Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

+9
Maurício_Expressão
Stormbringer
fheliojr
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
Breno_Barnabe
JAZZigo
z0h
Paulo Penna
13 participantes

Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Paulo Penna Dom Nov 29, 2020 11:53 am

Tópico para compartilhar shows ou partes que vc viu ao vivo ou em vídeo e quer dividir com os amigos.


Afinal, nem só de treta o mundo vive.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Mauricio Luiz Bertola e Uchoa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por z0h Dom Nov 29, 2020 12:08 pm

z0h
z0h
Membro

Mensagens : 51
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por JAZZigo Dom Nov 29, 2020 12:23 pm

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Van_halen_rio_de_janeiro_tour_brasil_1983

25/01/1983. O primeiro show de rock a gente nunca esquece! headbang

Vídeo do show em Sampa:

JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Mauricio Luiz Bertola e Uchoa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Convidado Dom Nov 29, 2020 1:02 pm

Abriu o tópico com chave de ouro. Pearl Jam está no meu top 10 desde o Ten rsrsrs

Estou muito interessado em Jinjer. Esse aqui já até postei no o que vc está ouvindo. Eles conseguem fazer um som meio Djent mas com um vocal que dá um sentido novo pra parada.


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Nov 29, 2020 2:58 pm



Não achei um video do show que eu fui (no Allianz Parque em 2013, acho), mas segue um da mesma música e com a mesma vibe.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Mauricio Luiz Bertola e Uchoa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Nov 29, 2020 10:27 pm

O show do Van Halen no Maracanãzinho eu estava lá....

Nesse também...
E nesse abaixo (assim como o de 1982):

Esse, eu viajei à São Paulo para ver:

Nesse eu fui com um amigo norte americano, o Mark:

Não vou citar os 2 1ºs Rock in Rio de propósito... Mas eu estava lá também...
Nesse, no Maracanâzinho eu fui também:

Nesse show eu chorei que nem criança:

Já morando em Sampa... show inesquecível de uma de minhas bandas prediletas:

Depois coloco mais...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Uchoa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 01, 2020 7:47 pm

Belo tópico!

Tive o privilégio de ver muitos shows, mas, por ora, deixo aqui o solo de guitarra mais magnífico que tive a honra de presenciar.

Foi em 2013, numa Virada Cultural, de madrugada. O melhor disso é que não sabia que o Funkadelic iria tocar. Por sorte, consegui pegar um folheto com as atrações. Estava cansado, ia voltar para casa e, enquanto comia em uma barraca de pastel aquele que foi eleito o segundo melhor pastel da cidade (estava muito bom!), dei uma olhada no programa para ver se havia algo que me fizesse querer desistir de retornar ao lar.

Quando vi que o Funkadelic se apresentaria lá pelas 3 da manhã eu desisti de voltar na hora! E quando o grupo tocou "Maggot Brain" eu fiquei pulando de felicidade, dando socos no ar, comemorando aquele momento.

Foi inesquecível.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por fheliojr Ter Dez 01, 2020 8:18 pm

A ideia deste tópico foi muito boa. Parabéns, Paulo!!!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Paulo Penna gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Stormbringer Qua Dez 02, 2020 3:06 pm

Cara... Nao vou postar video, mas tem dois shows da mesma banda que me emocionaram demais a ponto de escorrer lágrima(eu sei, isso soa brega, gay, sei la o que mais)
O primeiro foi o Deep Purple com a Jazz Sinfônica de São Paulo e o saudoso Dio

o segundo foi o ultimo show do Deep Purple em São Paulo, 2017 acho... Eu estava crente que seria o ultimo show deles que eu veria, mas aparentemente eu estava enganado...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Dez 07, 2020 11:12 am

Hummmm!
Também não irei postar vídeos.

Mas os 2 mais icônicos foram:

- Roger Waters - The Wall com a singela participação daquele guitarrista veinho... Pra mim foi um show do Pink Floyd e não se fala mais nisso!

- Som Nosso de Cada Dia no Teatro Municipal de São Paulo. Infelizmente esse nunca mais poderá ser visto ao vivo (A TV Cultura de São Paulo gravou esse show).

- Roger Hodgson. Pra mim foi um show do Supertramp e não se fala mais nisso.

Ih!!! Foram 3...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mauricio Luiz Bertola gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por bodhan Seg Dez 07, 2020 11:41 am

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Idolos10
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por allexcosta Seg Dez 07, 2020 2:49 pm

Santana no Olympia em SP, ano de 1996, foi o melhor show que já vi.

Única vez que vi um artista abrir um portal inter-dimensional e transportar toda a audiência por ele por mais de 3 horas. Retornando todo mundo para o mundo real são e salvo.

Vi outros tantos shows do Santana e não houve nada parecido.

Outros bons que vi:

- Los Van Van em Miami
- Giovanni Hidalgo no Terrace Bar em Cambridge
- Michel Camilo no Blue Note (virou disco)
- Marcus Miller também no Blue Note
- Earth Wind and Fire em West Palm Beach (junto com Chicago)
- Orquesta Aragón no Terrace Bar
- Tower of Power no Scullers em Boston
- Yellowjackets no Scullers
- Arturo Sandoval no Scullers
- Mike Stern no Terrace
- Los Papines no TCA em Salvador
- Chick Corea no TCA
- Casiopea no TCA
- Lulu Santos na Concha Acústica de Salvador (anos 80) e no Baiano de Tênis (anos 90)
- Vi Blitz nos anos 80 em Salvador (Associação Atlética)
- Lobão anos 80
- Paralamas anos 80
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Stormbringer gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Dez 07, 2020 10:24 pm

Santana no Olympia em SP, ano de 1996, foi o melhor show que já vi.
Eu fui à esse show aqui no Rio, no Metroplitan!
3 horas de puro deleite!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Paulo Penna Ter Dez 08, 2020 12:15 am

Não vou achar link, mesmo pq na época não existiam celulares e dificilmente eram gravados, mas dois shows f*** em BH, Sting no independência e Lobão no Olímpia.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Rico Ter Dez 08, 2020 7:11 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Santana no Olympia em SP, ano de 1996, foi o melhor show que já vi.
Eu fui à esse show aqui no Rio, no Metroplitan!
3 horas de puro deleite!

Fui TB!

Dito isso:

McCartney - Maracanã 1990;

Roger Waters - o primeiro show no RJ, na Apoteose, com .sistema de som que eu nunca tinha ouvido. Vc realmente acreditava que os helicópteros, cães e tiros estavam acontecendo ao seu redor;

Toquinho em Rio das Ostras - 2002??

Ringo a sua ALL Star Band, com Gregg Rollie e Todd Rundgren. Deve ter sido 2014;

Jon Anderson solo - desisto dos anos...

Page e Plant (nem sou fãzoca de Led, mas foi viagem no tempo) no Holywood Rock, sobretudo porque o Black Crowes tocou no mesmo dia, completando a magia.

Stones no Holywood Rock;

Já vi pra mais de 200 shows. A memória falha, mas isso foi o que veio à mente agora...

Ah!!!! Glenn Hughes - Classic Deep Purple Live! Esse foi o único show dele que eu vi, que realmente arrancou lágrimas dos olhos, até pq ele deu uma apelada e de forma meio contida, os caras no palco lembravam visualmente os deuses do Heavy Rock mesmo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Dez 08, 2020 10:20 am

Rico escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Santana no Olympia em SP, ano de 1996, foi o melhor show que já vi.
Eu fui à esse show aqui no Rio, no Metroplitan!
3 horas de puro deleite!

Fui TB!

Dito isso:

McCartney - Maracanã 1990;

Roger Waters - o primeiro show no RJ, na Apoteose, com .sistema de som que eu nunca tinha ouvido. Vc realmente acreditava que os helicópteros, cães e tiros estavam acontecendo ao seu redor;

Toquinho em Rio das Ostras - 2002??

Ringo a sua ALL Star Band, com Gregg Rollie e Todd Rundgren. Deve ter sido 2014;

Jon Anderson solo - desisto dos anos...

Page e Plant (nem sou fãzoca de Led, mas foi viagem no tempo) no Holywood Rock, sobretudo porque o Black Crowes tocou no mesmo dia, completando a magia.

Stones no Holywood Rock;

Já vi pra mais de 200 shows. A memória falha, mas isso foi o que veio à mente agora...

Ah!!!! Glenn Hughes - Classic Deep Purple Live! Esse foi o único show dele que eu vi, que realmente arrancou lágrimas dos olhos, até pq ele deu uma apelada e de forma meio contida, os caras no palco lembravam visualmente os deuses do Heavy Rock mesmo...

Eu estava em quase todos esses aí...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Paulo Penna Sex Dez 25, 2020 12:18 am

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 07, 2021 10:33 pm


Por obvio vi no vídeo, mas é muito bom.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por kattastroff Seg Mar 08, 2021 10:40 pm

Normalmente não fico filmando nem tirando fotos dos shows que eu vou... Alguns shows marcantes (todos em SP, exceto qdo marcado)

Internacionais:
Deep Purple - 2006, 2011, 2014
Roger Waters - 2007, 2012, 2018
Paul McCartney - 2014, 2019
Muse - 2013 (RJ), 2014, 2019 (RJ)
Rush - 2010
King Crimson - 2019 (RJ)

Nacionais:
Toquinho - 2009
Chico Buarque - 2012
Metá Metá - 2015, 2017, 2018
BaianaSystem - 2015, 2019
Juçara Marçal - 2016
Novos Baianos - 2018
Milton Nascimento - 2018, 2019
Gal Costa - 2019
Ney Matogrosso - 2019
kattastroff
kattastroff
Membro

Mensagens : 227
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Paulo Penna Qui Abr 15, 2021 7:03 pm

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também... Empty Re: Shows que eu ví, e que devem ser vistos por você também...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos