Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

comprar cordas online, no exterior, como funciona?

+57
brunoaguiarbass
siodoni
Zuma
patrickqueres
NeyBass
Stormbringer
capiroto
Marvis
kattastroff
gloliveira
patriciofernandes
Franco_bass
mum
gsfteodoro
Fernando Zadá
Gabriel_cwb
Micoco
SilverKnob
Cantão
lcs.
JAZZigo
Juninho Sampaio
Jãozeiro
Ivanov_br
Nelson Bass
alfredojuniorr
Guga Ramone
ALFranca
ceccao
Bananoise
CSergio
Mauricio Luiz Bertola
bodhan
rafael.buzzi.andrade
Edão
brunolimalb
allexcosta
agiofelipe
fheliojr
afonsodecampos
PéDIPano
Uchoa
Tytoos
rafap
BLZENI
gabrielpd
edumerino
deixados
pedrohenrique.astronauta
TullioBass
Davi Motta
HenriqueBessa
heenrique_bass
joabi
Die
crogieri
DavidR
61 participantes

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Edão Sex Abr 08, 2022 10:11 pm

Bananoise escreveu:Galera, eu to afim de comprar meu primeiro jogo de cordas flat pra colocar no mustang e queria uma ajudinha dos universitários lol!

-Todas short scale (não sei se todas as marcas tem short scale) serviria certinho nele? No meu as cordas entram atrás do corpo.
-Qual cordas vocês indicariam pra usar? Tipo: La Bella é a melhor pega ela, ou, pega a GHS que é um pouco mais barata mas é boas ... ahahaha
-Na Strings by mail divide? (sim, sou um músico que ganha muito mal e divido tudo em até 12x kkkk) se não, nois compra mesmo assim kkkkkkk. Fácil comprar lá? Alguém foi taxado recentemente? Outras informações ajudam também kkkkk

Agradeço desde já s2

GHS são maravilhosas! Very Happy
Já usei 040-095 e as 055-105.
As duas são muito boas. As 040-095 são muito boas e as 055-105 são as melhores. Sonoridade ímpar. São grossas, mas de ótima tocabilidade. Se prepara pra uma sonzeira!
As vendi usadas e não devia ter vendido. São cordas que vão durar uma infinidade de tempo. Não precisa trocar, na minha opinião. As 040 também, tem menor calibre, mas tem punch e corpo sonoro muito bom.
Usei as duas em um Precision. Ficou matador. No Jazz Bass usei as 040. Ótimas. Sonzão limpo.

Usei Fender´s flatwound também. Não tem a mesma qualidade das GHS e deixam as pontas dos dedos escuras, tipo um zinabre, sei lá, que solta. São boas, mas não melhores que as GHS.

La Bella, até hoje só usei modelos roundwound.

Ah sim! Short scale deve ser difícil de achar...

Isso pode ser interessante. Groundwound short scale. Pesquisa sobre.

https://www.stringsbymail.com/ghs-3070-brite-flats-electric-bass-medium-gauge-short-scale-49-108-17835.html

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sáb Abr 09, 2022 12:03 am

Flats da GHS x La Bella... bommmmm ( Pergunta pensando); tenho as duas, mas não posso fazer uma comparação certeira porque, uma é .040, a outra se não me engano é .049, mas eu acho o toque aos dedos das duas, igual, liso, eu gosto muito de flats

Timbre? Não posso falar muito, porque os calibres são ligeiramente diferentes, e estão em baixo diferentes, long scale, mas os sons são muuuito parecidos; La Bella parece ter um mojo grave ligeiramente a mais, talvez por conta do calibre maior.
Se está entre as 2 escolha, qualquer uma e seja feliz; LaBella tem um valorzinho agregado pelo nome, tempo de mercado (se isso desperta algum interesse pra vc e seja motivo de decidir por uma ou outra).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por vcrz Sáb Abr 09, 2022 12:12 am

As round da Labella to usando no Yamaha BBP a primeira tocada não me ganhou não.

As flats da labella eu gostei bastante, apesar que to usando D'addario flat no T-20 e que são super responsivas, brilho suficiente e som cheio de flat.

Gostei mais da menor tensão das D'addario que das Labella. Mas e gosto pessoal.

Flatwound ta caro em qualquer lugar do mundo. Eu só compro quando tem promoção na sweetwater, falando nisso preciso de um jogo reserva 😀
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Bananoise Sáb Abr 09, 2022 10:13 am

Edão escreveu:Isso pode ser interessante. Groundwound short scale. Pesquisa sobre.

https://www.stringsbymail.com/ghs-3070-brite-flats-electric-bass-medium-gauge-short-scale-49-108-17835.html

Edão, pelo que eu entendi essas cordas são uma mistura de round com flat, seria isso né? E será que ela seria diferente de uma flat e de uma roud? kkkkk

CSergio escreveu:Se está entre as 2 escolha, qualquer uma e seja feliz; LaBella tem um valorzinho agregado pelo nome, tempo de mercado (se isso desperta algum interesse pra vc e seja motivo de decidir por uma ou outra).

CSergio, não estou entre as duas hahahaaha ... Na verdade quis dar um exemplo de uma que você mesmo disse que tem um "nome" no mercado e outra um pouco mais barata (não sei se a GHS é tão zica assim no mercado, mas vi uma diferença de quase 10 dólares e joguei ela na comparação kkkk)

vcrz escreveu:Flatwound ta caro em qualquer lugar do mundo. Eu só compro quando tem promoção na sweetwater, falando nisso preciso de um jogo reserva 😀

vcrz, promoção você só encontra na Sweetwater ou em mais lojas? Já que eu esperei tanto será que vale a pena esperar mais e comprar caso ache uma promo dessa ai? kkkkkkkk

E valeu por enquanto pela ajuda :*
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Abr 09, 2022 10:28 am

Compra as flatwound Alice .045 no Aliexpress. Paguei 100 real com frete em dezembro, chegou em menos de 3 semanas. Estão no PB SX lindonas há 4 meses. Super confortáveis 

Eu tinha Ernie Ball flat antes. Elas saem do pacote com som brilhante, e depois de uns meses acontece o break-in típico das flats (que deixa essas cordas com aquele desejável thump característico e som morto sem sustain). As Alice já vem quase assim no momento em que deixam o pacote, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Fernando Zadá e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Bananoise Sáb Abr 09, 2022 1:44 pm

Valeu, Jãozeiro hahaha

Vale ter a primeira experiência com essas cordas Alice?
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Edão Seg Abr 11, 2022 1:03 pm

Bananoise escreveu:
Edão escreveu:Isso pode ser interessante. Groundwound short scale. Pesquisa sobre.

https://www.stringsbymail.com/ghs-3070-brite-flats-electric-bass-medium-gauge-short-scale-49-108-17835.html

Edão, pelo que eu entendi essas cordas são uma mistura de round com flat, seria isso né? E será que ela seria diferente de uma flat e de uma roud? kkkkk

Isso!

____________________________
Edão - Clube Cort #62 Clube Roland Boss #18 Clube do Blues #22 Fretless Club #92 Custom Basses Club #041
Clube Fender #161 Jazz Bass Clube #0111 Clube do Precision Bass #123 Clube Giannini #093
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Seg Abr 11, 2022 3:34 pm

Isso!
comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 32-20e3

A marca SIT tem esse modelo de halfround (também chama de semiflat); é um tico de round, com mais um tico de flat.
Eu gostei, achei menos ruidosa que round, o som é quase de flat, é aquela coisa 2 em 1: faz duas coisas ao mesmo tempo, mas sem a mesma eficiência de produtos específicos (cada um com sua função, não sei se me fiz entender).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Franco_bass Seg Abr 11, 2022 4:43 pm

Sobre as SIT eu usei 3 jogos 045 e achei a durabilidade beemm aquém de outras como Daddario EXL ,La Bella RX e Rotosound...tudo 0.45 de Nickel.

P.S: editei pois lembrei que peguei daquela promo da Montreal , por 72 reais cada jogo, então valeu a experiencia, mas pra quem gosta de corda com timbre de corda nova por alguns meses, essa não é indicada e isso que nem suo muito nas mãos.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por vcrz Seg Abr 11, 2022 10:04 pm

Usei half rounds das D'addario por um período curto, mas o jazz bass passado pra frente virou lenda, todo mundo que toca adora.

Eu particularmente preciso ou rounds ou flats, achei que casou super bem no Fender vintera 70's, nem muito flat nem muito round, tinha o som perfeito e agora a ideia é ter um jazz com half rounds e manter um P com flats. 5 cordas só toco com rounds (Ernie Ball, D'addario ou Labella, apesar que desde 2020 curto muito as ernie ball e não consigo encontrar rounds melhores.

Detalhe que só uso Nickel, não gosto de aço nem de coated strings.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 12, 2022 8:53 am

Half-rounds...tá aí um encordoamento que eu de cara sei que não curtiria. Eu prefiro rounds e flats com suas personalidades do que algo que "não é isso, nem aquilo". Sei lá, não curto essas coisas que ficam no meio do caminho. E já li por aí algumas opiniões de que ease encordoamento une o pior dos dois mundos.

Mas encordoamento é realmente algo muito pessoal.


Última edição por Jãozeiro em Ter Abr 12, 2022 9:01 am, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

fheliojr e Bananoise gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 12, 2022 9:00 am

Bananoise escreveu:Valeu, Jãozeiro hahaha

Vale ter a primeira experiência com essas cordas Alice?

Com certeza, jovem Bananoise.
Por curiosidade, quanto vai sair um set GHS pela Stringsbymail sem imposto?

Ah, e não dá pra parcelar (pelo Ali se não me engano dá), mas se vc tiver Nubank dá pra parcelar. Vc pode comprar algo à vista em que não é possível parcelar e depois no app tem lá a opção de parcelar a compra que foi feita. Outras fintechs também devem ter esse recurso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por JAZZigo Ter Abr 12, 2022 11:16 am

Bananoise escreveu:-Todas short scale (não sei se todas as marcas tem short scale) serviria certinho nele? No meu as cordas entram atrás do corpo.
Não, nem todo encordoamento classificado como "short scale" serve em baixos de escala curta (30'') com string-through-body (tipo Fender Mustang) ou com tailpiece (tipo Hofner Violin). Depende da marca/fabricante. Na dúvida, sugiro encordoamento medium scale.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Bananoise Qua Abr 13, 2022 1:14 pm

Valeu, JAZZigo Smile
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qua Abr 13, 2022 3:30 pm

Quase nunca digo "desta água não beberei'.
Hoje em dia, mais do que nunca, eu digo pra quase tudo que me pedem opinião: "experimente você e tire suas conclusões" Smile dou minha opinião "eu senti/ouvi, isso e aquilo" mas vai lá e experimente.

Por exemplo, essas cordas SIT semiflat, o usuário daqui do fórum, disse que não gostava delas, eu de teimoso/curioso que sou Very Happy e de olho no preço na época (devo ter pago uns R$ 80 nelas em 2020), fui lá e comprei, tirei minha conclusão de que gostei das semiflat (ou halforund), fizeram aquilo que eu queria, quase eliminar o ruidinho de digitação.

Acho que o problema pra alguns ou maioria de nós é ficar gastando dinheiro com troca de cordas, só pelo prazer de ter experiências novas.

Enfim, ai estão as SIT, quando me chegaram em 12/2020

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 00000-IMG-00000-BURST20201204145601351-COVER

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 00000-IMG-00000-BURST20201204145609804-COVER

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 00000-IMG-00000-BURST20201204145705241-COVER
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Bananoise Qua Abr 13, 2022 5:35 pm

Nossa, agora que vi que conversas depois que eu perguntei da Alice e nem vi

facepalm facepalm
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Bananoise Qua Abr 13, 2022 5:47 pm

Jãozeiro escreveu:
Bananoise escreveu:Valeu, Jãozeiro hahaha

Vale ter a primeira experiência com essas cordas Alice?

Com certeza, jovem Bananoise.
Por curiosidade, quanto vai sair um set GHS pela Stringsbymail sem imposto?

Ah, e não dá pra parcelar (pelo Ali se não me engano dá), mas se vc tiver Nubank dá pra parcelar. Vc pode comprar algo à vista em que não é possível parcelar e depois no app tem lá a opção de parcelar a compra que foi feita. Outras fintechs também devem ter esse recurso.

Valeu pelo jovem, Jãozeiro Smile
Esse encordoamento ai da Alice é o Fretless??
Acho que vou meter ele no P51 e se pá depois analisar essa ideia da galera ai dessa halfround hehehe
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Aldo Shiguemi Qui Abr 28, 2022 7:19 pm

Não querendo quebrar o raciocínio do assunto acima mas queria contribuir aqui.

Eu nunca comprei no SbM mas lembro anos atrás que haviam um site com uma quantidade enorme de cordas disponíveis chamado Just Strings; era uma gama enorme de cordas e isso já faz uns 15 anos. Nunca comprei lá; na época eu não tinha acesso a cartão de crédito e quem comprava nesse site era um professor que eu tive (bem fdp mas isso é uma outra história). Tentei comprar com ele várias vezes mas só podava.

Hoje, costumo comprar na Sweetwater usando o aplicativo Grabr; não é muito barato mas eu nunca tive problema de entrega e costuma ser relativamente rápido. Minha ultima compra foi agora em fevereiro.


comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Whatsa13

Dá equivalente um jogo a mais mas o risco é baixo; a única dor de cabeça possível de acontecer é ter avaria na compra de origem ou com o viajante pq não tem garantia de troca. Comigo nunca deu problema mas também sei que isso é sorte e é o risco que eu corro de toda forma.

Até o momento tem sido legal de comprar.
Aldo Shiguemi
Aldo Shiguemi
Membro

Mensagens : 53
Localização : São Paulo - Capital

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Dom Jul 03, 2022 4:49 pm

Alguém tem experiência com a Pitbull Audio?

https://www.pitbullaudio.com/
https://www.ebay.com/str/pitbullaudio
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por JAZZigo Dom Jul 03, 2022 6:16 pm

ˆ
Compro com frequência na Pitbull Audio, via eBay, principalmente captadores e cordas. É tranquilo, 100% confiável.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sex Jul 29, 2022 3:04 pm

Mandei vir um jogo de flats da Fender, dessa loja no eBay, veremos se passa liso ou se sou taxado.
Praticamente R$ 200 no total.
Dizem que Daddario é o real fabricante dessas cordas para a Fender.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Screen30

Não sei quanto tempo vai levar (*edit: previsão Arriving by Mon, Aug 22, 2022).
Esse método First Class é o mais barato de envio do correio público americano, o USPS.

Antes o Priority Mail oferecia um custo legal, velocidade rápida; cheguei a ter pacote que a viagem EUA >>> Brasil levou apenas 2 ou 3 dias, mas era só chegar e ter que passar pelos trâmites da receita que o negócio empacava e juntava mais com o prazo dos Correios daqui.
Mas já tem alguns anos que o valores desse Priority aumentaram muito, de modo que desisti de comprar no eBay com vendedores americanos.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Dom Ago 21, 2022 3:01 pm

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Screen32

RF liberou sem taxação.
Essa compra do eBay/Pitbullaudio passou, mas as duas ultimas da Strings by Mail paguei 60% de imposto; por ora parei por lá.
Previsão de entrega segundo o eBay, seria amanhã, mas 99,999% de chance que vai chegar daqui a uma semana ou duas.

- compra feita no eBay em 28.07
- etiqueta gerada no correio americano em 01.08 (+ 4 dias)
- despacho no correio americano em 16.08  (+ 15 dias)
 - mesmo dia começa a aparecer no andamento dos Correios
- chegou em Curitiba dia 18.08  (+ 2 dias)
- fiscalizada e liberada dia 19.08
 (+ 1 dia)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qua Ago 31, 2022 11:25 pm

E chegaram as cordas da PitbullAudio, via eBay:

- compra feita no eBay em 28.07
- etiqueta gerada no correio americano em 01.08 (+ 4 dias)
- despacho no correio americano em 16.08  (+ 15 dias)
- mesmo dia começa a aparecer no andamento dos Correios no Brasil
- chegou em Curitiba dia 18.08  (+ 2 dias)
- fiscalizada e liberada sem cobrança de taxa ou imposto dia 19.08  (+ 1 dia)
- entregue em 31.08 (+ 12 dias)

------------------------------------- Total: 34 dias
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 01, 2022 8:35 am

^ Nossa, leva 19 dias só pra sair dos EUA? Lento o serviço por lá, hein, mesmo sendo um envio barato.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qui Set 01, 2022 8:54 am

Pois é... no correio público americano da USPS, essa modalidade First Class Mail é o serviço mais barato.

Querendo mais rapidez (mas não chegando a ponto de ser entrega expressa, onde a cobrança de imposto é 101% de certeza), existe a modalidade na USPS chamada de Priority Mail.
O problema é, vamos dizer que uns bons anos atrás, um jogo de cordas, o envio seria U$ 10, hoje em dia, certeza de bater fácil U$ 30 - 40, ai vai embora o custo x benefício (o First Class na época, era baratíssimo, U$ 2 a 3).

Quando comprava no eBay com certa regularidade, até cerca de 10 anos, eu dava preferência pelo Priority; mas depois que eles reajustaram/reescalonaram os preços, desisti, porquê o prazo é legal, e o custo era bom, não é mais.

PS: e acho que mudaram as regras do First Class, porque nas minhas memórias, ele só fornecia dois andamentos, a data da postagem, e o dia que saía para entrega; mais um motivo da minha preferência na época pelo Priority, que dá todos os andamentos; mas como First Class tá informando tudo, então vou com ele.


Última edição por CSergio em Qui Set 01, 2022 12:55 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qui Set 01, 2022 10:06 am

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 20220901-090557
comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 20220901-090606

Veio em envelope almofadado, sujei a caixinha tongue

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 20220901-090626
comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 20220901-090639
comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 20220901-090733
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por nanitohc Seg Fev 06, 2023 4:29 pm

Só pra atualizar o tema:

Faz bastante tempo que compro no stringsbymail e sempre passou reto na tributação.

Agora numa compra que fiz em janeiro, fui taxado.

Mais gente está sendo taxada ou foi só um evento esporádico?

nanitohc
Membro

Mensagens : 3
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por HenriqueBessa Seg Fev 06, 2023 4:30 pm

^Passou de U$50,00 (incluindo o frete)?
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por bodhan Seg Fev 06, 2023 8:24 pm

nanitohc escreveu:Só pra atualizar o tema:

Faz bastante tempo que compro no stringsbymail e sempre passou reto na tributação.

Agora numa compra que fiz em janeiro, fui taxado.

Mais gente está sendo taxada ou foi só um evento esporádico?

Além de não passar de $50 é bom pedir para mandar num envelope e não numa caixa, como algumas vezes fazem.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

HenriqueBessa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por nanitohc Ter Fev 07, 2023 10:33 am

HenriqueBessa escreveu:^Passou de U$50,00 (incluindo o frete)?

Não passou! Mas tava lendo que a receita tá aplicando uma lei de 1999, que diz que a isenção abaixo de US$ 50,00 só ocorrerá se a venda for de pessoa física para pessoa física.

Acho que caí na peneira mesmo.

nanitohc
Membro

Mensagens : 3
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por nanitohc Ter Fev 07, 2023 10:34 am

bodhan escreveu:
nanitohc escreveu:Só pra atualizar o tema:

Faz bastante tempo que compro no stringsbymail e sempre passou reto na tributação.

Agora numa compra que fiz em janeiro, fui taxado.

Mais gente está sendo taxada ou foi só um evento esporádico?

Além de não passar de $50 é bom pedir para mandar num envelope e não numa caixa, como algumas vezes fazem.

Sim, sempre peço para enviarem em envelope.

nanitohc
Membro

Mensagens : 3
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Fev 07, 2023 10:48 am

nanitohc escreveu:
HenriqueBessa escreveu:^Passou de U$50,00 (incluindo o frete)?

Não passou! Mas tava lendo que a receita tá aplicando uma lei de 1999, que diz que a isenção abaixo de US$ 50,00 só ocorrerá se a venda for de pessoa física para pessoa física.

Acho que caí na peneira mesmo.

Isso mesmo.
Já vão uns 20 anos que comecei a comprar no eBay, e essa regrinha do envio de U$ 50, entre pessoas físicas, já era comentada.

Se for loja vendendo, pode ser até 10 centavos de dólar o produto, mas o imposto em tese, já poderia ser cobrado.

A gente acaba somando produto + frete em até U$ 50, também nas compras de pessoa jurídica, na esperança que chama menos atenção na fiscalização eheh.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por HenriqueBessa Ter Fev 07, 2023 10:58 am

Sim. Essa é a legislação. A isenção é só entre pessoas físicas. Livro acho que tem de qualquer forma.
Como a receita age por amostragem, envios menores costumam passar direto, mas podem ser taxados.

https://www.gov.br/receitafederal%22/pt-br/assuntos/noticias/2016/junho/limite-de-isencao-em-remessas-de-pequeno-valor-e-de-us-50-00


Última edição por HenriqueBessa em Ter Fev 07, 2023 11:27 am, editado 1 vez(es)
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Fev 07, 2023 11:09 am

Reparei que nas ultimas compras que fui taxado na Strings by Mail, veio o adesivo SkyPostal, parece ser um posto intermediário.
Nas primeiras compras não lembro de ter visto isso, e não foram taxadas.

As cordas Fender que postei mais acima, comprei da PitbullAudio, no eBay; mas eles têm site próprio também; chegou ok e sem taxação.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por vcrz Ter Fev 07, 2023 11:40 am

No site da Pitbull Audio tem muito mais desconto, porque o ebay cobra 12% de taxa, eu compro bastante da Pitbull e as cleartone que eu tô usando saem bem mais em conta.

Fica a dica.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

HenriqueBessa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por heenrique_bass Ter Fev 07, 2023 4:55 pm

o meu último pedido foi taxado, mas passou dos $50 dólares os dois encordoamentos que comprei.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Fev 07, 2023 6:30 pm

Os meus pedidos foram abaixo de U$ 50 (cordas + frete) e foram taxados.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Fev 07, 2023 6:30 pm

vcrz escreveu:No site da Pitbull Audio tem muito mais desconto, porque o ebay cobra 12% de taxa, eu compro bastante da Pitbull e as cleartone que eu tô usando saem bem mais em conta.

Fica a dica.

Boa up

Vou verificar nos futuros pedidos.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Ter Fev 07, 2023 11:11 pm

CSergio escreveu:
vcrz escreveu:No site da Pitbull Audio tem muito mais desconto, porque o ebay cobra 12% de taxa, eu compro bastante da Pitbull e as cleartone que eu tô usando saem bem mais em conta.

Fica a dica.

Boa up

Vou verificar nos futuros pedidos.

Nem tão boa dica assim; simulei um jogo de cordas e os fretes  affraid

$96.46
International Economy FedEx

$134.20
International Priority FedEx


Deve ter sido por isso que comprei pelo eBay.

______________________________________________


* Edit: agora apareceu também

USPS First-Class Package International Service $21.70

Mesmo assim, no eBay sairia mais barato, com frete a $ 9,95.

Deve ter sido por isso que comprei pelo eBay  comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 32-20e3 clown
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por vcrz Qua Fev 08, 2023 1:14 am

Sim, mas eu não comentei especificamente de frete, no caso foi preço de produto, normalmente no Check out eles me dão no mínimo 10% de desconto nos produtos por comprar no site deles.

Agora frete pelo ebay vai ser mais barato mesmo já que eles tem o "eBay internacional", a encomenda sai da loja e vai pra uma unidade do Ebay que separa e muda para a etiqueta final. Nessa o remetente "economiza", diferente de enviar diretamente pela USPS que vai te cobrar preço de remessa International.

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por heenrique_bass Qua Fev 08, 2023 11:17 am

de qual vendedor vocês comprar no ebay?
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qua Fev 08, 2023 11:25 am

https://www.ebay.com/str/pitbullaudio

https://www.ebay.com/str/bassspecialties

Esse segunda era bem falada, nunca comprei com eles; parece que o vendedor foi desativado.

Semana passada aproveitei a virada do cartão e mandei vir da primeira essas GHS; provavelmente daqui a 4 ou 5 semanas chegam.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 S-l50010
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qui Mar 09, 2023 7:37 am

E chegou: em 16 dias úteis, 2 dias depois da previsão do eBay.
Na verdade, quase 5 semanas corridas se contar a partir do dia da compra; o processo de envio entre loja e correio americano é bem lento, demora a aparecer no rastreio.
Mas é a segunda compra na Pitbullaudio pelo eBay, as duas chegaram ok.

Pérém nesta, fui taxado em quase R$ 45; se fosse os 60% previstos na lei, teria sido mais de R$ 120.

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 20230314

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 20230315

A outra loja no eBay que era relatada em compras aqui no fórum, a BassSpecialties foi desativada, não aparece mais na pesquisa.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por heenrique_bass Sex Mar 31, 2023 10:06 am

É pessoal, minhas duas últimas compras no Strings by mail tem sido taxadas, ontem recebi notificação da última compra que realizei lá, sendo que essa última não ultrapassou $50 dólares.

Pedido recente:

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Cordas10

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Cordas12

Penúltimo pedido que fiz no começo desse ano:
comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Cordas13
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Sex Mar 31, 2023 10:12 am

heenrique_bass escreveu:É pessoal, minhas duas últimas compras no Strings by mail tem sido taxadas, ontem recebi notificação da última compra que realizei lá, sendo que essa última não ultrapassou $50 dólares.

CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Nelson Bass Qui Abr 20, 2023 6:41 pm

Como será que vai ficar esse lance da taxação agora? Tá com cara que não vai passar nada de pessoas jurídica pra pessoa física, estou preocupado Sad
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por vcrz Qui Abr 20, 2023 6:49 pm

Enviamos pro Brasil nos meses passados, straplocks schallers, preenchemos todos os formulários internacionais e o nome do produto é auto explicativo.

Barraram a importação alegando falta de informação. Fiquei sabendo que qualquer coisa dos EUA tem sido devolvida ao remetente (e isso demora até 6 meses, legal chega no Brasil em 5 dias, fica na receita 15 e eles só enviam de volta o produto em até 6 meses).

Cancelamos qualquer envio ao Brasil, porque tenho que ressarcir o comprador e não tenho o produto e a receita pode até decidir incinerar ou direcionar a leilão...

É muito dificuldade pra defender um "mercado nacional" sem deixar a concorrência lutar.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por CSergio Qui Abr 20, 2023 10:34 pm

Nelson Bass escreveu:Como será que vai ficar esse lance da taxação agora? Tá com cara que não vai passar nada de pessoas jurídica pra pessoa física, estou preocupado Sad

Acredito que continua no lance da sorte; umas compras passam lisas, outras caem na taxação.

Isso até manterem o ritmo atual de fiscalização; mas no governo já andaram falando em tornar a fiscalização mais apertada; veremos os próximo capítulos.

Sei que dos EUA, já está mais rígida, fiz cerca de 10 compras nos últimos 2 anos, e 5 foram taxadas; ao passo que em 15 anos anteriores, só tinha sido taxado uma vez.
Já compras vindas da China, pelo AliExpress, nunca fui taxado; esse é o grande alvo do governo agora.

Já mudei meu pensamento; compro já contando ser taxado, se passar liso ótimo, senão pago o imposto.
Antes era "compro, na certeza de 95% de chance de não pagar imposto".
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por HenriqueBessa Sex Abr 21, 2023 10:17 am

CSergio escreveu:Já mudei meu pensamento; compro já contando ser taxado, se passar liso ótimo, senão pago o imposto.
Antes era "compro, na certeza de 95% de chance de não pagar imposto".

Sempre comprei com esse pensamento... desde minha primeira compra internacional, lá no Music Boulevard, há muitos anos. Por isso nunca me importei com esse lance de taxação, já me preparo pra pagar, mas se vier sem é lucro... é claro, sempre tento comprar em locais em que a incidência da taxação é menor.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por JAZZigo Sex Abr 21, 2023 12:04 pm

HenriqueBessa escreveu:
CSergio escreveu:Já mudei meu pensamento; compro já contando ser taxado, se passar liso ótimo, senão pago o imposto.
Antes era "compro, na certeza de 95% de chance de não pagar imposto".

Sempre comprei com esse pensamento... desde minha primeira compra internacional, lá no Music Boulevard, há muitos anos.
[2]
Idem, desde 1997, quando comecei minhas primeiras compras online de CDs na CDNow.com que, pouco depois, foi incorporada pela gigante Amazon.com.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16383
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

HenriqueBessa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

comprar cordas online, no exterior, como funciona? - Página 8 Empty Re: comprar cordas online, no exterior, como funciona?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos