Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

+80
manorawe
Gabrielle
rntbass
Tarcísio Caetano
gloliveira
INGVARR
Nelson Bass
Cantão
Fernando Zadá
AlbertoBass
Gabriel_cwb
CSergio
Pz123
heenrique_bass
Vegeance
Jãozeiro
mrmadruga66
Coder
Edão
BLZENI
Maurício_Expressão
Christian
vinibassplayer
Uchoa
Davi Motta
bajito
Groovin
alberto.fernandesdosreis
patriciofernandes
Claudio Mengarda
josuka7
vcrz
elson.arcos
campos
Fabio Linhares
suspirobass
S h i r u
afonsodecampos
Orla Bass
Marcos Caio C. Gomes
Stormbringer
EvandroRitual
siodoni
pedrohenrique.astronauta
Eduardo Tob
rodolfo.teixeira.5667
pluís
Márcio
Jimmyc
elzebad
NESCAU
Willian Casagrande
mastelarox
RBORCARI
arturbmallmann
Panini
Nando Medeiros
Breno_Barnabe
Bastiao
fheliojr
Sonikado
cardozo
Zubrycky
André Monc
dotvitor
Laysson
bodhan
Thales_Sr
JAZZigo
NeyBass
Ewerton Vianna
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Rico
allexcosta
galegonobaixo
ZédeLepelin
Franco_bass
daviglaser
84 participantes

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Out 01, 2021 3:57 pm

CSergio escreveu:
As .040 acho o som magro; em algum tópico lembro que o Zadá perguntou se usando equalização não resolveria essa característica; na minha opinião não.

.

Não é só equalização é tudo. posição da mão, timbragem do instrumento no ampli, escolha do captador, tone, onde esta tocando.
É aquele lance que em ambiente controlado de estúdio pode até fazer alguma diferença mas na vida real pouquíssima.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Out 01, 2021 5:44 pm

^ Sempre uso .45, mas tenho um bass que pelo projeto dele as .45 ficam mto duras, tive que passar para .40, como ele é ativo sou um teco a mais nos graves e vem aquele som pesadão.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Sex Out 01, 2021 11:39 pm

Juninho Sampaio escreveu:Cordas baixas é isso mesmo. Trasteja um pouco, mas o conforto é outro!

Deus q me livre de trastejamento.

Fernando Zadá escreveu:
Não é só equalização é tudo. posição da mão, timbragem do instrumento no ampli, escolha do captador, tone, onde esta tocando.
É aquele lance que em ambiente controlado de estúdio pode até fazer alguma diferença mas na vida real pouquíssima.

Melhor usar logo uma .045.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Out 02, 2021 10:10 am

Fernando Zadá escreveu:
CSergio escreveu:
As .040 acho o som magro; em algum tópico lembro que o Zadá perguntou se usando equalização não resolveria essa característica; na minha opinião não.

.

Não é só equalização é tudo. posição da mão, timbragem do instrumento no ampli, escolha do captador, tone, onde esta tocando.
É aquele lance que em ambiente controlado de estúdio pode até fazer alguma diferença mas na vida real pouquíssima.

Inclusive duvido que alguém ao vivo consiga dizer que tal corda é .040 ou .045. Em um amp cavalar ou num P.A. não faz diferença nenhuma. Agora na mão, na pegada, aí já muda.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

fheliojr e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Davi Motta Sáb Out 02, 2021 11:11 am

Gabrielle escreveu:Pessoal,

blindagem feita, melhorou muito. Baixo regulado, está gostoso de tocar, mais confortável por causa das cordas novas Ernie Ball Slinky 0.40-0.95. Porém, dando umas trastejadas a mais. Depois gravarei um som dele e postarei no tópico já aberto sobre esse modelo de Michael BM675.

Coisas de corda nova. Fecha um pouco o tone/agudo do seu baixo que alivia.
Na maioria dos casos ouvimos o trastejo no braço do baixo, no amp não sai ou sai quase nada.
Ouve seu baixo nos fones e vê se sai esse trastejo nos fones.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JAZZigo Sáb Out 02, 2021 12:41 pm

Davi Motta escreveu:Na maioria dos casos ouvimos o trastejo no braço do baixo, no amp não sai ou sai quase nada.
[2]
up E menos ainda, quando a banda toca junto.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16384
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por bodhan Sáb Out 02, 2021 1:08 pm

Depois de um tempo usando com as cordas SIT Powerwound .45. a corda sol ficou bem morta a um ponto que ficou muito evidente um dead spot que nunca havia sentido no meu baixo. Gosto de cordas velhas, mas essas SIT ficaram muito estranhas, envelheceram de um modo muito mais evidente e mais rapidamente do que qualquer outra corda que usei!
No final das contas acho melhor importar as D'Addario mesmo ...
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Sáb Out 02, 2021 2:51 pm

Tive a mesma experiência do Bodhan. Quando uso cordas de outras marcas ainda consigo levar as cordas velhas um tempo. As SIT morreram mesmo… sem chance de uso pra praticamente nada
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Out 02, 2021 4:49 pm

Pelo jeito todos com a mesma experiência com a SIT, corda morre e vira uma walking dead. Ainda bem que jogo que testei eu ganhei, se tivesse pago por aquilo estaria bem frustrado.
Sigo com Daddario, se um dia ficar rico compro Elixir.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Sáb Out 02, 2021 5:56 pm

Uso Elixir, e digo sem medo que é um dos melhores custo-benefício do mercado. Claro que existem outras tão boas quanto. Mas em termo de durabilidade a corda se paga. Paguei 500,00 no jogo que uso hoje na certeza de que pelo menos até maio do ano que vem eu não vou precisar trocar, a não ser em caso de acidente
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Out 03, 2021 6:58 pm

fheliojr escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Cordas baixas é isso mesmo. Trasteja um pouco, mas o conforto é outro!

Deus q me livre de trastejamento.

Doido de pedra!

Trastejamento é vida!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Davi Motta Dom Out 03, 2021 7:09 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Trastejamento é vida!

[2]

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Dom Out 03, 2021 10:34 pm

tem que ter um pouquinho pra dar “tompero”
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Dom Out 03, 2021 10:55 pm

fheliojr escreveu:
Deus q me livre de trastejamento.

Amigos Colegas
Gosto muito não; trastejar pra mim só se eu sentar a mão.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Dom Out 03, 2021 11:02 pm

Ao assunto cordas; acho que vou experimentar Giannini .045 na próxima compra daqui um tempo.

Essa semana visitei minha irmã, no bairro dela abriu um loja de instrumentos e acessórios; fui com um pacote vazio de Giannini de guitarra, .011; dai perguntei pro vendedor me mostrar as .010 que tinha; ele começou a falar de timbre (Rotosound), durabilidade (Elixir), equilíbrio entre os 2 itens (DAddario).
- Dai perguntei: qual mesmo que dura mais entre Roto e DAddario?
- "Essa aqui, inclusive dura bem mais que essa Giannini que tu tá carregando".

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 P_xzfm10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por manorawe Qui Out 14, 2021 4:32 pm

Qual era "essa aqui"? kkkk
Aqui em sorocaba tem uma loja que vende elixir 0,045 (4c) a R$320,00. Se alguem quiser o link da loja é ese aqui:
Ja comprei 2 jogos deles, não é paralelo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1797462932-encordoamento-elixir-045-contra-baixo-4-cordas-sem-embalagem-_JM#position=5&search_layout=grid&type=item&tracking_id=90ad7717-2cf0-439e-80f2-f3032f6f5cbe




CSergio escreveu:Ao assunto cordas; acho que vou experimentar Giannini .045 na próxima compra daqui um tempo.

Essa semana visitei minha irmã, no bairro dela abriu um loja de instrumentos e acessórios; fui com um pacote vazio de Giannini de guitarra, .011; dai perguntei pro vendedor me mostrar as .010 que tinha; ele começou a falar de timbre (Rotosound), durabilidade (Elixir), equilíbrio entre os 2 itens (DAddario).
- Dai perguntei: qual mesmo que dura mais entre Roto e DAddario?
- "Essa aqui, inclusive dura bem mais que essa Giannini que tu tá carregando".

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 P_xzfm10
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por CSergio Qui Out 14, 2021 4:40 pm

manorawe escreveu:Qual era "essa aqui"? kkkk


Rotosound, .010 para guitarra.
Resolvi ir de Roto pois já usei DAddario e em 2 meses havia pontos preto nas cordas clown
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Gabrielle Dom Out 24, 2021 7:36 pm

CSergio escreveu:Que ótimo ter feito blindagem.

Tenho curiosidade de no futuro experimentar Ernie Ball.
Gosto mais de .045.
As .040 acho o som magro; em algum tópico lembro que o Zadá perguntou se usando equalização não resolveria essa característica; na minha opinião não.

Depois que peguei uma certa manha em regular altura de cordas e oitavas, eu mesmo passei a mexer, não mandei mais pra luthier; eu baixo ao máximo e vou levantando aos poucos, corda por corda, até achar que não trasteja mais.

Só li hj sua resposta. Maior correria por aqui (reforma e mudança de casa).

Então, nesse 1 mês pós blindagem, realmente os ruídos sumiram. Meus dedos estão ainda se acostumando com as cordas e a distância da escala, afinal, estava acostumada a tocar violão, baita diferença de sensação. Gostei da Ernie Ball 0.40, não machuca meus dedos, mas realmente falta um punch. A primeira e a segunda corda que machucam mais os dedos. No próximo encordoamento que comprar, usarei 0.45-100 pra sentir se melhora o som e se acostumo com mais grave. E tbm penso em testar uma flatwound mais pra frente tb.
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Gabrielle Dom Out 24, 2021 7:41 pm

Davi Motta escreveu:
Gabrielle escreveu:Pessoal,

blindagem feita, melhorou muito. Baixo regulado, está gostoso de tocar, mais confortável por causa das cordas novas Ernie Ball Slinky 0.40-0.95. Porém, dando umas trastejadas a mais. Depois gravarei um som dele e postarei no tópico já aberto sobre esse modelo de Michael BM675.

Coisas de corda nova. Fecha um pouco o tone/agudo do seu baixo que alivia.
Na maioria dos casos ouvimos o trastejo no braço do baixo, no amp não sai ou sai quase nada.
Ouve seu baixo nos fones e vê se sai esse trastejo nos fones.

Pois é Davi, praticamente n sai no cubo e nem no fone. Que bom! Mas ainda tô me acostumando. Dependendo da pegada q eu dou trasteja mais ou menos.
Agora, tô curtindo o som mais grave. Abro um pouco mais o grave no cubo, restante deixo flat e fecho e abro só um pouco o tone no baixo; deixo o vol do braço bem aberto e um pouco aberto o da ponte. Gosto muito do som grave do captador do braço.
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Seg Dez 06, 2021 12:03 pm

Gabriel_cwb escreveu:...Sigo com Daddario, se um dia ficar rico compro Elixir.

Pelo que vejo no ML, a Daddario (em valor) está praticamente equiparada a Elixir (diferença pouca)
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Seg Dez 06, 2021 12:05 pm

patriciofernandes escreveu:...no jogo que uso hoje na certeza de que pelo menos até maio do ano que vem eu não vou precisar trocar, a não ser em caso de acidente

Pelos relatos, de fato a durabilidade da Elixir é bem longo... o bom é que o preço que se paga, a certeza é que a troca será bem mais pra frente.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Seg Dez 06, 2021 12:08 pm

Pessoal, um amigo me indicou a Solez... Alguém usa? Podem dizer sobre?

Obrigado!
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Seg Dez 06, 2021 1:47 pm

JUNIORGTR escreveu:Pessoal, um amigo me indicou a Solez... Alguém usa? Podem dizer sobre?

Obrigado!

São "ok". Não mais e nem menos. Comigo duram 2 meses um jogo (tenho uso intenso do instrumento). O Calibre parece menor do que o escrito na caixa (as 045 são 043 ou perto disso). Eu recomendo como opção "barata". Nada que desabone a corda que eu lembre agora
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Seg Dez 06, 2021 4:48 pm

^ Mano, coloquei a dúvida no Face, e tem muita gente falando muuito mal dela.... Acho que vou ver outras opções.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Christian Seg Dez 06, 2021 4:52 pm

Facebook é uma feira brother cada um fala o que quer sem procedência, sem testar e botar a prova, aqui no forum tem muitos reviews e opinião de baixista.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por nukebass Seg Dez 06, 2021 6:22 pm

Faz tempo (uns bons 10 anos) que só tenho usado corda encapada, eu simplesmente não consigo durar mais que 1 mês com corda comum, mesmo stainless steel. Deve ser um junção de fatores... moro há 2km da maior maresia do mundo, é muito sal no ar. Meu uso é MUITO intensivo, eu praticamente estou tocando sempre que não estou fazendo outra coisa. Meu suor deve ser de dragão, e não tenho costume de limpar corda todo dia, tampouco depois das gigs, quando o que mais quero é desmontar tudo e ir pra casa.

Infelizmente as Elixir originais SUMIRAM do mercado, principalmente no meu caso, que preciso montar o kit de 6 cordas, porque eles não vendem kit 6 cordas completo, tem que comprar o kit 5 + Hi-C. Daí passei pra DR Black Beauties, que achei "ok", mas não soam bem como as Elixr e não duram tanto quanto elas. As minhas estão com uns 6 meses e já descascaram bastante nas primeiras cordas... tudo bem que o lance percussivo que faço deve ser bem abrasivo pra qualquer tipo de cordas, mas as Elixir seguraram mais.

A que está chegando pra mim agora é a DR Dragon Skin, que é coated mas stainless steel. Tô na expectativa pra chegar e fazer o setup/revisão pra instalar.

É isso... corda comum comigo perde o brilho na 3ª semana, e perde totalmente os harmônicos e timbre lá pela 8ª semana... corda coated dura comigo ao menos 6 meses, mas às vezes passo 8~9 meses, depende da situação financeira, rsrsrsrs!

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Seg Dez 06, 2021 6:40 pm

^ Tô pensando seriamente em Elixir pra próxima compra de encordoamento roundwound. Por favor fale suas impressões pra gente das Dragon Skin assim que você tiver testado. Será que duram igual Elixir?

Tem a questão da condutividade também. As Dr Black Beauties não "aterram" quando você encosta o dedo nelas, né? Ou seja, é um ruído danado.  Com as Elixir não existe esse problema, confere?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Seg Dez 06, 2021 6:41 pm

JUNIORGTR escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:...Sigo com Daddario, se um dia ficar rico compro Elixir.

Pelo que vejo no ML, a Daddario (em valor) está praticamente equiparada a Elixir (diferença pouca)

99% de certeza de serem falsas. As Elixir sempre foram consideravelmente mais caras.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

fheliojr e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por nukebass Seg Dez 06, 2021 6:50 pm

Jãozeiro escreveu:^ Tô pensando seriamente em Elixir pra próxima compra de encordoamento roundwound.

Se for 4 cordas, vá sem medo... cuidado só com as falsificações. Se for 5 ou 6 cordas, boa sorte, estão caríssimas e difíceis de achar

Jãozeiro escreveu:Por favor fale suas impressões pra gente das Dragon Skin assim que você tiver testado. Será que duram igual Elixir?

Falo sim, devo estar com elas instaladas esse mês ainda. As Black Beauties são deliciosas no começo, mas dão um pequena queda no brilho e estabilizam num timbre mais morninho. Duraram MENOS que as Elixir que eu costumava usar. Talvez por eu estar tocando MUITO em 2021.

Jãozeiro escreveu:Tem a questão da condutividade também. As Dr Black Beauties não "aterram" quando você encosta o dedo nelas, né? Ou seja, é um ruído danado.  Com as Elixir não existe esse problema, confere?

Fica um pouco difícil de eu te relatar sobre isso, pois sempre fui de humbucker e ativos, além disso, sou chato pra caramba com qualquer ruído de interferência ou aterramento. Tive um pequeno problema desses nesse semestre, aí mandei pra revisão elétrica e foi feita a correção. O baixo é MUDO total, pegando ou não nas cordas.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Seg Dez 06, 2021 7:07 pm

nukebass escreveu:

Infelizmente as Elixir originais SUMIRAM do mercado,

Mano, como você é de Fortaleza, pode ser uma opção pra você. Tenho comprado Elixir originais em Caruaru - Pernambuco, em uma loja de um rapaz chamado Junior, que já se tornou meu amigo de tantos pedidos que fiz e de tantas negociações que tivemos. A loja se chama Nova Music. Recomendo não só pela qualidade dos produtos, mas porque o atendimento via whatsapp é sensacional.
Tive problemas com um jogo de Elixir que comprei esse ano, e o Junior se prontificou a me atender e resolver meu problema, inclusive me dando um jogo novo, ou me dando a opção de devolução de todo meu dinheiro.
A loja fica em Pernambuco, mas ele envia pra outros estados. Por isso acredito que seja uma boa opção pra quem quer comprar cordas originais. Estou usando o jogo que ele me enviou em setembro, e as cordas estão em perfeito estado e com som de novas (como é típico de Elixir).

Jãozeiro escreveu:

Tem a questão da condutividade também. As Dr Black Beauties não "aterram" quando você encosta o dedo nelas, né? Ou seja, é um ruído danado. Com as Elixir não existe esse problema, confere?

Confere. Minhas Elixir apesar de encapadas aterram sem problema.

Jãozeiro escreveu:

99% de certeza de serem falsas. As Elixir sempre foram consideravelmente mais caras.

Discordo em parte. O valor das Elixir já foi consideravelmente superior as Daddario e Ernie Ball. Mas após a pandemia ter inicio, os valores de Daddario e Ernie Ball foram lá pra cima aqui no nordeste, enquanto as Elixir se mantiveram no patamar de sempre (a demanda por Elixir já era pequeno, hoje é menor ainda devido o poder aquisitivo do músico ter diminuido). Antes eu comprava Daddario e EB por 180,00 no máximo. Hoje as encontro por 275,00 no mínimo. As Elixir tenho comprado por 500,00 em média. Mas quando você compara a durabilidade de um jogo de Elixir (comigo dura pelo menos 10 meses) com as Daddario e Ernie Ball (que duram no máximo 4 meses), o valor das Elixir compensa.
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por nukebass Seg Dez 06, 2021 7:14 pm

patriciofernandes escreveu:
nukebass escreveu:

Infelizmente as Elixir originais SUMIRAM do mercado,

Mano, como você é de Fortaleza, pode ser uma opção pra você. Tenho comprado Elixir originais em Caruaru - Pernambuco, em uma loja de um rapaz chamado Junior, que já se tornou meu amigo de tantos pedidos que fiz e de tantas negociações que tivemos. A loja se chama Nova Music. Recomendo não só pela qualidade dos produtos, mas porque o atendimento via whatsapp é sensacional.
Tive problemas com um jogo de Elixir que comprei esse ano, e o Junior se prontificou a me atender e resolver meu problema, inclusive me dando um jogo novo, ou me dando a opção de devolução de todo meu dinheiro.
A loja fica em Pernambuco, mas ele envia pra outros estados. Por isso acredito que seja uma boa opção pra quem quer comprar cordas originais. Estou usando o jogo que ele me enviou em setembro, e as cordas estão em perfeito estado e com som de novas (como é típico de Elixir).

Pô, vou ver sim! Já achei o site aqui.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Seg Dez 06, 2021 7:39 pm

Fala com o Junior pelo número do whatsapp que ele responde em horário comercial com bastante atenção e cordialidade
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por fheliojr Seg Dez 06, 2021 8:48 pm

nukebass escreveu:...e não tenho costume de limpar corda todo dia...

Pessoal, uma dúvida, q pode ser bem burrinha: passar uma flanela seca nas Elixir retira a película protetora delas?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por nukebass Seg Dez 06, 2021 10:33 pm

fheliojr escreveu:
nukebass escreveu:...e não tenho costume de limpar corda todo dia...

Pessoal, uma dúvida, q pode ser bem burrinha: passar uma flanela seca nas Elixir retira a película protetora delas?

Rapaz, eu passo é flanela com WD-40 e nunca tive problemas. O que não deve ser bom é algo abrasivo, como palha de aço e a parte mais áspera daquelas esponjas. Sempre que passo uma semana sem limpar as cordas, quando faço a limpeza já sinto drasticamente uma melhora na claridade das notas.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

fheliojr e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Seg Dez 06, 2021 11:42 pm

Jãozeiro escreveu:

99% de certeza de serem falsas. As Elixir sempre foram consideravelmente mais caras.

Discordo em parte. O valor das Elixir já foi consideravelmente superior as Daddario e Ernie Ball. Mas após a pandemia ter inicio, os valores de Daddario e Ernie Ball foram lá pra cima aqui no nordeste, enquanto as Elixir se mantiveram no patamar de sempre (a demanda por Elixir já era pequeno, hoje é menor ainda devido o poder aquisitivo do músico ter diminuido). Antes eu comprava Daddario e EB por 180,00 no máximo. Hoje as encontro por 275,00 no mínimo. As Elixir tenho comprado por 500,00 em média. Mas quando você compara a durabilidade de um jogo de Elixir (comigo dura pelo menos 10 meses) com as Daddario e Ernie Ball (que duram no máximo 4 meses), o valor das Elixir compensa.[/quote]


Exatamente isso que reparei, que ao invés do valor das Elixir diminuírem foram as outras que aumentaram...

JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Seg Dez 06, 2021 11:57 pm

Não entendi...de 275 reais pra 500 reais é praticamente uma o dobro do preço da outra. Onde que isso são preços parecidos? Hehe...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Ter Dez 07, 2021 5:55 am

Antes a diferença era bem maior, o que tornava o custo-benefício das outras equivalente ou superior. As Elixir eram mais de 2x o preço das demais, agora a diferença é de menos que 2x, entendeu?
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por NeyBass Ter Dez 07, 2021 7:34 am

Semana passada comprei um jogo de Solez, instalei tudo certinho, quando fui afinar, cadê o som da corda G??? Sad Sad Sad

As outras com o timbre bonito de cordas novas e a G morta, parece que foi feita de pano, morta morta, sem som nenhum.

Aí coloquei a B, E, A, D. A corda G coloquei a elixir que já tem uns 2 anos de uso e timbrou parecido com as outras e infinitamente melhor que a G da solez.

Solez, já entrou na lista das cordas que nunca mais compro, juntamente com as NIG's que tive experiência similar.

As minhas Elixir, que estava usando com quase 2 anos de uso, timbra mais bonito que a solez colocada na hora. Só troquei pq o DJ5 com sua escala monstrinha de 35', as cordas elixir como estavam em um baixo de 34" ficaram curtas, tinha corda que não dava nem uma volta na tarraxa.

Em outras palavras, se não fosse um absurdo de caro só compraria Elixir, mas em minha opinião, acho um exagero o preço das Elixir, apesar de serem ótimas. Ahhh....também não gosto da Bzona 0,135, prefiro 0,130.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

patriciofernandes e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Ter Dez 07, 2021 8:24 am

Jãozeiro escreveu:Não entendi...de 275 reais pra 500 reais é praticamente uma o dobro do preço da outra. Onde que isso são preços parecidos? Hehe...

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Print_10

Mano do céu... .perdão cara... é que outro dia (duas semanas mais ou menos) vi que as Daddario estavam com algum preço aproximado... mas ao fazer a busca somente pelas elixir, de fato estão com esse valor aí (em média) ao que disse....
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 07, 2021 8:33 am

A maioria das cordas do ML são falsas!
Compradas na china e revendidas aqui para os desavisados.

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

patriciofernandes e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Ter Dez 07, 2021 9:44 am

Juninho Sampaio escreveu:A maioria das cordas do ML são falsas!
Compradas na china e revendidas aqui para os desavisados.


Bom saber Juninho.... eu nunca comprei no ML não, sempre em lojas... mas por causa da pandemia e tal, eu tava cogitando... devido aos relatos estou ficando bastante receoso mano...
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por heenrique_bass Ter Dez 07, 2021 11:06 am

NeyBass escreveu:...Ahhh....também não gosto da Bzona 0,135, prefiro 0,130.

Po Neybass, manda pra cá essa Bzona 135 que eu ficarei feliz.

Sérião Laughing Laughing
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

NeyBass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por patriciofernandes Ter Dez 07, 2021 11:06 am

Achar corda falsa no Brasil é igual encontrar banana na feira: tem e muito
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 07, 2021 11:26 am

@Ney,

É por isso que eu compro o encordoamento de 4 cordas e compro a (B) separado de 130 e a C tb
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por NeyBass Ter Dez 07, 2021 11:32 am

Juninho Sampaio escreveu:@Ney,

É por isso que eu compro o encordoamento de 4 cordas e compro a (B) separado de 130 e a C tb

Legal Juninho, não havia pensado nessa possibilidade. Valeu pela dica.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por JUNIORGTR Ter Dez 07, 2021 1:39 pm

NeyBass escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:@Ney,

É por isso que eu compro o encordoamento de 4 cordas e compro a (B) separado de 130 e a C tb

Legal Juninho, não havia pensado nessa possibilidade. Valeu pela dica.

Que show, eu também não havia pensado nisso.
JUNIORGTR
JUNIORGTR
Membro

Mensagens : 89
Localização : minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por mrmadruga66 Ter Dez 07, 2021 2:10 pm

JUNIORGTR escreveu:Pessoal, um amigo me indicou a Solez... Alguém usa? Podem dizer sobre?

Obrigado!

Assim como o patricio, achei elas ok. Não são ásperas, tem uma boa tocabilidade. Como opção barata acho bom. Mas na mesma faixa de preço, até um pouco mais baixo, tem as giannini. Essas eu já usei bastante, na minha opinião pela faixa de preço são a "melhor" pedida.
mrmadruga66
mrmadruga66
Membro

Mensagens : 89
Localização : Botucatu-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por nukebass Ter Dez 07, 2021 6:17 pm

NeyBass escreveu:Semana passada comprei um jogo de Solez, instalei tudo certinho, quando fui afinar, cadê o som da corda G??? Sad Sad Sad

As outras com o timbre bonito de cordas novas e a G morta, parece que foi feita de pano, morta morta, sem som nenhum.

Aí coloquei a B, E, A, D. A corda G coloquei a elixir que já tem uns 2 anos de uso e timbrou parecido com as outras e infinitamente melhor que a G da solez.

Solez, já entrou na lista das cordas que nunca mais compro, juntamente com as NIG's que tive experiência similar.

As minhas Elixir, que estava usando com quase 2 anos de uso, timbra mais bonito que a solez colocada na hora. Só troquei pq o DJ5 com sua escala monstrinha de 35', as cordas elixir como estavam em um baixo de 34" ficaram curtas, tinha corda que não dava nem uma volta na tarraxa.

Em outras palavras, se não fosse um absurdo de caro só compraria Elixir, mas em minha opinião, acho um exagero o preço das Elixir, apesar de serem ótimas. Ahhh....também não gosto da Bzona 0,135, prefiro 0,130.

Saudações! Isso tudo que você relatou são sintomas CLÁSSICOS de "core deslocado". Ao instalar cordas novas, ANTES DE CORTAR o excesso pra inserir na tarraxa, você deve dobrar num ângulo de 90° a corda, um pouco antes do ponto de corte. O objetivo desse procedimento é impedir o deslocamento do miolo da corda, soltando ela do wound. Isso praticamente "mata" a corda quando acontece, inutilizando-a.

Outra coisa que você NUNCA deve fazer é "estirar/forçar" a corda no intuito de estabilizar a afinação quando nova. Além de aumentar esse mesmo risco de deslocamento do miolo, já aconteceu comigo de quebrar uma "E" de um kit DR zerado, foi a única vez que quebrei uma corda em 25 anos de Baixo-Elétrico. Tenha paciência que a corda vai estabilizar em um ou dois dias, não precisa dar aqueles puxões, até porque nem funciona direito isso daí, ela continua com afinação instável até se acomodar naturalmente.

Espero ter ajudado.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Fernando Zadá e JUNIORGTR gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por nukebass Ter Dez 07, 2021 6:27 pm

@NeyBass, acabei achando vídeos que ilustram bem o que te falei, assim fica mais fácil entender. Em algum momento pelo meio dos vídeos eles ilustram exatamente o que te falei.




____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Jãozeiro Ter Dez 07, 2021 7:24 pm

O lance de dobrar a corda 90° antes de cortar pra não zoar o núcleo faço há anos. E faz sentido mesmo. 
Mas sobre ser errado esticar as cordas não vejo porquê. Se for assim não se pode fazer vibrato ou bend nas cordas novas sob o risco de estragá-las (pois é o mesmo que esticá-las). Não tem sentido isso. E o próprio cara do segundo vídeo não tem explicação nenhuma pra não esticar a corda, ele apenas diz para não fazê-lo porque em tantos anos usando DR ele nunca precisou disso, mas não explicou o malefício. 

Eu sempre estiquei e a afinação sempre estabilizou rápido. Não sei dizer o quão mais rápido se não o tivesse feito. Mas são esticadas curtas, leves, não puxões nervosos na corda, hehe. Quando era adolescente quebrei corda de guitarra assim uma vez e então aprendi que tinham que ser esticadinhas leves, hehe. 

Mas com certeza, esticando ou não uma hora elas assentam, o que não demora a acontecer.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais Marcas de cordas vocês mais usam? - Página 7 Empty Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos