Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

+2
allexcosta
caioleite
6 participantes

Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por caioleite Sáb Set 11, 2010 12:47 pm

Eai, como estão?

Essa msg era pro Allex, mas ele me pediu pra postar. Alem dele ser exibicionista, acho que é pq a galera pode me ajudar. Hehehe, brincadeira Allex.

Bom é isso, se alguem tiver alguma ajuda, sugestão, dica, critica. Mande ver.

ABS a todos
Caio

******
Cara, despculpe a folga, mas queria uma opniao sua antes de comprar meu equipamento.
Estou raxando (comprando meio a meio. Eu a caixa e o estudio da minha banda a cabeça [o batera é o dono]) um set.

Eles precisam de uma cabeça/pre amp BOM para uma saida de linha boa e que tire som. Provavelmente a cabeça seja, provosriamente, um Genz Benz. A ideia é pegar um valvulado depois, SVT Classic, talvez uma potencia valvulada e um hack sansamp, algo "ROCK" que seja legal para grava e que tire um som ao vivo.

Eu tenho um Fender Deluxe Mexicano (ativo) e acabo de comprar um par de EMG JV Set.. estou tocando com afinação baixa, sons pesados e por N motivos queria testar um EMG. Caso nao goste, volto ao fender.

A caixa que estou pensando em pegar é uma 4x10 que me ajudasse no meu som (ensaio e shows) e que fosse bom pro estudio. As musicas q estou tocando ao vivo, gravei com uma warwick 4x10 e uma peavey 4x10. Potencia Mesa Boggie valvulada e hack sansamp. O som virou minha referencia (grave, pesado, com um médião/grave sinistro e definido).

Preciso de uma caixa q "represente" bem o som que eu gravei. Consequentemente com a minha possibilidade financeira e compra da cabeça pelos meus brothers.

Minha primeira duvida é qual marca? AMPEG, HARTKE ou GK? 200w, 400w ou mais?
O genz benz opera em 4 e 8 ohms. Como a maioria dos amplis.

Estou entre essas:

GK 410 RBH a do Flea 800w. Sei q vc é fãn de GK.

AMPEG 410 SVT 400w

ou até essa AMPEG serie B de 200w


Desculpa a encheção de saco.
O som da minha banda é esse http://www.myspace.com/madridoficial

Espero nao ter incomodado, vlw mesmo.
Grande abraço,
Caio.

**
agora eu vi essa restrição de mandar mp para moderadores. mal ae


Última edição por caioleite em Dom Set 12, 2010 11:26 am, editado 1 vez(es)
caioleite
caioleite
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por allexcosta Sáb Set 11, 2010 1:11 pm

caioleite escreveu:Essa msg era pro Allex, mas ele me pediu pra postar. Alem dele ser exibicionista, acho que é pq a galera pode me ajudar. Hehehe, brincadeira Allex.

Hehehehe, na verdade não custava nada tirar meu nome da pergunta. Desculpa Caio, é que a gente tem tentado fazer cumprir as regras do fórum e MP desse tipo está previsto na regra 13.

Como você bem disse, sou fã dos amps e cabs GK, exceto pela linha Backline. Além disso, não gosto de nada da Ampeg, exceto alguns amps valvulados antigos. Por tudo isso, é fácil pra mim responder a pergunta, GK sem dúvida. Mais bem construído, mais robusto, aguenta mais abuso e soa melhor na minha opinião.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por Keep Rocking Sáb Set 11, 2010 2:23 pm

Caio, eu tenho um Genz Benz Shuttle 3.0, tenho levado ele nos ensaios e plugo na caixa 4x10 GK Neo do estúdio e essa combinação tem me agradado muito.

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por Pauler4 Sáb Set 11, 2010 5:36 pm

Desculpe se eu falar besteira, estou apenas iniciando meus estudos, em questão de caixas será que a ESTSYSTEM não seria mais vantajoso, pois ele fabricam caixas boas de alta qualidade, tanto com cone de alumínio ou celulose, com uma boa potência e o custo vai sair bem mais barato que encomendar uma GK por exemplo na mesma potência.....

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Set 11, 2010 7:21 pm

^Tenho certeza que não.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por Pauler4 Sáb Set 11, 2010 8:15 pm

Alexandre Lima (MioJ0) escreveu:^Tenho certeza que não.

Certeza que não o que? que não estou falando besteira ou as estsystem não são uma boa pedida?

HUAIhuiahia abraço

____________________________
Clubes:SX #061 | Amantes só das 4 cordas #018 | Foristas do Paraná #017 | Jazz Bass Clube #032 | Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #049
Clube Strinberg #057
Você tem valor, o Esperito Santo se move em você.
Pauler4
Pauler4
Membro

Mensagens : 667
Localização : Cascavel-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Dom Set 12, 2010 12:03 am

Pauler4 escreveu:as estsystem não são uma boa pedida

Quando comparadas a essas que o colega apresentou como opções.

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por caioleite Dom Set 12, 2010 11:23 am

Allex, deixei seu nome no post/pm pq a preguiça tecnologica me dominou de re-editar post. Foi o humilde e honesto crtl c + ctrl v. Mal ae.

Keep Rocking escreveu:Caio, eu tenho um Genz Benz Shuttle 3.0, tenho levado ele nos ensaios e plugo na caixa 4x10 GK Neo do estúdio e essa combinação tem me agradado muito.

Po legal, vou testar essa semana um genz benz de um amigo na GK 800w. Vc acha que nesse set que vc esta tocando, rolaria tirar um som mais pesado? A combinação cai bem pra uma afinação baixa, médios/graves poderosos? E show, aguenta né?

Vcs acham que faria mta diferença o Genz Benz entre a GK do Flea (800w) e a Ampeg 410 stv 400w?
Digo em relação ao timbre, "ampeg mais grave (mais aveludado) e gk mais média (até mais estalada)" ?

Em relação ao cabeçote que o estudio compraria, o ultimo a ser cogitado foi aquele pre-amp da SWR do Marcus Miller. Acho ele animal, mto sonzeira. Oq vcs acham? combinaria pra essas minhas necessidades?

Vlw todo mundo.
abs
caio
caioleite
caioleite
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por allexcosta Dom Set 12, 2010 11:34 am

caioleite escreveu:Em relação ao cabeçote que o estudio compraria, o ultimo a ser cogitado foi aquele pre-amp da SWR do Marcus Miller. Acho ele animal, mto sonzeira. Oq vcs acham? combinaria pra essas minhas necessidades?

Você entende que o é um preamp, correto?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por caioleite Dom Set 12, 2010 11:48 am

allexcosta escreveu:
caioleite escreveu:Em relação ao cabeçote que o estudio compraria, o ultimo a ser cogitado foi aquele pre-amp da SWR do Marcus Miller. Acho ele animal, mto sonzeira. Oq vcs acham? combinaria pra essas minhas necessidades?

Você entende que o é um preamp, correto?

Sim, pq? É um p*** pre-amp. Duas valvulas, intensificar de grave, compressor. O que eu perderia em relação a um cabeçote? Potencia?
O genz benz tb nao é um pre-amp? Se nao for, é um amp querendo ser pre-amp hehehe.

caioleite
caioleite
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por allexcosta Dom Set 12, 2010 11:53 am

Você entende que de um preamp não sai som nenhum, correto?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por caioleite Dom Set 12, 2010 11:58 am

allexcosta escreveu:Você entende que de um preamp não sai som nenhum, correto?

Intendo, preciso de uma potencia pra amplificar meu pre-amp. Correto?
caioleite
caioleite
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por allexcosta Dom Set 12, 2010 12:05 pm

^ Isso.

Caio, relendo as coisas que escreveu eu meio que mudo de opinião sobre o que você deveria fazer.
Esse papo de depois comprar um SVT acho errado, pois demonstra que o som que você quer é valvulado vintage.
Sinceramente, nenhum Genz Benz híbrido ou pré SWR vai te dar isso.
Como você está falando em equipamento caro, vou dizer o que acho pra você achar seu som:

Na minha opinião você devia correr atrás de um Ampeg SVT (antigo de preferência) e uma caixa Bergantino NV412. Esse set iria te dar tudo que você busca e mais um pouco...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por caioleite Seg Set 13, 2010 9:43 am

Intao, mas desculpa a ignorancia e confusão, um swr desse, do marcus miller, ele nao eh um pre-amp com power (amplificado)? Tipo, ele eu posso ligar direto na caixa, não é?

No site, ele se denomina assim:
Series: Preamps/Power Amps
Type: Tube Bass Preamplifier
caioleite
caioleite
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por allexcosta Seg Set 13, 2010 10:44 am

^ Hmmmmm...

Sabia que você não tinha certeza...
Não Caio, o preamp Marcus Miller não tem nenhuma seção de força, portanto não é um cabeçote de baixo, mas sim um preamp. Você precisaria de uma potência pra sair algum som. Se ligar as caixas direto no Pré MM não vai acontecer nada.

Pelo preço e pelo som que você quer continuo advogando um amp SVT e uma caixa NV412. É ilusão achar que as válvulas desse SWR vão te dar algo parecido com o som vintage. Isso não é verdade.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por caioleite Seg Set 13, 2010 10:55 am

Ok, mas acho que nao estou buscando um som vintage.

Preciso de um ampli que reproduza meus médios/graves com força e presensa. Não tenho nem balada pra gastar 4.000 só no cabeça. Por isso a alternativa certeira.

a caixa realmente vou pegar ou a GK do Flea ou a SVT410.
agora preciso achar um cabeça no esquema, provavelmente vão comprar via ebay com uns "eskemas". se os caras tiverem bala na hora pra mandar um svt classic, OTIMO. Se não, vai ser alguma alternativa.
caioleite
caioleite
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por allexcosta Seg Set 13, 2010 11:13 am

caioleite escreveu:Provavelmente a cabeça seja, provosriamente, um Genz Benz. A ideia é pegar um valvulado depois, SVT Classic

caioleite escreveu:se os caras tiverem bala na hora pra mandar um svt classic, OTIMO.

caioleite escreveu:Ok, mas acho que nao estou buscando um som vintage.

É... Realmente aí você me confunde...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por Dja Qui Set 23, 2010 12:44 pm

Pode ser uma ESTsystem 8x10 de 1600W

eles tão fazendo agora as 4x10 com 1000W, ou seja, 4 falantes de 250Wrms.

eu tenho uma 1x15. Paulada o som, em um LH1000, ñ consigo passar do volume 3 lol Tocando ao ar livre e local cheio (100 pessoas) da e sobra rs. Só saber equalizar, acho q fica otimo.

a caixa aguenta mtu mais que isso, ja fui até o 7/8 no LH1000, e segura perfeito. Mas ai COBRE A BANDA INTEIRA kkk!

detalhe que sua gravação foi feita com uma AMPEG CLASSIC 8x10.

HEAD, SVT CLASSIC seria perfeito para esse tipo de som, mais é bem CARINHO, coisa de 8 pila ou mais rs! EBAY na VEIA

GK, 1001RB sussa.
e outra, Epifani, tem uns heads mtu legais tambem.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por caioleite Sex Set 24, 2010 9:11 am

Dja escreveu:Pode ser uma ESTsystem 8x10 de 1600W

eles tão fazendo agora as 4x10 com 1000W, ou seja, 4 falantes de 250Wrms.

eu tenho uma 1x15. Paulada o som, em um LH1000, ñ consigo passar do volume 3 lol Tocando ao ar livre e local cheio (100 pessoas) da e sobra rs. Só saber equalizar, acho q fica otimo.

detalhe que sua gravação foi feita com uma AMPEG CLASSIC 8x10.

HEAD, SVT CLASSIC seria perfeito para esse tipo de som, mais é bem CARINHO, coisa de 8 pila ou mais rs! EBAY na VEIA

Hehehe, eaby na veia mesmo. comprei um SET da EMG por preço de banana.

Outra coisa, queria mto ter gravado com uma 8x10. mas nao. gravei com duas 4x10. peavey e warwick.

sobre as ESTsystem. sei la, tenho preconceito e medo de nao rolar, ou de nao ter um timbre legal. preciso
testar na loja.

acho que vou mandar bala na 4x10 da ampeg. 200w.
essa eh minha possibilidade financeira no momento.
e o cabeça, os caras ainda estao com a ideia do genz benz.




caioleite
caioleite
Membro

Mensagens : 24
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa? Empty Re: Qual cabeça e caixa 4x10 para som pesado, afinação baixa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos