Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões sobre instrumentos chineses

+7
Mauricio Luiz Bertola
Juninho Sampaio
JAZZigo
allexcosta
Rui Lima
rafacar
gregorybarbosa
11 participantes

Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sex Nov 18, 2016 6:25 pm

Consegui cerca de 800 reais e gostaria de investir em um precision. Cheguei a pagar um SX SPB57 com caps malagoli e blindado no MercadoLivre mas infelizmente alguém pagou algumas horas antes de mim e acabou levando o produto (o MercadoLivre devolveu meu dinheiro). Como não consigo achar nenhum SX SPB57 usado, pensei em comprar um precision bass no AliExpress e tunar, já que era o plano inicial para o SX. Alguém já teve experiência com instrumentos dessa procedência?

Me interessei por estes:
https://www.aliexpress.com/item/Yellow-4-Strings-Precision-Bass-Guitar-with-Alder-Body-Black-Pickguard-Offer-Customized/32734661171.html?spm=2114.01020208.8.24.ZrIuf4

https://www.aliexpress.com/item/Free-shipping-High-Quality-hot-New-Custom-4-Strings-FD-precision-bass-Metal-red-BASS/32762485415.html?spm=2114.01020208.3.152.AmrHlL&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10065_10068_10084_10083_10080_10082_10081_10060_10061_10062_10056_10055_10037_10054_10059_10032_10078_10079_10077_10073_10100_10096_10070_10052_423_10050_10051_424,searchweb201603_2&btsid=2ad0ba58-53c4-4862-9fcf-aae5b9fdeb91
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por rafacar Sex Nov 18, 2016 7:30 pm

Squier, Rockbass e praticamente todas marcas fabricando na China, não vejo porque não encarar um instrumento desses genéricos.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sex Nov 18, 2016 8:32 pm

Fui atrás de vídeos de instrumentos comprados no AliExpress e vi uma réplica de Rickenbacker bem "honesta" pelo preço e vi um cara que comprou uma réplica de Stratocaster e quando ele abriu pra trocar os captadores, haviam uns buracos muito maiores pros captadores do que o necessário, papo de desleixo mesmo. Complicado... Acho que vou tentar a sorte e ver se acho algum SX SPB57 usado à venda (o que tá bem, bem difícil)
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Rui Lima Sex Nov 18, 2016 9:43 pm

rafacar escreveu:Squier, Rockbass e praticamente todas marcas fabricando na China, não vejo porque não encarar um instrumento desses genéricos.

Não vamos confundir as coisas: uma coisa é uma marca que mandam produzir na china, indónésia, tailandia, etc. sob o seu controlo de qualidade e outra é uma fábrica que não tem qualquer controlo de qualidade e que ainda por cima está cometendo um crime usando o nome de outras marcas sem a sua autorização. Eu prefiro ter um baixo sem uma marca do que com uma marca falsa.

E depois garanto-te que um squier é bem melhor que um fender desses falsos.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sex Nov 18, 2016 10:13 pm

A situação dos buracos dos captadores que o cara mostrou no vídeo era bem tensa, a parte elétrica deve ser pior ainda. Vou acabar indo pra um Tagima Woodstock 66 que sei que rola um controle de qualidade do que tentar a sorte num baixo desses. O barato pode acabar saindo caro. Agradeço as respostas de vocês up
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por allexcosta Sex Nov 18, 2016 10:36 pm

Esses instrumentos são bem inferiores aos SX.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sex Nov 18, 2016 11:27 pm

allexcosta escreveu:Esses instrumentos são bem inferiores aos SX.

Tanto os chineses como o Tagima TW-66?
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por allexcosta Sex Nov 18, 2016 11:34 pm

Os Tagima já são mais legais.

Tô falando esses de Alibaba.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sáb Nov 19, 2016 10:32 am

allexcosta escreveu:Os Tagima já são mais legais.

Tô falando esses de Alibaba.

Aaah sim! Fuçando na internet, achei este contrabaixo: https://www.thomann.de/intl/harley_benton_pb_50_sb_vintage_series.htm por cerca de 500 reais com o frete para o Brasil. Você poderia por favor me dizer quais seriam as limitações que um captador single coil teria em relação a um tradicional de P-Bass que vemos atualmente e vice-versa? Obrigado.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 19, 2016 11:35 am

gregorybarbosa escreveu:Você poderia por favor me dizer quais seriam as limitações que um captador single coil teria em relação a um tradicional de P-Bass que vemos atualmente e vice-versa? Obrigado.

Na verdade, tradicional é esse aí.

A diferença principal é que um single-coil único sempre terá algum ruído, enquanto um split-coil tem o cancelamento de ruído embutido na sua arquitetura.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sáb Nov 19, 2016 11:40 am

allexcosta escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Você poderia por favor me dizer quais seriam as limitações que um captador single coil teria em relação a um tradicional de P-Bass que vemos atualmente e vice-versa? Obrigado.

Na verdade, tradicional é esse aí.

A diferença principal é que um single-coil único sempre terá algum ruído, enquanto um split-coil tem o cancelamento de ruído embutido na sua arquitetura.

Fui infeliz na escolhas das palavras, deveria ter usado "atuais" ao invés de "tradicional". Esse single-coil seria apropriado para tocar os mesmos estilos dos Precisions atuais além dos vintage?
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 19, 2016 11:45 am

gregorybarbosa escreveu:Fui infeliz na escolhas das palavras, deveria ter usado "atuais" ao invés de "tradicional". Esse single-coil seria apropriado para tocar os mesmos estilos dos Precisions atuais além dos vintage?

Não consigo responder esse tipo de pergunta.

Vê se ajuda:

https://www.contrabaixobr.com/t556p50-olha-o-q-eu-achei#143856
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sáb Nov 19, 2016 1:38 pm

allexcosta escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Fui infeliz na escolhas das palavras, deveria ter usado "atuais" ao invés de "tradicional". Esse single-coil seria apropriado para tocar os mesmos estilos dos Precisions atuais além dos vintage?

Não consigo responder esse tipo de pergunta.

Vê se ajuda:

https://www.contrabaixobr.com/t556p50-olha-o-q-eu-achei#143856

Achei uma baita sonzeira. Cheguei até a fazer a compra desse baixo que vi no site alemão mas parece que esse país ridículo (Brasil) não permite que nada com mais de 1.05cm seja enviado pra cá. Resumidamente, me fodi.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por JAZZigo Sáb Nov 19, 2016 3:02 pm


JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sáb Nov 19, 2016 3:16 pm

Achei sensacional o som desse Dusty Hill Signature. Sugeri para a loja que enviassem o instrumento desmontado mas só conseguirei uma resposta na segunda-feira pelo jeito. Tenso.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Rui Lima Sáb Nov 19, 2016 4:41 pm

Me responde você já tem algum baixo? Se sim não entendo o conceito de comprar um harley benton.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sáb Nov 19, 2016 5:02 pm

Rui Lima escreveu:Me responde você já tem algum baixo? Se sim não entendo o conceito de comprar um harley benton.

Tenho sim, um Squier. Esse baixo Harley Benton me agradou pelos reviews que vi por conta do seu custo x benefício. O custo do instrumento + frete para o Brasil na teoria sairia por 478 reais (133,19 Euros convertidos) já que aparentemente, não é possível enviar nada com mais de 105cm para cá. Infelizmente não existem instrumentos nessa faixa de preço com timbre e acabamento que estes tem desse lado do Atlântico.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Rui Lima Sáb Nov 19, 2016 5:15 pm

Eu nunca toquei um sx mas aí toda a gente diz bem deles. Já o harley benton é um baixo bem de entrada. Na europa é marca mais barata que eu conheço. Isso não quer dizer muito mas dependendo do seu squier à partida não tira melhor som.

Quanto à loja já comprei lá o squier classic vibe 50 precision que é do mesmo género e chegou em muito bom estado e em 3 dias. Foi muito bom.

Só que em Portugal não pagamos alfandega do que vem de outro país da União europeia já aí vais pagar e pelo que dizem não é pouco. Com certeza arranjas aí no Brasil melhor e que te sairá por bom preço
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Rui Lima Sáb Nov 19, 2016 5:18 pm

Já agora eles vendem instrumentos desmontados

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_bassguitar_kit_pstyle.htm
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sáb Nov 19, 2016 6:15 pm

Aqui um Squier Classic Vibe 50 Precision novo está na média de 3546,50 Reais (990 euros).

A Thomann me mandou um e-mail hoje falando que não poderiam enviar o PB50 por causa do tamanho dele. Caso um outro modo de envio não seja encontrado, perguntarei a eles se esses PB's desmontados poderiam ser enviados. Agradeço a tua sugestão up
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Nov 19, 2016 6:23 pm

Vc acha um CV usado muito mais barato!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sáb Nov 19, 2016 6:25 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vc acha um CV usado muito mais barato!

CV?
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 19, 2016 6:26 pm

Rui Lima escreveu:Já agora eles vendem instrumentos desmontados

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_bassguitar_kit_pstyle.htm

Rui Lima, esses "kits" aí não são meramente "desmontados", eles não são sequer acabados. Ou seja, além do custo de compra e envio, vc terá que fazer o acabamento e a montagem, que exige experiência, materiais, tempo, etc....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Nov 19, 2016 6:26 pm

Classic Vibe
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Sáb Nov 19, 2016 6:27 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Rui Lima escreveu:Já agora eles vendem instrumentos desmontados

https://www.thomann.de/pt/harley_benton_bassguitar_kit_pstyle.htm

Rui Lima, esses "kits" aí não são meramente "desmontados", eles não são sequer acabados. Ou seja, além do custo de compra e envio, vc terá que fazer o acabamento e a montagem, que exige experiência, materiais, tempo, etc....

Sim, um luthier para esses kits seria essencial no meu caso, pelo menos.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Nov 19, 2016 6:30 pm

gregorybarbosa. Pronto, resolví o seu problema:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-804083882-contra-baixo-giannini-gib-400-precision-bass-_JM
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Rui Lima Sáb Nov 19, 2016 7:00 pm

Segue o conselho do mestre Mauricio
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por bodhan Sáb Nov 19, 2016 8:18 pm

gregorybarbosa escreveu:Aaah sim! Fuçando na internet, achei este contrabaixo: https://www.thomann.de/intl/harley_benton_pb_50_sb_vintage_series.htm por cerca de 500 reais com o frete para o Brasil.

Tem que adicionar as taxas de importação, não é?
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Dom Nov 20, 2016 7:58 am

bodhan escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Aaah sim! Fuçando na internet, achei este contrabaixo: https://www.thomann.de/intl/harley_benton_pb_50_sb_vintage_series.htm por cerca de 500 reais com o frete para o Brasil.

Tem que adicionar as taxas de importação, não é?

Usei uma calculadora de importação, e ao que parece, pode ser que tenha que pagar 180 reais a mais do valor do produto.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por joabi Seg Nov 21, 2016 12:31 am


^ É bem mais que isso. Se for por correio normal, esse baixo vai custar algo entre 900 e 1000 reais, com espera de uns 2 meses.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 21, 2016 2:43 pm

gregorybarbosa escreveu:Consegui cerca de 800 reais e gostaria de investir em um precision. Cheguei a pagar um SX SPB57 com caps malagoli e blindado no MercadoLivre mas infelizmente alguém pagou algumas horas antes de mim e acabou levando o produto (o MercadoLivre devolveu meu dinheiro). Como não consigo achar nenhum SX SPB57 usado, pensei em comprar um precision bass no AliExpress e tunar, já que era o plano inicial para o SX. A

Garimpando na Teodoro Sampaio, peguei ha 2 meses esse SX Precision Standard Series por 806 reais a vista, na Loja Ninja Som. Novo.
https://www.contrabaixobr.com/t25895p100-breno_barnabe#767518

Custava uns 1300 e fiquei na loja tocando uns 40 min até que o vendedor foi amolecendo e batemos o martelo. Aproveita que você é de SP e dá um pulo lá.
Obs: Essa loja tem na Santa Ifigenia também.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por campos Seg Nov 21, 2016 3:11 pm

Quero um baixo bem barato também, para deixar no estúdio, e ainda não me decidi entre o SX e o Tagima Woodstock. Mas não tenho pressa.
Não tem o menor nexo importar baixo. O custo de remessa será mais caro que o baixo.
E vai parar na alfândega ou sumir nos correios.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Seg Nov 21, 2016 4:02 pm

Breno_Barnabe escreveu:
gregorybarbosa escreveu:Consegui cerca de 800 reais e gostaria de investir em um precision. Cheguei a pagar um SX SPB57 com caps malagoli e blindado no MercadoLivre mas infelizmente alguém pagou algumas horas antes de mim e acabou levando o produto (o MercadoLivre devolveu meu dinheiro). Como não consigo achar nenhum SX SPB57 usado, pensei em comprar um precision bass no AliExpress e tunar, já que era o plano inicial para o SX. A

Garimpando na Teodoro Sampaio, peguei ha 2 meses esse SX Precision Standard Series por 806 reais a vista, na Loja Ninja Som. Novo.
https://www.contrabaixobr.com/t25895p100-breno_barnabe#767518

Custava uns 1300 e fiquei na loja tocando uns 40 min até que o vendedor foi amolecendo e batemos o martelo. Aproveita que você é de SP e dá um pulo lá.
Obs: Essa loja tem na Santa Ifigenia também.

A da Santa Ifigênia fica mais fácil pra mim, acho que passarei lá no fim de semana caso não ache nada até lá. E caraca, conseguiu um desconto de 494 reais, aí é show. Aproveita o teu SX Smile
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por gregorybarbosa Seg Nov 21, 2016 4:11 pm

campos escreveu:Quero um baixo bem barato também, para deixar no estúdio, e ainda não me decidi entre o SX e o Tagima Woodstock. Mas não tenho pressa.
Não tem o menor nexo importar baixo. O custo de remessa será mais caro que o baixo.
E vai parar na alfândega ou sumir nos correios.

Tô entre esses dois também. Curti o tal baixo importado por conta de ter apenas um captador e por ser barato. Todos nessa pegada que eu tinha visto até então custavam R$ 3000,00 ou mais. Busquei por um instrumento com as mesmas características desse mas não encontrei.
gregorybarbosa
gregorybarbosa
Membro

Mensagens : 195
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões sobre instrumentos chineses Empty Re: Opiniões sobre instrumentos chineses

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos