Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Borne Nano Pro 150

+13
fheliojr
Renato
manorawe
rodolphoal
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Guga Ramone
kattastroff
Gabriel_cwb
CSergio
heenrique_bass
Ivanov_br
Davi Motta
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Sandro Levi Qui Ago 26, 2021 9:20 am

Gabriel_cwb escreveu:
rodolphoal escreveu:Será q funcionaria um cabo Y? Nas duas saídas do amp, entrando em uma caixa de 4omhs? Ou iria explodir?

Se vc ligar um cabo Y das 2 saidas do amp indo para sua caixa 4 ohms, cairia para 2ohms em paralelo no circuito do amp, seria como ligar duas caixas de 4 ohms em paralelo. Se é que entendi sua pergunta.

Gabriel, me permita discordar dessa afirmação. Ligando a mesma caixa em cabos paralelos, você apenas está reforçando a fiação. Não altera a impedância(continua a mesma combinação de bobinas) . Se tiver um multímetro, você faz esse teste bem fácil.

Sobre a caixa de 4ohms no Nano, acho que pode usar sim. Se as saídas Speakon são em paralelo, não há problemas em usar só uma delas, a não ser que a fiação interna seja fina demais(o que eu duvido).

Abraço a todos!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

kattastroff gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Ago 27, 2021 10:24 am

Sandro Levi escreveu:
Gabriel_cwb escreveu:
rodolphoal escreveu:Será q funcionaria um cabo Y? Nas duas saídas do amp, entrando em uma caixa de 4omhs? Ou iria explodir?

Se vc ligar um cabo Y das 2 saidas do amp indo para sua caixa 4 ohms, cairia para 2ohms em paralelo no circuito do amp, seria como ligar duas caixas de 4 ohms em paralelo. Se é que entendi sua pergunta.

Gabriel, me permita discordar dessa afirmação. Ligando a mesma caixa em cabos paralelos, você apenas está reforçando a fiação. Não altera a impedância(continua a mesma combinação de bobinas) . Se tiver um multímetro, você faz esse teste bem fácil.

Sobre a caixa de 4ohms no Nano, acho que pode usar sim. Se as saídas Speakon são em paralelo, não há problemas em usar só uma delas, a não ser que a fiação interna seja fina demais(o que eu duvido).

Abraço a todos!

Grande Sandro, me referi a impedância dentro do amp, recebendo 4ohms em cada speakon, veja se concorda no esquema abaixo, ou se estou enganado nos conceitos.

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Captur10
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Guga Ramone Sex Ago 27, 2021 10:48 am

Quem tem impedância é caixa, através da associação dos alto-falantes. O amplificador apenas responde à essa impedância, dissipando mais ou menos potência. Ao ser conectado numa caixa com impedância abaixo do limite especificado, o amplificador dissipa uma potência maior do que a projetada, podendo vir a queimar o estágio de amplificação.

A saída do amp em questão é em paralelo. Você conectar um cabo em Y no amp para alimentar uma caixa em 4 Ohms não vai mudar impedância e não vai adiantar nada. Se o fabricante não recomenda usar caixa em 4 Ohms, eu obedeceria essa recomendação.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Sandro Levi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Sandro Levi Sex Ago 27, 2021 1:04 pm

^ É isso.

Eu só não entendi, o fabricante indicar que se pode usar duas caixas de 8Ohms em paralelo(speakons) e que não se pode usar apenas uma caixa de 4Ohms em um dos Speakons e deixar o outro sem nada. Se o resultado final é 4Ohms nas duas situações, não há uma lógica nessa recomendação. Mas...
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por rodolphoal Sex Ago 27, 2021 1:09 pm

Então eu só posso ligar 1 caixa de 8ohms ou 2 caixas de 8ohms cada? Quantos watts vou ter nessas situações?
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Renato Sex Ago 27, 2021 1:38 pm

rodolphoal escreveu:Então eu só posso ligar 1 caixa de 8ohms ou 2 caixas de 8ohms cada? Quantos watts vou ter nessas situações?

2 falantes de 8 em série vai totalizar 16 ohms, o que cai resultar em um som mais baixo se a especificação do amp for para 8 ohms.

Se colocar os dois em paralelo o total vai ser 4 ohms, em alguns casos benéfico pois o volume é maior, mas se o amp não puder trabalhar com essa impedância na saída pode queimar.

Olha esse diagrama que achei na internet:

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Liga%C3%A7%C3%A3o%2Bde%2Baltofalantes

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Guga Ramone Sex Ago 27, 2021 2:08 pm

Sandro Levi escreveu:
Eu só não entendi, o fabricante indicar que se pode usar duas caixas de 8 Ohms em paralelo (speakons) e que não se pode usar apenas uma caixa de 4 Ohms em um dos Speakons e deixar o outro sem nada. Se o resultado final é 4 Ohms nas duas situações, não há uma lógica nessa recomendação. Mas...
Também não entendi e concordo que a recomendação do fabricante não faz sentido.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Ago 27, 2021 3:53 pm

Guga Ramone escreveu:
Sandro Levi escreveu:
Eu só não entendi, o fabricante indicar que se pode usar duas caixas de 8 Ohms em paralelo (speakons) e que não se pode usar apenas uma caixa de 4 Ohms em um dos Speakons e deixar o outro sem nada. Se o resultado final é 4 Ohms nas duas situações, não há uma lógica nessa recomendação. Mas...
Também não entendi e concordo que a recomendação do fabricante não faz sentido.

A recomendação do técnico da Borne durante a ligação em que conversamos também me causou estranheza, porém ele foi muito enfático em dizer para não ligar uma caixa de 4ohms.

Enviei um email hoje para para eles com estes questionamentos e o link do tópico também. Vamos aguardar, normalmente eles são bem solícitos.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por CSergio Sex Ago 27, 2021 6:32 pm

Sandro Levi escreveu:^ É isso.

Eu só não entendi, o fabricante indicar que se pode usar duas caixas de 8Ohms em paralelo(speakons) e que não se pode usar apenas uma caixa de 4Ohms em um dos Speakons e deixar o outro sem nada. Se o resultado final é 4Ohms nas duas situações, não há uma lógica nessa recomendação. Mas...


Exemplificando em outra marca, o cabeçote Oneal, o OCB1000 (OCB1000H ou OCB1000HX), tem uma saída para caixa e funciona:
a) com uma caixa de 8 Ohms,
b) ou duas caixas de 8 Ohms, com o cabeçote trabalhando a 4 Ohms.

Com duas caixas ficam ligadas entre si, fica assim: saída do cabeçote <------> caixa de 8 Ohms <------> caixa de 8 Ohms

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Ffa10

Estranho o Borne não ser assim também (se pode trabalhar a 4 Ohms, porquê não pode duas caixas de 8 Ohms fechando a 4 Ohms?)

Depois darei uma olhada nas specs das caixas da própria Borne, pra ver quanto é a impedância delas; a marca até anuncia em combos, tipo 4x8" + 1x12", ou 4x10"+ 1x15".

E olha ai o Nano anunciado em loja com 4x8" + 1x12"

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Bc38c010


Última edição por CSergio em Sex Ago 27, 2021 6:43 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por rodolphoal Sex Ago 27, 2021 6:42 pm

Pelo q eu sei, a maioria dos amps são assim:
Ou uma caixa de 4ohms, ou duas caixas de 8ohms (formando 4ohms)... Ou liga apenas uma de 8ohms, mas perde metade da potência..
Não manjo nada, mas foi assim que eu aprendi.. KKK
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por CSergio Sex Ago 27, 2021 6:45 pm

Vai ver os cara da Borne estão indo pelo excesso de zelo, pro pessoal mais joselito, não ligar duas caixas de 4 Ohms, ai fecharia 2 Ohms e mandaria o Nano pra Nárnia kkkk
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Ago 28, 2021 12:23 am

CSergio escreveu:
(se pode trabalhar a 4 Ohms, porquê não pode duas caixas de 8 Ohms fechando a 4 Ohms?)

Cesar (ou é Cezar?), pode sim duas caixas de 8 ohms, uma em cada saída speakon, por isso a Borne anuncia desta forma, ofertando o cabeço mais 2 caixas de 8ohms.

A pergunta é se pode ligar uma caixa de 4ohms em uma das saídas speakon, que o fabricante recomenda utilizar com no mínimo 8ohms.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Davi Motta Qui Set 02, 2021 8:09 am

Mês que vem terá o TDT (Tagima Dream Team), na fábrica deles. A Borne estará por lá.
Pra quem for de SP e puder dar um pulo lá, já "enquadra" eles sobre o 4ohms e 8 ohms.
E/ou tirar mais dúvidas que o pessoal tiver sobre os equipamentos deles.

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Whatsa12

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por manorawe Qui Set 02, 2021 8:15 am

Davi, vc não ira né? queria tanto ver um review do "Tagima Fusion H2 handmade brasil" deles.


Davi Motta escreveu:Mês que vem terá o TDT (Tagima Dream Team), na fábrica deles. A Borne estará por lá.
Pra quem for de SP e puder dar um pulo lá, já "enquadra" eles sobre o 4ohms e 8 ohms.
E/ou tirar mais dúvidas que o pessoal tiver sobre os equipamentos deles.

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Whatsa12
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 397
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por CSergio Qui Set 02, 2021 10:05 am

Gabriel_cwb escreveu:
CSergio escreveu:
(se pode trabalhar a 4 Ohms, porquê não pode duas caixas de 8 Ohms fechando a 4 Ohms?)

Cesar (ou é Cezar?), pode sim duas caixas de 8 ohms, uma em cada saída speakon, por isso a Borne anuncia desta forma, ofertando o cabeço mais 2 caixas de 8ohms.

A pergunta é se pode ligar uma caixa de 4ohms em uma das saídas speakon, que o fabricante recomenda utilizar com no mínimo 8ohms.

Entendi... mesmo assim Surprised qual seria a explicação técnica pra essa recomendação da Borne?
CSergio = Claudio Sergio What a Face flower
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Qui Set 02, 2021 1:06 pm

^^ Não dei da onde tirei o Cesar então kkkkkkk

Eles ficaram de me ligar semana passada, entrei me contato novamente, estou aguardando contato deles, enviei todas as questões por email e o link do tópico. Assim que tiver um retorno deles posto aqui.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por fheliojr Qui Set 02, 2021 8:57 pm

Davi Motta escreveu:Mês que vem terá o TDT (Tagima Dream Team), na fábrica deles. A Borne estará por lá...

Medo Medo
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Set 15, 2021 3:39 pm

Boa tarde ilustres,

Hoje a Borne entrou em contato via fone com as respostas para as dúvidas que levantamos aqui, como sempre com um ótimo atendimento. Seguem respostas:

1 - É possível ligar uma caixa de 4ohms em uma das saídas do Nano?
Sim, apenas em uma das saídas, caso ligar duas caixas de 4ohms em cada saída irá queimar o estágio de potência.

2 - As duas saidas speakon estão ligadas em paralelo?
Sim.

3 - O amplificador entrega 150W em 4ohms ou 8ohms?
150W em 4ohms.

4 - Qual seria a potência em 8ohms?
Entre 90 a 100W em 8ohms dependendo da rede elétrica onde está ligado.


Foi confirmado que de fato a marcação de 8hms mínimo nas saídas é uma questão de segurança, caso contrário fatalmente algum usuário iria plugar 2 caixas de 4ohms, resultando em 2ohms em paralelo, causando a queima parcial do equipamento.

O contado da Borne pediu para informar também que qualquer componente, alto-falantes, etc, podem ser adquiridos diretamente com eles, no caso de assistência técnica também, pode-se entrar em contato diretamente com a Borne.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Renato, Guga Ramone, CSergio, manorawe e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por CSergio Sex Ago 27, 2021 6:45 pm

CSergio escreveu:Vai ver os cara da Borne estão indo pelo excesso de zelo, pro pessoal mais joselito, não ligar duas caixas de 4 Ohms, ai fecharia 2 Ohms e mandaria o Nano pra Nárnia kkkk

Gabriel_cwb escreveu:Boa tarde ilustres,

Hoje a Borne entrou em contato via fone com as respostas para as dúvidas que levantamos aqui, como sempre com um ótimo atendimento. Seguem respostas:

1 - É possível ligar uma caixa de 4ohms em uma das saídas do Nano?
Sim, apenas em uma das saídas, caso ligar duas caixas de 4ohms em cada saída irá queimar o estágio de potência.

2 - As duas saidas speakon estão ligadas em paralelo?
Sim.

3 - O amplificador entrega 150W em 4ohms ou 8ohms?
150W em 4ohms.

4 - Qual seria a potência em 8ohms?
Entre 90 a 100W em 8ohms dependendo da rede elétrica onde está ligado.


Foi confirmado que de fato a marcação de 8hms mínimo nas saídas é uma questão de segurança, caso contrário fatalmente algum usuário iria plugar 2 caixas de 4ohms, resultando em 2ohms em paralelo, causando a queima parcial do equipamento.

O contado da Borne pediu para informar também que qualquer componente, alto-falantes, etc, podem ser adquiridos diretamente com eles, no caso de assistência técnica também, pode-se entrar em contato diretamente com a Borne.

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Confus10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Renato, Heitorzilla e Gabriel_cwb gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por rodolphoal Qua Set 15, 2021 4:04 pm

Achei a decisão estranha.... Estão subestimando a inteligência dos baixistas. Tenho ctz que se tivessem colocado corretamente a informação que é possível ligar uma caixa de 4ohms, iam vender muito mais.. Eu mesmo deixei de comprar a um tempo atrás por causa disso, já que eu só tinha uma caixa de 4ohms na época.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Davi Motta Sex Set 17, 2021 6:55 am

Gabriel_cwb escreveu:
4 - Qual seria a potência em 8ohms?
Entre 90 a 100W em 8ohms dependendo da rede elétrica onde está ligado.

Já toquei em cubos com essas potências, com falantes de 10" ou 12" ou 15", em todos sempre faltava som tocando com banda.

No Nano Pro, o pouco que já usei com banda, usando ou uma 2x10 ou uma 1x15, ambas configurações em 8ohms, não passei o volume da metade e me ouvi de boas, mesmo com um 5c, dentro de estúdio ou em lugar mais amplo.

Desejos ainda a sanar:
1. fazer um show com ele ligado duas caixas de 8ohms.
2. usa-lo em uma caixa de 4ohms.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Sex Set 17, 2021 9:25 am

Eu também já toquei com ele umas 4 vezes com uma 2x10 8ohms, e não passei aperto não.
Toquei apenas uma vez com a combinação 2x10 e uma 1x15, realmente ele rende muito, mas depois de 2 horas de batalha com duas caixas ele esquentou bem.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por CSergio Qua Set 29, 2021 11:54 am

Pra quem estiver a fim do pequeno = NanoPro R$ 1143; sai R$ 1088 a vista e descontinho extra, mas só pra quem for interessado mesmo.
PS: acabei vendo aqui, tem também as caixas Borne 4x8" e 1x12".
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Set 29, 2021 2:31 pm

^ Tenho curiosidade em testar essa 4x8. Na última conversa com um dos técnicos da fábrica ele me sugeriu utilizar esse cab, perguntei se os falantes eram de um fornecedor ou se eles mesmos montavam lá, ele disse que são montados lá os falantes.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por CSergio Qua Set 29, 2021 2:47 pm

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Bngqpz10

ou

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Gwg11

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Giphy.gif?cid=ecf05e47s1g9dfzadto1qh7uha3i5vl0hw6kv8o0c4fokjcg&rid=giphy
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Davi Motta Qua Set 29, 2021 3:06 pm

Gabriel_cwb escreveu:^ Tenho curiosidade em testar essa 4x8. Na última conversa com um dos técnicos da fábrica ele me sugeriu utilizar esse cab, perguntei se os falantes eram de um fornecedor ou se eles mesmos montavam lá, ele disse que são montados lá os falantes.

Testei uma vez. Bem prático e leve.
O timbre é um pouco anasalado por conta do tamanho reduzido e dos falantes menores.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Set 29, 2021 8:30 pm

^ Pois é Davi, timbres assim não me agradam mto. Aí realmente prefiro ficar na 2x10
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por CSergio Qua Set 29, 2021 9:07 pm

Já imaginava que falante de 8" seria menos eficiente nos graves sim; pra cobrir a faixa faltante dos graves tem a 1x12" (no caso pra complementar a 4x8" da Borne).

E não quer ter o timbre fanho da 4x8"?
Vai de 2 de 1x12" flower
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Set 29, 2021 9:15 pm

CSergio escreveu:Já imaginava que falante de 8" seria menos eficiente nos graves sim; pra cobrir a faixa faltante dos graves tem a 1x12" (no caso pra complementar a 4x8" da Borne).

Mas ai carregar uma 4x8 e mais uma 1x12, já perde a proposta de portabilidade neh. Costas véia não aguenta.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por CSergio Qua Set 29, 2021 11:11 pm

Já diz o ditado "no pain, no gain!" ehehe
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Gabriel_cwb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Guga Ramone Seg Out 04, 2021 1:08 pm

Para quem já tocou com o Nano Pro, como é a voz dele? Com os controles de EQ no centro o som é flat ou já vem com alguma coloração? EQ dele é ativa ou usa o tonestack, tipo os fender? Andei pensando que esse amp, somado a um gabinete, pode ser uma boa opção para usar na guitarra, usando pedais para moldar o som.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Out 06, 2021 2:05 pm

Guga,

Ano passado fiz alguns testes com ele, uma medição fazendo um sweep de 20Hz - 20kHz.
No caso da linha "bass", todos os knobs zerados e bass no máximo, e assim por diante. Flat são todos os knobs no meio.


Borne Nano Pro 150 - Página 2 Nano_p10

Consegui uma curva flat com o seguinte EQ: B: 5 / M: 8 / T: 3

Voicing dele acho bem transparente, não colore quase nada, mas normalmente uso ele pelo return sem utilizar o pré, mas acho excelente o pré dele. Se quiser fazer um test drive me avisa, sou de cwb tbem.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Guga Ramone e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Guga Ramone Sex Out 08, 2021 1:06 pm

Massa, cara! Parece ser uma alternativa bem viável pra um amp que serve tanto pro baixo, quanto pra guitarra.

Ultimamente apareceu bastante gente aqui das redondezas, vamos ver assim que essa situação der uma melhorada se a gente não organiza alguma coisa pra estreitar esse lado pessoal aqui do fórum.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Out 09, 2021 11:41 am

^ com certeza, vamos organizar isso aí.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Guga Ramone gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Davi Motta Qui Nov 11, 2021 7:34 pm

Um pouco do som do Nano Pro ligado em duas caixas 2x10".
As duas caixas somam 970w.


____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Renato, HenriqueBessa, Sandro Levi, Gabriel_cwb e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Ter Nov 16, 2021 11:55 pm

Acho que mtas pessoas queriam ver o Nano na batalha real, segue video de uma passagem de som, deixei a camera no canto do palco, infelizmente o mic da camera distorceu o som, mas dá para ter uma ideia de volume numa situação real de briga.
Caixa era uma Hartke VX410, 4x10, em 8ohms, volume em 6,5 aproximadamente.

Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Renato, Davi Motta, Fernando Zadá, Heitorzilla, Sandro Levi e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Davi Motta Qua Nov 17, 2021 8:49 am

Que legal Gabriel!
Vc estava se ouvindo de boa?
Usou a entrada de ativo ou passivo?

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Gabriel_cwb Qua Nov 17, 2021 11:36 am

^Opa Davi.
Ouvindo mais que bem. Confesso que antes de ligar tudo estava meio cabreiro da caixa ser 8ohms, achei que ia ter que meter no 9 o volume do Nano, mas ele rende mto bem, mesmo em 8ohms, e esquenta quase nada. Já em 4ohms ele aquece mais. O guitarrista do outro lado do palco disse que tava ouvindo bem o bass, isso que os monitores aéreos do palco não monitoram o bass, ou seja quem tá no palco depende só do amp mesmo para me ouvir.

Não uso entradas da frente dele pois uso outro pré, então ligo no return direto do amp.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Sandro Levi e gdias09 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por gdias09 Ter Dez 21, 2021 1:20 pm

Davi Motta escreveu:Testando mais um head made in aqui mesmo.
Esse vídeo eu gravei no dia que ele chegou, tem uns 20 dias. Liguei, gravei e postei.
Em breve farei um vídeo falando sobre ele.



Ficha técnica tirada do site do fabricante:
• Cabeçote compacto para baixo
• 150W RMS
• Entrada para baixo ativo ou passivo independentes
• Controle de grave, médio e agudo
• Ajuste de volume
• Saída de linha
• Saída para fone de ouvido
• Saídas speakon para caixas passivas
• Send/ Return
• Proteção térmica do circuito de amplificação
• Gabinete em aço com pintura preta ou laranja
• Alças traseiras em alumínio com pintura epóxi preta
• Peso: 4,5kg
• Dimensões (L x A x P): 23,5cm x 9cm x 27cm

Salve, Davi. Pela tua experiência, comparando aos importados aí, durabilidade a parte, pois não sei nem se deu tempo de avaliar esse quesito, esse cabeçote Borne, especialmente nesses dias de dólar nas alturas, supriria a ausência de um importado portátil? Exemplo, tempos atrás pensei em importar um Tc Electronic BQ 250 ou até mesmo um BQ 500, mas desanimei devido ao dólar e outras dificuldades da importação. Qual sua opinião obre esse Nano Pro 150 nesse sentido? Um abraço a todos.

gdias09
Membro

Mensagens : 12
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Davi Motta Ter Dez 21, 2021 3:23 pm

Maio próximo fazem 2 anos com o meu. Gostaria de tê-lo surrado mais nesse período.

gdias09, esse Borne é prático, mas não portátil. É um classe AB. Pesa o dobro dos que vc mencionou. Nunca testei esses TCs.

Tenho um classe D Ampeg PF-350, que mesmo ligado em duas caixas de 8ohms, fala menos que o Nano ligado em apenas uma caixa de 8ohms.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

HenriqueBessa, Gabriel_cwb e gdias09 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Fernando Zadá Seg Jan 24, 2022 10:56 am

Davi você que é brother do povo da Bourne já viu ou testou algum dessa linha de combos GoBass? Eu tinha visto no instagram achava que era outra empresa mas parece que são feitos pela Bourne mesmo.

https://www.instagram.com/gobassamplificadores/
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Davi Motta Seg Jan 24, 2022 1:44 pm

Por enquanto só conheço das postagens do IG. Também estou curioso para conhecer de perto.
É a Borne mesmo que está fazendo eles. Lançaram na última feira da Tagima.

Manda uma MP pra GoBass perguntando alguma loja física de SP que tenha eles.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por gdias09 Qui Jan 27, 2022 8:41 pm

Fernando Zadá escreveu:Davi você que é brother do povo da Bourne já viu ou testou algum dessa linha de combos GoBass? Eu tinha visto no instagram achava que era outra empresa mas parece que são feitos pela Bourne mesmo.

https://www.instagram.com/gobassamplificadores/

Zadá, você chegou a ver esse review?

https://youtu.be/HsqnRtwT4AA

gdias09
Membro

Mensagens : 12
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 27, 2022 9:30 pm

Acabei de ver e não gostei não! Rssss

Eu na real esse ano preciso pegar uma caixa pro meu Carvin e estou cogitando pegar de novo um cubo eu queria algo em torno de 60w com saída de linha e se possível falante de 10 pras gigs pequenas estilo jazz e bossa.

Mas semana que vem vou passar na Teodoro para ver opções de cubos baratos
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

gpascutti e gdias09 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por gdias09 Qui Jan 27, 2022 9:51 pm

Fernando Zadá escreveu:Acabei de ver e não gostei não! Rssss

Eu na real esse ano preciso pegar uma caixa pro meu Carvin e estou cogitando pegar de novo um cubo eu queria algo em torno de 60w com saída de linha e se possível falante de 10 pras gigs pequenas estilo jazz e bossa.

Mas semana que vem vou passar na Teodoro para ver opções de cubos baratos

Boa, compartilha com a gente aí, se achar algo legal. Os combos da Hartke não te atendem nessa aí?

gdias09
Membro

Mensagens : 12
Localização : Distrito Federal

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 28, 2022 9:13 am

Já tive o A70 que gostava e o Roland 100 mais legal ainda mas fiz a besteira de vender ambos. Queria algo um pouco mais leve.
Mas teria qualquer um dos dois de novo
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por gdias09 Sex Jan 28, 2022 9:52 am

Fernando Zadá escreveu:Já tive o A70 que gostava e o Roland 100 mais legal ainda mas fiz a besteira de vender ambos. Queria algo um pouco mais leve.
Mas teria qualquer um dos dois de novo

Pior que esse lance de combo leve que fala muito é difícil mesmo. Só investir de 8K pra cima num Mark Bass, mas aí, HAJA CORAÇÃO! kkkkk.

Se descobrir algo, compartilha com a gente aí, por favor.

gdias09
Membro

Mensagens : 12
Localização : Distrito Federal

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por CSergio Sex Jan 28, 2022 11:29 am

gdias09 escreveu:
Zadá, você chegou a ver esse review?

https://youtu.be/HsqnRtwT4AA

Fernando Zadá escreveu:Acabei de ver e não gostei não! Rssss

E o quê não gostou no video da GB400?
Por curiosidade fui ver o preço, cerca de R$ 1500-1600.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Davi Motta Sex Jan 28, 2022 2:31 pm

gdias09 escreveu:Pior que esse lance de combo leve que fala muito é difícil mesmo. Só investir de 8K pra cima num Mark Bass, mas aí, HAJA CORAÇÃO! kkkkk

Esses combos já são classe D.
Uma vez toquei num cubo Fender Rumble 500, de 350w e 2x10". Pesava uns 15kg, 16kg. Muito leve de carregar.

Só a minha 2x10 mais leve já pesa 20kg.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 28, 2022 3:18 pm

gdias09 escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Já tive o A70 que gostava e o Roland 100 mais legal ainda mas fiz a besteira de vender ambos. Queria algo um pouco mais leve.
Mas teria qualquer um dos dois de novo

Pior que esse lance de combo leve que fala muito é difícil mesmo. Só investir de 8K pra cima num Mark Bass, mas aí, HAJA CORAÇÃO! kkkkk.

Se descobrir algo, compartilha com a gente aí, por favor.

Ah sim Mark bass se não fosse o valor seria primeira opção.
CSergio escreveu:
gdias09 escreveu:
Zadá, você chegou a ver esse review?

https://youtu.be/HsqnRtwT4AA

Fernando Zadá escreveu:Acabei de ver e não gostei não! Rssss

E o quê não gostou no video da GB400?
Por curiosidade fui ver o preço, cerca de R$ 1500-1600.

Não sei exatamente mas teria que ver ao vivo na verdade o Staner queridinho daqui não me agrada muito também mas também não deixa na mão! Rsss Precisaria testar ao vivo.
Eu amo som de guitarra gorda com corda flat em cubo de baixo e também usaria nessa situação e queria algo de médio a leve para carregar.

Davi Motta escreveu:
gdias09 escreveu:Pior que esse lance de combo leve que fala muito é difícil mesmo. Só investir de 8K pra cima num Mark Bass, mas aí, HAJA CORAÇÃO! kkkkk

Esses combos já são classe D.
Uma vez toquei num cubo Fender Rumble 500, de 350w e 2x10". Pesava uns 15kg, 16kg. Muito leve de carregar.

Só a minha 2x10 mais leve já pesa 20kg.

Fiquei até curioso de testar desse ai.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

gdias09 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Nano Pro 150 - Página 2 Empty Re: Borne Nano Pro 150

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos