Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COVID-19 #3

+34
gloliveira
CSergio
gmv bass
Sonikado
Ivanov_br
fheliojr
peter.forc
Aionius
Groovin
Pz123
PéDIPano
AndréBurger
emachado
Rico
Cantão
JAZZigo
siodoni
rafammbass
gsfteodoro
Raul S.
Jãozeiro
NeyBass
Edu Fettermann
Breno_Barnabe
Mauricio Luiz Bertola
Fernando Zadá
BLZENI
Zubrycky
Maurício_Expressão
WHead
CG
Paulo Penna
Juninho Sampaio
allexcosta
38 participantes

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Qua Set 09, 2020 10:20 am

NeyBass escreveu:Me diz uma coisa, que esse virus nunca te pegue, maaaassss, se te pegar e o médico recomendar para vc tomar vitaminas, azitromicina e ivermectina, vc toma e TENTA amenizar o problema no inicio ou prefere tomar água e ficar deitado em casa esperando ir para UTI???

Sou curioso sobre medicina e métodos de tratamento e tenho duas abordagens quanto a isso (ou devo dizer "no tocante a isso"?).

Se me dou o trabalho de ir ao médico, seguirei toda a recomendação dele ipsis litteris. Se eu decido cuidar de uma situação de saúde sozinho, faço do jeito que acho certo, de acordo com minhas pesquisas.

Azitromicina é tratamento comum para diversos tipos de pneumonia, mesmo as virais como a COVID. Serve para prevenir contra infecções oportunistas.

Além disso, sabemos que é uma doença trombótica, portanto um anti-coagulante como heparina é recomendado.

Ivermectina mostrou bons resultados in vitro na Austrália e é um medicamento com poucos riscos colaterais.

Mas quem julga tudo isso sou eu, dentro do meu direito, orientado por um médico da minha confiança. Da mesma forma que aqueles que acham que o grande guru nunca erra devem tomar banho de esgoto. Acho certo isso também. Cada um faz o que quer, dentro do seu entendimento, do seu direito como cidadão e da sua fé.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por NeyBass Qua Set 09, 2020 10:28 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Me diz uma coisa, que esse virus nunca te pegue, maaaassss, se te pegar e o médico recomendar para vc tomar vitaminas, azitromicina e ivermectina, vc toma e TENTA amenizar o problema no inicio ou prefere tomar água e ficar deitado em casa esperando ir para UTI???

Sou curioso sobre medicina e métodos de tratamento e tenho duas abordagens quanto a isso (ou devo dizer "no tocante a isso"?).

Se me dou o trabalho de ir ao médico, seguirei toda a recomendação dele ipsis litteris. Se eu decido cuidar de uma situação de saúde sozinho, faço do jeito que acho certo, de acordo com minhas pesquisas.

Azitromicina é tratamento comum para diversos tipos de pneumonia, mesmo as virais como a COVID. Serve para prevenir contra infecções oportunistas.

Além disso, sabemos que é uma doença trombótica, portanto um anti-coagulante como heparina é recomendado.

Ivermectina mostrou bons resultados in vitro na Austrália e é um medicamento com poucos riscos colaterais.

Mas quem julga tudo isso sou eu, dentro do meu direito, orientado por um médico da minha confiança. Da mesma forma que aqueles que acham que o grande guru nunca erra devem tomar banho de esgoto. Acho certo isso também. Cada um faz o que quer, dentro do seu entendimento, do seu direito como cidadão e da sua fé.

Sendo direto. Então vc faria como a maioria da população, se o médico receitar, toma.
Acho que não deveria, pois a ciência não confirma a eficácia do kit covid e o médico que inventou, morreu de covid.
Mas como vc disse quem julga tudo isso é vc, assim como cada pessoa. :curti:

Entendi. :curti:


Última edição por NeyBass em Qua Set 09, 2020 10:37 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Qua Set 09, 2020 10:35 am

NeyBass escreveu:Sendo direto. Então vc faria como a maioria da população, se o médico receitar, toma.

Acho que não deveria, pois a ciência não confirma a eficácia do kit covid e o médico que inventou, morreu de covid.

Sua pergunta não incluía cloroquina, por isso tive o cuidado de falar separadamente das drogas que você perguntou.
Se um médico de confiança me receita algo, eu tomo. Se uma determinada receita me faz perder a confiança nele, eu procuro outro.

Além disso, tomar cloroquina em casa é diferente de tomar num ambiente hospitalar. Bem diferente.

NeyBass escreveu:Mas como vc disse quem julga tudo isso é vc, assim como cada pessoa.

Sem dúvida alguma. Sou a favor dos direitos do indivíduo e do respeito às escolhas de cada um. Essa visão muda um pouco quando tais escolhas afetam terceiros. Aí o estado precisa ter pulso forte baseado em cálculos estatísticos e na ciência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por NeyBass Qua Set 09, 2020 10:41 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Sendo direto. Então vc faria como a maioria da população, se o médico receitar, toma.

Acho que não deveria, pois a ciência não confirma a eficácia do kit covid e o médico que inventou, morreu de covid.

Sua pergunta não incluía cloroquina, por isso tive o cuidado de falar separadamente das drogas que você perguntou.
Se um médico de confiança me receita algo, eu tomo. Se uma determinada receita me faz perder a confiança nele, eu procuro outro.

Além disso, tomar cloroquina em casa é diferente de tomar num ambiente hospitalar. Bem diferente.

NeyBass escreveu:Mas como vc disse quem julga tudo isso é vc, assim como cada pessoa.

Sem dúvida alguma. Sou a favor dos direitos do indivíduo e do respeito às escolhas de cada um. Essa visão muda um pouco quando tais escolhas afetam terceiros. Aí o estado precisa ter pulso forte baseado em cálculos estatísticos e na ciência.

Exatamente por isso não falei da cloroquina, pois eu tb acho que não tomaria em casa e pelos relatos de alguns amigos que tomaram o kit covid, nenhum afirmou ter tomado cloroquina.

Ivermectina eu toma quase todo mês, não por causa da covid, mas sim, pq gosto de ir pescar e sempre aparece uns carrapatos que quase me deixam louco de coceiras. kkk
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Set 09, 2020 11:23 am

Parece que pior já passou, mas praias e shoppings lotados nesse feriado prolongado, me preocupam.
Vamos ver como estarão os números em 20 de setembro...

Continuo confinado e saí ontem somente para renovar CNH (eu tive problemas numa documentacão e fui obrigado a renovar a carteira...).
Parece que se você for pego numa blitz não é multado com carteira vencida durante pandemia, mas se precisar dela para outra coisa... Ela não vale...

Minha sogra morreu durante a pandemia (de derrame) e demos entrada nos papeis do inventário dentro de 30 dias como prevê a lei. Mas o sistema não gerou um boleto de pagamento de um imposto. O site estava fora do ar para essa operacão. Só foi liberado recentemente a emissão desse DARF e adivinha: veio com multa por ter vencido os 30 dias... E a multa é alta... Valor de um contrabaixo bom...


Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por NeyBass Qua Set 09, 2020 11:29 am

Maurício_Expressão escreveu:Parece que pior já passou, mas praias e shoppings lotados nesse feriado prolongado, me preocupam.
Vamos ver como estarão os números em 20 de setembro...

Continuo confinado e saí ontem somente para renovar CNH (eu tive problemas numa documentacão e fui obrigado a renovar a carteira...).
Parece que se você for pego numa blitz não é multado com carteira vencida durante pandemia, mas se precisar dela para outra coisa... Ela não vale...

Minha sogra morreu durante a pandemia (de derrame) e demos entrada nos papeis do inventário dentro de 30 dias como prevê a lei. Mas o sistema não gerou um boleto de pagamento de um imposto. O site estava fora do ar para essa operacão. Só foi liberado recentemente a emissão desse DARF e adivinha: veio com multa por ter vencido os 30 dias... E a multa é alta... Valor de um contrabaixo bom...

Realmente, não há multa. A minha também está vencida desde abril, fui parado já duas vezes em blitz, inclusive a ultima foi sexta feira passada.
Ontem abri o processo para renovação, não é bom abusar da sorte.

Mas quanto a covid o relaxamento social, parece estar geral, brasileiro é terrível, o negócio começa a desacelerar o povo já pensa que acabou.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por AndréBurger Qua Set 09, 2020 12:18 pm

Licenciamento também está suspenso? Paguei o meu com atraso em abril e nada de renovar.
To andando com os comprovantes de pagamento e as cartas que mandei para o Detran SP impressos.
Ainda bem que não fui parado até o momento.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Edu Fettermann Qua Set 09, 2020 2:42 pm

Maurício_Expressão escreveu:Parece que pior já passou, mas praias e shoppings lotados nesse feriado prolongado, me preocupam.
Vamos ver como estarão os números em 20 de setembro...


Os números apontam uma queda importante nas mortes, e isso é uma ótima notícia. Mas depois do que rolou nesse feriadão e do que se vê nas ruas, sei lá... acho que vamos voltar a ter uma subida.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Set 09, 2020 3:06 pm

AndréBurger escreveu:Licenciamento também está suspenso? Paguei o meu com atraso em abril e nada de renovar.
To andando com os comprovantes de pagamento e as cartas que mandei para o Detran SP impressos.
Ainda bem que não fui parado até o momento.

Licenciamento, por ser feito via internet, acho que não tá suspenso não.
Minha habilitação venceu em Fevereiro e eu não tava no grupo que poderia andar sem, acabei renovando quase que totalmente pela internet, exceto o exame médico que só pode ser presencial. No mesmo dia ficou pronta a versão digital, e a versão impressa chega depois. Ah, o licenciamento também aparece. Baixe o aplicativo "CDT" e veja se aparece o doc do carro lá.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5324
Localização : São Paulo

AndréBurger gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Qua Set 09, 2020 3:07 pm

NeyBass escreveu:Exatamente por isso não falei da cloroquina, pois eu tb acho que não tomaria em casa e pelos relatos de alguns amigos que tomaram o kit covid, nenhum afirmou ter tomado cloroquina.

Eu, sinceramente, não sei bem o que é o "kit covid" ou que vem nele.

Quinino e seus derivados salvaram centenas de milhares de vidas de 100 anos pra cá. Minha avó mesma tomava pra prevenir impaludismo.

Mas outras tantas pessoas morreram pelo uso indiscriminado dessa substância, especialmente quando se tomava de maneira indiscriminada, tipo durante a primeira guerra mundial. É uma droga com riscos conhecidos e não vejo problema algum em alguém decidir tomá-la. Meu problema é com passeatas tipo a que houve em Curitiba, onde membros da seita da magia mágica do capitão gritavam "não queremos vacina, temos cloroquina".

NeyBass escreveu:Ivermectina eu toma quase todo mês, não por causa da covid, mas sim, pq gosto de ir pescar e sempre aparece uns carrapatos que quase me deixam louco de coceiras. kkk

Eu tenho disso aqui. Nunca tinha ouvido falar antes da Covid, pra ser sincero.


Última edição por allexcosta em Qua Set 09, 2020 4:03 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Qua Set 09, 2020 3:44 pm

Eu penso que a gente tem que entender certos riscos, que as vezes, não estão claros para o imaginário popular.

A azitromicina é um antibiótico, que substituiu a amoxicilina, porque as bactérias adquiriram uma certa resistência a amoxicilina.

Uma das razões pelas quais os antibióticos começaram a ser vendidos com retenção de receita foi justamente o abuso de uso da população, com o tempo as bactérias começam a criar resistência ao medicamento.

Criando resistência, esse medicamento passa a ser ineficaz para a cura de infecções bacteriológicas.

O uso i discriminado tal kit profilático pode criar bactérias resistentes a azitromicina, justamente porque o pessoal toma sem critério.

Não sou medico, não sou biólogo, mas costumo ler, e isso que citei me parece lógico..
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Qua Set 09, 2020 4:06 pm

^ Sim, mas o kit é prescrito por um médico, correto?

Problema disso tudo é misturar política com ciência e achar que líderes de seitas semi-analfabetos sabem mais que pessoas que estudaram 3 ou 4 décadas sobre um assunto.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Qua Set 09, 2020 4:24 pm

allexcosta escreveu:^ Sim, mas o kit é prescrito por um médico, correto?

Pelo que se sabe, sim, mas por pressão das "otoridades" de saúde em alguns municipios... E só para lembrar que ha medicos membros da seita também.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Qua Set 09, 2020 5:38 pm

CG escreveu:Pelo que se sabe, sim, mas por pressão das "otoridades" de saúde em alguns municipios...

Aí já é ridículo. Esse capanguismo que estamos vendo aí é coisa de 50 anos atrás.

CG escreveu:E só para lembrar que ha medicos membros da seita também.

Desonram o juramento que fizeram ao acreditarem que um guru semi-analfabeto que mal consegue articular uma frase é a última autoridade em virologia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Qua Set 09, 2020 8:10 pm

"É assustador. O negacionismo científico está conosco há muito tempo. Não foi à toa que [o astrônomo polonês Nicolau] Copérnico só publicou sua teoria [o heliocentrismo] três dias antes de morrer [em 1543]. Ele sabia que na hora que aquilo saísse ele estaria frito.

Mas [o negacionismo] se propagou rapidamente nos Estados Unidos nos últimos anos, e como sempre nós importamos tudo aquilo que não presta para o Brasil. E agora está assustador porque tem um movimento contra uma vacina que nem existe ainda.

Curiosamente, a gente ouviu nos últimos dias o inominável presidente [em uma referência a Jair Bolsonaro] alegar que é uma coisa espontânea, decisão pessoal [se vacinar ou não], isso quando estamos no meio de uma pandemia que daqui a pouco vai matar um milhão de pessoas no mundo.

É assustador, e não se trata só do presidente falando isso, hoje tem até secretário de Saúde, não do governo federal, tem médico falando um absurdo desses."

Miguel Nicolelis - neucientista brasileiro.

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2020/09/09/e-assustador-tem-um-movimento-contra-uma-vacina-que-nem-existe-ainda-diz-miguel-nicolelis.amp.htm
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por CG Qua Set 09, 2020 8:34 pm

Melhor pra quem quer tomar a vacina... Menos gente na fila...

Pronto falei!!!!
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Qua Set 09, 2020 8:53 pm

Esse artigo me deixou muito, muito triste. Não bastasse as narrativas da pandemia, o pontapé inicial da Copa 2014, dado por um paciente paraplégico utilizando um exoesqueleto controlado pelo cérebro, ter sido questionado?! "Gastar dinheiro para fazer paraplégico andar, isso é prioridade? Não é melhor dar cadeira de rodas para todo mundo". Não. Não é. Depois de relatos de recuperação neurológica, sugerindo que o treinamento feito por seis meses com interface cérebro-máquina estava produzindo uma reorganização do cérebro, estudos publicados e "montanhas de dados", as pesquisas são encerradas por falta de financiamento?! É lastimável..
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Sonikado Qua Set 09, 2020 9:22 pm

AndréBurger escreveu:Licenciamento também está suspenso? Paguei o meu com atraso em abril e nada de renovar.
To andando com os comprovantes de pagamento e as cartas que mandei para o Detran SP impressos.
Ainda bem que não fui parado até o momento.
Não. Mas se está pago, está licenciado; o papel não tem valor mais (eles verificam direto com o detran) - pelo menos em SP.

CNH também está no mesmo esquema. Não é bom andar com documento vencido, principalmente agora que o detran (SP!) liberou todo o processo ser 100% online, basta entrar no site e fazer.

O licenciamento infelizmente não perdoa. Meu licenciamento venceu por 15 dias (literalmente esqueci de renovar), e parei numa blitz. Isso foi mês passado.

Carro guinchado, multa gravíssima nas costas e um buraco gigantesco na carteira. Além do stress.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Qui Set 10, 2020 7:32 am

Gráfico interessante relacionando risco do sobrepeso às complicações da Covid:

COVID-19 #3 - Página 10 Kg
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por NeyBass Qui Set 10, 2020 10:41 am

WHead escreveu:"É assustador. O negacionismo científico está conosco há muito tempo. Não foi à toa que [o astrônomo polonês Nicolau] Copérnico só publicou sua teoria [o heliocentrismo] três dias antes de morrer [em 1543]. Ele sabia que na hora que aquilo saísse ele estaria frito.

Mas [o negacionismo] se propagou rapidamente nos Estados Unidos nos últimos anos, e como sempre nós importamos tudo aquilo que não presta para o Brasil. E agora está assustador porque tem um movimento contra uma vacina que nem existe ainda.

Curiosamente, a gente ouviu nos últimos dias o inominável presidente [em uma referência a Jair Bolsonaro] alegar que é uma coisa espontânea, decisão pessoal [se vacinar ou não], isso quando estamos no meio de uma pandemia que daqui a pouco vai matar um milhão de pessoas no mundo.

É assustador, e não se trata só do presidente falando isso, hoje tem até secretário de Saúde, não do governo federal, tem médico falando um absurdo desses."

Miguel Nicolelis - neucientista brasileiro.

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/bbc/2020/09/09/e-assustador-tem-um-movimento-contra-uma-vacina-que-nem-existe-ainda-diz-miguel-nicolelis.amp.htm

E o pior que esse negacionismo, não se trata apenas de brasileiros, no face tem uns camaradas que postam sites estrangeiros também falando sobre o "mal" que as vacinas de covid19 causará. O que é verdade ou mentira sobre isso eu não sei.
Tempos sombrios...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Qui Set 10, 2020 5:30 pm

Sobre negacionismo, negar a cloroquina é negacionismo???
Conversei com um médico conhecido, chefe de cti de um grande hospital de BH que pra minha surpresa afirmou que cloroquina funciona muito bem nos estágios iniciais da doença....
O C quase caiu da b u n d a....
Usam mas não comentam com quase ninguém uma vez que só de citar o remédio, tomam rótulos de todos os lados...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Qui Set 10, 2020 11:11 pm

Estudo mapeia 'polos de desconfiança' em vacinas no mundo.

https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(20)31558-0/fulltext

Publicados nesta quinta-feira (10/9) no periódico científico The Lancet, e tendo como base uma pesquisa com 284 mil adultos sobre a importância, segurança e eficácia das vacinas, a pesquisa traz dados globais inéditos sobre a confiança sobre importância, eficácia e segurança da imunização.

O Brasil aparece no grupo dos países em que o percentual de pessoas que acredita fortemente nestes três benefícios das vacinas (importância, segurança e eficácia) fica acima de 50%.

Entretanto, em todos esses indicadores, houve declínio na confiança entre 2015 e 2019, com queda de 73% para 63% na parcela da população brasileira que acredita fortemente que as vacinas são seguras; de 75% para 56% que elas são eficazes; de 92,8% para 88% que elas são importantes (neste caso, a pergunta aos entrevistados menciona especificamente a importância das vacinas para crianças)

Não dá pra ter certeza estatística da queda - os dados só remetem à 2015 e  2019 -  mas os resultados sugerem que há um problema. 

Detalhe: a pesquisa associa à instabilidade política e ao extremismo religioso a situação de seis países em particular com aumento significativo da parcela de pessoas que discordam fortemente da segurança das vacinas: Azerbaijão (2% em desacordo com a segurança em 2015 versus 17% em 2019); Afeganistão (2-3%); Indonésia (1-3%); Nigéria (1-2%); Paquistão (2-4%) e Sérvia (4-7%).
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Sáb Set 12, 2020 1:53 pm

Paulo Penna escreveu:Sobre negacionismo, negar a cloroquina é negacionismo???
Conversei com um médico conhecido, chefe de cti de um grande hospital de BH que pra minha surpresa afirmou que cloroquina funciona muito bem nos estágios iniciais da doença....
O C quase caiu da b u n d a....
Usam mas não comentam com quase ninguém uma vez que só de citar o remédio, tomam rótulos de todos os lados...

Negacionismo é a escolha de negar a realidade como forma de escapar de uma verdade desconfortável.

A verdade é que nenhum estudou confirmou a eficiência da cloroquina no tratamento do Covid 19 até agora. Pior: verificou-se que ela pode causar desde intoxicação até taquicardia ventricular, fibrilhação ventricular, sendo contraindicada para quem possue problema cardíaco ou diabetes. Seu uso é  contraindicado fora do ambiente hospitalar, segundo a FDA, desaconselhado devido aos efeitos colaterais e falta de dados, segundo a American College of Physicians,  e sem resultados conclusivos no tratamento do Covid 19, segundo a Anvisa. Até a OMS encerrou seus estudos sobre a cloroquina em virtude aos relatórios negativos obtidos com seu uso.

Esses são os fatos.
Negá-los é negacionismo.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Sáb Set 12, 2020 2:49 pm

Eu entendo a desconfiança com vacinas, sinceramente.

Num passado não muito distante a quantidade de pessoas com pólio provocada pela vacina era enorme. Além disso, você vê um cara que se tornou o maior de um ramo selvagem como a informática de repente mudar o foco para vacinas e meio que fica com uma pulga atrás da orelha.

Muitas etapas de segurança no desenvolvimento de vacinas foram puladas na história recente quando havia necessidade de cumprir metas e prazos para aumentar os lucros. A indústria farmacêutica capitaliza da doença, não da cura. Eles investem 40x mais em pesquisas para descobrir novas drogas para tratar o câncer que para curá-lo, por exemplo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Sáb Set 12, 2020 6:56 pm

Realmente dá pra entender essa desconfiança perante a indústria farmacêutica, suas ações e suas associações - mas há uma distância considerável entre desconfiança e o negacionismo.

O saber, enquanto ciência, exige método. "Refutar” só porque encontrou um resultado diferente não diz nada para a ciência, é preciso ter domínio do método e discutir em cima dessa estrutura e das diferenças entre modelos e parâmetros. A ciência é um método, uma forma de se saber e conhecer sobre as coisas. Os pesquisadores, os estudos e pesquisas  não são a ciência - muito menos quem/o que se assume ser científico sem um método - ou sem partir do método científico. Isso é a negação, o negacionismo. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Sáb Set 12, 2020 7:08 pm

Minha avó tomou cloroquina contra artrite quando tinha 80 anos.... Minha mãe TB, todas em casa, sem nenhuma reação adversa.
No norte do Brasil cloroquina é mais receitada que vitamina c......
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Sáb Set 12, 2020 7:10 pm

Não podem acusar quem não quer tomar vacina de colocar em risco os outros uma vez que só pode fazer mal a si mesmo desde que os outros tomem a vacina.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Sáb Set 12, 2020 7:44 pm

Quando a população deixa de ser vacinada, possibilita a circulação de agentes infecciosos, favorecendo o aparecimento de doenças e compromete todos que optaram por não tomar a vacinas como também quem não pode ser imunizado (dependendo dos componentes muitos indivíduos imunossuprimidos, como pacientes portadores de AIDS, em quimioterapia ou transplantados, por exemplo;Indivíduos com câncer;Indivíduos em tratamento com corticoides em dose alta, algumas grávidas, por exemplo). Sobre a sua família ter feito uso do remédio e não ter reações adversas, voltamos à questão do método científico: "refutar” só porque encontrou um resultado diferente não diz nada para a ciência, é preciso ter domínio do método e discutir em cima dessa estrutura e das diferenças entre modelos e parâmetros. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Sáb Set 12, 2020 9:15 pm

Paulo Penna escreveu:Minha avó tomou cloroquina contra artrite quando tinha 80 anos.... Minha mãe TB, todas em casa, sem nenhuma reação adversa.
No norte do Brasil cloroquina é mais receitada que vitamina c......

2 pessoas não representam uma população. Os números de reações adversas à cloroquina e seus derivados são conhecidos há muitos anos.

Paulo Penna escreveu:Não podem acusar quem não quer tomar vacina de colocar em risco os outros uma vez que só pode fazer mal a si mesmo desde que os outros tomem a vacina.

Essa oração não faz sentido algum.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Sáb Set 12, 2020 10:55 pm

Faz todo o sentindo, talvez não faça quando não querem entender.

Tem noção de quantas pessoas tomaram cloroquina sem nem precisar de receita médica nós últimos 50 anos?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Sáb Set 12, 2020 11:15 pm

whead, me ajude a entender uma coisa, uma pessoa vacinada pode carregar vírus e ser vetor da doença?
Outra questão, a vacinação deve ser de 100% da população para interromper a pandemia? Se sim o conceito de imunidade de rebanho está errado?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Dom Set 13, 2020 12:00 am

Não sou especialista mas, no caso da vacina contra o sarampo, por exemplo, ssbe-se que uma dose protege em 93% dos casos e duas doses têm uma eficácia de 97% (não adianta tomar doses adicionais, porque a proteção nunca chegará a 100%). Esse grupo de 7% a 3% que não fica totalmente protegido pela vacina podem sim, caso contaminadas, apresentar sintomas. A  doença, no entanto, será mais branda e menos transmissível - mas ainda ativa.

Esse estudo, da American Journal of Preventive Medicine, baseado em simulação por computador e na população dos EUA, sugere que a eficácia de uma vacina no caso do Covid 19 teria que ser maior que 70% ou até 80% antes dos americanos poderem deixar de aderir ao distanciamento social. Em comparação, a vacina contra o sarampo como citei, tem uma eficácia de 95% a 98%, e a da vacina contra a gripe é de 20% a 60%.

https://www.ajpmonline.org/article/S0749-3797(20)30284-1/fulltext

Sobre a imunidade de grupo o que eu sei é que, no caso do Covid-19, estima-se necessário que aproximadamente 60% da população deva estar imune para atingir a condição de imunidade de rebanho. Isso quer dizer que num país com uma população de 210 milhões de habitantes, como o nosso, teríamos aproximadamente algo entre 1 e 2 milhões de mortes, já que a mortalidade por essa doença varia entre aproximadamente 1 e 2% dos infectados. O conceito não está errado - errado, na minha opinião, é considerar o sacrifício de tantas vidas para atingirmos a imunidade. Abraço.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Dom Set 13, 2020 3:38 am

Se a imunidade de rebanho é um conceito verdadeiro e se já temos um percentual razoável de imunizados por anticorpos, a lógica é que não é necessária a imunização por vacina de 100% da população para ficar livre da doença.
Se já temos uma imunidade parcial da população, só é necessária a inoculação de parte da população com a vacina.
Mesmo que um percentual razoável de pessoas NÃO tome a vacina, ficaremos livres da doença em curto espaço de tempo.

Sobre outra questão que levantei, mesmo vacinadas, as pessoas ainda podem ser portadoras do vírus pois que a vacina nós dá é a capacidade de o sistema imunológico combater o vírus. Mesmo os vacinados transmitem o vírus.
O fato de não se vacinar vai ser lesivo apenas a própria saúde.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Dom Set 13, 2020 4:57 am

Paulo, acho que estamos questionando coisas diferentes aqui. Se nada der certo, nenhuma vacina ou tratamento funcionar, inevitavelmente será a imunidade de grupo que interromperá o alastramento do vírus - isso se a reinfecção não se confirmar e se o vírus não mutar. Mas até que sessenta por cento da população adquira anticorpos, algo entre 1.000.000 e 2.000.000 de brasileiros inevitavelmente padecerão. Eu não acho humano pensarmos nesses termos.

Sobre a vacinação, sim: se, por exemplo,  50% da população for vacinada, basta que 20% da população adquira imunidade por ter se curado da doença e já se alcança a imunidade de grupo. Mas existe uma função coletiva da vacina que é proteger diretamente aquelas pessoas que não são vacinadas porque não podem. É o caso de grávidas, bebês que ainda não alcançaram a idade indicada, pessoas imunodeprimidas, em tratamento contra o câncer etc. Vacinar é um pacto social, um projeto de saúde pública e uma obrigatoriedade prevista em lei - assinada inclusive pelo atual presidente - que respalda até mesmo a vacinação compulsória.

"Para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional de que trata esta Lei, as autoridades poderão adotar, no âmbito de suas competências, entre outras, as seguintes medidas: I - isolamento; II - quarentena; III - determinação de realização compulsória de: a) exames médicos; b) testes laboratoriais; c) coleta de amostras clínicas; d) vacinação e outras medidas profiláticas; ou e) tratamentos médicos específicos" - artigo 3º da lei nº 13.979/20.
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Dom Set 13, 2020 9:22 am

Entendi, o que 3s5ou dizendo é que questiono a necessidade da obrigatoriedade de se vacinar, ainda mais com vacinas aceleradas.
Eu não sou anti vacina e estou um pouco reticente com a segurança das vacinas contra covid19 em razão da urgência.
Pela queda da média móvel já atingimos mais de 30% de imunizados.
A vacina da oxford volta a ser testada amanhã.

Terminei de ouvir que na Itália 65 mil pessoas tomam ininterruptamente a hidroxicloroquina em razão de atrite, e que nenhum deles morreu de covid19, nem há casos de internação dessas pessoas, ZERO.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Set 14, 2020 5:16 pm

A boa notícia é que realmente as mortes e contaminações da Covid-19 estão diminuindo. Tomara que a queda seja tão rápida como a acensão...

Eficiência da vacina é realmente uma preocupação. Parece que não teremos uma vacina tão eficaz como a do sarampo, por exemplo. Estará mais para a eficiência da vacina da gripe.

E logicamente, haverá um monte de gente sendo contra e um monte sendo a favor da vacinação...
A gente que é leigo, vai ter que analisar e decidir por uma vacina ou outra (se e quando existir) ou não tomá-las.

Só sei que vai ter muita briga e a gente não vai saber qual será a melhor opção, ou se vai existir melhor opção...

Parece que outro consenso que está acontecendo é que a doença se divide em fases. E que o tratamento precoce é melhor que o tratamento tardio.

Na minha opinião acredito em:

- Tenso ativo (produtos que geram espuma), hipoclorito de sódio (ex: cândida/água sanitária) e álcool em concentração acima de 69% agride a camada superficial de gordura do vírus e o torna inativo. Portanto higienização pessoal e de superfícies com esses produtos químicos inibe a contaminação.

- Necessário uma porta de entrada do vírus no nosso organismo (mucosa, ferimento, etc). O vírus por si só não penetra a pele. Por isso, a contaminação por aerosol é crítica.

- Distanciamento social, uso de máscara e barreira física (por exemplo acrílico ou vidro) são eficazes contra a contaminação por aerosol e por spray.

- A doença é sistêmica. Por isso é tão incerto o seu efeito, sendo gripezinha para alguns e devastador para outros.

- Tratamento precoce é fundamental. Diferente do que era divulgado no início, devemos procurar médico logo aos primeiros sintomas.

- A doença parece ter 3 fases ou estágios. E em cada fase um protocolo de tratamento deverá ser utilizado.

- A taxa de mortalidade varia de 1 a 2% entre os contaminados.

- Ainda não se sabe se existe ou não reinfecção. E isso é terrível... Imunidade de rebanho ficará comprometida no caso de confirmação de reinfecção.

- Contaminados assintomáticos também transmitem o vírus.

Acho que isso é consenso até agora.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Seg Set 14, 2020 6:44 pm

Mortalidade entre 0.2 e 0.3%, se me recordo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Seg Set 14, 2020 6:51 pm

O percentual real é muito menor que o das estatísticas por causa da testagem quase inexistente.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Seg Set 14, 2020 9:37 pm

https://www.youtube.com/watch?v=y7TJH-CuFYc&ab_channel=OsPingosnosIs

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por WHead Ter Set 15, 2020 8:36 am

allexcosta escreveu:Mortalidade entre 0.2 e 0.3%, se me recordo.
A OMS, hoje, estima que taxa real de letalidade do coronavírus seja de 0,6%.
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2020/08/03/oms-estima-que-taxa-real-de-letalidade-da-covid-19-seja-de-06.htm

Oficialmente minha cidade está em 3,8% (no Brasil e no mundo, se não me engano, está em 3%).
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2757
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Ter Set 15, 2020 9:34 am

^ Pois é...

Algumas semanas atrás o número parecia ser 0.26%, mas essas coisas flutuam um pouco.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Ter Set 15, 2020 10:26 am

WHead escreveu:
allexcosta escreveu:Mortalidade entre 0.2 e 0.3%, se me recordo.
A OMS, hoje, estima que taxa real de letalidade do coronavírus seja de 0,6%.
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2020/08/03/oms-estima-que-taxa-real-de-letalidade-da-covid-19-seja-de-06.htm

Levando em conta a pouquíssima testagem, o número é bem menor.

Oficialmente minha cidade está em 3,8% (no Brasil e no mundo, se não me engano, está em 3%).
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Set 16, 2020 10:25 am

É... A taxa de mortalidade vou tirar de meu consenso...
Parece que este é um dado sem consenso...

E é fundamental!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Sex Set 18, 2020 7:35 pm

https://www.poder360.com.br/brasil/sementes-da-china-ligam-alerta-de-autoridades-que-citam-risco-ate-de-covid-19/
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por allexcosta Sex Set 18, 2020 7:44 pm

Paulo Penna escreveu:https://www.poder360.com.br/brasil/sementes-da-china-ligam-alerta-de-autoridades-que-citam-risco-ate-de-covid-19/

Bobagem isso. Notícia velha...

https://www.google.com/amp/s/www.popularmechanics.com/science/amp33524709/what-are-chinese-seeds-in-mail/
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54499
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Sex Set 18, 2020 8:16 pm

Prefiro não receber as sementinhas....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Rico Sex Set 18, 2020 9:42 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:https://www.poder360.com.br/brasil/sementes-da-china-ligam-alerta-de-autoridades-que-citam-risco-ate-de-covid-19/

Bobagem isso. Notícia velha...

https://www.google.com/amp/s/www.popularmechanics.com/science/amp33524709/what-are-chinese-seeds-in-mail/

Paulo, meu amigo... Cê crê em tudo, hein?

COVID-19 #3 - Página 10 Montag10
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Rico Sex Set 18, 2020 9:48 pm

Levanta a mão quem acredita nisso aqui:

COVID-19 #3 - Página 10 Images55

12% do Pantanal foi pro saco, mas o governo tá fazendo "um ótimo trabalho"... Quem acredita???

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Paulo Penna Sex Set 18, 2020 11:15 pm

Rico, o fato de postar um link não significa que acredito ou concorde com o assunto ou informação do link.
O Pantanal pega fogo todos os anos, assim como a Califórnia, a Rússia, a Austrália.....
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Rico Sáb Set 19, 2020 7:35 am

Paulo Penna escreveu:Rico, o fato de postar um link não significa que acredito ou concorde com o assunto ou informação do link.

Mas então porque vc disse não querer receber as supostas "sementinhas"?

Paulo Penna escreveu:
O Pantanal pega fogo todos os anos, assim como a Califórnia, a Rússia, a Austrália.....

Mas a questão nao é essa. A questão que eu perguntei foi: Quem concorda que o governo esta fazendo um ótimo trabalho no combate as queimadas?

https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/sociedade/com-recorde-de-queimadas-no-pantanal-bolsonaro-diz-que-brasil-esta-de-parabens-na-preservacao-do-meio-ambiente-24644929%3fversao=amp

E o que tem um assunto a ver com outro? O simples fato do desejo sombrio de culpar os chineses (por sua pseudo forma de governar) por milhares de mortes no mundo inteiro, inclusive baseando-se em teorias conspiratórias absurdas como a do vírus do laboratório, tendo em contrapartida a extrema benevolência com um presidente que destrói parte daquilo que conhecemos como pulmão do mundo, e que também será responsável pelas catástrofes naturais que sofreremos nas próximas décadas. Só isso...

Aliás, esse tipo de política, aliada a emissão indiscriminada de gases poluentes, prometem um futuro tenebroso aos nossos filhos e netos, mas a maioria de nós nao tá nem aí...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

COVID-19 #3 - Página 10 Empty Re: COVID-19 #3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 20 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos