Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa Passiva GoBass

5 participantes

Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Caixa Passiva GoBass

Mensagem por SeuRafinha Dom Nov 20, 2022 4:55 pm

Amigos do fórum,

Voltei a tocar baixo depois de alguns anos e preciso comprar uma caixa simples pro dia a dia, pra tocar em casa pra amigos e outras pouquíssimas gigs pequenas em lugares minúsculos haha, as maiores que ocorrem 1x a cada 2 anos tongue não há necessidade de levar equipamento nesses raros casos...
Enfim, preciso de uma caixa barata e honesta pra fechar com o meu Hartke TX300, então vi essas GoBass. Tem um modelo GB115 de falanta de 15 e uma Gb410 com 4 de 10. Alguém já teve experiência com essas caixas?


Se forem bomba, penso na alternativa das Borne (1x12 talvez que eu possa fazer par no futuro) ou nas teksound. O que acham?

(Não tenho boas experiências com usados, prefiro evitar...)
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por Sandro Levi Seg Nov 21, 2022 8:52 am

Acho que as Gobass sejam uma boa opção. Veja se encontra uma Ashdown que se encaixe na sua necessidade... também acho que seria uma ótima opção. Dependendo do som que você gosta, os gabinetes com alto-falante de 15pol, sem drive, geralmente são limitados na resposta. Para alguns isso não faz diferença, mas se não for o caso, melhor comprar um com drive, ou partir para outro tipo de gabinete.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por SeuRafinha Seg Nov 21, 2022 8:59 am

Sandro Levi escreveu:Acho que as Gobass sejam uma boa opção. Veja se encontra uma Ashdown que se encaixe na sua necessidade... também acho que seria uma ótima opção. Dependendo do som que você gosta, os gabinetes com alto-falante de 15pol, sem drive, geralmente são limitados na resposta. Para alguns isso não faz diferença, mas se não for o caso, melhor comprar um com drive, ou partir para outro tipo de gabinete.  

Bom dia, Sandro. As Ashdown descartei por conta do preço. Enquanto uma GoBass, Borne ou teksound 1x15 ou 1x12 saem por R$1300 a R$1500, uma Ashdown beita os R$4000 Crying or Very sad
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por allexcosta Seg Nov 21, 2022 9:06 am

Eu não conheço nenhuma dessas caixas, mas os produtos Borne parecem legais dentro desse universo nacional mais acessível.

Eu consideraria comprar um bom falante e mandar fazer por alguém que sabe, se bem que essas pessoas estão mais raras.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por SeuRafinha Seg Nov 21, 2022 9:09 am

allexcosta escreveu:Eu não conheço nenhuma dessas caixas, mas os produtos Borne parecem legais dentro desse universo nacional mais acessível.

Eu consideraria comprar um bom falante e mandar fazer por alguém que sabe, se bem que essas pessoas estão mais raras.

Obrigado pela sugestão, Allex. Na verdade essa foi a minha primeira opção, porém não achei quem realmente saiba fazer aqui em Brasília. Eles não fazem o projeto de acordo com o falante, querem fazer sempre uma caixa universal pro tamanho do falante e não pro modelo específico... fiquei frustrado.
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por Diego Graciolli Ter Nov 22, 2022 1:35 pm

Opa! Eu acabei comprando uma da Oneal, a OBS115X, chegou ontem inclusive. Parece ser bem construída. Só testei em casa, junto a um combo fender 2x10 que tenho, achei bem bacana. Fim de semana vou testar em uma apresentação com banda e volto para falar o que achei.
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por allexcosta Ter Nov 22, 2022 3:50 pm

SeuRafinha escreveu:não achei quem realmente saiba fazer aqui em Brasília. Eles não fazem o projeto de acordo com o falante, querem fazer sempre uma caixa universal pro tamanho do falante e não pro modelo específico...

Que absurdo... facepalm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por SeuRafinha Qui Nov 24, 2022 8:21 pm

Diego Graciolli escreveu:Opa! Eu acabei comprando uma da Oneal, a OBS115X, chegou ontem inclusive. Parece ser bem construída. Só testei em casa, junto a um combo fender 2x10 que tenho, achei bem bacana. Fim de semana vou testar em uma apresentação com banda e volto para falar o que achei.

Aguardo suas considerações, Diego!! Achei interessante essa ideia da Oneal
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por Diego Graciolli Sex Dez 09, 2022 4:16 pm

Opa! Testei ela e fiquei muito feliz com o resultado, o conjunto ficou muito bem equilibrado, ela respondeu bem com o combo, preservou o timbre e teve o peso esperado. Se manteve bem firme, coloquei o combo em cima dela, ficou bem bacana mesmo.
Para quem quer um gabinete de baixo custo e que tenha uma certa qualidade, eu recomendo tranquilamente a Oneal OBS115X. Me surpreendi com o resultado!
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

SeuRafinha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por SeuRafinha Sex Dez 09, 2022 5:57 pm

Diego Graciolli escreveu:Opa! Testei ela e fiquei muito feliz com o resultado, o conjunto ficou muito bem equilibrado, ela respondeu bem com o combo, preservou o timbre e teve o peso esperado. Se manteve bem firme, coloquei o combo em cima dela, ficou bem bacana mesmo.
Para quem quer um gabinete de baixo custo e que tenha uma certa qualidade, eu recomendo tranquilamente a Oneal OBS115X. Me surpreendi com o resultado!
Bacana o seu feedback Diego! Pois estava inclinado mais pra ela mesmo por ter a possibilidade de conexão com outra caixa já que meu amp só tem 1 saída pra caixa. Descobri que as Borne e Go Bass dependem do amp ter 2 saídas, uma pra cada caixa (feitas pra casar com os cabeçotes da própria marca que têm essas 2 saídas).
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por Diego Graciolli Sex Dez 09, 2022 8:27 pm

Ah então é uma boa mesmo!

Já chegou pesquisar pelo preço dela?
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por SeuRafinha Sáb Dez 10, 2022 7:33 am

Diego Graciolli escreveu:Ah então é uma boa mesmo!

Já chegou pesquisar pelo preço dela?

Entre 1300 a 1600
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por Diego Graciolli Ter Dez 13, 2022 7:44 pm

Isso aí.. Tem uma loja que tá 1190+frete em até 10x sem juros
Diego Graciolli
Diego Graciolli
Membro

Mensagens : 85
Localização : São Lourenço do Oeste - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por CSergio Ter Dez 13, 2022 8:39 pm

Caixa Passiva GoBass 1f446 e R$ 1071 a vista, na tal loja (Filadélfia); acho que já comprei com eles, um cubo de guitarra, ou uma caixa Oneal do meu jogo; chegou ok.

Não está ruim o preço; a minha comprei por R$ 815, via Mercado Livre, já na pandemia de covid, mas antes dos preços dispararem rumo aos céus; há lugares pedindo no mínimo R$ 1550-1600 pela mesma OBS115.

Essas ONeal 4x10 e 1x15 possuem uma entrada e uma saída, dá pra usar ligadas a cabeçote que funcione a 4 Ohms e com uma só saída para caixas.
Como cada uma tem 8 Ohms, ligando as duas, a impedância final delas juntas fecha em 4 Ohms; uma imagem valem melhor que minha explicação:

Caixa Passiva GoBass Kgiemj10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por SeuRafinha Ter Dez 13, 2022 10:19 pm

O preço está “bom” mesmo. Aspas pra quem já viu antes da pandemia haha cheguei a colocar no carrinho essa semana, mas…

No fim, acabei pegando uma epifunky 1x15 por 1390, pois ela já tem um driverzinho pra dar um grau nos agudos. Como não terei condições de comprar outra caixa logo, me pareceu uma opção versátil agora. Compra totalmente no escuro por falta de review, vídeos, etc… fui pelo preço e especificações que achei que me atenderiam. Sexta chega e passo as impressões no FDS, se alguém interessar
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Passiva GoBass Empty Re: Caixa Passiva GoBass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos