Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COVID-19 #3

+34
gloliveira
CSergio
gmv bass
Sonikado
Ivanov_br
fheliojr
peter.forc
Aionius
Groovin
Pz123
PéDIPano
AndréBurger
emachado
Rico
Cantão
JAZZigo
siodoni
rafammbass
gsfteodoro
Raul S.
Jãozeiro
NeyBass
Edu Fettermann
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
BLZENI
Zubrycky
Maurício_Expressão
WHead
CG
Paulo Penna
Juninho Sampaio
allexcosta
38 participantes

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Dom Jul 12, 2020 5:45 pm

Rico escreveu:^Então... A qual verdade você se refere? Pra eu entender melhor, porque agora, honestamente eu boiei...

E porque realmente eu não entendi, queria saber qual a verdade do Paulo e qual a minha verdade.

Porque verdade só tem uma. O resto é mentira.

Não existe minha verdade, sua verdade, ou a verdade do Paulo.

Pontos de vista sim, são vários...

COVID-19 #3 - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcQO1JjWkx8sN6R1Ec19n9ABu0-1pFx_fEd84g&usqp=CAU

Quem esta dizendo o número de verdade na figura acima?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Rico Dom Jul 12, 2020 5:57 pm

°Não brou. Eu peço desculpas mas continuo sem entender. 

Porque toda discussão tem um ponto de partida. Qual foi o ponto de partida meu e do Paulo, que te fez concluir que existem "verdades distintas"???

Senão, ficaremos presos numa espécie de loop em que o foco ou a questão principal se perdeu, e o argumento se mantém apenas para provar algo que não sabemos mais o que é...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Dom Jul 12, 2020 6:17 pm

Eu quis demonstrar um pouco de ironia, mas vcs levam a coisa a serio demais... Deixa pra lá
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 12, 2020 6:24 pm

Existe a verdade e existem coisas que as pessoas querem que sejam verdadeiras.


Última edição por Zubrycky em Dom Jul 12, 2020 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19042
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Dom Jul 12, 2020 6:26 pm

Zubrycky escreveu:Existe a verdade e existem coisas que as pessoas querem que seja verdadeiras.

Exato...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Rico Dom Jul 12, 2020 6:30 pm

CG escreveu:
Zubrycky escreveu:Existe a verdade e existem coisas que as pessoas querem que seja verdadeiras.

Exato...
Concordo com isso!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Rico Dom Jul 12, 2020 6:31 pm

CG escreveu:Eu quis demonstrar um pouco de ironia, mas vcs levam a coisa a serio demais... Deixa pra lá
A culpa é sua... Você tem cara de sisudo nessa foto, rsrsrs.

Bota uns risos depois dos comentários, que a gente saca que tu tá brincando.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 12, 2020 6:34 pm

Também me lembrei de uma frase (até onde eu saiba erroneamente atribuída à Mark Twain) que diz "É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas".
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19042
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Rico Dom Jul 12, 2020 6:47 pm

^Tem muito a ver com a discussão aqui...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Dom Jul 12, 2020 7:22 pm

Zubrycky escreveu:Existe a verdade e existem coisas que as pessoas querem que sejam verdadeiras.

Não, existem interpretações, versões.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Dom Jul 12, 2020 7:49 pm

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 12, 2020 8:16 pm

Paulo Penna escreveu:
Zubrycky escreveu:Existe a verdade e existem coisas que as pessoas querem que sejam verdadeiras.

Não, existem interpretações, versões.

Sim, elas existem, indubitavelmente. Entretanto, se existe a crença de que elas são a verdade, então, para o crente, elas deixam de ser interpretações e versões para se tornarem a verdade.

Vivemos em uma era em que a narrativa, para muitos, é mais importante do que os fatos.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19042
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 12, 2020 8:21 pm

Zubrycky escreveu:Existe a verdade e existem coisas que as pessoas querem que sejam verdadeiras.

Zubrycky escreveu:Também me lembrei de uma frase (até onde eu saiba erroneamente atribuída à Mark Twain) que diz "É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas".

Dois esclarecimentos.

Primeiro: Essas observações abarcam todo o espectro ideológico. O auto engano não é exclusividade de nenhum lado.

Segundo: Reitero que, se eu não me referir a alguém pelo nome, minhas observações são sempre de caráter geral.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19042
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 12, 2020 8:25 pm

CG escreveu:
Rico escreveu:^Então... A qual verdade você se refere? Pra eu entender melhor, porque agora, honestamente eu boiei...

E porque realmente eu não entendi, queria saber qual a verdade do Paulo e qual a minha verdade.

Porque verdade só tem uma. O resto é mentira.

Não existe minha verdade, sua verdade, ou a verdade do Paulo.

Pontos de vista sim, são vários...

COVID-19 #3 - Página 3 Images?q=tbn%3AANd9GcQO1JjWkx8sN6R1Ec19n9ABu0-1pFx_fEd84g&usqp=CAU

Quem esta dizendo o número de verdade na figura acima?

Me lembrei disso...

COVID-19 #3 - Página 3 Seven_Blind_Men_800_593_0

A história dos sete homens sábios e o elefante

"A história dos sete homens sábios e um elefante teve origem no subcontinente indiano. Diz a lenda que numa cidade viviam sete sábios cegos, que davam conselhos à todas as pessoas que os consultavam para resolver seus problemas. Os homens eram amigos, mas mantinham uma competitividade acirrada, e acabavam discutindo o tempo todo para evidenciar quem era mais sábio.

Um dia, depois de uma conversa cansativa sobre a Verdade, o sétimo sábio se aborreceu e resolveu ir embora para as montanhas, e disse aos amigos:

– Somos homens cegos e talvez possamos ouvir e entender melhor que as outras pessoas a verdade da vida. Mas vocês ficam discutindo como se quisessem ganhar uma aposta, um jogo. Cansei dessa competição! Vou-me embora.

Um dia, um comerciante chegou à cidade montado num belo elefante africano. As pessoas nunca tinham visto um animal daquele porte, nem mesmo os sábios cegos, e todos saíram à rua para vê-lo. Os cegos rodearam o elefante para tocá-lo e o primeiro sábio apalpou a barriga do animal e disse:

– É muito parecido com uma parede!

O segundo sábio, tocando nas suas presas, o corrigiu:

– É muito parecido com uma lança!

O terceiro sábio, que segurava a tromba do elefante, retrucou:

– É muito parecido com uma cobra!

A mão do quarto sábio acariciava o joelho do elefante, e o sábio contestou:

– É muito parecido com uma árvore!

O quinto sábio gritou, quando mexia nas orelhas do elefante:

– É muito parecido com um abano!

O sexto sábio irritado rebateu:

– Todos vocês estão errados! O elefante é muito parecido com uma corda! – disse, tocando a pequena cauda do elefante.

E, alvoroçados, os seis sábios ficaram discutindo. Até que o sétimo sábio cego, descendo das montanhas, apareceu conduzido por uma criança. Ao ouvir a contenda, pediu ao menino que desenhasse no chão a figura do elefante. Quando tateou os contornos do desenho, percebeu que todos os sábios estavam certos e iludidos ao mesmo tempo. Agradeceu ao menino e afirmou:

– É assim que os homens se comportam perante a verdade. Pegam apenas uma parte, pensam que é o todo, e continuam tolos!"

(história adaptada de Heloisa Prieto e John Godfrey Saxe)

https://www.esalq.usp.br/visoes-da-ciencia/vc-a-lenda
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19042
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Dom Jul 12, 2020 8:29 pm

Causando bug no sistema:

https://pleno.news/saude/coronavirus/cuba-se-destaca-no-combate-a-covid-com-hidroxicloroquina.html
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 12, 2020 8:35 pm

emachado escreveu: (...)
Contudo, vocês viram a declaração que ela deu nessa tal entrevista?

Se não, a trascrevo aqui:
"O medo é prejudicial para tudo. Em primeiro lugar, te paralisa, te deixa massa de manobra. Qualquer pessoa, você pega... Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não submetessem diariamente a humilhações, humilhações e humilhações, tirando deles todas as iniciativas?"

Não acredito que a postura dela é apenas "humanitária". Como o desgoverno, há outros interesses aí. Chamar a atenção, por exemplo.

Posso estar enganado, mas não percebi na fala dela o que desabonaria o povo judeu.

Seria, talvez, não citar a resistência judaica que aconteceu em muitos palcos da guerra?
Seria, talvez, a generalização e difusão de uma ideia de que o povo judeu foi submisso ao terror ao qual foi submetido?

Essa frase é imbecil por 1) chamar a coletividade de vítimas do nazismo de rebanho e 2) insinuar que aquelas vítimas simplesmente se entregaram às humilhações sofridas sem esboçarem reação alguma. facepalm

Custava dizer somente "O medo é prejudicial para tudo. Em primeiro lugar, te paralisa, te deixa massa de manobra?" Rolling Eyes

Esse adendo ao povo judeu e ao nazismo me cheira à uma busca por uma boquinha no governo... Suspect
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19042
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 12, 2020 8:40 pm

CG escreveu:Causando bug no sistema:

https://pleno.news/saude/coronavirus/cuba-se-destaca-no-combate-a-covid-com-hidroxicloroquina.html

Bugs no sistema são sempre bem vindos assim como boas notícias (Se bem que, neste caso, não consigo deixar de notar, mais uma vez, o encontro dos extremos).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19042
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Rico Dom Jul 12, 2020 9:11 pm

^Não tem Bug. China, Coreia do Norte e Cuba se anteciparam e iniciaram o isolamento social antes Brasil, EUA e o Reino Unido, por exemplo.

Além disso, medidas de controle da população potencialmente afetada (aquelas que tinham indivíduos doentes) foram essenciais para o controle da infecção.

Fora isso, Cuba é um local pequeno, com aproximadamente 110.000km e 11.000.000 de habitantes.

E sim, é verdade que Cuba usou a cloroquina, embora atualmente existam restrições.  Isso continua sem gerar credibilidade ao uso da substância.

Esse tipo de mídia é realmente nefasta! Eles querem que a gente morra gerando riqueza pra empresário. A gente precisa ter cuidado com esse tipo de coisa...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Dom Jul 12, 2020 10:27 pm

Hidroxicloroquina e ivermectina são muito baratos, oferecidos gratuitamente no sistema do SUS.....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jul 13, 2020 11:20 am

Matéria bem interessante que eu estava lendo as 4h pois perdi completamente o sono sei lá por que:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/07/curva-da-covid-sugere-imunidade-maior-e-segunda-onda-menos-provavel.shtml

Se estiver pedindo pra assinar, use o outine.com e seja feliz! =D

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Seg Jul 13, 2020 11:26 am

Breno_Barnabe escreveu:Matéria bem interessante que eu estava lendo as 4h pois perdi completamente o sono sei lá por que:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/07/curva-da-covid-sugere-imunidade-maior-e-segunda-onda-menos-provavel.shtml

Se estiver pedindo pra assinar, use o outine.com e seja feliz! =D

É cedo pra dizer esse tipo de coisa.

A gente não sabe nem quanto tempo de imunidade a pessoa tem ao contrair a doença.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 13, 2020 12:04 pm

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Matéria bem interessante que eu estava lendo as 4h pois perdi completamente o sono sei lá por que:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2020/07/curva-da-covid-sugere-imunidade-maior-e-segunda-onda-menos-provavel.shtml

Se estiver pedindo pra assinar, use o outine.com e seja feliz! =D

É cedo pra dizer esse tipo de coisa.

A gente não sabe nem quanto tempo de imunidade a pessoa tem ao contrair a doença.
E já há casos em que pessoas contraíram a doença 2 vezes...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Edu Fettermann Seg Jul 13, 2020 12:43 pm

allexcosta escreveu:

É cedo pra dizer esse tipo de coisa.

A gente não sabe nem quanto tempo de imunidade a pessoa tem ao contrair a doença.

Inclusive a King's College divulgou um estudo mostrando que a imunidade dura poucos meses e a reinfecção não é só possível, mas muito provável.

https://www.sciencefocus.com/news/coronavirus-antibody-immunity-could-last-just-months/


Última edição por Edu Fettermann em Seg Jul 13, 2020 12:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci o link)
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Jul 13, 2020 12:50 pm

^ Reinfecção por vírus em geral não é algo incomum, mas sobre o Corona foram poucos casos (coisa de 100 casos no mundo e ainda há dúvidas se não foi um erro nos testes, pois outros estudos mostram que o vírus pode ficar mais do que os tais 14 dias (uma conhecida ficou com mais de 1 mes com o vírus ativo). Então poderia ter sido um erro de coleta as areas ainda afetadas já não sendo possiveis de serem alcançadas pela aste coletora, mas o virus ainda está lá) e os por consequencia o teste dá um falso negativo.

Fonte: https://www.bbc.com/news/health-52446965
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por AndréBurger Seg Jul 13, 2020 1:04 pm

Zubrycky escreveu:
emachado escreveu: (...)
Contudo, vocês viram a declaração que ela deu nessa tal entrevista?

Se não, a trascrevo aqui:
"O medo é prejudicial para tudo. Em primeiro lugar, te paralisa, te deixa massa de manobra. Qualquer pessoa, você pega... Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não submetessem diariamente a humilhações, humilhações e humilhações, tirando deles todas as iniciativas?"

Não acredito que a postura dela é apenas "humanitária". Como o desgoverno, há outros interesses aí. Chamar a atenção, por exemplo.

Posso estar enganado, mas não percebi na fala dela o que desabonaria o povo judeu.

Seria, talvez, não citar a resistência judaica que aconteceu em muitos palcos da guerra?
Seria, talvez, a generalização e difusão de uma ideia de que o povo judeu foi submisso ao terror ao qual foi submetido?

Essa frase é imbecil por 1) chamar a coletividade de vítimas do nazismo de rebanho e 2) insinuar que aquelas vítimas simplesmente se entregaram às humilhações sofridas sem esboçarem reação alguma. facepalm

Custava dizer somente "O medo é prejudicial para tudo. Em primeiro lugar, te paralisa, te deixa massa de manobra?" Rolling Eyes

Esse adendo ao povo judeu e ao nazismo me cheira à uma busca por uma boquinha no governo... Suspect

1) chamar a coletividade de vítimas do nazismo de rebanho
Pelo o que entendi rebanho é um termo epidemiológico? Tão falando de imunidade de rebanho desde o início e modelagem das primeiras curvas epidemiológicas, meio de março.
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/07/11/surto-de-chikungunya-nao-possibilitou-imunidade-de-rebanho-mostra-pesquisa.htm
http://coronavirus.butantan.gov.br/ultimas-noticias/o-que-e-imunidade-de-rebanho
>>Antes da pandemia, a expressão “imunidade de rebanho” chamava a atenção para o efeito de proteção que surge em uma população quando uma percentagem alta de pessoas se vacinou contra uma certa doença.<<
https://pfarma.com.br/coronavirus/5715-imunidade-rebanho-coletiva.html

Só após a médica falar que começaram a pegar no pé do termo.

2) insinuar que aquelas vítimas simplesmente se entregaram às humilhações sofridas sem esboçarem reação alguma
também pensei dessa forma, jogando a culpa nas vítimas. Não sei se ela fez isso por maldade ou foi falta de conhecimento histórico e empatia.
Se foi o último caso, não julgo. Quem nunca cometeu um ato falho com boas intenções?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 13, 2020 7:09 pm

https://www.otempo.com.br/mundo/vacina-para-a-covid-russia-conclui-testes-e-quer-iniciar-distribuicao-em-agosto-1.2359373
Plea matéria foram 38 cobaias pagas.... além de inocularem os buchas de canhão do exército....
Se funcionar tá bom.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 13, 2020 9:02 pm

AndréBurger escreveu:
Zubrycky escreveu:
emachado escreveu: (...)
Contudo, vocês viram a declaração que ela deu nessa tal entrevista?

Se não, a trascrevo aqui:
"O medo é prejudicial para tudo. Em primeiro lugar, te paralisa, te deixa massa de manobra. Qualquer pessoa, você pega... Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela massa de rebanho de judeus famintos se não submetessem diariamente a humilhações, humilhações e humilhações, tirando deles todas as iniciativas?"

Não acredito que a postura dela é apenas "humanitária". Como o desgoverno, há outros interesses aí. Chamar a atenção, por exemplo.

Posso estar enganado, mas não percebi na fala dela o que desabonaria o povo judeu.

Seria, talvez, não citar a resistência judaica que aconteceu em muitos palcos da guerra?
Seria, talvez, a generalização e difusão de uma ideia de que o povo judeu foi submisso ao terror ao qual foi submetido?

Essa frase é imbecil por 1) chamar a coletividade de vítimas do nazismo de rebanho e 2) insinuar que aquelas vítimas simplesmente se entregaram às humilhações sofridas sem esboçarem reação alguma. facepalm

Custava dizer somente "O medo é prejudicial para tudo. Em primeiro lugar, te paralisa, te deixa massa de manobra?" Rolling Eyes

Esse adendo ao povo judeu e ao nazismo me cheira à uma busca por uma boquinha no governo... Suspect

1) chamar a coletividade de vítimas do nazismo de rebanho
Pelo o que entendi rebanho é um termo epidemiológico? Tão falando de imunidade de rebanho desde o início e modelagem das primeiras curvas epidemiológicas, meio de março.
https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/07/11/surto-de-chikungunya-nao-possibilitou-imunidade-de-rebanho-mostra-pesquisa.htm
http://coronavirus.butantan.gov.br/ultimas-noticias/o-que-e-imunidade-de-rebanho
>>Antes da pandemia, a expressão “imunidade de rebanho” chamava a atenção para o efeito de proteção que surge em uma população quando uma percentagem alta de pessoas se vacinou contra uma certa doença.<<
https://pfarma.com.br/coronavirus/5715-imunidade-rebanho-coletiva.html

Só após a médica falar que começaram a pegar no pé do termo.

2) insinuar que aquelas vítimas simplesmente se entregaram às humilhações sofridas sem esboçarem reação alguma
também pensei dessa forma, jogando a culpa nas vítimas. Não sei se ela fez isso por maldade ou foi falta de conhecimento histórico e empatia.
Se foi o último caso, não julgo. Quem nunca cometeu um ato falho com boas intenções?

Sua postagem me fez pensar. "Rebanho" é, realmente, um termo usado em Epidemiologia. É bem possível que, sendo ela da área, ela tenha se expressado usando um jargão do ramo. Mas, mesmo assim, usar uma outra expressão teria sido muito melhor.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19042
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Seg Jul 13, 2020 10:08 pm

Imunidade de rebanho é usado amplamente quando o assunto é epidemiologia.
Não há nenhum problema na declaração da Dra., e eu como descendente de judeus não me senti nem um pouco ofendido.
A razão principal da punição a DRa Nize me parece ser outra.....
Quem está fazendo "caso" do fato está usando o caso para indiretamente desvirtuar as posições da Médica.

ps: estão estudando se a imunidade de rebanho já foi atingida em SP.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Zubrycky Seg Jul 13, 2020 10:39 pm

Sei que sou um chato de galocha mas, amante das palavras como sou, devo assinalar que "imunidade de Rebanho" é uma coisa, "rebanho" é outra e "massa de rebanho de judeus famintos" é outra.

A frase poderia ter sido melhor formulada sem prejuízo nenhum ao sentido que se queria dar à ela.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19042
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 14, 2020 4:26 pm

Bom antes de jogar no lixo 35 anos de carreira de medicina por uma frase mal feita e fazer um julgamento que eu não me candidato por falta de competência, devo dizer que a primeira pessoa de meu círculo de amizades (ou seja uma pessoa que eu realmente convivo) pegou Covid-19.

E foi bem estranho...

Meu cunhado (casado com minha irmã) deu positivo no teste.

A filha da minha irmã é médica e está isolada da família. Ela tem um apartamento perto do hospital onde trabalha, mas vive na casa da mãe dela.
Durante a pandemia se isolou no apartamento e quando não está no hospital está no apartamento isolada. Isso para evitar disseminar a doenca, pois meu pai de 92 anos e mora com minha irmã.

Depois de 4 meses e meio, a saudade bateu forte e combinaram de todos fazerem os testes para se reencontrarem.
E não é que meu cunhado deu positivo. Refez o teste e deu que ele tem anti-corpos.
Puxando na memória, em abril ele acordou um dia com forte dor de cabeca e não foi trabalhar nesse dia (vai de ônibus fretado para São Paulo diariamente).
Tomou remédio, mas no dia seguinte estava normal e continuou sua vida.
Pode ter sido isso...

E minha sobrinha médica, não tem anti-corpos...

Ah! E só meu cunhado tem os anti-corpos. Minha irmã, meu pai e meu sobrinho (com síndrome de down) não tem anti-corpos e convivem normalmente na mesma casa...

Aliás, achavam que ninguém tinha pegado a doenca pois foi apenas uma dor de cabeca, um único dia...

E como foi em abril... Ele já não está mais transmitindo a doenca...

Por via das dúvida, meu pai vai passar uma semana em casa...

Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Jul 14, 2020 5:38 pm

Isso é muito intrigante, também relatei no tópico anterior situações como essa. E há varias possibilidades, porém nada ainda conclusivo. Há teses sobre algum tipo de imunidade já adquirida antes (que algumas pesquisas chamam de imunidade cruzada e podem nem ter a ver com o novo corona virus), outras sobre haver imunidade não detectável, outras de ação prolongada do vírus com falso negativo (não parece ser o caso do seu cunhado, pois testou anticorpos), outras de enfraquecimento do virus (sendo uma primeira variação mais agressiva e as demais menos), outra associando a gravidade com alguma comorbidades (por exemplo, 80% das mortes em SP eram de pessoas com outras comorbidades, sendo cardiopatia e diabates as principais, mas na Itália, hipertensão foi uma das principais).

Tudo que sabemos, é que pouco (ainda), ou nada, sabemos.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Ter Jul 14, 2020 5:48 pm

Essa suscetibilidade maior ou menor não é exclusiva a essa doença.

Alguns fatores:

- Exposição frequente a determinadas famílias de vírus pode aumentar a resistência, isso pode explicar doença menos grave em crianças ou mesmo adultos que convivem com crianças.
- Vacina BCG pode oferecer alguma imunidade ao SARS-Cov2, quanto mais recente, mais imunidade, o que também favoreceria as crianças.
- Tipo sanguíneo afeta como a pessoa desenvolve a doença.
- Quando a COVID não apresenta forma trombótica com perda de saturação de O2, é uma doença menos complicada.
- Nem todas as pessoas desenvolvem a forma sistêmica e muitas vezes o vírus fica em alguns tecidos até ser eliminado.

Só que é uma doença nova, sobre a qual se sabe muito pouco ainda.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Jul 14, 2020 6:07 pm

Realmente temos muito mais dúvidas que respostas.

Aqui na minha cidade, estão morrendo basicamente homens...

Na última vez que vi a relacão estava 70%/30%.

Dai já aparece um monte de analistas dizendo que homem se protege menos, que tem que sair mais pra sustentar casa, que mulher procura médico antes...

Mas eu acredito que sexo e tipo sanguíneo pode realmente ter influencia na quantidade de óbitos...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Ter Jul 14, 2020 6:13 pm

Maurício_Expressão escreveu:Dai já aparece um monte de analistas dizendo que homem se protege menos, que tem que sair mais pra sustentar casa, que mulher procura médico antes...

Mas eu acredito que sexo e tipo sanguíneo pode realmente ter influencia na quantidade de óbitos...

Um fator importante é a quantidade de tecido em volta do pulmão e a força necessária para inflá-lo, seja pela musculatura intercostal com diafragma ou mesmo ventilação mecânica.

Esse fator é especialmente importante em obesos, mas homens possuem, em média, mais tecido em volta dos pulmões, além de pulmões maiores.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 14, 2020 10:00 pm

https://www.henryford.com/news/2020/07/hydro-treatment-study

Agora é ciência?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Raul S. Ter Jul 14, 2020 10:17 pm

Paulo Penna escreveu:https://www.henryford.com/news/2020/07/hydro-treatment-study

Agora é ciência?
esse é o mesmo estudo com metodologia criticada de que vc postou notícia da CNN quinta-feira passada, dia 9.

Paulo Penna escreveu:https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/07/03/estudo-americano-ve-resultados-positivos-da-hidroxicloroquina-para-a-covid-19
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1781
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Ter Jul 14, 2020 10:25 pm

nesse momento todo e qualquer estudo sofrerá críticas...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Qua Jul 15, 2020 10:08 am

Em 1° de junho, quando minha cidade flexibilizou a abertura do comércio, a cidade registrava 14 mortes e 205 casos confirmados de Covid-19. Um mês e meio depois o número de mortes triplicou (chegou a 48 mortes - aumento de 242%) e o número de casos de infectados quadruplicou (chegou a 869 - aumento de 323%). Nesse meio tempo, em 20 de junho, a prefeitura liberou a reabertura das lojas.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2020/07/14/jacarei-determina-fechamento-do-comercio-aos-fins-de-semana-e-feriados.ghtml
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Qua Jul 15, 2020 10:21 am

Paulo Penna escreveu:nesse momento todo e qualquer estudo sofrerá críticas...

Em qualquer dado momento estudos científicos sofrem críticas.

Críticas são inerentes à ciência e à comunidade científica.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 15, 2020 10:27 am

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:nesse momento todo e qualquer estudo sofrerá críticas...

Em qualquer dado momento estudos científicos sofrem críticas.

Críticas são inerentes à ciência e à comunidade científica.
Coisa bem diferente é acreditar em algo (ou querer acreditar)...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Qua Jul 15, 2020 10:43 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Coisa bem diferente é acreditar em algo (ou querer acreditar)...

Não tanto.

A indústria farmacêutica jamais é alheia a crenças e necessidades provindas dos meios políticos, sociais e financeiros.

O lobby tem tanta influência nessa indústria quanto a ciência em si. E estudos de drogas raramente deixam de sofrer alguma dessas influências.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 15, 2020 10:56 am

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Coisa bem diferente é acreditar em algo (ou querer acreditar)...

Não tanto.

A indústria farmacêutica jamais é alheia a crenças e necessidades provindas dos meios políticos, sociais e financeiros.

O lobby tem tanta influência nessa indústria quanto a ciência em si. E estudos de drogas raramente deixam de sofrer alguma dessas influências.
Sim, isso é fato.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Qua Jul 15, 2020 11:05 am

^Mas o trabalho científico é submetido à revisão constante, né?
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Qua Jul 15, 2020 11:37 am

WHead escreveu:^Mas o trabalho científico é submetido à revisão constante, né?

Sem dúvida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Jul 15, 2020 11:56 am

WHead escreveu:^Mas o trabalho científico é submetido à revisão constante, né?
Exatamente, o tempo todo...
Desde sua elaboração em sí, até a publicação, e depois.
Até por quem pesquisou e publicou...
Tem coisas no meu livro que eu gostaria de mudar. Na minha atual pesquisa, tem coisas que sofrerei críticas.
Há que se ter humildade acadêmica...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jul 15, 2020 12:04 pm

Eu tinha visto dia desses que em amostras (congeladas, só analisadas depois) do Esgoto de Novembro de 2019 aqui no BR já havia sido encontrado sinais do Corona-virus, ontem vi essa notícia (que nem é de ontem na real) https://www.otempo.com.br/mundo/novo-coronavirus-ja-estava-no-esgoto-de-barcelona-um-ano-antes-da-pandemia-1.2353863
Loucura, não?

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jul 15, 2020 12:15 pm

Essa doenca é como um estudo filosófico: Só sei que nada sei...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Qui Jul 16, 2020 11:34 am

No O Estadão saiu uma matéria sobre um estudo francês falando dos mecanismos da doença e de uma abordagem para casos graves com interferon e anti-inflamatório, se alguém for assinante e conseguir printar é bacana.

Meu exame PCR deu negativo.... não sei se fico feliz ou preocupado.
Agora é fazer o IgA IgG.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Qui Jul 16, 2020 11:43 am

Paulo Penna escreveu:se alguém for assinante e conseguir printar é bacana.
www.outline.com
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Qui Jul 16, 2020 12:26 pm

não funcionou
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 3 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos