Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

:: Rede Social :: Clubes

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Coder em Sex Nov 04, 2016 5:34 pm

^ GRRS, pelo que lembro, essas alças são bem genéricas e feitas de plástico, daquelas bem genéricas. Acredito que no mercado livre deve ter. Só atente-se ao tamanho.
Coder
Membro

Mensagem por JuniorMello em Dom Nov 20, 2016 10:32 am

Galera, meu primeiro post no fórum! Olá a todos! Já fui procurando por "Staner" e encontrei esse clube de proprietários, muito legal! Possuo um Bs120, muito bom, com toda a fama Staner de tanque de guerra.

Só corrigindo algumas infos que me deparei pelo caminho aqui do Clube, se me permitem:

O Bs120 não tem 120w, nem 140w. Ele possui 132w em 4 ohms e 84w em 8 ohms.

Gostaria muito de perguntar: lá atrás, na segunda página (2011), um cara disse ter trocado os CI's do Bs150 e com isso aumentou a potencia do amp para 240w. Que diabos é isso? É possível? Pergunto pois o cara nunca mais deu as caras nas páginas seguintes e ninguém mais que fez mods nos Staners apresentou algo tão extremo (do tipo dobrar a potência do amp). Então pergunto, alguém sabe algo mais a respeito?

Outra coisa que gostatia de saber é a sensibilidade do falante EROS. A info não consta no manual, tô pensando em mandar um e-mail à Staner perguntando (mas já fico imaginando a demora e insuficiência da resposta deles).
JuniorMello
Membro

Mensagem por SILVIAO em Seg Nov 21, 2016 8:52 am

Dobrar a potencia é impossivel sem a troca do trafo,mas um aumento pequeno de potencia é possivel com a troca dos transistores .Vale observar que o serviço foi feito por profissional da area,e foi trocado o falante também.
Sobre a sensibilidade do falante Eros,dificilmente conseguiras tal informação,mas trombei uma vez com um catalogo antigo que se referia ao modelo 15B1 com 93 db e 4,5 mm de Xmax.
SILVIAO
Membro

Mensagem por JuniorMello em Seg Nov 21, 2016 12:12 pm

Valeu pela resposta, SILVIAO.
Na sua opinião é viável esse tipo de alteração no Staner, com troca de trafo e tudo o mais?
Em relação ao falante, será que esse 15B1 é o do Staner Bs120? Eu jurava que tinha um pouco mais sensibilidade do que 93db, pois o amp tem um volume bom (embora outros fatores influenciem nisso). Estava cogitando trocar o falante original por algum Eminence (vi alguns com 98db ou até mais).
JuniorMello
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Seg Nov 21, 2016 12:37 pm

^ Só dando minha opinião.
Concordo com o SILVIÃO. Fazer isso em amps como esse é contraproducente, e mesmo se fosse feito, as alterações seriam tão grandes que teria que se construir outro amp. Mesmo a troca de falante, não produziría os resultados ótimos, pois a caixa não foi projetada para ele.
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO em Seg Nov 21, 2016 3:02 pm

Se precisa de mais potencia vá de Hartke ou GK,ou mesmo dois Staner.O que vai gastar em falantes importados e Cis fora mão de obra so compensaria em termos de aprendizado.
SILVIAO
Membro

Ajuda SB308

Mensagem por Radael em Sex Jan 13, 2017 9:40 pm

Pessoal, sou novo aqui e estou procurando ajuda, essa semana fizemos um evento no bar de um amigo, e ligaram meu sb308 no 220v sem mudar a chave, isso fez com que 2 resistores torrassem, eu já procurei o esquema dele em vários lugares, e não achei sequer uma foto da placa pra eu verificar o valor destas resistências, na placa tem a os valores impressos, mas to com muita duvida se são os valores certos pois o início do código de cores de um deles ainda é legível, e não corresponde ao valor marcado, estou enviando fotos pra identificarem os resistores, ou se alguém tiver o esquema ou foto da placa já me ajudaria muito.

O resistor que começa com as cores verde e azul estava aonde esta marcado 47R (mas verde e azul da 5 e 6 de inicio = 56), e o que estava no local de 100R está totalmente ilegível, por gentileza, se puderem ajudar ficarei muito grato.

Resistências:

Placa:

Se precisarem de mais fotos me avisem, por hora obrigado pessoal.

Radael
Membro

Mensagem por Danilo-Dog em Qui Ago 03, 2017 12:20 pm

Meu staner shout 215b em ação, filmagem escura mas dá pra ouvir rs, posso entrar no clube?
https://www.youtube.com/watch?v=yRKuArng-vE
Danilo-Dog
Membro

http://youtube.com/dogueaux

Mensagem por rodolphoal em Sex Out 20, 2017 12:32 pm

Fala caras donos de Staner!! Estou afim de pegar um BX200 porque parece ter um bom custo-benefício.. mas minha dúvida é se ele dá conta de uma gig com banda, mesmo sem ligar em linha? Ou ele é mais pra estudo mesmo?

rodolphoal
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Sex Out 20, 2017 1:06 pm

A resposta definitiva é: Depende! Vários fatores determinam isso, como o tamanho da sala onde vcs vão se apresentar, da força do baterista, tipo de som que vcs tocam, bom senso dos guitarristas... Nos forneça mais detalhes para que possamos avaliar melhor a sua situação.
Guga Ramone
Membro

Mensagem por rodolphoal em Sex Out 20, 2017 1:19 pm

Guga Ramone escreveu:A resposta definitiva é: Depende! Vários fatores determinam isso, como o tamanho da sala onde vcs vão se apresentar, da força do baterista,  tipo de som que vcs tocam, bom senso dos guitarristas... Nos forneça mais detalhes para que possamos avaliar melhor a sua situação.

Toco sertanejo e pop/rock em barzinhos pra, vamos supor, umas 150 pessoas. Nenhum dos 2 bateristas tem a mão mais leve do mundo não.. kkkkkk
Mas eu queria um combo que aguentasse com um pouco de folga.. Eu tava de olho no Fender Rumble 200, pois toquei nele e gostei do som, além de que ele pesa só 15kg.. Mas é o triplo do preço do Staner, heheh..

rodolphoal
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Sex Out 20, 2017 2:01 pm

Esse Fender não presta, desista dele. Eu acho que um BX-200 tem tudo pra aguentar essas gigs aí. Eu fazia festas de república com 200 pessoas com um BS-150 no 4, 5, com batera mão de marreta e guitarra barulhenta. Vai com fé que dá (se não der, melhor pular direto pra um head+caixa).
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por rodolphoal em Sex Out 20, 2017 2:31 pm

Willian Casagrande escreveu:Esse Fender não presta, desista dele. Eu acho que um BX-200 tem tudo pra aguentar essas gigs aí. Eu fazia festas de república com 200 pessoas com um BS-150 no 4, 5, com batera mão de marreta e guitarra barulhenta. Vai com fé que dá (se não der, melhor pular direto pra um head+caixa).

Serio que o Fender não presta?? Porque? Toquei nele e achei muito legal.

rodolphoal
Membro

Mensagem por Willian Casagrande em Sex Out 20, 2017 2:46 pm

Amp Fender de baixo, a não ser os valvulados do tempo das cavernas, são tensos. Coloque na estrada, em volume razoável e com uso contínuo, e uma hora espana. Além disso, eu, particularmente, não gosto do timbre dos Fender. Prefiro Staner mesmo.
O BX-200 também tem volume de sobra e é bem robusto, além de custar bem menos. Se a equalização não te agradar, cê arruma com um pedal...
Willian Casagrande
Membro

Mensagem por Alambike em Sex Out 20, 2017 2:47 pm

Estou postando a foto novamente porque ela sumiu da postagem anterior. Deve ser por conta do servidor que estava a foto.

Segue o lendário BA 100 de 1987

Alambike
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Rede Social :: Clubes

Permissão deste fórum: