Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

+80
manorawe
Gabrielle
rntbass
Tarcísio Caetano
gloliveira
INGVARR
Nelson Bass
Cantão
Fernando Zadá
AlbertoBass
Gabriel_cwb
CSergio
Pz123
heenrique_bass
Vegeance
Jãozeiro
mrmadruga66
Coder
Edão
BLZENI
Maurício_Expressão
Christian
vinibassplayer
Uchoa
Davi Motta
bajito
Groovin
alberto.fernandesdosreis
patriciofernandes
Claudio Mengarda
josuka7
vcrz
elson.arcos
campos
Fabio Linhares
suspirobass
S h i r u
afonsodecampos
Orla Bass
Marcos Caio C. Gomes
Stormbringer
EvandroRitual
siodoni
pedrohenrique.astronauta
Eduardo Tob
rodolfo.teixeira.5667
pluís
Márcio
Jimmyc
elzebad
NESCAU
Willian Casagrande
mastelarox
RBORCARI
arturbmallmann
Panini
Nando Medeiros
Breno_Barnabe
Bastiao
fheliojr
Sonikado
cardozo
Zubrycky
André Monc
dotvitor
Laysson
bodhan
Thales_Sr
JAZZigo
NeyBass
Ewerton Vianna
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Rico
allexcosta
galegonobaixo
ZédeLepelin
Franco_bass
daviglaser
84 participantes

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 07, 2021 7:48 pm

Eu uso black beauties ja faz muitos anos... É difícil pra mim trocar.

Alguem sabe qual é a corda da DR "igual" as black beauties com coat incolor?

Tem a Silver Stars e a Dragon Skin, mas eu sei que são de construção diferentes...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por nukebass Ter Dez 07, 2021 9:10 pm

Jãozeiro escreveu:...Mas sobre ser errado esticar as cordas não vejo porquê. Se for assim não se pode fazer vibrato ou bend nas cordas novas sob o risco de estragá-las (pois é o mesmo que esticá-las). Não tem sentido isso. E o próprio cara do segundo vídeo não tem explicação nenhuma pra não esticar a corda, ele apenas diz para não fazê-lo porque em tantos anos usando DR ele nunca precisou disso, mas não explicou o malefício. 

Eu sempre estiquei e a afinação sempre estabilizou rápido. Não sei dizer o quão mais rápido se não o tivesse feito. Mas são esticadas curtas, leves, não puxões nervosos na corda, hehe. Quando era adolescente quebrei corda de guitarra assim uma vez e então aprendi que tinham que ser esticadinhas leves, hehe. 

Mas com certeza, esticando ou não uma hora elas assentam, o que não demora a acontecer.

Pois é, como você completou no segundo parágrafo, esticadas leves... mas mesmo assim, não há como comparar bends e vibratos com esticar a corda com intuito de ceder a tensão. Eu sempre fiz também, até um dia quebrar uma corda de 400 reais, rsrsrsrs! Talvez fosse uma corda com um ponto fraco estrutural, mas decidi não arriscar mais.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por nukebass Ter Dez 07, 2021 9:12 pm

Stormbringer escreveu:Eu uso black beauties ja faz muitos anos... É difícil pra mim trocar.

Alguem sabe qual é a corda da DR "igual" as black beauties com coat incolor?

Tem a Silver Stars e a Dragon Skin, mas eu sei que são de construção diferentes...

Esperando chegar a Dragon Skin pra mim, terminando de usar aqui justamente um kit Black Beauties. Gostei delas, mas não sei porque senti uma durabilidade um pouco menor em relação às Elixir. As Dragons são stainless steel, as Black são nickel.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Ter Dez 07, 2021 9:28 pm

nukebass escreveu:

Esperando chegar a Dragon Skin pra mim, terminando de usar aqui justamente um kit Black Beauties. Gostei delas, mas não sei porque senti uma durabilidade um pouco menor em relação às Elixir. As Dragons são stainless steel, as Black são nickel.
hummm, bom saber... Nao tem essa informação nas caixas

Eu curto o timbre das black beauties, pra mim elas "envelhecem bonito", mas depois de 6, 7 meses (o que coincide com a camada gasta e aparecer o metal), começa ficar com som opaco.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por nukebass Ter Dez 07, 2021 9:41 pm

Stormbringer escreveu:Eu curto o timbre das black beauties, pra mim elas "envelhecem bonito", mas depois de 6, 7 meses (o que coincide com a camada gasta e aparecer o metal), começa ficar com som opaco.

Exatamente o MESMO que senti, "envelheceram" rapidamente em 2 semanas, mas estabilizaram num timbre um pouco mais morno do que eu esperava, porém bastante agradável e fácil de manipular. Mas justamente nesses 6 meses, senti que já estavam em fase final, com bastante desgaste do coating e som mais difícil de timbrar.

Para o contexto que trabalho, os detalhes são fundamentais, quando os harmônicos e o brilho se perdem, fica mais difícil de aceitar. Com as Elixir eu senti que a coisa demorou mais.

Porém, como falei em outra postagem, desde que troquei pra DR, eu aumentei MUITO o uso diário do instrumento. Pode ser isso também.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Ter Dez 07, 2021 10:53 pm

Stormbringer escreveu:Eu uso black beauties ja faz muitos anos... É difícil pra mim trocar.
Eu com cordas coated:

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 81hoW-6yZHL._SL1500_

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Stormbringer Qua Dez 08, 2021 8:51 am

JAZZigo escreveu:
Stormbringer escreveu:Eu uso black beauties ja faz muitos anos... É difícil pra mim trocar.
Eu com cordas coated:
Ri Muito, eu acho que lembro da sua saga, voce deu a sorte de 2 jogos "nascidos mortos" na sequencia, né?

Nuke, então as "Neon" são de fabricação igual das Black Beauties?
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por João Marcel Qua Dez 08, 2021 12:10 pm

Fala Galera!

No passado usava muito cordas DR Marcus Miller e gostava bastante, mas acho que já saíram de linha.

Já usei Rotosound (não lembro o modelo específico) mas achava muito ásperas, por algumas vezes me causaram bolhas nos dedos do pizzicato.

De uns 2 anos e meio pra cá vim usando Daddario, gosto das Cordas de Nickel modelo XL. Comprei pra testar também a linha XT deles, gostei mas achei que falta um pouco de brilho, porém pode ser uma característica do encordoamento mesmo.

Recentemente importei as DR Black Beauties pra colocar no meu novo bass e estou gostando muito delas. Com brilho na medida e o visual do baixo fica matador demais kkk. Vamos ver como essas vão envelhecer.

Abraço a todos!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Qua Dez 08, 2021 2:51 pm

Stormbringer escreveu:
JAZZigo escreveu:
Stormbringer escreveu:Eu uso black beauties ja faz muitos anos... É difícil pra mim trocar.
Eu com cordas coated:
Ri Muito, eu acho que lembro da sua saga, voce deu a sorte de 2 jogos "nascidos mortos" na sequencia, né?
Não, Storm, isso foi com outro colega, mas não me lembro quem exatamente. Não tive problemas com os encordoamentos que usei, apenas não curti, não consegui me adaptar com a sensação tátil e, convenhamos, não têm o mesmo som de cordas sem revestimento convencionais.

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 DSC03043
Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 D_NQ_NP_2X_822844-MLB43223653509_082020-F


Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 DSC08020
Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 81m05AmFUcL._AC_SS450_


Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 IMG-0151
Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Images?q=tbn:ANd9GcRGa-8-pMZzy7S30RYgNnm5CW1k-m6VIuRGvtlwvNeBKSAWS2DyofIHMVpsgMRHDxK0J3s&usqp=CAU

E como priorizo o aspecto sonoro, em detrimento do sex appeal visual, desisti das coated. Não são para mim. nah

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Qua Dez 08, 2021 11:51 pm

João Marcel escreveu:...No passado usava muito cordas DR Marcus Miller e gostava bastante, mas acho que já saíram de linha...

Elas só mudaram de nome. Com o fim da parceria com o Marcus Miller, elas foram renomeadas para Fat Beans. A própria DR havia respondido um questionamento sobre isso, tempos atrás.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Stormbringer, HenriqueBessa e patriciofernandes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 09, 2021 11:45 am

Tem um lance também que ninguém falou...
A corda entrar torcida.

Coloquei um jogo de cordas Gianinni e entrou torcida num baixo squier aqui.
Expliquei ao Siodoni e ele disse bicho...ela está torcida, certeza! O baixo estava mudo na "E" e "A".

Retirei as cordas e dei uma desenrolada e o som voltou. Ia morrer sem saber disso!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Qui Dez 09, 2021 12:45 pm

Pra mim corda é 8 ou 80. Se é pra pagar "pouco" eu vou nas Strinberg. Mudaram a embalagem e o preço foi lá pros 75 reais. Mas ainda se encontra até mais barato, já vi por 60.

Têm ótimo som. O que obviamente elas não têm é durabilidade e controle de qualidade de encordoamentos renomados. Mas duvido muito, mas muito que as nacionais sejam alguma coisa melhor que as Strinberg. 
Pra mim elas são mais negócio do que ficar no meio do caminho pagando mais de 100 em Solez e Giannini. Se for assim vai logo nas melhores ofertas de D'addario ou Ernie Ball da vida. Bom, só minha opinião, claro.

Ah, a Montreal Music Shop em SP tem Rotosound Swing Bass .045 por 188 reais. Os cartão de crédito aqui chegam a saltar da carteira pedindo pra ser utilizados, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Dez 09, 2021 1:51 pm

Jão.
As cordas foi para um baixo que ia vender!

Eu só uso Elixir
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Qui Dez 09, 2021 1:55 pm

Jãozeiro escreveu:

Ah, a Montreal Music Shop em SP tem Rotosound Swing Bass .045 por 188 reais. Os cartão de crédito aqui chegam a saltar da carteira pedindo pra ser utilizados, hehe.

De fato a Rotosound tá com preço bom, inclusive Daddario nessa loja... não é só seu cartão que quer saltar... bounce
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por nukebass Qui Dez 09, 2021 3:00 pm

Stormbringer escreveu:Nuke, então as "Neon" são de fabricação igual das Black Beauties?

Olha, creio que sim, só deve mudar a cor do coating. Que eu tenha conhecimento, o coating da DR é só um tipo mesmo, diferente da Elixir que tinha dois tipos. O que acho que muda da Black Beauties pra Dragon Skin é o fato dessa última ser Stainless Steel. Mas posso estar enganado. Nunca testei essas Neons.

EDIT #1: Vi aqui no site da DR, tudo que é coated deles é apresentado como uma tecnologia deles chamada K3™. Então, todas as coatings deles são iguais mesmo, mudando só cor ou tipo de corda.

EDIT #2: Uma coisa que não sabia, vi agora... diferente das Elixir, o coating das DR's é somente no wrap! scratch

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Blackbeutiesforwebsiteelectricbass

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Qui Dez 09, 2021 4:27 pm

Acabei de comprar na Montreal um encordoamento D'Addario EXL 170 4 cordas 045, aplicando o código de desconto de 10% de natal "NATALM10",  por R$181 com frete gratis.
Achei um bom preço considerando que na Strings by Mail está custando com frete R$151.

https://www.montrealmusicshop.com.br/MLB-1729093209-encordoamento-baixo-4-cordas-daddario-exl170-4-045-_JM#position=10&search_layout=stack&type=item&tracking_id=e18fb9dd-1b40-489c-8b53-c181d315081d
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Qui Dez 09, 2021 8:22 pm

bodhan escreveu:Acabei de comprar na Montreal um encordoamento D'Addario EXL 170 4 cordas 045, aplicando o código de desconto de 10% de natal "NATALM10",  por R$181 com frete gratis.
Achei um bom preço considerando que na Strings by Mail está custando com frete R$151.

https://www.montrealmusicshop.com.br/MLB-1729093209-encordoamento-baixo-4-cordas-daddario-exl170-4-045-_JM#position=10&search_layout=stack&type=item&tracking_id=e18fb9dd-1b40-489c-8b53-c181d315081d



Mesma corda porém mais barata no link abaixo, pela própria Montreal:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1473095311-encordoamento-5-cordas-contra-baixo-daddario-exl175-045-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8def8de4-cd08-43e4-8c6e-e1f471e8901f
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

bodhan e patriciofernandes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por HenriqueBessa Qui Dez 09, 2021 8:30 pm

fheliojr escreveu:
João Marcel escreveu:...No passado usava muito cordas DR Marcus Miller e gostava bastante, mas acho que já saíram de linha...

Elas só mudaram de nome. Com o fim da parceria com o Marcus Miller, elas foram renomeadas para Fat Beans. A própria DR havia respondido um questionamento sobre isso, tempos atrás.

Sabia disso não... Atualmente tenho essas Fat Beans no Tagima... são muito boas, toque suave, timbre muito bom.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Qui Dez 09, 2021 8:43 pm

JUNIORGTR escreveu:
bodhan escreveu:Acabei de comprar na Montreal um encordoamento D'Addario EXL 170 4 cordas 045, aplicando o código de desconto de 10% de natal "NATALM10",  por R$181 com frete gratis.
Achei um bom preço considerando que na Strings by Mail está custando com frete R$151.

https://www.montrealmusicshop.com.br/MLB-1729093209-encordoamento-baixo-4-cordas-daddario-exl170-4-045-_JM#position=10&search_layout=stack&type=item&tracking_id=e18fb9dd-1b40-489c-8b53-c181d315081d



Mesma corda porém mais barata no link abaixo, pela própria Montreal:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1473095311-encordoamento-5-cordas-contra-baixo-daddario-exl175-045-_JM#position=1&search_layout=grid&type=item&tracking_id=8def8de4-cd08-43e4-8c6e-e1f471e8901f


Perdão amigo, reparei que essa que postei é a 175 e a que vc colocou a 170... aproveitando, qual diferença das duas????
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Qui Dez 09, 2021 8:55 pm

Acho que são as mesmas, uma de 4 cordas outra de 5. Incrível que o jogo de 5 cordas está mais barato!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Qui Dez 09, 2021 9:08 pm

bodhan escreveu:Acho que são as mesmas, uma de 4 cordas outra de 5. Incrível que o jogo de 5 cordas está mais barato!

Ah é... não me atentei... mas verdade... mais barato que o de 4 cordas... .por isso meu cartão de crédito tá tremendo pra comprar.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Qui Dez 09, 2021 11:25 pm

HenriqueBessa escreveu:
fheliojr escreveu:
João Marcel escreveu:...No passado usava muito cordas DR Marcus Miller e gostava bastante, mas acho que já saíram de linha...

Elas só mudaram de nome. Com o fim da parceria com o Marcus Miller, elas foram renomeadas para Fat Beans. A própria DR havia respondido um questionamento sobre isso, tempos atrás.

Sabia disso não... Atualmente tenho essas Fat Beans no Tagima... são muito boas, toque suave, timbre muito bom.

Salvo engano, vi isso no Talkbass, há um tempão. Estas cordas sempre foram muito elogiadas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

HenriqueBessa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Sex Dez 10, 2021 10:20 am

Tirando as Black Beauties é difícil alguém reclamar das DR. Sempre leio só elogios sobre elas.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por allexcosta Sex Dez 10, 2021 10:29 am

Jãozeiro escreveu:Tirando as Black Beauties é difícil alguém reclamar das DR. Sempre leio só elogios sobre elas.

Testei alguns modelos. Não achei ruins, mas prefiro as D'Addario e Fodera.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Sex Dez 10, 2021 11:10 am

bodhan escreveu:Acho que são as mesmas, uma de 4 cordas outra de 5. Incrível que o jogo de 5 cordas está mais barato!

Coisas de Montreal.
E já pedi no ML um jogo de 4 cordas, mandaram de 5; em outra vez pedi 2 correias diferentes, mandaram 2 iguais Rolling Eyes
Comigo, o jogo de 5c ser mais barato que 4c é fichinha Smile
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Sex Dez 10, 2021 11:10 am

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Tirando as Black Beauties é difícil alguém reclamar das DR. Sempre leio só elogios sobre elas.

Testei alguns modelos. Não achei ruins, mas prefiro as D'Addario e Fodera.

Allex, D'addario parece que não tem erro. Pode não ser o gosto específico da pessoa mas é consenso que ela terá um encordoamento com boa qualidade, durabilidade e bom preço. Então na dúvida sobre essas nuances de timbre, materiais e tudo o mais eu iria na D'addario roundwound nickel que não tem erro.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Sex Dez 10, 2021 11:22 pm

^ [2]

Considero a D'addario um parâmetro básico de qualidade para encordoamentos.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Dez 11, 2021 9:50 am

LaBella Nylon Tapewounds, Deep Talkin' Bass, .050 a pelo menos uns 8 anos; D'addario Chromes .045, mas vou mudar para LaBella Low Tension Flats .042.

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por João Marcel Dom Dez 12, 2021 3:30 pm

fheliojr escreveu:Elas só mudaram de nome. Com o fim da parceria com o Marcus Miller, elas foram renomeadas para Fat Beans. A própria DR havia respondido um questionamento sobre isso, tempos atrás.

Bom saber amigo, eu realmente não tinha essa informação! Adorava esse encordoamento!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Adame Qui Jan 13, 2022 5:07 pm

Alguem já teve problema com encordoamento Earnie Ball falsificado? já li relatos de D'addario e Elixir falsas à rodo, mas nunca sobre Earnie Ball, vi um jogo de Power Slinky 5 cordas numa loja que ta num preço legal e queria saber se posso tomar na cabeça com uma dessa pirat
Adame
Adame
Membro

Mensagens : 40
Localização : PIRACICABA-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Jan 13, 2022 5:29 pm

Já vi as de violão e guitarra da EB falsificadas, vendem de monte no Ali. De baixo não lembro de ter visto.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por BLZENI Qua Jan 19, 2022 4:10 pm

volta e meia tenho comprado corda na Montreal. consegui Daddario, Rotosound e Enie Ball lá por bons preços. tenho um pequeno estoque em casa.
Se bem que pra mim corda dura de 2 anos pra cima. o que não curto é som de corda nova estalando.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 8 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos