Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete.

3 participantes

Ir para baixo

Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete. Empty Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete.

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 09, 2012 7:22 pm

Saudações a Todos!

Para dar um pouco de variedade à coluna, decidi que este quarto Contraponto será algo diferente do que fiz neste espaço até agora.

Este será, portanto, um Contraponto liliputiano... E simiesco também.

Para iniciar os trabalhos, permitam que eu lhes traga uma recordação de minha própria infância e reparta agora com os amigos uma lenda que li, há muito tempo, em uma enciclopédia da Disney.

Havia na flores uma certa comunidade de macacos Boca-Preta que, como todos os macacos, passava a vida a comer, beber e brincar. Nada os preocupava na vida, embora, em certas ocasiões, estes símios sentissem a falta de determinadas coisas que só se alcançam com o trabalho... Como, por exemplo, uma casa.

Certa noite a floresta foi fustigada violentamente por um colérico e gigantesco temporal... Naquele momento terrível, os macacos, todos encolhidos debaixo de uma frágeis folhas de bananeira, sentiam os rigores da chuva e do vento. As crias gemiam com frio; as fêmeas gritavam incomodadas com o vento e a chuva e os macacos coçavam a cabeça à procura de uma solução. Um dizia: - isto não pode continuar; outro acrescentava: - temos de arranjar uma solução; finalmente, um outro alvitrou: - precisamos de uma casa. Sim, disseram todos em coro: - amanhã havemos de construir um casa, amanhã havemos de construir uma casa!...

Quando o dia raiou, veio com ele o sol, a calma e o calor, o que fez com que os símios se esquecerem da casa e voltarem à rotina símia de correr, comer, beber, brincar e dormir.

Veio a noite e, com ela, o frio e a chuva e de novo o projeto... "Amanhã construiremos uma casa... amanhã construiremos..."

As noites e os dias sucederam-se, como também as brincadeiras, as festas, as sonecas e... naturalmente, os propósitos e boas intenções de fazer algo de construtivo, que sempre ficava para o amanhã... Que nunca chegou!...

Sendo assim, amigos, aprendam com os Boca-Preta e não sigam o exemplo deles.

Construam hoje as suas casas.

Como?

Simples...

Não deixem mais o estudo para amanhã.

Doravante, construam suas casas de conhecimento com seus contrabaixos todos os dias, estudando todos os dias, pois, nos estudos, hoje é o único dia que importa... Afinal de contas, vocês só saberão amanhã o que vocês tiverem aprendido hoje.

Até o próximo Contraponto!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete. Empty Re: Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete.

Mensagem por Carlos Diego Ter Nov 20, 2012 3:12 pm

Muito Bom também! Estou curtindo muito essas colunas, é que tenho que ler aos poucos e bem lido! Parabéns novamente!

____________________________
Clube Squier #055 / Clube do Apego #044 / Clube dos Baixistas de Peso #005
Carlos Diego
Carlos Diego
Membro

Mensagens : 491
Localização : Botucatu

Ir para o topo Ir para baixo

Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete. Empty Re: Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete.

Mensagem por Lucas94 Qua Nov 21, 2012 10:09 am

Muito bom Zubrycky, seus textos são ótimos. Vou ficar esperando pelo próximo ! Parabéns pelo trabalho ! cheers

____________________________
"In the end it is all about music, the instrument we play is secondary." - Andres Rotmistrovsky

Lucas94
Membro

Mensagens : 638
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete. Empty Re: Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete.

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 13, 2013 8:24 pm

Carlos Diego escreveu:Muito Bom também! Estou curtindo muito essas colunas, é que tenho que ler aos poucos e bem lido! Parabéns novamente!

Lucas94 escreveu:Muito bom Zubrycky, seus textos são ótimos. Vou ficar esperando pelo próximo ! Parabéns pelo trabalho ! cheers

Obrigado, meus Caros!

Fico feliz em saber que vocês gostaram!

(Mais textos virão em breve... Wink )

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete. Empty Re: Quarto Contraponto: Um liliputiano e simiesco lembrete.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos