Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

+121
afonsodecampos
fabioprimus
JADSJADSJADS
Ricardo Gabriel
gabrielpd
andremanel
Márcio
rodolphoal
Danilo-Dog
Radael
JuniorMello
GRRS
Mauricio Luiz Bertola
Jota Abner
Willian Casagrande
Franco_bass
Alfs
nikolasschafer
Ewerton Vianna
nelson lins
erikcmw
jesseleite
Panini
korg
Vinicius F
Jfactor
Alambike
Andrè Tadeu
Djalma Oliveira
marcelo.r.desouza.5
Coder
gutterres
abfandre
PrecisionMan
JrFioravante
Luiz Bass
fheliojr
Gil Gonzaga
Psycho Killer
fabio887
B3ck1m2n
Murilo Cesar Capella
DDD_WILL
huugoBR
lucas.vieira2
vinibassplayer
filipenses
guilhermepr
souluizz
Ferium
rafa.alberoni
denisricardo
Msserra
Rudimar Marchant
Daniel PM
Fernando Solle
edumoraes
Vazquez
Thales_Sr
Die
lcs.
fendermegabass
Juninho_Bass
abluesados
Vitormaas
vitormohr
subgrave
djmmaster
GeTorres
Fabio Motta
danilohmec
renanx
S.Potin
LPResende
wolfman
vitaumbass
Juninho DiMelo
DaniloFujise
LuizPMC
Nicolas Gabe
Motta
Rodrigo Aguiar
Cappadocian
Fabiano_Helenos
EduardoRache
Anisio Fraga
aprendiz
meche
Leo B. Zapp
Cloze
maquiro
ct.colela
PrecisionBassFelipe
Gomba
Guga Ramone
ArthurArruda
SILVIAO
liba
HCSC
ArturAF
edu_carvalho
thadeubass
Alencar
Claudius_Bass
Glauco
vitaobass
NESCAU
Hard Rock Bass
Christian
Ricardo
basslave
Ivanov_br
marcelo andrade
gobatto
G. Kanazawa
Wotan
Daniel
Licas
Renato
Pagode Alto Astral
José Carlos
125 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Coder Sex Nov 04, 2016 5:34 pm

^ GRRS, pelo que lembro, essas alças são bem genéricas e feitas de plástico, daquelas bem genéricas. Acredito que no mercado livre deve ter. Só atente-se ao tamanho.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por JuniorMello Dom Nov 20, 2016 10:32 am

Galera, meu primeiro post no fórum! Olá a todos! Já fui procurando por "Staner" e encontrei esse clube de proprietários, muito legal! Possuo um Bs120, muito bom, com toda a fama Staner de tanque de guerra.

Só corrigindo algumas infos que me deparei pelo caminho aqui do Clube, se me permitem:

O Bs120 não tem 120w, nem 140w. Ele possui 132w em 4 ohms e 84w em 8 ohms.

Gostaria muito de perguntar: lá atrás, na segunda página (2011), um cara disse ter trocado os CI's do Bs150 e com isso aumentou a potencia do amp para 240w. Que diabos é isso? É possível? Pergunto pois o cara nunca mais deu as caras nas páginas seguintes e ninguém mais que fez mods nos Staners apresentou algo tão extremo (do tipo dobrar a potência do amp). Então pergunto, alguém sabe algo mais a respeito?

Outra coisa que gostatia de saber é a sensibilidade do falante EROS. A info não consta no manual, tô pensando em mandar um e-mail à Staner perguntando (mas já fico imaginando a demora e insuficiência da resposta deles).
JuniorMello
JuniorMello
Membro

Mensagens : 48
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por SILVIAO Seg Nov 21, 2016 8:52 am

Dobrar a potencia é impossivel sem a troca do trafo,mas um aumento pequeno de potencia é possivel com a troca dos transistores .Vale observar que o serviço foi feito por profissional da area,e foi trocado o falante também.
Sobre a sensibilidade do falante Eros,dificilmente conseguiras tal informação,mas trombei uma vez com um catalogo antigo que se referia ao modelo 15B1 com 93 db e 4,5 mm de Xmax.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por JuniorMello Seg Nov 21, 2016 12:12 pm

Valeu pela resposta, SILVIAO.
Na sua opinião é viável esse tipo de alteração no Staner, com troca de trafo e tudo o mais?
Em relação ao falante, será que esse 15B1 é o do Staner Bs120? Eu jurava que tinha um pouco mais sensibilidade do que 93db, pois o amp tem um volume bom (embora outros fatores influenciem nisso). Estava cogitando trocar o falante original por algum Eminence (vi alguns com 98db ou até mais).
JuniorMello
JuniorMello
Membro

Mensagens : 48
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 21, 2016 12:37 pm

^ Só dando minha opinião.
Concordo com o SILVIÃO. Fazer isso em amps como esse é contraproducente, e mesmo se fosse feito, as alterações seriam tão grandes que teria que se construir outro amp. Mesmo a troca de falante, não produziría os resultados ótimos, pois a caixa não foi projetada para ele.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por SILVIAO Seg Nov 21, 2016 3:02 pm

Se precisa de mais potencia vá de Hartke ou GK,ou mesmo dois Staner.O que vai gastar em falantes importados e Cis fora mão de obra so compensaria em termos de aprendizado.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Ajuda SB308

Mensagem por Radael Sex Jan 13, 2017 9:40 pm

Pessoal, sou novo aqui e estou procurando ajuda, essa semana fizemos um evento no bar de um amigo, e ligaram meu sb308 no 220v sem mudar a chave, isso fez com que 2 resistores torrassem, eu já procurei o esquema dele em vários lugares, e não achei sequer uma foto da placa pra eu verificar o valor destas resistências, na placa tem a os valores impressos, mas to com muita duvida se são os valores certos pois o início do código de cores de um deles ainda é legível, e não corresponde ao valor marcado, estou enviando fotos pra identificarem os resistores, ou se alguém tiver o esquema ou foto da placa já me ajudaria muito.

O resistor que começa com as cores verde e azul estava aonde esta marcado 47R (mas verde e azul da 5 e 6 de inicio = 56), e o que estava no local de 100R está totalmente ilegível, por gentileza, se puderem ajudar ficarei muito grato.

Resistências:
Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Resistores.md


Placa:
Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Placasb308.md

Se precisarem de mais fotos me avisem, por hora obrigado pessoal.

Radael
Membro

Mensagens : 1
Localização : campo grande / ms

eduardo rodrigues dos rei gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Danilo-Dog Qui Ago 03, 2017 12:20 pm

Meu staner shout 215b em ação, filmagem escura mas dá pra ouvir rs, posso entrar no clube?
https://www.youtube.com/watch?v=yRKuArng-vE
Danilo-Dog
Danilo-Dog
Membro

Mensagens : 27
Localização : Santos-SP

https://www.youtube.com/dogueaux

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por rodolphoal Sex Out 20, 2017 12:32 pm

Fala caras donos de Staner!! Estou afim de pegar um BX200 porque parece ter um bom custo-benefício.. mas minha dúvida é se ele dá conta de uma gig com banda, mesmo sem ligar em linha? Ou ele é mais pra estudo mesmo?
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Sex Out 20, 2017 1:06 pm

A resposta definitiva é: Depende! Vários fatores determinam isso, como o tamanho da sala onde vcs vão se apresentar, da força do baterista, tipo de som que vcs tocam, bom senso dos guitarristas... Nos forneça mais detalhes para que possamos avaliar melhor a sua situação.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por rodolphoal Sex Out 20, 2017 1:19 pm

Guga Ramone escreveu:A resposta definitiva é: Depende! Vários fatores determinam isso, como o tamanho da sala onde vcs vão se apresentar, da força do baterista,  tipo de som que vcs tocam, bom senso dos guitarristas... Nos forneça mais detalhes para que possamos avaliar melhor a sua situação.

Toco sertanejo e pop/rock em barzinhos pra, vamos supor, umas 150 pessoas. Nenhum dos 2 bateristas tem a mão mais leve do mundo não.. kkkkkk
Mas eu queria um combo que aguentasse com um pouco de folga.. Eu tava de olho no Fender Rumble 200, pois toquei nele e gostei do som, além de que ele pesa só 15kg.. Mas é o triplo do preço do Staner, heheh..
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Willian Casagrande Sex Out 20, 2017 2:01 pm

Esse Fender não presta, desista dele. Eu acho que um BX-200 tem tudo pra aguentar essas gigs aí. Eu fazia festas de república com 200 pessoas com um BS-150 no 4, 5, com batera mão de marreta e guitarra barulhenta. Vai com fé que dá (se não der, melhor pular direto pra um head+caixa).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por rodolphoal Sex Out 20, 2017 2:31 pm

Willian Casagrande escreveu:Esse Fender não presta, desista dele. Eu acho que um BX-200 tem tudo pra aguentar essas gigs aí. Eu fazia festas de república com 200 pessoas com um BS-150 no 4, 5, com batera mão de marreta e guitarra barulhenta. Vai com fé que dá (se não der, melhor pular direto pra um head+caixa).

Serio que o Fender não presta?? Porque? Toquei nele e achei muito legal.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Willian Casagrande Sex Out 20, 2017 2:46 pm

Amp Fender de baixo, a não ser os valvulados do tempo das cavernas, são tensos. Coloque na estrada, em volume razoável e com uso contínuo, e uma hora espana. Além disso, eu, particularmente, não gosto do timbre dos Fender. Prefiro Staner mesmo.
O BX-200 também tem volume de sobra e é bem robusto, além de custar bem menos. Se a equalização não te agradar, cê arruma com um pedal...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Alambike Sex Out 20, 2017 2:47 pm

Estou postando a foto novamente porque ela sumiu da postagem anterior. Deve ser por conta do servidor que estava a foto.

Segue o lendário BA 100 de 1987

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 37104517214_19ca76e2df_b
Alambike
Alambike
Membro

Mensagens : 174
Localização : Brasília- DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Márcio Dom Nov 19, 2017 2:00 pm

Olá, pessoal. Gostaria de uma ajuda: tô pensando em colocar grade de metal num BX200, pois a tela está furada. Alguém sabe de algum lugar/profissional que faça isso? Abraço!
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 525
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por SILVIAO Dom Nov 19, 2017 9:53 pm

Procyre esse pessoal que trabalha com caixas de PA.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Márcio Dom Nov 19, 2017 11:29 pm

SILVIAO escreveu:Procyre esse pessoal que trabalha com caixas de PA.

Valeu, Silvião.
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 525
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por ArturAF Ter Nov 21, 2017 8:38 pm

Finalmente consegui algum tempo nas ferias para fazer um up no meu Staner, além de colocar rodinhas para facilitar o transporte, estava estudando uma maneira de ligar um preamp externo diretamente no circuito de potencia.
Estudando bem o amp aberto e o esquema eletrônico eu cheguei a uma solução que consegui implementar e funcionou bem, agora estou dividindo com os amigos do fórum.
Para manter a funcionalidade quando o preamp externo não estiver conectado, eu precisaria separar os circuitos de pre e potencia e de alguma maneira chavear para que pudesse usar nos dois modos, foi então que percebi que a saida de falante externo usa um conector P10 com chave.
A minha ideia foi desativar a saída externa de falante e usar este conector entre os estágios de pre e potencia de modo que quando se conecta o pre externo ele automaticamente desconecta o pre interno e ao retirar ele volta a conectar-se novamente.
Antes de passar o esquema, alguns avisos:  affraid
- não tente isto sozinho se você não tem intimidade com o ferro de solda e circuitos eletrônicos, se for o caso mande para um técnico de confiança fazer o trabalho
- cada pedal de preamp pode ter um nível de sinal de saída diferente, quando conectado somente o knob de volume master vai funcionar, use-o para ajustar o nível de entrada de modo a não saturar o estagio de potencia, uma vez ajustado use o ganho e o volume do seu preamp para chegar no volume desejado
- se você usa com frequência o conector de falante externo, a modificação pode ser feita instalando um conector adicional, mas isto vai requerer furos e um trabalho adicional que exige cuidados para não danificar o amp
Segue o esquema modificado: http://uploads.im/CkSG3.pdf
Façam bom uso Cool
ArturAF
ArturAF
Membro

Mensagens : 185
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Qui Nov 23, 2017 3:32 pm

Excelente, ArturAF! Obrigado por compartilhar
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por ArturAF Qui Nov 23, 2017 7:46 pm

Guga Ramone escreveu:Excelente, ArturAF! Obrigado por compartilhar

up
ArturAF
ArturAF
Membro

Mensagens : 185
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Sex Nov 24, 2017 2:36 pm

Pra quem quer um loop de efeitos no BS120 e BS150:

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Staner_BS_150_MOD_-_FX_Loop
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por andremanel Sex Fev 02, 2018 1:21 am

Quero entrar no clube. Proprietário de um Staner Bold 106.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por gabrielpd Seg Abr 09, 2018 5:22 pm

Amigos, recentemente meu BX200 começou a aparecer com um FUZZ no meio do som...
Parece como se ele tivesse zumbido, já testei em outras tomadas, com filtro de linha, em horários diferentes mas continua aquele "fuzzinho" lá no fundo sem aparecer muito, mas incomodando.
Alguém já passou por algo parecido ou tem alguma dica de como lidar? Question
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Qua Abr 11, 2018 7:56 am

Já passei por algo semelhante com um Meteoro RX100, parecia uma "areia" no som.  Era o falante que precisava ser recondicionado.

Recomendo que vc plugue a saída de caixa externa do seu BX200 numa outra caixa para testar. Se o ruído sumir, é o falante do Staner que está com problema. Se o ruído persistir, é problema no circuito elétrico.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por gabrielpd Qui Abr 12, 2018 11:48 am

Guga Ramone escreveu:Já passei por algo semelhante com um Meteoro RX100, parecia uma "areia" no som.  Era o falante que precisava ser recondicionado.

Recomendo que vc plugue a saída de caixa externa do seu BX200 numa outra caixa para testar. Se o ruído sumir, é o falante do Staner que está com problema. Se o ruído persistir, é problema no circuito elétrico.

Desculpa a pergunta, mas como eu faço isso? um cabo p10 - p10 normal resolve pra ligar a saída do stanner em outra caixa?

Me explica esse macete aí!
hehe cheers
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Qui Abr 12, 2018 1:17 pm

Não tem segredo. Na traseira do Staner tem um conector chamado "SPEAKER OUT". Ligue uma ponta de um cabo P10 ali e a outra ponta numa caixa passiva, com um falante que esteja 100% operacional e escute o som. Se o zumbido de antes sumir, quer dizer que o falante do Staner está com defeito. Se o zumbido persistir, o problema está em alguma parte do circuito elétrico do amplificador.

Normalmente, para ligação entre amplificador e caixa, usa-se um cabo específico, diferente do cabo normal de instrumento. Como você só vai ligar para fazer um teste rápido, pode utilizar um cabo normal mesmo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Ricardo Gabriel Sex Abr 13, 2018 7:39 am

Bom dia pessoal.....!! Sou novo aqui ..alguem sabe onde posso revitalizar meu cubo Staner BS 120 aqui em SP capital ?
Ele já tem uns 15 anos de uso e tem vazamentos nos capacitores e chiado nos potenciometros....e mesmo assim ainda é um tanque de guerra........acredito que vale muito a pena revitalizar.....mas não conheço ninguém com experiência e conhecimento.

Ricardo Gabriel
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Sex Abr 13, 2018 8:12 am

Tem certeza que é vazamento nos capacitores? Às vezes é só a cola usada pra evitar que eles vibrem.

Chiado nos potenciômetros você mesmo pode resolver com spray limpa contato.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por rodolphoal Seg maio 28, 2018 11:31 am

Alguem ja viu esse video?


Achei bem interessante.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por gabrielpd Seg maio 28, 2018 12:46 pm

nossa, ficou muito massa! será que o som continua bom? rs
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por rodolphoal Seg maio 28, 2018 3:37 pm

gabrielpd escreveu:nossa, ficou muito massa! será que o som continua bom? rs

Animal neh?? Tb tenho essa curiosidade sobre o som.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por JADSJADSJADS Seg maio 28, 2018 4:07 pm

Fala pessoal, Tenho o BX200a e queria entrar no clube. Ele é tão querido que apelido ele de "Stanislau". XD
JADSJADSJADS
JADSJADSJADS
Membro

Mensagens : 21
Localização : União da Vitória - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por gabrielpd Ter maio 29, 2018 8:54 am

rodolphoal escreveu:
gabrielpd escreveu:nossa, ficou muito massa! será que o som continua bom? rs

Animal neh?? Tb tenho essa curiosidade sobre o som.

Muito bom! adoro restaurações e modificações é um fetiche de consumo meu. rs
gabrielpd
gabrielpd
Membro

Mensagens : 152
Localização : Guaçuí - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por rodolphoal Ter maio 29, 2018 12:01 pm

gabrielpd escreveu:
rodolphoal escreveu:
gabrielpd escreveu:nossa, ficou muito massa! será que o som continua bom? rs

Animal neh?? Tb tenho essa curiosidade sobre o som.

Muito bom! adoro restaurações e modificações é um fetiche de consumo meu. rs
Pod cre.. eu curto mexer nas minhas coisas tb KK
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por fabioprimus Dom Jun 23, 2019 8:31 pm

Boa noite galera!

Hoje sem saber que é o dia do baixista me dei um humilde presente sem saber, adquiri um staner bs120 em estado razoável.
Estou feliz , é o que importa, dentro das minhas limitações!
Abraço
Aguardo meu número
fabioprimus
fabioprimus
Membro

Mensagens : 29
Localização : Piracicaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por afonsodecampos Dom Jun 23, 2019 10:17 pm

Parabéns duas vezes então, amigo! Seja bem vindo ao clube.
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por fabioprimus Sex Jun 28, 2019 8:13 pm

afonsodecampos

Obrigado brother!
fabioprimus
fabioprimus
Membro

Mensagens : 29
Localização : Piracicaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por BigBoy Qui Out 03, 2019 1:25 pm

Pessoal, me tirem uma duvida:

Peguei um Staner Bass Power, que precisa de revisão.
Minha duvida é sobre o funcionamento do LED de compressão:

Ele fica acesso verde, só de ligar (é oque acontece no meu)?
Ou fica apagado e pisca quando faz a compressão?

No manual não explica sobre o LED!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Sex Out 04, 2019 2:32 pm

^ Faz muito tempo que vendi o meu Staner Bass Power e sinceramente não me lembro exatamente do funcionamento do LED de compressão. O que consta no manual é:

LedCMP: Indica que o sinal de entrada está comprimindo (cor Vermelha)

Ou seja:
- Led apagado: Compressor desligado
- Led verde: Compressor ligado, mas não atuando
- Led vermelho: Compressor ligado e atuando
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Panini Dom Ago 30, 2020 8:58 am

Olá! Creio que esse seja o melhor tópico para postar minha dúvida...
Hoje abri meu Staner BS150 para trocar o courvin e fazer uma limpeza no falante e procurar algum possível problema para o fato dele estar "raxando" com o volume está mais alto. Me deparei com esse componente "solto" no circuito. Posso solda-lo novamente sem problema? Essa "capa" azul na solda nao pode dar problema? Desde já, agradeço.
Panini
Panini
Membro

Mensagens : 30
Localização : Assis

https://www.facebook.com/heresiablues?fref=ts

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Panini Dom Ago 30, 2020 9:03 am

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 20200814
Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 20200815
Panini
Panini
Membro

Mensagens : 30
Localização : Assis

https://www.facebook.com/heresiablues?fref=ts

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Ago 30, 2020 12:14 pm

Re solde-o
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Panini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Alexandre Viana Sex Fev 19, 2021 11:04 pm

Caros, comprei um Bold 60 bem bacana. Quando ele chegou em casa que vi que faltava conector do pré traseiro. Liguei para o ex dono e ele disse que a arruela caiu e o conector está lá dentro. Vou desmontar... alguma dica? Abraço!
Alexandre Viana
Alexandre Viana
Membro

Mensagens : 110
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Fev 20, 2021 6:56 pm

Alexandre Viana escreveu:Caros, comprei um Bold 60 bem bacana. Quando ele chegou em casa que vi que faltava conector do pré traseiro. Liguei para o ex dono e ele disse que a arruela caiu e o conector está lá dentro. Vou desmontar... alguma dica? Abraço!
Nenhuma... Desmonte e remonte.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por fheliojr Sáb Fev 20, 2021 7:51 pm

Alexandre Viana escreveu:Caros, comprei um Bold 60 bem bacana. Quando ele chegou em casa que vi que faltava conector do pré traseiro. Liguei para o ex dono e ele disse que a arruela caiu e o conector está lá dentro. Vou desmontar... alguma dica? Abraço!

Ele deveria tê-lo avisado disso, previamente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Ter Fev 23, 2021 2:37 pm

Ora, ora, olha quem voltou...Bs120, kkkk.

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 IMG-20210223-143016831-2
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Ter Fev 23, 2021 3:18 pm

Instalou um driver de agudos no amp? Refez o duto em outro local?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Ter Fev 23, 2021 3:41 pm

^ Guga, esse amp surgiu numa oportunidade vantajosa pra mim e acabei pegando.
O dono disse que era de um luthier da Teodoro Sampaio (SP), e esse luthier instalou uma chave nele pra pular o pré (tipo um return). Achei isso um recurso interessante no Staner, só pena que fizeram isso no local da saída de linha do amp, matando essa saída, como mostra a foto. Mas tudo bem, um direct box resolve.

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 IMG-20210223-150824428

Até então era a única mod que o dono havia me falado. Essa do tweeter descobri quando cheguei em casa. Foi algo que na hora nem reparei, acho que por esse Bs120 ter a tela preta (alguns têm a tela prata), acabou ficando meio disfarçado, mas de qualquer forma, vacilo meu, hehe.

Na verdade acho que nem o dono sabia da existência disso, pois mesmo o funcionamento da chave ele não sabia explicar direito. Eu tive que explicar pra ele mas ou menos como funcionava, kkk Era um carinha iniciante, um bom rapaz, aliás, bastante solícito.

Mas essa do tweeter no lugar do duto foi algo que não curti. Não é algo legal de se fazer, né?
Pretendo levar o amp pra um revisão pra checar a integridade das ligações e do circuito e pedir pra arrancar isso aí. Causa algum dano ao falante? Li uma vez que superdimensionar dutos pode forçar o falante, mas a respeito de anular ou diminuir algum duto não sei, talvez perda de volume somente? Ou algum dano?


Última edição por Jãozeiro em Ter Fev 23, 2021 3:55 pm, editado 2 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por rodolphoal Ter Fev 23, 2021 3:47 pm

Ao invés de arrancar o tweeter, pode colocar uma chave pra ligar e desligar. Vai q um dia vc precisa de um agudinho, ele tah lah.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 9 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos