Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

+121
afonsodecampos
fabioprimus
JADSJADSJADS
Ricardo Gabriel
gabrielpd
andremanel
Márcio
rodolphoal
Danilo-Dog
Radael
JuniorMello
GRRS
Mauricio Luiz Bertola
Jota Abner
Willian Casagrande
Franco_bass
Alfs
nikolasschafer
Ewerton Vianna
nelson lins
erikcmw
jesseleite
Panini
korg
Vinicius F
Jfactor
Alambike
Andrè Tadeu
Djalma Oliveira
marcelo.r.desouza.5
Coder
gutterres
abfandre
PrecisionMan
JrFioravante
Luiz Bass
fheliojr
Gil Gonzaga
Psycho Killer
fabio887
B3ck1m2n
Murilo Cesar Capella
DDD_WILL
huugoBR
lucas.vieira2
vinibassplayer
filipenses
guilhermepr
souluizz
Ferium
rafa.alberoni
denisricardo
Msserra
Rudimar Marchant
Daniel PM
Fernando Solle
edumoraes
Vazquez
Thales_Sr
Die
lcs.
fendermegabass
Juninho_Bass
abluesados
Vitormaas
vitormohr
subgrave
djmmaster
GeTorres
Fabio Motta
danilohmec
renanx
S.Potin
LPResende
wolfman
vitaumbass
Juninho DiMelo
DaniloFujise
LuizPMC
Nicolas Gabe
Motta
Rodrigo Aguiar
Cappadocian
Fabiano_Helenos
EduardoRache
Anisio Fraga
aprendiz
meche
Leo B. Zapp
Cloze
maquiro
ct.colela
PrecisionBassFelipe
Gomba
Guga Ramone
ArthurArruda
SILVIAO
liba
HCSC
ArturAF
edu_carvalho
thadeubass
Alencar
Claudius_Bass
Glauco
vitaobass
NESCAU
Hard Rock Bass
Christian
Ricardo
basslave
Ivanov_br
marcelo andrade
gobatto
G. Kanazawa
Wotan
Daniel
Licas
Renato
Pagode Alto Astral
José Carlos
125 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Ter Fev 23, 2021 3:50 pm

ˆÉ uma ideia, rodolphoal.
Mas fiquei meio incucado de o cara substituir um dos dutos pelo tweeter. Era só furar o amp direitinho e colocar esse bendito em outro lugar, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Ter Fev 23, 2021 4:00 pm

Alterar os dutos mexe com a sintonia da caixa e pode fazer com que o falante trabalhe forçado. Refaz um duto na mesma posição, só que em baixo. Os BS150 tem os dutos na parte de baixo do falante. Só presta atenção no diâmetro e comprimento do duto. Pode copiar do duto que permanece na caixa.

Você também pode reinstalar a saída de pré. Basta seguir o esquema do amp (disponível aqui mesmo no tópico). Faça um furo na traseira do chassi e instale o jack ali. De novo, veja a posição desse jack nos BS150 pra ter uma noção.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Ter Fev 23, 2021 4:06 pm

ˆ Guga, pra ser sincero eu não faço questão desse negócio aí no amp. Não sou tão exigente com a eq. do Staner, até acho que o agudo dele responde bem. Pra mim seria mais negócio jogar esse tweeter fora e ter de volta o duto íntegro e original, hahaha.
Também me privaria o trabalho de fazer mais um duto no amp.

A chavinha bypass do pré o cara poderia ter feito na saída speaker out. Sempre achei aquilo praticamente sem proveito. Se o cara vai carregar 26kg no Staner, usa o falante dele. Não faz muito sentido ele carregar o combo que tá prontinho e mais uma caixa mais primorosa, uma 4x10, por exemplo. Desse jeito a pessoa estará carregando um falante de 15" e carcaça do Staner à toa. Isso aí deve dar uns 20kg, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Qua Fev 24, 2021 7:57 am

Então você já sabe o caminho a seguir. Basta medir o comprimento e diâmetro do duto remanescente (desde que ele também não tenha sido modificado) e refazer o do outro lado. Posso medir as especificações do meu aqui pra gente comparar e ver se está tudo ok. Inclusive já ficar de referência pra futuras consultas no fórum.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 24, 2021 9:47 am

^ Não farei outro duto no amp, vou apenas remover esse tweeter que foi colocado de maneira sem vergonha.

O amp tá apresentando umas leves "rachadas". Acho que nem esse é o termo, mas tipo som saturando, mesmo em volume baixo. Espero que não seja o falante. Também apresenta mau contato em alguns knobs, principalmente no knob de ganho. Eu ia fazer uma pequena limpeza, mas não vou ficar mexendo, o amp tá pedindo uma revisão por um bom técnico.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por CSergio Qua Fev 24, 2021 10:45 am

Se fosse fácil abrir, eu tacaria uma lata de spray limpa contatos (R$ 7-10), até levar para revisão; se resolvesse, ótimo; do contrário, o jeito seria levar a um técnico.

Eu acho que não colocaria o tweeter no duto não, alterando o projeto original.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 24, 2021 10:53 am

^ Sei que tenho um limpa-contato perdido aqui, mas já vou aproveitar e levar o amp de uma vez pra revisão.

Sobre modificar o projeto original, eu acho legal desde que isso proveja melhorias e seja bem projetado. Agora, esse negócio de o cara que vê um duto ali, acha que é só um buraco qualquer e tampa ele com outra coisa porque fica legal, porque ele faz no som do carro dele, isso eu já acho porquice (com perdão aos suínos, que são bons animais).
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 24, 2021 11:30 am

Ora, ora, ao desparafusar essa gambiarra, olha só quem aparece..."Prazer, duto do Bs120". Kkkk

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 IMG-20210224-112546289

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 24, 2021 11:31 am

Dá até asco vendo uma coisa dessa.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 24, 2021 11:34 am

Guga Ramone escreveu: Posso medir as especificações do meu aqui pra gente comparar e ver se está tudo ok. Inclusive já ficar de referência pra futuras consultas no fórum.

Hão de ser iguais, Guga Ramone. Diâmetro do duto = 7 cm e profundidade = 5 cm.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Qua Fev 24, 2021 1:06 pm

Excelente! Mais uma boa referência. Valeu! E que bom que o antigo dono optou pela porquice nesse caso. Assim facilitou reverter a sujeira hehehe
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 24, 2021 7:14 pm

Pois é, kkkk
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qua Fev 24, 2021 7:22 pm

Acabei abrindo o amp só pra dar uma olhada. A foto tá sofrível, pois só tirei a tampa traseira, sem desconectar nada, e logo fechei o amp de volta. Então o acesso pra foto no celular ficou difícil, kkk. Qualquer coisa deem um zoom.

Que raios é esse líquido que saiu desse capacitor que tá um pouco à direita do centro da foto (capacitor poliéster, eu acho)? Também entre os capacitores ali à esquerda, ao lado dos gigantões eletrolíticos. Parece que vazou um líquido, como se tivesse queimado, ou derretido.

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 IMG-20210224-140221287-2
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Qui Fev 25, 2021 11:53 am

A princípio, deve ser algum tipo de cola, para evitar que o capacitor vibre. Somente capacitor eletrolítico sofre de vazamentos e a aparência é diferente.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qui Fev 25, 2021 4:36 pm

Sei lá, parece que saiu do próprio capacitor, porque é da mesma cor. Os eletrolíticos realmente não vazam, mas podem estar no começo de estufar, não sei, na foto não dá pra ver direito e tô com preguiça de abrir o amp de novo, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qui Fev 25, 2021 4:40 pm

O amp tá dando uma distorçãozinha de fundo, mesmo em volume mais baixo. Como se tivesse um pouco de distorção ou fuzz ligado.
Espero que seja algo do circuito, porque senão lá vai ter que recondicionar falante. Fui por curiosidade pesquisar quanto custa mais ou menos um kit de reparo de falantes da Eros e quase caí pra trás.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qui Fev 25, 2021 4:46 pm

Só pra ir me adiantando mandei e-mail a Eros perguntando sobre esse falante que equipava os Bs120 no final dos anos 90. No meu falante a única coisa que tem é uma pequena etiqueta na lateral escrito "15-B".

A Eros me disse que esse modelo ainda é produzido atualmente, mas apesar disso eu não econtrava nada no site deles. Aí me disseram que falante é feito especialmente para a Staner, que por isso não consta na lista de produtos do site.

Então me passaram o WhatsApp da Staner pra eu tirar minhas dúvidas. Pedi por favor para me enviarem os parâmetros TS pra caso eu precisasse substituir por um falante equivalente e perguntei qual kit de reparo eu poderia usar para recondicioná-lo (caso precise). Só pra me antecipar.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por CSergio Qui Fev 25, 2021 5:40 pm

Esse modelo BS120 foi fabricado em que época?

Tem jeitão de anos 1990-2000 e parecer ser parrudo, afinal chegou até 2020 funcionando; então a fama da Staner de durável, não seria a toa.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Qui Fev 25, 2021 7:49 pm

ˆ O projeto do Bs120 é de 1995/96. Começou a ser produzido por aí, acredito que de 1997 ao ano 2000.

Não é incomum ver Staners baleados em palcos por aí, funcionando direitinho do início ao fim do show. Eu mesmo tive outro Bs 120 que comprei com 10 anos de uso. Utilizei constantemente por mais 5 anos em situação de "porta-malas, estrada, palco". Nunca deu um arrego. Passei pra frente em perfeito funcionamento.

É como um colega meu disse um dia: "Staner é o Fusca dos amplificadores", hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Fev 25, 2021 8:48 pm

Jãozeiro escreveu:Só pra ir me adiantando mandei e-mail a Eros perguntando sobre esse falante que equipava os Bs120 no final dos anos 90. No meu falante a única coisa que tem é uma pequena etiqueta na lateral escrito "15-B".

A Eros me disse que esse modelo ainda é produzido atualmente, mas apesar disso eu não econtrava nada no site deles. Aí me disseram que falante é feito especialmente para a Staner, que por isso não consta na lista de produtos do site.

Então me passaram o WhatsApp da Staner pra eu tirar minhas dúvidas. Pedi por favor para me enviarem os parâmetros TS pra caso eu precisasse substituir por um falante equivalente e perguntei qual kit de reparo eu poderia usar para recondicioná-lo (caso precise). Só pra me antecipar.
Só havia um alto-falante nacional que poderia substituir esse: Era o Selenium 15PW5 de 4 ohms, que, mesmo quando era fabricado, já era raro...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Jãozeiro Seg Mar 01, 2021 1:07 pm

Levei o amp a uma assistência técnica autorizada Staner.
Necessário trocar os filtros da fonte e alguns potenciômetros. Valor: R$ 260,00

É mais ou menos isso mesmo? Um valor justo?

Não fui muito bem atendido quando levei o amp lá. O técnico mal falou bom dia, já foi preenchendo uma ficha com meus dados, perguntou o defeito do amp, e então eu disse que precisava explicar algumas coisas pra ele. Aí ele já falou, "vou colocar 'revisão' aqui então", tá? Só deixar e eu te ligo".

Então mais uma vez insisti que precisava explicar pra ele alguns pormenores e o que estava se passando no amplificador. Aí ele veio verificar. Bom, de repente é só o jeito da pessoa, alguns técnicos são meio chucros mesmo. Apesar disso, me passou seriedade dizendo que só trabalha com peças originais da Staner e que tem uma reputação de 24 anos como autorizada da marca, condenando as gambiarras que mostrei pra ele.

FIltros da fonte e potenciômetros podem ocasionar problema de som distorcendo no falante? Eu jurava que era problema no falante. Bom, se for isso mesmo, ok, menos mau.
Vou levar meu baixo quando for pegar o amp, e antes de pagar vou testar com ele plugado. Estando tudo certo, pago, agradeço, um abraço e até mais. Senão, nada feito.
O ruim é pagar e não ter os defeitos reparados.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3077
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Guga Ramone Qui Mar 04, 2021 9:05 am

Sim, filtro da fonte pode gerar ruído que parece falante raspando/distorção, principalmente em volumes mais altos. Potenciômetros normalmente dão ruído quando são movimentados, mas podem ocasionar sintomas mesmo quando estáticos.

Quanto ao atendimento, o rapaz poderia ser mais simpático e ouvir com mais atenção o cliente. Mas precisamos relevar que, às vezes, a pessoa estava em um dia ruim e que isto pode acontecer com qualquer um de nós. Dê uma segunda chance.

Não vou discutir valores, pois cada região tem as suas particularidades. Só achei estranho já ser apresentado um preço logo de cara, visto que outros problemas podem ser detectados durante a revisão.

Você fará muito bem em levar o baixo e testar tudo antes de pagar. Exija também a nota fiscal, de preferência discriminando o que foi realizado, caso precise exigir garantia do serviço.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Staner (Administrado pelo Getorres) - Página 10 Empty Re: Clube Staner (Administrado pelo Getorres)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos