Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

+8
Jãozeiro
jorge.ibs
Fernando Zadá
Zubrycky
Juninho Sampaio
GRRS
allexcosta
brserial
12 participantes

Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por brserial Seg Nov 22, 2021 7:49 am

Fala pessoal, bom dia!

Tenho 23 anos e estou começando minha jornada musical agora Smile
Aprendi muito pouco de violão uns anos atrás mas queria aprender a tocar baixo.

Minhas principais inspirações são Red Hot Chili Peppers, Muse, No Doubt, etc.

Estou com uns R$ 2000 guardados para poder comprar TUDO essencial (o contrabaixo em si, amplificador, cordas, pedais, etc...) e queria aproveitar a Black Friday para comprar tudo.

Então queria saber sugestões de vocês do que é essencial comprar até 2k (pode passar um pouquinho que ainda tá sussa) e quais lojas online são confiáveis (moro em SP capital, se importar rs).

Valeu!

brserial
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 22, 2021 7:53 am

Olá e bem vindo.

Algumas observações:

- A não ser que você precise tocar estilos bem específicos ou tirar sons bem únicos, pedais não são essenciais.
- Morar em SP importa sim, pois é possível testar algumas coisas antes de comprar.

Você já tocou em algum baixo? Sabe dizer o modelo?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

brserial gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por brserial Seg Nov 22, 2021 8:08 am

allexcosta escreveu:Olá e bem vindo.

Algumas observações:

- A não ser que você precise tocar estilos bem específicos ou tirar sons bem únicos, pedais não são essenciais.
- Morar em SP importa sim, pois é possível testar algumas coisas antes de comprar.

Você já tocou em algum baixo? Sabe dizer o modelo?

Fala Alex, bom dia! Obrigado pela resposta rápida Smile

Não tenho nada MUITO específico ainda, então acho que faz sentido deixar o pedal mais para frente mesmo.
Apesar de morar em SP devo estar indo para minha cidade natal no Nordeste no dia 25, então infelizmente não devo conseguir testar nada pessoalmente Sad

Até sobre isso, estou indo bem zerado no conhecimento. Nunca toquei baixo, tocava muito pouco de violão antes e peguei guitarras de amigos umas vezes, mas baixo em si nunca tive contato.
Pensei em pegar algo mais "geral" e fácil por enquanto para aprender e depois que tiver mais conhecimento e conseguir entender as diferenças pegar algo melhor.

Aliás, pensei em pegar a MusicDot para começar a aprender. O que acham sobre? Alguma outra recomendação? Smile

Valeu!

brserial
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por GRRS Seg Nov 22, 2021 8:36 am

Se for pra pegar um baixo novo, eu investiria sem medo em qualquer um desses 3: Yamaha TRBx 174, SX BD1 ou Tagima Woodstock

De periféricos acho importante um jogo cordas, bag, correia, um cabo de qualidade e levar em um Luthier pra fazer a regulagem inicial

Quanto a amp, sugiro dar uma desencanada por enquanto, pq nada dentro desse orçamento vai te dar MT retorno a longo prazo.

Acho mais negócio pegar a grana que iria pro amp, investir numa guitar link, num amplificador de fone desses mais básicos ou qualquer outro recurso só pra se escutar tocando e o que sobrar paga em aulas com um bom prof

Abs

GRRS
Membro

Mensagens : 203
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 22, 2021 8:39 am

Concordo com o que você disse, mas um AMPLUG vai sair mais caro. Melhor comprar uma caixa de estudo mesmo.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

GRRS gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 22, 2021 8:56 am

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 22, 2021 9:37 am

Se há planos ou desejo de tocar com amigos num futuro próximo a compra de amp é uma boa.

Se é só pra estudar no começo, recomendo mais uma vez um sistema 3x1 ou mini system antigo que você encontra por 100-150 Reais. É mais que suficiente e você só precisa regular o volume do baixo pra que não sature.

Quanto ao baixo em si, o universo Yamaha/SX/Tagima é interessante para afunilar um pouco, mas nada te impede de olhar alguns outros e perguntar aqui antes. Schecter e Cort oferecem boas opções por preços bem razoáveis.

Além do baixo, você vai precisar de uma bag que não seja a mais fina da loja, cabo, afinador, cordas de qualidade e talvez um talento de um luthier profissional.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 22, 2021 10:03 am

brserial escreveu:

Aliás, pensei em pegar a MusicDot para começar a aprender. O que acham sobre? Alguma outra recomendação? Smile

Valeu!

É bacana sim e o professor é o Leandro que está por aqui também.
Outra boa recomendação são os cursos do Renato leite pela Udemy tem um inclusive beeeem do começo.
Talvez valha a pena inclusive olhar ele até antes de comprar o baixo que até disso ele dá dicas.

Com qualquer um dos dois estará bem servido.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por brserial Seg Nov 22, 2021 10:14 am

Muito obrigado pelos pontos galera!

Tinha curtido (visual né, não sei o som rs) o Tagima TW73 e esse TRBX174. Vou ver as ofertas que vão ter na Black Friday para escolher Smile

Sobre amp, o que acham da marca Borne? Vi que no ML o CB30 e CB60 tão +- o mesmo preço, porém o primeiro é 15W e mais novo, o segundo é 20W e um pouco mais antigo.
Para apartamento e uns rolês mais de boas com amigos 15W é suficiente?

Qual o range de preços de um Luthier legal? Fico com receio de pagar uns 1500 num baixo e ter que pagar uns 500 num luthier hehehe

Valeu!

brserial
Membro

Mensagens : 3
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por jorge.ibs Seg Nov 22, 2021 3:17 pm

brserial escreveu:

Qual o range de preços de um Luthier legal? Fico com receio de pagar uns 1500 num baixo e ter que pagar uns 500 num luthier hehehe

Valeu!

Não sei como andam os valores por aí em SP, mas uma troca de cordas com regulagem certamente fica muito abaixo disso. Acho até que se precisar de uma blindagem (se necessário) ainda fique aquém desses 500.

Mas você pode de antemão já pesquisar algum luthier da sua região e sondar esses valores.
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Nov 22, 2021 3:22 pm

Luthier vai cobrar a ele 150 reais a ponto final
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Fernando Zadá Seg Nov 22, 2021 3:45 pm

Bons tempos que um setup mais caprichado custava isso....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Jãozeiro Seg Nov 22, 2021 10:20 pm

Difícil é achar essa tal de Black Friday aqui no Brasil...

Esse abaixo é um anúncio de um Tagima Woodstock da Black Friday Casas Bahia. A super oferta Black Friday deles: 15% de desconto à vista...Parece piada, mas não é.

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Screenshot-20211121-215039-2
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 22, 2021 11:17 pm

Juninho Sampaio escreveu:Luthier vai cobrar a ele 150 reais a ponto final

Eis aqui uma pequena - e recente - anedota pessoal.

Quando comprei o meu SX, passei no mesmo dia na Teodoro Sampaio em busca de um finger rest. Depois de procurar bastante, finalmente encontrei um na Basscenter. Comprei o finger rest (Agora posso dizer que comprei algo na Basscenter... Santa ostentação, Batman!) e eles só não o colocaram - de graça - porque o luthier não estava lá. Como precisava, por uma série de razões pessoais, resolver o assunto no dia, fui com o baixo, o finger rest e os parafusos do finger rest até um luthier da região (que manterei incógnito) e ele queria me cobrar 50 reais para parafusar o finger rest no SX.

Não discuto preço e respeito qualquer profissional mas achei o preço abusivo para aquele serviço em particular.

Macaco velho que sou, agradeci a atenção e fui até outro luthier, que, em menos de 5 minutos e por 10 reais, parafusou o finger rest no SX para mim.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por fheliojr Seg Nov 22, 2021 11:40 pm

^ Se fosse o Guerra, parafusaria o finger rest na parte de trás do braço do baixo.

lol! lol!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Zubrycky Ter Nov 23, 2021 8:55 am

fheliojr escreveu:^ Se fosse o Guerra, parafusaria o finger rest na parte de trás do braço do baixo.

lol! lol!

Ou no headstock... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18988
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Nov 23, 2021 10:11 am

Peraê rapaz....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12056
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Raul S. Ter Nov 23, 2021 1:59 pm

allexcosta escreveu:Além do baixo, você vai precisar de [...] afinador [...]
afinador dá pra usar o celular e segurar um pouco pra comprar um legal, com mais calma. hoje em dia tem uns aplicativos gratuitos até que decentes

na minha época, eu usava um diapasão emprestado de um tio meu pq não tinha grana pra comprar um afinador decente. telefone fixo também servia, mas quem tem telefone fixo em casa hoje em dia? rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1779
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por CSergio Ter Nov 23, 2021 2:42 pm

Jãozeiro escreveu:Difícil é achar essa tal de Black Friday aqui no Brasil...

Esse abaixo é um anúncio de um Tagima Woodstock da Black Friday Casas Bahia. A super oferta Black Friday deles: 15% de desconto à vista...Parece piada, mas não é.

Considerando a realidade de preços de hoje em dia, tá até bom esse valor a vista.
Fosse 2 anos atrás estaria caro.

Problema é que vimos o patamar de preços de 2019-2020 e fica difícil engolir os valores em 2021.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4111
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Gabrielle Qua Nov 24, 2021 1:34 pm

Reitero o que a galera disse sobre as marcas que vc pode pegar.
Olha, falando da minha pequena experiência, eu tbm tô começando recentemente e investi num baixo da Michael, uma marca brasileira. O instrumento é decente, bonito, nada chique, mas perfeito para estudar. Vi uns vídeos na internet e gostei. É um jazz bass, instrumento simples, passivo (não precisa de bateria de 9V pra sair som), era no estilo que eu queria. Paguei 945 reais no ML pela Montreal Music. Era uma promoção. O baixo custa menos que o SX que eu queria (q inflacionou para uns 2000 reais um novo); ele está custando uns 1400 reais, 1200, por aí. Tem que pesquisar que vc consegue preços atrativos. 
Sobre a Cort, eu tenho um violão deles há mais de 10 anos, gosto da marca, é decente a construção, tinha uma boa relação custo benefício, mas em relação aos baixos deles, hj em dia, tbm subiram muito de preço. Na época, eu namorava um Cort A4, mas subiu pra 3000 reais e hj nem tem mais o modelo q eu queria, só um A4 com outro tipo de madeira mais cara. Sobre a Michael, prefiro ao Strinberg.
Comprei corda decente (Ernie Ball original, paguei 180 reais no ML em promoção), paguei uns 80 reais num suporte pra deixar o instrumento em pé no canto do quarto, uns 180 na regulagem e blindagem (pra diminuir ruídos- tem post sobre isso por aqui). Não comprei fone de ouvido pq já tinha, mas mais pra frente compro um dedicado à instrumento musical e música e um pedal equalizador ou de drive pra baixo. A bag foi uns 110 reais, uma bem simples só pra n pegar risco e pó e o amp foi outra questão bem mais cara. Paguei a prazo 2200 num Staner Shout 110B de 90W (à vista custaria 1400, olha q absurdo de diferença). Mas eu queria um novo, não tenho experiência com usados e com negociações, então como só podia parcelar, parcelei e já era. Mas vc consegue pesquisar um novo da Borne ou Oneal por até 1000 reais pra estudos. O bom de instrumentos e amps é que sempre se pode trocá-los ou vendê-los. Compre um, estude pra aprender o instrumento e, conforme vc for adquirindo conhecimento e gostos pessoais, vai trocando.


Última edição por Gabrielle em Qua Nov 24, 2021 1:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
Gabrielle
Gabrielle
Membro

Mensagens : 74
Localização : Campinas/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo de iniciante comprar na black friday? Empty Re: Qual baixo de iniciante comprar na black friday?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos