Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferença entre marcas de captadores

+12
gpraxedes
Willian Casagrande
fheliojr
BigBoy
SILVIAO
campos
RBORCARI
Maurício_Expressão
Mauricio Luiz Bertola
Rico
allexcosta
Claudio Mengarda
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 23, 2017 8:57 am

Se você diz Rolling Eyes
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por allexcosta Ter maio 23, 2017 9:10 am

Claudio Mengarda escreveu:Se você diz Rolling Eyes

Mas nada disso importa. O que importa é que seu baixo tá do jeito que você quer...

Agora que não precisa mais pensar em baixos e captadores, vamo dar uns 3 meses pra tocar as paradinha desse vídeo aí, vamo?

https://www.youtube.com/watch?v=HXH6DXHERZg
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por Stormbringer Ter maio 23, 2017 9:51 am

^Mas o Jaco usava Fender
notme
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por NeyBass Ter maio 23, 2017 9:55 am

Claudio Mengarda escreveu:
NeyBass escreveu:
Claudio Mengarda escreveu:Galera, comprei os caps fender jazz bass 62' USA. Vão chegar na terça, ai vou levar num luthier pra dar uma regulada geral no sx e colocar eles.
Vou dar um review e ver se meu sx vai dar pau e fender haha

kkk, gostei dessa!!!

No facebook isso ai já virou novela da Globo, precisa ver, tem cada SX tunadão kkk

Eu sei, conheço bem essas histórias de SX da pau em fender.
Achei engraçado vc dizer que vai colocar captador fender e o SX dar pau em fender....Mas entendi sua brincadeira..hehe
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 23, 2017 11:56 am

Galera, mas acho que chegamos em um discussão diferente:
Existe problema em alguém se apegar a uma marca específica?
Vejamos, geralmente uma família busca comprar carros de uma determinada marca, caso tenha experiências positivas sobre ela, deste modo acaba se tornando hábito.
Se alguém gosta de fender, compra fender e fala bem de fender, é tratado com indiferença e repugnância.
Podemos chegar a conclusão que isto é invenção da internet em busca de discussões sem sentido e encontrar uma maneira de problematizar o outro?
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por Stormbringer Ter maio 23, 2017 12:12 pm

Na verdade existe uma diferença significativa entre gostar da marca por experiências positivas, e atribuir poderes mágicos a ela, porque a marca é a marca e pronto.

...
...
Mas Fender é Fender
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por allexcosta Ter maio 23, 2017 12:24 pm

Claudio Mengarda escreveu:Existe problema em alguém se apegar a uma marca específica?

Nenhum problema.

Claudio Mengarda escreveu:Se alguém gosta de fender, compra fender e fala bem de fender, é tratado com indiferença e repugnância.

Não, não é...

Claudio Mengarda escreveu:Podemos chegar a conclusão que isto é invenção da internet em busca de discussões sem sentido e encontrar uma maneira de problematizar o outro?

Não, você está interpretando erroneamente.

Você abriu o tópico perguntando sobre duas marcas de captadores, Malagoli e Fender. Se 50 músicos experientes viessem aqui e te dissessem que o Malagoli é melhor você ainda compraria o Fender. Portanto você não abriu o tópico pra escutar opiniões dos colegas, você abriu pra dizer pra todo mundo que ia comprar captador Fender.

É o subterfúgio que incomoda, entende?

Eu, por exemplo, sou fã da Honda. Se a Honda fabricasse roupa, panela e vaso sanitário (acho que no Japão até tem), eu me vestiria, cozinharia e faria necessidades em produtos Honda, feliz da vida.

Mas eu não iria a um fórum de motos perguntar se devia comprar Honda ou Yamaha já sabendo que prefiro Honda.

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Meme-2055-tendeu--
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 23, 2017 12:30 pm

Quando abri o tópico era pra comparar a diferença entre o captador Malagoli custom 60 JB e o Fender em questão. Comparar, quer dizer que não sabia qual comprar, porque não conheço nada de Fender, e as vezes pagamos mais pela marca que pela qualidade.
Conclusão do tópico? Comprei o Fender com base na indicação dos amigos e pelos outros atributos da compra. Poderia ser diferente? Poderia! Afinal já conheço a linha da malagoli para guitarras e posso dizer que é incrível, ao ponto de não comprar caps Fender para uma guitarra e utilizar os deles.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por allexcosta Ter maio 23, 2017 2:23 pm

Cláudio, tô só botando pilha mesmo. Liga não.

Sê feliz com seus captadores Fender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por NeyBass Ter maio 23, 2017 5:12 pm

Claudio Mengarda escreveu:Galera, mas acho que chegamos em um discussão diferente:
Existe problema em alguém se apegar a uma marca específica?

Claudio, só pegando um gancho nesse assunto, nada a ver com sua preferência, ok.

A questão de se apegar e gostar de uma marca, acho que não há nada de mal nisso. O problema é que muita gente é louco por fender, mas ao invés de trabalhar, economizar, juntar grana e comprar o fender, aí o cara, inventa de comprar um JB qualquer e por um "fender" no headstock, troca toda parte elétrica por equipamentos fender e nunca será um fender.

Agora nada contra também, vc por uns caps fender no seu baixo para melhorá-lo, reconhecendo que são bons produtos, assim como poderia colocar qualquer outra marca que fabrique bons equipamentos.

Edit. Pra vc ver onde chega a idolatria. Um camarada conhecido meu, colocou na cabeça de trocar a guitarra dele, uma guitarra muito boa, original, por uma "fender chinesa", veio tirar idéia comigo, quase dei uns tapas no cara.
"É pq quem ver pensa que é uma fender"....
...Mas nuuuuuunca será uma fender, desista disso parceiro.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 23, 2017 11:00 pm

O lance na verdade é qualidade, seja em relação a segurança como timbre mesmo, no final é isso que importa.
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por Claudio Mengarda Ter maio 23, 2017 11:01 pm

allexcosta escreveu:Cláudio, tô só botando pilha mesmo. Liga não.

Sê feliz com seus captadores Fender.
kiss
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre marcas de captadores - Página 2 Empty Re: Diferença entre marcas de captadores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos