Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

+20
rafael.nery.712
NeyBass
Ivanov_br
fheliojr
Pz123
Uchoa
bodhan
Bruno da Rosa
Jãozeiro
Zubrycky
vcrz
CSergio
Cantão
Bananoise
tfk
patriciofernandes
Juninho Sampaio
Fernando Zadá
allexcosta
Rayron
24 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por patriciofernandes Qui maio 07, 2020 2:21 am

Sobre a DeOliveria:

Hoje quem toca a marca é Alan Plinio, ex-funcionario, enteado de Mucio (o qual ainda faz parte da empresa sendo o “luthier chefe”). Alan modernizou a fábrica, comprou maquinário, planejou gabaritos, tem supervisionado o controle de qualidade, e tem hoje uma equipe com cerca de 10 pessoas trabalhando. Muitos baixos deles aparecem por aqui, e muitos baixistas nordestinos usam (e amam).
Os últimos que peguei são bons instrumentos. Acabamento bom. Timbre bom. Confortável... resumindo: bom, e sem erros de construção (especialmente nos baixos que levam o nome Kleytton Farney - KF). Mas, também não são nada de outro mundo. São bons instrumentos como outros são. E tem quem goste e tem quem não suporte ver (acho que mais por traumas passados do que por experiências novas)
A verdade é que a DeOliveira não é mais a marca que era há 10, 7, ou 5 anos atrás. E acho que esse é o problema: muita gente não percebeu isso ainda, ou não teve essa oportunidade.
Essa é minha opinião... deixo aqui alguns vídeos para ós colegas que quiserem ver como estão os instrumentos hoje por lá:

https://youtu.be/VawtX9HvxS0

https://youtu.be/vtVpo71Xy7A

https://youtu.be/YXeYGc60Ykg

https://youtu.be/KA7tPDEuUPU

https://youtu.be/I4KMPg18rQ0

Não estou aqui pra defender a marca. E sim mostrar minha opinião e experiência sobre o assunto debatido aqui
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Mascis Qui maio 07, 2020 6:29 am

Mais alguns videos:


https://www.youtube.com/watch?v=7zyVnZuXkHE

https://www.youtube.com/watch?v=QYsH4sunVXw

https://www.youtube.com/watch?v=pWvBDVK_QZk
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por NeyBass Qui maio 07, 2020 9:48 am

^^ Sem falar no bom atendimento do Alan e sua equipe, todo ano quando vou a Natal-RN, minha visita é garantida na fábrica, mesmo hoje não possuindo nenhum baixo deles, mas sempre sou muito bem recebido, tomo cafezinho, jogamos conversa fora e por fim ainda rola aquele teste drive nos baixos que estão disponíveis por lá.

É realmente uma equipe nota 10, sapeando por lá e sem comprar nada sou mais bem recebido que em muitos lugares que vou gastar dinheiro...kkk.

Os instrumentos deram uma melhorada de 90% na qualidade total, incluíndo acabamento.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui maio 07, 2020 10:13 am

Patricio, faltou falar que os caras tem visão de negócio. Os baixos são lindos e propaganda ostensiva. Tem tudo pra dar certo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por allexcosta Qui maio 07, 2020 10:18 am

Mascis escreveu:Eu acho que voce pegou o pior e mais mal feito modelo do início da marca numa foto fuleira de celular e comparou com um instrumento bem acabado numa foto comercial do site da Mlaghus.

Eu acho que você não leu o tópico. up

Mascis escreveu:compara com esse aqui que fica mais "honesto":

Lê o tópico antes que fica mais "honesto". thumbs
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por allexcosta Qui maio 07, 2020 10:23 am

Mascis escreveu:Baixo de luthier é casamento. Quem compra instrumento pensando em preço de revenda não tá preocupado em sonoridade ou em interagir com o instrumento e sim com investimento, grana. Nesse caso, o melhor baixo de luthieria disponível jamais vai ser melhor do que um Fender da série mais vagabund,a do pior ano da fábrica.

Foderas e Celinders seguram mais preço que Fenders. Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui maio 07, 2020 11:00 am

Mascis escreveu:Baixo de luthier é casamento. Quem compra instrumento pensando em preço de revenda não tá preocupado em sonoridade ou em interagir com o instrumento e sim com investimento, grana. Nesse caso, o melhor baixo de luthieria disponível jamais vai ser melhor do que um Fender da série mais vagabund,a do pior ano da fábrica.
Baixo de luthier é custom (autoexplicativo) e IMHO essa é a maior vantagem de encomendar um. Só que para quem não sabe onde quer chegar não serve e é obvio que algo feito sobre enconmenda para mim pode atrair um menor número de interessados numa eventual venda que um produto já consagrado como um Fender, Ibanez, Yamaha, Gibson e tantas outras marcas.

No intuito de competir e colocar as marcas custom no mercado com mais força os fabricantes tem os produtos de prateleira, como os Dreams KF que contornarão essa questão do preço de revenda (caso o baixo pegue, como já é fato nos Zaganins, por exemplo), mas na minha opinião isso anula o custom, pois vem em uma configuração definida pelo fabricante.


Última edição por Henri-Q em Qui maio 07, 2020 11:02 am, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 07, 2020 11:01 am

Esse D´Oliveira é triste!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 07, 2020 11:05 am

patriciofernandes escreveu:Sobre a DeOliveria:

Hoje quem toca a marca é Alan Plinio, ex-funcionario, enteado de Mucio (o qual ainda faz parte da empresa sendo o “luthier chefe”). Alan modernizou a fábrica, comprou maquinário, planejou gabaritos, tem supervisionado o controle de qualidade, e tem hoje uma equipe com cerca de 10 pessoas trabalhando. Muitos baixos deles aparecem por aqui, e muitos baixistas nordestinos usam (e amam).
Os últimos que peguei são bons instrumentos. Acabamento bom. Timbre bom. Confortável... resumindo: bom, e sem erros de construção (especialmente nos baixos que levam o nome Kleytton Farney - KF). Mas, também não são nada de outro mundo. São bons instrumentos como outros são. E tem quem goste e tem quem não suporte ver (acho que mais por traumas passados do que por experiências novas)
A verdade é que a DeOliveira não é mais a marca que era há 10, 7, ou 5 anos atrás. E acho que esse é o problema: muita gente não percebeu isso ainda, ou não teve essa oportunidade.
Essa é minha opinião... deixo aqui alguns vídeos para ós colegas que quiserem ver como estão os instrumentos hoje por lá:

https://youtu.be/VawtX9HvxS0

https://youtu.be/vtVpo71Xy7A

https://youtu.be/YXeYGc60Ykg

https://youtu.be/KA7tPDEuUPU

https://youtu.be/I4KMPg18rQ0

Não estou aqui pra defender a marca. E sim mostrar minha opinião e experiência sobre o assunto debatido aqui


Como eu tenho toque com o alinhamento das cordas, isso me deixa muito puto. Assim são com os Mlaghus e Fodera. Odeio isso! 
Enfim...continua sendo feio esses D´Oliveira! Todo enjambrado !
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por JAZZigo Qui maio 07, 2020 1:46 pm

Juninho Sampaio escreveu:Enfim...continua sendo feio esses D´Oliveira! Todo enjambrado !
[2]
Apesar de que, como dizem, beleza não põe mesa e gosto é igual nariz...
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16412
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui maio 07, 2020 1:53 pm

Mas vocês (JAZZ e Juninho) acham todos os modelos feios? Digo porque dos que há no site no momento, o único que eu não curto de jeito nenhum são os wave.

Mas não consigo ver feiura em um baixo como esse, por exemplo...

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Captur48

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por JAZZigo Qui maio 07, 2020 2:13 pm

^
Analogia:

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 726b1f94715ec0aba6ee34ae83aac60b

Não curto maquiagem muito pesada, mas, como eu disse: gosto é igual focinho... Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16412
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Fernando Zadá Qui maio 07, 2020 2:18 pm

Parece que rolou um upgrade mesmo. Fico feliz com isso.
Não achava eles ruins não mas parece que deram uma modernizada e melhorada nos processos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Uchoa Qui maio 07, 2020 3:44 pm

Henri-Q escreveu:Mas vocês (JAZZ e Juninho) acham todos os modelos feios? Digo porque dos que há no site no momento, o único que eu não curto de jeito nenhum são os wave.

Mas não consigo ver feiura em um baixo como esse, por exemplo...


Medo
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui maio 07, 2020 3:59 pm

JAZZigo escreveu:^
Analogia:

Não curto maquiagem muito pesada, mas, como eu disse: gosto é igual focinho... Razz

Compreendi perfeitamente, afinal, tu praticamente desenhou kkk

Uchoa escreveu:
Henri-Q escreveu:Mas vocês (JAZZ e Juninho) acham todos os modelos feios? Digo porque dos que há no site no momento, o único que eu não curto de jeito nenhum são os wave.

Mas não consigo ver feiura em um baixo como esse, por exemplo...

Medo

kkkk

_____________________________________

Mas é como o JAZZ falou, questão de gosto. Sou chegado em baixos com muito botão (um amigo guitarrista diz que esse Ibanez da foto tem mais botão que fogão rsrsrs) e arte na madeira.

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Whatsa19



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por patriciofernandes Qui maio 07, 2020 4:05 pm

Eu acho os DeOliveira atualmente lindos em estética. Tem quem não goste... a vida é isso aí
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por JAZZigo Qui maio 07, 2020 4:37 pm

Henri-Q escreveu:Mas é como o JAZZ falou, questão de gosto. Sou chegado em baixos com muito botão (um amigo guitarrista diz que esse Ibanez da foto tem mais botão que fogão rsrsrs) e arte na madeira.
Então você vai se apaixonar por este Alembic:

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Knobfest_bodyfrontL
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16412
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui maio 07, 2020 4:49 pm

^
p*** m$%&.. isso é uma sanfona mano... não tá escrito o Scandali em algum lugar não? Ri Muito

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por NeyBass Qui maio 07, 2020 4:51 pm

Live que rolou na DeOliveira (tem uns problemas de áudio, acontece)

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por lucian.cupin Qui maio 07, 2020 5:22 pm

NeyBass escreveu:Live que rolou na DeOliveira (tem uns problemas de áudio, acontece)


a Tem Mas Acabou do Sergio Groove é muito linda
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 341
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por JAZZigo Qui maio 07, 2020 5:24 pm

Henri-Q escreveu:^
p*** m$%&.. isso é uma sanfona mano... não tá escrito o Scandali em algum lugar não? Ri Muito
Legenda:

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Knobfest_controlsL
Fonte: http://www.alembic.com/info/fc_knobfest2010.html
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16412
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Convidado Qui maio 07, 2020 6:06 pm

^
De boa, o cara põe no tripé e a galera pensa que é partitura. Muito funcional e prático também Razz

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Bruno da Rosa Qui maio 07, 2020 6:32 pm

Imagino o cara fazendo a eq disso antes da gig. Quando terminar de achar o timbre a banda inteira já terminou o show sozinha Laughing
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz??? - Página 3 Empty Re: Contrabaixos De Oliveira - É top igual muita gente diz???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos