Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

+20
rafael.nery.712
NeyBass
Ivanov_br
fheliojr
Pz123
Uchoa
bodhan
Bruno da Rosa
Jãozeiro
Zubrycky
vcrz
CSergio
Cantão
Bananoise
tfk
patriciofernandes
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
allexcosta
Rayron
24 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por tfk Sex maio 01, 2020 4:43 pm

^Não tenho certeza, mas me parece que os preços no site da DMark estão em dólar.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Sex maio 01, 2020 4:57 pm

^
Tive a impressão tb. Mas 3200 em dólar é grana em!!! Eles tem esse pedigree todo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por tfk Sex maio 01, 2020 5:04 pm

^Para ser honesto nunca vi um DMark pessoalmente. Se for em dólar, eu achei os preços bem salgados. Por um instante eu achei que pudesse ser preço para exportação, mas eu tentei selecionar algum lugar nos EUA e diz que eles não mandavam para lá. No Brasil a única opção era para retirada na loja deles.

Se o preço para exportação fosse mais caro e para comércio interno fosse mais barato, poderia até fazer mais sentido. De qualquer jeito 3200 USD da para comprar muita coisa de nome tanto no Brasil quanto fora.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Fernando Zadá Sex maio 01, 2020 5:38 pm

Eu já toquei em alguns e não gostei de nenhum....
Esse sim a GAS é negativa até.....
Nâo que sejam ruins já vi gente tirando um baita som mas eu toquei em pelo menos uns 5 e não curti nenhum
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 01, 2020 7:13 pm

Bruno da Rosa escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
Deve ser da mesma famílias das pessoas que compram aqueles Marcus Miller Sire. Compram baixos e vendem logo depois!

Esse é a moda do momento. Os grupos do facebook em que estou bombam com esse negócio de Sire.
Não quero nem de presente.


Me arrependi de ter dito isso. Bastou falar...e a treta começou!

dancetroll

EDIT:
Outra coisa...o problema com o D'Oliveira foi apresentado aqui no fórum! Um problema de acabamento!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Zubrycky Sex maio 01, 2020 9:41 pm

Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:Lembrando que, na Banânia, não é nada incomum um instrumento qualquer custar 6k, principalmente se ele tiver escrito no headstock o logotipo mágico que começa com "F"... cup :troll: notme hide
Tem gosto pra tudo. Tem gente que tem fetiche por Giannini mal construído que mal afina ou dá som (cópias mequetrefes de um baixo com logotipo mágico no head que começa o F) e paga quantias que eu jamais cogitaria só por causa da idade do instrumento ahn Acho patético, mas respeito. Cada louco com sua mania!

Pra você ver como um instrumento qualquer custar 6k, aqui na Banânia, não é nenhuma proeza extraordinária. Wink

Pode até ser e isso é uma anomalia de mercado. Agora o lance desse desdém/recalque em relação aos Fenders dentre os usuários de cópias (e que ainda assim insistem em falar mal da marca) é similar ao dos donos de Samsung falando mal de IPhone. Porque tecnicamente não faz o menor sentido criticar um produto do qual eu tenha uma réplica. Correto ou eu fumei uns baseadão aqui e to falando m***?

Desdém? Recalque? scratch

Se você se refere à mim, entenda: De minha parte, não tenho nenhuma dessas coisas em relação à Fender. Neste caso em particular, embora aprecie estes instrumentos, desde os meus tempos de iniciante nunca compartilhei da fascinação e da devoção fanáticas que muitos têm pela marca (não julgo ninguém aqui... Falo por mim mesmo) e tampouco tive (ou tenho) a menor vontade de vender um de meus rins para comprar um, mesmo porque comprar qualquer coisa que seja apenas por causa do logo nunca foi uma de minhas características.  

Eu entendo quem compra algo pela marca. Em alguns casos, é a realização de um sonho. Em outros, um fetiche. Em outros, é conquistar status. De minha parte, sem problemas. Cada um gasta o dinheiro como melhor lhe aprouver.

Tampouco julgo quem o faça. Não é problema meu.

Agora, elaborando um pouco mais a questão, porque eu deveria desdenhar um instrumento que seja, ainda mais por um motivo tão idiota quanto a marca que está escrita no headstock? Isso não faz o menor sentido, ainda mais porque além de tocar, coleciono instrumentos, algo que só se conhece de fato quando surge a oportunidade de tê-los em mãos.

Outra coisa: Este que vos fala nunca falou mal dos instrumentos da Fender (Em outras palavras, em todos estes anos de Fórum, nunca disse "a Fender - ou qualquer outra marca que seja - é um lixo" ou algo assim). No máximo, falo a respeito do tédio absoluto que a onipresença desses designs (seja nos originais, seja nas cópias) me causam (O que, veja, não é a mesma coisa que dizer que o instrumento é ruim).

É claro que entendo que estes designs são o padrão do mercado e que eles são merecidamente consagrados mas é adorável, para os meus olhos cansados, quando essa onipresença é quebrada por alguém que, para variar, tenta (ou tentou) fazer algo diferente ao invés de simplesmente ir pelo caminho mais fácil e consagrado, repetindo ad nauseaum a mesma coisa que todo mundo faz...

Tem gente que adora ver as mesmas coisas feitas por todo mundo do mesmo jeito. Não há problema nenhum disso, assim como não deveria haver problemas com quem quer ver as outras opções do menu.

(Em tempo, sobre a questão do poder das marcas, há um livro muito interessante chamado "Sem Logo: a tirania das marcas em um planeta vendido", escrito por Naomi Klein. O livro não menciona instrumentos musicais mas a leitura é deveras interessante. Recomendo).
Eu não compraria um produto do qual me julgo entediado, quanto mais uma cópia do mesmo. Enfim, viva a diferença. Devo ser binário demais.

Talvez eu não tenha sido claro o bastante. De qualquer, repito, há uma diferença entre um tédio causado por um design e um tédio causado pela onipresença desse design em tudo quanto é loja de instrumento musical (Especialmente aqui na Banânia).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19048
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Zubrycky Sex maio 01, 2020 9:43 pm

tfk escreveu:^Para ser honesto nunca vi um DMark pessoalmente. Se for em dólar, eu achei os preços bem salgados. Por um instante eu achei que pudesse ser preço para exportação, mas eu tentei selecionar algum lugar nos EUA e diz que eles não mandavam para lá. No Brasil a única opção era para retirada na loja deles.

Se o preço para exportação fosse mais caro e para comércio interno fosse mais barato, poderia até fazer mais sentido. De qualquer jeito 3200 USD da para comprar muita coisa de nome tanto no Brasil quanto fora.

Com 3000 trumps dá pra comprar um FBass novo lá fora... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19048
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por CSergio Sex maio 01, 2020 9:45 pm

tfk escreveu:^Não tenho certeza, mas me parece que os preços no site da DMark estão em dólar.
Fiquei na dúvida, mas deve ser em dólar.
O tal Omega no site deles é $ 2799, no Mercado Livre tem a R$ 11.350, levar a crer que é dólar mesmo.

Henri-Q escreveu:^
Tive a impressão tb. Mas 3200 em dólar é grana em!!! Eles tem esse pedigree todo?

Pois é.
Seria essa coca cola toda?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4125
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Zubrycky Sex maio 01, 2020 9:47 pm

Acabei de ver o site da D'Mark. Os preços estão em dólar e, honestamente, nada de GAS neste front.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19048
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Sex maio 01, 2020 10:28 pm

Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:Lembrando que, na Banânia, não é nada incomum um instrumento qualquer custar 6k, principalmente se ele tiver escrito no headstock o logotipo mágico que começa com "F"... cup :troll: notme hide
Tem gosto pra tudo. Tem gente que tem fetiche por Giannini mal construído que mal afina ou dá som (cópias mequetrefes de um baixo com logotipo mágico no head que começa o F) e paga quantias que eu jamais cogitaria só por causa da idade do instrumento ahn Acho patético, mas respeito. Cada louco com sua mania!

Pra você ver como um instrumento qualquer custar 6k, aqui na Banânia, não é nenhuma proeza extraordinária. Wink

Pode até ser e isso é uma anomalia de mercado. Agora o lance desse desdém/recalque em relação aos Fenders dentre os usuários de cópias (e que ainda assim insistem em falar mal da marca) é similar ao dos donos de Samsung falando mal de IPhone. Porque tecnicamente não faz o menor sentido criticar um produto do qual eu tenha uma réplica. Correto ou eu fumei uns baseadão aqui e to falando m***?

Desdém? Recalque? scratch

Se você se refere à mim, entenda: De minha parte, não tenho nenhuma dessas coisas em relação à Fender. Neste caso em particular, embora aprecie estes instrumentos, desde os meus tempos de iniciante nunca compartilhei da fascinação e da devoção fanáticas que muitos têm pela marca (não julgo ninguém aqui... Falo por mim mesmo) e tampouco tive (ou tenho) a menor vontade de vender um de meus rins para comprar um, mesmo porque comprar qualquer coisa que seja apenas por causa do logo nunca foi uma de minhas características.  

Eu entendo quem compra algo pela marca. Em alguns casos, é a realização de um sonho. Em outros, um fetiche. Em outros, é conquistar status. De minha parte, sem problemas. Cada um gasta o dinheiro como melhor lhe aprouver.

Tampouco julgo quem o faça. Não é problema meu.

Agora, elaborando um pouco mais a questão, porque eu deveria desdenhar um instrumento que seja, ainda mais por um motivo tão idiota quanto a marca que está escrita no headstock? Isso não faz o menor sentido, ainda mais porque além de tocar, coleciono instrumentos, algo que só se conhece de fato quando surge a oportunidade de tê-los em mãos.

Outra coisa: Este que vos fala nunca falou mal dos instrumentos da Fender (Em outras palavras, em todos estes anos de Fórum, nunca disse "a Fender - ou qualquer outra marca que seja - é um lixo" ou algo assim). No máximo, falo a respeito do tédio absoluto que a onipresença desses designs (seja nos originais, seja nas cópias) me causam (O que, veja, não é a mesma coisa que dizer que o instrumento é ruim).

É claro que entendo que estes designs são o padrão do mercado e que eles são merecidamente consagrados mas é adorável, para os meus olhos cansados, quando essa onipresença é quebrada por alguém que, para variar, tenta (ou tentou) fazer algo diferente ao invés de simplesmente ir pelo caminho mais fácil e consagrado, repetindo ad nauseaum a mesma coisa que todo mundo faz...

Tem gente que adora ver as mesmas coisas feitas por todo mundo do mesmo jeito. Não há problema nenhum disso, assim como não deveria haver problemas com quem quer ver as outras opções do menu.

(Em tempo, sobre a questão do poder das marcas, há um livro muito interessante chamado "Sem Logo: a tirania das marcas em um planeta vendido", escrito por Naomi Klein. O livro não menciona instrumentos musicais mas a leitura é deveras interessante. Recomendo).
Eu não compraria um produto do qual me julgo entediado, quanto mais uma cópia do mesmo. Enfim, viva a diferença. Devo ser binário demais.

Talvez eu não tenha sido claro o bastante. De qualquer, repito, há uma diferença entre um tédio causado por um design e um tédio causado pela onipresença desse design em tudo quanto é loja de instrumento musical (Especialmente aqui na Banânia).
Aí de tanto tédio tu resolveu levar essa onipresença para casa. Agora entedi... faz todo sentido.

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Captur44

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Zubrycky Sex maio 01, 2020 10:36 pm

Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:
Henri-Q escreveu:
Zubrycky escreveu:Lembrando que, na Banânia, não é nada incomum um instrumento qualquer custar 6k, principalmente se ele tiver escrito no headstock o logotipo mágico que começa com "F"... cup :troll: notme hide
Tem gosto pra tudo. Tem gente que tem fetiche por Giannini mal construído que mal afina ou dá som (cópias mequetrefes de um baixo com logotipo mágico no head que começa o F) e paga quantias que eu jamais cogitaria só por causa da idade do instrumento ahn Acho patético, mas respeito. Cada louco com sua mania!

Pra você ver como um instrumento qualquer custar 6k, aqui na Banânia, não é nenhuma proeza extraordinária. Wink

Pode até ser e isso é uma anomalia de mercado. Agora o lance desse desdém/recalque em relação aos Fenders dentre os usuários de cópias (e que ainda assim insistem em falar mal da marca) é similar ao dos donos de Samsung falando mal de IPhone. Porque tecnicamente não faz o menor sentido criticar um produto do qual eu tenha uma réplica. Correto ou eu fumei uns baseadão aqui e to falando m***?

Desdém? Recalque? scratch

Se você se refere à mim, entenda: De minha parte, não tenho nenhuma dessas coisas em relação à Fender. Neste caso em particular, embora aprecie estes instrumentos, desde os meus tempos de iniciante nunca compartilhei da fascinação e da devoção fanáticas que muitos têm pela marca (não julgo ninguém aqui... Falo por mim mesmo) e tampouco tive (ou tenho) a menor vontade de vender um de meus rins para comprar um, mesmo porque comprar qualquer coisa que seja apenas por causa do logo nunca foi uma de minhas características.  

Eu entendo quem compra algo pela marca. Em alguns casos, é a realização de um sonho. Em outros, um fetiche. Em outros, é conquistar status. De minha parte, sem problemas. Cada um gasta o dinheiro como melhor lhe aprouver.

Tampouco julgo quem o faça. Não é problema meu.

Agora, elaborando um pouco mais a questão, porque eu deveria desdenhar um instrumento que seja, ainda mais por um motivo tão idiota quanto a marca que está escrita no headstock? Isso não faz o menor sentido, ainda mais porque além de tocar, coleciono instrumentos, algo que só se conhece de fato quando surge a oportunidade de tê-los em mãos.

Outra coisa: Este que vos fala nunca falou mal dos instrumentos da Fender (Em outras palavras, em todos estes anos de Fórum, nunca disse "a Fender - ou qualquer outra marca que seja - é um lixo" ou algo assim). No máximo, falo a respeito do tédio absoluto que a onipresença desses designs (seja nos originais, seja nas cópias) me causam (O que, veja, não é a mesma coisa que dizer que o instrumento é ruim).

É claro que entendo que estes designs são o padrão do mercado e que eles são merecidamente consagrados mas é adorável, para os meus olhos cansados, quando essa onipresença é quebrada por alguém que, para variar, tenta (ou tentou) fazer algo diferente ao invés de simplesmente ir pelo caminho mais fácil e consagrado, repetindo ad nauseaum a mesma coisa que todo mundo faz...

Tem gente que adora ver as mesmas coisas feitas por todo mundo do mesmo jeito. Não há problema nenhum disso, assim como não deveria haver problemas com quem quer ver as outras opções do menu.

(Em tempo, sobre a questão do poder das marcas, há um livro muito interessante chamado "Sem Logo: a tirania das marcas em um planeta vendido", escrito por Naomi Klein. O livro não menciona instrumentos musicais mas a leitura é deveras interessante. Recomendo).
Eu não compraria um produto do qual me julgo entediado, quanto mais uma cópia do mesmo. Enfim, viva a diferença. Devo ser binário demais.

Talvez eu não tenha sido claro o bastante. De qualquer, repito, há uma diferença entre um tédio causado por um design e um tédio causado pela onipresença desse design em tudo quanto é loja de instrumento musical (Especialmente aqui na Banânia).
Aí de tanto tédio tu resolveu levar essa onipresença para casa. Agora entedi... faz todo sentido.

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Captur44

É, não fui claro. facepalm

De qualquer forma, um bom colecionador nunca deixa uma boa oportunidade escapar. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19048
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Sex maio 01, 2020 10:38 pm

up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Zubrycky Sex maio 01, 2020 10:39 pm

Henri-Q escreveu:up

up
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19048
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Uchoa Sex maio 01, 2020 10:59 pm

Zubrycky escreveu:Acabei de ver o site da D'Mark. Os preços estão em dólar e, honestamente, nada de GAS neste front.
Chuta Medo
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Jãozeiro Sáb maio 02, 2020 10:43 am

Henri-Q escreveu:^
Tive a impressão tb. Mas 3200 em dólar é grana em!!! Eles tem esse pedigree todo?

Eita, sério?. Shocked
Tá batendo 18 mil reais o baixo do cara.

De repente ele tá vendendo bem lá fora, sei lá. Aqui ninguém vai pagar isso.
Quem trouxe a marca em evidência foi o Pipoquinha, mas ele foi para a Tagima já tem alguns anos.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3083
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Pz123 Sáb maio 02, 2020 12:33 pm

Eu acho estranho pra caramba isso..
Aqui em Ctba também tem uma luteria que exporta instrumentos na média de 4k dólares. Mas se você orçar um instrumento custom com eles, sai na média de uns 5k reais..

Acredito que seja a mesma coisa que acontece com a D’Mark e que deve acontecer com muita luteria nacional por aí..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por allexcosta Sáb maio 02, 2020 12:52 pm

Pz123 escreveu:Aqui em Ctba também tem uma luteria que exporta instrumentos na média de 4k dólares.

E exporta mesmo? Ou é só uma tabela?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Sáb maio 02, 2020 1:48 pm

O custom vale o que o cliente quiser colocar nele mais o mark up do luthier. Sinceramente não vejo vantagem em recorrer a uma luthieria e pegar um produto de prateleira. Talvez o capricho de construção em baixa escala, mas ainda assim, não sei se é grande vantagem. Quando penso em luthieria penso em pratos a la carte e não pf.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Pz123 Sáb maio 02, 2020 3:47 pm

allexcosta escreveu:
Pz123 escreveu:Aqui em Ctba também tem uma luteria que exporta instrumentos na média de 4k dólares.

E exporta mesmo? Ou é só uma tabela?

Um amigo já foi lá orçar uma guitarra e disse que no mesmo dia tinham 4 instrumentos sendo despachados pro exterior, todos nessa faixa de preço. Canadá, Japão e EUA se não me engano..

Se era verdade ou se era marketing do dono da marca, sei lá.. Haha.
Mas como falei, acho estranho..
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por vcrz Sáb maio 02, 2020 6:00 pm

Qual luthieria de cwb?
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por fheliojr Sáb maio 02, 2020 10:25 pm

Juninho Sampaio escreveu:Já houveram tópicos aqui que pessoal mostrou os defeitos do De Oliveira...na junção do braço e corpo.

Fora acabamento, posicionamento de alguns trastes...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Pz123 Dom maio 03, 2020 12:02 am

vcrz escreveu:Qual luthieria de cwb?

Wg Custom Guitars

A guitarra dele ficou orçada em 6k reais..
E pelo que vi no orçamento, nada de excepcional/fora do comum..
Madeiras comuns, ferragens Gotoh, caps Malagoli.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Dom maio 03, 2020 10:19 am

^

Estranho... não achei site (várias googadas com termos diferentes "WG custom guitars custom bass oficial site"). Será que eles vendem só por meio de ferramentas como ML?

EDIT: tava MG na postagem


Última edição por Henri-Q em Dom maio 03, 2020 10:39 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por allexcosta Dom maio 03, 2020 10:24 am

^ https://www.facebook.com/wgcustomguitar

O mercado de guitarras é bem diferente do nosso. Vai ver eles conseguiram fazer um certo nome lá fora e conseguem quem pague esses valores.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Pz123 Dom maio 03, 2020 10:36 am

Wg, não MG!

Mas também não encontrei site, apenas página de Facebook. E pelo o que vi, não tem os preços!

Não tenho ideia de como fazem essas vendas internacionais..
Tentei encontrar algo deles no Reverb ou no EBay, mas nada.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Dom maio 03, 2020 10:39 am

^
Teclei errado, mas tava falando do cara certo. MG eu tô ligado qual é...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Pz123 Dom maio 03, 2020 10:42 am

allexcosta escreveu:^ https://www.facebook.com/wgcustomguitar

O mercado de guitarras é bem diferente do nosso. Vai ver eles conseguiram fazer um certo nome lá fora e conseguem quem pague esses valores.

Mas Alex, você que morou muitos anos lá, qual a chance de um norte-americano falar “acho que vou arriscar esses 4 mil dólares em um instrumento brasileiro, ao invés de ir na loja aqui do lado de casa e escolher à dedo o Fodera, Lakland ou Fender CS que mais me agradar”?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por allexcosta Dom maio 03, 2020 10:49 am

Pz123 escreveu:Mas Alex, você que morou muitos anos lá, qual a chance de um norte-americano falar “acho que vou arriscar esses 4 mil dólares em um instrumento brasileiro, ao invés de ir na loja aqui do lado de casa e escolher à dedo o Fodera, Lakland ou Fender CS que mais me agradar”?

Independente de onde morei, se há uma coisa que aprendi nesse mundo é que a mente dos guitarristas trabalha de forma única, muito diferente da nossa.

Mas U$4K eu não acredito não, na boa...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Dom maio 03, 2020 11:02 am

allexcosta escreveu:
Independente de onde morei, se há uma coisa que aprendi nesse mundo é que a mente dos guitarristas trabalha de forma única, muito diferente da nossa.
um off topic, só para darmos risadas

Atualmente tenho 3 figuraças ao meu redor que tocam as 6 cordas magrelinhas... todos músicos excelentes (graças a Deus!). Dois são fissurados em equipamento, conhecem tudo e gastam horrores com guitarras, pedais e amplis. Um deles uma vez nos confidenciou que já teve o equivalente ao valor de um bom apartamento só em equipamento acumulado. Outro mal sabe a diferença entre um reverb e um delay rsrsrs. Toca muito, sempre com um timbre ridículo de patch de efeito baixado na web feito por moleque de 14 anos kkkk. Com esses caras ao meu redor não consigo traçar um perfil de guitarristas kkk, mas fato é que são engraçados só pelo existir. Adoro esses três candangos de quem falei igualmente. playing

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 03, 2020 11:44 am

A DMARK está sendo vendida numa loja brasileira chamada @SOUND4LESS (Procure no insta), motivo pelo qual está nesse preço.

Os caras fazem com algo melhorzinho e pronto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por tfk Dom maio 03, 2020 1:30 pm

^Na boa, eu acho muito pouco provável que uma marca brasileira (de baixos custom) consiga se estabelecer na gringa praticando esses valores e vendendo via insta.

Não duvido que uma ou outra unidade possam ser vendidas com o apelo de que é "exótico" e tem X madeiras. Mas teria que ser um cara muito aleatório para chegar no insta e dar 3k dólares. Na média, quem compra esse tipo de baixo vai atrás de um monte de informação técnica. Eu nem encontrei a versão do site da empresa em inglês. Como disse, pode até vender uma ou outra unidade, mas não acho que seja sustentável a longo prazo.

Além disso imaginem o nível de competição e o potencial dos canais de venda tipo lojas físicas, lojas confiáveis online, lojas oficiais no ebay, reverb, etc em comparação com um perfil do insta. Isso sem falar de vendas de usados, tipo talkbass e outros sites locais tipo craigslist. Aliás, faz muito mais sentido o cara ir atrás de um baixo usado, mas de marcas que ele já ouviu/testou, do que um baixo totalmente diferente.

Em termos de novos, só para nível de comparação, com uns 3k dólar nos EUA é possível encontrar em lojas: Lakland US, Dingwall Canadá, Fender Custom Shop. Com uns 4k já tem uns Alleva Coppolo e Fodera Monarch Standard.

Isso sem falar no mercado de usados que é enorme. Qual seria o diferencial da DMark em meio a isso tudo?

Só para deixar claro, não me incomoda o fato deles quererem exportar. O que acho estranho é que o site oficial da marca não apresenta maiores informações de como funciona a operação, coloca um monte de preço em dólar, mas não tem uma versão do site em inglês. Além disso, da forma que está exposto, não parece que eles queiram vender para o Brasil (não tem preço em real), mas a única forma de retirar o produto é em São José dos Campos/SP. Vai entender...
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Cantão Dom maio 03, 2020 2:08 pm

Dólar em alta , "preço em dólar"...se o dólar cair muito em relação a nossa moeda (coisa que acho muito difícil) , acredito que façam como era antes , sem preços nos instrumentos , e tendo que entrar em contato com eles para orçamento.
Quanto aos D'oliveira , já houve época até dos Chinaoliveira...rofl😂
https://www.contrabaixobr.com/t36443-china-news-falsificacoes-d-oliveira?highlight=De+Oliveira
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21787
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Juninho Sampaio Dom maio 03, 2020 3:00 pm

tfk escreveu:^Na boa, eu acho muito pouco provável que uma marca brasileira (de baixos custom) consiga se estabelecer na gringa praticando esses valores e vendendo via insta.

Não duvido que uma ou outra unidade possam ser vendidas com o apelo de que é "exótico" e tem X madeiras. Mas teria que ser um cara muito aleatório para chegar no insta e dar 3k dólares. Na média, quem compra esse tipo de baixo vai atrás de um monte de informação técnica. Eu nem encontrei a versão do site da empresa em inglês. Como disse, pode até vender uma ou outra unidade, mas não acho que seja sustentável a longo prazo.

Além disso imaginem o nível de competição e o potencial dos canais de venda tipo lojas físicas, lojas confiáveis online, lojas oficiais no ebay, reverb, etc em comparação com um perfil do insta. Isso sem falar de vendas de usados, tipo talkbass e outros sites locais tipo craigslist. Aliás, faz muito mais sentido o cara ir atrás de um baixo usado, mas de marcas que ele já ouviu/testou, do que um baixo totalmente diferente.

Em termos de novos, só para nível de comparação, com uns 3k dólar nos EUA é possível encontrar em lojas: Lakland US, Dingwall Canadá, Fender Custom Shop. Com uns 4k já tem uns Alleva Coppolo e Fodera Monarch Standard.

Isso sem falar no mercado de usados que é enorme. Qual seria o diferencial da DMark em meio a isso tudo?

Só para deixar claro, não me incomoda o fato deles quererem exportar. O que acho estranho é que o site oficial da marca não apresenta maiores informações de como funciona a operação, coloca um monte de preço em dólar, mas não tem uma versão do site em inglês. Além disso, da forma que está exposto, não parece que eles queiram vender para o Brasil (não tem preço em real), mas a única forma de retirar o produto é em São José dos Campos/SP. Vai entender...


Não li o seu texto inteiro. Mas, a loja não vende no insta apenas. Ela é uma loja física e de um brasileiro. 

Entre aí e veja.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por tfk Dom maio 03, 2020 3:08 pm

^O ponto que eu discuto não é só vender pelo insta.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Ivanov_br Dom maio 03, 2020 9:21 pm

Já toquei em vários DeOliveira. Os que peguei achei bem construidos, e timbres bons. Baixos legais para quem curte os modelos. Os designs são bem legais. Sempre quis ter um Wave de 6 cordas.
Mas baixo de luthier é beeem complicado. Não por ser de luthier, mas pelo comprador, que tem que ter bem amadurecida a decisão em ter um baixo destes. Não é para ser um baixo qualquer. Não pode ser empolgação.
Muitas vezes, instrumentistas cometem o mesmo erro que ocorre com aqueles loucos que compram um carro de 10.000 e gastam 25.000 com tunning. E depois ficam desesperados porque só conseguem vender o carro por 14.000.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por bodhan Seg maio 04, 2020 1:28 am

Fiquei chocado em saber que os preços da D'Mark estão em dólar!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Seg maio 04, 2020 9:51 am

^
É porque são baixos "di marca" :troll:

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por allexcosta Seg maio 04, 2020 10:17 am

bodhan escreveu:Fiquei chocado em saber que os preços da D'Mark estão em dólar!

Eu fico chocaco se alguém pagar.

Eles podem cobrar 1 milhão de euros, não faz diferença alguma.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por bodhan Seg maio 04, 2020 10:30 am

^verdade!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por NeyBass Seg maio 04, 2020 10:52 am

bodhan escreveu:Fiquei chocado em saber que os preços da D'Mark estão em dólar!

Estão exportando muito para os EUA. Tem um video do Danilo Macapá em visita a fábrica (D'Mark) e lá tem uma parede com uns 15 baixos, todos em fase de acabamento para enviar para os EUA. Se é verdade, não sei, mas no video o Marcão fala isso.

Sobre os Deoliveiras, ja tive 2 da safra antiga e toquei em alguns desses novos, inclusive na fábrica.
Os antigos apresentavam alguns detalhes negativos no acabamento, já esses novos não consegui notar nada de errado.
O conforto e qualidade do KF 6c, achei até melhor que o Dream KF (JB). O Dream tinha (qdo toquei) o braço menos confortável e o baixo era mais pesado que o KF 6c.

Se vale o valor que pedem neles, aí já é de cada um.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por allexcosta Seg maio 04, 2020 11:10 am

NeyBass escreveu:Estão exportando muito para os EUA.

Sei lá... Se fosse muito eles provavelmente seriam comentados no TB. E os raros comentários são feitos por brasileiros.

Alguém até postou essa foto lá e eu particularmente acho meio feito a facão e pouco harmonioso.

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Full?d=1456844444

Compare as proporções com um singlecut Mlaghus, por exemplo:

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Ultimate-11
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Uchoa Seg maio 04, 2020 2:03 pm

^Esses D´mark são pavorosos perto de um Mlaghus , não dá nem para o cheiro !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por tfk Seg maio 04, 2020 2:15 pm

No geral eu não curto o visual dos DMark não. Esse DMark da esquerda da foto que o Allex postou é bem esquisito IMHO.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por rafael.nery.712 Seg maio 04, 2020 2:27 pm

Henri-Q escreveu:^
A proposta Sire era ser um baixo de entrada a um preço acessível, nas palavras do próprio Miller. Transformamos (lêia-se o mercado BR) em um baixo de grife a preços bem salgados. Claro que tem o fator da conversão USD/BRL, mas fato é que a proposta é de um instrumento de entrada e que portanto não deveria dar esse GAS todo na geral (que fatalmente rebate no custo).

Na verdade, os SIRE ainda são de entrada e eu nem acho que chegam aqui tão caros...basta olhar o preço que tão encostando os Squier (um Deluxe ou VM que acho equivalente aos SIRE hoje não sai por menos de 3.800,00) Os Sire que pesquisei estão na faixa de 4.500,00 a 5.000,00.

Um Amigo meu comprou um Squier JB Deluxe ativo (aquele lindo sem escudo) por 1.850,00 uns 3 anos e meio atrás, vendeu por 2.200,00 esses dias e o cara nem chorou preço, porque novo tá 4.200,00

O problema nem é o Baixo, é nosso Dólar gostosinho à 5,50.

Aí não tem nada barato mesmo!
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por rafael.nery.712 Seg maio 04, 2020 2:47 pm

Bom, sobre os DeOliveira, eu tenho percebido de uns 2 anos pra cá que os caras investem PESADO em marketing nas redes sociais e em modelos novos. Nunca vi ou toquei num modelo específico, mas o Modelo deles que emula o TRB é bonito demais da conta, bem como o Jazz Bass que aquele forrozeiro monstruoso assina (acho que Kleyton o nome do rapaz)

Agora sendo sincero, 6 mil e 500... é preço de M Laghus novo (JB e Precision tribute) e de Zaganin muito bem cuidado...ou pra ficar num de prateleira, Lakland dos bons... aí amigo, não tem endorser nem marketing digital que me pegue!
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Bruno da Rosa Seg maio 04, 2020 5:25 pm

Cara, honestamente, não tem nada mais feio do que esse outline de baleia que pegaram da Fodera.

Ao mesmo tempo, legal também perceber como um baixo bem acabado como o MLaghus faz a forma realmente ficar muito mais harmoniosa.
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por deixados Seg maio 04, 2020 8:40 pm

Fernando Zadá escreveu:

[...]

Acho que conexão com um instrumento é uma coisa deveras pessoal.

Perfeito!
O foco aqui é música, contrabaixo, mas dá para generalizar isso.
Acho que é natural do ser humano primeiro se guiar principalmente pelo que a marca representa, não?

Mas no fim das contas, quando de fato aquilo bate no peito, não tem jeito.
Tenho um Fender Jazz Bass Special Made In Japan que, pro meu gosto, é um excelente instrumento, mas prefiro o conjunto da obra de um Yamaha BB424, o qual eu já tive, vendi, mas fui atrás de outro.

Meu carro atual é automático, econômico, confortável... mas sequer chega perto de um Landau 78 surrado que já tive...
deixados
deixados
Membro

Mensagens : 306
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Mascis Qua maio 06, 2020 10:20 pm

Vou dar meus dois centavinhos aqui

Sobre a DeOliveira.

Era uma vez um luthier da minha cidade chamado Mucio. Ele era muito talentoso e fazia uns baixos de altíssima qualidade, mas pecava demais pela inconstância e falta de padrão. Um baixo dele podia ser TOP e o baixo seguinte demorar um ano pra ser feito e sair uma porcaria de acabamento. Isso era o que eu via e escutava dele.

Eis que um baixista de jazz fantástico chamado Paulo de Oliveira, voltou de uma temporada de mais de 10 anos na Itália, se associou a Múcio, profissionalizou a empresa e lançou a deOliveira.

Os baixos eram de fato muito bons, as madeiras brasileiras são excelentes e o produto final tinha sim muita qualidade.

Há uns anos, o Paulo, que conheço pessoalmente, deixou a deOliveira por motivos que desconheço e outro pessoal está tocando a marca. Não sei como os instrumentos estão hoje, mas o próprio Paulo ainda os usa e ele manja muito.  

-- fim da parte sobre a deOliveira --


Baixo de luthier é casamento. Quem compra instrumento pensando em preço de revenda não tá preocupado em sonoridade ou em interagir com o instrumento e sim com investimento, grana. Nesse caso, o melhor baixo de luthieria disponível jamais vai ser melhor do que um Fender da série mais vagabund,a do pior ano da fábrica.

Porque se fala tanto de Fender? Simples, porque Fender é referência. Não é porque é melhor, mais bem acabado ou qualquer outro motivo objetivo, é simplesmente porque foi muito adotado por muita gente e se tornou uma sonoridade de referência. Assim como tanta outra coisa como as Yamaha NS-10, o Shure SM-57 e 58, etc.

A Fender tem uma história muito tumultuada, a fábrica tem anos horríveis de produção, péssimos instrumentos, "faliu" duas vezes. O Leo Fender escolheu a madeira mais barata que ele podia comprar e que conseguisse segurar um parafuso e essa é a madeira usada até hoje. Fender é referência de sonoridade, não de qualidade.

Quando se fala que instrumento X "dá pau em Fender" são boas as chances de realmente ser um instrumento melhor, mais bem acabado, com componentes de melhor qualidade e muitas vezes com "sonoridade de fender" maior do que um Fender "qualquer".

Então essa história de "se voce quer ter som de Fender compre um Fender" é BALELA. Diga, "Se você quer ter som de Fender venda o carro e compre um Fender custom shop ou pré-CBS". Aí sim, a frase faz algum sentido. Agora pagar 8 mil reais num baixo de linha de montagem achando que tá garantido com um instrumento fantástico só por causa da marca, é inocência ou burrice. Vai revender fácil, mas nada mais se garante.

Numa comunidade de violões, ninguem nem sequer questiona se um Sugiyama pode ser melhor que um Yamaha, Fender ou Takamine.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Mascis Qua maio 06, 2020 10:53 pm

allexcosta escreveu:


Alguém até postou essa foto lá e eu particularmente acho meio feito a facão e pouco harmonioso.



Compare as proporções com um singlecut Mlaghus, por exemplo:

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Ultimate-11


Eu acho que voce pegou o pior e mais mal feito modelo do início da marca numa foto fuleira de celular e comparou com um instrumento bem acabado numa foto comercial do site da Mlaghus.

compara com esse aqui que fica mais "honesto":

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 1782279_491831974251107_527841972676233000_o
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por patriciofernandes Qui maio 07, 2020 1:57 am

O baixo que o Allex postou não era um DeOliveira, era um D’Mark. E todos os D’Mark são horriveis quando se trata de estética
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 2 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos