Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

+53
Gabriel_cwb
gpascutti
Regis Rocha
Jãozeiro
brunoaguiarbass
rodlburigo
Renato Aversari
edumoraes
arturbmallmann
Andremoura
SMR
Sandro Levi
frediani
edumerino
Stormbringer
SILVIAO
Guga Ramone
Edu
rafacar
Coder
adriano.cardoso2
Saurus
nasrodrigo
Raul S.
Gabs07
henriquexis
L. Gustavo
dj jorge cafe
Rafael Malandrin
Ruds
Vinícius Andrade Pinto
afonsodecampos
DDC
JORGE BATALHA
gpraxedes
Boss2K
fheliojr
joabi
José Carlos
tfk
Osmar Oliveira
Christian
GusVCD
Sonikado
deeecooo
subgrave
kwholz
Steve Albini
Thales_Sr
Paulo Penna
djmmaster
allexcosta
Fernando Zadá
57 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 18, 2020 8:04 pm

^ Mero pitaco: com base neste seu relato, se não for possível ter estas 2 opções, parece melhor vc ficar com o Crown Powertech 2. É pesado, mas acaba sendo mais vantajoso para ti...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Regis Rocha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Regis Rocha Sex Jul 31, 2020 9:01 am

Um power "queridinho" la fora na década de 90

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 92b08e10

Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Carlos Mergulhão - Destroyer X - DX

Mensagem por gpascutti Qua Jan 26, 2022 2:44 pm

Edu escreveu:pra som interno (casa) recomendo um receiver nacional de altíssima fidelidade, hi fi, que não deve nada a nenhum equipamento de som estrangeiro. O sujeito que fabrica se chama Carlos Mergulhão e tem uma porrada de vídeos no youtube. O cara é uma enciclopédia ambulante de eletrônica


já eu, estou muito tentado a migrar pro sistema Preamp+PA+caixas, mas é difícil encontrar potências confiáveis nos watts que eu quero e com um preço decente rsrs


Cara eu vejo o canal desse cara no youtube, parece ser coisa fina.
vc vê algum problema usar o amplificador dele para tocar contrabaixo? nesse padrão que vc citou aí com preamp antes.
daria pra usar normalmente será? ou vc vê algum empecilho..

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 139
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Fev 12, 2022 4:29 pm

Este tópico é uma das pérolas do CB. Me serviu muito de referência, e já faz algum tempo pensava em testar essa configuração de set: Pré + StudioR + Cab.

Estou usando meu DemonFX D7K como pré, porém apesar do volume dele estar no máximo, empurro o sinal um pouco mais com o compressor (que fica ligado durante toda a gig) para atingir níveis de sinal em torno dos 750mV, que é a sensibilidade em que a Z700 oferece toda a potência. O led de Clip de da Z700 tbem ajuda a acertar o nível entrada para não passar do ponto.

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 20220218
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 12, 2022 10:58 pm

^ Eu queria uma dessas ou uma Studio R X1, mas não encontro nenhuma em bom estado nem com preço convidativo.

QQ coisa, vc poderia me dizer por MP onde vc a encontrou e por qnt, Gabriel?
Valeu!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Fev 13, 2022 12:40 am

^ De fato, é duro de achar, e quando acha estão todas capengas, já passaram por empresas de sonorização, igrejas, botecos, etc... estão só no pó. Eu ficava de olho sempre no OLX e MercadoLivre, vendo as usadas, até que apareceu essa zerada aqui em Curitiba, o cara montou um estudio em casa para ensaiar com a banda, mas ensaiava 3 vezes por ano até que pararam e os equipos ficaram guardados por anos.

Esta ai está até com lacre original da StudioR com data de 2006!! Nunca foi aberta, e não tem um risco. Paguei 1.5K e dei mais um pedal pro cara.

No ML normalmente só achava bichera, no OLX tem que ficar olhando todo mês, até aparecer alguma boa.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por CSergio Dom Fev 13, 2022 12:53 am

Gabriel_cwb escreveu:...
Estou usando meu DemonFX D7K como pré, porém apesar do volume dele estar no máximo, empurro o sinal um pouco mais com o compressor (que fica ligado durante toda a gig) ...

E ai? Como se saiu o TC Eletronic?
Seu relato pode servir de guia para outras pessoas, e nesse tópico ia caber legal Wink https://www.contrabaixobr.com/t42702-forcefield-compressor-by-tc-electronic
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por heenrique_bass Dom Fev 13, 2022 2:10 pm

Gabriel_cwb escreveu:Este tópico é uma das pérolas do CB. Me serviu muito de referência, e já faz algum tempo pensava em testar essa configuração de set: Pré + StudioR + Cab.

Estou usando meu DemonFX D7K como pré, porém apesar do volume dele estar no máximo, empurro o sinal um pouco mais com o compressor (que fica ligado durante toda a gig) para atingir níveis de sinal em torno dos 750mV, que é a sensibilidade em que a Z700 oferece toda a potência. O led de Clip de da Z700 tbem ajuda a acertar o nível entrada para não passar do ponto.

Saberia informar qual o peso dessa potência?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Gabriel_cwb Dom Fev 13, 2022 2:29 pm

CSergio escreveu:
E ai? Como se saiu o TC Eletronic?
Seu relato pode servir de guia para outras pessoas, e nesse tópico ia caber legal Wink https://www.contrabaixobr.com/t42702-forcefield-compressor-by-tc-electronic

Se saindo mto bem! Não colore mto o som do baixo, é o que eu procurava!

heenrique_bass escreveu:
Saberia informar qual o peso dessa potência?

Pesei a minha aqui, deu 6Kg.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Seg Fev 14, 2022 9:40 am

Gabriel_cwb escreveu:Esta ai está até com lacre original da StudioR com data de 2006!! Nunca foi aberta, e não tem um risco. Paguei 1.5K e dei mais um pedal pro cara.

Cara, como tem coisa usada a preço bom em Curitiba nessa parte de áudio e instrumentos. Vou trabalhar em duo com uma cantora de Jazz/Bossa e tava atrás de uma guitarra. Cinco das melhores oportunidades na OLX e Facebook eram de anúncios de Curitiba ou proximidades. Coisa imperdível mesmo, pena que não enviavam. E agora leio que vc comprou uma StudioR zerada por 1.5k em Curitiba.

"Subiu" aqui pra SP o povo já é sem noção nenhuma.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Fev 14, 2022 3:00 pm

^ Jão, não sei bem porque deste fenômeno... acredito que a balança da oferta/procura esteja desequilibrada em uma das cidades kkkk Bom para os Curitibanos neh!

Mas se precisar de algum suporte qualquer diz, só chamar.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Seg Fev 14, 2022 3:14 pm

Pessoal de SP acha qualquer lugar barato, mas Curitiba tem um custo de vida razoável se comparado a cidades de mesmo porte. Isso termina influenciando na percepção de preço.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por CSergio Seg Fev 14, 2022 3:35 pm

Gabriel_cwb escreveu:
CSergio escreveu:
E ai? Como se saiu o TC Eletronic?
Seu relato pode servir de guia para outras pessoas, e nesse tópico ia caber legal Wink https://www.contrabaixobr.com/t42702-forcefield-compressor-by-tc-electronic

Se saindo mto bem! Não colore mto o som do baixo, é o que eu procurava!

Show!
Foi minha percepção também no pouco mais de ano que fiquei com ele, não altera/colore o timbre; talvez até ocorra, mas é sutil a diferença.
Só vendi por conta de $ mesmo, revenda muito boa dele, vende rápido para os interessados certos ehehe
Em breve devo mandar a GoMixer também pros classificados.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Gabriel_cwb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Ter Fev 15, 2022 10:54 am

Gabriel_cwb escreveu:^ Jão, não sei bem porque deste fenômeno... acredito que a balança da oferta/procura esteja desequilibrada em uma das cidades kkkk Bom para os Curitibanos neh!

Mas se precisar de algum suporte qualquer diz, só chamar.

allexcosta escreveu:Pessoal de SP acha qualquer lugar barato, mas Curitiba tem um custo de vida razoável se comparado a cidades de mesmo porte. Isso termina influenciando na percepção de preço.

Então deve ser isso, meus jovens!

Inclusive estou pra ir aí semana que vem, ou na outra. Vou gravar com uma cantora aí de Curitiba em um hotel (Grand Mercure Curitiba Rayon), vocês conhecem? Fica no centro. Dentro do hotel tem um bar maravilhoso, tipo uma casa de jazz, super sofisticado.  Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 1f62f
A cidade também parece ser bem bonita e desenvolvida, sempre ouvi só coisas boas de Curitiba no geral. Bom, dizem que é a melhor capital para se viver no Brasil.

Mas se não me engano já li o Alex implicar com o povo daí! kkkkkkk
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Ter Fev 15, 2022 11:11 am

Jãozeiro escreveu:A cidade também parece ser bem bonita e desenvolvida, sempre ouvi só coisas boas de Curitiba no geral. Bom, dizem que é a melhor capital para se viver no Brasil.

É melhor que a média em várias coisas... Em outras é só lenda... Meus parentes baianos que visitam ficam impressionados com a péssima pavimentação de ruas onde não passa buzu.

Falar em buzu, ele sai no horário, nem um minuto a mais ou a menos. Se você precisa de um só, vai ser bem eficiente. Se precisa conexão, pode demorar mais que demoraria em BH ou Salvador pra cobrir mesma distância.

Meus parentes também achavam que os tubos eram climatizados, quando na vida real dá até 50 graus no verão e a cobradora trabalha de fralda geriátrica porque não tem banheiro e o turno é de 6 horas.

Jãozeiro escreveu:Mas se não me engano já li o Alex implicar com o povo daí! kkkkkkk

Eu implico com todos os lugares e com as pessoas que vivem neles. Isso inclui minha terra... Meu senso de humor funciona assim e essa implicância é motivo de infinitas horas de risos.

Não consigo não rir quando lembro de um curitibano falando "temque", "guspo" ou "docê dê leitê com chocolatê". Se for falar de "roll mops" vou rir uma semana sem parar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 16, 2022 10:58 am

Hehe, legal, mano. Por melhor que uma cidade seja sempre vai ter seus defeitos e inefeciências públicas, né.

Vou dar uma passada rápida aí, vamo ver se consigo reparar em algumas dessas coisas. Talvez eu pegue um busão.
Na verdade eu nem sei se irei de carro, provavelmente eu vá de busão daqui de SP até Curitiba. Minha CNH ("carta", kkk) está vencida tem um tempo. Aí é complicado sair do estado, viajar 400km na ida, mais 400km na volta sem habilitação, se acontece alguma coisa tô lascado e não posso falhar nesse compromisso.

Eu só conversei com a cantora por WhatsApp por enquanto. O "r" dos curitibanos é igual ao do interior de SP? Aquele "r" caipira, bom pra praticar inglês? Pois ela tem um tanto desse sotaque no "r". Claro, não tão pronunciado quanto o "r" de caipira igual eu tenho. E às vezes ela usa o "r" dos paulistanos (eu reparo muito no "r" das pessoas).

Esse "r" a que me refiro é o "r" de "porta", por exemplo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Guga Ramone Qua Fev 16, 2022 11:18 am

Esse "r" retroflexo (de porrrrta) não é daqui de Curitiba. É coisa recente, que veio com o crescimento da cidade e a mistura de outras culturas. O sotaque daqui usa o "r" vibrando na ponta da língua.

De qualquer forma, seja bem vindo! Bom trabalho prá vc!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 16, 2022 11:24 am

Jãozeiro escreveu:O "r" dos curitibanos é igual ao do interior de SP? Aquele "r" caipira, bom pra praticar inglês?

Vareia... Laughing

Curitiba tem mais de um "R" e mais de um "T". Tem o pessoal do "T" de Sergipe e do "T" normal...

Jãozeiro escreveu:(eu reparo muito no "r" das pessoas)

Eu também. É meio salada de frutas às vezes...

O Curitibano é meio paulista mas não é, é meio gaúcho sem ser, é meio do interior mas ao mesmo tempo é da capital.

Só tu vendo ao vivo depois de comer um roll mops.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 16, 2022 11:25 am

^ Ah, sim, Guga. Entendi. Ela tem esse "r" aí também. O "r" caipira deve ser porque quando criança dos 3 aos 6 ela viveu na Inglaterra, depois voltou pra cá. Então acho que pegou bem esse "r" inglês.


Última edição por Jãozeiro em Qua Fev 16, 2022 11:38 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 16, 2022 11:29 am

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:O "r" dos curitibanos é igual ao do interior de SP? Aquele "r" caipira, bom pra praticar inglês?

Vareia...  Laughing

Curitiba tem mais de um "R" e mais de um "T". Tem o pessoal do "T" de Sergipe e do "T" normal...

Jãozeiro escreveu:(eu reparo muito no "r" das pessoas)

Eu também. É meio salada de frutas às vezes...

O Curitibano é meio paulista mas não é, é meio gaúcho sem ser, é meio do interior mas ao mesmo tempo é da capital.

Só tu vendo ao vivo depois de comer um roll mops.

É, às vezes tenho essa impressão também, fico em dúvida se Curitiba é mais parecida culturalmente com Florianópolis - SC, mais ao sul, ou de São Paulo - SP, mais ao norte. Tá mais ou menos à mesma distância dos dois, né? Deve ser uma mistura mesmo.
E não faço ideia do que seja um roll mops. Tipo um "enrolado de alguma coisa"? kkkkk. Vou dar um Google aqui.

A gastronomia é um fator muito forte na cultura de um lugar e vale a pena experimentar pra conhecer, mas infelizmente acho que vai ser só um Burguer King ou algo do tipo nessa minha rápida passagem aí, hehe.


Última edição por Jãozeiro em Qua Fev 16, 2022 11:37 am, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 16, 2022 11:33 am

400km pra uma gig!? isso ai esta com cara de date hein! Rssss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 16, 2022 11:36 am

^ Que nada, Zadá, a muié é séria! E eu também! kkk

É que é uma parada que será promissora profissionalmente pra ambos. Então vale o esforço, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 16, 2022 11:49 am

Caramba 400 km tem que valer mesmo! Rsss 

Brincadeiras  a parte eu já estudo e faço contas aqui quando a gig é em Sampa que fica a 15km daqui imagina outro estado! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 16, 2022 3:06 pm

Jãozeiro escreveu:É, às vezes tenho essa impressão também, fico em dúvida se Curitiba é mais parecida culturalmente com Florianópolis - SC, mais ao sul, ou de São Paulo - SP, mais ao norte. Tá mais ou menos à mesma distância dos dois, né? Deve ser uma mistura mesmo.

O PR é muito diferente de SC. Aliás, SC é mais parecido com a Bahia, não me pergunte porque...

O RS influencia vários outros estados, como o próprio PR, MS e o sul de SP. A cultura gaúcha se espalha como fogo em mato seco.

E o norte do PR já é bem igual interior de SP mesmo, com o "r" de porta bem mais enraizado.

Quanto aos sotaques, SC tem o clássico manezinho da ilha, mas você viaja alguns KM e muda tudo. E se a família tiver origem açoriana, não dá pra entender uma palavra do que falam.

E o PR é a Rússia brasileira sim... Tem umas parada que você vê que é difícil de acreditar.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qua Fev 16, 2022 3:08 pm

Fernando Zadá escreveu:400km pra uma gig!?

Participei de uma campanha política pra FHC que foram 180 shows em 6 meses, com distâncias entre 400 e 600km entre as cidades.

Quando eu cochilava, sonhava que tava dormindo uma noite de sono inteira.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Qua Fev 16, 2022 4:16 pm

É que show montado viajar ´normal mas viajar 400km pra começar a gig pra mim era inédito. é o tipo de coisa que geralmente quando rola mesmo o povo acaba até se mudando pra encarar a gig.

Mas eu sou preguiçoso pra viajar mesmo então não conto muito! Rssss
De banda em ônibus ou van beleza que eu durmo ams se eu tiver que dirigir complica muito
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por gpascutti Sáb Fev 19, 2022 12:08 am

Será q funciona se comprar uma caixa dessas multiuso da Ciclotron etc… classe Ab
e levar pra um técnico pedir pra isolar a etapa de potência apenas.
Aí usa um preamp próprio de contrabaixo.

Tem umas caixas dessa quase de graça Brasil afora… de vários tamanhos.

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 139
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por gpascutti Sáb Fev 19, 2022 12:09 am

tipo essasCuriosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Bbed6e10

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 139
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Fev 19, 2022 12:19 pm

será que vale o trabalho? Eu acredito que os projetos devem ser qualquer nota futebol clube. Pra estudo em casa talvez para gig... sei não
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Gomba Seg Fev 21, 2022 11:04 am

gabrbasc escreveu:Será q funciona se comprar uma caixa dessas multiuso da Ciclotron etc… classe Ab
e levar pra um técnico pedir pra isolar a etapa de potência apenas.
Aí usa um preamp próprio de contrabaixo.

Tem umas caixas dessa quase de graça Brasil afora… de vários tamanhos.  

Tudo é ruim nisso aí, módulo de potência, falante, projeto.
Pode melhorar, mas entre melhorar e ficar bom tem uma distância enooooorme.

Amp que dá pra fazer isso e ter excelentes resultados são os Staner, especialmente BS120, BS150 e BOLD 105. E dá pra achar tão barato quanto 500 reais um desses.


Última edição por Gomba em Seg Fev 21, 2022 11:17 am, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Sandro Levi e gpascutti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Seg Fev 21, 2022 11:13 am

gabrbasc escreveu:Será q funciona se comprar uma caixa dessas multiuso da Ciclotron etc… classe Ab
e levar pra um técnico pedir pra isolar a etapa de potência apenas.
Aí usa um preamp próprio de contrabaixo.

Tem umas caixas dessa quase de graça Brasil afora… de vários tamanhos.  

O pré talvez seja o menor problema dessas caixas.

Melhor arrumar um 3x1 ou mini system velho que um mondrongo desses.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por DiegoBueno Ter Dez 05, 2023 10:32 am

Ressucitando o topico, tenho pesquisado a utilização de uma "potencia" (como é vulgarmente conhecida na minha região), ou mesmo trocar o power do meu amplificador.

O meu promete entregar 300W, mas o problema é que está meio "fanho", e esquentando MUITO. Nã osei se isso é normal no Warm Music, mas em minha pouca experiencia nunca vi um amplificador esquentar tanto. Além disso ele tem sinais de que já foi "consertado", o Indutor + Resistor tem um claro sinal de que abriu o bico anteriormente. E mesmo após troca do componente, tenho minhas duvidas se o serviço foi bem feito, ainda mais o amplificador esquentando tanto, como dizem, "algo de errado não está certo".

Então estou analizando se é possivel substituir o power por um Classe D ou se utilizo um poweramp (vulgo potencia) de PA.

PS: Meu amplificador tem tudo "separado", pré, power, fonte e etc. Não seria dificil realizar essa modificação.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Ter Dez 05, 2023 10:54 am

DiegoBueno escreveu:Ressucitando o topico, tenho pesquisado  a utilização de uma "potencia" (como é vulgarmente conhecida na minha região), ou mesmo trocar o power do meu amplificador.

O meu promete entregar 300W, mas o problema é que está meio "fanho", e esquentando MUITO. Nã osei se isso é normal no Warm Music, mas em minha pouca experiencia nunca vi um amplificador esquentar tanto. Além disso ele tem sinais de que já foi "consertado", o Indutor + Resistor tem um claro sinal de que abriu o bico anteriormente. E mesmo após troca do componente, tenho minhas duvidas se o serviço foi bem feito, ainda mais o amplificador esquentando tanto, como dizem, "algo de errado não está certo".

Então estou analizando se é possivel substituir o power por um Classe D ou se utilizo um poweramp (vulgo potencia) de PA.

PS: Meu amplificador tem tudo "separado", pré, power, fonte e etc. Não seria dificil realizar essa modificação.

Levando em consideração que muitos amps nacionais utilizam transistores falsificados, pasta térmica da mais barata e alívio térmico sub dimensionado, acho que, assumindo que não exista nada errado com o trafo, fonte, componentes da placa e afins, com pouca grana você coloca transistores de saída originais (compra na Mouser ou algo assim), coloca uma pasta térmica decente e modifica o sistema de refrigeração, talvez uma ventoinha melhor, cria um túnel de vento, segunda ventoinha, aumenta o dissipador e coisas do gênero. Fazendo você mesmo dá nem 100 Reais.

Aí você já aproveita a mão na massa e troca excitadores, eletrolíticos (se possível) e coisas assim. Revisa as soldas e tal...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

DiegoBueno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por DiegoBueno Ter Dez 05, 2023 12:29 pm

allexcosta escreveu:

Levando em consideração que muitos amps nacionais utilizam transistores falsificados, pasta térmica da mais barata e alívio térmico sub dimensionado, acho que, assumindo que não exista nada errado com o trafo, fonte, componentes da placa e afins, com pouca grana você coloca transistores de saída originais (compra na Mouser ou algo assim), coloca uma pasta térmica decente e modifica o sistema de refrigeração, talvez uma ventoinha melhor, cria um túnel de vento, segunda ventoinha, aumenta o dissipador e coisas do gênero. Fazendo você mesmo dá nem 100 Reais.

Aí você já aproveita a mão na massa e troca excitadores, eletrolíticos (se possível) e coisas assim. Revisa as soldas e tal...

Pois é man, eu notei os capacitores da fonte levemente estufados no topo, vou começar por eles. Pelo que vi, quando abri o amplificador, o power acredito ser Appotek, notei tbm um certo excesso de pasta termica. Pretendo sim revisar tudo isso, mas sabe quando já bate aquela desconfiança e a impressão que qualquer hora vou ficar na mão? Enfim, vou ver o que rola, fazer as devidas medições. Tenho 1 par de ventoinhas aqui que eram de uma antiga placa de video, vou verificar uma forma de instalá-las no dissipador, além de abrir um "canal" pra facilitar a troca de calor com uma ventoinha extra (a parte elétrica é toda fechada, sem nenhum tipo de "respiro").
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Ter Dez 05, 2023 3:44 pm

^ Se você fizer um túnel com uma ventoinha "indo" e uma "vindo" bem no dissipador, já alivia um monte ali.

Mas também só faz sentido se o amp frio está bem, né?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por DiegoBueno Ter Dez 05, 2023 3:52 pm

^ Como diriam aqui na minha região, até 30% do volume o ampli tá "suavão". Mas farei uma revisão geral nele de qualquer forma, diante de tudo que expus acima. Pode não ser o melhor ampli do mundo, mas quebra um galho e é o unico que tenho. Na PIOR das hipoteses mudo o power pra um Classe D ou uso uma "potencia" de PA.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por allexcosta Ter Dez 05, 2023 4:07 pm

^ Potências de PA são desenhadas para suportar grande abuso, parece uma boa opção.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

DiegoBueno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo - Página 7 Empty Re: Curiosidade quanto a um set com amplificador não de contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos