Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

+142
DieMarin
brunojqueiroz
rodolphoal
jgs
manorawe
rafammbass
rafael.buzzi.andrade
Franco_bass
PedroDL
stanratm
Gabriel_cwb
filipeantunesbarros
allexcosta
Deivisonn
Heitorzilla
kattastroff
eltonpereira22
KIQ
salviano
JUNIORGTR
GRRS
Suspiromusic
AlbertoBass
WHead
Diegobass
Dennis Messa
mum
M.E. Strelow
CSergio
Edão
Fábio Derick
PPM
MATOSRAEL
Bananoise
Danilo W. Moreira
rodlburigo
Spilotes
NeyBass
RobertoGrecoJr
Shaolin
brunoaguiarbass
vinibassplayer
HAS
alfredojuniorr
joaopBass
jrmilbradt
edumamare
Fernando ISA
lzeduardo
Poibass
Geovane Gomes
mblacerda
emerbras
campos
Pz123
Sandro Levi
quasenada
Limabass
pedro.broggini
andremanel
heenrique_bass
HenriqueBessa
Marcos Caio C. Gomes
thiagocjcarvalho
edumerino
Mauro
PH Benchmarker
Mauricio Luiz Bertola
Victorpsilva
gabrielpd
SILVIAO
Ricardo Guariento
mrpellegrini
Claudio Mengarda
Gustavo F. G. Moreira
fredericohferreira
gabeiraz
EnoqueLima
johny leandro
elson.arcos
monteirofn
D.Pinheiro
Cauê Duarte
FelipeSL
Geddybass
daniloviana7
Guga Ramone
Gil Gonzaga
afonsodecampos
Helton Camargo
Daniel Telles
charles lopes kuster
Willian Casagrande
Felipencs
leonardo.buggy
Fulini Bassman
nouserhead
Fe2O3 Bass
jr.ramiro
wolfman
Renato Aversari
Alexandre Correa
rmap
Anand Brito
lucascj
Coder
jpbass
Vinícius Ferraz
Cesar Passos
grapvh
Fernando Gozzi
Alex BHT
FAELBASS7
korg
EvandroRitual
J.Adalberto
gsfteodoro
Alambike
Carlão
Thiago Almeida
SRTO
eliasjiujitso
suspirobass
siodoni
RBORCARI
bassrpollo
Flavio Souza
Cristiano Bass
lucian.cupin
Giuliano
fheliojr
Davi Motta
Salbass
Juninho Sampaio
Christian
djmmaster
Aionius
Stormbringer
lobo bassman
B3ck1m2n
JAZZigo
gpraxedes
146 participantes

Página 20 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21  Seguinte

Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por manorawe Seg Ago 09, 2021 3:24 pm

Também não sei, mas eu tinha pesquisado isso antes, e na ficha de um power bank da xiaomi estava assim: Energia / Voltagem : 5V 2.1A / 9V 2.1A / 12V 1.5A

pow, com 2.1A da para fazer um baita de um pedal board.

JAZZigo escreveu:
manorawe escreveu:Pessoal, amigo meu esta usando um power bank de 10000mah como energy suply dos pedais dele.
Pode isso Arnaldo?
Achei super interessante a ideia, gostaria de saber se isso é usual.
E como ele converte a saída para 9V-DC?

Vale lembrar que existem bank power supplies próprios para pedalboards, tipo:

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 S-l1600
One Control DC Porter USB/Mobile Battery Bank Power Supply
https://www.one-control.com/switcher/minimal-series-dc-porter
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por jgs Ter Ago 17, 2021 11:35 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Photo411

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Gil Gonzaga e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 17, 2021 11:59 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Img_2014

Parece que a galera aqui gosta desse pré da MXR!
Ah, falta um noise gate que estou esperando chegar. As vezes acho que a B3 faz alguns ruídos. Mas logo ela vai sair daí. Vou deixar em casa e usar como interface.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Heitorzilla, JUNIORGTR e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por brunojqueiroz Ter Ago 17, 2021 3:10 pm

rodolphoal escreveu:Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Img_2014

Parece que a galera aqui gosta desse pré da MXR!
Ah, falta um noise gate que estou esperando chegar. As vezes acho que a B3 faz alguns ruídos. Mas logo ela vai sair daí. Vou deixar em casa e usar como interface.

Amigo, surgiu uma oportunidade aqui de pegar uma Zoom B3 dessas por um valor bem legal. Você poderia me passar um feedback sobre ela? O que você acha dos simuladores de Amplificadores, equalizador e o modo interface?. Eu raramente uso efeitos.. Com ela, eu apenas iria "esquentar" o som do baixo com algum preamp, brincar com as frequências, estudar com a saída para fone de ouvido e gravar algumas coisas no PC.

Eu ia ressuscitar o tópico dela, mas já que te vi postando aqui.. Achei melhor pegar essa carona kkk Valeu!!
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 17, 2021 4:54 pm

brunojqueiroz escreveu:Amigo, surgiu uma oportunidade aqui de pegar uma Zoom B3 dessas por um valor bem legal. Você poderia me passar um feedback sobre ela? O que você acha dos simuladores de Amplificadores, equalizador e o modo interface?. Eu raramente uso efeitos.. Com ela, eu apenas iria "esquentar" o som do baixo com algum preamp, brincar com as frequências, estudar com a saída para fone de ouvido e gravar algumas coisas no PC.

Eu ia ressuscitar o tópico dela, mas já que te vi postando aqui.. Achei melhor pegar essa carona kkk Valeu!!

Cara eu gosto mtu dela. Eu já tive uma e vendi, aí me arrependi e comprei outra.

Gosto dela por causa das várias funções que ela tem: looper, metronomo, interface, afinador, saída balanceada (com chave de pré ou post), entrada pra pedal de expressão, saída pra fones.. enfim, é muito completa!
Se fosse comprar cada coisa separado ia gastar muito mais.
Quanto aos efeitos, eu uso mais reverb e simulador de amp. Uso pra simular meu Hartke quando não estou com ele. Acho que funciona bem legal. E as vezes uso um compressor também.

O único ponto fraco é que as vezes fica um ruído.. tanto que comprei um noise gate pra colocar depois dela. Mas aí pode ser por causa da minha fonte, ou da ligação elétrica do lugar, aterramento, sei lah...
Comprei uma fonte original da Zoom pra usar só pra ela, vamos ver se melhora.. não testei ainda.

Uma outra dica é atualizar o firmware, pois foram acrescentados mais efeitos.

Infelizmente a Zoom não fabrica mais.. e as atuais não tem tantas funções.. então recomendo que você pegue logo antes que fique rara.


Última edição por rodolphoal em Qua Ago 18, 2021 5:19 pm, editado 1 vez(es)
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

JUNIORGTR e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por brunojqueiroz Qua Ago 18, 2021 9:38 am

rodolphoal escreveu:
brunojqueiroz escreveu:Amigo, surgiu uma oportunidade aqui de pegar uma Zoom B3 dessas por um valor bem legal. Você poderia me passar um feedback sobre ela? O que você acha dos simuladores de Amplificadores, equalizador e o modo interface?. Eu raramente uso efeitos.. Com ela, eu apenas iria "esquentar" o som do baixo com algum preamp, brincar com as frequências, estudar com a saída para fone de ouvido e gravar algumas coisas no PC.

Eu ia ressuscitar o tópico dela, mas já que te vi postando aqui.. Achei melhor pegar essa carona kkk Valeu!!

Cara eu gosto mtu dela. Eu já tive uma e vendi, aí me arrependi e comprei outra.

Gosto dela por causa das várias funções que ela tem: looper, metronomo, interface, afinador, saída balanceada (com chave de pré ou post), entrada pra pedal de expressão.. enfim, é muito completa!
Se fosse comprar cada coisa separado ia gastar muito mais.
Quanto aos efeitos, eu uso mais reverb e simulador de amp. Uso pra simular meu Hartke quando não estou com ele. Acho que funciona bem legal. E as vezes uso um compressor também.


O único ponto fraco é que as vezes fica um ruído.. tanto que comprei um noise gate pra colocar depois dela. Mas aí pode ser por causa da minha fonte, ou da ligação elétrica do lugar, aterramento, sei lah...
Comprei uma fonte original da Zoom pra usar só pra ela, vamos ver se melhora.. não testei ainda.

Uma outra dica é atualizar o firmware, pois foram acrescentados mais efeitos.

Infelizmente a Zoom não fabrica mais.. e as atuais não tem tantas funções.. então recomendo que você pegue logo antes que fique rara.

Cara, muitíssimo obrigado! Me ajudou bastante.

Não sei se serve de comparação, mas eu já tive uma Zoom B2, e era bem silenciosa.. São projetos diferentes,  mas pode ser que com a troca de fonte, você consiga resolver o seu problema. E vou correr atrás mesmo.. Realmente, ela se tornou rara! rsrsrs
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Guga Ramone Qua Ago 18, 2021 4:18 pm

rodolphoal escreveu:O único ponto fraco é que as vezes fica um ruído.. tanto que comprei um noise gate pra colocar depois dela. Mas aí pode ser por causa da minha fonte, ou da ligação elétrica do lugar, aterramento, sei lah... Comprei uma fonte original da Zoom pra usar só pra ela, vamos ver se melhora.. não testei ainda.
Provavelmente o problema de ruídos vem de misturar pedais digitais com consumos de corrente muito diferentes sendo alimentados por uma mesma fonte através dum rabicho / daisy chain. O ideal nesses casos é ter uma fonte para cada dispositivo digital ou uma fonte com saídas isoladas. Só testando para saber se é realmente o caso.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

JUNIORGTR e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por DieMarin Sex Ago 20, 2021 8:50 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Img_2013

Meus atuais companheiros! Ainda pretendo acrescentar um Fuzz e trocar o afinador, pois é difícil enxergar ele em pé ( coisa de velho cego)
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 79
Localização : Sorocaba

Heitorzilla e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por jgs Sex Ago 20, 2021 11:39 am

DieMarin escreveu:Meus atuais companheiros! Ainda pretendo acrescentar um Fuzz e trocar o afinador, pois é difícil enxergar ele em pé ( coisa de velho cego)

se vc puder avaliar pessoalmente o afinador que vai comprar... veja se fica mesmo bem legal de enxergar em pé, e se possível tanto no claro quanto no escuro.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por rodolphoal Sex Ago 20, 2021 12:55 pm

Guga Ramone escreveu:
rodolphoal escreveu:O único ponto fraco é que as vezes fica um ruído.. tanto que comprei um noise gate pra colocar depois dela. Mas aí pode ser por causa da minha fonte, ou da ligação elétrica do lugar, aterramento, sei lah... Comprei uma fonte original da Zoom pra usar só pra ela, vamos ver se melhora.. não testei ainda.
Provavelmente o problema de ruídos vem de misturar pedais digitais com consumos de corrente muito diferentes sendo alimentados por uma mesma fonte através dum rabicho / daisy chain. O ideal nesses casos é ter uma fonte para cada dispositivo digital ou uma fonte com saídas isoladas. Só testando para saber se é realmente o caso.

Testei com as fonte separadas, aparentemente melhorou bastante! Valew!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Guga Ramone gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por rodolphoal Sex Ago 20, 2021 12:56 pm

DieMarin escreveu:Meus atuais companheiros! Ainda pretendo acrescentar um Fuzz e trocar o afinador, pois é difícil enxergar ele em pé ( coisa de velho cego)

Nunca pensei em ligar o Vox Amplug na pedalboard. Sempre usei direto no baixo. Funciona de boa??
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por DieMarin Sex Ago 20, 2021 5:18 pm

rodolphoal escreveu:
DieMarin escreveu:Meus atuais companheiros! Ainda pretendo acrescentar um Fuzz e trocar o afinador, pois é difícil enxergar ele em pé ( coisa de velho cego)

Nunca pensei em ligar o Vox Amplug na pedalboard. Sempre usei direto no baixo. Funciona de boa??

Funciona que é uma beleza, a única coisa é que se vc não quiser ficar sentado , tem que ter um fone com o cabo comprido, além de que esses pedais nunca foram ligados em amplificador normal( pelo menos por mim).
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 79
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por DieMarin Sex Ago 20, 2021 6:05 pm

jgs escreveu:
DieMarin escreveu:Meus atuais companheiros! Ainda pretendo acrescentar um Fuzz e trocar o afinador, pois é difícil enxergar ele em pé ( coisa de velho cego)

se vc puder avaliar pessoalmente o afinador que vai comprar... veja se fica mesmo bem legal de enxergar em pé, e se possível tanto no claro quanto no escuro.

Então, antes desse afinador eu tive um Polilytune mini, e na minha banda tocavamos em varias bimbocas e alem de afinar perfeitamente em drop C ele era super claro no palco, mas atualmente a música é apenas um hobby para mim, por enquanto eu queria um afinador honesto que de preferência, consiga afinar um baixo de 5 cordas um tom baixo pelo menos (no momento tenho um Precision da Shelter, mas pretendo pegar um 5 cordas até o ano que vem.).
DieMarin
DieMarin
Membro

Mensagens : 79
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Danilo W. Moreira Sáb Ago 21, 2021 4:30 pm

Última atualização do meu pedalboard
A baixo do board tem um clone do big muff russo da collateral fx ligado no Xotic X Blender

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 20210810
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

fheliojr, DieMarin, charles lopes kuster, heenrique_bass e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Qui Ago 26, 2021 11:29 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 20210826-111]

Fazer uma "U2 Experience" com rotary vibe e flanger; raramente os uso com contrabaixo.

Equalizador vai no modo que já me chamaram de timbre "Tigre 150mm" Smile fazer o quê, gosto assim, grave no talo playing
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

DieMarin, charles lopes kuster, heenrique_bass e brunojqueiroz gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por brunojqueiroz Qui Ago 26, 2021 11:53 am

CSergio escreveu:Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 20210826-111]

Fazer uma "U2 Experience" com rotary vibe e flanger; raramente os uso com contrabaixo.

Equalizador vai no modo que já me chamaram de timbre "Tigre 150mm" Smile fazer o quê, gosto assim, grave no talo playing

Já tive esse TriEFX.. Apesar de muitos não gostarem dele, eu curtia kk Ele tinha um drive levinho, que pra mim era o suficiente. O equalizador era bem sensível, mas não chegava a me incomodar e a saída dele para fone de ouvido era beem alta. Só me desfiz porque na época apareceu um cara oferecendo uma Zoom B2 por ele. Eu estava tocando em uma banda e a Zoom ajudou muito naquele período.. Mas tenho boas lembranças do TriEFX.
brunojqueiroz
brunojqueiroz
Membro

Mensagens : 78
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por jgs Qui Ago 26, 2021 1:57 pm

CSergio escreveu:Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 20210826-111]

Fazer uma "U2 Experience" com rotary vibe e flanger; raramente os uso com contrabaixo.

Equalizador vai no modo que já me chamaram de timbre "Tigre 150mm" Smile fazer o quê, gosto assim, grave no talo playing

esse vibe da fuhrmann é clone dos univibe?

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Qui Ago 26, 2021 3:20 pm

brunojqueiroz escreveu:
Já tive esse TriEFX.. Apesar de muitos não gostarem dele, eu curtia kk Ele tinha um drive levinho, que pra mim era o suficiente. O equalizador era bem sensível, mas não chegava a me incomodar e a saída dele para fone de ouvido era beem alta. Só me desfiz porque na época apareceu um cara oferecendo uma Zoom B2 por ele. Eu estava tocando em uma banda e a Zoom ajudou muito naquele período.. Mas tenho boas lembranças do TriEFX.

Sim; confirmo tudo que vc falou:

- o equalizador poderia ser melhor, com os knobs tendo área maior de atuação, nota 6
- drive é suave, pra mim tá bom, pois não curto efeito muito pesado, boladão, nota 7
- chorus é o melhor efeito do pedal, é bem atuante, fica legal, nota 8

Fazendo a média geral nota 7, passa de ano na média up se eu tivesse algo melhorar seria o equalizador, que é o efeito mais usado por mim, colocando uma área maior pra deslizar, na atuação dos knobs, ficaria ótimo pra mim.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Qui Ago 26, 2021 3:25 pm

jgs escreveu:
esse vibe da fuhrmann é clone dos univibe?

Se é cópia fiel não sei, mas procura ser cópia dos Univibe; quem toca guitarra me falou que lembra o pedal Deja Vibe.
Ouça aí entre 0:50 a 1:27 como ficou no Tagima TW66 - https://youtu.be/Qq0VJXGRx8w


Última edição por CSergio em Qui Ago 26, 2021 9:07 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Qui Ago 26, 2021 9:04 pm

jgs escreveu:Foto

Explica ai esse aviso no pedal Very Happy

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Photo410
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por jgs Qui Ago 26, 2021 10:32 pm

CSergio escreveu:
jgs escreveu:Foto

Explica ai esse aviso no pedal Very Happy


essa eu deixo pro fabricante:
https://noiselab.minestore.com.br/produtos/hm2-boost

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Gomba Qui Set 09, 2021 7:10 pm

Gabriel_cwb escreveu:Com a idade aumentando e paciência diminuindo para carregar cacarecos, estou levando para as gigs agora apenas esta belezura: Sonicake Boom Ave.

Rapaz, 4 meses depois, qual o veredicto? Tô considerando comprar um trem desses 500 pratas no shoppee.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Set 09, 2021 11:08 pm

Gomba escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:Com a idade aumentando e paciência diminuindo para carregar cacarecos, estou levando para as gigs agora apenas esta belezura: Sonicake Boom Ave.

Rapaz, 4 meses depois, qual o veredicto? Tô considerando comprar um trem desses 500 pratas no shoppee.

Cara, uso direto, excelente compra, e de fato cada módulo dele é cópia de algum circuito famoso: Preamp Sansamp BDI, Octave Boss OC-2, Fuzz Bass Big Muff da Electro Harmonix, e o compressor acho que é um esquema genérico. Esse ai é um negócio da China, literalmente.

Carcaça em aço, vem com uma fonte com cabo super longo, nesses 4 meses não passei aperto em GIG nenhuma. Super recomendado pelo preço que custou.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Christian Dom Set 19, 2021 8:32 pm

Voltando a montar um Set, ainda to em duvida deste compressor, mas apareceu pela bagatela de R$ não tinha como recusar, testado e aprovado até que apareça  um MXR

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Cd2b3f10
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Davi Motta Seg Set 20, 2021 7:29 am

Ah! Esse M81 love
Muita coisa do que gravo aqui é passando o baixo por ele.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Bananoise Ter Out 26, 2021 12:11 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Img_0710

Esse vai ser o definitivo, eu acho né Razz
Queria uma ajuda dos universitários hehehe

O jeito que montei é o que rola né??
O micro synth vou usar ele sozinho né, octave e fuzz antes do filter porque da pra combinar, é isso né?!
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Danilo W. Moreira Qui Out 28, 2021 7:15 pm

Acho que a sequência varia muito do gosto pessoal de cada um
Eu particularmente prefiro o filter antes do fuzz e depois do Octave.
Danilo W. Moreira
Danilo W. Moreira
Membro

Mensagens : 232
Localização : São Paulo - SP

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por filipeantunesbarros Qui Nov 11, 2021 7:17 pm

Christian escreveu:Voltando a montar um Set, ainda to em duvida deste compressor, mas apareceu pela bagatela de R$ não tinha como recusar, testado e aprovado até que apareça  um MXR

Naquele site, ovnilabs.com, esse comp é elogiado, mas, tbm segundo ele, está abaixo do MRX
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 266
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JUNIORGTR Sáb Nov 13, 2021 4:19 pm

rodolphoal escreveu:
brunojqueiroz escreveu:Amigo, surgiu uma oportunidade aqui de pegar uma Zoom B3 dessas por um valor bem legal. Você poderia me passar um feedback sobre ela? O que você acha dos simuladores de Amplificadores, equalizador e o modo interface?. Eu raramente uso efeitos.. Com ela, eu apenas iria "esquentar" o som do baixo com algum preamp, brincar com as frequências, estudar com a saída para fone de ouvido e gravar algumas coisas no PC.

Eu ia ressuscitar o tópico dela, mas já que te vi postando aqui.. Achei melhor pegar essa carona kkk Valeu!!

Cara eu gosto mtu dela. Eu já tive uma e vendi, aí me arrependi e comprei outra.

Gosto dela por causa das várias funções que ela tem: looper, metronomo, interface, afinador, saída balanceada (com chave de pré ou post), entrada pra pedal de expressão, saída pra fones.. enfim, é muito completa!
Se fosse comprar cada coisa separado ia gastar muito mais.
Quanto aos efeitos, eu uso mais reverb e simulador de amp. Uso pra simular meu Hartke quando não estou com ele. Acho que funciona bem legal. E as vezes uso um compressor também.

O único ponto fraco é que as vezes fica um ruído.. tanto que comprei um noise gate pra colocar depois dela. Mas aí pode ser por causa da minha fonte, ou da ligação elétrica do lugar, aterramento, sei lah...
Comprei uma fonte original da Zoom pra usar só pra ela, vamos ver se melhora.. não testei ainda.

Uma outra dica é atualizar o firmware, pois foram acrescentados mais efeitos.

Infelizmente a Zoom não fabrica mais.. e as atuais não tem tantas funções.. então recomendo que você pegue logo antes que fique rara.


Eu tenho uma Zoom B2.1U e ela é pau pra toda obra, e tenho outros pedais (ela é quase a mesma config dessa B3), eu também tenho o mesmo problema com ruídos, quero pegar uma fonte "decente".
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Stormbringer Sáb Nov 13, 2021 4:47 pm

nao era pra ter ruido na B3... tem um noise gate nela mesmo, só procurar ai(chama ZNR, se me lembro bem)...

minha zoom da ruido se eu empilhar preamps com drive e cab simulation, mas o ZNR da conta de domar a fera
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JUNIORGTR Sáb Nov 13, 2021 5:59 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Whatsa10

Pequeno mas útil!
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Heitorzilla gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JUNIORGTR Sáb Nov 13, 2021 6:01 pm

Stormbringer escreveu:nao era pra ter ruido na B3... tem um noise gate nela mesmo, só procurar ai(chama ZNR, se me lembro bem)...

minha zoom da ruido se eu empilhar preamps com drive e cab simulation, mas o ZNR da conta de domar a fera


Então, a B2.1U tem o ZNR, porém ele realmente corta o ruído, mas quando tocamos, fica uma frequência bem baixa e incômoda para alguns (tive uma treta com uma pessoa uma vez por isso, apesar de ser pouco, ela ficava falando que era da pedaleira... Neutral ).

JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por bilabizu123 Sex Nov 19, 2021 1:30 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 20211110


O caminho é: Artec Big Dots Matrix Tuner -> MXR Studio Compressor -> Dedalo Fx Byte Bass Synth -> EHX Bass Big Muff Pi -> Boss Chorus Ensemble CE5. O pedalboard é um pallet de plástico no qual prendo os pedais com enforca-gato. Depois pretendo organizar melhor com enforca-gato preto e cabinhos daqueles achatados pra economizar espaço...

Ainda estou aprendendo a mexer nos "novatos":

- O compressor eu uso só pra dar uma engordada no som... Às vezes tenho uma certa dificuldade em regular o ganho de entrada pra fazer com o que o som alcance o threshold. É bem sensível e mexe bastante no volume.

- O sintetizador eu tou curtindo bastante... Mas ainda não consegui usar ele em muita coisa ao vivo... Estou aceitando recomendações de músicas e artistas pra me inspirar Smile
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

heenrique_bass e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JUNIORGTR Sex Nov 19, 2021 4:05 pm

bilabizu123 escreveu:... Estou aceitando recomendações de músicas e artistas pra me inspirar Smile

Eu também tenho testado e montado esquemas na pedaleira para cada tipo de levada.

Exemplo: Montei um para pop (música Seu Jorge) e no meio da música entra um Auto Wha... então configurei para o banco seguinte, para eu ativar e desativar nos determinados momentos das músicas.

E assim tenho feito.

Montei um rasccunho pra eu não esquecer de cada configuração.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JUNIORGTR Seg Dez 06, 2021 12:37 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Whatsa12

Atualizando meu Board agora com o Oitavador da Moore e inteiramente feito por mim. Mas é só um projeto, logo farei o definitivo.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Heitorzilla e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JUNIORGTR Seg Dez 06, 2021 12:38 pm

^ e a fonte está chegando também...
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JUNIORGTR Sex Dez 17, 2021 11:04 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Altera10

Atualizando, o projeto do Board, sem estar envernizado, e com algumas ferragens somente... Estou muito satisfeito com meu trampo, deu muito certo com madeira Pinus!
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Guga Ramone, fheliojr, heenrique_bass e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Cantão Sex Dez 17, 2021 11:58 am

Ficou bom mesmo brother , parabéns pelo trampo... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JUNIORGTR Sex Dez 17, 2021 12:04 pm

Cantão escreveu:Ficou bom mesmo brother , parabéns pelo trampo... claps

Cantão, ainda faltam outras ferragens que chegaram também, tá ficando muito bacana... Tinha um rapaz aqui da região, cobrando um valor justo. Mas a vaca tá magra mano... entaõ já tinha um projeto, resolvi caprichar um pouco mais...
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Dez 17, 2021 3:18 pm

JUNIORGTR escreveu:Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Whatsa12

Atualizando meu Board agora com o Oitavador da Moore e inteiramente feito por mim. Mas é só um projeto, logo farei o definitivo.

Esse oitavador aí parece ser super bacana, diversas combinações de voicings. Troquei de oitavador a pouco tempo, só depois descobri esse da mooer. 😭
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

JUNIORGTR e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JUNIORGTR Sex Dez 17, 2021 3:55 pm

Gabriel_cwb escreveu:
JUNIORGTR escreveu:Atualizando meu Board agora com o Oitavador da Moore e inteiramente feito por mim. Mas é só um projeto, logo farei o definitivo.

Esse oitavador aí parece ser super bacana, diversas combinações de voicings. Troquei de oitavador a pouco tempo, só depois descobri esse da mooer. 😭

Qual oitavador vc pegou Gabriel? Eu costumo pensar a partir do seguinte ponto: Baixo só precisa de um tempero a mais... nada muito exagerado. Creio que os pedais "mais baratos" suprem a necessidade (se não derem ruídos, se não quebrarem como os de plástico...) acho que servem bem ao propósito. Se vc temperar demais uma comida, ela fica salgada, sem a característica dela. Assim é com o baixo... nada demais... E sobre o oitavador, eu só testei ele e achei com mais opções mesmo, por isso quis ele. Mas ainda não juntei "a comida toda" e não vi o sabor que vai ficar... mas gosto de apanhar um pouco e mexer bastante nos pedais, até chegar aos timbres que me agradam... o ByPass dele é muito bacana, sinal muito limpo. E tudo vai funcionar junto, quando eu jogar no board, que está secando o verniz.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Dez 17, 2021 8:53 pm

Um Octpus da Tom's Line, mas ainda está em transito, final de ano sempre demora mais pra chegar a muamba. Estou montando um novo pedalboard, volto aqui quando finalizar.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Sex Dez 17, 2021 8:59 pm

JUNIORGTR escreveu:

Atualizando, o projeto do Board, sem estar envernizado, e com algumas ferragens somente... Estou muito satisfeito com meu trampo, deu muito certo com madeira Pinus!

Muito bom up
Pinus é um coringa, dá pra fazer bastante coisa.

Se puder, antes de envernizar manda umas 2-3 camadas de seladora.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por fheliojr Sex Dez 17, 2021 11:16 pm

Ficou massa o case para sua board, Jr.!!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Muito relapso...

Mensagem por JAZZigo Dom Dez 19, 2021 12:10 am

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 IMG-0780
Foto de ontem, no estúdio, enquanto 3 pedalboards estão guardadas no armário, em casa…  Rolling Eyes
hide

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Fernando Zadá e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por fheliojr Dom Dez 19, 2021 11:37 pm

^ Suas boards eram uma atração à parte!! Saudade delas!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por CSergio Ter Dez 21, 2021 6:34 pm

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 20211221-180356  

Experimento da vez; resultado em breve no tópico do meu setup, pedaleira B1on simulando algum amp, compressor TC Eletronic, chorus Landscape.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Gabriel_cwb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 21, 2021 7:24 pm

JAZZigo escreveu:Foto de ontem, no estúdio, enquanto 3 pedalboards estão guardadas no armário, em casa…  Rolling Eyes
hide

E esse Trace Elliot ai é bacana?
Eu acho massa esse formato.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 21, 2021 7:30 pm

Fernando Zadá escreveu:E esse Trace Elliot ai é bacana?
up Demais, IMHO!
Meu preamp preferido, Zadá!
Tenho usado direto. Equalização e compressão por conta dele e amps sempre flat invariavelmente.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Fernando Zadá e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por JUNIORGTR Qua Dez 22, 2021 11:23 am

JAZZigo escreveu:
Fernando Zadá escreveu:E esse Trace Elliot ai é bacana?
up Demais, IMHO!
Meu preamp preferido, Zadá!
Tenho usado direto. Equalização e compressão por conta dele e amps sempre flat invariavelmente.

Procuro deixar tudo em flat também, só deixando a equalização por conta dos pedais também... se ver alguma necessidade no momento, aí a gente usa essa "carta na manga" dos potenciônetros...
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Postem fotos de suas pedalboards - Parte II - Página 20 Empty Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 21 Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos