Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ligação de cabeçote + caixa passiva

+6
Pedro.Henrique.SS
BLZENI
Raul S.
tfk
joabi
CSergio
10 participantes

Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Dom Abr 12, 2020 10:35 pm

Fiz pesquisa na busca do fórum mas não encontrei respostas para essas minhas dúvidas.

a) Um cabeçote, pode ser ligado sem estar conectado a uma caixa passiva, ou pode ocorrer algum problema?

B) O cabo que liga o cabeçote à essa caixa, é o mesmo tipo de P10 que liga o baixo ao cabeçote (amplificador)?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por joabi Dom Abr 12, 2020 10:46 pm


1- Pode, desde que não seja valvulado.

2- Não. O cabo correto é do tipo Paralelo. Nunca use cabos de instrumento nas caixas.

Minha sugestão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709732097-cabo-tecniforte-stack-st1-1m-p-ligaco-de-cabecote-e-caixa-_JM#position=18&type=item&tracking_id=a950099e-dccd-4e0e-8631-5b61e963cb4d
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por tfk Dom Abr 12, 2020 10:48 pm

CSergio, vc poderá testar seu amp usando a saída de fone (no caso do amp que vc comprou quando se liga o fone de ouvido, o sinal para caixa é cortado). Sobre o cabo, no seu caso específico, o Joabi já deu a letra. Dependendo do tipo do amp, tem como usar conectores Speakon.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Seg Abr 13, 2020 4:00 pm

joabi escreveu:
1- Pode, desde que não seja valvulado.

Não é valvulado; é um Oneal transistorizado; estou pesquisando sobre os cuidados com o equipo e li em algum lugar, que uma pessoa queimou um cabeçote por ligar somente ele, sem ter uma caixa passíva conectada.

joabi escreveu:
2- Não. O cabo correto é do tipo Paralelo. Nunca use cabos de instrumento nas caixas.

Minha sugestão:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-709732097-cabo-tecniforte-stack-st1-1m-p-ligaco-de-cabecote-e-caixa-_JM#position=18&type=item&tracking_id=a950099e-dccd-4e0e-8631-5b61e963cb4d

Aviso aprendido.
O cabo indicado custa R$ 65 e o frete para o MA está em 63 affraid vou pesquisar do mesmo com frete mais em conta, senão verei outro.

tfk escreveu:CSergio, vc poderá testar seu amp usando a saída de fone (no caso do amp que vc comprou quando se liga o fone de ouvido, o sinal para caixa é cortado). Sobre o cabo, no seu caso específico, o Joabi já deu a letra. Dependendo do tipo do amp, tem como usar conectores Speakon.

Entendido.
Vou procurar os tipos de cabos indicados e submeter a vocês.

Eu até poderia mandar confeccionar nas casas de eletrônica ou de instrumentos aqui da city, mas estão todas fechadas, por conta da situação de covid19 (tudo que não é essencial está fechado).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por tfk Seg Abr 13, 2020 4:14 pm

Sobre o preço do cabo, eu tô por fora para sugerir. Mas esse tipo de cabo, em situações normais, é tranquilo de ser encontrado.

Fiz uma pesquisa rápida aqui, não conheço nenhuma das lojas, mas talvez possa ser do interesse.

EDIT

https://www.premiershop.com.br/cabo-santo-angelo-stack-ligacao-cabeco-e-caixa-p10-x-p10-1-metro.html (faz tempo que não uso nada da Santo Angelo, talvez alguém possa comentar se essa linha de cabo é boa ou não. Pelo preço deve ser de entrada).

Eu tenho usado um cabo Planet Waves e gosto do resultado. Não é o mesmo modelo que eu uso, mas aqui seria um p10 deles (bem standard, nada demais) https://www.pandoramusicshop.com.br/audio-e-tecnologia/acessorios-para-audio/cabo/cabo-para-caixa-acustica-d-addario-planet-waves-pwcspk25-classic-series-7-62m

O cabo da Planet é grande (7,6 metros e o da Santo Angelo é apenas de 1 metro). Para ser honesto, como sua aplicação vai ser residencial inicialmente, eu acho que um cabo curto e mais barato atende bem (a menos que o Santo Angelo definitivamente não seja recomendado).
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Seg Abr 13, 2020 7:42 pm

Obrigado pela dica do Santo Angelo, tá com preço bom e frete não é caro; se for bom mesmo, compro ele.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por Raul S. Seg Abr 13, 2020 8:09 pm

compra uns conectores legais e monta com um cabo qualquer de 2 vias de +/- 3mm que você acha em qualquer loja de elétrica

Ligação de cabeçote + caixa passiva Image

tinha 1 conector dando sopa aqui em casa e não gastei quase nada no metro desse cabo aí
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por joabi Seg Abr 13, 2020 8:24 pm


Pega um cabo de energia de computador, corta as ponta e solda dois P10.

O Tecniforte que postei foi como exemplo. Tenho dois e são para a vida inteira, mas são caros mesmo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Seg Abr 13, 2020 8:47 pm

A ideia de montar o cabo é boa, o problema é que o comércio local de eletrônicos e instrumentos tá 100% fechado; hoje fui me vacinar contra gripe no Centro da cidade, aproveitei e fui dar uma espiada na loja mais próxima e ainda estava fechada, as outras nem arrisquei em ir apesar de localizadas relativamente perto.

Vou consultar uns amigos músicos e confirmar, talvez estejam atendendo por WhatsApp ou algo do gênero, mas acho ser uma chance remota.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Ter Abr 14, 2020 8:27 pm

Conversei com um amigo ele me forneceu o contato de lojista que supostamente está atendendo de porta baixada, mas só pela manhã (foi essa loja que procurei ontem a tarde, mas estava de porta fechada).
Amanhã verei se ele tem esse cabo na loja ou se monta.

Pesquisando pelo Santo Angelo, vi que a bitola dele é 1,50mm² (14AWG)
http://www.santoangelo.com.br/detalhes-do-produto/768/cb-speaker-p10---p10-head-1-00m


CB SPEAKER P10 / P10 HEAD 1,00m
Descrição do Produto: Cabo para ligação/interligações de caixas acústicas.
Fabricado com liga de cobre OFHC e bitola de 2 x 1,50mm² / 14AWG. Montado com conectores P10 x P10 usinados em latão (CLA) niquelados e capa injetada
Cor: Preto
Revestimento: PVC

Comprimento: 1,00m
Bitola em mm: 2 x 1,50mm²
Bitola em awg: 14AWG
Garantia: 1 ano
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por BLZENI Qui Abr 16, 2020 8:13 am

Eu tenho um desses cabo stack da Santo Angelo, só que o meu é P10 em uma das pontas e Speakon na outra, porém o cabo é exatamente o mesmo. funciona muito bem. uso inclusive com meu Ampeg valvulado. tenho tambem um cabo stack da Planet Waves, linha profissional. o da Santo Angelo não perde em nada.
dica. compre cabo curto, de 1 metro. não utilize cabos maiores do que isso, se o head ficar junto com a caixa.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por Pedro.Henrique.SS Ter Abr 21, 2020 5:52 pm

Entrando um pouco aqui na conversa pessoal, fiz a besteira de usar um cabo p10 comum para ligar meu Ampeg pf500 na minha caixa passiva. Por sorte, não tive nenhum problema com os componentes, mas quando pluguei com o cabo paralelo - o que é o certo de se usar - tive uma melhora fantástica na qualidade do som.
Pedro.Henrique.SS
Pedro.Henrique.SS
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Ter Abr 21, 2020 8:55 pm

Ontem saí de casa fui a uma loja que vende material elétrico (governo abriu uma exceção e está permitido o funcionamento desse tipo de comércio aqui na city).

Ligação de cabeçote + caixa passiva IMG-20200420-163542 Ligação de cabeçote + caixa passiva IMG-20200420-205927

Achei plug P10 e 4 metros de cabo duas vias de 2,5mm, por R$ 15 (vou usar só 1,5 ou 2 metros, o resto de fio vou guardar).
Ia pegar o cabo 4mm mas não entrava no plug; depois disso nem quis tentar fio elétrico de 4mm; agora preciso achar um amigo com ferro de solda para montar o cabo
Smile

Ainda não desisti do Santo Angelo, pois como estou precisando comprar outras coisas como cabo carregador de celular, talvez compre tudo junto e aproveite o mesmo frete.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Ter Abr 21, 2020 8:58 pm

double post... putz sempre confundo esse botão de quote e edit kkkkk

BLZENI escreveu:Eu tenho um desses cabo stack da Santo Angelo, só que o meu é P10 em uma das pontas e Speakon na outra, porém o cabo é exatamente o mesmo. funciona muito bem. uso inclusive com meu Ampeg valvulado. tenho tambem um cabo stack da Planet Waves, linha profissional. o da Santo Angelo não perde em nada.
dica. compre cabo curto, de 1 metro. não utilize cabos maiores do que isso, se o head ficar junto com a caixa.
Pedro.Henrique.SS escreveu:Entrando um pouco aqui na conversa pessoal, fiz a besteira de usar um cabo p10 comum para ligar meu Ampeg pf500 na minha caixa passiva. Por sorte, não tive nenhum problema com os componentes, mas quando pluguei com o cabo paralelo - o que é o certo de se usar - tive uma melhora fantástica na qualidade do som.

Obrigado pelo feed.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 21, 2020 11:40 pm

CSergio escreveu:Ontem saí de casa fui a uma loja que vende material elétrico (governo abriu uma exceção e está permitido o funcionamento desse tipo de comércio aqui na city).

Ligação de cabeçote + caixa passiva IMG-20200420-163542 Ligação de cabeçote + caixa passiva IMG-20200420-205927

Achei plug P10 e 4 metros de cabo duas vias de 2,5mm, por R$ 15 (vou usar só 1,5 ou 2 metros, o resto de fio vou guardar).
Ia pegar o cabo 4mm mas não entrava no plug; depois disso nem quis tentar fio elétrico de 4mm; agora preciso achar um amigo com ferro de solda para montar o cabo
Smile

Ainda não desisti do Santo Angelo, pois como estou precisando comprar outras coisas como cabo carregador de celular, talvez compre tudo junto e aproveite o mesmo frete.
Eu faço assim e funciona muito bem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Sáb Abr 25, 2020 8:58 am

Ligação de cabeçote + caixa passiva IMG-20200424-170235

Problem solved; mandei soldar com 2m de fio; os 2m restantes ficam guardados.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por fheliojr Dom Abr 26, 2020 11:52 pm

CSergio escreveu:Ontem saí de casa...

Save lives; stay home.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Qui Fev 04, 2021 8:50 pm

Montei cabos novos, com plug Santo Angelo e cabo mais reforçado; os anteriores meio que oxidaram (acho que são de latão os plugs, apesar de funcionarem normal).

Ligação de cabeçote + caixa passiva I-Da6-f26-Tu-Sv7-HGa-XCSn-V4-Joq6-Sd-ECp-QYICc-MCf-W8rl-ZSQXIVVn6lkf-ENXYO5alx-SBQq-QFDtax-Jwg3-TLc6

Ligação de cabeçote + caixa passiva 1
Ligação de cabeçote + caixa passiva 2
Ligação de cabeçote + caixa passiva 3

* 2m de cabo pp 2,5mm - R$ 10
* plug Santo Angelo - Ninja P10 - R$ 8 cada
* espaguete termo retrátil - pacote com 10 R$ 7

Praticamente R$ 20 por cada cabo; no Mercado Livre orçaram R$ 60 cada, e ainda teria de pagar frete.



Calculei que a bitola 2,5mm daria tranquilo para 1m de cabo, conforme esse vídeo e outras tabelas.
As molas de acabamento dos plugs não foram usadas pois o cabo é mais grosso e não deixaria passar; na verdade ia montar com cabo pp 4mm, mais grosso ainda, mas depois entendi que já seria exagero Surprised
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 05, 2021 8:58 am

^Por que não usou os paralelos? (Só perguntei por que o nosso saudoso Joabi disse que os indicados são eles)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por gsfteodoro Sex Fev 05, 2021 10:34 am

É PP. Tem a mesma função de um paralelo só que com uma capa externa. Tá valendo.
Nesse caso, o que manda é a bitola dos fios dentro do PP.

CSergio, qual amplificador e caixa você usa? Você não tinha a opção de usar Speakon?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Juninho Sampaio e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Sex Fev 05, 2021 11:45 am

Juninho Sampaio escreveu:^Por que não usou os paralelos? (Só perguntei por que o nosso saudoso Joabi disse que os indicados são eles)

Ano passado tive essa mesma dúvida, mas dá pra fazer com os 2 tipos, PP ou paralelo, tanto faz, o sabor fica a seu critério.
A diferença é que o PP pesa mais, é mais robusto por causa da capa externa mais reforçada como o companheiro comentou acima, o paralelo é mais leve.

Mas dependendo da grossura do cabo, pode ter de descartar a mola ou a peça do plug que faz o acabamento
No meu caso, o paralelo de 2,5mm deu pra manter, já o de 4mm não.
Com o PP não teve conversa desde o 2,5mm tive de descartar, com o de 4mm, nem se fala; por isso usei o espaguete termo retrátil pra ficar bunitim
flower

gsfteodoro escreveu:É PP. Tem a mesma função de um paralelo só que com uma capa externa. Tá valendo.
Nesse caso, o que manda é a bitola dos fios dentro do PP.

CSergio, qual amplificador e caixa você usa? Você não tinha a opção de usar Speakon?

Ligação de cabeçote + caixa passiva Sistema-para-contra-baixo-oneal-ocb-1000-completo-639-1-20200820115024

É um set Oneal, amp OCB1000Hx + 1x15" + 4x10", as conexões são P10  What a Face

Usei o PP por ser mais fácil de achar dessa vez; nos cabos que fiz anteriormente, no passado, usei paralelo, um de 2,5mm e outro de 4mm.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Wagner Bitencourt de Mora gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 05, 2021 1:24 pm

Sérgio.
Eu nunca usei esse set. É bacana?
Deixa a desejar?

Conte um pouco ai. Obrigado
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Sáb Fev 06, 2021 9:35 pm

Juninho Sampaio escreveu:Sérgio.
Eu nunca usei esse set. É bacana?
Deixa a desejar?

Conte um pouco ai. Obrigado

Considero bom principamente pelo custo; talvez deixe a desejar para os mais exigentes, acostumados com GK, Hartke e afins.
Só dá uma embolada nos graves quando eu carrego a mão no equalizador do pedal e/ou no ajuste de graves do próprio amplificador; quanto a qualidade do timbre considero boa, mas fica dificil pra mim emitir uma opinião mais abalisada, pois eu precisaria ter experiência com outras marcas, para ter parâmetros de comparação.

De resto, o que posso dizer é que comecei pela caixa 1x15 que comprei praticamente junto com o cabeçote no inicio de 2020; já no final do ano, entrou uma graninha extra e resolvi pegar a 4x10" que estava com desconto e frete grátis (que pesaria bastante no custo, afinal são 25kg), ela adicionou um pouco mais de pressão e tem um drive para frequências agudas, que quase não uso, prefiro manter a chave dele desligada.

O amp nunca esquentou em demasia a ponto de não conseguir encostar, raramente percebi a ventoinha de ventilação entrar em ação, quando entrou, foi porquê abusei do volume e pus a mão na saída da ventilação para me certificar que se estava funcionando ou não.

Só uma coisa não curti: o tamanho e peso.
Nas raras vezes que sai com ele para tocar em casa de amigos, deu bastante trabalho carregar a caixa de 1x15" no porta malas do carro (25kg ehehe, praticamente o mesmo peso da 4x10"; praticamente inviável pra mim levar as 2 juntas, de conseguir até dá, mas costumo levar só uma); o amp nem tanto, ele pesa só 7kg, mas qualquer uma das caixas, para tirar de casa, hoje em dia eu penso 2 vezes.
Para um futuro, penso em montar uma caixa handmade, menorzinha, que seja mais fácil de transportar.

E no tópico "Qual o sistema de amplificação que te deixa tranquilo?", o Ivanov comentou que teve uma experiência com o set e "ficou satisfeito"; e também no tópico "Borne, Oneal ou outro?", tirei umas fotos do amp por dentro e comentaram relativamente bem dos componentes.
Os 3 juntos, já vi esse conjunto novo por R$ 4200 ~ 4900 ; mas se pesquisar bem, para comprar separado, consegue por R$ 3500.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Wagner Bitencourt de Mora gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 08, 2021 9:38 am

Muito obrigado.
Realmente para levar duas caixas dessas no carro é um parto. Eu sempre coloco as duas de uma forma que cabe no banco do fundo e a cadeirinha de minha filha. Ao invés de colocar no sentido no banco coloco de lado mesmo. (não sei se você vai conseguir entender)

Tipo: 2/3 no banco e 1/3 pra fora atrás do banco do carona.

Descobri que a que tenho o amp cabe na mala. Então coloco um na mala e outro no banco.
Eu estava com uma Hartke Vx3500 e estava comigo desde 2007. Vendi semana passada.

Hoje tenho apenas um amp e ele ta no bar que eu toco. Como sou o único baixista da casa, larguei lá. Mas, por preguiça de pedir pra alguém colocar no carro novamente. Queria um amp pequeno, mas tenho achado os preços altos para o que elas podem me entregar de som.

O trace Elliot e o Markbass 151.
Algumas pessoas já falaram mal e ai...comprar sem testar é algo que me preocupa. Se me arrepender, pra vender depois vai ser um parto.

Hoje utilizo esta Behringer 2x10 (2 falantes Bugera de 240w). Se o evento for grande..levo a 1x15(600w falante Bughera)

AMP ATUAL:

Não é ensurdecedor como um GK, porém para os eventos que faço dá tranquilamente.

AMP de 7000mil me dá o mesmo dinheiro que esse amp de 3000mil.
Vendi 4 baixos e 1 amp em 5 meses! Tudo reduzindo mesmo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Guga Ramone e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Seg Fev 08, 2021 11:29 am

Juninho Sampaio escreveu:
O trace Elliot e o Markbass 151.
Algumas pessoas já falaram mal e ai...comprar sem testar é algo que me preocupa. Se me arrepender, pra vender depois vai ser um parto.

Se comprar pela internet, vc tem direito de arrependimento; pode pedir pra devolver em até 7 dias após receber o produto.

Das vezes que usei o prazo desse direito, foi por produtos com defeito, tipo celular, notebook; mas o último foi um baixo Phoenix, que um captador não funcionou, solicitei o cancelamento da venda, e a loja veio buscar, demorou bastante uns 2 meses eu acho, mas vieram (dei um desconto pois foi no meio do pico da pandemia ano passado, teve lockdown na minha cidade, etc, etc.)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 08, 2021 11:43 am

É de um forista o NINHO. Ele é o revendedor pronta entrega do Trace Elliot
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por fheliojr Qui Fev 11, 2021 8:02 pm

^ Só pratica preços muito altos.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 12, 2021 9:33 am

Um trace elliot com caixa de 10, fica 5k. Eu não sei se vale isso e se o som fica bom.
Na verdade comprar sem testar me mata. Se eu me arrependesse, teria que devolver
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por CSergio Dom Out 22, 2023 8:06 pm

E três anos depois, farei cabos novos: um cabo P10 reto - P10 em L, e um outro cabo com as duas pontas em L.

Ligação de cabeçote + caixa passiva 20231017

Cabos PP de 2,5mm e jacks da Rean (submarca da Neutrik).
O 1,5mm acho que já resolveria, mas sou meio exagerado, então vou de 2,5mm.

PS: nome desse conector em L, ou 90º, chama RP2RCF; achava o modelo antigo quadrado mais bunitim; comprei esses novos no ML, mas o vendedor não atualizou a foto do anúncio.
Quando chegaram esses novos, os quais desconhecia a existência, fiquei com cara de bash

Ligação de cabeçote + caixa passiva 11675510
Antigo

Ligação de cabeçote + caixa passiva 72379410
Atual
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ligação de cabeçote + caixa passiva Empty Re: Ligação de cabeçote + caixa passiva

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos