Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

+20
rafael.nery.712
NeyBass
Ivanov_br
fheliojr
Pz123
Uchoa
bodhan
Bruno da Rosa
Jãozeiro
Zubrycky
vcrz
CSergio
Cantão
Bananoise
tfk
patriciofernandes
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
allexcosta
Rayron
24 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Rayron Qui Abr 30, 2020 8:04 am

Olá galera dos graves!

Eu tenho visto muita gente no YouTube, grupos de contrabaixo, até mesmo alguns amigos que pagam um pau danado para os baixos De Oliveira. Eu fui pesquisar o som dele, os modelos e vi que o baixo é muito bom, o som dele eu achei top nos vídeos que vi (Nunca toquei em um).

Em relação a preço, as melhores linhas estão um pouco mais de 6K.

Vocês já tocaram nesse contrabaixo? É realmente muito top, que dá pau nas grandes marcas gringas? Ou por 6K é melhor juntar mais um pouco e pegar um baixo de uma marca gringa?

Lembrando que não vou comprar um desse, nem nada do tipo. Só curiosidade, por ver muita gente dizendo que é o baixo dos sonhos.

Discussão aberta!


Última edição por Rayron em Qui Abr 30, 2020 4:43 pm, editado 1 vez(es)

Rayron
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2020 9:48 am

Esse lance do baixo dos sonhos é muito relativo. A galera pode se fixar em qualquer baixo e por qualquer motivo ou característica... desde um simples fulano usa até um é feito de madeira tal ou por Fulano que é famoso porque trabalhou com Circlano. Ouço falar bem e não duvido que seja bom de fato, mas infelizmente ainda não tive contato pessoal com um instrumento da marca.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por allexcosta Qui Abr 30, 2020 9:53 am

Rayron escreveu:Eu tenho visto muita gente no YouTube, grupos de contrabaixo, até mesmo alguns amigos que pagam um pau danado para os baixos De Oliveira. Eu fui pesquisar o som dele, os modelos e vi que o baixo é muito bom, o som dele é fantástico (Nunca toquei em um).

Fazer um baixo que soe bem é algo super simples. Coloque boas cordas com uma boa eletrônica e pronto.

É melhor você tocar em um e decidir o que acha. O critério de avaliação dessas pessoas de internet raramente é técnico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 30, 2020 10:14 am

Eu já tive um JB e gostei mas na minha modesta opinião baseado em um instrumento que tive e peguei num rolo era bem aquém de outros luthiers brasileiros que já tive baixos.
Não era ruim não era bem bom mas não tinha nada de especial ou faltou algo para eu me conectar melhor com ele.
Mas ai varia de modelo e a melhor coisa seria testar um mesmo.
Já toquei em baixos que outros amaram e eu não tive nenhuma atração especial incluindo ai um Fodera que o Allex trouxe no encontro nacional.
Pior já teve baixo que ouvi na mão de outros e imaginei que seria sensacional quando toquei me frustrei tremendamente com a pegada e outros detalhes.
Acho que conexão com um instrumento é uma coisa deveras pessoal.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 30, 2020 11:57 am

Já houveram tópicos aqui que pessoal mostrou os defeitos do De Oliveira...na junção do braço e corpo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por patriciofernandes Qui Abr 30, 2020 1:09 pm

Os Deoliveira não são mais inteiriços. São parafusados
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Rayron Qui Abr 30, 2020 2:18 pm

patriciofernandes escreveu:Os Deoliveira não são mais inteiriços. São parafusados

Cara, eu ainda estou aprendendo sobre baixos, sei bem pouca coisa. Aqui é uma maneira de descobrir coisas e aprender com todos.

Desculpe a pergunta (Pois sou leigo nisso rs).... Os inteiriços são melhores dos que os parafusados? Se sim, por qual motivo?

Rayron
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2020 2:22 pm

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Captur42

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Rayron Qui Abr 30, 2020 2:47 pm

Henri-Q escreveu:Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Captur42

Então Henri, eu sei distinguir qual é qual. Pois tenho 1 tagima millenium top que é inteiriço, mas tenho um SX e um S Martyn que são parafusados.

Vocês que tocam a muito mais tempo, sentem diferença nisso?

Rayron
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por tfk Qui Abr 30, 2020 3:01 pm

^Já tive um baixo com braço inteiriço e para mim a maior diferença foi estética, não consegui identificar grandes diferenças sonoras. Era um Ibanez com captadores EMG e o som era muito bom.

Sobre os De Oliveira, o que seria "dar pau nas grandes marcas gringas"?
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2020 3:10 pm

^
Tô com o tfk. Se há diferença que se possa mapear pelo som, deve ser só para os iluminados. Questão de sustain, um dia peguei meu Ibanez com braço parafusado e fazendo aula com meu professor com um MG Bass inteiriço e comparamos... o meu se saiu até melhor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Rayron Qui Abr 30, 2020 3:15 pm

tfk escreveu:^Já tive um baixo com braço inteiriço e para mim a maior diferença foi estética, não consegui identificar grandes diferenças sonoras. Era um Ibanez com captadores EMG e o som era muito bom.

Sobre os De Oliveira, o que seria "dar pau nas grandes marcas gringas"?

É então, eu pelo menos só vi estética também. Imagino que deve ter alguma diferença com o sustain, talvez.

Então cara, na internet, youtube, tem muita gente falando que os De Oliveira dão pau em marca gringa, no sentido do instrumento ser nacional e ser melhor que muitos que vem de fora do País. Mas ai, vira uma discussão gigante rs.

Eu nunca testei os De Oliveira, muito menos marcas consagradas como Fodera, Ladkland, outros modelos de Fender Americano, etc. Ai já não posso opinar!

Mas imagino, vendo ai os baixos tops que existem no mercado, que os De Oliveira não fazem nem cócegas.

Rayron
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Bananoise Qui Abr 30, 2020 3:23 pm

Rayron escreveu:Pois tenho 1 tagima millenium top que é inteiriço, mas tenho um SX e um S Martyn que são parafusados.

Voti Shocked

S Martyn é nacional também?
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Cantão Qui Abr 30, 2020 3:40 pm

Bananoise escreveu:
Rayron escreveu:Pois tenho 1 tagima millenium top que é inteiriço, mas tenho um SX e um S Martyn que são parafusados.

Voti Shocked

S Martyn é nacional também?
Sim , são feitos pelo Samuel , luthier de Niterói RJ.


Última edição por Cantão em Qui Abr 30, 2020 10:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Nome da cidade errado.)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21770
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Bananoise Qui Abr 30, 2020 3:48 pm

^A sim, legal Smile
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 715
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por tfk Qui Abr 30, 2020 4:01 pm

Rayron escreveu:
tfk escreveu:^Já tive um baixo com braço inteiriço e para mim a maior diferença foi estética, não consegui identificar grandes diferenças sonoras. Era um Ibanez com captadores EMG e o som era muito bom.

Sobre os De Oliveira, o que seria "dar pau nas grandes marcas gringas"?

É então, eu pelo menos só vi estética também. Imagino que deve ter alguma diferença com o sustain, talvez.

Então cara, na internet, youtube, tem muita gente falando que os De Oliveira dão pau em marca gringa, no sentido do instrumento ser nacional e ser melhor que muitos que vem de fora do País. Mas ai, vira uma discussão gigante rs.

Eu nunca testei os De Oliveira, muito menos marcas consagradas como Fodera, Ladkland, outros modelos de Fender Americano, etc. Ai já não posso opinar!

Mas imagino, vendo ai os baixos tops que existem no mercado, que os De Oliveira não fazem nem cócegas.

Sobre o sustain, para ser honesto, em situações reais eu não senti diferença para baixos parafusados. Talvez em testes/comparações específicas possa dar alguma diferença. Na média o braço inteiriço me agrada esteticamente e o único baixo desse tipo que eu tive tinha um som muito bom, que eu atribuo muito mais a captação do que ao fato de ser inteiriço.

Sobre os De Oliveira, uns 6-7 anos atrás eu vi alguns no ML e sinceramente nunca me chamaram a atenção. Não sei como estão os modelos atuais. Sobre "dar pau" tem que ser algo que deve fato pode ser comparado e evitar fatores subjetivos. Além disso, generalizar marcas gringas complica a comparação porque marcas tipo Fender e Lakland Skyline produzem em massa e acaba por ser uma outra proposta em relação aos baixos custom.

Muita gente aqui já tocou em SMartyn e MLaghus e diz que, em termos de construção, essas marcas fazem frente a outras marcas de boutique internacionais. Não sei se é o caso dos De Oliveira. De qualquer modo, eu pessoalmente penso no investimento como um todo e 6k num De Oliveira para mim parece caro em comparação com outras opções do mercado.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 30, 2020 4:54 pm

tfk escreveu:


Muita gente aqui já tocou em SMartyn e MLaghus e diz que, em termos de construção, essas marcas fazem frente a outras marcas de boutique internacionais. Não sei se é o caso dos De Oliveira. De qualquer modo, eu pessoalmente penso no investimento como um todo e 6k num De Oliveira para mim parece caro em comparação com outras opções do mercado.

Completando a informação:
Muita gente aqui já tocou em SMartyn e MLaghus...fazem esses baixos com N configurações e vendem em alguns meses.

Por que?
Eu não sei...

Deve ser da mesma famílias das pessoas que compram aqueles Marcus Miller Sire. Compram baixos e vendem logo depois!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12059
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por tfk Qui Abr 30, 2020 5:00 pm

^Pode ser que role uma empolgação inicial, sei lá...

Para ser honesto, não participo de nenhum grupo do face ou algo do tipo e eu fiquei distante do fórum por alguns anos. No entanto, eu não lembro de ter visto muita movimentação em relação aos De Oliveira e ninguém dizendo que era o baixo dos sonhos.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2020 5:03 pm

^
Esse instrumentos estão in voga por conta da onda de forrozeiro virtuoso, sobretudo o Kleytton Farney. Só que esse moleque tem o cabrunco no corpo e tiraria som até de um tonante, certamente. A ilusão de comprar um De Oliveira e vir com um Farney atrás do baixo kkkk

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por CSergio Qui Abr 30, 2020 5:58 pm

Esse que faz os KF?
Tá rolando uma rifa de um modelo desses, para levantar dinheiro para um um garotinho fazer cirurgia; eu tô participando.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por tfk Qui Abr 30, 2020 5:59 pm

Henri-Q escreveu:^
Esse instrumentos estão in voga por conta da onda de forrozeiro virtuoso, sobretudo o Kleytton Farney. Só que esse moleque tem o cabrunco no corpo e tiraria som até de um tonante, certamente. A ilusão de comprar um De Oliveira e vir com um Farney atrás do baixo kkkk

Valeu pela explicação Henrique! Não estava por dentro dessa tendência.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 30, 2020 6:02 pm

Juninho Sampaio escreveu:

Completando a informação:
Muita gente aqui já tocou em SMartyn e MLaghus...fazem esses baixos com N configurações e vendem em alguns meses.

Por que?
Eu não sei...

Deve ser da mesma famílias das pessoas que compram aqueles Marcus Miller Sire. Compram baixos e vendem logo depois!

Cara só tem maluco aqui no fórum o povo troca de baixo como troca de cueca e alguns malucos se gabam de ter testado mais baixos ou tido mais baixos que todos na galaxia! Kkkk
Brincadeiras a parte a promiscuidade rola solta aqui em matéria de contrabaixo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Rayron Qui Abr 30, 2020 6:35 pm

Henri-Q escreveu:^
Esse instrumentos estão in voga por conta da onda de forrozeiro virtuoso, sobretudo o Kleytton Farney. Só que esse moleque tem o cabrunco no corpo e tiraria som até de um tonante, certamente. A ilusão de comprar um De Oliveira e vir com um Farney atrás do baixo kkkk

Exato, Henri. Muitos estão na onda dos De Oliveira, devido ao Farney. Inclusive as linhas KF são signature dele. O cara toca um absurdo!!!

Pois é, muitos podem decepcionar-se quando caírem na real que o Kleytton tocando não vem junto ao instrumento rs.

Rayron
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por tfk Qui Abr 30, 2020 6:46 pm

^Zadá, esse negócio de trocar de baixo é engraçado. Tirando o pessoal que vive de comprar e vender instrumento usado, eu vejo um monte de gente aqui procurando pelo o que é "melhor" ou mais "top", sendo que muita gente não tem a sensibilidade ou conhecimento técnico para perceber diferenças sonoras entre um instrumento mais barato bem regulado com cordas novas e outro mais caro no mesmo estado. Ai vemos aqui muita discussão da "melhor" ponte, a densidade das madeiras sendo que na hora do vamo vê isso importa muito menos do que técnica e teoria. Para exemplificar, tem um amigo baixista de igreja que é um cara que toca muito bem. Esses dias tava falando com ele sobre outros baixos e comentei dos Lakland. Ele nunca tinha ouvido falar da marca. Falei com ele de pré externo e ele não conhecia a maioria dos modelos que eu estava falando. Qual é o baixo dele? Um Shecter 4 cordas, braço inteiriço e caps EMG Hz. Já tinha ouvido que os HZ não eram muito "bons", mas na mão do cara o baixo soa muito bem. Sempre está reguladinho e com cordas novas. De modo geral, a Shecter não é muito lembrada por aqui e não é sonho de consumo de ninguém. Moral da história, ele passou muito mais tempo estudando música do que estudando especificação técnica de equipamentos.

Talvez muita gente veja os baixos como patrimônio ativo e quando precisar vende pra converter em dinheiro e por isso um número maior de trocas de baixo. Agora, tem gente que fica nessa eterna busca pelo "top", para encontrar um baixo que dê pau em marca X, mas esquece que a diferença está na técnica, teoria, feeling do músico e vai ser um eterno insatisfeito com relação ao instrumento porque fulano acho que tem algo que é mais top no mercado.

Exemplos de situações como essa existem aos montes e é muito comum ver gente correndo atrás do rabo procurando algo melhor, mas não estuda e não explora os equipamentos que já possui.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por vcrz Qui Abr 30, 2020 8:03 pm

Esse Schecter CV-5 esta entre os melhores baixos que eu já toquei, bateu nos meus amados yamaha BBs, me arrependo de não ter comprado ele em 2018. Vc não ouve nada desse baixo em lugar nenhum.

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? IMG-20200430-175600

Sobre baixaria, bem já passou 40 baixos aqui em casa, de baixo de entrada a topo de linha, nunca peguei de luthier pq difícil ter mercado, sim roleiro como hobby com orgulho. Mas minha meta não é nunca foi chegar no baixo Top, eu tenho vontade de tocar em tudo quanto e baixo mesmo e poder descer a lenha ou dizer que acho bom demais.

Hoje o baixo que mais eu curto, é um Godin Freeway que custa uns 400 dólares, mas ninguém consegue vender por isso pq ninguém quer comprar. Aqui no méxico não vale 1000 reais e mesmo assim ninguém consegue vender, peguei numa troca por outro baixo de 4 cordas e precisava de um de 5, aceitei por curiosidade, os reviews eram bons. Peguei o baixo, troquei as cordas, não consigo largar ele. Semana passada tava tocando com o Rickenbacker 4001, p#$% baixo, legal etc... Mas terminou a semana tinha voltado pro Godin.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 30, 2020 8:39 pm

É por ai mesmo TFK
perguntei pro Chico Willcox se o baixo dele era 34 ou 35 ele nem sabia! Kkkkk

Quando o foco fica mais no instrumento a música geralmente vai mais lento.
Eu já vi N situações dessas de alguém com um instrumento simples e esquisito tirando um baita som.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 30, 2020 8:48 pm

Não posso opinar a respeito pois nunca tive a chance de espancar tocar um De Oliveira.

Acabei de ver o site deles e, dos modelos que vi, só tive GAS no Wave. O resto, dispenso (Com a exceção de baixos de 8 e 12 cordas**, não tenho o menor interesse por baixos com mais de 4 cordas).

** Leia-se baixos de 4 cordas com cordas duplas e triplas, respectivamente.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18992
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Jãozeiro Qui Abr 30, 2020 9:47 pm

Rayron escreveu:
Então cara, na internet, youtube, tem muita gente falando que os De Oliveira dão pau em marca gringa, no sentido do instrumento ser nacional e ser melhor que muitos que vem de fora do País. Mas ai, vira uma discussão gigante rs.

Acho que não deveria ser uma discussão gigante, Rayron.
Por que um instrumento lá de fora seria melhor do que um feito aqui?
E por que causa espanto nessa turma um instrumento nacional ser melhor que um de marca de 6k?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 30, 2020 9:54 pm

Lembrando que, na Banânia, não é nada incomum um instrumento qualquer custar 6k, principalmente se ele tiver escrito no headstock o logotipo mágico que começa com "F"... cup :troll: notme hide
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18992
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Rayron Qui Abr 30, 2020 10:03 pm

Jãozeiro escreveu:
Rayron escreveu:
Então cara, na internet, youtube, tem muita gente falando que os De Oliveira dão pau em marca gringa, no sentido do instrumento ser nacional e ser melhor que muitos que vem de fora do País. Mas ai, vira uma discussão gigante rs.

Acho que não deveria ser uma discussão gigante, Rayron.
Por que um instrumento lá de fora seria melhor do que um feito aqui?
E por que causa espanto nessa turma um instrumento nacional ser melhor que um de marca de 6k?

Discussão gigante pois se a gente for ver a opinião de todos, sempre terá divergência de pensamentos. A luthieria nacional vem ganhando cada vez mais força, até exportando os caras estão, então alguns como S Martyn e M laghus podem debater contra os gringos, sem problemas.

É que o assunto principal, acabou desviando-se. Quanto ao espanto da turma, só eles podem responder!


Rayron
Membro

Mensagens : 45
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por allexcosta Qui Abr 30, 2020 10:10 pm

Cantão escreveu:Sim , são feitos pelo Samuel , luthier de Volta Redonda RJ.

Volta Redonda? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Bruno da Rosa Qui Abr 30, 2020 10:13 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Deve ser da mesma famílias das pessoas que compram aqueles Marcus Miller Sire. Compram baixos e vendem logo depois!

Esse é a moda do momento. Os grupos do facebook em que estou bombam com esse negócio de Sire.
Não quero nem de presente.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2020 10:18 pm

^
A proposta Sire era ser um baixo de entrada a um preço acessível, nas palavras do próprio Miller. Transformamos (lêia-se o mercado BR) em um baixo de grife a preços bem salgados. Claro que tem o fator da conversão USD/BRL, mas fato é que a proposta é de um instrumento de entrada e que portanto não deveria dar esse GAS todo na geral (que fatalmente rebate no custo).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2020 10:31 pm

Zubrycky escreveu:Lembrando que, na Banânia, não é nada incomum um instrumento qualquer custar 6k, principalmente se ele tiver escrito no headstock o logotipo mágico que começa com "F"... cup :troll: notme hide
Tem gosto pra tudo. Tem gente que tem fetiche por Giannini mal construído que mal afina ou dá som (cópias mequetrefes de um baixo com logotipo mágico no head que começa o F) e paga quantias que eu jamais cogitaria só por causa da idade do instrumento ahn Acho patético, mas respeito. Cada louco com sua mania!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 30, 2020 10:34 pm

Eu até teria um Sire (Não pagando esses preços idiotas, é claro) para andar por aí com um instrumento com o qual eu não me importe muito.

Mas, por outro lado ouvi falar que os Sire são pesados. É isso mesmo, produção?


Última edição por Zubrycky em Qui Abr 30, 2020 10:39 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18992
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 30, 2020 10:36 pm

Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:Lembrando que, na Banânia, não é nada incomum um instrumento qualquer custar 6k, principalmente se ele tiver escrito no headstock o logotipo mágico que começa com "F"... cup :troll: notme hide
Tem gosto pra tudo. Tem gente que tem fetiche por Giannini mal construído que mal afina ou dá som (cópias mequetrefes de um baixo com logotipo mágico no head que começa o F) e paga quantias que eu jamais cogitaria só por causa da idade do instrumento ahn Acho patético, mas respeito. Cada louco com sua mania!

Pra você ver como um instrumento qualquer custar 6k, aqui na Banânia, não é nenhuma proeza extraordinária. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18992
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Cantão Qui Abr 30, 2020 10:44 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:Sim , são feitos pelo Samuel , luthier de Volta Redonda RJ.

Volta Redonda? scratch
Putz , é Niterói...não sei porquê me veio VR na cabeça...😳
Valeu o toque Tio... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21770
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui Abr 30, 2020 10:48 pm

Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:Lembrando que, na Banânia, não é nada incomum um instrumento qualquer custar 6k, principalmente se ele tiver escrito no headstock o logotipo mágico que começa com "F"... cup :troll: notme hide
Tem gosto pra tudo. Tem gente que tem fetiche por Giannini mal construído que mal afina ou dá som (cópias mequetrefes de um baixo com logotipo mágico no head que começa o F) e paga quantias que eu jamais cogitaria só por causa da idade do instrumento ahn Acho patético, mas respeito. Cada louco com sua mania!

Pra você ver como um instrumento qualquer custar 6k, aqui na Banânia, não é nenhuma proeza extraordinária. Wink

Pode até ser e isso é uma anomalia de mercado. Agora o lance desse desdém/recalque em relação aos Fenders dentre os usuários de cópias (e que ainda assim insistem em falar mal da marca) é similar ao dos donos de Samsung falando mal de IPhone. Porque tecnicamente não faz o menor sentido criticar um produto do qual eu tenha uma réplica. Correto ou eu fumei uns baseadão aqui e to falando m***?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por vcrz Qui Abr 30, 2020 10:54 pm

Henri-Q escreveu:^
A proposta Sire era ser um baixo de entrada a um preço acessível, nas palavras do próprio Miller. Transformamos (lêia-se o mercado BR) em um baixo de grife a preços bem salgados. Claro que tem o fator da conversão USD/BRL, mas fato é que a proposta é de um instrumento de entrada e que portanto não deveria dar esse GAS todo na geral (que fatalmente rebate no custo).

Calma calma, não foi exclusividade brasileira isso, foi o mundo inteiro, aqui no mexico os Sire usados tudo na faixa dos 3 mil pra cima e vende igual água.

Mas a questão entrada é relativo, pq entrada dos Sire v7 é 800 dólares, e o v5 é 500 dólares. Só nessa justifica o preço absurdo no Brasil e preço é sinônimo de coisa boa no Brasil ai vira loucura....

Eu tenho curiosidade nesses Sire.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Zubrycky Qui Abr 30, 2020 11:55 pm

Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:Lembrando que, na Banânia, não é nada incomum um instrumento qualquer custar 6k, principalmente se ele tiver escrito no headstock o logotipo mágico que começa com "F"... cup :troll: notme hide
Tem gosto pra tudo. Tem gente que tem fetiche por Giannini mal construído que mal afina ou dá som (cópias mequetrefes de um baixo com logotipo mágico no head que começa o F) e paga quantias que eu jamais cogitaria só por causa da idade do instrumento ahn Acho patético, mas respeito. Cada louco com sua mania!

Pra você ver como um instrumento qualquer custar 6k, aqui na Banânia, não é nenhuma proeza extraordinária. Wink

Pode até ser e isso é uma anomalia de mercado. Agora o lance desse desdém/recalque em relação aos Fenders dentre os usuários de cópias (e que ainda assim insistem em falar mal da marca) é similar ao dos donos de Samsung falando mal de IPhone. Porque tecnicamente não faz o menor sentido criticar um produto do qual eu tenha uma réplica. Correto ou eu fumei uns baseadão aqui e to falando m***?

Desdém? Recalque? scratch

Se você se refere à mim, entenda: De minha parte, não tenho nenhuma dessas coisas em relação à Fender. Neste caso em particular, embora aprecie estes instrumentos, desde os meus tempos de iniciante nunca compartilhei da fascinação e da devoção fanáticas que muitos têm pela marca (não julgo ninguém aqui... Falo por mim mesmo) e tampouco tive (ou tenho) a menor vontade de vender um de meus rins para comprar um, mesmo porque comprar qualquer coisa que seja apenas por causa do logo nunca foi uma de minhas características.  

Eu entendo quem compra algo pela marca. Em alguns casos, é a realização de um sonho. Em outros, um fetiche. Em outros, é conquistar status. De minha parte, sem problemas. Cada um gasta o dinheiro como melhor lhe aprouver.

Tampouco julgo quem o faça. Não é problema meu.

Agora, elaborando um pouco mais a questão, porque eu deveria desdenhar um instrumento que seja, ainda mais por um motivo tão idiota quanto a marca que está escrita no headstock? Isso não faz o menor sentido, ainda mais porque além de tocar, coleciono instrumentos, algo que só se conhece de fato quando surge a oportunidade de tê-los em mãos.

Outra coisa: Este que vos fala nunca falou mal dos instrumentos da Fender (Em outras palavras, em todos estes anos de Fórum, nunca disse "a Fender - ou qualquer outra marca que seja - é um lixo" ou algo assim). No máximo, falo a respeito do tédio absoluto que a onipresença desses designs (seja nos originais, seja nas cópias) me causam (O que, veja, não é a mesma coisa que dizer que o instrumento é ruim).

É claro que entendo que estes designs são o padrão do mercado e que eles são merecidamente consagrados mas é adorável, para os meus olhos cansados, quando essa onipresença é quebrada por alguém que, para variar, tenta (ou tentou) fazer algo diferente ao invés de simplesmente ir pelo caminho mais fácil e consagrado, repetindo ad nauseaum a mesma coisa que todo mundo faz...

Tem gente que adora ver as mesmas coisas feitas por todo mundo do mesmo jeito. Não há problema nenhum disso, assim como não deveria haver problemas com quem quer ver as outras opções do menu.

(Em tempo, sobre a questão do poder das marcas, há um livro muito interessante chamado "Sem Logo: a tirania das marcas em um planeta vendido", escrito por Naomi Klein. O livro não menciona instrumentos musicais mas a leitura é deveras interessante. Recomendo).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18992
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Sex maio 01, 2020 12:14 am

Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:Lembrando que, na Banânia, não é nada incomum um instrumento qualquer custar 6k, principalmente se ele tiver escrito no headstock o logotipo mágico que começa com "F"... cup :troll: notme hide
Tem gosto pra tudo. Tem gente que tem fetiche por Giannini mal construído que mal afina ou dá som (cópias mequetrefes de um baixo com logotipo mágico no head que começa o F) e paga quantias que eu jamais cogitaria só por causa da idade do instrumento ahn Acho patético, mas respeito. Cada louco com sua mania!

Pra você ver como um instrumento qualquer custar 6k, aqui na Banânia, não é nenhuma proeza extraordinária. Wink

Pode até ser e isso é uma anomalia de mercado. Agora o lance desse desdém/recalque em relação aos Fenders dentre os usuários de cópias (e que ainda assim insistem em falar mal da marca) é similar ao dos donos de Samsung falando mal de IPhone. Porque tecnicamente não faz o menor sentido criticar um produto do qual eu tenha uma réplica. Correto ou eu fumei uns baseadão aqui e to falando m***?

Desdém? Recalque? scratch

Se você se refere à mim, entenda: De minha parte, não tenho nenhuma dessas coisas em relação à Fender. Neste caso em particular, embora aprecie estes instrumentos, desde os meus tempos de iniciante nunca compartilhei da fascinação e da devoção fanáticas que muitos têm pela marca (não julgo ninguém aqui... Falo por mim mesmo) e tampouco tive (ou tenho) a menor vontade de vender um de meus rins para comprar um, mesmo porque comprar qualquer coisa que seja apenas por causa do logo nunca foi uma de minhas características.  

Eu entendo quem compra algo pela marca. Em alguns casos, é a realização de um sonho. Em outros, um fetiche. Em outros, é conquistar status. De minha parte, sem problemas. Cada um gasta o dinheiro como melhor lhe aprouver.

Tampouco julgo quem o faça. Não é problema meu.

Agora, elaborando um pouco mais a questão, porque eu deveria desdenhar um instrumento que seja, ainda mais por um motivo tão idiota quanto a marca que está escrita no headstock? Isso não faz o menor sentido, ainda mais porque além de tocar, coleciono instrumentos, algo que só se conhece de fato quando surge a oportunidade de tê-los em mãos.

Outra coisa: Este que vos fala nunca falou mal dos instrumentos da Fender (Em outras palavras, em todos estes anos de Fórum, nunca disse "a Fender - ou qualquer outra marca que seja - é um lixo" ou algo assim). No máximo, falo a respeito do tédio absoluto que a onipresença desses designs (seja nos originais, seja nas cópias) me causam (O que, veja, não é a mesma coisa que dizer que o instrumento é ruim).

É claro que entendo que estes designs são o padrão do mercado e que eles são merecidamente consagrados mas é adorável, para os meus olhos cansados, quando essa onipresença é quebrada por alguém que, para variar, tenta (ou tentou) fazer algo diferente ao invés de simplesmente ir pelo caminho mais fácil e consagrado, repetindo ad nauseaum a mesma coisa que todo mundo faz...

Tem gente que adora ver as mesmas coisas feitas por todo mundo do mesmo jeito. Não há problema nenhum disso, assim como não deveria haver problemas com quem quer ver as outras opções do menu.

(Em tempo, sobre a questão do poder das marcas, há um livro muito interessante chamado "Sem Logo: a tirania das marcas em um planeta vendido", escrito por Naomi Klein. O livro não menciona instrumentos musicais mas a leitura é deveras interessante. Recomendo).
Eu não compraria um produto do qual me julgo entediado, quanto mais uma cópia do mesmo. Enfim, viva a diferença. Devo ser binário demais.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Sex maio 01, 2020 10:07 am

vcrz escreveu:
Henri-Q escreveu:^
A proposta Sire era ser um baixo de entrada a um preço acessível, nas palavras do próprio Miller. Transformamos (lêia-se o mercado BR) em um baixo de grife a preços bem salgados. Claro que tem o fator da conversão USD/BRL, mas fato é que a proposta é de um instrumento de entrada e que portanto não deveria dar esse GAS todo na geral (que fatalmente rebate no custo).

Calma calma, não foi exclusividade brasileira isso, foi o mundo inteiro, aqui no mexico os Sire usados tudo na faixa dos 3 mil pra cima e vende igual água.

Mas a questão entrada é relativo, pq entrada dos Sire v7 é 800 dólares, e o v5 é 500 dólares. Só nessa justifica o preço absurdo no Brasil e preço é sinônimo de coisa boa no Brasil ai vira loucura....

Eu tenho curiosidade nesses Sire.
Interessante... achei que esse frisson fosse só por aqui. Eu também tenho curiosidade de testar um.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Jãozeiro Sex maio 01, 2020 10:14 am

Rayron escreveu:
Jãozeiro escreveu:
Rayron escreveu:
Então cara, na internet, youtube, tem muita gente falando que os De Oliveira dão pau em marca gringa, no sentido do instrumento ser nacional e ser melhor que muitos que vem de fora do País. Mas ai, vira uma discussão gigante rs.

Acho que não deveria ser uma discussão gigante, Rayron.
Por que um instrumento lá de fora seria melhor do que um feito aqui?
E por que causa espanto nessa turma um instrumento nacional ser melhor que um de marca de 6k?

Discussão gigante pois se a gente for ver a opinião de todos, sempre terá divergência de pensamentos. A luthieria nacional vem ganhando cada vez mais força, até exportando os caras estão, então alguns como S Martyn e M laghus podem debater contra os gringos, sem problemas.

Vários podem "debater contra os gringos" há muito tempo. Não é só S. Martyn e M. Laghus. E não só contrabaixo, mas outros instrumentos também (violões, guitarras).

O fato isolado de um instrumento ser made in EUA, ou Alemanha, ou Japão, tem o mesmo significado de nada.


Última edição por Jãozeiro em Sex maio 01, 2020 10:16 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Jãozeiro Sex maio 01, 2020 10:15 am

Rayron escreveu:
Henri-Q escreveu:^
Esse instrumentos estão in voga por conta da onda de forrozeiro virtuoso, sobretudo o Kleytton Farney. Só que esse moleque tem o cabrunco no corpo e tiraria som até de um tonante, certamente. A ilusão de comprar um De Oliveira e vir com um Farney atrás do baixo kkkk

Exato, Henri. Muitos estão na onda dos De Oliveira, devido ao Farney. Inclusive as linhas KF são signature dele. O cara toca um absurdo!!!

Pois é, muitos podem decepcionar-se quando caírem na real que o Kleytton tocando não vem junto ao instrumento rs.

Sem querer querendo vocês estão dizendo que o instrumento é ruim...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Sex maio 01, 2020 10:24 am

Jãozeiro escreveu:
Rayron escreveu:
Henri-Q escreveu:^
Esse instrumentos estão in voga por conta da onda de forrozeiro virtuoso, sobretudo o Kleytton Farney. Só que esse moleque tem o cabrunco no corpo e tiraria som até de um tonante, certamente. A ilusão de comprar um De Oliveira e vir com um Farney atrás do baixo kkkk

Exato, Henri. Muitos estão na onda dos De Oliveira, devido ao Farney. Inclusive as linhas KF são signature dele. O cara toca um absurdo!!!

Pois é, muitos podem decepcionar-se quando caírem na real que o Kleytton tocando não vem junto ao instrumento rs.

Sem querer querendo vocês estão dizendo que o instrumento é ruim...

Verdade rsrsrs... relendo o histórico te dou razão. Bora corrigir...

Mesmo os De Oliveira sendo um baita baixão, o que pode ser que seja (e não duvido disso), se encantar com os vídeos do homi fazendo café no baixo e não ponderar que muito do que você tá ouvindo alí vem das milhões de horas de estudo do cara e permanência com o baixo em punho tem certa dose de auto engano.

melhorou? rsrsrs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por allexcosta Sex maio 01, 2020 10:49 am

Acho que ninguém está exatamente dizendo que os instrumentos são ruins, fora talvez o Juninho que falou de problemas de acabamento, mas não foi experiência própria.

As pessoas estão falando simplesmente desse efeito manada tão comum no Brasil que muitas vezes cega a pessoa mais desavisada.

Pra quem não tem capacidade de julgar se um instrumento é bom ou ruim, talvez a melhor opção mesmo seja comprar algo consagrado, feito por CNC em grandes fábricas ou algo assim.

Já vi baixo de luthier brasileiro famoso com a casa 22 maior que a 21. E galera dizendo que era um excelente baixo, muito bem construído.

É comum vermos instrumentos de luthier com ergonomia ruim, super pesados (vi um Fodera uma vez que pesava uns 7 kg), com problemas básicos de centralização, corte, etc...

E se ele tem um problema óbvio assim, a gente se pergunta se não há problemas escondidos na construção, como uso de madeiras não tão secas, peças inferiores, ou mesmo se o luthier não sabe ler linhas bem (isso é mais comum do que deveria).

Eu confio imensamente no trabalho do Jacimário e do Samuel. Fui lá, vi os medidores de umidade, vi os processos, perguntei, toquei nos baixos, etc... Jacimário tem trabalhos de pesquisa que vocês duvidariam. Gavetas e mais gavetas de blueprints, raios x, artigos de lutheria traduzidos, além do que faz testes empíricos quase que diariamente, colando e quebrando peças de madeira, aparelhando peças de madeiras pouco convencionais e observando como elas se comportam com o tempo.

Samuel tem uma abordagem bem única também e muita coragem em relação ao novo. Ele faz baixos com conceitos diferentes, deixa lá por meses, leva pra igreja, toca, empresta, testa e chega às conclusões dele.

E a impressão que tive do Ademir também foi boa, mas não pude me aprofundar mais.

Mas quem que tem essa oportunidade?

Então é algo que digo aqui com frequência: se você não precisa de specs custom, pegue um baixo genérico que é bem falado e cujo som te agrada. Os DeOliveira não virão com o fraseado do Kleyton, tampouco os JB virão com o fraseado do Miller e os Fodera definitivamente não virão com o fraseado do Anthony Jackson.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Sex maio 01, 2020 1:47 pm

^
Pois é!

Aqui em Sampa por exemplo um desses efeitos micro manada (porque no fundo é coisa de nicho) foram os Garcia, alimentado pelos dois principais baixistas de pagode da atualidade, Boris e Prateado usando instrumentos da marca. Hoje em dia, depois da razoável difusão dos instrumentos por essas bandas, o que se diz em grupos de músicos é que os baixos produzidos para a grande massa que compra, não raro apresentam defeitos bobos, dignos de empresa que cresceu mais rápido que a capacidade de execução da demanda, como ruído advindo de elétrica mal executada e cortes tortos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por CSergio Sex maio 01, 2020 4:18 pm

Essas redes sociais, YouTube, Twitter, etc cria um número de "admiradores" muito grande, é até natural que queiram ter a mesma coisa que o "influencer" tenha; já eu vejo isso com reservas.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Sex maio 01, 2020 4:25 pm

^
Admiração é algo normal e bacana (seu avatar é um bom exemplo). O erro é deixar de desenvolver uma identidade musical própria. Para quem é mais eclético, diria que isso é um pouco mais fácil, já para quem navega por nichos e tribos Medo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por bodhan Sex maio 01, 2020 4:29 pm

Tem também os D'Mark, que estão há um bom tempo por aí ... https://www.dmarkguitars.com/

... e o interessante é que os baixos vendidos direto no site da D'Mark estão mais baratos do que os usados no Mercado Livre! Bizarro ...
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos