Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

+14
G. Kanazawa
andremega
Binão
Thales_Sr
jiroumaru
SILVIAO
NESCAU
Claudio Jardim
Cid
rodrigogomes
allexcosta
NETOULTRA
JAZZigo
Cantão
18 participantes

Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Cantão Ter Set 07, 2010 12:22 am

Eu acho que tópicos como esse , que são interessantes para a maioria dos foristas , deveriam ser postados na linguagem que a maioria dos foristas entende...ter que usar um tradutor como o google translator (que não vai me traduzir o texto com eficiência) está fora de questão...perco com isso por não saber inglês...mas sou membro do ContrabaixoBR , Talkbass é outro fórum... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por JAZZigo Ter Set 07, 2010 1:15 am

ClaudioBass escreveu:Prezados,

As regras 23 e 29 visam preservar o conteúdo técnico dos posts dessa natureza. Desde aquele último episódio onde surgiu a APN, que estamos lutando diariamente para preservar os conteúdos técnicos e fazer prevalecer as regras de utilização do nosso Fórum.... naquela ocasião chegamos ao absurdo de ter um tópico com 180 posts, onde 150 não tinham nenhuma relação com o conteúdo técnico do tópico em questão, e de lá pra cá sentimos que era necessário conter essa prática... recebemos um número consideravelmente alto de reclamações por conteúdo off-topic em tópicos técnicos.

Ao invés de entrarmos em discussões e embates por conta disso, pedimos aos amigos que colaborem conosco no sentido de preservar o conteúdo técnico dos tópicos.
Será que viajei na maiô?! Perdi essa aula?! Não entendi o que o Cláudio e o Miojo estão falando! O que que tá pegando, amigos?!!! ahn

Enfim... concordo com o Cantão. Abrir um tópico em língua inglesa, simplesmente transcrevendo um artigo do FIR não é muito "simpático", tampouco democrático e nem agrega valor ao Fórum Contrabaixo BR... ou será que a Regra 11 não se aplica à moderação?! Se for este o caso, por coerência, acho que o título do tópico deveria ser, no mínimo, em inglês também!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16382
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por NETOULTRA Ter Set 07, 2010 1:21 am

Cantão escreveu:Eu acho que tópicos como esse , que são interessantes para a maioria dos foristas , deveriam ser postados na linguagem que a maioria dos foristas entende...ter que usar um tradutor como o google translator (que não vai me traduzir o texto com eficiência) está fora de questão...perco com isso por não saber inglês...mas sou membro do ContrabaixoBR , Talkbass é outro fórum... up

claps

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por allexcosta Ter Set 07, 2010 2:15 am

O Cid é uma pessoa séria que contribui com o fórum desde o começo e com certeza postou com a melhor das intenções, portanto não é necessário crucificá-lo por ter postado um texto de simples compreensão mesmo pra quem não fala inglês.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Cantão Ter Set 07, 2010 2:25 am

allexcosta escreveu:O Cid é uma pessoa séria que contribui com o fórum desde o começo
^Concordo plenamente... up
allexcosta escreveu:portanto não é necessário crucificá-lo
^não foi essa a minha intensão...se passei essa impressão , peço que o Cid me desculpe... up
allexcosta escreveu:ter postado um texto de simples compreensão mesmo pra quem não fala inglês.
^Agora eu discordo Tio , texto comprido , em outro idioma , com links para os sites , também em outro idioma ? não acho de fácil compreensão , ao menos pra mim... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por rodrigogomes Ter Set 07, 2010 2:46 am

Concordo com o Cantão meu Inglês é pessimo, quando começo a ler da até vontade de parar (o assunto sendo interessante) passo pra outro topico... (desabafo)

____________________________
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes
rodrigogomes
Membro

Mensagens : 181
Localização : Cubatão/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland)

Mensagem por Cid Ter Set 07, 2010 8:35 am

JAZZigo escreveu:
Enfim... concordo com o Cantão. Abrir um tópico em língua inglesa, simplesmente transcrevendo um artigo do FIR não é muito "simpático", tampouco democrático e nem agrega valor ao Fórum Contrabaixo BR... ou será que a Regra 11 não se aplica à moderação?! Se for este o caso, por coerência, acho que o título do tópico deveria ser, no mínimo, em inglês também!
Também não entendi no que agrega valor essa crítica...

Jazzigo a regra 11 fala:
11 - Procure escrever utilizando o nosso idioma de forma correta, isso facilita o trabalho dos tradutores de páginas para aqueles que não têm o domínio do nosso idioma. Pedimos que o dialeto do MSN não seja utilizado no Fórum. Palavras de baixo calão também são proibidas, mesmo de uma forma velada.
Onde no texto fala que eu só posso escrever em português?

Achei interessante essa critica sobre o inglês vindo de Vc Jazzigo, até porque vc tem aos montes posts com realeases/reviews de pedais em inglês... como é o caso desse seu anúncio aqui:
http://bass.forumeiros.com/classificados-forum-contrabaixo-br-f7/vendo-pedal-retro-sonic-analog-delay-r-60000-t9543.htm

E quanto ao texto em inglês pessoal, vi a notícia, achei importante, copiei e colei... agora tempo eu nao tenho pra traduzir pra quem não saca a lingua... e existe 1000 tradutores online na internet que podem ajudar e muito na compreensão do texto. O Alex falou que o texto é simples porque não tem linguagem técnica e qualquer tradutor online vai fazer uma tradução regular....

Até porque apenas a primeira mensagem do tópico será em inglês, a discussão seguinte será em português...


Última edição por Cid em Ter Set 07, 2010 2:30 pm, editado 2 vez(es)
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Claudio Jardim Ter Set 07, 2010 9:52 am

Eu respeito a opinião dos colegas, mas sinceramente não vejo nada demais no que o cid fez, quem não entende o idioma pode traduzir pelo google, eu traduzi agora pra testar e ficou bonitinho, o suficiente pra ser entendido por quem não sabe inglês.

Se for assim, não dá pra postar partituras também, pois tem gente que não sabe ler.

Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por NESCAU Ter Set 07, 2010 10:04 am

snax
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por allexcosta Ter Set 07, 2010 10:18 am

Claudio Jardim escreveu:Se for assim, não dá pra postar partituras também, pois tem gente que não sabe ler.

Verdade, mesmo digo pra Português padrão, que parece língua estrangeira pra muita gente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por SILVIAO Ter Set 07, 2010 10:20 am

Apesar de eu entender o ingles escrito com facilidade acredito que a regra 11 é clara quando cita o nosso Idioma, o Portugues.Outro dia coloquei um post de uma tradução do Ingles/portugues e chamaram a minha atenção, por isso acho que as regras valem para todos.abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por jiroumaru Ter Set 07, 2010 12:48 pm

Pessoal, na boa, isso é tempestade em copo d'água.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Thales_Sr Ter Set 07, 2010 1:14 pm

Pessoal, na boa, isso é tempestade em copo d'água.
[2]

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Claudio Jardim Ter Set 07, 2010 1:52 pm

eu acho isso complicado, pois se eu encontro uma mina de ouro em materiais pra postar, tutoriais, aulas, coisa rica mesmo, mas que infelizmente não esteja em português, vou ter que procurar um fórum gringo pra postar...

triste.

acho que todos sairemos perdendo.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Cid Ter Set 07, 2010 1:55 pm

Claudio Jardim escreveu:eu acho isso complicado, pois se eu encontro uma mina de ouro em materiais pra postar, tutoriais, aulas, coisa rica mesmo, mas que infelizmente não esteja em português, vou ter que procurar um fórum gringo pra postar...

triste.

acho que todos sairemos perdendo.
Não existe isso não Claudio Jardim, achando qualquer material interessante em inglês, alemão, chinês pode postar aqui no fórum...

A regra existe para a nossa lingua escrita, o português, apenas pedindo que ela seja bem escrita, evitando linguagem de chat por exemplo e só.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por allexcosta Ter Set 07, 2010 2:05 pm

Façamos assim então:

Ao postar um assunto encontrado em língua estrangeira a gente coloca uma explicação razoável do que é em Português, seguida de um link para a página original e um aviso de que o conteúdo não está em Português. Aí lê quem quer, traduz quem quer e discute quem quer...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Binão Ter Set 07, 2010 3:27 pm

IMHO.
O inglês é a lingua universal. Não adianta postar nada em chinês, alemão, que não vai rolar.
Quem puder dar uma força para traduzir, ótimo.
Senão, quem quiser apele para o Ruim e velho tradutor on-line.

É uma pena, mais cada vez mais as informações mais importantes são divulgadas em inglês. É até uma oportunidade de aprendermos mais.


Última edição por Binão em Ter Set 07, 2010 4:17 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Cantão Ter Set 07, 2010 3:41 pm

allexcosta escreveu:Façamos assim então:

Ao postar um assunto encontrado em língua estrangeira a gente coloca uma explicação razoável do que é em Português, seguida de um link para a página original e um aviso de que o conteúdo não está em Português. Aí lê quem quer, traduz quem quer e discute quem quer...
Excelente solução Allex...acho que funcionaria perfeitamente...muito melhor assim , claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por andremega Ter Set 07, 2010 4:37 pm

Binão escreveu:IMHO.
O inglês é a lingua universal. Não adianta postar nada em chinês, alemão, que não vai rolar.
Quem puder dar uma força para traduzir, ótimo.
Senão, quem quiser apele para o Ruim e velho tradutor on-line.

É uma pena, mais cada vez mais as informações mais importantes são divulgadas em inglês. É até uma oportunidade de aprendermos mais.


Binão, permita-me descordar de Vossa Excelência: Very Happy

1-a lingua oficial de nosso pais é o portugues. Salvo acordado pelos membros do forum, não vejo o porque do uso de outras linguas. Somos obrigados a falar somente ela.

2-Hoje, tanto quanto ingles, espanhol também é muito difundido, principalmente em nosso pais. Hoje tem gente que fala espanhol mas não ingles aqui no Brasil. É comum vermos estrangeiros vindo para o Brasil e tentando se comunicar em espanhol ao inves de ingles. Então já teriamos outra exceção.

3-Devemos considerar que quem posta conhece a lingua do texto. Sendo o forum justamente para nos ajudarmos, o que o Allex colocou é extremamente pertinente: quem achou a informação dá uma ajudinha maior e coloca a dica do conteúdo do texto.


____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por rodrigogomes Ter Set 07, 2010 5:01 pm

off topico mode: ON

O que significa IMHO?

off topico mode: OFF

____________________________
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes
rodrigogomes
Membro

Mensagens : 181
Localização : Cubatão/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por jiroumaru Ter Set 07, 2010 5:01 pm

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) 884279-time_to_stop_posting_super

Essa discussão toda é realmente necessária?

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Cid Ter Set 07, 2010 5:09 pm

jiroumaru escreveu:
Essa discussão toda é realmente necessária?
Como vc falou antes, também acho uma tempestade num copo dágua....

Pra mim isso é tão simples, existem materiais que só existem em inglês e/ou outras línguas... quem não sabe a outra língua e vê o tópico, ignore ou se o assunto interessar tente traduzir num google da vida e pronto...

Agora deixar de postar aqui um material importante só porque a nossa lingua oficial é X?????

Se fosse assim vários vídeos do Youtube do Ed Friedland por exemplo com seus reviews só deveriam ser postados aqui se tivessem legenda...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por rodrigogomes Ter Set 07, 2010 5:10 pm

Vou dar minha opinião sobre a discussão que esta rolando...
Considero esse forum como uma familia, pois mesmo não conhecendo ninguem "fisicamente", conheço um pouquinho de cada um aqui (olha que estou aqui a pouco tempo) E como em uma familia as discussões acontecem, mas devemos tirar o melhor proveito da pior situação... POis sempre que tenho duvida, ou sugestão é pra cá que eu corro... Vocês não tem ideia (ou tem) de como uma pessoa que não sabia nada de CONTRABAIXOS esta sabendo pelo momento... ouia meu irmão falar desse baixo, daquele, desse circuito ou de outro (enfim) aqui eu aprendo muito mais do que isso que é a amizade dos colegas aqui... Então acho a discussão importante para enrriquecimento do forum...

____________________________
Clube dos Pedreiros #050 / Clube dos Víciados no ContrabaixoBR #042 / Gospel Club #061 / Condor Club #056 / Clube do Funk #23
rodrigogomes
rodrigogomes
Membro

Mensagens : 181
Localização : Cubatão/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por G. Kanazawa Ter Set 07, 2010 5:22 pm

Acho que não custa nada fazer um resumo de 3 linhas que fosse ao inves de só dar um CTRl+V e postar. Não acho que deveria ser proibido postar conteúdo em outros idiomas, mas seria mais legal uma colaboração com a galera que não domina o inglês, como no caso, para não ficar boiando.

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Claudio Jardim Ter Set 07, 2010 6:15 pm

olha, infelizmente, em qualquer área, principalmente medicina, as pesquisas que estão na linha de frente são feitas em inglês, inclusive por brasileiros.

eu edito na minha agência a revista da academia BRASILEIRA de neurocirurgia, onde todos os participantes são brasileiros, e mais de 70% da publicação é em inglês, fico imaginando alguém reclamar disso por lá.

mas enfim, gostaria que no brasil música fosse levada tão à sério quanto a medicina, então respeito realmente a opinião de quem não quer ler artigos em inglês, e também daqueles que não querem que ninguém mais os leia.

indelendente de português ou inglês, o importante é incentivar a todos que tragam conteúdo relevante ao fórum, isso sim é importante, mais vale algo rico em inglês que um besteirol em português.

mesmo assim, sinceramente, não há o que reclamar desse fórum, tenho aprendido muito aqui.

outro dia vimos aqui um post com um belíssimo workshop de um baixista chileno, SEM LEGENDAS, e ninguém relamou ou revindicou que o forista editasse os vídeos em um software de legendas, paciência, se o conteúdo é bacana e está em outra língua, vamos tentar absorver, mal não faz.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por SILVIAO Ter Set 07, 2010 6:18 pm

G. Kanazawa escreveu:Acho que não custa nada fazer um resumo de 3 linhas que fosse ao inves de só dar um CTRl+V e postar. Não acho que deveria ser proibido postar conteúdo em outros idiomas, mas seria mais legal uma colaboração com a galera que não domina o inglês, como no caso, para não ficar boiando.
+1
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por SILVIAO Ter Set 07, 2010 6:18 pm

desculpe meu teclado esta com problemas;
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Binão Ter Set 07, 2010 6:35 pm

Cada qual com sua opinião, mais se quisermos ter certeza de acharmos QUALQUER assunto sobre Qualquer coisa, é só na lingua inglesa que acharemos. Concordemos ou não.

Então ou a gente se vira e um colobora com o outro na medida do possivel ou vamos nos limitar a boa vontade de outras pessoas para traduzir.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por allexcosta Ter Set 07, 2010 7:04 pm

Acho que é do Cláudio Jardim a melhor mensagem do tópico. Se é pra somar, porque não postar um texto em Inglês vez ou outra. Queiramos ou não, o Inglês é a língua universal e há MUITO mais coisa publicada nessa língua do que na nossa língua mãe. Acho até que todo músico que não domina a língua deveria fazer um esforcinho para fazê-lo, pois é todo um universo cultural que se abre à sua frente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Maurício_Expressão Ter Set 07, 2010 7:09 pm

allexcosta escreveu:Façamos assim então:

Ao postar um assunto encontrado em língua estrangeira a gente coloca uma explicação razoável do que é em Português, seguida de um link para a página original e um aviso de que o conteúdo não está em Português. Aí lê quem quer, traduz quem quer e discute quem quer...

Perfeito.

Eu não sou muito chegado no inglês, nunca estudei em escola particular essa lingua, mas respondo diariamente e-mails em inglês, e atendo telefone, participo de reuniões e sou questionado sobre vários assuntos nessa lingua.

Tem hora que nem percebo se estou conversando, escrevendo ou lendo em português ou inglês.

Para mim ter tópicos aqui em ingles é simplesmente uma extensão de meu dia a dia profissional. Tenho certeza que com o mundo globalizado de hoje, inglês é a lingua universal e português um detalhe (nunca percebi o espanhol como ferramenta de comunicação global).
Infelizmente é assim que vejo e se adaptar a isso é o mínimo que se tem que fazer para poder sobreviver com alguma expressão na sociedade global de hoje.

Mas por outro lado, já li, aqui mesmo neste fórum, post de pessoas que não conseguem nem se expressar em portugues, ou seja, beira o nível de analfabetismo. Já recebi MP de pessoas perguntando coisas que não consegui decifrar.
Para essas pessoas, onde o português já é difícil, o inglês será, com certeza, excludente.

Mas, não há como agradar a todos.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Cid Ter Set 07, 2010 10:21 pm

Claudio Jardim escreveu:olha, infelizmente, em qualquer área, principalmente medicina, as pesquisas que estão na linha de frente são feitas em inglês, inclusive por brasileiros.

eu edito na minha agência a revista da academia BRASILEIRA de neurocirurgia, onde todos os participantes são brasileiros, e mais de 70% da publicação é em inglês, fico imaginando alguém reclamar disso por lá.

mas enfim, gostaria que no brasil música fosse levada tão à sério quanto a medicina, então respeito realmente a opinião de quem não quer ler artigos em inglês, e também daqueles que não querem que ninguém mais os leia.

indelendente de português ou inglês, o importante é incentivar a todos que tragam conteúdo relevante ao fórum, isso sim é importante, mais vale algo rico em inglês que um besteirol em português.

mesmo assim, sinceramente, não há o que reclamar desse fórum, tenho aprendido muito aqui.

outro dia vimos aqui um post com um belíssimo workshop de um baixista chileno, SEM LEGENDAS, e ninguém relamou ou revindicou que o forista editasse os vídeos em um software de legendas, paciência, se o conteúdo é bacana e está em outra língua, vamos tentar absorver, mal não faz.
Claudio, perfeitas as suas palavras...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por DUDUBASS Ter Set 07, 2010 10:35 pm

Não estou aqui atentando para as regras do fórum, nem para o que parece ser mais óbvio, e apesar de meu inglês ser f*D!#*, eu não descarto nenhuma informação em inglês, vou no google, traduzo tudo para o meu português e pronto e se não me interessar pulo fora e nem leio, acho que toda informação, se é ou não importante, vai depender de nós mesmos, se não curto, tchau... essa é a maneira como vejo isso.. . portanto, pra mim, pode postar até em chinês... Pesquisando
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Ivanov_br Ter Set 07, 2010 11:51 pm

lol!

也属于吉他的一种,用于电声乐队中弹奏根音的低音吉他,其发声原理和制作用料
低音吉他
与电吉他相同.与电吉他不同的是电贝斯只有四根琴弦,且弦硬而粗,弹奏出的音色浑厚,沉闷.由于自身的特点,贝斯一般不被用作表现旋律.电贝斯主要负责电声乐队中的低声部的演奏,是电声乐队中不可缺少的低音乐器.

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) A54e55fb52019e26024f560b
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por NETOULTRA Qua Set 08, 2010 12:03 am

^A guitarra é usada também para banda electro-acústicos tocando a nota fundamental do baixo, os seus princípios de som e produção de materiais
Baixo
O mesmo acontece com a guitarra elétrica. Com elétrico diferença bass guitarra elétrica é de apenas quatro cordas, cordas e duro e áspero, desempenham um som simples e honesta, chata. Devido às suas características não são geralmente utilizadas como uma melodia de baixo desempenho. Baixo elétrico responsável pela banda de electro-acústicos tocando em um departamento de voz baixo, banda electro-acústica é baixo indispensável.

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Cantão Qua Set 08, 2010 12:47 am

allexcosta escreveu:Façamos assim então:

Ao postar um assunto encontrado em língua estrangeira a gente coloca uma explicação razoável do que é em Português, seguida de um link para a página original e um aviso de que o conteúdo não está em Português. Aí lê quem quer, traduz quem quer e discute quem quer...
Continuo achando essa idéia excelente...acho que desta maneira , ficaria transparente a intenção de que o tópico foi aberto para que todos possam usufruir...ou será que a intenção não é esta ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21768
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por thgbass Qua Set 08, 2010 1:44 am

allexcosta escreveu:Acho que é do Cláudio Jardim a melhor mensagem do tópico.
Discordo de você!
Ao meu ver a melhor resposta é essa!
allexcosta escreveu:Façamos assim então:

Ao postar um assunto encontrado em língua estrangeira a gente coloca uma explicação razoável do que é em Português, seguida de um link para a página original e um aviso de que o conteúdo não está em Português. Aí lê quem quer, traduz quem quer e discute quem quer...

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson) Empty Re: Discussão sobre inglês(era do tópico Lakland/Hanson)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos