Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sweet Home 3D - Recomendo!

+3
RFFanBR
cristianosantos
Ivanov_br
7 participantes

Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por Ivanov_br Seg Set 13, 2010 3:46 pm

Descobri este software a muito tempo, mas só tô usando agora. Para quem está montando uma casa, ou apartamento, ou mesmo colocando novos moveis em um quarto pode ser realmente útil.

Link: http://www.superdownloads.com.br/download/185/sweet-home-3d/

Sweet Home 3D 2.6
Sweet Home 3D é um aplicativo de design interior que o ajuda a visualizar suas mobílias em sua casa.

Sweet Home 3D é um aplicativo de design interior que o ajuda a colocar suas mobílias em sua casa em um plano 2D, com uma visualização em 3D. Vem com 75 exemplos de elementos que compõem o ambiente, prontos para serem usados, mas você pode obter objetos adicionais no site do desenvolvedor, incluindo janelas, escadas, portas, cabideiras, bancos, pias, mesas, aquários, pianos, tomadas, guarda-roupas etc. Se quiser criar objetos personalizados, sem problemas: basta utilizar qualquer software capaz de gerar arquivos nos formatos OBJ, LWS ou 3DS. Você poderá compartilhar suas criações na página de contribuições.

Este projeto abaixo eu fiz em 2 horas, usei uma trena para medir o apartamento e fui colocando a mobilia.

Sweet Home 3D - Recomendo! Riogrande0001

Sweet Home 3D - Recomendo! Riogrande02

Sweet Home 3D - Recomendo! Riogrande01

Para quem trabalha com isso é um software muito fraco. Mas para um veterinário que não entende nada disso, é uma mão na roda. Muito recomendado! Razz
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por cristianosantos Seg Set 13, 2010 4:23 pm

Obrigado Ivan...!
A um certo tempo precisei de um software deste tipo.
Vlw up
cristianosantos
cristianosantos
Membro

Mensagens : 1260
Localização : Belo Horizonte, MG

https://cristianohsantos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por RFFanBR Seg Set 13, 2010 4:26 pm

Eu já conhecia ele. É bem fácil de usar, ótimo pra quem não pode perder muito tempo e é leigo em matéria de cad e afins.

Inclusive vou usá-lo para ajudar a definir meu novo quarto.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por djmmaster Seg Set 13, 2010 5:22 pm

sem querer ofender, mas acho isso um descaso com os profissionais da area (eu no caso) nunca vi um software que de diagnósticos para pessoas doentes ou então orientação judicial, quer algo bem feito procure um profissional
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por Cantão Seg Set 13, 2010 11:25 pm

Muito bom esse software...até pra quem gosta de fuçar(como eu) ele é muito útil... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por Ivanov_br Ter Set 14, 2010 1:14 am

djmmaster escreveu:sem querer ofender, mas acho isso um descaso com os profissionais da area (eu no caso) nunca vi um software que de diagnósticos para pessoas doentes ou então orientação judicial, quer algo bem feito procure um profissional

djmmaster, bem vindo ao século XXI. Este é um software básico, que não substitui de forma alguma o trabalho de um arquiteto. Eu, por exemplo, pra que eu vou contratar um arquiteto para ajudar a dimensionar e colocar móveis novos na minha casa? Não tem porque. Caso eu faça tudo modulado, sob medida, aí sim, contrataria alguem.

Agora, "softwares" de diagnóstico tem um monte como http://www.ehow.com/how_2186420_youre-getting-sick.html ,ou mesmo orientação judicial, tem trilhões de sites que possibilitam que estejamos mais informados qto aos nossos direitos. Isso ajuda bastante antes de ir ao advogado. Será que todos os técnicos de informática irão processar a IOBIT pelo AdvancedSystem Care?

Eu mesmo, usei este software para ter uma idéia melhor do balcão da cozinha americana. Levei a ideia na Todeschini, e lá, a arquiteta transformou isso em um produto.

Então, o que quero deixar claro é que esse software não tira trabalho de ninguém, especialmente os competentes que estudaram em boas escolas.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por Claudio Ter Set 14, 2010 7:09 am

djmmaster escreveu:sem querer ofender, mas acho isso um descaso com os profissionais da area (eu no caso) nunca vi um software que de diagnósticos para pessoas doentes ou então orientação judicial, quer algo bem feito procure um profissional

Há quase 3 anos, quando fui com minha esposa (Arquiteta) planejar os móveis da nossa casa nova, os próprios Arquitetos da empresa que contratamos vieram com programas de modelagem 3D, e em poucas horas tivemos uma noção exata de como ficariam cozinha, quartos e banheiros... e, de forma alguma isso diminui ou enfraquece o trabalho do Arquiteto... na minha opinião é muito pelo contrário, o Arquiteto que domina bem uma ferramenta dessas, tem em mãos um grande diferencial.

Na minha área (Análise de Sistemas), seria a mesma coisa que dizer pra eu usar uma régua e lápis (gabarito de espacejamento) para criar um modelo relacional de banco de dados, enquanto tenho ferramentas cases que fazem isso de forma rápida e precisa. O profissional de Banco de Dados hoje que não sabe utilizar uma ferramenta case, com certeza fica desempregado!

É necessário ampliar a visão!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por djmmaster Ter Set 14, 2010 7:55 pm

não sou contra sofwares, bem pelo contrario até pq os utilizo bastante, oq tu deve ter falado claudio deve ter sido de uma loja de moveis planejados (todeschini, florense, etc) é que é uma profissão onde as pessoas acham que podem fazer por si e isso é algo meio irritante, ninguem discute o diagnóstico do médico dizendo pra não fazer esse exame ou tomar outro remédio e é chato ver um software que passa para a pessoa a ilusão que pode substituir varios anos sofridos de estudo e experiencia.
Softwares utilizados por arquitetos (salvos os de lojas de moveis planejados) servem para modelar idéias e não simplesmente para por uma mesa de jantar numa sala e ver como fica e mesmo que se faça isso ainda tem toda a ergonomia e a noção de espaço. é complicado explicar teria que ficar aqui um bom tempo falando.
mas posso garantir é ruim ver um programa fazendo as pessoas pensarem que não precisam do teu conheçimento e fazendo a arquitetura pareçer somente a distribuição de móveis dentro de uma casa.

espero não ter ofendido ninguem e ter elucidado mais um pouco o meu ponto de vista
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por Claudio Qua Set 15, 2010 7:59 am

^ Sim, foi numa loja da Todeschini que vi esse software rodando a primeira vez... mas também não acho que as pessoas têm a ilusão de que um software desses possa substituir um Arquiteto, pois até pra trabalhar com esse tipo de software é necessário ter boas noções de arquitetura... não basta colocar os objetos na tela e achar que aquilo vai refletir o mundo real.

Se você for considerar, o avanço tecnologico meio que "invadiu" muitas profissões. Hoje eu vejo nêgo comprando uma máquina fotográfica semi-profissional, e distribuindo panfletinhos para fotografar casamentos e festas... os caras nunca fizeram um curso básico de fotografia, não têm a menor noção de enquadramento, luz, foco de nada, e ainda se apresentam como Fotógrafos.

Outra... qualquer zé-mané que faça um cursinho de DotNet no centro de estudos "Zé-das-Couves Informática", coloca no currículo que é Analista de Sistemas ou Web Designer, e nem perto de formação superior o indivíduo tem!

Poderia passar o dia aqui dando exemplos de profissões que foram invadidas pela tecnologia.

Lembra como era difícil e muito complexo fazer uma declaração de imposto de renda no papel? era necessário contar com a ajuda de um Contador para fazê-lo... e hoje? quem ainda necessita de um Contador pra fazer o próprio imposto de renda?

Felizmente ou infelizmente, o avanço da tecnologia é uma realidade, e quem ficar se lamentando vai cair do bonde e abraçar a informalidade!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por Vacc Qua Set 15, 2010 9:21 am

Valeu pelo link, bicho.
Estou em obras aqui e deu pra dar um tapa no quartinha da bagunça!
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por djmmaster Qua Set 15, 2010 12:33 pm

entendo oq queres dizer claudio, agradeço muito a tecnologia pois sou pessimo desenhista, mas como tu mesmo disse há uma banalização de algumas profissões oq é ruim pra quem contrata e para o profissional porque ambos no final saem no prejuizo, o profissional que perde mercado e o cliente que tem um trabalho mal feito.
mas creio que a tecnologia não vai substituir, em algumas areas, o bom e velho trabalho humano
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por Claudio Qua Set 15, 2010 1:59 pm

djmmaster escreveu:
mas creio que a tecnologia não vai substituir, em algumas areas, o bom e velho trabalho humano

Eu também fico na torcida pra que isso não aconteça!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sweet Home 3D - Recomendo! Empty Re: Sweet Home 3D - Recomendo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos