Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

+28
Stormbringer
Cid
Tarcísio Caetano
Marlim
Franco_bass
NeyBass
AlbertoBass
Gama
Zubrycky
patrickqueres
pedrohenrique.astronauta
CSergio
Edão
siodoni
lucian.cupin
vcrz
Jãozeiro
Juninho Sampaio
Uchoa
mum
BLZENI
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
Ivanov_br
allexcosta
Fernando Zadá
Paulo Penna
Fabio Linhares
32 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Dom Fev 07, 2021 4:28 pm

Tenho um M.Laghus Genesis, impecavel, sem uma marca, vive no case. Hoje ao tocá-lo percebi uma saliencia no tampo e vi que esta se deslocando. Nao houve nenhuma batida nem nada. O tampo tem 3 partes e é a parte central, onde está a ponte, que começou soltar. Por enquanto soltou pouco, quase 1mm em altura.
Será que tem solução ???? Já tive dezenas de baixos e nunca aconteceu isso comigo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Paulo Penna Dom Fev 07, 2021 4:34 pm

tudo tem, mas liga pro luthier fabricante que ele deve te dar a solução.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Dom Fev 07, 2021 4:42 pm

Mandei e-mail assim que percebi. Aguardando resposta.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fernando Zadá Dom Fev 07, 2021 5:06 pm

fotos?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Gomba e fheliojr gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Dom Fev 07, 2021 5:30 pm

Sim, tem solução. Curioso também pelas fotos...

Você deve ter uma resposta mais rápida por whatsapp. Jacimário não mexe muito com internet e o sobrinho dele (Eduardo) tem ficado pouco lá... O whatsapp é respondido pelo próprio Jacimário.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 07, 2021 7:27 pm

Doideira.... Descolar assim não é algo corriqueiro, não?

Fotos, por favor.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por fheliojr Dom Fev 07, 2021 8:12 pm

A M. Laghus tem garantia de quanto tempo?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 07, 2021 8:43 pm

Uma recolagem com pressão através de "sargentos" vai funcionar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 07, 2021 8:45 pm

fheliojr escreveu:A M. Laghus tem garantia de quanto tempo?

Pelo preço? Ad eternum
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Gomba e odouglasmarcelino gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 08, 2021 12:22 am

Amanha tentarei fazer uma foto, um video seria mais ilustrativo, mas nao sei se consigo postar direto aqui (um videozinho). Baixo ficou na casa de minha mãe.
Valeu a dica do whats up Alex.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 7:59 am

Vídeo tem que subir no youtube primeiro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por BLZENI Seg Fev 08, 2021 8:02 am

tambem quero ver fotos do acontecido. este tipo de coisa nao é para acontecer
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 8:57 am

Descolar é bem estranho. Deslocar num sanduíche é relativamente comum. Peças diferentes de madeira expandem e encolhem de maneira diferente e isso pode provocar pequenas imperfeições.

Muitos instrumentos com múltiplas peças no braço apresentam esse problema. Maioria das vezes melhor não fazer nada... Mas nunca é 1mm de deslocamento.

Curioso sobre o que pode ter acontecido no baixo do Fábio.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 08, 2021 12:19 pm

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Img_1311
Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Img_1310
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por mum Seg Fev 08, 2021 12:47 pm

Provavelmente foi o calor, ou umidade...
Mas do jeito que tá aí, acho que é facil fazer um reparo.

Eu deixaria as cordas frouxas para não piorar o descolamento enquanto não sai o reparo.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

BLZENI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por BLZENI Seg Fev 08, 2021 12:55 pm

eu tambem deixaria as cordas frouxas e entraria já em contato com o cara da MLaghus.
isso ai pra ele é de facil solução
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Uchoa Seg Fev 08, 2021 1:05 pm

Sinistro ! Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 08, 2021 1:06 pm

Baixo nao foi exposto a nenhuma situação extrema de calor ou frio, nem perto disso.
De ontem pra hoje deixei o baixo afinado, e a afinação se manteve.
Espero que consiga reparar mantendo o acabamento que é impecável.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Uchoa Seg Fev 08, 2021 1:13 pm

Não fica assim nem no calor do Rio , foi erro de colagem que pode ter sido por vários fatores , mas o importante é a fábrica de prontidão dar a solução sem custos ao cliente, eles não cobram barato !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 08, 2021 1:32 pm

Resolve muito fácil!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 1:46 pm

fheliojr escreveu:A M. Laghus tem garantia de quanto tempo?


Era 10 anos e vitalícia pra os trastes se o cliente escolher trastes de aço inox.

Fabio Linhares escreveu:Espero que consiga reparar mantendo o acabamento que é impecável.

O acabamento se refaz sem maiores problemas, se for o caso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 1:54 pm

Vi o baixo do Jorgera ser construído do início ao fim, inclusive a colagem do top...

Jacimário é muito ligado em colagem, fez até alguns testes pra eu ver, como demonstrar o quanto uma scarf joint é mais forte que uma madeira inteiriça. É um assunto que ele gosta e entende bastante.

Não entendi bem porque esse top é em 3 partes, já que a parte central não parece diferente. O top não rachou, né?

Não foi causado pela tensão das cordas, pois a ponte é ancorada principalmente no corpo, o top é só um apoio. É feito assim para permitir madeiras com baixa resistência mecânica serem colocadas no top, tipo um spalted maple ou um burl qualquer, que são madeiras quase podres e de baixa resistência...

De qualquer forma, fenômeno bem estranho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por BLZENI Seg Fev 08, 2021 2:09 pm

allexcosta escreveu:Vi o baixo do Jorgera ser construído do início ao fim, inclusive a colagem do top...

Jacimário é muito ligado em colagem, fez até alguns testes pra eu ver, como demonstrar o quanto uma scarf joint é mais forte que uma madeira inteiriça. É um assunto que ele gosta e entende bastante.

Não entendi bem porque esse top é em 3 partes, já que a parte central não parece diferente. O top não rachou, né?

Não foi causado pela tensão das cordas, pois a ponte é ancorada principalmente no corpo, o top é só um apoio. É feito assim para permitir madeiras com baixa resistência mecânica serem colocadas no top, tipo um spalted maple ou um burl qualquer, que são madeiras quase podres e de baixa resistência...

De qualquer forma, fenômeno bem estranho.

tambem achei estranho, pois faz parecer que os parafusos da ponte são bem curtos, estando fixados somente na madeira do tampo, e a tensão das cordas teria feito o trabalho de descolar o tampo.
mas não seria o caso. nenhum luthier colocaria parafusos curtos assim numa area delicada como a ponte.
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 2:13 pm

^ E é ponte Gotoh, né? Nova, com parafusos originais...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por BLZENI Seg Fev 08, 2021 2:18 pm

allexcosta escreveu:^ E é ponte Gotoh, né? Nova, com parafusos originais...

pois eh... imagino que esses M Laghus só utilizem material de primeira qualidade
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por mum Seg Fev 08, 2021 4:02 pm

allexcosta escreveu:
Não entendi bem porque esse top é em 3 partes, já que a parte central não parece diferente. O top não rachou, né?

Bem observado...

allexcosta escreveu:

Não foi causado pela tensão das cordas, pois a ponte é ancorada principalmente no corpo, o top é só um apoio.

Imagino que não são as cordas, mas já que o tampo cedeu, eu afrouxaria as cordas pra evitar qualquer tensão a mais que pudesse agravar o problema. Mas concordo que a ponte vai estar ancorada no corpo, e não apenas no top.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 08, 2021 6:16 pm

Me responderam no whats. Quem me respondeu por lá disse que é algo simples de colar. Falou pra eu procurar alguém pra fazer o serviço por aqui. Que não precisa afrouxar as cordas.
Sobre trincar o tampo, não sei. Percebi a linha de separação apenas depois de notar a elevação. Depis tento colocar fotos do baixo todo pra verem como ele é e está.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 6:19 pm

^ Mas o top rachou? Arruma uma foto de frente?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 08, 2021 6:43 pm

Fabio Linhares escreveu:Me responderam no whats. Quem me respondeu por lá disse que é algo simples de colar. Falou pra eu procurar alguém pra fazer o serviço por aqui. Que não precisa afrouxar as cordas.
Sobre trincar o tampo, não sei. Percebi a linha de separação apenas depois de notar a elevação. Depis tento colocar fotos do baixo todo pra verem como ele é e está.

Sim...vc vai arrumar por ai mesmo...mais lógico para algo mais simples. Mas, quem vai arcar com o valor?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 08, 2021 8:04 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Fabio Linhares escreveu:Me responderam no whats. Quem me respondeu por lá disse que é algo simples de colar. Falou pra eu procurar alguém pra fazer o serviço por aqui. Que não precisa afrouxar as cordas.
Sobre trincar o tampo, não sei. Percebi a linha de separação apenas depois de notar a elevação. Depis tento colocar fotos do baixo todo pra verem como ele é e está.

Sim...vc vai arrumar por ai mesmo...mais lógico para algo mais simples. Mas, quem vai arcar com o valor?

Pois é...
Como não fui eu quem encomendou... peguei m um negocio há um tempo, não sei se posso exigir algo.
Li um aalgo sobre garantia de longa data, mas nem lembro onde.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Uchoa Seg Fev 08, 2021 8:40 pm

Gostei da resposta deles . Racha e levanta o top e você quem corra atrás...

Garantem mesmo o serviço ! Medo
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Jãozeiro Seg Fev 08, 2021 8:41 pm

E eles disseram o que pode ter causado isso?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por vcrz Seg Fev 08, 2021 9:00 pm

Sei lá, poderia ter dito que "vc arcando com os fretes" a gente arruma aqui na oficina...

Penso muito nesse tipo de resposta como uma oportunidade de ganhar um novo cliente, como a Warwick fez comigo quando o CEO me enviou um e-mail perguntando da minha experiência com a compra dos trastes (um dos itens mais baratos do site), garantiu uma promessa pessoal, que eu vou comprar/encomendar um warwick direto com eles um dia, apenas pelo cuidado e carinho que eu senti de uma empresa alemã "fria". O dono ainda responde todos os e-mails de serial number rapidamente até hoje (ele normalmente começa a responder email às 5 da Manhã)

Era uma ótima oportunidade da Mlaghus sair com uma ótima visibilidade, visto que temos outro tópico que tirou a vontade de muito gente de pedir o famoso 5 cordas mais barato e torto do Brasil.

Eles não tem obrigação nenhuma eu sei, mas pra esse mesmo motivo poderiam sair bem na foto.

Meus 5 centavos.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 9:06 pm

Tenho certeza absoluta que Jacimário não teria problema algum em fazer o serviço se o baixo chegasse a ele.

A recomendação dada (não sei se foi por ele) deve ter sido mais por questão de conveniência e logística, algo que anda muito complicado no Brasil.

Vou ver se falo com ele amanhã.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Uchoa Seg Fev 08, 2021 9:13 pm

A causa disso pode ter sido pela simples escolha de um top verde ou com má colagem dentre outras ...

Enfim, serviço do fabricante mesmo, pena jogarem para o lado a responsabilidade !

Uma que fiquei com o pé atrás, quase comprei um de segunda, já tirei da lista de confiabilidade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Seg Fev 08, 2021 9:22 pm

Uchoa escreveu:já tirei da lista de confiabilidade !

Por um episódio em décadas de produção?

A gente até filmou pedaços aleatórios de madeira de corpo, braço e tops sendo testadas com umidade super baixa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por vcrz Seg Fev 08, 2021 9:45 pm

^ não acho que é pra "tirar da lista" também.

É um super instrumento e eu gostaria de ter um deles, mas como disse, a situação é uma ótima oportunidade de visibilidade e respeito pela marca e pelos donos.

Não acho que o Jacimario daria a resposta assim, visto que aqui no fórum no auge da febre do Mlaghus anos atrás, ele sempre foi super claro quanto a garantia e sempre foi super amigável.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 08, 2021 9:50 pm

é num caso desses se é um lance simples nem eu ia querer enviar hoje em dia para fazerem e depois me remeterem de volta....
Sei lá minha opinião ainda mais com nossos serviços de postagens porcos de hoje em dia.
Mas uma pena e espero que não seja mesmo nada grave
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por lucian.cupin Seg Fev 08, 2021 9:51 pm

vcrz escreveu:visto que temos outro tópico que tirou a vontade de muito gente de pedir o famoso 5 cordas mais barato e torto do Brasil.

qual esse?
lucian.cupin
lucian.cupin
Membro

Mensagens : 334
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fernando Zadá Seg Fev 08, 2021 10:06 pm

Garcia´s
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 08, 2021 11:31 pm

Jãozeiro escreveu:E eles disseram o que pode ter causado isso?

Ele disse que não sabe o que pode ter ocorrido.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Seg Fev 08, 2021 11:37 pm

Fernando Zadá escreveu:é num caso desses se é um lance simples nem eu ia querer enviar hoje em dia para fazerem e depois me remeterem de volta....
Sei lá minha opinião ainda mais com nossos serviços de postagens porcos de hoje em dia.
Mas uma pena e espero que não seja mesmo nada grave

Se eu conseguir arrumar por aqui, ótimo. Mas esse baixo tinha um acabamento perfeito visualmente. Aqui na minha cidade não sei se tem alguém que fará o acabamento no mesmo nível.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Ter Fev 09, 2021 12:02 am

allexcosta escreveu:Tenho certeza absoluta que Jacimário não teria problema algum em fazer o serviço se o baixo chegasse a ele.

A recomendação dada (não sei se foi por ele) deve ter sido mais por questão de conveniência e logística, algo que anda muito complicado no Brasil.

Vou ver se falo com ele amanhã.

Agradeço sua ajuda, Alex. Realmente o email nao foi respondido mas o whatsApp foi respondido de imediato.
Gostaria de frisar que não criei este tópico com objetivo de "falar mal" da M.Laghus e sua assistência. Nem sei se tenho direito a alguma garantia ou algo assim. Sou um entusiasta dos baixos feitos por lutihers nacionais, mas após esse ocorrido (baita azar meu)  penso que distância geográfica deva ser colocada em questão na escolha do instrumento. Mandar um instrumento e recebê-lo de volta nesse Brasilzão custa um valor considerável e foi a primeira coisa que pensei quando vi o tampo descolado, fora a burocracia para envio.

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Img_1314


Última edição por Fabio Linhares em Ter Fev 09, 2021 12:12 am, editado 1 vez(es)
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Fabio Linhares Ter Fev 09, 2021 12:10 am

allexcosta escreveu:^ Mas o top rachou? Arruma uma foto de frente?

Essa foto dá pra saber?

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Img_1313
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 7:15 am

Fabio Linhares escreveu:Essa foto dá pra saber?

Pra mim rachou.

De onde você tirou a informação de que esse top é em 3 partes? Ele me parece bookmatched, ou seja, uma peça da madeira é serrada e então serrada novamente como um livro aberto. Essa manobra não pode entregar uma peça super fina por perigo de rachar, então o top é desbastado pelo desengrosso, que basicamente é uma lixa cilíndrica em que você controla a espessura final com bastante precisão. Um dos vídeos que a gente fez na Mlaghus explica isso...

Não tenho certeza, pois a Mlaghus tem uma sala climatizada com um monte de madeira, mas esse tigerwood aí deve vir de um bloco grande que tá lá há muito tempo, portanto madeira verde não é...

Tentando adivinhar: imagino uma micro fissura nesse top originalmente, talvez imperceptível, pode ter sido da peça (algumas das madeiras mais bonitas são as mais danificadas) ou do aparelhamento. E talvez alguma força fez rachar o top e movê-lo. Isso normalmente se dá por diferenças de troca de umidade com o ambiente. Um pedaço encolhe mais que o outro e forças aparecem...

De qualquer forma, dependendo de quanto o profissional local for cobrar, deve valer a pena fazer na Mlaghus. Como você disse, o acabamento deles é acima da média.

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Gomba gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Fev 09, 2021 8:18 am

Tá nítido que esse TOP são em 3 partes. A linha vai sentido cap do braço.

Outro ponto é que mandar um baixo de Avião não seria tão caro, até por que a MLaghus é ao lado do aeroporto e mandei um baixo pra SP tem 2 meses e me custou R$115 reais.

Eu, no lugar da Mlaghus, responderia assim: Nos envie o baixo que iremos arrumar.
E ainda pagava o frete de volta, que é uma besteira. Mas, cada um é cada um.

Eu em!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12054
Localização : Salvador-Ba

Gomba e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por allexcosta Ter Fev 09, 2021 8:24 am

Juninho Sampaio escreveu:Tá nítido que esse TOP são em 3 partes. A linha vai sentido cap do braço.

Eu não vejo o que você tá vendo.

Juninho Sampaio escreveu:Eu, no lugar da Mlaghus, responderia assim: Nos envie o baixo que iremos arrumar.
E ainda pagava o frete de volta, que é uma besteira. Mas, cada um é cada um.

Eu também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

ras gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por siodoni Ter Fev 09, 2021 8:51 am

O top possui um corte assim: \
Provavelmente são 3 partes, mais ou menos assim: | __ \ __ / __ |
E aparentemente em uma delas ele levantou.
É nitido na foto que as fibras que unem as partes onde elas coladas.
Na minha opinião, o correto seria a M.Laghus resolver, mas cada um é cada um...


Um adendo:

Quando comprei meu baixo com o Samuel, passaram-se alguns meses e a pintura ferveu.
Conversei com ele, e ele se prontificou em resolver. Enviei o corpo e ele refez a pintura.
Pronto, já curtia o trampo dele, com isso só aumentou mais minha admiração.
Sei que nosso país é precário em relação a fretes. Mas acho que essa postura de "resolve por aí" não é legal.


Última edição por siodoni em Ter Fev 09, 2021 8:53 am, editado 1 vez(es)
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Gomba e ras gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Edão Ter Fev 09, 2021 8:52 am

Parece que o top rachou. Casualidade, talvez.
1 caso entre tantos outros muitos que não racharam.
Negocia com o Jacimario, Fábio Linhares, pra enviar o baixo pra ele.
Creio que seja o melhor à fazer. Sem pressa e com segurança.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por siodoni Ter Fev 09, 2021 8:57 am

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? G87710

Percebam as fibras. É uma colagem.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Marcio Azzarini gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução??? Empty Re: Tampo do meu M.Laghus tá descolando!!! Tem solução???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos