualdade de renda, o máximo que vai acontecer é ficar todo mundo pobre. Ninguém se iluda que quando pisarem na cabeça dos mais ricos, liquidarem com eles, fora o capitalismo (e todas as pataquadas que alguns segmentos fomentam) que a partir daí, todo mundo vai ter vida melhor. [risos]

Educação, estudo, aprimoramento, ciência e tecnologia, investimento em pessoas, fazem pessoas mais qualificadas e consequentemente mais bem preparadas para o mercado de trabalho e propensas a terem renda melhor. Um país tende a crescer e obviamente seu povo junto com ele.

Luciano Rezende Barbosa
Membro

Mensagens : 6
Localização : New York

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Igor Canavarro Qui Jan 23, 2020 7:30 pm

Pessoal, vamos separar o joio do trigo. Tem gente com um mínimo de educação financeira que consegue amealhar o seu primeiro milhão antes dos 30 com muito trabalho e esforço.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 23, 2020 7:37 pm

Igor Canavarro escreveu:Pessoal, vamos separar o joio do trigo. Tem gente com um mínimo de educação financeira que consegue amealhar o seu primeiro milhão antes dos 30 com muito trabalho e esforço.

Verdade, mas estamos falando de bilhões.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Igor Canavarro Qui Jan 23, 2020 8:34 pm

allexcosta escreveu:
Igor Canavarro escreveu:Pessoal, vamos separar o joio do trigo. Tem gente com um mínimo de educação financeira que consegue amealhar o seu primeiro milhão antes dos 30 com muito trabalho e esforço.

Verdade, mas estamos falando de bilhões.

Sim, mas de milhão em milhão junta-se bilhões.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Convidado Qui Jan 23, 2020 8:47 pm

Um pouco de matemática...

Um cara de 35 anos precisa ter tido uma média de rendimentos de R$ 28.571,43 por ano para chegar em R$ 1.000.000,00.

Assumindo que aos 70 esse mesmo cara tenha enfim conseguido seu primeiro bilhão, a média anual sobe para míseros R$ 14.285.714,29.

É só ler o livro do Primo Rico e faturar 5% ao ano em investimentos de renda fixa

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por allexcosta Qui Jan 23, 2020 8:57 pm

Igor Canavarro escreveu:Sim, mas de milhão em milhão junta-se bilhões.  

Só se o cara viver 500 anos.

Essa pessoa que ganha seu primeiro milhão aos 30 anos de idade dificilmente se torna um bilionário.

Fosse assim, quem ganha seu primeiro milhar, ou seja, um salário mínimo, rapidamente se tornaria milionário. E não é o caso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Binão Qui Jan 23, 2020 9:51 pm

Eu vou conseguir meu primeiro milhão na próxima encadernação.
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Convidado Sex Jan 24, 2020 7:28 am

Binão escreveu:Eu vou conseguir meu primeiro milhão na próxima encadernação.
Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Screen13

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Igor Canavarro Sex Jan 24, 2020 11:49 am

Binão escreveu:Eu vou conseguir meu primeiro milhão na próxima encadernação.

Henri-Q escreveu:
Binão escreveu:Eu vou conseguir meu primeiro milhão na próxima encadernação.
Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Screen13

Mr. Book vai atrás do seu milhão. Rsrsrs. #Brincadeirinha.
Igor Canavarro
Igor Canavarro
Membro

Mensagens : 492
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial. Empty Re: Bilionários são mais ricos do que 60% da população mundial.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos