Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COVID -19 #4

+45
Vinicius F
sidiburiti
NETOULTRA
pedrohenrique.astronauta
PéDIPano
NeyBass
fheliojr
Uchoa
patriciofernandes
AlbertoBass
mum
Bananoise
Juninho Sampaio
gsfteodoro
Aionius
Marlim
gloliveira
bodhan
siodoni
Christian
Cid
Ivanov_br
CSergio
lucian.cupin
BLZENI
Raul S.
emachado
Sonikado
Edu Fettermann
JAZZigo
GRRS
Fernando Zadá
Jãozeiro
Paulo Penna
Rogério Barbosa
peter.forc
allexcosta
Pz123
Rico
Mauricio Luiz Bertola
WHead
Breno_Barnabe
Maurício_Expressão
Zubrycky
Cantão
49 participantes

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty COVID -19 #4

Mensagem por Cantão Qui Jan 07, 2021 11:21 am

Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21786
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 07, 2021 9:06 pm

200 mil vidas perdidas, meu Deus...

https://www.cnnbrasil.com.br/amp/saude/2021/01/07/brasil-ultrapassa-a-marca-de-200-mil-mortos-pela-covid-19

Sad
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Jan 08, 2021 12:18 pm

KCT... Minha mulher está aos prantos. Um amigo, que fez teatro com minha esposa, 42 anos (eramos muito amigos dos pais dele) e o conhecemos a 30 anos, faleceu de Covid-19.
Essa segunda onda está me deixando arrasado.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 08, 2021 3:37 pm

Alguém leu recentemente algum artigo/matéria sobre falso-positivo e/ou falso negativo, nos testes de Covid, tanto PCR quanto de Anti-corpos?

EDIT: meus pêsames, Mauricio.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por WHead Sex Jan 08, 2021 3:39 pm

Medida Provisória do governo Bolsonaro impede campanha de vacinação de SP.
https://br.noticias.yahoo.com/medida-provisoria-do-governo-bolsonaro-impede-campanha-de-vacinacao-de-sp-124818302.html

A Medida Provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro na última quarta-feira (6) vai impedir a campanha de vacinação divulgada pelo governo de São Paulo. Isso porque, segundo Élcio Franco, secretário executivo do Ministério da Saúde, a medida do governo federal determina que a vacinação ocorra de forma simultânea em todo o país.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também afirmou, na quinta-feira (7), que não serão permitidos planos estaduais e municipais de vacinação.

Parabéns aos envolvidos.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 3:45 pm

WHead escreveu:Medida Provisória do governo Bolsonaro impede campanha de vacinação de SP.
https://br.noticias.yahoo.com/medida-provisoria-do-governo-bolsonaro-impede-campanha-de-vacinacao-de-sp-124818302.html

A Medida Provisória (MP) editada pelo presidente Jair Bolsonaro na última quarta-feira (6) vai impedir a campanha de vacinação divulgada pelo governo de São Paulo. Isso porque, segundo Élcio Franco, secretário executivo do Ministério da Saúde, a medida do governo federal determina que a vacinação ocorra de forma simultânea em todo o país.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, também afirmou, na quinta-feira (7), que não serão permitidos planos estaduais e municipais de vacinação.

Parabéns aos envolvidos.

(E depois reclamam quando o Presidente é discutido nesse tópico... Por acaso, ele permite a dissociação dele com a pandemia? )

Os políticos só se importam com os seus joguinhos e a manutenção do poder. Para eles, somos menos do que moscas.

E há quem defenda essa laia só por causa das cores ideológicas que eventualmente esses lobos em pele de cordeiro vestem.


Última edição por Zubrycky em Sex Jan 08, 2021 3:49 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sex Jan 08, 2021 3:46 pm

Maurício_Expressão escreveu:KCT... Minha mulher está aos prantos. Um amigo, que fez teatro com minha esposa, 42 anos (eramos muito amigos dos pais dele) e o conhecemos a 30 anos, faleceu de Covid-19.
Essa segunda onda está me deixando arrasado.

Meus pêsames, meu querido. Sinto muito.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jan 09, 2021 10:34 am

Maurício_Expressão escreveu:KCT... Minha mulher está aos prantos. Um amigo, que fez teatro com minha esposa, 42 anos (eramos muito amigos dos pais dele) e o conhecemos a 30 anos, faleceu de Covid-19.
Essa segunda onda está me deixando arrasado.
Meus pêsames Xará...
Sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 09, 2021 8:39 pm

E hoje alcançamos a marca de 202.657 vidas perdidas aqui no Brasil. Sad
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Ter Jan 12, 2021 8:45 am

E o gerador de lero-lero do Pazuello tá a todo vapor. As vacinas serão distribuídas quando a Anvisa der o ok, na hora H, no dia D!!!


Comemoremos!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Pz123 Ter Jan 12, 2021 9:07 am

Breno_Barnabe escreveu:Alguém leu recentemente algum artigo/matéria sobre falso-positivo e/ou falso negativo, nos testes de Covid, tanto PCR quanto de Anti-corpos?

EDIT: meus pêsames, Mauricio.

Breno,

PCR falso negativo é muito comum. É um exame que é muito dependente da experiência de quem coleta.
Por isso pacientes com forte suspeita clínica devem manter o período de isolamento mesmo com PCR negativo. Isso é bem importante!
Já o falso positivo é muito incomum.

A sorologia é confiável se feita dentro do período correto. Embora não tenha indicação clínica no dia a dia..
Vejo muita gente fazendo esse exame nos primeiros dias de doença.. De nada adianta.
Pacientes com imunidade pra doença vão apresentar elevação do IgG semanas depois do primeiro sintoma (em média umas 4 semanas)
o IgM também pode demorar para positivar, e você terá um exame positivo mas após o período de isolamento.. Então de nada vai adiantar o exame.

Não sei se era essa a dúvida, desculpe se desvirtuei. Haha
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Ter Jan 12, 2021 9:14 am

Conheço umas 8 pessoas que já tiveram covid e estão com IgG negativo no sorológico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Pz123 Ter Jan 12, 2021 9:32 am

Exato..

No fim é um exame útil pra estudo.
Seja de vacina ou para acompanhamento de imunidade da doença.
Na prática clinica, como falei, não é um exame importante. Ao contrário do PCR.

Mas em média ele aparece com titulos mais altos em cerca de 30-40 dias após o primeiro sintoma e vai baixando gradativamente no decorrer de uns 3 meses. Risco de reinfecção pode aumentar bastante depois desse período.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Ter Jan 12, 2021 9:35 am

Se baixar rápido assim após a vacina será um caos...

Governo não consegue aplicar uma dose, imagine 4 por ano...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Ter Jan 12, 2021 2:13 pm

Simão: No dia D, na hora H, o povo vai tomar no C
12 de jan. de 2021



rir para não chorar...
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rogério Barbosa Qua Jan 13, 2021 9:28 pm

Fiz agora a pouco o exame do nariz (desculpem, esqueci o nome). Desde domingo a noite venho sentindo o corpo dolorido e calafrios as vezes, e um pouco de dor sobre os olhos. Achei parecido com uma dengue leve, mas de toda forma! Isolamento e cuidados! mas graças a Deus estou me sentindo razoavelmente bem.
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagens : 593
Localização : Orobó - PE

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Qua Jan 13, 2021 9:49 pm

^Que bom cara. Tomara que dê negativo, mas se der positivo, certamente você não terá maiores complicações!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jan 13, 2021 10:09 pm

O guitarrista da minha banda está com covid-19, estava até ontem na UTI...
Neutral
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Qua Jan 13, 2021 10:14 pm

Que chato professor... Melhoras pra ele.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Jan 14, 2021 3:35 pm

Obrigado pessoal pelos sentimentos.

Depois de muitos meses, dei uma oportunidade para a TV Globo e fui assistir Jornal Hoje.

Um show de desinformacão e 15 min para desmentir o dia do voo da Azul que o ministro errou e informou errado de forma errônea as fundamentais 2.000 doses...
O Objetivo não é informar... Está muito evidente. É doutrinar...

Tá complicado para um cidadão sério que busca fonte para se informar... Jornal impresso imparcial acho que não existe mais, internet e mídias sociais só desinformacão... Revistas também estão complicadas...

Um mar de informacão tão danoso quanto não ter informacão nenhuma...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Convidado Qui Jan 14, 2021 3:55 pm

Maurício_Expressão escreveu:Jornal impresso imparcial .

Na verdade não existe jornalismo imparcial (seja qual for o meio).

Porém, é isso mesmo que o povo quer... o mercado só supre a demanda.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Qui Jan 14, 2021 6:44 pm

O ser humano não é imparcial, é movido por paixão.
O problema não é os meios de comunicação terem viés, o problema é a supremacia de apenas uma linha de pensamento, no Brasil, resultado de décadas de doutrinação nas escolas, onde qualquer pensamento não esquerdista é tratado como de pessoas ruins, que não amam o próximo.
Baniram linhas de pensamento e até palavras.
Um exemplo claro dessa doutrinação é o próprio fórum, qq pensamento fora do permitido é bombardeado!!!
Tomara que mais e mais conservadores saiam do armário e parem de ter medo de expor suas ideias perante a patrulha.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 14, 2021 6:50 pm

Notícia fresquinha! A campanha de vacinação começará quarta-feira que vem!

"Prefeitos dizem que Pazuello anunciou para a próxima quarta início da vacinação em todo o país | Vacina | G1"
https://g1.globo.com/google/amp/bemestar/vacina/noticia/2021/01/14/apos-reuniao-prefeitos-dizem-que-pazuello-marcou-inicio-da-vacinacao-em-todo-o-pais-para-o-dia-20-de-janeiro.ghtml
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 14, 2021 9:18 pm

Paulo Penna escreveu:O ser humano não é imparcial, é movido por paixão.
O problema não é os meios de comunicação terem viés, o problema é a supremacia de apenas uma linha de pensamento, no Brasil, resultado de décadas de doutrinação nas escolas, onde qualquer pensamento não esquerdista é tratado como de pessoas ruins, que não amam o próximo.
Baniram linhas de pensamento e até palavras.
Um exemplo claro dessa doutrinação é o próprio fórum, qq pensamento fora do permitido é bombardeado!!!
Tomara que mais e mais conservadores saiam do armário e parem de ter medo de expor suas ideias perante a patrulha.

Mais uma vez você está equivocado, e o seu equívoco vem de uma doutrinação. Uma doutrinação que parece que você (e outros) sofreu e que, dentre outras coisas, espalhou essa mentira que você está falando acima ("...qualquer pensamento não esquerdista é tratado como de pessoas ruins, que não amam o próximo..."); esse é apenas um exemplo. Nunca houve "doutrinação" nas escolas (coisa que você fala sem saber, apenas repete um discurso falso).Você parece ser o "doutrinado" aqui e também parece não se dar conta disso.
Aliás, você "acusa" o fórum do qual você participa de algo que ele não faz. O que se faz aqui, e eu me incluo nisso (dentro do que sei e estudei por décadas - e não porque "ouvi" dizer na internet - e me calo acerca do que não sei), é desmentir equívocos e mentiras que foram propagadas à rodo na internet e nas redes sociais, por mais de duas décadas! E, que muitas pessoas, assumiram como verdade. Portanto, não se trata de "bombardeio", mas de crítica (que você e muitos, não aceitam, mesmo que lhe expliquemos por A + B). Você tornou-se alguém adiabático e "arrogante" (aquele que se arroga uma razão que não possui), e chega a acusar o fórum de não fazer o que deveria fazer de acordo com o que você pensa que ele deve fazer - esquecendo-se de que, desde a sua fundação a proposta dele sempre foi ser o mais "aberto" possível à todos os assuntos, para além do contrabaixo e da música em sí.
"...Tomara que mais e mais conservadores saiam do armário e parem de ter medo de expor suas ideias perante a patrulha..."
O que você quer dizer com isso?
Que eu saiba, ninguém te censurou aqui - você inclusive vive postando vídeos de sites e canais do you2b conspiracionistas, veiculados por pessoas cuja idoneidade é nenhuma (alguns até com processos nas costas), e nenhum Saber acadêmico (apenas suposições, doutrinações ou preconceitos ideologizados).
Ademais, o que você chama de "conservadores"? Você (e outros, quem quer que sejam) quer "conservar" o que? Saiba que, de uma forma ou de outra, eu também quero "conservar" certas coisas - mas eu sei exatamente o que. Pouco importa a sua resposta, desde que ela seja coerente; e aí, não há nada de errado nisso. Agora, se você quer "conservar" algo que outras pessoas não concordam, fruto de injustiças, negacionismos, irracionalismos ou mentiras... aí é outra coisa. Como Professor e Cientista eu tenho o DEVER de me contrapor.
Creio também que ninguém (salvo desconhecimento meu) lhe faltou com respeito aqui, mesmo muitos percebendo os equívocos que você muitas vezes profere por desconhecimento e por acreditar acriticamente no que lhe disseram. Ademais, quero acreditar que você é pessoa de bom caráter (não estou seguro de certos outros...), e que você não é "ruim", e que "ama ao próximo" da sua forma. Portanto, não diga o que você disse acima, pois isso não é verdade.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Convidado Qui Jan 14, 2021 9:35 pm

Paulo Penna escreveu:O ser humano não é imparcial, é movido por paixão.

Certamente.

Paulo Penna escreveu:O problema não é os meios de comunicação terem viés, o problema é a supremacia de apenas uma linha de pensamento, no Brasil, resultado de décadas de doutrinação nas escolas, onde qualquer pensamento não esquerdista é tratado como de pessoas ruins, que não amam o próximo.
Baniram linhas de pensamento e até palavras.
Um exemplo claro dessa doutrinação é o próprio fórum, qq pensamento fora do permitido é bombardeado!!!
Tomara que mais e mais conservadores saiam do armário e parem de ter medo de expor suas ideias perante a patrulha.

^
Essa é a paixão que te move.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Qui Jan 14, 2021 9:43 pm

Paulo Penna escreveu:O problema não é os meios de comunicação terem viés, o problema é a supremacia de apenas uma linha de pensamento, no Brasil, resultado de décadas de doutrinação nas escolas, onde qualquer pensamento não esquerdista é tratado como de pessoas ruins, que não amam o próximo.
Baniram linhas de pensamento e até palavras.

Se a supremacia do pensamento no Brasil é contrária à sua por que você e os seus representam a situação e não a oposição?

Paulo Penna escreveu:Um exemplo claro dessa doutrinação é o próprio fórum, qq pensamento fora do permitido é bombardeado!!!

Fora do permitido? O que não é permitido aqui está nas regras. Algumas vez seus pensamentos Bolsonaristas ou de outros colegas foram proibidos aqui? Se você responder que sim, por favor providencie alguma evidência.

Paulo Penna escreveu:Tomara que mais e mais conservadores saiam do armário e parem de ter medo de expor suas ideias perante a patrulha.

A birra que há com a seita bolsonarista nada tem a ver com suas características conservadoras. A birra é minimizar as mortes, é a atitude belicosa, a negação da ciência, as tentativas de golpe, ataque às instituições democráticas, incitação à violência, etc... Essas coisas estão na cartilha do fascismo, não do conservadorismo.

Pessoal às vezes compara o louco que está em Brasília com o Dr. Enéas, que era um conservador verdadeiro. Você acha mesmo que o Dr. Enéas faria campanha anti-vacina, chamaria a maior crise sanitária da história moderna de gripezinha e faria pouco caso com mais de 200.000 mortos? Acho que não...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Qui Jan 14, 2021 10:30 pm

Paulo... Cê andou conversando com o covardecar? Que é isso... Cê tá repetindo um monte de lenda urbana... Conservador saindo do armário? Quando que eles estiveram lá dentro?

Patrulha ideológica no fórum? Cara... Vc posta vídeo do Constantino, que é um cara sem credibilidade porque só fala asneira, e quando a gente questiona é patrulha???

O C-O-N-S-T-A-N-T-I-N-O!!! Pqp!

Pô brou... Vocês precisam aceitar que foram enganados. Não há nada de mal nisso. O problema é dois anos desastrosos depois, continuar a passar pano pro lixo lá em Brasília...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Qui Jan 14, 2021 10:36 pm

allexcosta escreveu:


A birra que há com a seita bolsonarista nada tem a ver com suas características conservadoras. A birra é minimizar as mortes, é a atitude belicosa, a negação da ciência, as tentativas de golpe, ataque às instituições democráticas, incitação à violência, etc... Essas coisas estão na cartilha do fascismo, não do conservadorismo
.


Parece que a gente tá falando da idade média naszoropa!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Paulo Penna Qui Jan 14, 2021 10:42 pm

Reafirmo, há doutrinação nas escolas e mais fortemente nas universidade públicas brasileiras.
Vivi toda a minha vida acadêmica na universidade pública.
Fiz primeiro, segundo grau e faculdade na Universidade pública, depois fui pra universidade privada.
Minha família é de professores da universidade pública.
Podem negar o quanto quiserem, sei e vivi exatamente isso por toda minha vida acadêmica.
Uma das armas usadas é a desqualificação do interlocutor de pensamento oposto, e é exatamente o que acontece na escola, na mídia e aqui também.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Qui Jan 14, 2021 11:47 pm

Não há doutrinação alguma, apenas lógica, bom senso e história! Fatos, meu querido.

Pra um cara que cresceu formando na quadra descoberta das escolas, às vezes até com chuva, pra cantar hino, e teve de estudar bostas como EMC e OSPB com professor milico, pra um cara que viu as grandes empresas, quando começou a trabalhar, ter em seu corpo executivo milicos incompetentes para o cargo que exerciam, eu sei bem qual foi a verdadeira tentativa de doutrinação...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Qui Jan 14, 2021 11:51 pm

Outra coisa que eu vou te dizer: a única coisa que o bozonaro quer conservar, é a liberdade dele, dos filhos, da Micheque e do Queiroz. E a qqr preço. Não se iluda!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por allexcosta Sex Jan 15, 2021 8:39 am

Paulo Penna escreveu:Uma das armas usadas é a desqualificação do interlocutor de pensamento oposto, e é exatamente o que acontece na escola, na mídia e aqui também.

Isso é a base para um debate.

Você desqualifica o argumento do outro e qualifica o seu. Ou então como seria? Você fala "realmente, meu oponente no debate tem razão"? Aí acaba o debate, né?

Você desqualifica os colegas aqui o tempo todo para defender a sua visão, e vice-versa, é óbvio... E assim existe a discussão.

Quando você vem postando vídeos de pediatras falando de cloroquina outras pessoas apresentam inúmeros estudos científicos desqualificando o vídeo que você postou. Alguma estranheza nisso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Sex Jan 15, 2021 9:51 am

Essa é pra rir. Porque rindo, ninguém chora...

https://www.google.com/amp/s/www.cnnbrasil.com.br/amp/saude/2021/01/14/venezuela-vai-disponibilizar-oxigenio-para-o-amazonas-diz-ministro-do-pais
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Sex Jan 15, 2021 10:58 pm

Após críticas, governo recua e volta a zerar taxa para importar cilindros de oxigênio
https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/ap%c3%b3s-cr%c3%adticas-governo-recua-e-volta-a-zerar-taxa-para-importar-cilindros-de-oxig%c3%aanio/ar-BB1cNnOk?ocid=msedgdhp

BRASÍLIA - Após o próprio governo ter elevado o imposto de importação sobre itens necessários para combater a covid-19, entre eles os cilindros de oxigênio, a Câmara de Comércio Exterior (Camex) decidiu na noite desta sexta-feira, 15, reverter o aumento. Com a resolução, adotada em reunião extraordinária convocada às pressas, os produtos vindos do exterior ficam novamente isentos do pagamento do tributo a partir de amanhã (16). Os benefícios valem até 30 de junho deste ano.
(...)
Ontem, dia em que a rede hospitalar de Manaus viveu um colapso devido à falta de oxigênio, Bolsonaro anunciou isenção de imposto de importação para pneus, num objetivo de agradar um segmento simpatizante de seu governo, o de caminhoneiros.
O governo também já tentou zerar tarifas de importação para revólveres e pistolas, mas a medida acabou sendo suspensa por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Em dezembro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que a isenção teria impacto de R$ 230 milhões ao ano e considerou o custo “muito baixo”.
(,,,)

Viva Banânia, terra das oportunidades !!!!!! Viva a "proposta vencedora" !!!!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Sex Jan 15, 2021 11:17 pm



facepalm facepalm facepalm facepalm
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por WHead Sáb Jan 16, 2021 6:08 pm


Manaus: Coordenador de UTI desabafa sobre ineficácia do tratamento precoce.

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/01/15/manaus-coordenador-de-uti-desabafa-sobre-ineficacia-do-tratamento-precoce.htm

A desinformação está custando vidas.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 16, 2021 6:10 pm

Pensamento mágico mata.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 16, 2021 6:12 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O guitarrista da minha banda está com covid-19, estava até ontem na UTI...
Neutral

Sinto muito, meu caro.

Espero que ele esteja melhor e saia logo dessa.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Jan 16, 2021 7:25 pm

Zubrycky escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:O guitarrista da minha banda está com covid-19, estava até ontem na UTI...
Neutral

Sinto muito, meu caro.

Espero que ele esteja melhor e saia logo dessa.
Está melhor sim Diego, mas ainda está no hospital...
Valeu!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Maurício_Expressão e Zubrycky gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jan 16, 2021 8:55 pm

Paulo Penna escreveu:o problema é a supremacia de apenas uma linha de pensamento, no Brasil, resultado de décadas de doutrinação nas escolas

Então essa doutrinação imaginária foi, ó...uma bost*, porque eu não conheço sequer uma pessoa que estudou comigo nos tempos da escola que tenha se tornado líder sindical ou revolucionário. Alguém aí conhece? 

Não lembro de nenhum professor de história ou geografia enfiando Marx goela abaixo dos alunos (os alunos nem deixavam os professores darem aula) ou fazendo propaganda do Lula. 

Agora, o que lembro bem era de professora que fazia a turma orar "Pai Nosso" e "Ave Maria" antes da aula. Deve ser doutrinação o nome disso. Doutrinação cristã, no caso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3082
Localização : Doha - Qatar

Pz123 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por WHead Sáb Jan 16, 2021 9:31 pm

^Sou do tempo da Educação Moral e Cívica e OSPB (Organização Social e Política do Brasil). Tudo muito conservador e desnecessário.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Rico gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Sáb Jan 16, 2021 10:21 pm

WHead escreveu:^Sou do tempo da Educação Moral e Cívica e OSPB (Organização Social e Política do Brasil). Tudo muito conservador e desnecessário.

Você é um cara muito educado! Era uma bosta mesmo!!

Você formava na quadra da escola às 13 HS, com chuva ou sol, cantava o hino, ia pra sala de aula, e vez ou outra um milico retardado te dava aulas, e no meu caso, TB dava com o apagador de madeira na cabeça dos alunos.

Tinha um maluco... Romildo! Romildo tinha 800 anos só de repressão... Ele dava EMC e OSPB, e a gente tinha de estudar sobre os bravos sacripantas que "defenderam" o país em 64.

Um dos livros não tinha mamadeira erótica, mas tinha a foto das cabeças de Lampião e sua esposa, separadas dos corpos, pra gente aprender como é que a banda tocava...

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

WHead e Pz123 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 16, 2021 10:53 pm

Tive OSPB e EMC, além de Ensino Religioso. Não guardo recordações más dessas matérias e nem dos professores que as ministravam.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Sáb Jan 16, 2021 10:57 pm

Jãozeiro escreveu:
Paulo Penna escreveu:o problema é a supremacia de apenas uma linha de pensamento, no Brasil, resultado de décadas de doutrinação nas escolas
(...)
Agora, o que lembro bem era de professora que fazia a turma orar "Pai Nosso" e "Ave Maria" antes da aula. Deve ser doutrinação o nome disso. Doutrinação cristã, no caso.

Bom, para você ver como as coisas são diferentes, no meu caso, estudei a vida toda em Colégio de freiras e nunca teve oração antes das aulas.


Última edição por Zubrycky em Dom Jan 17, 2021 12:41 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 17, 2021 12:39 pm

Com a palavra, Jair.

1.000 mortos - "gripezinha"
5.000 - "histeria"
10.000 - "não sou coveiro"
20.000 - "e daí?”
30.000 - "todo mundo morre um dia"
35.000 - "vamos parar de divulgar números"
40.000 - "invadam hospitais e filmem leitos vazios"
50.000 - “hidroxicloroquina salva!”
100.000 - “vamos tocar a vida”
115.000 - “bundão tem mais chance de morrer”
122.000 - "Ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina"
135.000 - "Conversinha mole de ficar em casa é para os fracos"
154.000 - "...a vacinação contra o novo coronavírus não será obrigatória"
156.000 - "Vacina chinesa não transmite segurança pela sua origem"
162.000 - 'País de maricas'
170.000 - "7 milhões de testes esquecidos”
172.000 - “Pergunta pro Vírus”
175.000 - "por quê da pressa pela vacina da Covid-19?"
179.000 - “finalzinho da Pandemia”
180.000 - confisco da vacina
182.000 - “Vacinação obrigatória é antirrábica”
183.000 - "Para que essa ansiedade, angústia?"
191.000 - "Não dou bola para isso"
197.000 - “Mergulhei de máscara também, para não pegar Covid nos peixinhos”
198.000 - “o Brasil está quebrado! Não consigo fazer nada!”
200.000 - “ Lamento as 200 mil mortes, mas a vida continua.”

cup
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19040
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Mauricio Luiz Bertola e latajacydziobak gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Dom Jan 17, 2021 5:19 pm

E Dória envergonha bozonaro, dá-lhe uma rasteira enquanto ele tava tentando saber quando seriam o Dia D e Hora H, sai na frente e capitaliza em cima da vacinação.

Bem feito. Prevejo um processo de impeachment ainda esse ano, se Deus quiser!

Em terra de cego, quem tem um olho é caolha!!!

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2021/01/17/apos-aprovacao-da-anvisa-governo-de-sp-aplica-1a-dose-da-coronavac-antes-do-inicio-do-plano-nacional-de-vacinacao.ghtml
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Dom Jan 17, 2021 5:33 pm

Agora, em frente a Anvisa... É só o começo! O Impeachment virá...

COVID -19 #4 13942910
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Rico Dom Jan 17, 2021 6:04 pm

E antes tarde... Morreu Dr. Wong. Pediatra antivacina da terra plana...

Que sua alma encontre paz, e que as bostas que ele falava, morram com ele!

https://www.google.com/amp/s/www.cnnbrasil.com.br/amp/saude/2021/01/16/morre-pediatra-e-toxicologista-anthony-wong
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por peter.forc Seg Jan 18, 2021 7:45 am

Não custa lembrar, o "ministro" Marcos Pontes é aquele que, há alguns meses atrás, em uma coletiva de imprensa, fez uso de um gráfico "genérico", fake, de um banco de dados qualquer aí da Internet, para ilustrar o "sucesso" do uso de vermífugo contra a covid... Este Sr. é um componente bem alinhado ao "time", portanto !


Bolsonaro diz que ministro da Ciência trabalha em outra vacina brasileira contra a Covid-19
Presidente disse que "não faz ideia" de onde estaria sendo produzido o imunizante
https://cultura.uol.com.br/noticias/15666_bolsonaro-diz-que-ministro-da-ciencia-trabalha-em-outra-vacina-brasileira-contra-a-covid-19.html
Da Redação - 15/01/2021 20h40

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, está trabalhando em uma vacina nacional. A declaração foi feita em entrevista ao Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, esta sexta (15).

“Posso adiantar pra você que o Marcos Pontes também está trabalhando em uma vacina brasileira. Ele acha que pode ficar pronta esse ano, na fase experimental ainda, mas pode ficar pronta. Quem sabe até podemos vir à usá-la”, declarou Bolsonaro, enquanto comentava sobre o atraso do avião que deve trazer da Índia dois milhões de doses do imunizante da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Ao ser perguntado onde está acontecendo a produção do imunizante, o presidente disse não saber. “Não tenho ideia. O Marcos Pontes é uma pessoa diferenciada. Eu não sei onde tá sendo construída essa vacina aqui. Ele poderia dar as informações melhores do que eu”, declarou.
(...)

peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1056
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 18, 2021 8:54 am

Estudei até a 5 série em colégio de freiras e tinha fila Hino Nacional e Ave Maria e não me causou traumas mas acho desnecessário isso hoje.
OSPB era legal e achava útil saber algo sobre isso tão novo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

COVID -19 #4 Empty Re: COVID -19 #4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos