Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

+142
DieMarin
brunojqueiroz
rodolphoal
jgs
manorawe
rafammbass
rafael.buzzi.andrade
Franco_bass
PedroDL
stanratm
Gabriel_cwb
filipeantunesbarros
allexcosta
Deivisonn
Heitorzilla
kattastroff
eltonpereira22
KIQ
salviano
JUNIORGTR
GRRS
Suspiromusic
AlbertoBass
WHead
Diegobass
Dennis Messa
mum
M.E. Strelow
CSergio
Edão
Fábio Derick
PPM
MATOSRAEL
Bananoise
Danilo W. Moreira
rodlburigo
Spilotes
NeyBass
RobertoGrecoJr
Shaolin
brunoaguiarbass
vinibassplayer
HAS
alfredojuniorr
joaopBass
jrmilbradt
edumamare
Fernando ISA
lzeduardo
Poibass
Geovane Gomes
mblacerda
emerbras
campos
Pz123
Sandro Levi
quasenada
Limabass
pedro.broggini
andremanel
heenrique_bass
HenriqueBessa
Marcos Caio C. Gomes
thiagocjcarvalho
edumerino
Mauro
PH Benchmarker
Mauricio Luiz Bertola
Victorpsilva
gabrielpd
SILVIAO
Ricardo Guariento
mrpellegrini
Claudio Mengarda
Gustavo F. G. Moreira
fredericohferreira
gabeiraz
EnoqueLima
johny leandro
elson.arcos
monteirofn
D.Pinheiro
Cauê Duarte
FelipeSL
Geddybass
daniloviana7
Guga Ramone
Gil Gonzaga
afonsodecampos
Helton Camargo
Daniel Telles
charles lopes kuster
Willian Casagrande
Felipencs
leonardo.buggy
Fulini Bassman
nouserhead
Fe2O3 Bass
jr.ramiro
wolfman
Renato Aversari
Alexandre Correa
rmap
Anand Brito
lucascj
Coder
jpbass
Vinícius Ferraz
Cesar Passos
grapvh
Fernando Gozzi
Alex BHT
FAELBASS7
korg
EvandroRitual
J.Adalberto
gsfteodoro
Alambike
Carlão
Thiago Almeida
SRTO
eliasjiujitso
suspirobass
siodoni
RBORCARI
bassrpollo
Flavio Souza
Cristiano Bass
lucian.cupin
Giuliano
fheliojr
Davi Motta
Salbass
Juninho Sampaio
Christian
djmmaster
Aionius
Stormbringer
lobo bassman
B3ck1m2n
JAZZigo
gpraxedes
146 participantes

Página 17 de 21 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por M.E. Strelow Sáb Jul 04, 2020 1:17 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Sam_4410

M.E. Strelow
Membro

Mensagens : 14
Localização : Brasil

Stormbringer e Heitorzilla gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Jul 04, 2020 3:24 pm

Vamos trabalhar pra trocar esse compressor ai. Colocar um MX87.
Fica show!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12065
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JAZZigo Sáb Jul 04, 2020 5:21 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vamos trabalhar pra trocar esse compressor ai. Colocar um MX87.
Fica show!
Assino embaixo! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Sáb Jul 04, 2020 5:28 pm

So pra complementar, o MXR M76 (MXR Studio Compressor) é exatamente o mesmo circuito, com cor e acabamento diferentes... Compensa pegar o mais barato entre os dois na hora de pesquisar... os preços variam.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por M.E. Strelow Dom Jul 05, 2020 12:26 am

Não amo o Boss CS3, mas não pretendo trocar tão cedo, para o que necessito ele está me servindo. O que tenho gás é de pegar um Electro Harmonix Pitch Fork, já que toco em power trio, e nas horas dos solos da guitarra a massa sonora diminui. Aí pegaria um PitchFork dividindo o sinal, num amp saindo o som do baixo, e no outro uma oitava acima em outra caixa com distorção, para ocupar o som da guitarra base.

M.E. Strelow
Membro

Mensagens : 14
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JAZZigo Dom Jul 05, 2020 1:41 am

M.E. Strelow escreveu:Não amo o Boss CS3, mas não pretendo trocar tão cedo, para o que necessito ele está me servindo. O que tenho gás é de pegar um Electro Harmonix Pitch Fork, já que toco em power trio, e nas horas dos solos da guitarra a massa sonora diminui. Aí pegaria um PitchFork dividindo o sinal, num amp saindo o som do baixo, e no outro uma oitava acima em outra caixa com distorção, para ocupar o som da guitarra base.
Que mal lhe pergunte, pura curiosidade, mas qual seria a necessidade do CS-3 Question Exclamation
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por M.E. Strelow Dom Jul 05, 2020 2:32 pm

Vejo que é bem especifico atualmente, que é manter o sinal mais uniforme em algumas passagens mais limpas e rápidas onde o baixo tenha mais destaque e a dinâmica da mão direita no ao vivo vai poder me atrapalhar mais que me ajudar, é para isso basicamente, no restante toco com ele desligado. O único pedal que é fundamental para o meu som hoje é o drive, quando não consigo levar o pedalboard (que já é bem reduzida, mas está maior que o pedalboard do guitarra atualmente) para tocar em algum lugar, principalmente se o transporte for por avião, levo um master bass drive da meteoro mesmo, que tem pré amp e drive, e me salva de enrascadas.
Lembro de ter pego o CS3 anos atrás por uma resenha sua aqui sobre ele com mod, que era a intenção, mas acabei deixando o mod para mais tarde e que nunca se concretizou. Acho que você utilizava ele sem mod em um segundo pedalboard e no principal um trex e fez a comparação dos dois depois da modificação. Wink

M.E. Strelow
Membro

Mensagens : 14
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JAZZigo Dom Jul 05, 2020 6:06 pm

ˆ
Perfeito, Strelow! up
Quando o uso do compressor atende à uma necessidade pontual, sem gerar perdas ou problemas, realmente não há necessidade de investir em upgrades.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por jrmilbradt Seg Jul 06, 2020 7:56 am

Danilo W. Moreira escreveu:Pedalboard atualizado

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20200613

Danilo W. Moreira por favor comente sobre o XLL Bass da Tech21. Tenho dúvidas quanto à sonoridade dele junto com o Bassdriver, como você usa? e como se comportam juntos?
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 06, 2020 10:03 am

JAZZigo escreveu:ˆ
Perfeito, Strelow!  up
Quando o uso do compressor atende à uma necessidade pontual, sem gerar perdas ou problemas, realmente não há necessidade de investir em upgrades.

Uma coisa é certa...

Me lembro que tinha um desses CS3 e você comentou comigo. No primeiro momento, não dei muita atenção.

Depois que troquei para um compressor que nem é o TOP, mas é bom, no meu caso o MXR87, senti o quanto existe uma diferença gritante.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12065
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Danilo W. Moreira Sáb Jul 11, 2020 8:57 am

jrmilbradt escreveu:
Danilo W. Moreira escreveu:Pedalboard atualizado

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20200613

Danilo W. Moreira por favor comente sobre o XLL Bass da Tech21. Tenho dúvidas quanto à sonoridade dele junto com o Bassdriver, como você usa? e como se comportam juntos?

Uso ele junto com o equalizer cortando as frequências médio agudas e agudas e um pouco de volume pra ter um som mais linear ao volume do meu baixo e também conseguir ter uma dinâmica melhor do pedal no ajuste dos knobs. Pode ser um pedal que não agrade a maioria dos baixista pois ele perde muito grave.
No mais acho um pedal bem legal.
Gosto bastante da soma com o Bass Driver tanto com uma simulação do SVT como só com equalização de graves e agudos.
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 233
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por EnoqueLima Dom Ago 30, 2020 2:10 pm

Acho que a última vez que atualizei uma foto do pedalboard foi em 2016.

O board é caseiro e tem 42 x 17 (tamanho que eu adaptei pra caber numa malinha de viagem), peguei numa negociação. Coloquei a entrada, saída e alimentação em um mesmo lado por preferência. Todos os pedais são alimentados por uma fonte (tipo wall wart) para 6 pedais de 1,5 A da NIG.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Img_2010

O caminho do sinal depois do baixo (Tobias Growler ou Squier PBass) é o seguinte:


  • Power Booster da Fire no modo Dirty. Uso pra aumentar o volume e corrigir o que não gosto nos meus baixo;


  • AB Box da EFX que eu modifiquei pra usar como bypass looper passivo. Achei mais fácil de casar volumes e pra usar o zoom MS;


  • Littleasskicker da DMT com ganho moderado.


  • Clone do Sparkle Drive. Comprei como sendo da Collateral, mas nunca confirmei (o que os olhos não vêem, o coração não sente). Gosto bastante. Fica ligado direto com muito drive mas pouco blend.

Dentro do loop:


  • Rats with Hats da Pink Snow Fx que estou usando quase como um fuzz quando giro o Bias no sentido horário


  • Time Core da Nux. Uso no modo Mod, Echo ou Analog só pra dar um quê diferente.


  • MS60-B da Zoom. Fiz umas gambiarras pra facilitar o uso de pé e também baixei uns efeitos do MS70-CDR. Uso 4 presets - Bypass, Synth, Reverb+chorus e oitavador. Escolho o preset antes da música e, quando necessário, ativo pisando no looper.


Foto extra:

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Img_2011
EnoqueLima
EnoqueLima
Membro

Mensagens : 11
Localização : Maceió/AL

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Guga Ramone Dom Ago 30, 2020 7:31 pm

EnoqueLima escreveu:
Power Booster da Fire no modo Dirty. Uso pra aumentar o volume e corrigir o que não gosto nos meus baixo;

MS60-B da Zoom. Fiz umas gambiarras pra facilitar o uso de pé e também baixei uns efeitos do MS70-CDR. Uso 4 presets - Bypass, Synth, Reverb+chorus e oitavador. Escolho o preset antes da música e, quando necessário, ativo pisando no looper.
Como é o som do Fire no modo "DIRTY"? Satura bastante?

Como fez o esquema de baixar efeitos da Zoom MS70-CDR e colocar no MS-60B? Tenho vontade de experimentar alguns efeitos da MS50-G (de guitarra), será que dá certo também?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

EnoqueLima gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por EnoqueLima Dom Ago 30, 2020 8:52 pm

Fala, Guga! Beleza?

Guga Ramone escreveu:
Como é o som do Fire no modo "DIRTY"? Satura bastante?
Na minha opinião, não satura muito, não. Gosto desse modo porque dá um brilho/presença a mais.

Guga Ramone escreveu:
Como fez o esquema de baixar efeitos da Zoom MS70-CDR e colocar no MS-60B? Tenho vontade de experimentar alguns efeitos da MS50-G (de guitarra), será que dá certo também?
Eu li sobre isso no Talkbass e fiquei um pouco cético, mas assisti uns vídeos e me convenci a fazer.

É relativamente simples e rápido. Removi uns efeitos que não tinha expectativa de utilizar e adicionei outros que tinha na B1on e senti falta, além de 3 modelos de amp para guitarra, reverbs e modulações.

Apenas tomei cuidado para não usar 100% da memória, pois li alguns relatos que o pedal exibe a mensagem de DSP cheia. Acredito que tenha deixado em 97% por pura ganância (mais é mais, né?!).

Outro detalhe, li também que algumas pessoas inutilizaram o pedal ao tentar repetir o procedimento. E sobre isso, eu não tenho experiência pra falar se tem como contornar ou se ficaríamos com um peso de papel caro.

Existem dois softwares para fazer essa "atualização" do firmware. O que utilizei é o do vídeo a seguir:

https://www.youtube.com/watch?v=fsKAoGOfHLc

Postagem no Talkbass.

URL pra onde a postagem redireciona onde explicam os procedimentos.
EnoqueLima
EnoqueLima
Membro

Mensagens : 11
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Christian Dom Ago 30, 2020 9:04 pm

Começando um Set, preciso de um enveloper e um mini polytune.Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Img_2020
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

EnoqueLima, Juninho Sampaio e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Guga Ramone Seg Ago 31, 2020 9:31 pm

EnoqueLima escreveu:Eu li sobre isso no Talkbass e fiquei um pouco cético, mas assisti uns vídeos e me convenci a fazer.
Cara, muito obrigado! Pena que não rola os efeitos da B1 Four, mas já vale a pena!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por mum Ter Set 01, 2020 12:33 am

Faz tempo q nao mexo em nada, mas essa quarentena esta dando umas ideias... 
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20200818
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

rafael.rios gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por NeyBass Sáb Set 05, 2020 11:35 am

Desculpe pela qualidade da foto, postei pelo celular.

Esse é meu simples set. nunca usei pedais, experiência nova para mim, veremos se vou acostumar ou não, mas até que ficou bonitinho.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20200917
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Christian Qui Out 01, 2020 3:05 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Img_2021
Atualizando, o setzinho este Robotalk é bem sensível tô apanhando aqui mas curtindo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por mum Qui Out 01, 2020 4:30 pm

Atualizadinha por aqui tbm.. Sai o Wounded Paw Attack Goat, entra o Darkglass Alpha Omega Ultra.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Whatsa18
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Dennis Messa Sáb Out 03, 2020 8:07 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Pedalb10

O Synth9 foi substituído por um Bass Mono Synth semana passada. Quando atualizar eu posto de novo.
O Synth da Boss deve sair, pois é uma dor de cabeça. Quero um compressor MXR ou algo parecido.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

EnoqueLima, Stormbringer e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Danilo W. Moreira Sex Out 16, 2020 4:39 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20201011
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 233
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Seg Nov 09, 2020 3:32 pm

Passei o fim de semana na casa dos meus pai dando uma ajuda na limpeza de fim de ano; lá pelas tantas achei umas madeiras
Bati o olho e já me veio a mente reaproveitar num board, por enquanto só passei a serra tico-tico, ainda vou decidir o acabamento, tamanho (tem outros pedaços grandes para aproveitar), etc; tá no embrião do projeto

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 IMG-20201109-135744

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 IMG-20201109-150203

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 P-20201109-151120-v-HDR-Auto-HP
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

EnoqueLima, heenrique_bass e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Gil Gonzaga Ter Nov 10, 2020 6:38 pm

Board ficou simpática.  Very Happy

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20201110

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20201111

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 20201112
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Guga Ramone, EnoqueLima, brunoaguiarbass e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 10, 2020 6:59 pm

linda
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12065
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Diegobass Ter Nov 10, 2020 9:41 pm

Atualizando...

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 P_202012

Foi difícil pra encaixar mais um pedal, novo integrante da família, DMT Littleasskicker.
Não queria aposentar a maleta de microfone e acabou virando um pedalboard. A vantagem é que dá pra por na mochila e levar no baú da moto...

1. Source Audio Soundblox Bass Envelope Filter.
Uso como um filtro low pass pra dar um tempero no overdrive, os outros bancos uso como envelope filter ou phaser e um deles eu deixei apenas com o equalizador ativo.

2. DMT Littleasskicker.
Legal pra dar uma esquentada no som e até mesmo um drive bem sujo, curti muito o pedal.

3. ZOOM b3n.
Uso compressores, simuladores de amps e caixas, além de usar para modulações, afinador e para estudos com bateria. Um canivete suíço indispensável.

4. AROMA D.I.
Direct box ativo baratinho e eficiente... Tem uma chave que simula uma caixa de 4x12 que dá pra usar quando tá ligado direto na mesa e não há nenhum simulador ativo na zoom. Há também um ajuste de +20 ou - 20 na saída. O que mais gosto nele é o tamanho, mas tenho minha duvidas quanto a durabilidade dos componentes.
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

EnoqueLima e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Diegobass Ter Nov 10, 2020 9:47 pm

CSergio escreveu:Passei o fim de semana na casa dos meus pai dando uma ajuda na limpeza de fim de ano; lá pelas tantas achei umas madeiras
Bati o olho e já me veio a mente reaproveitar num board, por enquanto só passei a serra tico-tico, ainda vou decidir o acabamento, tamanho (tem outros pedaços grandes para aproveitar), etc; tá no embrião do projeto

Comecei a minha assim também. Usei a madeira do estrado que sobrou do berço do meu filho... Depois de uma tinta preta spray fica bem bacana... Hoje uso dentro da maleta e fica fixo com as fontes embaixo.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Img_2013
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Qua Nov 11, 2020 8:45 am

Bacana Diegobass.
Já deu uma idéia, aliás me lembrou que tenho 3 latas de spray, preto fosco, grafite metálico e um verniz brilhante (preferia fosco); se sair de casa hoje a tarde, devo ir à caça dos parafusos, lixas, etc.

Provavelmente vou deixar desse tamanho, 60 x 30, com 4 x 4 ripas... no dia esqueci de ensaiar com a fonte Landscape também  Rolling Eyes

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 P-20201109-151120-v-HDR-Auto-HP
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por WHead Qua Nov 11, 2020 8:59 am

Esses boards me dão uma inveja (boa, é claro!)..
Tudo alinhado, tudo bem firme, nenhum cabo torcido ou esticado..
Isso sem contar simplicidade com que vocês tratam questões como serrar, parafusar, lixar, envernizar/pintar..
De verdade: parabéns aos envolvidos pelos pedais, pela dedicação e pelo zelo. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Qua Nov 11, 2020 7:30 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 IMG-20201111-204548

Ripaboard v0.1, ainda em versão Beta  Laughing
Custo R$ 2 de parafuso

Fim de semana ensaiei os tamanhos, medi e cortei a madeira com tico-tico; depois de cortar todas no fds, hoje comprei os parafusos e resolvi fazer uma 3ª ripa vertical pra ficar no meio, mas então a serra da tico-tico resolveu quebrar (pelo que conheço, devia ser muuuita antiga), por isso a "travessa" do meio está com o acabamento por fazer.
Cest la vie, pedi emprestado com meu irmão, assim como a furadeira, provavelmente ele tem uma serra reserva guardada.

As próximas versões devem ter upgrade de lixa, pintura, verniz, etc.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

EnoqueLima e brunoaguiarbass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Gil Gonzaga Qui Nov 12, 2020 6:00 pm

Juninho Sampaio escreveu:linda
Valeu, Juninho! playing
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Sex Nov 13, 2020 8:00 pm

CSergio escreveu:
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 IMG-20201111-204548

Ripaboard v0.1, ainda em versão Beta  Laughing

Moderação: o quote com a imagem acima é só um thumbnail, miniatura apenas pra constar Wink


Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 P-20201113-210504-v-HDR-Auto-2

"Conclui" o trabalho da versão 0.2:

- cortei a madeira que faltava
- lixei na mão até onde pude e com as lixas que tinha em casa
- apliquei primer e esperei secar 24h para aplicar o spray da tinta
- na madeira horizontal apliquei grafite metálico
- na vertical, preto fosco

Com sorte, o resto de primer deu pra toda madeira, o preto fosco deu pra 90%; a última madeira (do meio) terminei depois que consegui uma serra para a tico tico; se tivesse um pouco mais de paciência e mais lixas em casa, o acabamento teria ficado 100% liso, mas a ansiedade bateu bounce quis logo terminar.
Um acabamento melhor fica para a próxima, possivelmente usando uma lixadeira.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

EnoqueLima gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Convidado Sex Nov 13, 2020 9:03 pm

Gil Gonzaga escreveu:Board ficou simpática.  Very Happy

Demais! Agora... fala sério, o design minimalista e com poucas cores dos seus pedais, na minha opinião são um show a parte.

Assim como o WHead, só venho aqui no Ninja Mode. Só uso pedalboard quando toco guitarra rsrsrs hide Não saberia nem por onde começar, no baixo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Gil Gonzaga Sáb Nov 14, 2020 2:39 pm

Henri-Q escreveu:
Gil Gonzaga escreveu:Board ficou simpática.  Very Happy

Demais! Agora... fala sério, o design minimalista e com poucas cores dos seus pedais, na minha opinião são um show a parte.
Valeu, Henri. Essas caixinhas eu compro já pintadas, o resultado fica bem legal mesmo. up
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por fheliojr Sáb Nov 14, 2020 5:40 pm

Caramba, Gil, sua board ficou muito legal.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Gil Gonzaga Dom Nov 15, 2020 8:12 am

fheliojr escreveu:Caramba, Gil, sua board ficou muito legal.
Obrigado, Helio. Cool
Gil Gonzaga
Gil Gonzaga
Membro

Mensagens : 448
Localização : Goiânia-Go

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 16, 2020 8:22 am

gostei tb!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12065
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Bananoise Ter Nov 17, 2020 9:57 am

O board do Gil ficou massa mesmo, ainda mais que ele faz os próprios pedais ahaahaha

A v 0.2 do CSergio fiu massa também hehe

Parabéns galera
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Ter Nov 17, 2020 8:17 pm

Bananoise escreveu:
A v 0.2 do CSergio fiu massa também hehe

Já estou na versão v0.3 da RipaBoard Smile
Fim de semana comprei um par de alças cromadas (R$ 10) e hoje arrumei um tempo pra mexer nela

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 IMG-20201117-144518

E já aguardando um patch de correção 0.3.1  lol!

Spoiler:
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

EnoqueLima, latajacydziobak e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Bananoise Qua Nov 18, 2020 8:41 am

CSergio escreveu:E já aguardando um patch de correção 0.3.1  lol!

ushauhsuahsuahsuahsua

Você vai fazer a parte debaixo? tipo, colocar umas ripas ai pra dar uma erguidinha nele?
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Qua Nov 18, 2020 9:49 am

Acho que sim, até para organizar os cabos por baixo, ficar mais clean.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Dennis Messa Seg Nov 30, 2020 12:06 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Pedalb10


Segue uma foto atualizada do meu set. Meu problema é que, enquanto eu não ocupar todos os espaços da maleta, eu vou encaixando novos pedais. Montei o set pensando em ter a maior quantidade de efeitos possíveis pra baixo. O Mono Synth, Harmonist e Compressor eu adquiri em 2020. Depois de adicionar esses, eu espero dar uma sossegada em 2021.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Seg Nov 30, 2020 1:00 pm

vou lançar aqui uma profecia

em 2023 a sua pedalboard vai ter:
1-afinador
2-big muff(ou o preamp do gorila ali)
3-compressor

TALVEZ o mono synth, se vc fizer muitas introduçoes que seriam do teclado...


to falando isso por que eu já andei por esse caminho ai kakakaka
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Dennis Messa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 30, 2020 1:10 pm


Que set massa!!!!

DD7 filé...
Chorus MXR
Compressor MXR87 fantástico
Distorção MXR
Até esse flanger aí é bacana

MASSSSSSSSSSSSSA
Big muff
Synt filé


Stormbringer escreveu:vou lançar aqui uma profecia

em 2023 a sua pedalboard vai ter:
1-afinador
2-big muff(ou o preamp do gorila ali)
3-compressor

TALVEZ o mono synth, se vc fizer muitas introduçoes que seriam do teclado...


to falando isso por que eu já andei por esse caminho ai kakakaka
Eu também...já andei assim.

Hoje eu uso:
A) Baixo -> fio -> Caixa  
B) Baixo -> Zoom B1X four - > Fio -> Caixa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12065
Localização : Salvador-Ba

Dennis Messa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Seg Nov 30, 2020 1:19 pm

^E nem é por achar desnecessário, eu tenho um monte de pedal tambem que uso vez ou outra... é mais por praticidade mesmo, tipo

"esse pedal aqui, uso 20 segundos durante o show? ta fora
esse aqui, uso apenas num passagem de uma musica no meio do show? ta fora
esse aqui é legal, mas se for sem ele, ninguem nota a diferenca? ta fora"

no fim sobraram fixos só o afinador, o sparrow(que quase nunca desligo) e o compressor(idem)


2015:

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Pedalboard_20150701


"ontem"(o compressor é outro, to com o mxr studio compressor atualmente, mas as funçoes permanecem):
Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Pedalboard_2020-2
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

EnoqueLima gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por mum Seg Nov 30, 2020 1:42 pm

Aqui fui no mesmo caminho. Antes eu tinha varios pedais de modulaçao dedicados. Hoje tenho apenas os efeitos que pra mim são essenciais:

Crybaby - Uso bastante em músicas dos repertórios das bandas (Cover de AIC, principalmente)
Whammy - Toco em um cover de Tool, então uso bastante, tanto a função de harmonia, quanto o pitch shifter para as oitavas
Fuzz/Distorção - Hoje to com um Darkglass AOU, e para as bandas que toco também é imprescindivel um pedal drive/boost para algumas músicas e principalmente para empurrar o wah (sim, uso o drive antes do wah)
Boss CE3 - Esse é a unica modulaçao que deixo em um pedal separado, pois acho mais prático ter um pedal dedicado para esta finalidade, do que colocar na MS-60b
Sansamp PDDI - Esse uso o tempo todo ligado e é meu DI.

Para todos os outros efeitos q uso pontualmente (delays, flangers, compressão, tremolo, etc) me resolvo com a MS60b. Tenho os patches criados bonitinhos e só vou passando conforme a música.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

EnoqueLima gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Dennis Messa Ter Dez 01, 2020 7:53 am

Stormbringer escreveu:vou lançar aqui uma profecia
em 2023 a sua pedalboard vai ter:
1-afinador
2-big muff(ou o preamp do gorila ali)
3-compressor
TALVEZ o mono synth, se vc fizer muitas introduçoes que seriam do teclado...
to falando isso por que eu já andei por esse caminho ai kakakaka


Pior que é verdade. Um pedalboard assim acaba não sendo muito prático não. Dependendo do endereço do estúdio, repertório ou bar, eu nem levo, tanto por questão de segurança quanto por tamanho ocupado mesmo.

Uso mais o pedalboard para estudo, composição e gravação do que qualquer outra coisa. Na maioria das vezes, levo apenas o chours, synth e o DI para o ensaio, não levo nem o afinador, mas tenho uma banda que cada ensaio dura 3h, com repertório extenso, aí acabo usando bastante os pedais.

Há uns 17 anos, bem guri, trabalhava de arte-finalista, gastei o pouco que tinha investindo num pedalboard em maleta com 12 pedais do baratilho, pena que nunca fiz fotos. Os pedais eram:
Boss-Tu8, Boss-GEB7, Boss-LMB3, Boss-CEB3, Boss-BF2B, Boss-OC2, Boss-RV3, Ibanez-SB7, Ibanez-PD7, MXR-Wah-Bass-1, Onner-MV500, Behringere BDI21.

Era um conjunto de efeitos muito parecido com o que está aí na foto. Saudades daqueles tempos em que o pedal que falava muito pouco, se comparado com o que tenho hoje, mas eu usava muito. Não sei como, mas eu pegava ônibus com a maleta, o baixo e tudo. Imagina? Coragem.
Dennis Messa
Dennis Messa
Membro

Mensagens : 151
Localização : Novo Hamburgo, RS

EnoqueLima gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por AlbertoBass Ter Dez 01, 2020 5:09 pm

Esse foi o máximo que a minha board chegou. Piração total kkkk depois descobri que tinha pedal que usava em gig de ano em ano e olhe lá.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Fb_img12

Hoje só restaram esses que uso em todo show. Só tá faltando chegar um multi efeitos pra ser o coringa. 

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Img_2032
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

EnoqueLima e Dennis Messa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 01, 2020 6:44 pm

Limiter, reverb, octave, q e afinador...
otimo!

Pois é!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12065
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por AlbertoBass Ter Dez 01, 2020 7:46 pm

Juninho Sampaio escreveu:Limiter, reverb, octave, q e afinador...
otimo!

Pois é!

Não pode esquecer nunca do Direct Box. NUNCA! É o item que as empresas de som mais negligênciam. Já vi baixista consagrado , com equipamento de primeira fazer o show inteiro pisando numa direct malhado que estava com mal contato.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 17 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 21 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos