Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

+23
Gama
fheliojr
tfk
Jãozeiro
Bruno da Rosa
AndréBurger
Fabio Linhares
NeyBass
Giovani Riani
Mauricio Luiz Bertola
Binão
Juninho Sampaio
Uchoa
Paulo Penna
JAZZigo
Christian
patriciofernandes
Rui Lima
pedrohenrique.astronauta
allexcosta
filipeantunesbarros
Pz123
jrmilbradt
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Mar 27, 2020 8:26 am

Ele está no mar de marrocos. Todos os passageiros conseguiram desembarcar na Espanha e quando o navio estava indo para a Franca, houve o travamento.

Estão em 809 tripulantes no navio, atolado de comida e água e tudo certo, ninguém doente.

Disse que ta tocando Jazz todos os dias. Estudando o instrumento...tocando com a banda no teatro e ta tudo certo.

Volta e meia aparece um tripulante pedindo uma musica, mas tem gente querendo surtar.

Eu disse a ele que lá ele ta seguro!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12071
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Gama Sex Mar 27, 2020 2:35 pm

Onde acha para comprar o pre John East Uni-Pre ?????
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 27, 2020 3:10 pm

^
Diretamente com John East, no site oficial: https://www.east-uk.com/index.php/bass/u-retro.html
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16401
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Gama Sex Mar 27, 2020 3:30 pm

JAZZigo escreveu:^
Diretamente com John East, no site oficial: https://www.east-uk.com/index.php/bass/u-retro.html

Imposto deve ser um absurdo tbm!!!!!!!?????
Gama
Gama
Membro

Mensagens : 466
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 27, 2020 5:29 pm

^
Como toda importação online: 60%(bem+frete).
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16401
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por deixados Ter Jul 28, 2020 10:24 pm

Colegas,

não intenciono comprar, é que apareceu um no Mercado Livre e lembrei do tópico, particularmente está bem bonito:

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Contrabaixo-fender-classic-series-2017-70s-jazz-bass-ri-mim-D_NQ_NP_751231-MLB29540191190_032019-F
imagem com link para o anúncio

Só por curiosidade, essa série tem o mesmo shape de braço do Geddy Lee Signature?
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por CG Qua Jul 29, 2020 9:03 am

deixados escreveu:

Só por curiosidade, essa série tem o mesmo shape de braço do Geddy Lee Signature?

O baixo do Geddy Lee é um 1972, uma caracteristica desses baixos é a marcação em bloco e o biding, esse baixo da foto é baseado nos baixos do inicio da decada de 70, portanto tem o mesmo shape sim
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

deixados gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Groovin Qua Jul 29, 2020 9:11 am

jrmilbradt escreveu:Galera, baixo em mãos, depois de muito tempo.
À primeira vista, tudo certo.

Minhas primeiras impressões foram:
-Braço em perfil "C" sensivelmente mais espesso que o meu SX SJB 75C (acostumei com o SX e vai ser dificil "desacostumar")
-Raio da escala um tanto mais confortável (o raio é menor que o raio do SX)
-MUUITO mais leve que o SX(que parece pesar uma tonelada)
-O Fender tem muito mais definição das notas, mesmo com as cordas surradas (SX ta com captação Malagoli)
-Fender da uma sensação de "abraço" quando você pega o baixo, não sei explicar, parece que é mais ergonômico.


Seguem fotos das crianças


[ Fotos ]



Não sei se foi uma boa ideia voltar ao fórum. Agora tô querendo um baixo com bloc+binding. Laughing Laughing Laughing Laughing

Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por deixados Qua Jul 29, 2020 2:14 pm

@Groovin,

esse do anúncio particularmente achei bem bonito, mas o vendedor não tem reputação.
Talvez pedindo o serial do instrumento, sei lá...
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 29, 2020 2:33 pm

deixados escreveu:Colegas,

não intenciono comprar, é que apareceu um no Mercado Livre e lembrei do tópico, particularmente está bem bonito:

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Contrabaixo-fender-classic-series-2017-70s-jazz-bass-ri-mim-D_NQ_NP_751231-MLB29540191190_032019-F
imagem com link para o anúncio

Só por curiosidade, essa série tem o mesmo shape de braço do Geddy Lee Signature?

O shape do Geddy Lee é um pouco mais fino do que esse.

CG escreveu:
deixados escreveu:

Só por curiosidade, essa série tem o mesmo shape de braço do Geddy Lee Signature?

O baixo do Geddy Lee é um 1972, uma caracteristica desses baixos é a marcação em bloco e o biding, esse baixo da foto é baseado nos baixos do inicio da decada de 70, portanto tem o mesmo shape sim

Não exatamente CG. O baixo do Geddy Lee realmente é baseado nos Fenders do início dos anos 70, mais precisamente de 1971-1974. No entanto, cabe ressaltar que ele possui o braço um pouco mais fino do que outros Fenders, dando assim a característica signature dele. Acredito que quando da concepção (lá pelos idos de 1998), o Geddy optou por essa configuração.

O Fender Classic Series já é baseado nos Fenders de 1975 em diante, com a presença do acesso ao tensor pelo headstock com a presença de silver bullet.

EDIT: Complementando. O Fender Geddy Lee possui o Thin C Shape. Seria um C Shape mais fino. O Raio da escala é de 9,5".
O Classic Series possui um C relativo à época e raio de escala de 7,25".
Tocabilidade completamente diferente.


Última edição por pedrohenrique.astronauta em Qua Jul 29, 2020 2:38 pm, editado 1 vez(es)
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

jrmilbradt gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por CG Qua Jul 29, 2020 2:36 pm

O do Geddy Lee é custom shop mas o visual é baseado nos baixos da época, inclusive ele comprou usado...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 29, 2020 2:39 pm

^
Numa loja de penhores, por 200 dólares.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19026
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 29, 2020 2:42 pm

CG escreveu:O do Geddy Lee é custom shop mas o visual é baseado nos baixos da época, inclusive ele comprou usado...

Nope CG. Se falarmos do baixo que ele comprou na época, era um 1972 tido como Standard com as medidas relativas da época.
Se formos falar dos modelos vendidos hoje, possuímos o fabricado no México e o Americano que possui dois modelos. O modelo signature e o Custom Shop que possui relics e essas coisas. Falando do Americano, continua sendo Custom Thick C. Ainda sendo uma medida customizada pelo Geddy Lee, sendo um pouco diferenciado até dos Fender lançados na década de 1970. No fim, todos com medidas customizadas de acordo com o gosto do bruxo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 29, 2020 2:44 pm

Mas enfim, a pergunta era se o Classic 70s tem a mesma medida dos Geddy Lees. A resposta é: Não.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por CG Qua Jul 29, 2020 2:54 pm

O que ele comprou na loja de penhores não era o custom shop?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 29, 2020 3:07 pm

CG escreveu:O que ele comprou na loja de penhores não era o custom shop?

Que eu saiba não. Alguém até poderia reforçar essas informação. Não tenho conhecimento. Um outro ponto interessante a se frisar aqui, é que o raio da escala dos Jazz Basses da época era de 7.25" com perfil C comum. Todos as versões do Fender Geddy Lee (signatures japonesas, mexicanas, americanas e custom shop limitada americana) foram feitos com raio de 9,5". Logo, mesmo com a história dos baixos serem uma cópia fiel ao 1972 do Geddy Lee, percebemos que não é bem assim.


EDIT: Geddy’s No. 1 bass carries most of the show, and is on its third neck; a maple Fender Custom Shop version with a 9″ radius that guitar tech John “Skully” McIntosh says has “a little more mass than the typical Geddy Lee-style neck.” The pickups are original, though the bridge was rewound to virtually original specs by Mojo Tone. Like all of Lee’s Jazz basses, the ’72 has a Badass II bridge. He bought it from a pawn shop in Kalamazoo, Michigan for $200.

e em um outro lugar lemos

Geddy’s Number One bass is a black ’72 Fender Jazz Bass, which has been in the fold for many years. This is the bass that has been seen time and time again, onstage and in photos, and to which all other bass guitars are compared. This instrument carries most of the weight during the show. The bass received a new Fender Custom Shop neck in 2010, just prior to the start of the Time Machine tour. This neck has a maple fingerboard with a 9” radius, white binding, aged pearl block inlays, and a little more mass than the typical Geddy Lee-style neck. The back of the neck has a rubbed oil finish, as do all the basses that go into the studio or out on tour. This is the third neck this bass has seen, and it is set very straight for an extremely low string height and fast action. The alder body is of medium weight, with an aged pearl pickguard custom-engraved by James Hogg with the now-familiar “Amalgamation” symbol. All the touring basses have scratch plates engraved and paint-filled by James with various alchemical symbols. The pickups are original, although the bridge pickup was rewound to virtually original specs by Tom Brantley in 2010.


Entendo por isso que provavelmente o baixo que ele comprou era um 1972 como outro qualquer e que hoje nem está mais original pelo fato de já estar em seu terceiro braço feito pela Fender para ele. Teríamos de voltar à época do Moving Pictures para tentar ver se o braço era original e tentar ver as medidas.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 29, 2020 3:32 pm

CG escreveu:O que ele comprou na loja de penhores não era o custom shop?

Na época não existia uma subdivisão da Fender chamada "custom shop", apesar da Fender sempre ter feito trabalhos com alguma personalização em situações específicas. O baixo comprado pelo Geddy Lee num pawn shop era um baixo normal, feito em série.


Última edição por allexcosta em Qua Jul 29, 2020 3:37 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 29, 2020 3:36 pm

Que eu lembre o baixo original do Geddy Lee era um baixo anômalo.

Quando a Fender pegou o baixo emprestado para fazer o modelo GL, percebeu que o braço era mais fino que os outros JBs da mesma geração.

Já tive vários MIM 70's e GL's (ambos MIJ e MIM) e há uma diferença perceptível nos braços, que são bem mais finos nos GL.

Anomalias como as supra citadas ocorriam com alguma frequência com a Fender, já que padronização e controle de qualidade nunca foram um forte da marca.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Pz123 Qua Jul 29, 2020 4:03 pm

O Classic tem o braço mais gordo que o GL, como o Pedro falou.
E os Am Vintage 74 são em U shape.. então mais gordos que os Classic ainda..
Os 70s originais que já toquei nunca tiveram braço muito fino.. me pareceu talvez um “C” mais gordinho.. Haha..
Meio bagunçado, né.
Tem que testar e ver se agrada mesmo.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Jul 29, 2020 4:28 pm

Pz123 escreveu:O Classic tem o braço mais gordo que o GL, como o Pedro falou.
E os Am Vintage 74 são em U shape.. então mais gordos que os Classic ainda..
Os 70s originais que já toquei nunca tiveram braço muito fino.. me pareceu talvez um “C” mais gordinho.. Haha..
Meio bagunçado, né.
Tem que testar e ver se agrada mesmo.

Isso tem muito a ver com a época de referência. Salvo engano, pelo fato do Classic 70s mexicano ser baseado nos Jazz Basses de 1975 até o fim da década de 70 (digo isso pela presença de acesso ao tensor pelo headstock com a presença de silver bullet), ele deveria ter configuração U Shape igual o 1974. O C shape (e em alguns casos D Shape) era comum até o início da década de 70.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9109
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 29, 2020 5:28 pm

GL é fininho!
Tem um aqui em casa tem 9 meses. Mas, não é meu!

O cara foi pra Espanha e deixou aqui. Zerado!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12071
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por jrmilbradt Qua Jul 29, 2020 6:18 pm

deixados escreveu:Colegas,

Só por curiosidade, essa série tem o mesmo shape de braço do Geddy Lee Signature?

Complementando. O Fender Geddy Lee possui o Thin C Shape. Seria um C Shape mais fino. O Raio da escala é de 9,5".
O Classic Series possui um C relativo à época e raio de escala de 7,25".
Tocabilidade completamente diferente.


Correto! Ele é sensivelmente mais gordinho do que o braço do GL Signature, e o raio da escala também é menor.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Fabio Linhares Qua Jul 29, 2020 6:37 pm

Em questao de finura do braço, dos que já testei estão assim, os fenders, do mais fino pro mais gordao:

Geddy Lee, Marcus Miller, Std MIM, Classic 70 (do meu avatar), Am Std e Deluxe, AVRI 75 Rosewood.

O braço de JB mais fino que já toquei até hoje foi de um Giannini de 1975, escala em rosewwod, marcacao quadrada e frisos laterais.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jul 29, 2020 6:50 pm

Fabio Linhares escreveu:Em questao de finura do braço, dos que já testei estão assim, os fenders, do mais fino pro mais gordao:

Geddy Lee, Marcus Miller, Std MIM, Classic 70 (do meu avatar), Am Std e Deluxe, AVRI 75 Rosewood.

O braço de JB mais fino que já toquei até hoje foi de um Giannini de 1975, escala em rosewwod, marcacao quadrada e frisos laterais.

O Fender Special é um pouco mais fino que GL
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12071
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por deixados Qua Jul 29, 2020 8:27 pm

E essas diferenças dos braços se dá pelo que o @allexcosta comentou, falta de padronização e controle de qualidade?
Ou foi arbitrário mesmo?
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por allexcosta Qua Jul 29, 2020 8:49 pm

deixados escreveu:E essas diferenças dos braços se dá pelo que o @allexcosta comentou, falta de padronização e controle de qualidade?
Ou foi arbitrário mesmo?

Os modelos possuem medidas padrão. As variações dentro do mesmo modelo de mesma era ocorrem por inconsistências na linha de produção, que sempre foi uma característica da fábrica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54494
Localização : Terra

deixados gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena? - Página 2 Empty Re: Fender Jazz Bass Classic 70s MIM - Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos