Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cachês... Qual o valor médio da sua região?

+29
rafaelos
rodsom
NeyBass
Masteles
Aldo MF
CaQuinhO
andersonbr
RFFanBR
André Souza
Caledonian
NESCAU
DenisLM
Fernando Zadá
Rogério de Castro
Renato
Vlad
Alencar
Maurício_Expressão
LuCaSbass
jgs
Eduardo Chaves
Rena Cáceres
allexcosta
Andrezinho
gobatto
Claudio
KIQ
dibass
GeleiaBass
33 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por GeleiaBass Qua Jan 06, 2010 12:41 pm

Olá Srs.

Gostaria que comentassem sobre o valor médio dos cachês na região onde atuam...

Só para se ter uma idéia do porquê estou questionando...!?

Qdo iniciei na noite por volta de 94 (Curitiba), logo que o REAL estabilizou, minha banda recebia R$800,00 por apresenação!!!
Como eramos 5 integrantes, tirando produtora e custos, recebíamos perto de R$140,00 por noite (músicos).
Vale mencionar que o REAL iniciou 1:1 com o DOLAR, e que houve uma valorização inicial com a moeda americana e o REAL chegou a 1:0,70 da moeda gringa.

Em 2006 praticamente desisti dessa vida, até pq já tinha virado mais um hobby, e os valores estavam na faixa dos R$100,00/R$120,00 por noite, sendo que além de tudo tinhamos que tocar quase 3 horas (somente uma banda por noite), para segurar a galera nos bares..., e a quantidade de apresentações diminuiu muito devido a concorrencia...

Agora, estou querendo voltar a tocar..., até pq está fazendo falta na minha corrente sanguinea..., fiz uns contatos com o pessoal e o cache etá por volta de R$100,00..., e ainda me avisaram, quando chegar a R$150,00, estoure fogo!!!!

Isso me deixou muito indignado...
Não é só que baixou o valor,..., vamos lembrar que na época o salario mínimo era de R$50,00...., hoje está R$510,00

Sem contar que as casas não oferecem mais a estrutura que antes existia..., (bateria, amplis e etc...), temos que levar tudo...

Please...
Gostaria de seus comentários, mesmo que indignados como o meu!!!


Abraços

Adriano (Geléia)
GeleiaBass
GeleiaBass
Membro

Mensagens : 224
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por dibass Qua Jan 06, 2010 12:49 pm

depende do serviço mas a media vai de 100 a 300
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por KIQ Qua Jan 06, 2010 1:11 pm

Depende...

Numa banda de 5 ... já deu pra tirar 40 reais cada ...

Ou seja ... em media 200 reais de cachê ...

Pra shows de 2 a 3 horas ... em condições não muito animadoras ...

Da pra pagar a Gasolina ¬¬'
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Claudio Qua Jan 06, 2010 1:23 pm

Numa cidade como o Rio, onde a concorrência é voraz, e os bons lugares estão cada vez mais raros, e em outros a famosa "panelinha" impera, é complicado falar em média de cachê.

Tenho amigos tocando em bares fazendo violão e voz por R$ 80,00 e as vezes até em troca de um jantar. Em termos de barzinho, a maioria aqui paga na base de couvert artístico... ou seja, se a casa não tiver público próprio, e se você não fizer a divulgação, vai acabar tocando pra ninguém, e recebendo nada no final da noite.

Aqui no Rio, pra quem quer ganhar algum dinheiro, o grande lance é sair em busca de artistas (profissionais ou amadores) que já têm um trabalho próprio bem estruturado, e aí você entra como baixista de cachê.

Durante um bom tempo fui baixista fixo da Emilinha Borba, e por conta disso fiz trabalhos com várias outras cantoras das antigas, e quando os shows eram patrocinados pelo Banco da Amazônia, eu recebia o cachê fixado pela tabela da Ordem. Caso contrário, era algo em torno de R$ 300,00 pra cada músico... mas eram shows grandes e com boas bilheterias.

Hoje, existem bares na Lagoa e algumas raras casas na Lapa que pagam cachê fixo na faixa de R$ 800,00 por banda, só que, essas casas/bares faturam muuuuito mais do que isso por conta da música. Outros bares cobram couvet, mas tiram um percentual pra si, por exemplo, cobram R$ 10,00 de couvert, mas pagam R$ 6,00 pro músico.

Outra boa forma de ganhar algum por aqui, é procurar tocar em festas fechadas. Nesta sexta vou tocar numa festa onde será pago R$ 250,00 por músico, em troca de dois sets de 1:15 cada.

Mas, meu caro Geléia, se você não vive exclusivamente de música, e quer voltar a tocar porque "está fazendo falta na corrente sanguinea", então, simplesmente volte a tocar... as vezes uma gig de R$ 100,00 pode ser maravilhosa, e uma outra gig de R$ 500,00 pode ser um lixo.

Pra mim, numa gig importa mais o nível de seriedade e comprometimento das pessoas envolvidas do que propriamente o cachê... até mesmo porque, meus cachês são todos convertidos em medicamentos e leite em pó.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por gobatto Qua Jan 06, 2010 1:27 pm

A unica casa que teve coragem de chamar a minha banda pagava por cliente, no esquema de couvert que o Cláudio comentou. Ficavamos com todo o valor da entrada (R$ 5,00). Teve dia de R$ 200,00 (50 cada um) e teve dia de R$ 760,00 (190 cada). Nesse último não dava nem pra andar no bar...pois era minúsculo e havia quase 200 pessoas nele.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Andrezinho Qua Jan 06, 2010 1:29 pm

Bicho... Num reclama muito não...

Meu salário de médico do estado do Rio é R$ 166,40 mais gratificações para 12 horas semanais, ficando as minhas 6ªs-feiras à noite preso no hospital. Total chega a R$ 1300, líquido, ou 2,4 salários mínimos.

Quando entrei pro estado, em 95, o "salário" era de R$ 151,00 reais (total chegava a 1200,00) e o SM era em torno de R$ 100,00. Eram cerca de 12 SM. Hoje está 510 e ai pra 540. E o meu foi pra R$ 166,40. Se os políticos safados FDP corrigissem direito, eu deveria estar ganhando R$ 6.480,00
só no estado!!! Fora o município e o contrato...
Tenho 12 anos de estado e já ouvi promessas do Garotinho, da Benedita, da Rosinha e agora do Cabral. Só promessas... Minha conta de luz era de menos de 100 reais. Hoje, no verão pode chegar a 450 reais...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 06, 2010 1:56 pm

Bar gig, perto de casa, ate 1:30h - $80 a $120 (por pessoa)
Bar gig, longe de casa - minimo de $150
Corporate gig & wedding - minimo de $300

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Rena Cáceres Qua Jan 06, 2010 2:43 pm

depende do trabalho
mas fico tbm entre os R$100 e 300 de 2 a 3h de som

menos de 80 é pagar pra tocar.. contanto ensaio, transporte, estudo...
vixi, triste a coisa

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Jan 06, 2010 3:03 pm

Eu me contento em tocar apenas... mas pra quem vive de música é complicado mesmo. Normalmente, quando as Gigs são poucas, a galera, ensina mesmo... dá aula... ai da pra tirar uma graninha, pra sobreviver... Mas ai tem que saber ensinar...
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por jgs Qua Jan 06, 2010 5:07 pm

verdade, vários dos "guigueiros" que eu conheço dão aula.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por LuCaSbass Qua Jan 06, 2010 6:09 pm

Quando é cache varia de 100 a 300 mesmo. Mas quando é 'o que houver'(couvert) é sempre uma surpresa!

allexcosta escreveu:Bar gig, perto de casa, ate 1:30h - $80 a $120 (por pessoa)
Bar gig, longe de casa - minimo de $150
Corporate gig & wedding - minimo de $300
Po, ai é bom hein? hehe
E quando vc tocava no Brasil, como era?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 06, 2010 8:27 pm

Pensei muito antes de postar aqui pois a coisa é bem complicada.
E citar valores, se algum contratante ou dono de bar ler, pode melar uma negociação, ou puxar o cachê para baixo.

Eu faço muita negociação com os donos de bares e contratantes, apesar de detestar fazer essa função, mas como tenho um certo conhecimento da cena da minha região acabo fazendo a maioria dos contratos/contatos, mesmo a contra gosto. E o pessoal acaba descobrindo o número de meu celular e me ligando para contratar a banda.

Por volta de 1998 - 2000 haviam umas 8 casas de grande porte aqui na minha região (mais de 600 pessoas) e o cachê para a banda toda variava de R$ 1.200 a R$ 1.500 por show nessas casas.

Hoje todas essas casas fecharam (viraram buffet de festa infantil) ou aumentaram o espaço e estrutura e estão tocando sertanejo (10.000 pessoas).

Nosso mercado de pop-rock caiu estrondosamente. Só tem poucos bares de 50 a 200 pessoas que ainda mantém música ao vivo.
Hoje tocamos mais para se divertir que para ganhar dinheiro propriamente dito. A grana de cachês é para gravação (pagar estúdio), compra de acessórios (como cabos, plugs, microfones e coisas assim), produção de clipes (já gravamos um show e fizemos DVD), confecção de camisetas da banda, etc. Dificilmente grana de cachê vai para a gente, a não ser de um ou outro show grande, ou quando alguém está muito apertado e pede para dividir a grana, o que é raro.

O mínimo que recebi para tocar (a banda toda) foi R$ 200,00 (nesse esquema de couvert, com a casa cobrando por cabeça). Mas nesse valor estava descontado a "conta", que no caso de minha banda é sempre altíssima (a banda é movida à alcool e faz 4 músicas por litro).

Mas o que a gente gosta mesmo das festas e cobramos por volta de R$ 400. Nesses casos a comida e bebida é na faixa para a banda.
Além do que tocamos em muita chácara fantástica que tem aos montes aqui na região, além de ter um público muito selecionado (com mulheres deslumbrantes), eu até pagaria para tocar... Hehehehe (já cheguei a contar algumas estórias aqui nesse fórum dessas festas de arromba).

Em eventos grandes cobramos de R$ 800 a 1.200, mas é bem raro esse cachê. Dos 24 shows que fazemos em média por ano, apenas 1 ou 2 é nesse nível.

A grande maioria dos cachês é mesmo por volta de R$ 400.

Mas já aconteceu de bar bem pequeno (50 lugares) estar com 80% de lotação e nos pagar R$ 350 pelos couvert.
E também já aconteceu de bar bem maior (180 pessoas), com lotação total, nos pagar R$ 300...
Ou seja a honestidade do dono do bar no caso de couvert é mais garantido que a quantidade de pessoas no bar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Alencar Qui Jan 07, 2010 9:17 am

cara aqui em fortaleza, as casas que pagam melhor fica em 500 reias (mais essas são raras e vc só toca se for muito conhecido ou se for amigo dos donos) ou maioria fica nos 300, e as demais te dão a bilheteria e ficam com os lucros do bar.


ps: esse preço é parar a banda, n para cada integrante.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Vlad Qui Jan 07, 2010 10:42 am

Faço festas de casamento aqui em SP...
Cerca de 3 hrs tocando (divididas em 3 ou 4 entradas) e geralmente 1 ensaio de 2 ou 3 hrs na semana.
Os cachês variam entre 250 e 350 para instrumentista.

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Vlad Qui Jan 07, 2010 10:43 am

(Mt bacana a idéia do tópico hein...)

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Renato Qui Jan 07, 2010 12:10 pm

Aqui a média dos cachês em bares é de R$ 300/400; Em outros eventos dá para um pouco mais, R$ 500/600, mas existem os "fora da média", que pagam R$ 200,00 para a banda + um lanche mixuruca no final. Só tem um local por aqui que conheço que oferece apenas o couvert (e nem uma água mineral a mais) e só toquei uma vez lá, aliás, foi minha primeira vez tocando, e saí com R$ 30,00 na carteira, mas feliz pois foi meu primeiro cachê.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Jan 07, 2010 12:33 pm

Vlad escreveu:Faço festas de casamento aqui em SP...
Cerca de 3 hrs tocando (divididas em 3 ou 4 entradas) e geralmente 1 ensaio de 2 ou 3 hrs na semana.
Os cachês variam entre 250 e 350 para instrumentista.

Relamente casamento dá dinheiro. É o tipo de evento que sempre rola a grana.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Rena Cáceres Qui Jan 07, 2010 1:13 pm

casamento e eventos de empresas!!! aí sim é bão!!! fico nessa faixa de 250/350 tbm

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Rogério de Castro Qui Jan 07, 2010 1:23 pm

Não sei dizer o quanto as casas estão pagando para as bandas aqui na minha região, mas posso falar do meu cachê como free...
Tem sido em média R$ 100,00 se for sem ensaio e perto de casa, e R$ 150,00 com um ensaio e perto tbm... Longe, mantenho no mínimo esse valor se tiver transporte, ou cobro de acordo com o trabalho msm.
O tempo varia de 2 hs a 3 hs, com um intervalo.

____________________________
"andá com fé eu vou, a fé não costuma faiá"
Rogério de Castro
Rogério de Castro
Membro

Mensagens : 481
Localização : Itu/SP

http://www.rogeriodecastro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Vlad Qui Jan 07, 2010 1:27 pm

Eduardo Chaves escreveu: É o tipo de evento que sempre rola a grana.

Qdo se está numa banda legal... q sabe se vender, vale a pena...
Mas tb tem bandas q deslocam o sustentáculo da unidade de alocação do acampamento utilizando-se dos membros inferiores (ou seja, chutam o pau da barraca)...

Mas nas q eu ja fiz... o valor médio é esse ai...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 07, 2010 1:32 pm

Putz varia muito! um cachê baixo tá na faixa de R$100,00 e a média R$150,00.
Menos que isso prefiro ficar em casa com minha familia.
Pra eventos varia pacas já fechei evento por R$1.000 em duo e o contratante achou barato pacas! Varia muito pra eventos mas geralmente peço R$350,00 pra cada músico se não tiver que levar muita coisa.
Mas sei de bandas que tocam na Vila Olimpia aqui em SP que tiram média de 1.5 em quarteto.
Varia muito pelo tipo de contratante e tipo de gig.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Vlad Qui Jan 07, 2010 1:36 pm

Vlad escreveu:Cerca de 3 hrs tocando

Importante dizer q são 3 hrs tocando, mas qdo a cerimônia e festa são no msm local... a gente pode ficar 10 hrs por lá...
mas é sussa tb... se quiser pode dar uma cochilada ou sair pra tomar um café... rs

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 07, 2010 1:51 pm

LuCaSbass escreveu:Po, ai é bom hein? hehe
E quando vc tocava no Brasil, como era?

No Brasil era mais ou menos assim:

Barzinho local sem ensaio - R$80 a R$120
Show local - R$150 minimo
Show local com banda conhecida ou fora de Salvador - R$300 a R$600 mais R$50 de diaria de alimentacao.
Gig de Trio Eletrico - Triplo do cache de show

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por DenisLM Qui Jan 07, 2010 4:24 pm

qdo eu toquei em banda "de baile", que fazíamos pequenos casamentos, e festas de pequenas empresas ficava na faixa de 200 p/ cada... mas já cheguei a tirar 350 em bar mais top...

agora tocando rock/metal e afins eu nunca vi 1 centavo.... Laughing
tá bom vai, era uns 50 conto pra cada um no mááááximo...
triste...

por essas e outras prefiro ficar fazendo meus softwares da vida que tenho meu salário caindo todo dia 5 e dia 20 na conta feliz e contente.. Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por NESCAU Qui Jan 07, 2010 10:31 pm

Aqui no sul de SC, varia entre 100 e 300 por músico. Em média cachês de 100 a 170 por música são para bares com shows de no máximo 2 horas onde sao levados somente os cubos e algum equipamento para voz , os cachês mais altos só se consegue em bailes de 4/4,5 horas onde só se leva o instrumento, o resto tem tudo já do equipamento que é banda. Estes no caso são os melhores cachês, mas por aqui tem muita gente tocando bar por 30 reais por cabeça e bailes por 50 reais também.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Caledonian Qui Jan 07, 2010 11:33 pm

Olha gente, eu vou falar por mim e ao mesmo tempo por outro amigo daqui que tem uma banda parecida com a nossa e que até já me convidou para tocar com eles, mas como tecladista porque já tinha baixista na banda deles.
Vou fazer uma média, na minha banda, que é um quarteto de pop/rock exclusivamente nacional, nas três últimas apresentações ganhamos R$ 1.167,00, uma média de R$ 389,00 por apresentação cada músico.
Já a banda do meu amigo que também é um quarteto de pop/rock (nacional e internacional) eles ganharam R$ 140,00 nas três últimas apresentações, uma média de R$ 46,66 por apresentação cada músico.

Eu não tenho nada a reclamar, muito pelo contrário, posso até dizer que somos uns privilegiados em relação a outras bandas daqui de Floripa, mas também devo dizer que nossa banda tem um público muito fiel que sempre nos acompanha e que também procuramos tocar preferencialmente em festas contratadas (duas das últimas três apresentações) que é um segmento melhor e que o cara que fecha as nossas festas tem um conhecimento muito bom aqui em nossa cidade e isso influencia bastante.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por André Souza Qui Jan 07, 2010 11:50 pm

Colegas,

Toco por hobby em uma banda de Forró(pé-de serra) e estou montando um trabalho de MPB/Black Music já tendo feito trabalhos de axé, pagode e MPB. Sempre fazendo o som da maneira mais séria/profissional que dá, não deixando a música interferir no trabalho.

Estou afastado da noite como músico desde o final de 2008, neste período fiz uns 5 shows. Mas acompanho as informações de amigos que tocam em bandas, dão aulas e fazem shows na noite. Nas bandas que participei sempre precisei me envolver na produção e por este motivo conheço um pouco do que é praticado aqui em meu estado. Em Salvador não se encontra normalmente bandas tocando Axé em bares pequenos, ficando este ritmo com as festas maiores. Estas festas costumam ser ecléticas, misturando muitas vezes sertanejo, axé, pagode forró e samba. Nos bares de pequeno/médio o que se houve é MPB, pop, reggae e rock tendo exceções na orla, principalmente nos bares que dispõem de música ao vivo nas tardes de sábado e domingo.

Nos bairros de classe A/B a cena musical em Salvador mudou um pouco com o aumento do couvert de R$5,00/R$10,00 para R$ 20,00/R$ 30,00 somado ao aumento de bares climatizados, aumento da concorrência e diminuição dos bares maiores. Apesar deste aumento o valor pago para a banda baixou. Seria em média assim:

Bares A/B – entre R$ 50,00 e 150,00(bar que cobra R$ 30,00 de couvert)
Shows pequenos(2h) – R$ 100,00
Shows médios(2h) – entre R$ 150,00 e R$ 200,00
Shows grandes(2h) – entre R$ 300,00 e R$ 400,00
Palco - São João/Carnaval(3h) – entre R$ 300,00 e R$ 400,00
Trio Elétrico - São João/Carnaval(6h) – entre R$ 600,00 e R$ 1.000,00

Claro que depende da banda e do evento, podendo variar pára mais ou para menos. Vale citar que por volta de 2000 o que imperava nos bares de classe A/B era remunerar a banda com o couvert, ou parte dele. Você além de tocar precisava se virar para levar gente aos shows. Quando a banda tinha um público legal ganhava bem, do contrário... "cachê moela". Hoje estes bares cobram até 5 vezes mais e pagam 1/3 do que se recebia anteriormente. Isto fruto da prostituição do mercado de bandas onde os profissionais/amadores sérios concorrem com qualquer cara bonitinho que se diz músico para conuistar a mulherada. Mas como concorrência é assim, temos que respeitar.

Agora, por outro lado, acho legal que na Bahia o ano é dividido por duas grandes datas: Carnaval e São João, sendo que por incrível que pareça o São João emprega muito mais músicos. Em cada cidade do interior tem uma festa de grande porte e um palco na praça, ambos com atrações nacionais. Ai dá para fazer uma graninha legal.

Concordo com os colegas que falaram que não é fácil viver de música. É complicado tocar três horas, não receber uma grana legal e não ter a mínima condição de se apresentar. Hoje, como tocamos por prazer, nos preocupamos em ter um evento com gente agradável, uma lotação razoável, um som bom e um serviço e camarim decente. Esta é a “fórmula do sucesso” que minha banda usa pra ser feliz tocando.

Abraços;


André Souza

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por RFFanBR Sex Mar 05, 2010 3:29 pm

Se eu conseguisse uns R$ 30 por duas horas tocando estava feliz da vida.

Pq depois de passar 24 horas correndo sem parar num set de filmagem pra ganhar míseros R$ 100 comecei a achar que me meti numa fria danada.

Melhor eu me dedicar mais ao baixo.

Sem falar que conseguir um dia de filmagem é pedreira também. Pode passar até um mês sem um único trabalho.

E tocando baixo ainda posso pegar alguém, coisa que no set não rola, já que lá a maioria é o contrário daquilo que vc achava que era. Razz

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Renato Sex Mar 05, 2010 3:54 pm

Huahuahuahuahuahua
A Larissa quer desmentir aquele post que fala que "baixista não pega ninguém"... Very Happy

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Eduardo Chaves Sex Mar 05, 2010 4:03 pm

Sobre o tema descobri uma coisa aqui na cidade.

Em boites aqui em friburgo, pagam de 100 a 150 por musico. Show de 2 horas.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por andersonbr Qua Jan 16, 2013 10:47 pm

O tópico é antigo, mas que tal o pessoal atualizar o "tabelão" geral?

Qual a perspectiva para 2013, será que sobe o cachê?

____________________________
Condor BX 12 - clube do condor #100
andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por CaQuinhO Qui Jan 17, 2013 12:42 am

NATAL/RN:

(valores por músico)
- Bar pequeno: R$ 80,00 - R$ 120,00
- Show pequeno: mínimo R$ 120,00
- Casamento/Evento fechado: mínimo R$ 300,00


Em média, 2h de música.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Aldo MF Qui Jan 17, 2013 2:07 am

Manaus (AM)
O mercado é dominado pelo Forró e Sertanejo, que representam 80% das gigs. Não conheço este mercado quanto a preços e cachês.
A banda que toco é de blues/rock, 4 integrantes (guitar/guitar/baixo/bateria) e geralmente tocamos em PUB's pelo couvert da casa (R$ 10,00 por pessoa), em média cachê R$ 150 a R$ 300 por músico.
Em eventos privados ou shows o contrato é com preço fixo para banda + custo de PA + custo de Iluminação.
Segue link do Pub onte tocamos todas as sextas-feiras: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.434856619916342.97850.100001760231684&type=3
Aldo MF
Aldo MF
Membro

Mensagens : 298
Localização : Blumenau SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Masteles Qui Jan 17, 2013 12:15 pm

Em SP(capital) Existe uma verdadeira máfia nos bares rock mais populares! Caches miseráveis, desrespeito, calotes, etc. Ramamenteos valores passam dos R$ 300,00 (por melhor que seja a banda), isso quando não querem pagar em xsaladas ou garrafas de cerveja vagabunda!

Já nos "bares de grife", Pubs, ou Cafés (região de Moema e Bixiga) o respeito é um pouco melhor (por volta de R$ 600,00 a R$ 750,00)!

Levando em conta que atualmente não vivo exclusivamente de música e a banda no momento é um quinteto, onde todos bebem socialmente, geralmente o cache fica na propria casa! Evil or Very Mad

Quer respeito de verdade tocando rock cover no estado de SP?

Toque no interior, bem longe da capital!!!!!!!!!!!!!!

Além das casas pagarem MUITO BEM, o público roqueiro, acostumado a ter que engolir shows de forró, sertanejo ou outro tipo de música de artistas extremamente comerciais em geral, contratados pelas secretarias de cultura das prefeituras (nada contra os mesmos, que fique claro), ensandece com boas bandas de rock cover!

Estas são minhas considerações e experiências pessoais! Como amador claro!

____________________________
Moacir Teles - Vocal, Contrabaixo e Gaita Diatônica - SALLADINE
Masteles
Masteles
Membro

Mensagens : 646
Localização : São Paulo

https://www.facebook.com/Arenatheband

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 18, 2013 10:43 am

Depende do repertório e do bar.
Tem Pub aqui em Sampa que paga 1600, 1800 até 2k por quarteto de pop.
É o filé mas tem.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por NeyBass Sex Jan 18, 2013 11:40 am

por aqui quase não tenho apresentações para tocar, mas amanhã por exemplo, iremos tocar numa cidade vizinha, vai sair média de R$ 120,00 para cada componente, isso pra tocar 6 músicas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por andersonbr Sex Jan 18, 2013 12:03 pm

Fernando Zadá escreveu:Depende do repertório e do bar.
Tem Pub aqui em Sampa que paga 1600, 1800 até 2k por quarteto de pop.
É o filé mas tem.

Ai sim hein!!!
andersonbr
andersonbr
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Jan 18, 2013 4:14 pm

Mas varia muito.
Nem sempre são flores!!!!
Tem bar onde rola 100 150 e olhe lá....
Esses tenho evitado quando possível!! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por rodsom Ter Jan 22, 2013 12:06 pm

de 100 a 150, depois de brigar muito com o contratante. mais do que isso, só se for carnaval ou fim de ano.

____________________________
arrocha, arrocha.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por rafaelos Ter Jan 22, 2013 12:54 pm

quando fazemos evento fechado (aniversário, casamento, festa de empresa) cobramos de R$ 2000,00 a R$ 2500,00 por 3 horas, ou seja, R$ 500,00 por integrante. qdo é bar a banda acaba divindo meio a meio a entrada com a casa, o que dá mais ou menos uns R$ 150,00 porcada numa noite... se for pra ganhar dinheiro, o jeito é trabalhar em banco mesmo, rsrs!!!
rafaelos
rafaelos
Membro

Mensagens : 47
Localização : são paulo

https://www.facebook.com/Banda600ml e http://banda600ml.wordpress

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por NeyBass Ter Jan 22, 2013 5:16 pm

rafaelos escreveu:quando fazemos evento fechado (aniversário, casamento, festa de empresa) cobramos de R$ 2000,00 a R$ 2500,00 por 3 horas, ou seja, R$ 500,00 por integrante. qdo é bar a banda acaba divindo meio a meio a entrada com a casa, o que dá mais ou menos uns R$ 150,00 porcada numa noite... se for pra ganhar dinheiro, o jeito é trabalhar em banco mesmo, rsrs!!!
é muito porco heim....rs
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por rafaelos Ter Jan 22, 2013 5:21 pm

mas é isso mesmo, a gente acaba sendo tratado assim nesse país que não valoriza a cultura, kkkk!!!
rafaelos
rafaelos
Membro

Mensagens : 47
Localização : são paulo

https://www.facebook.com/Banda600ml e http://banda600ml.wordpress

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Abr 01, 2013 11:03 am

Pessoal... se alguem virar pra vcs e fala: "quanto sua banda cobra pra tocar", oque vcs levam em conta na hora de fazer o seu preço?
Pergunto isso pois alguns bares tem valor definido para pagar de cachê.. mas e quando você precisa definir o valor da sua Gig, como fazer?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Jhun Seg Abr 08, 2013 11:37 am

Aqui em Cotia um dono de barzinho me disse: "Já pesquisei em outros bares, não tem ninguém que paga mais do que R$ 300,00 (pra banda toda) por noite."

Ainda estou tentando puxar pra R$ 500,00 o cachê (Já que a banda é formada por 5 integrantes), mas vamos negociar.

Em outros lugares é couvert artístico, esses dias que tocamos numa casa daqui da região bombou e pegamos R$ 750,00. Mas também quando não vai a galera, já chegou o trágico "pagar pra tocar".

Enfim, em sampa e adjacentes o que vira é pagode. Tem um pessoal do pagode que ensaia lá no estúdio com 5 músicos fixos, eles ganham R$ 1.000,00 (cada) para ensaiar duas vezes por semana e mais R$ 1.500,00 (cada) para tocar em 10 shows no mês. Pelo que sei é meio que fixo isso ai para os grupos de pagode que levam o negócio a sério.

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por José Carlos Seg Abr 08, 2013 12:26 pm

Jhun escreveu:Enfim, em sampa e adjacentes o que vira é pagode. Tem um pessoal do pagode que ensaia lá no estúdio com 5 músicos fixos, eles ganham R$ 1.000,00 (cada) para ensaiar duas vezes por semana e mais R$ 1.500,00 (cada) para tocar em 10 shows no mês. Pelo que sei é meio que fixo isso ai para os grupos de pagode que levam o negócio a sério.

dancetroll xá eu pegar meu pandeirinho aqui kkkkkkkk

Ô loco cara, é brincadeira mesmo, nada contra mas para uns estilos a galera dá sanduíche de atum e para outros é pão dormido... o problema que todos nós pagamos contas...
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Jhun Seg Abr 08, 2013 12:44 pm

José Carlos escreveu:
Jhun escreveu:Enfim, em sampa e adjacentes o que vira é pagode. Tem um pessoal do pagode que ensaia lá no estúdio com 5 músicos fixos, eles ganham R$ 1.000,00 (cada) para ensaiar duas vezes por semana e mais R$ 1.500,00 (cada) para tocar em 10 shows no mês. Pelo que sei é meio que fixo isso ai para os grupos de pagode que levam o negócio a sério.

dancetroll xá eu pegar meu pandeirinho aqui kkkkkkkk

Ô loco cara, é brincadeira mesmo, nada contra mas para uns estilos a galera dá sanduíche de atum e para outros é pão dormido... o problema que todos nós pagamos contas...

Putz cara, eu pensava desse jeito, até que conheci os músicos que tocam o pagode. Tipo, os "artistas" são poucos que manjam de música mesmo. Mas os músicos contratados que recebem esse cachê ai são daqueles que escrevem um trecho de música na partitura na hora pro outro músico ler e executar na hora... no começo desacreditei, mas os caras são bons músicos (pelo menos os que estão indo lá...rs).

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por José Carlos Seg Abr 08, 2013 12:47 pm

Não duvido que sejam, o que eu digo é que temos bons músicos em outros estilos também mas não são igualmente valorizados saca? Wink
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Jhun Seg Abr 08, 2013 12:52 pm

José Carlos escreveu:Não duvido que sejam, o que eu digo é que temos bons músicos em outros estilos também mas não são igualmente valorizados saca? Wink

Sim, sim. Com certeza! =)

____________________________
Jhun Stephano
Estúdio do Jhun
Jhun
Jhun
Membro

Mensagens : 210
Localização : Cotia-SP

http://www.estudiodojhun.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Cayo Castro Seg Abr 08, 2013 1:28 pm

José Carlos escreveu:
Jhun escreveu:Enfim, em sampa e adjacentes o que vira é pagode. Tem um pessoal do pagode que ensaia lá no estúdio com 5 músicos fixos, eles ganham R$ 1.000,00 (cada) para ensaiar duas vezes por semana e mais R$ 1.500,00 (cada) para tocar em 10 shows no mês. Pelo que sei é meio que fixo isso ai para os grupos de pagode que levam o negócio a sério.

dancetroll xá eu pegar meu pandeirinho aqui kkkkkkkk

Ô loco cara, é brincadeira mesmo, nada contra mas para uns estilos a galera dá sanduíche de atum e para outros é pão dormido... o problema que todos nós pagamos contas...

Oferta e demanda básica...

É bem mais fácil achar alguém que toque rock do que alguém que toque pagode também...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por José Carlos Seg Abr 08, 2013 1:37 pm

Cayo Castro escreveu:Oferta e demanda básica...

É bem mais fácil achar alguém que toque rock do que alguém que toque pagode também...

Concordo contigo Cayo, isso também influencia.
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cachês... Qual o valor médio da sua região? Empty Re: Cachês... Qual o valor médio da sua região?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos