Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

+80
manorawe
Gabrielle
rntbass
Tarcísio Caetano
gloliveira
INGVARR
Nelson Bass
Cantão
Fernando Zadá
AlbertoBass
Gabriel_cwb
CSergio
Pz123
heenrique_bass
Vegeance
Jãozeiro
mrmadruga66
Coder
Edão
BLZENI
Maurício_Expressão
Christian
vinibassplayer
Uchoa
Davi Motta
bajito
Groovin
alberto.fernandesdosreis
patriciofernandes
Claudio Mengarda
josuka7
vcrz
elson.arcos
campos
Fabio Linhares
suspirobass
S h i r u
afonsodecampos
Orla Bass
Marcos Caio C. Gomes
Stormbringer
EvandroRitual
siodoni
pedrohenrique.astronauta
Eduardo Tob
rodolfo.teixeira.5667
pluís
Márcio
Jimmyc
elzebad
NESCAU
Willian Casagrande
mastelarox
RBORCARI
arturbmallmann
Panini
Nando Medeiros
Breno_Barnabe
Bastiao
fheliojr
Sonikado
cardozo
Zubrycky
André Monc
dotvitor
Laysson
bodhan
Thales_Sr
JAZZigo
NeyBass
Ewerton Vianna
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Rico
allexcosta
galegonobaixo
ZédeLepelin
Franco_bass
daviglaser
84 participantes

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Fabio Linhares Ter 24 Nov 2020, 17:15

Acabei de pegar dois sets. Espero ser coisa "quente", pois o preço está excelente.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por AlbertoBass Ter 24 Nov 2020, 17:29

Tô segurando aqui. Sou muito fiel a pro steels no baixo de 5. O preço está muito convidativo. Tomara que não seja estoque velho demais.
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Ter 24 Nov 2020, 17:30

Tava de olho numas halfround dessa SIT pra experimentar.
Se tivesse nesse vendedor, nesse mesmo valor, compraria sem pensar 2x.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Franco_bass Qua 25 Nov 2020, 08:34

AlbertoBass escreveu:Tô segurando aqui. Sou muito fiel a pro steels no baixo de 5. O preço está muito convidativo. Tomara que não seja estoque velho demais.


Pois é, no site da SIT mudaram a embalagem desse modelo. Provavelmente, seja estoque antigo, distribuído pela Habro no Brasil.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por NeyBass Qua 25 Nov 2020, 09:37

Cantão escreveu:Do horário que o Bodhan postou , as 12:14 , já foram vendidos mais de 15 encordoamentos SIT 0.45... affraid

Eu já estava de olho nelas há alguns dias, mas fiquei com receio de comprar e a qualidade ser tipo as nossas Rouxinol.
Resolvi dar uma chance a elas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Qua 25 Nov 2020, 09:48

CSergio escreveu:Tava de olho numas halfround dessa SIT pra experimentar.
Se tivesse nesse vendedor, nesse mesmo valor, compraria sem pensar 2x.

Tem 040 para 4 cordas e um pouco mais caro:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1658640410-encordoamento-baixo-4-cordas-sit-semi-flat-040-made-in-usa-_JM#position=1&type=item&tracking_id=1ee8ff22-0aff-4430-a970-09b7c90991f4

bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Qua 25 Nov 2020, 09:49

Cantão escreveu:Do horário que o Bodhan postou , as 12:14 , já foram vendidos mais de 15 encordoamentos SIT 0.45... affraid

Comprei um jogo 4 cordas 045 Powerwounds para ficar no estoque.

Vou pedir minha comissão! Smile
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Qua 25 Nov 2020, 10:38

bodhan escreveu:
CSergio escreveu:Tava de olho numas halfround dessa SIT pra experimentar.
Se tivesse nesse vendedor, nesse mesmo valor, compraria sem pensar 2x.

Tem 040 para 4 cordas e um pouco mais caro:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1658640410-encordoamento-baixo-4-cordas-sit-semi-flat-040-made-in-usa-_JM#position=1&type=item&tracking_id=1ee8ff22-0aff-4430-a970-09b7c90991f4


Opa valeu; se fosse 045 ou 050 não pensaria 2x, mas vou analisar ainda.
Engraçado que procurei e não achei no estoque desse vendedor; deles comprei um pedal flanger para guitarra, baratim com uma promoção de frete grátis e descontim oferecidos pelo Mercado Livre na pré Black Friday, esperando chegar.

Franco_bass escreveu:
AlbertoBass escreveu:Tô segurando aqui. Sou muito fiel a pro steels no baixo de 5. O preço está muito convidativo. Tomara que não seja estoque velho demais.


Pois é, no site da SIT mudaram a embalagem desse modelo. Provavelmente, seja estoque antigo, distribuído pela Habro no Brasil.

Estava pensando nisso, pois na SBM americana, o pacote das SIT está diferente, não é desse do Mercado Livre Suspect
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por vcrz Qua 25 Nov 2020, 11:27

Quanto a embalagem podem ficar tranquilos, não faz muito tempo que houve mudança de embalagem da SIT.

O Luthier que eu levo meus baixos, chegou a perguntar minha opinião sobre essas cordas, já que ele tinha colocado elas em alguns dos meus baixos, porque apareceu de ele comprar um lote para revender na oficina.


Imagino que a SIT deve feito algo pra acabar com o estoque de embalagem. Pq somente agora as novas embalagens começaram a aparecer nas lojas aqui do México.

Mas isso é uma teoria, até pq corda boa por menos de 100 reais no Brasil é Carnaval.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por AlbertoBass Qua 25 Nov 2020, 11:51

Essa cordas SIT são embaladas a vácuo?
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Nelson Bass Qui 26 Nov 2020, 08:39

Alguém já instalou a tal da SIT para testar?
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por NeyBass Qui 26 Nov 2020, 09:21

AlbertoBass escreveu:Essa cordas SIT são embaladas a vácuo?

As minhas estão a caminho de casa, quando chegar tiro umas fotos da embalagem e posto aqui.

Nelson Bass escreveu:Alguém já instalou a tal da SIT para testar?

Deve chegar semana que vem, posto aqui minha reação quanto as "meninas" hehe
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Qui 26 Nov 2020, 09:32

Comentário sobre cordas que não vêm à vácuo:

É só colocar o encordoamento num ziplock com uns saquinhos de silica e não deve haver grande diferença.

Se tiver que guardar por períodos longos, troque a sílica a cada 3 ou 4 meses.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Gabrielle gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Edão Qui 26 Nov 2020, 10:48

Realmente, 2020 é um ano à parte, Encordoamento GHS Flea Bass Bommers a 77 pilas no ML...
Por incrível que pareça esse encordoamento não só pra quem é fã do Flea e também não é só pra tocar músicas do RHCP, hehehehehe!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1701691564-encordoamento-ghs-p-baixo-4-cordas-boomers-flea-045-_JM
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Qui 26 Nov 2020, 11:35

Comprei anteontem e chegaram ontem.
Aparência de novas, sem sinal de ferrugem.

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Img_2010
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui 26 Nov 2020, 11:39

Nem sei se já respondi esse tópico. Mas, tenho mais de 2 anos. Uso Elixir em tudo!

Até pra pendurar roupas no varal!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Qui 26 Nov 2020, 12:05

Juninho Sampaio escreveu:Nem sei se já respondi esse tópico. Mas, tenho mais de 2 anos. Uso Elixir em tudo!

Até pra pendurar roupas no varal!

Gosto também. Inclusive comprei por engano umas Elixir stainless steel e achei melhores do que as de nickel!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui 26 Nov 2020, 12:23

show
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Qui 26 Nov 2020, 12:57

Juninho Sampaio escreveu:Uso Elixir em tudo!

Até como chá anti-envelhecimento, né não?

Por isso tu tem 27 anos há 15 anos. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui 26 Nov 2020, 13:28

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vc tocou com Tia Arilma
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Qui 26 Nov 2020, 14:14

... o duro é o preço das Elixir por aqui ... começa acima de R$400 e por aí vai!
As stainless steel que tenho estão desde 2015 num baixo!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por siodoni Qui 26 Nov 2020, 15:29

Juninho Sampaio escreveu:Até pra pendurar roupas no varal!
RICO!
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui 26 Nov 2020, 19:36

Vei....
Tudo na vida tem um valor do que é bom e do que é ruim!

Compre um amp ruim e verás. Compre um Hartke ou um GK e terás para a vida toda.
Carro é a mesma coisa!
Baixo a mesma coisa!
Cordas!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Sex 27 Nov 2020, 11:01

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 IMG-0418

Chegaram ontem!  Basketball

Sizona clara e bem definida... meu G&L USA L-2500 está roncando lindamente com novas SIT Rock Brights Nickel! Twisted Evil

Vêm embaladas em caixa e envelopes de papel, mas sem qualquer sinal de oxidação. Segundo a SIT, estas cordas possuem uma camada (wrap) intermediária em phosphor bronze (entre o core em aço sueco e o wrap externo em nickel plated steel). Não notei diferença sonora significativa em relação às nickel plated steel em geral. Notei sim, uma flexibilidade maior que média dos encordoamentos .045'', o que, para mim, é ponto positivo. up

Como esperado, são um pouco menos brilhantes que as de aço, mas isso até que vai bem neste G&L. Quem conhece este baixo entende o porquê.

Ah! A extensão das cordas fica no limite para baixos string thru-body de 34'', como no caso deste G&L. Vide:

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 IMG-0419
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16384
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por AlbertoBass Sex 27 Nov 2020, 11:38

Ótimo esclarecimento  claps
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Cantão Sex 27 Nov 2020, 12:15

Ficou na marca do gol hein JAZZ...👍👏👏👏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21770
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Sex 04 Dez 2020, 15:19

Chegaram as SIT semiflat; não são embaladas à vácuo, mas sem sinais de ferrugem.
Já andava pensando em pegar lá na Strings by Mail (U$ 18), logo o preço de R$ 113 estava muito bom e vale a experiência das semiflats ou halfrounds (estava, pois o preço já voltou a ser R$ 145); pena não terem .045, mas tá valendo.
Agradecemos ao bodhan que postou sobre elas no Mercado Livre up eu nunca tinha visto essa marca por estas bandas brasileiras.

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 00000-IMG-00000-BURST20201204145601351-COVER
Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 00000-IMG-00000-BURST20201204145609804-COVER
Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 00000-IMG-00000-BURST20201204145658297-COVER

Para ver em tamanho maior, basta clicar na foto Wink

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por INGVARR Qua 21 Jul 2021, 23:19


Ernie Ball Regular Slinky é sempre a mais pedida. Não gosto de coisa muito light nem coisa muito pesada. As Flatwounds signature do Steve Harris (Rotosound SH77) servem para pendurar roupas e rebocar carros. Aquilo ali é uma beleza para ter uma tendinite. Já usei 50-110, mas hoje não mais. Já há um bom tempo com 45-105.

Usei bastante a Rotosound RS66LD (Geddy Lee, John Entwistle), mas tenho amargado minha vida com essa marca ultimamente. Perdem o brilho e morrem muito rapidamente. Aí você precisa ser baixista de uma banda de arena pra ficar trocando isso o tempo todo.

Estou com D’Addario (daquela linha especial; não recordo o nome) num baixo Jackson. Nada demais. Bem medianas.

Por fim, testando DR Lo-Ride. Gostei porque são mais firmes, mas ao mesmo tempo não são cabos de construção civil. Calibre 45-105. Já havia usado DR (Black Beauties) antes, mas meus dedos grudavam naquele polímero, além do fato de a cor preta da corda ir descascando muito rapidamente. Jogo de cordas pra quem pode ficar comprando novas o tempo todo (tipo o Geezer Butler).

Nesta data, se fosse recomendar, iria de Ernie Ball Hybrid Slinky. Essa aí não tem erro.

NOTA: Li que o Steve Harris troca seus cabos de aço (digo, cordas) a cada show da banda. Porque aquilo perde o brilho em pouquíssimo tempo, virando uma porcaria sem som e impossível de tocar, além de ser uns 500 paus o jogo. Pra tocar Iron Maiden (timbre estalado e brilhante) com aquilo só trocando todo dia mesmo.

(Contagem regressiva para o cara dos Simpsons aparecer dizendo “não é bem assim”. Acho que ele deveria ter um canal para contar ao mundo afinal como é, de fato! 😅)

____________________________
http://equipboard.com/igorzm
http://www.last.fm/user/Zemgeski
INGVARR
INGVARR
Membro

Mensagens : 55
Localização : Ponta Grossa/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Qua 21 Jul 2021, 23:37

Ri Muito Ri Muito
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Gabriel_cwb Qui 22 Jul 2021, 00:52

INGVARR escreveu:
NOTA: Li que o Steve Harris troca seus cabos de aço (digo, cordas) a cada show da banda.

Não só o SH, muitos famosos fazem isso, porque podem, são patrocinados.

INGVARR escreveu:
(Contagem regressiva para o cara dos Simpsons aparecer dizendo “não é bem assim”. Acho que ele deveria ter um canal para contar ao mundo afinal como é, de fato! 😅)
Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Giphy
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por siodoni Qui 22 Jul 2021, 07:40

Pra mim a melhor é a DR Fat Beams
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Qui 22 Jul 2021, 09:21

INGVARR escreveu:NOTA: Li que o Steve Harris troca seus cabos de aço (digo, cordas) a cada show da banda. Porque aquilo perde o brilho em pouquíssimo tempo, virando uma porcaria sem som e impossível de tocar, além de ser uns 500 paus o jogo. Pra tocar Iron Maiden (timbre estalado e brilhante) com aquilo só trocando todo dia mesmo.

Eu li que ele e todos os outros roqueiros citados trocaram o sangue todo do corpo, você sabia disso? think

INGVARR escreveu:(Contagem regressiva para o cara dos Simpsons aparecer dizendo “não é bem assim”. Acho que ele deveria ter um canal para contar ao mundo afinal como é, de fato! 😅)

Não é bem assim... winkfinger

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Qui 22 Jul 2021, 10:17

... não é bem assim ... agora tem outro "cara do Simpsons".
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Qui 22 Jul 2021, 10:30

bodhan escreveu:... não é bem assim ... agora tem outro "cara do Simpsons".

Acho que tu devia ter um canal para contar ao mundo como é, de fato... Wink

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Qui 22 Jul 2021, 10:41

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Img_2041

Botei essas SIT Powerwound, de 6c num 5c, pois estavam mais baratas, na Montreal no Mercado Livre; usei da .045 a .125. (a 0.30 ficou sem uso).
Algumas vezes o preço tá legal nessa loja ao anunciarem estoque mais antigo (creio eu); essas chegaram com um pinguinho de "amarelo ferrugem" manchando a embalagem de uma das cordas; relevei esse detalhe e limpei todas as cordas com álcool isopropílico.


Última edição por CSergio em Qui 22 Jul 2021, 10:43, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Qui 22 Jul 2021, 10:42

allexcosta escreveu:
Acho que tu devia ter um canal para contar ao mundo como é, de fato... Wink

não é bem assim…
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Gabriel_cwb Qui 22 Jul 2021, 11:05

CSergio escreveu:

Botei essas SIT Powerwound, de 6c num 5c, pois estavam mais baratas, na Montreal no Mercado Livre; usei da .045 a .125. (a 0.30 ficou sem uso).
Algumas vezes o preço tá legal nessa loja ao anunciarem estoque mais antigo (creio eu); essas chegaram com um pinguinho de "amarelo ferrugem" manchando a embalagem de uma das cordas; relevei esse detalhe e limpei todas as cordas com álcool isopropílico.

Tô usando pela primeira vez essa SIT aí tbem, faz um mês que coloquei num bass aqui. Gostei das cordas, si achei ruim a embalagem não ser lacrada, são aqueles pacotinhos de papel, mas até agora ainda não perdeu o brilho... vamos ver.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Edão Qui 22 Jul 2021, 11:07

DUNLOP são as que mais tenho usado. Uma ótima indicação de Janek Gwizdala e Marcus Miller que são endorsers da marca.
No stringsbymail.com são das mais em conta.

Vou colocar um tradução (google tradutor) da descrição do fabricante, que em minha opinião, é fiel a qualidade das cordas.

Duram de 4 à 6 meses com um bom brilho.


Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Dunlop10

Dunlop DBN45105 Nickel Plated Electric Bass Strings Light 45-105

Essas cordas de baixo enroladas em níquel fornecem uma base sólida e quente com harmônicos ricos e médios vigorosos.

.045, .065, .085, .105

São ótimas na mix. Timbre "sólido"! Essas gosto demais!


Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Dunlop12

Dunlop DBSBN45105 Super Bright Nickel 4 String Bass, 45-105

Essas cordas de baixo enroladas em níquel permitem que você corte a mixagem sem sacrificar sua fundamental, fornecendo uma extremidade superior doce com médios vigorosos e uma extremidade inferior gorda e equilibrada.

.045, .065, .085, .105

Essas tem ótimos médios! Timbre tradicional de jazz bass! Massa pra fazer aquele som à la Jaco Pastorius

Essas gosto mais ainda!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui 22 Jul 2021, 11:08

Continuem....por favor!

Em 2025 eu quero ler e rir sozinho!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

patriciofernandes e Gabrielle gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Fernando Zadá Qui 22 Jul 2021, 11:22

Não entendi foi nada
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Qui 22 Jul 2021, 11:36

Look do rolê de hoje, faz tempo que não uso essa camiseta:
Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 IMG-20210722-133837004


Última edição por Jãozeiro em Qui 22 Jul 2021, 12:41, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por siodoni Qui 22 Jul 2021, 12:12

cheers
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui 22 Jul 2021, 12:19

... não é bem assim...
Não estou entendendo nada
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Qui 22 Jul 2021, 14:24

affraid
Rebelião dos Simpsons?
Suspect

AlbertoBass escreveu:Essa cordas SIT são embaladas a vácuo?
Gabriel_cwb escreveu:
CSergio escreveu:

Botei essas SIT Power Wound, de 6c num 5c, pois estavam mais baratas, na Montreal no Mercado Livre; usei da .045 a .125. (a 0.30 ficou sem uso).
Algumas vezes o preço tá legal nessa loja ao anunciarem estoque mais antigo (creio eu); essas chegaram com um pinguinho de "amarelo ferrugem" manchando a embalagem de uma das cordas; relevei esse detalhe e limpei todas as cordas com álcool isopropílico.

Tô usando pela primeira vez essa SIT aí tbem, faz um mês que coloquei num bass aqui. Gostei das cordas, si achei ruim a embalagem não ser lacrada, são aqueles pacotinhos de papel, mas até agora ainda não perdeu o brilho... vamos ver.

Já comprei 2 jogos diferentes da SIT, Power Wound e Silencers, nenhum dos 2 estava embalado à vácuo.

Encordoamento embalado à vácuo de contrabaixo, estou lembrado de DAddario, talvez as La Bella.
AS GHS de guitarra todas são à vácuo, de baixo que peguei não eram, as flatwound Precision Flats.

Outra que já passou na minha mão, Rotosound, era embalada à vácuo, não escureceram, não perderam o brilho em meses; importei na Strings by Mail, assim como as GHS e as La Bella.
As SIT foram Mercado Livre.

____****

Tenho curiosidade de experimentar as Thomastik-Infeld e Elixir; talvez Ernie Ball também.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por HenriqueBessa Qui 22 Jul 2021, 15:11

Atualmente, se for comprar corda, só DR... Lo-Rider (50) ou Fat Beam (45) ...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Pz123 Qui 22 Jul 2021, 17:15

Coloquei as DR Hi Beam em um baixo e curti muito o som..

Mas tive a impressão que elas tem um tipo de coating que gruda um pouco e me incomodou..
Percebeu algo assim na Fat Beam, Henrique?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Uchoa Qui 22 Jul 2021, 17:21

Uso a Dr Hi Beam e Elixir atualmente .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Qui 22 Jul 2021, 21:51

Pretendo, um dia, usar Elixir.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por HenriqueBessa Sex 23 Jul 2021, 08:34

Pz123 escreveu:Coloquei as DR Hi Beam em um baixo e curti muito o som..

Mas tive a impressão que elas tem um tipo de coating que gruda um pouco e me incomodou..
Percebeu algo assim na Fat Beam, Henrique?

Não percebi nada não. Mas não creio que tenha nenhum revestimento, essas estão no Tagima tem um bom tempo e já tem trechos com mudanças de cor, mas o som ainda tá blz.
Tava pra testar essa Hi Beam e alguma flat... mas o dólar aumentou um "pouquinho"... limitei as compras de cordas a apenas se realmente precisar...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Sex 23 Jul 2021, 09:02

Tenho maior curiosidade nessas Dr. Tenho que pesquisar melhor as nomenclaturas (Hi-Beams, Sunbeams, Fatbeams, Lo-rider, etc., tem umas par, hehe).

Era doidão pelas black beauties, mas vi que a película delas não é condutiva (não aterra quando se coloca as mãos nas cordas), ou seja, uma chiadeira só.

Será que as Dragon Skin são assim também?
E será que as Dragon Skin são tipo as Elixir na durabilidade ou não existe nada parecido com Elixir? Pois também tenho curiosidade nas Elixir para baixo. Pelo que vejo por aí amor ou ódio por essas cordas.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 5 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos