Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comprar cordas online, no exterior, como funciona?

+57
brunoaguiarbass
siodoni
Zuma
patrickqueres
NeyBass
Stormbringer
capiroto
Marvis
kattastroff
gloliveira
patriciofernandes
Franco_bass
mum
gsfteodoro
Fernando Zadá
Gabriel_cwb
Micoco
SilverKnob
Cantão
lcs.
JAZZigo
Juninho Sampaio
Jãozeiro
Ivanov_br
Nelson Bass
alfredojuniorr
Guga Ramone
ALFranca
ceccao
Bananoise
CSergio
Mauricio Luiz Bertola
bodhan
rafael.buzzi.andrade
Edão
brunolimalb
allexcosta
agiofelipe
fheliojr
afonsodecampos
PéDIPano
Uchoa
Tytoos
rafap
BLZENI
gabrielpd
edumerino
deixados
pedrohenrique.astronauta
TullioBass
Davi Motta
HenriqueBessa
heenrique_bass
joabi
Die
crogieri
DavidR
61 participantes

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Seg Out 05, 2020 10:33 pm

"Existe cota de isenção de US$ 50 ou US$ 100? A cota de isenção é controversa. Um decreto de 1980 dá ao então Ministério da Fazenda (hoje da Economia) o poder de isentar compras do exterior de até US$ 100 quando o destinatário for pessoa física. Mas uma portaria de 1999 do Ministério da Fazenda determinou o limite de US$ 50 quando remetente e destinatário são pessoas físicas. A Receita Federal segue a orientação da portaria de 1999 (pior para o consumidor) e vai além: concede a isenção de até US$ 50 apenas se considerar que é uma remessa não é comercial entre pessoas físicas. Segundo a Receita, em compras internacionais, "ainda que o remetente seja uma pessoa física, na verdade est... - Veja mais em https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/11/16/compras-online-internacional-imposto-alfandega-multa-correios.htm?cmpid=copiaecola"

Resumindo: Só se for de pessoa física para física , que não é o caso , o que acontece com esse envio de cordas eu não sei o que é .

Sempre que compro abaixo de 50 da Stewmac , BBG , etc sempre taxam , essa da Strings By Mail que eu não entendi nada .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Qua Out 07, 2020 2:15 pm

Nunca fui taxado na Strings by mail, mas compro sempre abaixo de U$50,00.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qua Out 07, 2020 3:26 pm

Pois é... o entendimento que sigo é:
- compras de U$ 50 são passíveis de taxação, caso a compra seja feita de uma pessoa jurídica (loja)
- imposto de importação é de 60% sobre a soma da compra + o frete

O que ocorre é que a Receita Federal não tem pessoal suficiente para fiscalizar todas as compras que chegam, eles fazem por amostragem, sei lá, de cada 10 pacotes, a fiscalização é feita da forma que deveria ser em apenas 1.

Se acho ruim isso? Eu não Razz
Antes eu tinha a desculpa de que a fiscalização no meu estado era muito frouxa, mas agora com todo pacote tendo que passar primeiro por Curitiba, já não posso mais alegar isso, pois todo pacote vindo de fora, tem de passar por lá; desde que esse sistema existe, não tem um pacote meu que não tenha dado entrada pelos Correios em Curitiba para passar pela fiscalização da RF (isso tem uns 5 anos mais ou menos que começou).

Compro em loja no exterior, acho que há mais de 20 anos, e só uma única vez fui taxado, numa compra que fiz no eBay.
Já perdi uns 2 ou 3 pacotes, em pedidos de bugigangas baratas, com o envio mais barato possível e praticamente sem rastreio; por isso sou meio escaldado e prefiro que que a compra tenha rastreamento do começo ao fim, mesmo que pague mais caro pelo frete.

Em tempo: fez um pedido hoje Smile U$ 39 em itens (palhetas, limpador de cordas, jogo de cordas de guitarra e de baixo) + U$ 10 de frete.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Gnepog

A mão até coça pra pedir mais de U$ 50, mas o medo de ser taxado e com o dólar nas alturas não dá.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Seg Out 12, 2020 3:02 pm

Então, devo estar muito azarado, a nova compra que realizei na SBM de 39 dólares, a encomenda chegou ao Brasil, algum fiscal em Curitiba cismou que o pacote valia 55 dólares, fui taxado em incríveis 344 reais, enviei o comprovante de pagamento e solicitei revisão do tributo, agora é aguardar para ver se corrigem.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Seg Out 12, 2020 4:25 pm

Eita Rolling Eyes affraid
Muito provavelmente vão corrigir, afinal você tem o comprovante de quanto foi o valor exato.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Jãozeiro Seg Out 12, 2020 4:33 pm

Nelson Bass escreveu:...a nova compra que realizei na SBM de 39 dólares, a encomenda chegou ao Brasil, algum fiscal em Curitiba cismou que o pacote valia 55 dólares, fui taxado em incríveis 344 reais
Cara, que coisa mais descabida, absurda e revoltante isso. Realmente desanimador.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por bodhan Seg Out 12, 2020 4:48 pm

Agora com essa nova plataforma "minhas importações" nos Correios, me parece que estão taxando tudo!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Seg Out 12, 2020 5:20 pm

SBM e Alliexpress foram os lugares em que eu ainda não paguei imposto . Agora BBG , Stewmac , um parafuso é cobrado imposto de 60% em cima do total .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Seg Out 12, 2020 5:53 pm

Não tenho muita esperança que corrijam o valor, se ao menos taxarem em cima dos 39 dólares fica o mesmo preço da compra no Brasil. Parece que essa história de não taxar abaixo de 50 dólares e quando o envio é de pessoa física para pessoas física, o que não é o caso, mas nunca tive problemas com a SBM, se a receita não corrigir vou tentar devolver o pacote e reaver o dinheiro ou então são mais de 200 reais de prejuízo, nesse caso não vou arriscar uma compra fora tão cedo e terei que buscar alternativas mais em conta no Brasil mesmo.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por deixados Seg Out 12, 2020 5:59 pm

bodhan escreveu:Agora com essa nova plataforma "minhas importações" nos Correios, me parece que estão taxando tudo!

Também acho.
A propósito, estou com uma encomenda parada desde o dia 22/09, data que fiz o pagamento daquela taxa dos Correios:

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Correi10

Receio que vá ficar no limbo...
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Out 12, 2020 7:15 pm

Vai ficar nesse país até você ficar idoso!!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Seg Out 12, 2020 8:06 pm

deixados escreveu: A propósito, estou com uma encomenda parada desde o dia 22/09, data que fiz o pagamento daquela taxa dos Correios

Foi acima de U$50.00? Foi só a taxa ou houve imposto de importação também?
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Seg Out 12, 2020 8:10 pm

50 U$ pelo que notei é apenas de pessoa física para física , a SBM deve fazer nessa modalidade . Seria algo plausível , depois irei olhar as embalagens que tenho aqui e ver o que está escrito , estou em obras e tudo fora do lugar.

Mas se agora os correios tem essa tal de "minhas importações" acabou a farra .

Meu último pedido ainda nem saiu de lá e verei o que vai rolar, só que mesmo pagando imposto fica mais barato que comprar aqui as que eu quero ! Se achar .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Seg Out 12, 2020 8:44 pm

deixados escreveu:
bodhan escreveu:Agora com essa nova plataforma "minhas importações" nos Correios, me parece que estão taxando tudo!

Também acho.
A propósito, estou com uma encomenda parada desde o dia 22/09, data que fiz o pagamento daquela taxa dos Correios:


Receio que vá ficar no limbo...

Entra em contato com os Correios, ou por telefone ou via site, pode dar uma ajudinha.
Lembrando também que teve uma greve de um mês que atrasou bastante coisa.

Uchoa escreveu:50 U$ pelo que notei é apenas de pessoa física para física , a SBM deve fazer nessa modalidade . Seria algo plausível , depois irei olhar as embalagens que tenho aqui e ver o que está escrito , estou em obras e tudo fora do lugar.

Mas se agora os correios tem essa tal de "minhas importações" acabou a farra .

Meu último pedido ainda nem saiu de lá e verei o que vai rolar, só que mesmo pagando imposto fica mais barato que comprar aqui as que eu quero ! Se achar .

Não tem relação.
O ambiente foi criado, pra que a compra fique vinculada ao seu CPF; no caso da SBM, quando a compra é feita, tem de preencher seu CPF, quando a encomenda aparece nos Correios com o código de rastreamento, já vai estar lá vinculada ao seu CPF, pra fins de cobrança da taxa de entrega dos Correios e/ou de imposto.
Tem loja/vendedor que não faz essa vinculação ai você mesmo, vai entrar no "Minhas Importações" dos Correios, pegar o código de rastreamento do pacote e vincular ao seu CPF.
Se vai ser taxada ou não, é outra história, vai da sorte mesmo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por fheliojr Seg Out 12, 2020 8:48 pm

Nelson Bass escreveu:Então, devo estar muito azarado, a nova compra que realizei na SBM de 39 dólares, a encomenda chegou ao Brasil, algum fiscal em Curitiba cismou que o pacote valia 55 dólares, fui taxado em incríveis 344 reais, enviei o comprovante de pagamento e solicitei revisão do tributo, agora é aguardar para ver se corrigem.

affraid affraid affraid affraid

Isso é uma insanidade. Este encordoamento sairia por quase 700 reais?!
Realmente, é melhor eu não tentar voltar a tocar baixo, agora.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por deixados Seg Out 12, 2020 9:08 pm

Juninho Sampaio escreveu:Vai ficar nesse país até você ficar idoso!!!
comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 5616


Nelson Bass escreveu:
deixados escreveu: A propósito, estou com uma encomenda parada desde o dia 22/09, data que fiz o pagamento daquela taxa dos Correios

Foi acima de U$50.00? Foi só a taxa ou houve imposto de importação também?
Não, brother. Mesmo com o envio, não chegou nos US$50,00. Foi somente a taxa dos Correios.


CSergio escreveu:
Spoiler:

Entra em contato com os Correios, ou por telefone ou via site, pode dar uma ajudinha.
Lembrando também que teve uma greve de um mês que atrasou bastante coisa.
Vou ligar lá mesmo, porque eu até cheguei a acessar o Fale Conosco deles, mas não adiantou em nada.
As entregas são muito aleatórias; tem coisa que já recebi, mesmo durante a greve, o segundo jogo de cordas também recebi assim que a greve acabou, mas esse que já consta o pagamento efetuado, ficou travado.

O positivo nisso tudo, particularmente, é que até que estou achando rápido o envio de encomendas do exterior para o Brasil, mesmo frente à pandemia.
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por deixados Seg Out 12, 2020 9:12 pm

Nelson Bass escreveu:Então, devo estar muito azarado, a nova compra que realizei na SBM de 39 dólares, a encomenda chegou ao Brasil, algum fiscal em Curitiba cismou que o pacote valia 55 dólares, fui taxado em incríveis 344 reais, enviei o comprovante de pagamento e solicitei revisão do tributo, agora é aguardar para ver se corrigem.

Você usou aquela opção da SBM Envelope if possible?
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Out 13, 2020 3:22 pm

CSergio escreveu:
Em tempo: fez um pedido hoje Smile U$ 39 em itens .... + U$ 10 de frete.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Gnepog

Pedido feito em 07.10, hoje 13.10
- Subtotal:$39.61
- International Priority Airmail (average 7-14 days | local post at destination):$10.23
- Total in USD: $49.84

A etiqueta do rastreio apareceu, indica que o pacote já chegou em agência do correio americano USPS, mas o rastreamento ainda não começou.

Pedi 2 jogos de corda de guitarra e baixo, umas palhetas, um limpador de cordas e strap lock da DAddario e 2 adesivos de brinde que eles dão; pedi o tal "envelope if possible", mas que se não fosse possível, que fosse a menor caixa possível tongue
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por JAZZigo Ter Out 13, 2020 10:20 pm

Mais 4 jogos das minhas stainless steels favoritas chegaram esta tarde!!!  Basketball

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 IMG-0285
D'Addario EFX165 XL Flex Steels
Made in USA


Dificílimas de encontrar, procurei no eBay.com, Reverb.com, JustStrings.com, StringsByMail.com, BestBassGear.com etc. e nada... não tinha em lugar nenhum dos States, mas achei em uma loja na Alemanha, foi minha primeira compra lá. Considerando a pandemia e a greve dos Correios, chegaram até relativamente rápido e o melhor: encomenda liberada pela Alfândega sem tributação e os Correios sequer me cobraram a Taxa de Despacho.  Dance 2  Valor total: € 95,98 (incluindo frete).

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Captura-de-Tela-2020-10-13-a-s-21-24-10

A quem interessar: http://www.banzaimusic.com/. Recomendo! up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por deixados Qua Out 14, 2020 12:09 am

JAZZigo escreveu:

[...] e o melhor: encomenda liberada pela Alfândega sem tributação e os Correios sequer me cobraram a Taxa de Despacho.  Dance 2
Show de bola, JAZZ!!!

Dúvidas:
Você tem cadastro no idCorreios?
Os jogos chegaram em que tipo de pacote?

Estou achando que fiz besteira em me cadastrar nesse serviço dos Correios, acho que agora tudo será rastreável, uma vez que as lojas no exterior agora pedem o CPF para declaração alfandegária.
E isso que aconteceu contigo mostra a desorganização dessa empresa, hein? Nem a taxa do despacho postal cobraram.
Minha mãe mandou eu escolher esse daqui mas...
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por heenrique_bass Qua Out 14, 2020 10:05 am

deixados escreveu:
Show de bola, JAZZ!!!

Dúvidas:
Você tem cadastro no idCorreios?
Os jogos chegaram em que tipo de pacote?

Estou achando que fiz besteira em me cadastrar nesse serviço dos Correios, acho que agora tudo será rastreável, uma vez que as lojas no exterior agora pedem o CPF para declaração alfandegária.
E isso que aconteceu contigo mostra a desorganização dessa empresa, hein? Nem a taxa do despacho postal cobraram.
Minha mãe mandou eu escolher esse daqui mas...

cara, esse lance do cadastro do idCorreios tem nada a ver em taxarem, digo isso porque faz um tempinho que sou cadastrado, todas as encomendas que pedi do stringsbymail, foi registado no idCorreios e chegou normalmente pra mim sem taxas.

Só que assim, eu peço sempre em envelope, pq uma vez eu fiz um pedido de três jogos de cordas pra guitarra, veio em uma caixinha, ficou praticamente três meses parados aqui no Brasil.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Qua Out 14, 2020 10:17 am

Show !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por lcs. Qua Out 14, 2020 10:25 am

JAZZigo escreveu:Mais 4 jogos das minhas stainless steels favoritas chegaram esta tarde!!!  Basketball

[imagem]

Dificílimas de encontrar, procurei no eBay.com, Reverb.com, JustStrings.com, StringsByMail.com, BestBassGear.com etc. e nada... não tinha em lugar nenhum dos States, mas achei em uma loja na Alemanha, foi minha primeira compra lá. Considerando a pandemia e a greve dos Correios, chegaram até relativamente rápido e o melhor: encomenda liberada pela Alfândega sem tributação e os Correios sequer me cobraram a Taxa de Despacho.  Dance 2  Valor total: € 95,98 (incluindo frete).

[imagem]

A quem interessar: http://www.banzaimusic.com/. Recomendo! up

JAZZigo, saberia me dizer a diferença em pegada e timbre dessas cordas para as stainless steels da Rotosound (Swing Bass 66)?
lcs.
lcs.
Membro

Mensagens : 354
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qua Out 14, 2020 11:07 am


heenrique_bass escreveu:
deixados escreveu:
Show de bola, JAZZ!!!

Dúvidas:
Você tem cadastro no idCorreios?
Os jogos chegaram em que tipo de pacote?

Estou achando que fiz besteira em me cadastrar nesse serviço dos Correios, acho que agora tudo será rastreável, uma vez que as lojas no exterior agora pedem o CPF para declaração alfandegária.
E isso que aconteceu contigo mostra a desorganização dessa empresa, hein? Nem a taxa do despacho postal cobraram.
Minha mãe mandou eu escolher esse daqui mas...

cara, esse lance do cadastro do idCorreios tem nada a ver em taxarem, digo isso porque faz um tempinho que sou cadastrado, todas as encomendas que pedi do stringsbymail, foi registado no idCorreios e chegou normalmente pra mim sem taxas.

Só que assim, eu peço sempre em envelope, pq uma vez eu fiz um pedido de três jogos de cordas pra guitarra, veio em uma caixinha, ficou praticamente três meses parados aqui no Brasil.

Exatamente, não precisa ter medo.
Precisa se cadastrar no idCorreios sim, senão a coisa não anda.

Imagine que por um acaso você seja tributado no imposto de importação ou terá de pagar a taxa de entrega dos Correios (não lembro se é R$ 12 ou 15); o controle disso é feito pelo seu CPF; ai vai ficar parada esperando tu vincular teu CPF, pra pagar o que é devido.

Sou cadastrado, desde que começou essa exigência, acho que já comprei em loja no exterior umas 3 ou 5 vezes e ainda não fui tribitado em 60% do imposto de importação ou tive de pagar a taxa de entrega dos Correios.

Comprei uma bubiganga de 30 reais de vendedor chinês no eBay; já se passaram 31 dias e o código de rastreio que ele me deu não funciona em lugar nenhum, meu CPF não tá vinculado; praticamente já dou essa como perdida, apesar dele me falar que se não chegar, envia de novo.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

deixados gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por HenriqueBessa Qua Out 14, 2020 11:15 am

heenrique_bass escreveu:
cara, esse lance do cadastro do idCorreios tem nada a ver em taxarem, digo isso porque faz um tempinho que sou cadastrado, todas as encomendas que pedi do stringsbymail, foi registado no idCorreios e chegou normalmente pra mim sem taxas.

Tb tenho cadastro no idCorreios e nunca fui taxado... nem aqueles 15 capins...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por JAZZigo Qua Out 14, 2020 11:33 am

deixados escreveu:Show de bola, JAZZ!!!

Dúvidas:
Você tem cadastro no idCorreios?
Os jogos chegaram em que tipo de pacote?
Sim, já tenho 7 páginas de itens importados no Portal. As cordas vieram embaladas em caixa, envolvidas em plástico-bolha.
deixados escreveu:Estou achando que fiz besteira em me cadastrar nesse serviço dos Correios, acho que agora tudo será rastreável, uma vez que as lojas no exterior agora pedem o CPF para declaração alfandegária.
E isso que aconteceu contigo mostra a desorganização dessa empresa, hein? Nem a taxa do despacho postal cobraram.
Minha mãe mandou eu escolher esse daqui mas...
A Nota de Tributação emitida pela Alfândega tem prazo de 30 dias para pagamento do Imposto de Importação. Se o pagamento não for feito, o objeto é devolvido ao remetente, portando, vale a pena acompanhar, pois nem sempre os Correios enviam a carta com o aviso de chegada.


Última edição por JAZZigo em Qua Out 14, 2020 11:37 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

deixados gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por JAZZigo Qua Out 14, 2020 11:35 am

lcs. escreveu:JAZZigo, saberia me dizer a diferença em pegada e timbre dessas cordas para as stainless steels da Rotosound (Swing Bass 66)?
Curto demais as Swing Bass 66. Estas D'Addario Flex Steels têm o mesmo timbre, mas são um pouco mais flexíveis, mais gostosas de tocar, IMHO.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Qua Out 14, 2020 3:45 pm

deixados escreveu: Você usou aquela opção da SBM Envelope if possible?

Não, nunca tinha reparado nessa opção valeu pela dica, se eu pedir novamente vou fazer isso, mas fiquei meio cismado, nunca tinha tido nenhum tipo de problema e já forma dois esse ano...
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Qua Out 14, 2020 4:07 pm

^Também soube tarde demais da nova compra , mas são dois encordoamentos e eles geralmente os colocam em envelopes.
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Qua Out 14, 2020 5:02 pm

Já recebi 2 encordoamentos de baixo e um de violão em uma caixa que passou sem taxação, mas provavelmente o envelope chama menos atenção mesmo.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por deixados Qui Out 15, 2020 12:50 pm

Eu também, por enquanto não fui taxado com encomendas da SBM, não sei se esse seria o motivo, pois essas encomendas eu sempre pedi naquele envelope bubble mailer.

Dizem que a Receita Federal faz a tributação por amostragem, ou seja, maior o pacote, mais atenção chama.
Mas na época que eu colecionava gift sets, a maioria vinda das Amazon por aí, quase nunca era taxado.
Vai entender.

A Amazon alemã me enviou erroneamente uma babá eletrônica da Philips, está aqui guardada e lacrada até hoje, tem uns bons anos já. Esse eu tive que pagar imposto, por uma coisa que eu nem havia comprado facepalm
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por fheliojr Dom Out 18, 2020 2:46 pm

Qual é a vantagem de se cadastrar no idCorreios, galera?

Jazz, por que as D'Addario Flex Steels são tão difíceis de serem encontradas?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por HenriqueBessa Dom Out 18, 2020 2:52 pm

^Antes era acesso mais fácil para pagar taxas e impostos pelas compras no exterior... mas acho que modificaram e facilitaram a forma de pagar esses lances...


https://www.hardware.com.br/noticias/2020-10/agora-e-possivel-pagar-taxas-de-importacao-atraves-do-aplicativo-dos-correios.html
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Dom Out 18, 2020 3:25 pm

fheliojr escreveu:Qual é a vantagem de se cadastrar no idCorreios, galera?

Em tese é pra ser mais rápido.
Porque antes, num caso hipotético de uma compra taxada pela Receita Federal, os passos era assim:

pacote tributado pela Receita >>> Correio avisava por escrito que estava disponível para retirada numa agência, mediante prévio pagamento do imposto devido >>> ia na agência, pagava o imposto >>>> pacote ficava disponível para retirada

Da única vez que fui taxado, foi assim,: recebi o aviso em casa que tinha de pagar o imposto, fui na agência dos correios, lá mesmo paguei o valor devido e retirei no mesmo dia.
Caso decidisse recorrer, eu teria de fazer na Receita, por escrito, esperar, etc, etc.

Com o idCorreios agora faz o pagamento online, do imposto devido e tal taxa de entrega de R$ 15 (se for cobrada); e se quiser, recorre também por ele.

Se vc não tem o idCorreios, simplesmente o pacote fica lá te esperando atrelar teu CPF ao código de rastreamento do pacote; talvez até num belo dia, os Correios resolvem devolver seu pacote pra loja rsrs.

Percebi que o pessoal tem receio meio que um receio de fazer o cadastro no idCorreios não é pra ter medo, tem de fazer mesmo Laughing das últimas vezes que comprei, no exterior, em 3 vezes o pacote já ficou atrelado ao meu CPF; já foi AliExpress e na Strings by Mail, como eles tem meu CPF, já atrela automaticamente; só na primeira compra, pouco tempo depois que esse idCorreios foi criado, eu tive de atrelar manualmente, fiz login no idCorreios, peguei o código do pacote e cadastrei ele.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por JAZZigo Dom Out 18, 2020 4:20 pm

fheliojr escreveu:Qual é a vantagem de se cadastrar no idCorreios, galera?
Em primeiro lugar: é a única forma de receber encomendas vindas do exterior, via postal. Além disso, você faz o pagamento (boleto/débito/crédito) dos encargos de importação online e recebe o pacote em casa.
fheliojr escreveu:Jazz, por que as D'Addario Flex Steels são tão difíceis de serem encontradas?
Não constam mais do site oficial da D'Addario. Desconfio que foram descontinuadas.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Out 20, 2020 10:29 pm

Provavelmente meu último pedido do ano:

- feito dia 07.10
- mandado pra USPS em 13.10 ( + 6 dias)
- começou a rastrear hoje 20.10 ainda lá nos EUA (+ 7 dias)
- hoje mesmo já apareceu automaticamente no "Minhas Importações" dos Correios aqui do Brasil

Espero que seja liberado sem taxas e o trânsito tão rápido quanto o último, exceto pela greve, que atrasou a entrega em quase 4 semanas Rolling Eyes

Dessa vez vamos de Rotosound .045 e otras cositas mais

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 RS66LDN
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Qua Out 21, 2020 2:55 pm

O meu pedido de revisão não foi aceito, mesmo apresentando a documentação referente ao valor pago. Então recusei a encomenda e avisei a SBM, a expectativa é que a encomenda retorne ao destinatário. Agora é aguardar, vou arriscar umas comprar umas cordas de violão mais baratas pra ver se eles taxam de novo. Posso ter ficado no prejuízo em mais de 200 reais.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qua Out 21, 2020 3:02 pm

Putz Shocked
A pessoa tem a prova de que o valor da compra está certo, que a tributação foi em excesso, e mesmo assim a RF não aceita a revisão No

Agora lembrei que MG é um piores estados pra importar, pois ele cobram até ICMS, se não me falha a memória tem uma lei lá, permitindo a cobrança (como é um imposto de competência dos estados, eles podem criar).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Qua Out 21, 2020 4:56 pm

Nelson Bass escreveu:O meu pedido de revisão não foi aceito, mesmo apresentando a documentação referente ao valor pago. Então recusei a encomenda e avisei a SBM, a expectativa é que a encomenda retorne ao destinatário. Agora é aguardar, vou arriscar umas comprar umas cordas de violão mais baratas pra ver se eles taxam de novo. Posso ter ficado no prejuízo em mais de 200 reais.
affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por JAZZigo Qua Out 21, 2020 5:28 pm

Nelson Bass escreveu:O meu pedido de revisão não foi aceito, mesmo apresentando a documentação referente ao valor pago. Então recusei a encomenda e avisei a SBM, a expectativa é que a encomenda retorne ao destinatário. Agora é aguardar, vou arriscar umas comprar umas cordas de violão mais baratas pra ver se eles taxam de novo. Posso ter ficado no prejuízo em mais de 200 reais.
Estranho. E qual foi a justificativa para recusarem seu pedido? Poucas vezes tive de contestar o valor tributado e sempre acataram.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Qua Out 21, 2020 7:26 pm

Alegaram que não havia um número de NCS ou algo do tipo.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Sex Out 23, 2020 11:58 pm

Fui taxado na minha compra declarada 43,93 U$ , paguei os 100 e poucos reais , fazer o quê ?

affraid affraid affraid
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por heenrique_bass Sáb Out 24, 2020 2:43 pm

Uchoa escreveu:Fui taxado na minha compra declarada 43,93 U$ , paguei os 100 e poucos reais , fazer o quê ?

affraid affraid affraid

Eita, agora to ficando com medo.

Hoje mesmo vi um cara de RS falando num grupo do facebook que foi taxado também de uma compra no Strings by mail, talvez até seja algum usuário do fórum e eu nao sei.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Sáb Out 24, 2020 10:57 pm

Vi isso no Facebook também, a compra foi abaixo de U$50,00 e foi taxada.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Sáb Out 24, 2020 11:12 pm

Uchoa escreveu:Fui taxado na minha compra declarada 43,93 U$ , paguei os 100 e poucos reais , fazer o quê ?

O problema meu é que gastei 38 dólares e fui taxado em cima de 55, os impostos ficaram mais caros que os produto. Um encordoamento de baixo e dois de violão iriam me custar mais de 500 reais, achei melhor deixar pra lá e torcer para os correios devolverem a mercadoria para a SBM, acho que vou tentas comprar um jogo de cordas de violão nylon nessa Banzai para ver se taxam.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Uchoa Dom Out 25, 2020 1:26 pm

Eu acho que acabou essa de não taxarem a SBM !

Esse negócio de 50 doletas é pessoa física para física , nem se aplica ao SBM.

Vamos ver novos relatos.
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Dom Out 25, 2020 3:56 pm

Continuo na crença de que é sorte; e que final de ano a Receita aperta mais o cinto pra fazer mais caixa pro governo.

Essa última compra fiz meio que de impulso, ao contrário da outra que chegou dos EUA em 2 dias, amanhã fazem 6 dias como postada, e ainda está lá nos states.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Ivanov_br Seg Out 26, 2020 11:22 pm

Chegou!

Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Out 27, 2020 1:05 am

CSergio escreveu:Continuo na crença de que é sorte; e que final de ano a Receita aperta mais o cinto pra fazer mais caixa pro governo.

Essa última compra fiz meio que de impulso, ao contrário da outra que chegou dos EUA em 2 dias, amanhã fazem 6 dias como postada, e ainda está lá nos states.

Atualizando: só porque chorei as pintaga, chegou ontem em Curitiba (segunda-feira), e já foi "Encaminhado para fiscalização aduaneira".

- pedido feito em 07.10
- mandado pra USPS em 13.10 ( + 6 dias)
- começou a rastrear em 20.10 ainda lá nos EUA e apareceu automaticamente no "Minhas Importações" dos Correios aqui do Brasil (+ 7 dias)
- chegada em 26.10 em Curitiba e encaminhada para fiscalização da Receita (+ 6 dias)

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Image

Ivanov_br escreveu:Chegou!

Boa!
Vou assistir o unboxing.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Out 27, 2020 7:48 am

Conteúdo em 2 línguas. Que chique!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12057
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 4 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos