Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violão Clássico TOP (Luthier Cláudio Arone)

Ir para baixo

Violão Clássico TOP (Luthier Cláudio Arone) Empty Violão Clássico TOP (Luthier Cláudio Arone)

Mensagem por igorsrv Sáb Fev 01, 2014 1:29 pm

Vendo meu magnífico Cláudio Arone 2013 (pinho/indiano) com tarraxas Gotoh Premium (510). Cláudio Arone, é reconhecidamente um dos melhores Luthiers do Brasil e, juntamente com o Sergio Abreu, os dois melhores Luthiers brasileiros na construção de violões tradicionais de abeto
Sou extremamente cuidadoso com meus violões, só toco com flanelas e proteção de antebraço, assim o violão está como novo. É a oportunidade de adquirir um violão zerado e a pronta entrega.

Descrição:
Cláudio Arone 2013 - #161
Tampo: Abeto Alemão(Pinho alemão)
Fundo e laterais: Jacarandá Indiano
Acabamento: todo em goma-laca
Tarraxas: Gotoh Premium
Roseta: Artesanal de assinatura
Case AMS

Preço: R$ 8.000 pra galera do FCBR

Fotos e vídeos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537405397-violo-arone-spin-2013-luthier-top-_JM

A sonoridade deste instrumento tem a magia que caracteriza os instrumentos do Arone. Timbre doce e cristalino, encorpado, com incidência enorme de harmônicos em cada nota, dos mais graves aos mais agudos. Uma sonoridade definida, cremosa, rica e com grande resposta aos mais sutis estímulos. Responde com qualidade aos planos de dinâmica, e com excepcional controle tímbrico. É uma sonoridade muito difícil de descrever, mas que ao soar denota ao ouvinte claramente a estirpe nobre que a acompanha.

Motivo da venda: Infelizmente, estou sem tempo de me dedicar ao violão e não quero deixar um violão desse nível parado dentro do case.


Envio para todo o Brasil e Entrega em mãos em Salvador ou Valença-BA.

- Conheça um pouco mais sobre o Luthier(Texto retirado da Guitanda - Loja especializada em violões clássicos)
O luthier brasileiro Claudio Arone é reconhecidamente um dos maiores luthiers do Brasil, com um trabalho consistentemente refinado, autor de grandes instrumentos de construção tradicional. O Arone se caracteriza pela extensa pesquisa que realiza em seu processo construtivo, e pela grande habilidade que possui na execução de seus trabalhos. Com décadas de carreira e uma média de menos de 10 violões construídos por ano, seu trabalho é detalhista e totalmente individual. Há um enorme tempo dedicado a cada instrumento, que recebe o foco de toda a atenção do luthier nos minimos detalhes da construção. Seus instrumentos são de alto padrão internacional, com sonoridade rica, sofisticada, responsiva e estética elegante. O Arone já exerceu a profissão de ourives, e na nossa opinião, até hoje, com seus violões, continua produzindo e lapidando jóias, mas agora, musicais.
É extremamente raro conseguir um violão Arone, pela sua baixa produção e pelo fato de que não há praticamente nenhum usado disponível para venda. Os proprietários de instrumentos Arone costumam mantê-los consigo.
igorsrv
igorsrv
Membro

Mensagens : 225
Localização : Valença

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos