Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

+8
Ivanov_br
Nando Vasques
arthur_21
Andrezinho
Renato
Lapetina
Maniaky
paulo fernandes
12 participantes

Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por paulo fernandes Ter Jul 05, 2011 7:02 am

Deu no bom dia RIO desta manhã. Ou a minoria em condições de pensar neste país se mobiliza pela educação e luta por uma reforma já, ou continuaremos a ser esta África do Sul disfarçada em país em desenvolvimento. A hora de lutarmos pela educação neste país é agora. Vamos nos mobilizar?

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por Maniaky Ter Jul 05, 2011 9:45 am

Concordo Paulo, a educação é a base de um país.
Essa taxa não esta alta? 50% da população?
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por Lapetina Ter Jul 05, 2011 10:08 am

Realmente o numero impressiona!
mas deve ser plausivel!
você muitas pessoas que pararam entre a quarta serie e a oitava.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por Renato Ter Jul 05, 2011 10:29 am

Mas o que importa é que o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas... facepalm

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por Andrezinho Ter Jul 05, 2011 10:40 am

E terá o Maracanã reformado pra Copa do Mundo...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por arthur_21 Ter Jul 05, 2011 10:58 am

Isso ai, alfabetização não leva a nada, o negócio é sediar a copa, ai sim! facepalm

Cada dia me decepciono mais com o Brasil.

____________________________
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por Nando Vasques Ter Jul 05, 2011 11:41 am

Quero só ver quando estivermos na Copa ou olimpíadas e estourar um Bueiro matando uns turistas...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por Ivanov_br Ter Jul 05, 2011 1:29 pm

Gente, isso sem falar nos ANALFABETOS FUNCIONAIS. GEnte que tem canudo, mas o que aprendeu é zero.

O Ex-ministro da educação morreu e só falam coisa boa dele. Mas não foi no governo FHC que criaram a aprovação automática? (me corrijam se eu estiver errado!)

EU sou aula no ensino superior. TEnho alguma experiencia tanto no ensino superior PRIVADO e PÙBLICO. O que tem de gente sem "perfil" para cursar o ensino superior não é pouca não! É incrível ver como os estudantes chegam despreparados na universidade! A coisa é absurda. Eu chego a tirar 30% da nota devido ao português horrível que eles apresentam em prova. Tosco mesmo!

O problema não é a política de educação somente. É como o brasileiro vê a educação. Hoje, um carro na garagem é mais importante do que investir no estudo!

tenho um aluno que anda de Ford Fusion, tira a maior onda, mas escreve como um pedreiro!!!!! f*** isso!

Querem ficar preocupados? Deixa o Bertola dar sua opinião por aqui!!!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por paulo fernandes Ter Jul 05, 2011 8:13 pm

A questão é que temos que nos mobilizar, protestar, qualquer coisa para mudar esta situação, pois sem educação não dá pra fazer disso aqui um país sério um dia. Esse país tem que deixar de ser colônia, tem que ser uma democracia verdadeira. Sem educação não vai. Se formos esperar isso desses políticos que temos aí... É preciso um movimento já. A hora é agora ou nunca. As cabeças pensantes precisam se mobilizar. Mais impotante que marcha de liberação sexual ou canabiana é o fim da orgia entorpecente educacional que se faz neste país.

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por jiroumaru Ter Jul 05, 2011 9:59 pm

Ivanov_br escreveu:
tenho um aluno que anda de Ford Fusion, tira a maior onda, mas escreve como um pedreiro!!!!! f*** isso!

Sei que foi sem maldade nem intenção, mas tem pedreiro que escreve direitinho! up

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por RFFanBR Ter Jul 05, 2011 10:20 pm

Renato escreveu:Mas o que importa é que o Rio de Janeiro sediará as Olimpíadas... facepalm

O que interessa é que o povo saiba assinar o nome pra abrir linha de crédito nas Casas Bahia. Aí ele pode comprar de monte e o governo se gabar de que nunca antes neztepaís a classe C, E, F, G pode comprar tanto.

Agora, se iPads não podem ser fabricados no país por falta de mão-de-obra qualificada, bom, aí não vem ao caso.


paulo fernandes escreveu:Esse país tem que deixar de ser colônia...

Portugal já deixou essa porcaria de lugar pro lado faz tempo, antes mesmo da independência. Se tocou que não dava certo.

Não somos colônia de ninguém, somos é um bando de vadios ladrões.

Tem um lugar aqui no Brasil chamado Sarneyquistão. Dizem que era conhecido por Maranhão também, mas a família Sarney grudou pior que carrapato e não tem quem tire. E o Maranhão é o estado com os piores índices, em tudo.

Mas num tem problema. Tem futebol e tem celular barato da China pra nóis escutá funkão a todo volume no busão!!! ÉEEE!!!!
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por drews Qua Jul 06, 2011 6:38 am

A referida pesquisa fala de valores absolutos ou relativos? Os 50% são relativos à parcela da população que já deveria ter concluído o ensino fundamental ou relativos à população total?
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por drews Qua Jul 06, 2011 7:09 am

RFFanBR escreveu:Mas num tem problema. Tem futebol e tem celular barato da China pra nóis escutá funkão a todo volume no busão!!! ÉEEE!!!!
Ah sim!
E também SUV coreano beberrão e grandão, ou sedã coreano com a qualidade de Mercedes e BMW.
E TV ultra HD de 60 polegadas pra assistir o Pânico, o CQC, o Fantástico, o JN e a novela.
E também férias todo ano em Miami/Orlando pra voltar cheio de coisas lindas importadas, e passar batido na alfândega.
E iPod, iPhone, iPad, e notebook pra encher de software pirata que ninguém usa.
E plano de saúde pra tratar a coluna estropiada por ficar carregando iPod, iPad, iPhone e notebook!
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por paulo fernandes Qua Jul 06, 2011 11:01 am

drews escreveu:
RFFanBR escreveu:Mas num tem problema. Tem futebol e tem celular barato da China pra nóis escutá funkão a todo volume no busão!!! ÉEEE!!!!
Ah sim!
E também SUV coreano beberrão e grandão, ou sedã coreano com a qualidade de Mercedes e BMW.
E TV ultra HD de 60 polegadas pra assistir o Pânico, o CQC, o Fantástico, o JN e a novela.
E também férias todo ano em Miami/Orlando pra voltar cheio de coisas lindas importadas, e passar batido na alfândega.
E iPod, iPhone, iPad, e notebook pra encher de software pirata que ninguém usa.
E plano de saúde pra tratar a coluna estropiada por ficar carregando iPod, iPad, iPhone e notebook!
Podescrê,
E tem também lojinha de crédito fácil com contrato assinado em branco e juros de 6% ao mês, Tem a bollha imobiliária semelhante ao que aconteceu com a Espanha em 2006, tem filho de ministro de transportes de 27 anos com firma que pulou o capital social de R$60.000,00 para R$50.000.000,00. Tem as ações da Petrobrás valendo menos que o capital subscrito... Tem de tudo. Só não tem a bendita educação tão necessária pra gente sair dessa lama. Vamos nos mobilizar?

paulo fernandes
Membro

Mensagens : 321
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por RFFanBR Qua Jul 06, 2011 8:56 pm

Eu já estou me mobilizando. Já roubei duas portas e 3 câmaras de pneu de caminhão, mas umas madeiras e uma câmara a mais e minha jangada pra sair dessa bosta de lugar tá pronta.

Não liguem, é que hoje foi mais um dia de prejuízo na feira. Não sei como é que ainda não chutei a bunda do povo. É chato você ver seu trabalho artesanal, feito com cuidado, com capricho, ser comparado com as porcarias que vêem da China e ouvir o povo dizer "tá caro!". Querem que a gente venda a 1,99.

Povo brasileiro não tem um pingo de consideração pelo próximo, apenas pelo próprio umbigo fedorento.

E, se Deus é brasileiro, agora entendo pq o mundo é uma zona só.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por Normando Neto Qui Jul 07, 2011 10:44 pm

Sei que foi sem maldade nem intenção, mas tem pedreiro que escreve direitinho!


Angenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1908 — Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1980) foi um cantor, compositor e violonista brasileiro.

Quando tinha 15 anos, abandonou os estudos (tinha concluído apenas o quarto ano primário) para trabalhar, ao mesmo tempo em que se inclinava para a vida boêmia. Na adolescência, trabalhou como aprendiz de tipógrafo, mas logo se transformou em pedreiro. Foi enquanto trabalhava nas obras de construção, que ele ganharia o apelido com que se tornaria reconhecido como um dos grandes nomes da música popular brasileira.[5] Para que o cimento não lhe caísse sobre os cabelos, resolveu passar a usar um chapéu-coco, que os colegas diziam parecer mais uma cartolinha, e assim, começou a ser chamado de "Cartola".[3][4]

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cartola_%28compositor%29

O Mundo é Um Moinho
Cartola

Ainda é cedo, amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora de partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Preste atenção, querida
Embora eu saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho.
Vai reduzir as ilusões a pó

Preste atenção, querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás à beira do abismo
Abismo que cavaste com os teus pés
Normando Neto
Normando Neto
Membro

Mensagens : 1103
Localização : Jacobina - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental Empty Re: 50% da população do Rio de Janeiro não completou o ensino fundamental

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos