Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Covid-19 #2

+40
Vinicius F
CG
Bruno da Rosa
gsfteodoro
Nelson Bass
quasenada
RBORCARI
Arthur Farias
Marlim
emachado
lucian.cupin
Fernando Zadá
rafacar
Paulo Penna
Juninho Sampaio
BLZENI
NeyBass
PéDIPano
joabi
Pz123
fheliojr
NETOULTRA
Rico
Rui Lima
siodoni
Jãozeiro
Sonikado
AndréBurger
Maurício_Expressão
WHead
Zubrycky
Cantão
luiztebet
Breno_Barnabe
CSergio
Edu Fettermann
Igor Canavarro
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
allexcosta
44 participantes

Página 21 de 21 Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 02, 2020 9:20 pm

gsfteodoro escreveu:Comecei a minha guerra aqui.
Testado positivo.
Ontem eu pensava que iria partir com quase 40C de febre.
Hoje estou bem melhor.
Ah... o SUS está muito melhor preparado para lidar com a pandemia que o particular. Pude comprovar isso ontem.

Pra quem me tem no Facebook, por favor, não faça postagem lá pois tenho uma mãe muito ansiosa e zelo pela saúde dela.

Sinto muito por isso, meu querido... Cuide-se!

Espero que você saia logo dessa! Força!
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qui Jul 02, 2020 9:27 pm

Uai.... posts somem.....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Qui Jul 02, 2020 9:31 pm

Paulo Penna escreveu:Uai.... posts somem.....

Desculpe.

A postagem do Juninho foi um pouco agressiva e sem necessidade.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 02, 2020 9:38 pm

allexcosta escreveu:
gsfteodoro escreveu:Ah... o SUS está muito melhor preparado para lidar com a pandemia que o particular. Pude comprovar isso ontem.

Sem dúvida. Os médicos do SUS são melhor preparados pra infecto-contagiosas por uma longa margem. É assim há muitos anos. Meu filho teve meningite meningocócica com 1 ano de idade. No melhor hospital pediátrico de Salvador disseram que era uma infecção pulmonar leve. No hospital referência do SUS fizeram diagnóstico correto em menos de um minuto, o que salvou a vida dele.

Uma vez fiquei doente. Me sentia febril, cozinhando por dentro, mas botava a mão na testa e não havia febre. Meu peito chiava e sentia falta de ar.

Fui no hospital do meu plano de saúde. Me consultei e o médico, depois de me examinar e sem pedir uma radiografia dos meus pulmões, me disse que estava com infecção nas vias aéreas superiores e me receitou alguns medicamentos. Saí do hospital, comprei os remédios e os dias passaram sem que eu melhorasse em nada.

Dois dias depois, fui de novo ao mesmo hospital e fui atendido por outro médico, que me examinou e dessa vez pediu uma radiografia dos pulmões. Ele viu a chapa e disse que eu estava com infecção nas vias aéreas inferiores. Ele pediu para ver a receita anterior e, depois de vê-la, ele me disse para esquecê-la e me fez outra receita com outros medicamentos.

Saí do hospital com a nova receita, comprei outros medicamentos e, mais uma vez, os dias se passaram sem que eu sentisse a menor melhora. Ao contrário, piorei muito.

Dois dias depois, o que sobrou de mim foi levado pela minha mãe até o Hospital Público mais próximo de casa. Lá, o médico que me atendeu viu a radiografia e, dois segundos depois, vaticinou o diagnóstico: Pneumonia.

Como preferi não me internar, saí daquele hospital com outra receita e, dessa vez, para a minha sorte, os medicamentos funcionaram.

Henri-Q escreveu:O SUS é referencia em um monte de coisas, o problema é a saturação. Mais investimentos na causa e muito convênio faliria. As pessoas mantém saúde suplementar para evitar contato com um sistema saturado.

Me lembrei desse jogo... Medo

https://www.kongregate.com/games/rickswah/sus-the-game-brazilian-hospital-simulator
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Qui Jul 02, 2020 11:30 pm

Um amigo foi a 2 hospitais com muita febre, dor, e foi diagnosticado como se fosse pneumonia.
Depois de muito sofrimento voltou ao primeiro hospital e foi atendido por outro médico que o diagnosticou  como portador de tuberculose na pleura, e o médico afirmou que só descobriu por já ter tido a mesma coisa.
Diagnóstico médico não é fácil.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Sex Jul 03, 2020 10:36 am



Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 10:49 am

Paulo Penna escreveu:Diagnóstico médico não é fácil.

Correto.

E médicos brasileiros são bons nisso.

Nos EUA galera fica meses ou às vezes anos sem amarrar um diagnóstico. Médicos consultam com livros ou colocando sintomas num tablet e mesmo assim têm muita dificuldade com diagnóstico. Se for algo relacionado a vermes ou algo assim pode esquecer, eles não têm treinamento pra isso. E eles morrem de medo de dizer qualquer coisa por causa de processo.

Os médicos brasileiros são muito bons e merecem mais reconhecimento.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Edu Fettermann Sex Jul 03, 2020 11:29 am

Não sei se o tópico indicado para falar disso é esse, mas preciso dizer que fiquei triste e revoltado com as cenas flagradas no Leblon ontem. Reabertura de bar e restaurante no meio disso tudo é uma sandice sem tamanho. E as pessoas, que já não aguentam mais ficar longe do seu "normal", entendem que vale o risco.

Tenho sérias restrições à banalização da palavra "genocida", mas a política brasileira parece que faz um esforço intencional em matar pessoas. Liberar bar, restaurante, estádio de futebol com torcida (a partir da semana que vem), templo religioso, lugares que são de aglomeração por natureza... é dizer para as pessoas que a vida delas não importa, que o show tem que continuar e se você morrer, bem, todo mundo morre um dia mesmo.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Paulo Penna Sex Jul 03, 2020 12:25 pm

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Rico Sex Jul 03, 2020 12:55 pm

Texto público de um músico chamado Cezar de Mercês, sobre os acontecimentos nos bares do Leblon, onde circulam os ricos do RJ:

"Acho que eu entendo. A maioria perdeu a crença e o respeito sobre qualquer coisa ou valor. A própria vida é uma abstração!


Sabem por que?


Eles viveram  sob um manto fino de prosperidade, sem nenhuma obrigação que não fosse crescer dentro da  Bolha. Numa ciranda de consumo crescente a cada rodada. Não perceberam que as operações postas em curso iam congestionar a sua bolha. Ela foi inflando, linda de se ver! Transparente e colorida.  Até que fez ploc !


Suas minúsculas gotas infectadas pelo ódio vão caindo na noite."
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Claudio Sex Jul 03, 2020 4:26 pm

Eu e minha esposa tivermos COVID-19.

Desde 17 de março saí de casa 2 vezes pra ir até a empresa pegar equipamentos que eu precisava no Home Office, foram duas saídas de poucos mais de 30 minutos, mas o suficiente para 8 dias depois começar a apresentar sintomas.

Mas... se não fosse a palavra "COVID-19" eu diria que tive uma simples crise de sinusite com inflamação da garganta. Já no primeiro dia comecei a tomar Azitromicina (é o único antibiótico que posso tomar), e 5 dias depois eu já não tinha mais nada. O que tive foram apenas raras elevações térmicas que não passaram de 38 graus e cediam facilmente com Dipirona e tive também alguns espasmos de dores pelo corpo. Não tivemos falta de ar e nem dor de cabeça. Tive exatamente os mesmos sintomas de quando vem aquela sinusite braba.

Só soube que eu estava com COVID, por que a empresa mandou um laboratório vir aqui em casa colher material para exame de PCR, meu e da minha esposa. O nosso exame acusou positivo pra COVID. Isso tudo foi no início de abril.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 4:31 pm

Claudio escreveu:Mas... se não fosse a palavra "COVID-19" eu diria que tive uma simples crise de sinusite com inflamação da garganta.

A maioria das pessoas evolui de maneira branda ou assintomática.

Taxa de mortalidade real da COVID-19 é de cerca de 0.2%.

Cerca de metade dos que evoluem mal e vão pro tubo morrem. A gente já conhece esses números, com algumas variações pouco importantes, há meses...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sex Jul 03, 2020 8:08 pm

Claudio escreveu:Eu e minha esposa tivermos COVID-19.

Desde 17 de março saí de casa 2 vezes pra ir até a empresa pegar equipamentos que eu precisava no Home Office, foram duas saídas de poucos mais de 30 minutos, mas o suficiente para 8 dias depois começar a apresentar sintomas.

Mas... se não fosse a palavra "COVID-19" eu diria que tive uma simples crise de sinusite com inflamação da garganta. Já no primeiro dia comecei a tomar Azitromicina (é o único antibiótico que posso tomar), e 5 dias depois eu já não tinha mais nada. O que tive foram apenas raras elevações térmicas que não passaram de 38 graus e cediam facilmente com Dipirona e tive também alguns espasmos de dores pelo corpo. Não tivemos falta de ar e nem dor de cabeça. Tive exatamente os mesmos sintomas de quando vem aquela sinusite braba.

Só soube que eu estava com COVID, por que a empresa mandou um laboratório vir aqui em casa colher material para exame de PCR, meu e da minha esposa. O nosso exame acusou positivo pra COVID. Isso tudo foi no início de abril.
Poxa cara, que sorte em! Agente acaba sabendo de uns casos sinistros. Um amigo pegou e foi severo. Infelizmente não sobreviveu.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Cantão Sex Jul 03, 2020 8:53 pm

Claudio escreveu:Eu e minha esposa tivermos COVID-19.

Desde 17 de março saí de casa 2 vezes pra ir até a empresa pegar equipamentos que eu precisava no Home Office, foram duas saídas de poucos mais de 30 minutos, mas o suficiente para 8 dias depois começar a apresentar sintomas.

Mas... se não fosse a palavra "COVID-19" eu diria que tive uma simples crise de sinusite com inflamação da garganta. Já no primeiro dia comecei a tomar Azitromicina (é o único antibiótico que posso tomar), e 5 dias depois eu já não tinha mais nada. O que tive foram apenas raras elevações térmicas que não passaram de 38 graus e cediam facilmente com Dipirona e tive também alguns espasmos de dores pelo corpo. Não tivemos falta de ar e nem dor de cabeça. Tive exatamente os mesmos sintomas de quando vem aquela sinusite braba.

Só soube que eu estava com COVID, por que a empresa mandou um laboratório vir aqui em casa colher material para exame de PCR, meu e da minha esposa. O nosso exame acusou positivo pra COVID. Isso tudo foi no início de abril.
Que bom que você e a esposa estão bem Claudião...se cuida brother...🙏
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21786
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 03, 2020 9:36 pm

Cantão escreveu:
Claudio escreveu:Eu e minha esposa tivermos COVID-19.

Desde 17 de março saí de casa 2 vezes pra ir até a empresa pegar equipamentos que eu precisava no Home Office, foram duas saídas de poucos mais de 30 minutos, mas o suficiente para 8 dias depois começar a apresentar sintomas.

Mas... se não fosse a palavra "COVID-19" eu diria que tive uma simples crise de sinusite com inflamação da garganta. Já no primeiro dia comecei a tomar Azitromicina (é o único antibiótico que posso tomar), e 5 dias depois eu já não tinha mais nada. O que tive foram apenas raras elevações térmicas que não passaram de 38 graus e cediam facilmente com Dipirona e tive também alguns espasmos de dores pelo corpo. Não tivemos falta de ar e nem dor de cabeça. Tive exatamente os mesmos sintomas de quando vem aquela sinusite braba.

Só soube que eu estava com COVID, por que a empresa mandou um laboratório vir aqui em casa colher material para exame de PCR, meu e da minha esposa. O nosso exame acusou positivo pra COVID. Isso tudo foi no início de abril.
Que bom que você e a esposa estão bem Claudião...se cuida brother...🙏

Graças a Deus! Se cuide, irmão! 🙏
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 03, 2020 9:37 pm

Novos sintomas do Covid-19! Medo

https://radiomitre.cienradios.com/descubrieron-tres-nuevos-sintomas-de-coronavirus/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 9:42 pm

^ Essa notícia deve ter uns 2 meses, talvez mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 03, 2020 9:44 pm

allexcosta escreveu:^ Essa notícia deve ter uns 2 meses, talvez mais.

Bom, pelo menos na minha fonte, a matéria é de hoje.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 9:46 pm

Zubrycky escreveu:Bom, pelo menos na minha fonte, a matéria é de hoje.

Eu vi...

A COVID-19 é uma doença sistêmica, que pode afetar coração, intestinos, cérebro e até testículos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 03, 2020 9:54 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Bom, pelo menos na minha fonte, a matéria é de hoje.

Eu vi...

A COVID-19 é uma doença sistêmica, que pode afetar coração, intestinos, cérebro e até testículos.

Pra você ver o quão pouco (ainda) sabemos sobre essa doença.

Sobre os novos sintomas, eis aqui outra matéria recente.

https://www.nbcchicago.com/news/coronavirus/cdc-adds-3-new-symptoms-to-coronavirus-list/2297038/

E o sumário de sintomas.

https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/hcp/clinical-guidance-management-patients.html
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 10:03 pm

Zubrycky escreveu:Sobre os novos sintomas, eis aqui outra matéria recente.

É, demora um pouco pra se tornar oficial.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 03, 2020 10:42 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Sobre os novos sintomas, eis aqui outra matéria recente.

É, demora um pouco pra se tornar oficial.

Agora que você falou, me lembrei de ter ouvido algo a respeito desses novos sintomas há alguns meses atrás.

Enfim, a ciência, assim como a música, tem o seu próprio tempo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Convidado Sex Jul 03, 2020 10:47 pm

Será que a Covid passa e depois vira um vírus de gripe comum ou será que vem uma mutação do vírus com efeitos piores? Pela lógica chutaria o primeiro, mas pegando uma carona no comentário de vcs (sobre o quão desconhecido é o vírus), não descarto o segundo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sex Jul 03, 2020 11:36 pm

Henri-Q escreveu:Será que a Covid passa e depois vira um vírus de gripe comum ou será que vem uma mutação do vírus com efeitos piores? Pela lógica chutaria o primeiro, mas pegando uma carona no comentário de vcs (sobre o quão desconhecido é o vírus), não descarto o segundo.

Pelo histórico de vírus da mesma família, a gente deve ter que vacinar com alguma frequência, como é feito com a gripe.

Uma vez iniciada a imunização, uma cepa fora da curva pode acontecer em algum intervalo de tempo, mas não será uma pandemia dessa proporção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Sonikado Sáb Jul 04, 2020 3:28 am

allexcosta escreveu:Os médicos brasileiros são muito bons e merecem mais reconhecimento.

O problema é chegar nesses bons médicos. Tem muita tralha e muito filhinho de papai no meio.
Já tive experiências bem questionáveis tanto no SUS como na rede privada.

Não considero aqui hospitais de referencia porque eles são dificilimos de conseguir acesso, e sempre com filas inviáveis para acesso.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Zubrycky Sáb Jul 04, 2020 9:02 am

-^
https://www.kongregate.com/games/rickswah/sus-the-game-brazilian-hospital-simulator

Medo
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Jul 04, 2020 10:53 am

Ontem tive a noticia que um amigo que tem problemas de saúde pegou e se curou mas passou bem mal chegou a ficar uns dias internados. O triste é que a mãe e a irmã também pegaram e nesse meio tempo a mãe que também já tinha saúde frágil não resistiu.
uma tristeza.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Edu Fettermann Sáb Jul 04, 2020 1:29 pm

Qual o preço médio do exame de Covid aí onde vocês moram? Liguei para um laboratório aqui onde costumo fazer exames de sangue e os caras estão cobrando 520 reais, achei um absurdo.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2020 1:33 pm

Edu Fettermann escreveu:Qual o preço médio do exame de Covid aí onde vocês moram? Liguei para um laboratório aqui onde costumo fazer exames de sangue e os caras estão cobrando 520 reais, achei um absurdo.

PCR ou sorológico?

Sorológico em Salvador tava 290 dia desses.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 04, 2020 1:36 pm

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Covid-19 #2 - Página 21 Empty Re: Covid-19 #2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 21 Anterior  1 ... 12 ... 19, 20, 21

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos