Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

+195
JotaReis
onassisnobrega
rafabarreto90
Gabrielle
Gabriel_cwb
tfk
kattastroff
Gomba
manorawe
Cantão
Marvis
Vinifs10
CSergio
M_Ross
bielemail3
Marcos1881
RBORCARI
victorbarbosa
firulero
Porto
Vinus
Bajista
Alexandro Sales
Tlemos
rodolfo.martins
Lobato
pos7e
juprgomes
Dont_Panic
Dan
Pz123
MarcusdeSousa
Otoniel Araujo
Cádio
edumerino
Guto_Castilho
deixados
Franco_bass
lobo bassman
Maurício_Expressão
lcs.
Rafael0
Lincoln4c
Otávio
Bonza
raspoladore
Jin De Prata
leo_claypool
eduardoalvim1979
Juan Coelho
marcus.metal
nego6590
CarlinhosMassa
HJONER
gabrielpd
SRTO
Sandro Levi
monteirofn
ramon.drift
JordanLucas
castrodg
Jasiel
santos_t
Thay Braga
Stormbringer
Rico
mikhailpizza
heenrique_bass
arturbmallmann
JP-bass
tiago.provenzano
Bastiao
Flaming Red
edumoraes
ditocujo
frediani
Dennis Messa
duvan
rodolfo.teixeira.5667
Marcos Caio C. Gomes
Thiago Almeida
Rezende
Aionius
dan_rivojr
santana
SILVIAO
joabi
TIAGO CTBA
D.W
Davi Aroeira Kacowicz
Juninho Sampaio
carlosadriano
Leonardo Roman Ultramari
AndréBurger
Carlos Machida
Alan Kaminskas
lauro.mohallem
Alexandre Correa
Lucas Brat
Phobos
marcio.cirne
Jason Burton
Grave
Rafael Malandrin
Coder
Powerful Lines
RodrigoVeniCreator
korg
dudamir
DougBass
Ricardo
gustavo.muniz.10
vcrz
Rogério Badland
emerbras
JsBass
Ricardo Mello
Gabs07
paulo.detharcio
Elton Monteiro
joaopvespa
Squivo
tcraposo
jameh
Willian Casagrande
paulo.roberto.180072
pgnt
Kaminskas
Bob Stark
JJ Fletcher
Grautos
LBorges
williamramos3
mrbrasil
alberto.fernandesdosreis
robson610542
Maffei
Noé
Bittersweet
Caiov
ebrotto
Vinícius Mateus Nuernberg
Mauricio Luiz Bertola
danielaraujob@ss
Edes
guilhermepf
Ruds
Regis Rocha
sidiburiti
leandrohr
rafaezio
gsfteodoro
Gil Gonzaga
fabio887
Marcos_p
joaopaulo_
Guga Ramone
Christian
marcia.costa1
arthur.farias.96
Matt Bass
GeTorres
emerson.luz.9
danilokleber
Guilherme Vieira
edsonbrjr
vinbertt.vinbert
Braviary
AlexBezerra
brenes
rafael.buzzi.andrade
fheliojr
Hamilton Lima
ClaudioBh
Boss2K
Tytoos
malka_aff
MarcosTudisco
José Carlos
David Marques
Juninho_Bass
higor
Thalison Martins
rodrigo.santos.12139862
rodrigosattva
luciano pedroso
Breno_Barnabe
Dassoler
gpraxedes
Groovin
CG
allexcosta
Thiago Candido
ChemistBass
Peterson_81
199 participantes

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por manorawe Sex maio 07, 2021 11:00 am

kattastroff escreveu:
manorawe escreveu:no ML tem um BQ500 com preço excelente, imagino que seja golpe.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1869391471-bq500-tc-electronic-amplificador-cabecote-para-baixo-sem-uso-_JM?searchVariation=83173645025#searchVariation=83173645025&position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=b1058694-77a4-4784-b91f-55b5537d3ad1

Engraçado que o nome do cara é antonio_bass

Os anúncios de golpe normalmente são de produtos novos, se passando por loja, normalmente com exatamente 10 unidades no estoque. Pra mim não tem nenhum indício claro de golpe. Eu faria algumas perguntas, tentaria pegar o contato do cara por fora e se for perto de você ir ver pessoalmente.

Agora esta estranho.
Anuncio do mesmo Antonio_bass, vendedor com os mesmos produtos porem o cabeçote um BQ250...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1869376065-amplificador-tc-electronic-bq250-sem-uso-cabecote-para-baixo-_JM?searchVariation=83173097146#searchVariation=83173097146&position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a98fa47b-7089-4505-b03d-ff80a471e68c
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CSergio Sex maio 07, 2021 11:41 am

Comprar usado hoje em dia tenho pé atrás; já tive experiências não muito boas.
*.*

500w em 2,3kg e mais ou menos 25 x 24cm.
Bem compacto, uma beleza pra carregar.

O BQ500, atualmente está na faixa de € 205 (U$ 245 ou R$ 1275); mais a importação se fosse pedir logo, sairia uns R$ 2050, fora o frete.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por tfk Sex maio 07, 2021 11:43 am

manorawe escreveu:

Agora esta estranho.
Anuncio do mesmo Antonio_bass, vendedor com os mesmos produtos porem o cabeçote um BQ250...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1869376065-amplificador-tc-electronic-bq250-sem-uso-cabecote-para-baixo-_JM?searchVariation=83173097146#searchVariation=83173097146&position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a98fa47b-7089-4505-b03d-ff80a471e68c

Sou meio burrão para sacar um golpe, então não leve minha opinião como parâmetro quanto a isso, mas as vezes é um cara que trouxe esses equipos da gringa justamente para revenda. É possível achar esses amps no exterior por preços relativamente baixos, o que permite que o cara anuncie por preços competitivos no ML. Acho que se fosse golpe ele tentaria com algo mais famoso, que em teoria teria mais interessados, e não com um amp TC.

Edit. Sobre as opções colocadas: Nunca tive contato com os TC. Eu não gostei do Ampeg as poucas vezes que usei, achei que faltou potência (nunca tive um, mas os muitos relatos de problemas me desanimam). Já tive o GK, de timbre é ok, mas também acho que falta potência. O mérito desses caras é a portabilidade (tamanho/peso), mas tenha em mente que, dependendo da caixa que vc for usar, um Staner Bx200 tenha mais potência, isso sem falar em combos de marcas tipo a Hartke e Roland que na minha opinião são opções melhores e mais baratas que um set com um Gk desses.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por manorawe Sex maio 07, 2021 12:42 pm

tfk escreveu:
manorawe escreveu:

Agora esta estranho.
Anuncio do mesmo Antonio_bass, vendedor com os mesmos produtos porem o cabeçote um BQ250...

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1869376065-amplificador-tc-electronic-bq250-sem-uso-cabecote-para-baixo-_JM?searchVariation=83173097146#searchVariation=83173097146&position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=a98fa47b-7089-4505-b03d-ff80a471e68c

Sou meio burrão para sacar um golpe, então não leve minha opinião como parâmetro quanto a isso, mas as vezes é um cara que trouxe esses equipos da gringa justamente para revenda. É possível achar esses amps no exterior por preços relativamente baixos, o que permite que o cara anuncie por preços competitivos no ML. Acho que se fosse golpe ele tentaria com algo mais famoso, que em teoria teria mais interessados, e não com um amp TC.

ótimo argumento.

Custa só $200 la fora? Shocked
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CSergio Sex maio 07, 2021 3:58 pm

Em torno de 200 euros ou 250 dólares.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gabriel_cwb Sex maio 07, 2021 8:31 pm

Eu não tenho opinião formada sobre os Classe D (D não significa Digital).
Sou da geração dos Classe AB, e quando essa onda de Classe D começou sempre houveram comentários de que estes amps tinham qualidade sonora inferior, falta de punch e outros. Aqui mesmo no fórum vi comentários assim recentemente.
Seria interessante o pessoal com experiência com ambos as classes dessem suas opiniões.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por kattastroff Sex maio 07, 2021 8:34 pm

Quando foi mais ou menos que começaram a ficar comuns os Classe D? É tão recente assim?
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb maio 08, 2021 12:23 am

kattastroff escreveu:Quando foi mais ou menos que começaram a ficar comuns os Classe D? É tão recente assim?

A tecnologia não é recente, mas os micro heads classe D começaram a se popularizar nos anos 2000 em diante.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Pz123 Sáb maio 08, 2021 9:39 am

Gabriel_cwb escreveu: quando essa onda de Classe D começou sempre houveram comentários de que estes amps tinham qualidade sonora inferior, falta de punch e outros.

Qualidade sonora é muito relativo, né.. Os que toquei tinham um som legal
O problema é volume e manutenção.

Mini amp de 200w, na minha opinião, não serve pra muita coisa. Qualquer Staner fala 10x mais.
E o punch nem se fala, os mini simplesmente não têm..

Quanto à manutenção, ainda é difícil. Pouca gente trabalha com isso e é caro.
Um classe D desses novos vai te custar mais caro que muito GK rb antigo, sendo que o GK, se der problema, você resolve muito mais fácil e mais barato.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

kattastroff gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb maio 08, 2021 9:55 am

Num AB a fonte tradicional com banco de capacitores robusto guarda uma grande quantidade de energia pronta pra ser dispensada em fração de segundo, então uma nota mais forte ou um slap não engasgam.

Num D a fonte é chaveada e não há essa energia sempre disponível ali.

É da topologia mesmo isso...

Dentro da psico-acústica, parece que um classe D precisa ter tipo o dobro de potência pra que o percebamos como punch ou volume similares a um AB.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Gomba e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb maio 08, 2021 4:25 pm

allexcosta escreveu:
Dentro da psico-acústica, parece que um classe D precisa ter tipo o dobro de potência pra que o percebamos como punch ou volume similares a um AB.

Essa é uma informação importante para quem está na dúvida de qual a diferença na prática.

Pz123 escreveu:
Quanto à manutenção, ainda é difícil. Pouca gente trabalha com isso e é caro.
Um classe D desses novos vai te custar mais caro que muito GK rb antigo, sendo que o GK, se der problema, você resolve muito mais fácil e mais barato.

Outra info útil, como nunca tive um classe D, imaginava que o técnico que mexia num AB, iria mexer num D tbem.

Por estas e outras que nunca embarquei num classe D.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por tfk Sáb maio 08, 2021 8:44 pm

^Depende MUITO da aplicação. Para quem toca em lugares menores, cuida do próprio equipo (e garante a integridade física do amp), a escolha de um classe D pode fazer sentido. Agora, se vc toca em grandes palcos, toca em diferentes ambientes (chuva, sol, etc.), vai ter gente que vai carregar pra cima e pra baixo sem muito cuidado, ai sim, o classe AB faz muito mais sentido pela robustez da construção e facilidade de manutenção.

Para ser honesto, essa restrição quanto a "tecnologia" me parece um pouco exagerada. Os classes D muitas vezes estão num contexto de redução de tamanho e peso de caixas e amps e muita gente pouco informada acha que um amp de 1kg que tem potência informada pelo fabricante de 350W mais uma caixa 1x12 com falante de 350W vai ter o mesmo rendimento de um set "modelo antigo" que consiste de um amp AB mais caixa com X falantes, ambos com potência parecidas ao exemplo do classe D. Ai quando o sujeito vai pra situação real acaba quebrando a cara e se decepciona. Por outro lado, eu já vi alguns caras super felizes porque conseguem deixar o amp na bag e carregam a caixa no outro braço e precisam fazer apenas uma viagem. Ou seja, esses caras, independente de qualquer coisa, estão mais preocupados com a portabilidade do que com o resultado sonoro (e não tem nada de errado com isso).

Em tempo, eu já tive vários classe D e nunca tive problemas técnicos com nenhum deles (o único caso que tenho conhecimento foi o GK de um amigo que morreu sem dar muito aviso e sem nenhum tipo de erro no manuseio, o resto são relatos que leio na internet). No entanto, quando precisei de um amp mais porrada o melhor resultado que tive foi com um classe AB.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por fheliojr Dom maio 09, 2021 8:01 pm

Infelizmente, amps classe D parecem ser descartáveis, por isso eu iria em um AB.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gomba Qui maio 13, 2021 2:22 pm

fheliojr escreveu:Infelizmente, amps classe D parecem ser descartáveis, por isso eu iria em um AB.

Por aí. Basicamente o AB pode ser reparado com bastante facilidade. Um D tente a ter componentes exclusivos que você só encontra no fabricante (e as vezes nem isso, tendo que trocar a placa inteira).
Mas, porém, contudo, todavia, a depender do uso, os Class D são bem bacanas (principalmente se pensar em mobilidade). Incontáveis vezes no passado eu levava bass e head na mesma capa de ônibus sem dificuldade.

Sobre os usos de classe D, grande maioria dos equipamentos de áudio profissional hoje sai com amplificadores classe D. Numa situação que você precisa pendurar uma série de caixas e/ou empurrar muita potência, a economia de espaço, peso e economia de energia que fonte chaveada e circuito integrado trazem é imbatível.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gabrielle Seg Set 20, 2021 6:20 pm

E aí galera,

já que o fórum é sobre Amp Meteoro. Tô começando no mundo do baixo e comprei um baixo 4c jazz bass da Michael passivo. Vou tocar pra estudar, brincar pra mim mesmo, etc, conhecer o instrumento. Então pra sair um som tô pra pegar algum nacional. Staner eu queria, mas devido ao custo maior não pegarei. É um ótimo CxB, mas n posso agora pagar mais de 800 reais nisso. Então rolou a dúvida de pegar um Borne CB60 de 20W (mais compactinho, por R$ 500 +-) ou CB80 de 30W (q custa uns 700 reais +-) ou um Demolidor da Meteoro FW20 ou 50 (prefiro o 50, custo do Borne acima). Não sei se aqui é o local correto pra perguntar isso. Tocarei mais rock, pop, forró pé de serra. Não faço slaps, não sou profissional. Não tenho banda, é só pra estudo em casa sozinha mesmo.
Qual a opinião de vcs? Quem sabe pegue mais pra frente um pedal equalizador se achar q o eq do amp esteja fraco, mas por enquanto é isso.
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CSergio Seg Set 20, 2021 9:54 pm

Eu pegaria uma pedaleira usada em bom estado, e tocaria com fone de ouvido razoável para bom.

Também pode pegar um somzinho 3 em 1, com entrada P10 de microfone e plugar o baixo nele.

Na pedaleira você poderia "brincar" com os efeitos; tem equalizador, efeitos de chorus, drive, reverb, simulação de amps e caixas, etc.
Acredito que uma Zoom B1on ou B1Xon por exemplo, talvez dê pra encontrar por volta de R$ 300-400 nos OLX, Mercado Livre e marketplace do Facebook da vida; existem outros modelos de pedaleira, comentei apenas dessas 2 porque já tive elas.

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Fqf10

Mais pra frente você vê cubo (ou amplificador como alguns chamam), que particularmente como eu gosto de tocar alto e com grave forte e definido eu não pegaria nada com falante menor que 10 polegadas e 50w (mas essa é só minha opinião).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Ter Set 21, 2021 1:07 pm

Concordo com o CSergio. Dei uma Zoom B1on pra minha filha estudar com fones e ela adora. Tem entrada aux , onde ela pluga o celular e consegue estudar escutando muito bem o instrumento e o celular. Vai te servir por muito tempo e não custa muito caro. Um bom fone também é legal ter.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gabrielle Ter Set 21, 2021 1:30 pm

Sandro Levi escreveu:Concordo com o CSergio. Dei uma Zoom B1on pra minha filha estudar com fones e ela adora. Tem entrada aux , onde ela pluga o celular e consegue estudar escutando muito bem o instrumento e o celular. Vai te servir por muito tempo e não custa muito caro. Um bom fone também é legal ter.

Bom, tô anotando as sugestões de vcs. Mas meu apelo ainda é para um cubo pq quero me ouvir sem fone tbm. Mas obrigada, pessoal. Tô aprendendo diariamente com vcs.
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Ter Set 21, 2021 3:37 pm

Entendi. Então seria muito oportuno buscar uma opção no OLX de Staner, Oneal, Master, ou Borne para contrabaixo.

Caso não precise de um pouco mais de potência, eu uso na minha mesinha de cabeceira, uma caixinha da Joyo MA-10b. O som é pouco, mas muito agradável para estudar e funciona à pilha também. Tem entrada pra auxiliar e saída pra fones de ouvido. Dá pra ensaiar com voz e violão acústicos.


Última edição por Sandro Levi em Qua Set 22, 2021 8:13 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por CSergio Ter Set 21, 2021 9:03 pm

CSergio escreveu:...

Mais pra frente você vê cubo (ou amplificador como alguns chamam), que particularmente como eu gosto de tocar alto e com grave forte e definido eu não pegaria nada com falante menor que 10 polegadas e 50w (mas essa é só minha opinião).

Se é cubo que você quer, bato na tecla acima.

Já toquei em um cubos pequenos de amigos, acho que 6 polegadas da Onerr e da Borne; eu achei o timbre/som fraco, mas médio que graves, por causa do tamanho do falante entre outras coisas.

Em outro tópico já houve discussão de que graves com qualidade, não combinam com caixas/falantes pequenos e concordo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gabrielle Ter Set 21, 2021 10:53 pm

CSergio escreveu:
CSergio escreveu:...

Mais pra frente você vê cubo (ou amplificador como alguns chamam), que particularmente como eu gosto de tocar alto e com grave forte e definido eu não pegaria nada com falante menor que 10 polegadas e 50w (mas essa é só minha opinião).

Se é cubo que você quer, bato na tecla acima.

Já toquei em um cubos pequenos de amigos, acho que 6 polegadas da Onerr e da Borne; eu achei o timbre/som fraco, mas médio que graves, por causa do tamanho do falante entre outras coisas.

Em outro tópico já houve discussão de que graves com qualidade, não combinam com caixas/falantes pequenos e concordo.

Vc tem toda razão. Nada como um bom cabeçote e uma caixa decente pra mandar bons graves, claro, dependendo da construção, dos falantes e da combinação disso tudo. Mas acredito que exista diferença entre um cubo de 70W e o som do de 20W, não? Ou posso estar errada. Pelo menos, digo, no quesito altura de som (volume mesmo).
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Sandro Levi Qua Set 22, 2021 8:16 am

^ Sim. Existe diferença, principalmente entre as marcas.

Você deve comprar o melhor cubo que sua grana permitir. Eu compraria Staner, Oneal ou Master(pela ordem).

Boa sorte.


Última edição por Sandro Levi em Qua Set 22, 2021 10:18 am, editado 1 vez(es)
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por manorawe Qua Set 22, 2021 8:27 am

Gabrielle escreveu:
CSergio escreveu:
CSergio escreveu:...

Mais pra frente você vê cubo (ou amplificador como alguns chamam), que particularmente como eu gosto de tocar alto e com grave forte e definido eu não pegaria nada com falante menor que 10 polegadas e 50w (mas essa é só minha opinião).

Se é cubo que você quer, bato na tecla acima.

Já toquei em um cubos pequenos de amigos, acho que 6 polegadas da Onerr e da Borne; eu achei o timbre/som fraco, mas médio que graves, por causa do tamanho do falante entre outras coisas.

Em outro tópico já houve discussão de que graves com qualidade, não combinam com caixas/falantes pequenos e concordo.

Vc tem toda razão. Nada como um bom cabeçote e uma caixa decente pra mandar bons graves, claro, dependendo da construção, dos falantes e da combinação disso tudo. Mas acredito que exista diferença entre um cubo de 70W e o som do de 20W, não? Ou posso estar errada. Pelo menos, digo, no quesito altura de som (volume mesmo).

Meus 2 centavos sobre o assunto.
Fez 3 anos que eu toco.
Minha primeira caixa foi uma onner block 20W. excelente caixa para estudo, entrada aux, saida pra fones, afinador, metronomo...
excelente opção, porem custo beneficio baixo, pois o custo hj é de uns 400 bonoros e o som deixa a desejar pois me recordo que ela tinha dificuldade em reproduzir frequencias baixas.
Resumindo: Como primeira caixa é otima, porem vc "pedirá" algo melhor rapidamente (assim como foi meu caso).

Alguns meses depois eu comprei uma FWB50 (acho que era esse o mdelo) de 50W. Ai a coisa mudou de figura. Ja levei ela para ensaiar com minha primeira banda de garagem e ela me atendi muito bem. Mais era um pouo pesada, grande. custava em torno de 500 bonoros.
Resumindo: ótimo custo beneficio, atendeu todas minhas espectativas, porem era um tanto grande e "pesado" (14kg)

Alguns meses depois eu queria mais e fui atras de uma Staner BX100. "nossa, vou pular de 50W para 90W (como dito no manual) com o mesmo peso e tamanho,  será perfeito.
Pura ilusão... A caixa era mesmo pesoa mas um pouco menor, bem bonita por sinal mas os prometidos 90W eram na realidade no maximo 66W, e na pratica ela "falava" igual a meteoro...
Paguei 800 bonoros nela na época e foi só ilusao...
Resumindo: Troquei 6 por meia duzia.

Pouco tempo depois peguei uma Onel OCB400X. ai a coisa mudou de figura: Falantes de 12, 120WRMS...não tão pequena e pesando seus 17kg, mas ja dava bem mais trabalho para transportar. Empurrava o ensaio na garagem com folga...
Acho que aqui é um bom equilibrio para primeira caixa. tem 2 entradas, da pra usar uma como aux. saida para fone. boa para estudo e ja da para ensaiar com ela...
Ótima caixa, recomendo. Pagueis uns 900 bonoros nela na loja. vendi um ano depois
sabe cuméné? Como diz o Nazi: "eu quero sempre mais".

Então parti para relação cabeçote + caixa, mas ai são outros 500.


Última edição por allexcosta em Qua Set 22, 2021 9:53 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Citação e resposta em ordem invertida.)
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Emerson C Gomes, Gabrielle e onassisnobrega gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Qua Set 22, 2021 9:40 am

Gabrielle escreveu:mas n posso agora pagar mais de 800 reais nisso
Com 800 Bozos você encontra os Staner BS120 e BS150 por aí. São o mesmo amplificador, mas com a cara diferente. Vão te servir para estudo, ensaio e palco.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rafabarreto90 Qua Nov 17, 2021 6:29 pm

Fala galera, estou estudando com uma caixa emprestada mas logo irei ter que devolver. Estou querendo comprar uma caixa para estudo de no máximo 500 conto. uns 50W seria perfeito.

Quais modelos vocês me indicam?

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Cantão Qui Nov 18, 2021 7:22 am

rafabarreto90 escreveu:Fala galera, estou estudando com uma caixa emprestada mas logo irei ter que devolver. Estou querendo comprar uma caixa para estudo de no máximo 500 conto. uns 50W seria perfeito.

Quais modelos vocês me indicam?
Rafa , acrescente mais uns 200 reais e compre um Staner , sei que você quer pra estudo , mas potência nunca é demais , com certeza um dia você irá precisar , claro que estou falando de um usado , mas dando uma garimpada você acha uns bem conservados , e o Staner é um tanque de guerra brother.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rafabarreto90 Qui Nov 18, 2021 7:50 pm

Cantão escreveu:
rafabarreto90 escreveu:Fala galera, estou estudando com uma caixa emprestada mas logo irei ter que devolver. Estou querendo comprar uma caixa para estudo de no máximo 500 conto. uns 50W seria perfeito.

Quais modelos vocês me indicam?
Rafa , acrescente mais uns 200 reais e compre um Staner , sei que você quer pra estudo , mas potência nunca é demais , com certeza um dia você irá precisar , claro que estou falando de um usado , mas dando uma garimpada você acha uns bem conservados , e o Staner é um tanque de guerra brother.


Então, aqui na minha área eu não encontrei nenhum staner nesse preço , mas achei um oneal ocb310. Oq tu acha ?

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gabrielle Sáb Nov 20, 2021 11:07 am

Respondi abaixo aqui (citei errado e n consegui excluir rsrs)


Última edição por Gabrielle em Sáb Nov 20, 2021 11:11 am, editado 1 vez(es)
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Gabrielle Sáb Nov 20, 2021 11:09 am

rafabarreto90 escreveu:
Cantão escreveu:
rafabarreto90 escreveu:Fala galera, estou estudando com uma caixa emprestada mas logo irei ter que devolver. Estou querendo comprar uma caixa para estudo de no máximo 500 conto. uns 50W seria perfeito.

Quais modelos vocês me indicam?
Rafa , acrescente mais uns 200 reais e compre um Staner , sei que você quer pra estudo , mas potência nunca é demais , com certeza um dia você irá precisar , claro que estou falando de um usado , mas dando uma garimpada você acha uns bem conservados , e o Staner é um tanque de guerra brother.


Então, aqui na minha área eu não encontrei nenhum staner nesse preço , mas achei um oneal ocb310. Oq tu acha ?

Posso dar meu pitaco tbm?

Eu comprei há uns dois meses um cubo de 90W da Staner, o Shout pra baixo. Custava mais ou menos o preço desse cubo da Oneal, mas como paguei a prazo, ficou bem mais caro. Tô curtindo o Staner. Blindei meu baixo e pra estudar em casa e tocar sozinha, tá ótimo. A diferença é que o meu cubo tem Presence e um botão de aumento de brilho no timbre. A equalização dele é decente e deixo quase todo no flat (meio, tipo 50%), pra n saturar nada. E gosto do captador do braço mais aberto e o da ponte um pouco mais fechado, com o tone no meio. Quando estava pra comprar o cubo, surgiu a dúvida desse Oneal ou algum da Borne. Como todos falam da honestidade e robustez dos Staner, surgiu a oportunidade. Mas esse Oneal achei honesto tbm pra essa proposta.
Veja esse vídeo de um Review do cubo OCB310: https://youtu.be/G46MQtmUWT0
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Emerson C Gomes e rafabarreto90 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rafabarreto90 Sáb Nov 20, 2021 11:16 am

Gabrielle escreveu:
rafabarreto90 escreveu:
Cantão escreveu:
rafabarreto90 escreveu:Fala galera, estou estudando com uma caixa emprestada mas logo irei ter que devolver. Estou querendo comprar uma caixa para estudo de no máximo 500 conto. uns 50W seria perfeito.

Quais modelos vocês me indicam?
Rafa , acrescente mais uns 200 reais e compre um Staner , sei que você quer pra estudo , mas potência nunca é demais , com certeza um dia você irá precisar , claro que estou falando de um usado , mas dando uma garimpada você acha uns bem conservados , e o Staner é um tanque de guerra brother.


Então, aqui na minha área eu não encontrei nenhum staner nesse preço , mas achei um oneal ocb310. Oq tu acha ?

Posso dar meu pitaco tbm?

Eu comprei há uns dois meses um cubo de 90W da Staner, o Shout pra baixo. Custava mais ou menos o preço desse cubo da Oneal, mas como paguei a prazo, ficou bem mais caro. Tô curtindo o Staner. Blindei meu baixo e pra estudar em casa e tocar sozinha, tá ótimo. A diferença é que o meu cubo tem Presence e um botão de aumento de brilho no timbre. A equalização dele é decente e deixo quase todo no flat (meio, tipo 50%), pra n saturar nada. E gosto do captador do braço mais aberto e o da ponte um pouco mais fechado, com o tone no meio. Quando estava pra comprar o cubo, surgiu a dúvida desse Oneal ou algum da Borne. Como todos falam da honestidade e robustez dos Staner, surgiu a oportunidade. Mas esse Oneal achei honesto tbm pra essa proposta.
Veja esse vídeo de um Review do cubo OCB310: https://youtu.be/G46MQtmUWT0

Eu estou esperando uma oportunidade, estou treinando com um emprestado, justamente um staner. O bx100, é bem legal realmente. Mas aqui tá custando 900 usado.

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Oneal OCB400 x Staner BS150

Mensagem por onassisnobrega Sex Dez 03, 2021 11:52 pm

Boa noite pessoal. Aproveitando a discussão acima, pedir um opinião prática. Vou começar aula agora. Tenho um baixo Epiphone Thunderbird. Já estava para comprar um “amp de estudo” novo. Mas comecei e pesquisar e vi muitas opiniões contrárias. Então comecei a pesquisar aparelhos usados mais potentes, embora não tenha previsão a curto ou médio prazo de tocar em banda. Estou na eminência de fechar negócio e filtrei duas opções aqui perto. Exatamente o Oneal OCB 400 e o Staner BS 150. Ambos usados, sendo o Oneal uns 100/150 reais mais caro. Supondo que ambos estão em boas condições (ainda vou checar pessoalmente), qual seria uma melhor compra?

onassisnobrega
Membro

Mensagens : 5
Localização : Eusébio -CE

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Cantão Sáb Dez 04, 2021 8:58 am

Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR Onassis , eu iria no Staner se ele estiver em boas condições , é um amplificador já avaliado e testado a anos pela galera daqui , abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Sandro Levi, Adame e onassisnobrega gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por rafabarreto90 Qui Dez 23, 2021 3:41 pm

onassisnobrega escreveu:Boa noite pessoal. Aproveitando a discussão acima, pedir um opinião prática. Vou começar aula agora. Tenho um baixo Epiphone Thunderbird. Já estava para comprar um “amp de estudo” novo. Mas comecei e pesquisar e vi muitas opiniões contrárias. Então comecei a pesquisar aparelhos usados mais potentes, embora não  tenha previsão a curto ou médio prazo de tocar em banda. Estou na eminência de fechar negócio e filtrei duas opções aqui perto. Exatamente o Oneal OCB 400 e o Staner BS 150. Ambos usados, sendo o Oneal uns 100/150 reais mais caro. Supondo que ambos estão em boas condições (ainda vou checar pessoalmente), qual seria uma melhor compra?


Cara se fosse o oneal ocb400X até daria pra discutir, mas nesse caso ai com certeza iria de staner. O amp oneal me surpreendeu mas a lógica é ser mais barato que um staner.

rafabarreto90
Membro

Mensagens : 39
Localização : Salvador

onassisnobrega gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por JotaReis Sex Jan 07, 2022 8:44 am

Bom dia, pessoal.
Seguinte: Comecei a tocar baixo agora, relativamente ""velho"" (29 anos). Tenho estudado em um aparelho de som 3x1 que eu tenho em casa, (também coleciono vinis). É um Gradiente 1982 que eu tenho muito apreço por ele e percebi que ele está clipando nas frequencias mais graves, mesmo com o volume baixo. Então estou procurando um amplificador.
Pesquisei muita coisa no fórum e reuni muita informação, mas infelizmente muita coisa antiga que não condiz mais com a atual realidade de preços e opções disponívei, por isso resolvi postar aqui, é meu primeiro post no forum, se estou no lugar errado me desculpem.
Tenho cerca de R$ 1500 pra gastar agora, nessa faixa de preço encontrei uns Staner BX100 e um Oneall OCB400 usado, ou mesmo pegar um Onerr Block 20 e gastar o resto em cerveja.
No momento eu não tenho muitas pretensões, preciso aprender a tocar, então seria algo voltado para estudo mesmo. Mas fiquei pensando se vale a pena investir um pouco mais de grana e pegar um BX200 "que não tem erro" e não precisar gastar de novo com um amp mais potente la no futuro ou é furada, melhor ficar com algo mais compacto agora, que atenda minhas necessidades e reavaliar conforme a necessidade surgir.

O que voces fariam na experiencia de voces?


Abraços

JotaReis
Membro

Mensagens : 4
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sex Jan 07, 2022 9:04 am

JotaReis escreveu:O que voces fariam na experiencia de voces?

Arrumaria outro 3x1 ou micro system pelo qual você não tenha tanto apreço e que não tenha dificuldade com esses graves que você cita. Estudei anos com um Sony antigo que não sofria com os graves de um baixo de 5 cordas, mas eu mantinha o volume do baixo bem baixo.

Alternativamente, ir pra um amp que também aguenta ensaios e pequenas gigs é uma boa opção. O citado BX200 e seus irmãos, tipo o BS150 e CIA são boas opções e você os encontra por menos de $1500.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Guga Ramone Sex Jan 07, 2022 9:15 am

O 3x1 satura pois a quantidade de sinal que o baixo manda é maior do que a entrada do aparelho aguenta. Experimente reduzir o volume do baixo pra ver se melhora.

Com R$ 1500 você consegue comprar algum Staner usado. Pesquise pelos modelos BX200, BS150, BS120 ou B240. São basicamente a mesma coisa, a maior mudança está no visual. Pesquise no Olx, Marketplace e grupos do facebook. Mercado Livre costuma ser mais inflacionado. O preço deles gira de R$ 400 a R$ 1200, dependendo do estado de conservação, mas são amps guerreiros e que costumam durar bem, mesmo quando castigados.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por JotaReis Sáb Jan 08, 2022 1:30 pm

Valeu pela atenção pessoal, vou ficar de olho no mercado de usados atras de um BX200 mesmo!

JotaReis
Membro

Mensagens : 4
Localização : Uberlândia

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Anchieta Dom maio 22, 2022 9:33 pm

Olá Pessoal.
Estou querendo adquirir um set que possua uma boa portabilidade.
Estou pensando em adquirir um cabeçote TC eletronic bq250, mas a dúvida vem com relação à caixa.
Para uma única caixa, seria melhor uma 1x12 com drive, ou uma caixa 1x15?
Seria mais para ensaios - banda com 2 guitarra (com distorção) e bateria + pequenas apresentações. (bares)
Desde já agradeço.

Anchieta
Membro

Mensagens : 20
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Christian Dom maio 22, 2022 10:28 pm

Cara 2 guitarras e 1 bateria tem de ser pelo menos uns 300 a 500w, consegui com aguilar tone Hammer 500 + 2x10 ou tu tenta 1x12 e outra 1x12 fica top e de certa forma portátil, vi um Hartke há 5500 no Facebook por R$ 2800 preção e se tu botar aí uma 2x10 ou 4x10 vai dar super certo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Anchieta gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por luisporto Sáb Ago 13, 2022 5:00 pm

Oi, pessoal!

Nesses últimos tempos, toquei com uns Peavey e Hartke lá na Escola de Música de Brasília e um Ampeg PF800 no estúdio de um amigo e percebi que todos esses entregam um som que me agrada muito mais do que o meu Orange BX50T, que tira um bocado dos médios (eu nem gosto muito de médio exagerado, mas tenho aumentado bastante essa frequência no Orange pra ter um som parecido). Como a potência do meu Orange tá no limite pras gigs que eu tenho conseguido, eu venho pensando em trocar de amp.

Tenho conseguido muitas gigs de estilos variados nesses últimos tempos (graças a Deus), mas principalmente jazz, samba, bossa e pop/R&B. Geralmente é em lugares relativamente pequenos, com no máximo 100 pessoas, mas vez por outra rola um festival, pro qual eu só uso o amp que tem disponível mesmo. Gosto muito daquele som com um pouquinho de grit, mas ainda limpo. Meio gordo e sem agudo exagerado.

Inicialmente, coloquei um orçamento de 5 mil – que tô juntando ainda, porque tô pagando meu Fender JB japonês rs – e pensei num Peavey Tour 700 (que vi alguém recomendando no fórum) ou num Ashdown Abm300, sabendo que eu ainda vou precisar comprar as caixas.

Dito isso, um dia desses um amigo guitarrista me disse que parou de usar amp e passou a usar só um preamp/simulador de amp/DI e fiquei um pouco tentado a comprar um desses, que são mais baratos e não envolvem carregar o trambolho que é um amp de cabeçote + caixa, e jogar direto na mesa. Fiquei pensando no GK Plex e no Ampeg SCR DI, tendo meu amp de reserva pra tocar em lugares pequenos.

Vocês acham que vale a pena se desprender um pouco do amp e ficar só com o preamp/DI? Ou tem alguma diferença muito grande?
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 13, 2022 6:39 pm

^ Mas como vai ficar seu retorno no caso de usar somente preamp/DI na mesa? Nos lugares onde você toca tem uma boa caixa de retorno para você escutar bem seu baixo? Ou vai usar in-ear?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 13, 2022 9:41 pm

luisporto escreveu:Vocês acham que vale a pena se desprender um pouco do amp e ficar só com o preamp/DI? Ou tem alguma diferença muito grande?

A diferença é monstruosa...

Amp/caixa oferece deslocamento de ar, in ear é um baguio só ali no ouvido mesmo. Água e vinho...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por tfk Dom Ago 14, 2022 2:10 am

luisporto escreveu:Oi, pessoal!

Algumas sugestões a partir do que escreveu:

-> 50W é muito pouco para o tipo de aplicação que vc comentou (eu me refiro as menores aplicações), então mesmo que vc mude seu sistema, eu procuraria um combo ou conjunto mais potente;
-> Se certifique da voz que vc procura. Por exemplo, Ampeg e GK possuem vozes bem diferentes;
-> Eu acho que para quem faz gig é sempre bom ter um bom DI na bag, mas como o Jãozeiro comentou, vc precisa se certificar de como vai ser seu retorno, um bom DI não faz milagre e vc vai depender de que o local que vc for tenha uma boa caixa de retorno (ou sua banda pode usar o sistema in ear). Neste contexto, mesmo que vc não use sempre, ter um combo ou conjunto potente é sempre bem vindo;
-> Eu já tive o GK Plex, considero um belo equipamento, combina um monte de recursos interessantes (afinador, interface, DI, etc.), mas vejo mais como um equipamento para se ter em casa ou no estúdio, não vejo como um DI para por na estrada e deixar ralando no chão do palco.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por dibass Dom Ago 14, 2022 9:06 am

Eu acho um pré amp DI um equipamento indispensavel (uso um hartke acoustic attack) com ele vc já garante um bom sinal para a mesa de som

sobre o retorno uma ideia que ja usei e funciona bastante tb quando não tinha ampli disponível é ter uma mesinha pequena de som

vc liga seu baixo no DI a saida XLR vai pra mesa e a P10 vai pra sua mesinha ai vc liga um fone nela e pode até pegar uma saida da mesa principal e jogar num segundo canal da sua mesinha assim vc tem controle do vol do seu baixo e do restante dos instrumentos em canais separados

dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por luisporto Dom Ago 14, 2022 11:04 am

Obrigado pelas sugestões, pessoal! Geralmente eu tenho retorno no palco, mas acho que vai ser mais interessante ter o amp até pra não depender tanto da boa vontade de técnico de som pra conseguir me ouvir rs. Vou tentar o amp primeiro pra correr atrás do DI logo depois.

sobre o retorno uma ideia que ja usei e funciona bastante tb quando não tinha ampli disponível é ter uma mesinha pequena de som

Cara, eu acho que a ideia é boa, mas eu tô tentando reduzir ao máximo o kit que eu levo pra gig. Nesses últimos tempos usei um controlador pra fazer synth bass num festival e foi tanto cabo que eu comecei a querer levar o mínimo possível jksdnfkjs
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por luisporto Dom Ago 14, 2022 11:49 am

Amp/caixa oferece deslocamento de ar, in ear é um baguio só ali no ouvido mesmo. Água e vinho...

Allex, mas no caso entre mandar do DI pro PA ou do line out do amp pro PA teria uma diferença robusta assim em termos de som? Nunca entendi isso muito direito
luisporto
luisporto
Membro

Mensagens : 63
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por allexcosta Dom Ago 14, 2022 3:13 pm


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui. - Página 22 Empty Re: Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos