Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

+23
Gama
fheliojr
tfk
Jãozeiro
Bruno da Rosa
AndréBurger
Fabio Linhares
NeyBass
Giovani Riani
Mauricio Luiz Bertola
Binão
Juninho Sampaio
Uchoa
Paulo Penna
JAZZigo
Christian
patriciofernandes
Rui Lima
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
filipeantunesbarros
Pz123
jrmilbradt
27 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por jrmilbradt Sex 31 Jan 2020, 08:57

Olá pessoal, surgiu a oportunidade de pegar um Fender JB Classic 70s MIM 2010, por uma "bagatela" de pouco menos de 4k.
Sou apaixonado pelo visual e som(espaçamento dos captadores) dos baixos Fender dos anos 70 e queria saber se é um bom investimento considerando ser um baixo de fabricação Mexicana.
Ainda em tempo, existe algum cuidado especial a ser tomado na compra de Fenders MIM?
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Pz123 Sex 31 Jan 2020, 10:29

Essa série é excelente.
E o preço tá muito bom.
Vai sem medo..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por filipeantunesbarros Sex 31 Jan 2020, 10:32

O preço tá mto bom, pelo que li por aí (TalkBass), é quase tão bom quanto os Roadworn.
Cheguei a ver um no ML por 5k, por menos de 4k acho bom preço mesmo.
filipeantunesbarros
filipeantunesbarros
Membro

Mensagens : 266
Localização : Águas Claras

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Sex 31 Jan 2020, 10:41

É um ano bom.

Se vale a pena, só você pode responder.

Quanto aos cuidados, se eu fosse comprar um Fender hoje colocaria fotos detalhadas aqui no FCBR para apreciação de quem conhece.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex 31 Jan 2020, 13:46

Essa Classic Series está no mesmo nível dos Road Worns. São baixos com alma, muito bem feitos e com som interessante. Se ele estiver tudo ok, vá sem medo.

Quero deixar um conselho não somente para você, mas para todos os que vierem adquirir Fenders com esse tipo de tensor com a bala exposta (Jazz Basses de 1975-1979 e reedições). Tome cuidado e não force o tensor além da conta. Há diversos casos de baixos com tensor desse tipo que tiveram rachaduras na escala nas primeiras casas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Rui Lima Sex 31 Jan 2020, 15:15

pedrohenrique.astronauta escreveu:Essa Classic Series está no mesmo nível dos Road Worns. São baixos com alma, muito bem feitos e com som interessante. Se ele estiver tudo ok, vá sem medo.

Quero deixar um conselho não somente para você, mas para todos os que vierem adquirir Fenders com esse tipo de tensor com a bala exposta (Jazz Basses de 1975-1979 e reedições). Tome cuidado e não force o tensor além da conta. Há diversos casos de baixos com tensor desse tipo que tiveram rachaduras na escala nas primeiras casas.

Sério? Isso é assustador, o meu japa é de bala e é das coisas que mais gosto nele pois dá para ver pelo olho o que se está fazendo sem chance de moer o parafuso, já ajustei o meu diversas vezes sem problema. Inclusive não faz força nenhuma ao rodar e é bastante responsivo.
Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagens : 720
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Sex 31 Jan 2020, 15:22

^ Eu tive esse problema num 78, mas estabilizou.

É comum nesses modelos com tensor bala, como disse o astronauta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por jrmilbradt Sex 31 Jan 2020, 15:38

allexcosta escreveu:É um ano bom.

Se vale a pena, só você pode responder.

Quanto aos cuidados, se eu fosse comprar um Fender hoje colocaria fotos detalhadas aqui no FCBR para apreciação de quem conhece.

Obrigado pela dica allexcosta

Seguem fotos do bêis aí pessoal. É original?
Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Baixo-13
Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Baixo-11
Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Baixo-10
Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Baixo-14
Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Baixo-15


jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex 31 Jan 2020, 15:41

^É um Classic Series mexicano. Vi o anúncio dele no Mercado Livre e depois no Facebook. Salvo engano, o proprietário possui a bag original que acompanha o modelo e todas as tags. Se li direito, ele ainda possui até a nota fiscal de quando comprou novo. Parece bem cuidado.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por patriciofernandes Sex 31 Jan 2020, 16:51

Me parece original
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Christian Sáb 01 Fev 2020, 09:34

eu pegaria colocaria captador aguilar ou nordstrand e um Jretro. rapaz tu teria um canhão na mão.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por JAZZigo Sáb 01 Fev 2020, 13:56

Christian escreveu:eu pegaria colocaria captador aguilar ou nordstrand e um Jretro Uni-Pre. rapaz tu teria um canhão na mão.
É muito melhor, IMHO. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Paulo Penna Sáb 01 Fev 2020, 14:10

Eu deixaria ele como está e seria muito feliz com um baixo lindo e que tem som de fender.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por JAZZigo Sáb 01 Fev 2020, 14:18

Paulo Penna escreveu:Eu deixaria ele como está e seria muito feliz com um baixo lindo e que tem som de fender.
Se o cara tiver bala na agulha, por que não um preamp ativo/passivo?!

Enfim, o John East Uni-Pre é true-bypass e sem a limitação que o J-Retro impõe.


Última edição por JAZZigo em Seg 03 Fev 2020, 10:21, editado 1 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Christian Seg 03 Fev 2020, 07:18

JAZZigo
valeu estou a procura de um J-retro para um DJ4 excelente dica aos 45 do segundo tempo, eu ja estava fechando um J-retro e sua informação ja me coloca em outro patamar, Obrigado.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Seg 03 Fev 2020, 07:50

JAZZigo escreveu:Enfim, o John East Uni-Pre é true-bypass e sem as limitação que o J-Retro impõe.

Bom saber. Não conhecia...

Pessoal pedia algo assim há um bom tempo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Uchoa Seg 03 Fev 2020, 08:05

Baixo bonito e parece original , não mexeria !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg 03 Fev 2020, 14:01

Paulo Penna escreveu:Eu deixaria ele como está e seria muito feliz com um baixo lindo e que tem som de fender.

2
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9105
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por jrmilbradt Seg 03 Fev 2020, 15:18

Obrigado galera!
Foi de muita ajuda! Como sempre, o fórum aqui sempre cheio de amigos dispostos a ajudar.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg 03 Fev 2020, 15:18

Parece original.
Não alteraria nada!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Binão Ter 04 Fev 2020, 13:58

JAZZigo escreveu:
Paulo Penna escreveu:Eu deixaria ele como está e seria muito feliz com um baixo lindo e que tem som de fender.
Se o cara tiver bala na agulha, por que não um preamp ativo/passivo?!

Enfim, o John East Uni-Pre é true-bypass e sem a limitação que o J-Retro impõe.

boa informação Nagib .
Valew
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter 04 Fev 2020, 15:16

Juninho Sampaio escreveu:Parece original.
Não alteraria nada!
2
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por JAZZigo Ter 04 Fev 2020, 16:24

Binão escreveu:boa informação Nagib .
Valew
O Uni-Pre substituiu o U-Retro, mas acredito que qualquer dia John East deve acabar aposentando o J-Retro também. Outro que eu acho sensacional é o P-Retro, uma máquina de versatilidade para qualquer baixo de 1 captador.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Giovani Riani Qua 05 Fev 2020, 14:01

Christian escreveu:eu pegaria colocaria captador aguilar ou nordstrand e um Jretro. rapaz tu teria um canhão na mão.

Fala, Christian! Tudo blz? Qual diferença vc notou entre os Aguilar e Nordstrand? Quais são as indicações de uso (tipo de música) para cada um desses?
Obrigado!
Giovani Riani
Giovani Riani
Membro

Mensagens : 21
Localização : Salvador-BA

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por NeyBass Qua 05 Fev 2020, 16:46

Que baixo lindo!!!!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Christian Qui 06 Fev 2020, 06:44

Giovani Riani
eu adoro os Nordstrand, tem a vibe do meu som me achei neles, ja tive music man com este captador e agora no Jazz bass Dj4, os aguilar eu so toquei em baixos, nunca fiquei muito tempo pra saber a real configuração, mas são excelentes. Agora pra que musica não tem muito isso tu pode usar em todos os tipos, Tem linhas de Captador com o som mais aveludado, menos agressivo este tem aquela vibe mais vintage aí tu pode botar em R&B, Funk Music, Anos 70, mas isso não é regra, eu curto ter o som parecido com aquela época o timbre mais fidedigno, mas isso não é regra nunca. Tem os captadores com voz mais agressiva, um timbre mais moderno, bobina maior a aguilar trabalha bem com isso, sugestão escutar
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por jrmilbradt Seg 16 Mar 2020, 16:40

Galera, baixo em mãos, depois de muito tempo.
À primeira vista, tudo certo.

Minhas primeiras impressões foram:
-Braço em perfil "C" sensivelmente mais espesso que o meu SX SJB 75C (acostumei com o SX e vai ser dificil "desacostumar")
-Raio da escala um tanto mais confortável (o raio é menor que o raio do SX)
-MUUITO mais leve que o SX(que parece pesar uma tonelada)
-O Fender tem muito mais definição das notas, mesmo com as cordas surradas (SX ta com captação Malagoli)
-Fender da uma sensação de "abraço" quando você pega o baixo, não sei explicar, parece que é mais ergonômico.


Seguem fotos das crianças
Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Whatsa16
Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Whatsa17


jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Fabio Linhares Seg 16 Mar 2020, 18:23

Lindão. Já tive um desse. É o da foto do meu avatar, coloquei o escudo tortoise.
Como está a ação das cordas? No meu nao conseguia uma ação muito baixa.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por AndréBurger Seg 16 Mar 2020, 19:49

Escudo preto vai ficar lindão no sx de escala clara.. Basketball

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por jrmilbradt Ter 17 Mar 2020, 09:03

Fabio Linhares escreveu:Lindão. Já tive um desse. É o da foto do meu avatar, coloquei o escudo tortoise.
Como está a ação das cordas? No meu nao conseguia uma ação muito baixa.


Valeu Fabio Linhares,
Eu pensei em colocar um escudo tortoise, mas vou deixar o preto mesmo.
A ação está um pouco alta, vou precisar corrigir.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por jrmilbradt Ter 17 Mar 2020, 09:03

AndréBurger escreveu:Escudo preto vai ficar lindão no sx de escala clara.. Basketball

HAHAHHAA' Vai ficar assim mesmo AndréBurger, quero deixar o Fender com o escudo preto.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Bruno da Rosa Sex 20 Mar 2020, 13:22

Acho 4k em Fender MiM caro, mas se está satisfeito com a compra fez bem!
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex 20 Mar 2020, 14:07

Nao acho caro nao!
Por esse valor vc nao compra um fender la no USA
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Jãozeiro Sex 20 Mar 2020, 15:14

Bruno da Rosa escreveu:Acho 4k em Fender MiM caro

Eita...quanto que seria um preço justo pra você? scratch
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por tfk Sex 20 Mar 2020, 16:58

Juninho Sampaio escreveu:Nao acho caro nao!
Por esse valor vc nao compra um fender la no USA

depende da série do mexicano. As linhas de entrada compra sim. Agora uma linha vintage e ainda mais com o dólar a 5 reais, realmente não compra não.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por tfk Sex 20 Mar 2020, 17:02

Jãozeiro escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:Acho 4k em Fender MiM caro

Eita...quanto que seria um preço justo pra você? scratch

Eu particularmente acho meio caro sim porque já é uma grana mais "alta" e que normalmente tem que ser paga a vista. Se a gente considerar "normal" 4k num mexicano usado, por que achamos caro um Fender American Standard (ou modelo similar atual) por sei lá 9~10k novo em loja no Br?

Edit: Na minha opinião, o que bagunça muito o preço de Fender no Br é que a galera trás muita coisa de fora e depois na hora de revender usa o preço praticado nas lojas brasileiras como referência. Deste modo, temos o preço novo na loja que é bem alto e depois todo mundo que anuncia os baixos comprados fora e tenta levantar algum a mais. Inclusive, seria legal fazer uma enquete com os donos de Fender e saber quem comprou o baixo novo no Br.

Como muitos já disseram aqui, os baixos Fender das linhas não custom shop ou algo do tipo, são instrumentos comuns no exterior e que acabam por ter um "valor" diferente do observado no Br. É possível ver Fender das séries mexicanas ou até mesmo os Professional ou Performer em qualquer loja e o cliente pode pegar e tocar livremente. Não é como no Br que o lojista tem poucas unidades na loja que ficam a 5 metros de altura para ninguém encostar. Quando se entra numa loja gringa, na média, os vendedores não ficam assim "vem cá cara, saca que animal esse baixo Fender mexicano!", para eles é uma coisa extremamente comum (eu disse comum, não ruim). Portanto, é complicado comparar os valores praticados para Fenders no Br e no exterior porque o ponto não é apenas o produto em si e sim um contexto muito maior.

Em tempo, eu tenho um Fender mexicano que gosto bastante.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg 23 Mar 2020, 09:07

Mas, o valor é algo que não tem ligação se lá fora é a preço de banana.
Tem sim com o valor que é comercializado aqui dentro.

Eu tenho um Fender PB com SP4 e o valor é no mínimo 4500. 

Eu ia comprar o meu na Espanha e os valores estavam mais caros. Você acha que eu deveria dizer ao pessoal da loja na Espanha: OLHA...NO BRASIL É MAIS BARATO. Você ta vendendo muito caro.

Simples! Não comprei. O valor de mercado aqui é menor
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por tfk Seg 23 Mar 2020, 15:55

Juninho Sampaio escreveu:Mas, o valor é algo que não tem ligação se lá fora é a preço de banana.
Tem sim com o valor que é comercializado aqui dentro.

Eu tenho um Fender PB com SP4 e o valor é no mínimo 4500. 

Eu ia comprar o meu na Espanha e os valores estavam mais caros. Você acha que eu deveria dizer ao pessoal da loja na Espanha: OLHA...NO BRASIL É MAIS BARATO. Você ta vendendo muito caro.

Simples! Não comprei. O valor de mercado aqui é menor

Juninho, vc está certo se para vc não compensa, não compra. Na realidade tudo está relacionado com o que podemos pagar e com a nossa satisfação ou uso de um bem. No entanto, falando sobre o produto/mercado em si, não sei se foi o seu caso, mas para sermos justos nós temos que comparar o preço novo do exterior com o preço novo do Br e usado com o usado.

Como disse no post anterior, o valor de Fender no Br é algo complexo de analisar se comparado com outros países, mas no final do dia temos a questão de oferta/demanda. Se tem gente vendendo por 4k e tem gente comprando por 4k então o baixo vale 4k, simples assim.

De qualquer modo meu ponto é que vejo muita gente reclamando do valor de Fender no Br e que as lojas praticam preços absurdos (não estou considerando a alta recente do dólar). No entanto, se considerarmos que um Fender mexicano como esse está na média 4k usado, quanto seria o mesmo instrumento novo na loja? 6~7 mil? Nessa mesma perspectiva quanto seria um Americano da linha tipo Standard (não estou falando dos Custom Shop, signatures ou coisa do tipo)? Se está na média um Fender mexicano usado custar 4k não vejo como um absurdo um Fender Am Std custar 10 em uma loja qualquer. Temos que considerar que quando o instrumento é adquirido via importadora não custa o que vemos no site da Guitar Center. A compra é feita em atacado, é um outro tipo de negociação e que faz o valor unitário cair. Não vou entrar na questão de custo operacional da loja, lucro do vendedor e etc.

Resumo da história, se a gente considera 4k um valor ok num mexicano usado a gente estará concordando com boa parte dos valores praticados para baixos Fender Br. Até ai não vejo nenhum problema, o que estou discutindo é a coerência de "reclamarmos" dos valores praticados no mercado, mas muitas vezes acharmos que o preço está "normal".
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Bruno da Rosa Seg 23 Mar 2020, 16:58

Olha, eu sou bem chato comprando qualquer coisa que eu julgue não ser emergencial. E pra mim, instrumento é algo onde essa regra se aplica. Fico pesquisando por meses se for preciso.
Ano passado eu comprei um Fender Precision Special americano por r$ 2500. Na verdade, posso dizer que quase todo instrumento que comprei até hoje com raras exceções foi pagando muito abaixo da média de mercado, muito abaixo mesmo.
Acho 4k num Fender Mim caro porque nesse valor é fácil achar um Japa Reissue (que seria algo mais ou menos nessa pegada "Classic") ou mesmo um Fender americano. Não vou entrar muito no mérito se a diferença entre esses é tão grande assim ou não, até porque existem Fenders e Fenders e o país de fabricação tá longe de ser um determinante de qualidade.

Enfim, sem querer ditar regras, até porque como disse lá em cima, se o comprador está satisfeito é porque foi uma boa compra e ponto.
Eu que particularmente sou meio chato e pão-duro -e sei que pesquisando, e com paciência, consigo as coisas que quero a uma fração do que habitualmente cobram por elas.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg 23 Mar 2020, 17:21

Pessoal. Os preços estão mais alto lá fora. 
Eu não estou comprando cordas e baixo, desisti.

Lembrando que o baixo vinha pra mim de navio da Espanha, sem pagar nenhum imposto. OK?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por tfk Seg 23 Mar 2020, 18:21

Juninho Sampaio escreveu:Pessoal. Os preços estão mais alto lá fora. 
Eu não estou comprando cordas e baixo, desisti.

Lembrando que o baixo vinha pra mim de navio da Espanha, sem pagar nenhum imposto. OK?

o baixo que vc estava interessado era novo ou usado?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Jãozeiro Seg 23 Mar 2020, 19:43

tfk escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:Acho 4k em Fender MiM caro

Eita...quanto que seria um preço justo pra você? scratch

Eu particularmente acho meio caro sim porque já é uma grana mais "alta" e que normalmente tem que ser paga a vista.

Sim, mas novamente, na sua opinião, quanto seria um preço justo? 3,5k? 3k? 2k?

Bruno da Rosa escreveu:
Se a gente considerar "normal" 4k num mexicano usado, por que achamos caro um Fender American Standard (ou modelo similar atual) por sei lá 9~10k novo em loja no Br?

Foi o que eu já disse aqui num tópico do SX em que falavam que Sx 5 cordas por 1500 é caro. Aí eu disse que Fender American a 10 mil não rendia tanta incredulidade.

A verdade é que tudo é proporcionalmente caro aqui. Mas a implicância de muitos é com instrumento de entrada. Em 2020 pensam que um instrumento legal de entrada tem que custar os 400 reais novo na loja.
Aí, quando aparece um Sx 5 cordas por 1500 em 2020 a turma diz, "nossa, que absurdo", como se o Sx fosse o vilão do preço e todos os outros instrumentos mais caros valessem o que custam.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por tfk Seg 23 Mar 2020, 20:47

Jãozeiro escreveu:
tfk escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:Acho 4k em Fender MiM caro

Eita...quanto que seria um preço justo pra você? scratch

Eu particularmente acho meio caro sim porque já é uma grana mais "alta" e que normalmente tem que ser paga a vista.

Sim, mas novamente, na sua opinião, quanto seria um preço justo? 3,5k? 3k? 2k?

Bruno da Rosa escreveu:
Se a gente considerar "normal" 4k num mexicano usado, por que achamos caro um Fender American Standard (ou modelo similar atual) por sei lá 9~10k novo em loja no Br?

Foi o que eu já disse aqui num tópico do SX em que falavam que Sx 5 cordas por 1500 é caro. Aí eu disse que Fender American a 10 mil não rendia tanta incredulidade.

A verdade é que tudo é proporcionalmente caro aqui. Mas a implicância de muitos é com instrumento de entrada. Em 2020 pensam que um instrumento legal de entrada tem que custar os 400 reais novo na loja.
Aí, quando aparece um Sx 5 cordas por 1500 em 2020 a turma diz, "nossa, que absurdo", como se o Sx fosse o vilão do preço e todos os outros instrumentos mais caros valessem o que custam.

Na realidade eu fiquei um tempão sem acompanhar nada sobre instrumentos, lançamentos, preços, etc. então posso dizer que estou por fora para sugerir um valor. No entanto, anos atrás eu lembro de ter visto esses baixos sendo anunciados no ML por uns 2.700. O meu "questionamento" é que eu li em algum tópico aqui o pessoal criticando o valor de Fender no Brasil. De qualquer modo, confesso que o valor de 4k me faria desistir da compra. Como potencial comprador, que não vive de música, eu acho que 4k é um investimento alto para um instrumento usado, que não é top de linha e que ainda, dependendo do caso, terei que pagar a vista.

A questão central realmente é o custo das coisas no Brasil. Eu lembro de (muitos) anos atrás os lojistas argumentarem que pela alta do dólar os preços iriam aumentar...ok. Anos se passaram, o valor do dólar flutuou e, em 2010-2011, o dólar deu uma baixada. Eu não lembro de ter visto os preços dos baixos caindo consideravelmente porque o dólar baixou. Agora que o dólar passou de 5 reais vai ser mais um triste capítulo da história de comprar equipamento novo no Br. As coisas vão ficar mais caras e mesmo que o dólar recue vai ser difícil repassar descontos para o consumidor final.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty A pergunta que não quer calar...

Mensagem por JAZZigo Seg 23 Mar 2020, 22:42

tfk escreveu:Agora que o dólar passou de 5 reais vai ser mais um triste capítulo da história de comprar equipamento novo no Br.
Por que o real é a moeda que mais perdeu em relação ao dólar em 2020?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por tfk Ter 24 Mar 2020, 01:36

JAZZigo escreveu:
tfk escreveu:Agora que o dólar passou de 5 reais vai ser mais um triste capítulo da história de comprar equipamento novo no Br.
Por que o real é a moeda que mais perdeu em relação ao dólar em 2020?

Essa é uma boa pergunta Jazz! Economia não é meu forte, mas eu entendo que é um reflexo do conturbado cenário político brasileiro, em que existem muitas incertezas, aumento do risco de se investir no Brasil, etc.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter 24 Mar 2020, 08:47

tfk escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Pessoal. Os preços estão mais alto lá fora. 
Eu não estou comprando cordas e baixo, desisti.

Lembrando que o baixo vinha pra mim de navio da Espanha, sem pagar nenhum imposto. OK?

o baixo que vc estava interessado era novo ou usado?
novo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por tfk Ter 24 Mar 2020, 14:42

^e o baixo que vc estava comparando aqui era novo ou usado?

Eu nunca comprei nada na Europa, mas pelo pouco que vi os Fenders lá são mais caros se comparado com os EUA por exemplo.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter 24 Mar 2020, 14:48

era novo. Desisti!

O Euro foi para a saturno...
Inclusive o meu amigo ta lá...tentando voltar.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Convidado Qui 26 Mar 2020, 14:49

Juninho Sampaio escreveu:era novo. Desisti!

O Euro foi para a saturno...
Inclusive o meu amigo ta lá...tentando voltar.

Em Saturno? affraid

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por fheliojr Qui 26 Mar 2020, 20:00

Juninho Sampaio escreveu:...O Euro foi para a saturno...
Inclusive o meu amigo ta lá...tentando voltar.

Com o fechamento das fronteiras planetárias, seu amigo deverá levar um tempão para voltar.

#força,chapecoense
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos