Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

+7
Cantão
Colono
nukebass
RFFanBR
Tonante
NETOULTRA
Alex
11 participantes

Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Seg Mar 07, 2011 12:25 pm

Depois de tanto sofrer com amps ruins e técnicos piores ainda, resolvi montar um sisteminha de monitoração, composto por um Behringer MIC - 200, uma mesa Behringer Xenyx 502 e um Fone Koss Path. A ligação fica assim: O baixo chega no MIC - 200, que manda o sinal balanceado pra 502, e desbalanceado pro Amp, ou DI da locadora de som. Eu tiro um auxiliar da mesa de monitor e entro em um canal da 502, assim tenho meu baixo e o geral independentes na minha mesinha. Mandei fazer uma extensão de fone que sai da mesa e fica presa na minha correia. O único inconveniente é que vc sempre tem dois cabos pendurados na correia, mas vc acostuma rápido. Tudo deve ter ficado por uns R$400, mas valeu muito a pena! Espero ter dado uma boa sugestão, qualquer dúvida é só perguntar!!

http://www.behringer.com/EN/Products/MIC200.aspx

http://www.behringer.com/EN/Products/502.aspx

http://www.koss.com/koss/kossweb.nsf/p?openform&pc^eb^Pathfinder
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 07, 2011 12:29 pm

Alex, esse fone agüenta os graves?

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Seg Mar 07, 2011 12:35 pm

NETOULTRA escreveu:Alex, esse fone agüenta os graves?

Cara, eu sou consultor na área de áudio e te digo que fiquei uns 3 meses testando todo tipo de fone que tinha por lá. Eu queria muito o Porta Pro, mas não queria fone de arco. Então eu comprei o Path no escuro, pois nunca tinha feito um teste de verdade nele. No primeiro ensaio, vi o poder desse fone! Graves limpos e poderosos, vc ouve tudo mesmo! O segredo é amassar a espuminha, colocar nas oreia e segurar até firmar. Se a mix do seu auxiliar não tiver bem feita, vc vai passar aperto, pq o bixu isola mesmo! Abraços!!
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Tonante Seg Mar 07, 2011 2:17 pm

O baixo chega no MIC - 200, que manda o sinal balanceado pra 502, e desbalanceado pro Amp, ou DI da locadora de som. Eu tiro um auxiliar da mesa de monitor e entro em um canal da 502, assim tenho meu baixo e o geral independentes na minha mesinha.

Alex, achei muito interessante esse esquema de monitoração.

Uma dúvida, como mandar o sinal desbalanceado pro DI da locadora e pro amp ao mesmo tempo?

Pra quem já trabalha com power play (todos da banda já usam) é vantagem só eu migrar para esse sistema?

____________________________
Assino em Baixo!
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por NETOULTRA Seg Mar 07, 2011 2:58 pm

Nike vlw pela dica, mas só de imaginar isso dentro do meu ouvido, minha labirintite ataca novamente. :facelpalm:

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por RFFanBR Seg Mar 07, 2011 3:05 pm

Eu uso um fone comum desses intra-auriculares no meu MP4, escuto os graves na boa. E uso ele também com meu AmPlug. Por ser vagabundo, não isola muito bem, mas funciona que é uma beleza.

E, por incrível que pareça, depois que passei a usar esse tipo de fone, o zumbido que eu tinha no ouvido desapareceu. E não, não perdi a audição, tá melhor do que nunca.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Seg Mar 07, 2011 3:53 pm

Tonante escreveu:
O baixo chega no MIC - 200, que manda o sinal balanceado pra 502, e desbalanceado pro Amp, ou DI da locadora de som. Eu tiro um auxiliar da mesa de monitor e entro em um canal da 502, assim tenho meu baixo e o geral independentes na minha mesinha.

Alex, achei muito interessante esse esquema de monitoração.

Uma dúvida, como mandar o sinal desbalanceado pro DI da locadora e pro amp ao mesmo tempo?

Pra quem já trabalha com power play (todos da banda já usam) é vantagem só eu migrar para esse sistema?

O MIC - 200 é um DI/Pré valvulado, e possui saída balanceada e desbalanceada. Acredito que não seja necessário mudar, a não ser que vc faça questão da válvula do Mic - 200.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por nukebass Seg Mar 07, 2011 6:43 pm

^Quase certeza que é a mesma borrachinha cara...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Sex Mar 25, 2011 8:04 pm

cara, me interessei por esse sistema, tanto que vou fazer algo semelhante.

Mas pode me esclarecer algumas dúvidas?
Esse MIC 200 traz alguma vantagem no som além da saturação da válvula??
muda mto o timbre do baixo?
e os pré sets desse pré amp são legais?...

eu só conheço o 'tube pré' da Presonus, mas achei meio agudão demais pra usar em baixo.. quero ver agora como é o 'blue tube', mas acho que não vou pegar nenhum...

Quanto à mesa é uma ótima saída pois no futuro dá pra usar um mini PA pra mandar som pras caixas de retorno.. rsrsrs
Eu tava pensando em comprar um power click mas talvez a mesa saia mais em conta! Qual seria a diferença dos fones da mesa pros do power click?

Pra terminar minha encheção de saco (se possível responda todas.. rsrsrs) ... não sairia mais em conta um eq paramétrico do que o MIC 200?
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por NETOULTRA Sex Mar 25, 2011 8:19 pm

Tenho um mic200 e posso te afirmar uma coisa: essa "válvula" eh só enfeite... Ele eh bom para ser usado como um boost tem uns presets usáveis e nao possibilita nenhuma regulagem, apenas de ganho.

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Sex Mar 25, 2011 9:17 pm

então o tal MIC 200 não é melhor que o som "cru" do baixo!? Blz.. um gasto a menos.. heheh

e o timbre como é que fica? não fica cheio de médios brilhosos, já que é uma parada p/ microfone? ou o booster é bem flat msmo?
sente mudança em alguma frequência????
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Sex Mar 25, 2011 11:03 pm

e entre uma mesa Xenyx 502 da Behringer para usar os fones OU um amplificador de fones de ouvido Power Click.. qual sairia mais em conta????Question uma vez que o sujeito já tenha um DI em casa e essa questão não faria diferença..
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Enfeite de luxo

Mensagem por Alex Sex Mar 25, 2011 11:08 pm

NETOULTRA escreveu:Tenho um mic200 e posso te afirmar uma coisa: essa "válvula" eh só enfeite... Ele eh bom para ser usado como um boost tem uns presets usáveis e nao possibilita nenhuma regulagem, apenas de ganho.

O Mic 200 é barato, é verdade. Mas a válvula funciona sim. A intenção desse pre, ou da sua válvula não é saturar como um amp de guitarra por exemplo. Ele dá o ganho com o calor da válvula, e o melhor, sua compressão. Já trabalhei com todo tipo de pre que vc imaginar, e posso garantir que a válvula do MIC 200 funciona.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Sex Mar 25, 2011 11:11 pm

Colono escreveu:e entre uma mesa Xenyx 502 da Behringer para usar os fones OU um amplificador de fones de ouvido Power Click.. qual sairia mais em conta????Question uma vez que o sujeito já tenha um DI em casa e essa questão não faria diferença..

Paguei cento e pouco na Xenyx, e um powerclick aqui custa mais de duzentos reais. Não gosto do timbre do Powerclick, acho muito ardido. E custa caro demais pra uma carcaça de plástico, uma plaquinha e uns fios. A mesa é mais barata e me dá recursos que o PowerClick não dá.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Sex Mar 25, 2011 11:16 pm

Colono escreveu:então o tal MIC 200 não é melhor que o som "cru" do baixo!? Blz.. um gasto a menos.. heheh

e o timbre como é que fica? não fica cheio de médios brilhosos, já que é uma parada p/ microfone? ou o booster é bem flat msmo?
sente mudança em alguma frequência????

O timbre fica quente, macio e limpo. Ganha brilho sim, mas nada exagerado. O mic 200 serve pra qq instrumento. Os agudos dão uma realçada, e sobre as frequencias, percebo que o pre "limpa" tudo, fica tudo audível e na cara... Meu baixo é um Gianinni Stratosonic com Fender SC.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Sex Mar 25, 2011 11:17 pm

nukebass escreveu:^Quase certeza que é a mesma borrachinha cara...

A borracha é a mesma sim, o Patch vem com outras tipo protetor auricular.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Sex Mar 25, 2011 11:23 pm

Um detalhe: Existem algumas posições dos presets do MIC200 que não usam a válvula. A válvula funciona somente nos presets que estão indicando Warm ou Warm/Limiter. Somente na função limiter, ou fora da linha Warm, a válvula é inoperante.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Cantão Sex Mar 25, 2011 11:25 pm

Fala Alex...posso usar o BDI21 no lugar do MIC 200 ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Sex Mar 25, 2011 11:57 pm

Boa Alex!
está me tirando várias dúvidas!
também acho o Power Click superfaturado pela sua proposta. Se eu comprar um power click vai ter que ser o F10, mas o problema é que ele não misturaria uma entrada auxiliar da mesa da frente, por ex...

quanto ao MIC 200 .. como ficam os graves mais profundos? e aquele timbre roncado e um pouco sujo (característico das frequências médias), ele limpa e torna mais claro e menos saturado?

outra coisa.. tem compressor/limiter nesse pedal então? poxa.. aí as coisas mudam bastante.. rsrsrs
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty BDI

Mensagem por Alex Sáb Mar 26, 2011 3:19 pm

Cantão escreveu:Fala Alex...posso usar o BDI21 no lugar do MIC 200 ?

Opa! Pode sim, o BDI também e direct box e tem um drive muito legal! Fora o fato de não ser tão chato de transportar como o MIC 200 devido à valvula! Abraços!
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Sáb Mar 26, 2011 3:36 pm

Colono escreveu:Boa Alex!
está me tirando várias dúvidas!
também acho o Power Click superfaturado pela sua proposta. Se eu comprar um power click vai ter que ser o F10, mas o problema é que ele não misturaria uma entrada auxiliar da mesa da frente, por ex...

quanto ao MIC 200 .. como ficam os graves mais profundos? e aquele timbre roncado e um pouco sujo (característico das frequências médias), ele limpa e torna mais claro e menos saturado?

outra coisa.. tem compressor/limiter nesse pedal então? poxa.. aí as coisas mudam bastante.. rsrsrs

O que eu gosto no MIC 200 é que ele eleva o timbre pra um patamar muito acima de um simples Booster, custando muitíssimo pouco. A "quentura" do timbre, junto à clareza com que se ouve tudo o que seu instrumento pode fazer. O timbre ganha dimensão pra todos os lados, os graves são beneficiados nesse sentido também. Gosto da Behringer porque ela dá oportunidade às pessoas do 3º mundo de ter um pré valvulado no setup sem ser multimilionário. O MIC 200 possui limiter, e a compressão natural da válvula, que pra mim é a melhor. Ele, por ser um pré universal, não faz o que um cabeçote de baixo ou pedal faria, ele não modula o timbre. Estou pensando em adicionar um Hartke VXL Bass Attack antes do MIC200, pra fazer o papel de "amp", e daí rasgar tudo com o MIC200. Ele possui ainda, Low Cut, Reverse Phase, Phantom Power e Pad de -20db. Qualquer dúvida é só perguntar! Abraços!!
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Sáb Mar 26, 2011 3:47 pm

Pessoal, um outro detalhe: Se vc tiver um amp com entrada SEND, vc tira o sinal do MIC200 (com um plug P10), e manda nesse SEND. Vc perde a seção de equalização do amp, fica só com a chave de ganho operante. Mas vc "ganha" um amp PRE VALVULADO. Com esse esqueminha, vc "pula" o pre da caixa, usa sua potência e seu falante. Se vc não e dono de um AMPEG ou coisa do gênero, faz o teste e me fala!
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Sáb Mar 26, 2011 5:55 pm

legal!
estou vendo esse MIC 200 com outros olhos já! heheh
interessante que ele não modula o som, então dá pra dizer que deixa o sinal bem flat, mesmo que beneficiando certas coisas...
não gosto dessas paradas que mudam o timbre!!

o meu medo é que ele "afinasse" os graves profundos e transformasse tudo em uma camada de médio grave/médio agudo comprimida rsrsrs
acho que vou comprar um, por ser barato, por oferecer opções não "mascaradas" e por ser aparentemente eficiente

e espero que se der errado, o modo neutral seja realmente NEUTRAL !!! hehehe


Última edição por Colono em Sáb Mar 26, 2011 6:31 pm, editado 1 vez(es)
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por NETOULTRA Sáb Mar 26, 2011 6:05 pm

Alex escreveu:Pessoal, um outro detalhe: Se vc tiver um amp com entrada SEND, vc tira o sinal do MIC200 (com um plug P10), e manda nesse SEND. Vc perde a seção de equalização do amp, fica só com a chave de ganho operante. Mas vc "ganha" um amp PRE VALVULADO. Com esse esqueminha, vc "pula" o pre da caixa, usa sua potência e seu falante. Se vc não e dono de um AMPEG ou coisa do gênero, faz o teste e me fala!

No dia que o mic200 for VALVULADO pode ser que ele faça esse milagre. Pra mim aquilo esta mais para Led do que para válvula. Já inventaram Placebo para Equipos também, vc vê aquela luzinha acesa e diz ohhh como o som mudou, esta quente por causa da válvula...

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por GusVCD Sáb Mar 26, 2011 7:55 pm

Tive o MIC100 e nunca vi nada fora fora do comum nele...

Propaganda da Behringer:

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! M1

- Realidade por trás dela:

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Behringer_tubes

A valvula é tão fria q precisa de Leds por trás para passar idéia de estar "warm"... não q o pedal não esquente, se pegar na mão o pedal esquenta sim, mas não é o suficiente pra dar um timbre "valvulado" de verdade...

A realidade é simples: vc paga o preço q o produto vale, e só isso. É bem barato, não é? Então...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Sáb Mar 26, 2011 8:42 pm

e trocando a válvula, não esquenta?? rsrsrs
ou teria que trocar todos os componentes mesmo?
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por GusVCD Sáb Mar 26, 2011 8:49 pm

Cara, na verdade valvulas de Pre não esquentam como válvulas de pós (power), q são as vávulas de saidas de amplis valvulados.

Nem estou levantando a questão de q as válvulas funcionam ou não, mas sim q eles vendem uma imagem q não existe... válvula de Pre não frita e acende como válvula de Pós, simples assim...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Sáb Mar 26, 2011 8:54 pm

ahh .. blz então..
mas propaganda é assim msmo.. rsrs
"a publicidade é um cadáver que nos sorri"
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Fernando Zadá Dom Mar 27, 2011 2:02 am

Tenhop o MIC 100 e já quebrou vários galhos pra voz.
Tenho amigo que tem o MIC200 e levou pra trocar a valvula e disse que deu uma diferença razoável.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Dom Mar 27, 2011 12:03 pm

Bom, o que eu posso fazer é o seguinte: Conheço o pessoal que distribui a Behringer no Brasil. Fiz um Print Screen da tela, com as críticas ao produto, e enviei agora, por email, para que analisem e me dêem um parecer técnico. De qualquer maneira, antes de qualquer coisa, amanhã eu vou levar meu MIC200 ao técnico responsável pela Behringer daqui, o cara é meu amigo, técnico reconhecido, jamais ia mentir. Vou pedir que desmonte e me diga se funciona ou não, se a válvula esquenta ou não. É o que eu posso fazer.
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Dom Mar 27, 2011 8:23 pm

Alex
depois poste aqui o parecer do técnico Smile

mas me tire uma outra dúvida.. rsrs
eu ganhei um direct box ULTRA DI100 da behringer recentemente mas não sei bem como funciona a alimentação dele, mas quero usá-lo de qualquer maneira... rsrsrs

se eu ligar o baixo no MIC200 teria como enviar dois sinais simultaneamente, um pro DI100 e outro pra xenyx 502? ou seria melhor usar a saída "link" do DI100 (que seria para o amplificador) para mandar o som pra xenyx 502?

qual das saídas do MIC200 iria pra xenyx 502 e qual iria pro ULTRA DI100 (XLR; p10)?

e assim sendo, como eu alimentaria o ULTRA DI100 sem bateria?? eu sei que ele funciona com phantom power, mas esse phantom power pode ser do MIC200 (se é que ele envia phantom power pro DI) ou da saída XLR que vai pra mesa da locadora de som?

e ainda.. o MIC200 poderia ser alimentado por phantom power?

se eu compliquei demais nas questões, poderia me indicar o melhor esquema de ligação com esses componentes que eu tenho/terei (a saber: o baixo, MIC200, Xenyx 502, ULTRA DI100) de modo a usar sempre que possível o phantom power, afim de evitar baterias de 9V ou fontes...?

desculpe a ignorância.. vlw!!
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Seg Mar 28, 2011 10:40 pm

Colono escreveu:Alex
depois poste aqui o parecer do técnico Smile

mas me tire uma outra dúvida.. rsrs
eu ganhei um direct box ULTRA DI100 da behringer recentemente mas não sei bem como funciona a alimentação dele, mas quero usá-lo de qualquer maneira... rsrsrs

se eu ligar o baixo no MIC200 teria como enviar dois sinais simultaneamente, um pro DI100 e outro pra xenyx 502? ou seria melhor usar a saída "link" do DI100 (que seria para o amplificador) para mandar o som pra xenyx 502?

qual das saídas do MIC200 iria pra xenyx 502 e qual iria pro ULTRA DI100 (XLR; p10)?

e assim sendo, como eu alimentaria o ULTRA DI100 sem bateria?? eu sei que ele funciona com phantom power, mas esse phantom power pode ser do MIC200 (se é que ele envia phantom power pro DI) ou da saída XLR que vai pra mesa da locadora de som?

e ainda.. o MIC200 poderia ser alimentado por phantom power?

se eu compliquei demais nas questões, poderia me indicar o melhor esquema de ligação com esses componentes que eu tenho/terei (a saber: o baixo, MIC200, Xenyx 502, ULTRA DI100) de modo a usar sempre que possível o phantom power, afim de evitar baterias de 9V ou fontes...?

desculpe a ignorância.. vlw!!

Vc pode perfeitamente ligar seu baixo no MIC200, e este vai mandar o sinal XLR pra 502. Você vai receber o sinal balanceado na 502, sem riscos de danificar a mesa, além de ter um sinal de qualidade na via de fone. Daí, vc pode tirar o sinal P10 do MIC200, entrar no seu ULTRA DI100, que por sua vez vai dividir o sinal em dois, mandando XLR balanceado pra mesa da locadora, e da saída link, vc pode mandar pra um amp, caso queira usar fones e amp. Se vc for usar só fones, é só vc tirar P10 do MIC200, entrar no DI100 e sair do DI100 balanceado pra mesa da locadora.

Não teria como alimentar o DI100 pelo MIC200, porque o cabo que estaria ligando os dois seria P10. Pode-se testar, acionar o Phantom da mesa da locadora para alimentar o DI100. Sobre o fato de o MIC200 ser alimentado por Phantom, não é possível, pois a alimentação dele é 9V.

Estou pensando em comprar um pedalboard com fonte da Landscape pra abrigar essa parafernália toda hehhehee.

Qualquer dúvida, pode contar sempre! Abraços!!
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Seg Mar 28, 2011 11:17 pm

vlw cara!

mas olha só.. pelo que tu me disse o MIC200 envia phantom power.. mas eu não sei se o DI100 recebe phantom power na sua entrada (in) XLR...

se sim, eu poderia ligar então a saída XLR do MIC200 na entrada XLR do DI100, acionar o phantom power do MIC200 e ele estaria alimentando o DI100...?
não sei se fritaria o DI100 se a mesa tmb alimentasse-o com o phantom..
dessa forma eu poderia usar a saída em linha do DI100 na Xenyx 502...

o que eu não quero é ficar trocando de bateria toda hora no DI100.. heheh
e é claro, usar o mínimo de fontes e cabos possível.. rsrs

quanto à estensão do fone, deve ser tranquilo de achar alguém que faça, certo? e a mesa empurra som suficiente no fone, mesmo se o fio for comprido e os amplificadores dos outros músicos no palco estiverem bem altos?
e o pathfinder.. manda bem nos graves?? rsrs
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por GusVCD Seg Mar 28, 2011 11:42 pm

Alex escreveu:Bom, o que eu posso fazer é o seguinte: Conheço o pessoal que distribui a Behringer no Brasil. Fiz um Print Screen da tela, com as críticas ao produto, e enviei agora, por email, para que analisem e me dêem um parecer técnico. De qualquer maneira, antes de qualquer coisa, amanhã eu vou levar meu MIC200 ao técnico responsável pela Behringer daqui, o cara é meu amigo, técnico reconhecido, jamais ia mentir. Vou pedir que desmonte e me diga se funciona ou não, se a válvula esquenta ou não. É o que eu posso fazer.

Cara, entendo sua posição, mas é sabido q a Behringer é uma empresa q começou com plágios de marcas de qualidade (e levou vários processos por quebra de patente na época) e q entrou numas de comprar as empresas mais tops com os rios de dinheiros q ganhava com as versões xing-ling das mesmas marcas...

Tem um tópico legal discutindo o assunto:

http://bass.forumeiros.com/t5908-se-voce-concordar-faca-sua-parte-sobre-a-marca-behringer?highlight=behringer

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Ter Mar 29, 2011 8:01 am

Colono escreveu:vlw cara!

mas olha só.. pelo que tu me disse o MIC200 envia phantom power.. mas eu não sei se o DI100 recebe phantom power na sua entrada (in) XLR...

se sim, eu poderia ligar então a saída XLR do MIC200 na entrada XLR do DI100, acionar o phantom power do MIC200 e ele estaria alimentando o DI100...?
não sei se fritaria o DI100 se a mesa tmb alimentasse-o com o phantom..
dessa forma eu poderia usar a saída em linha do DI100 na Xenyx 502...

o que eu não quero é ficar trocando de bateria toda hora no DI100.. heheh
e é claro, usar o mínimo de fontes e cabos possível.. rsrs

quanto à estensão do fone, deve ser tranquilo de achar alguém que faça, certo? e a mesa empurra som suficiente no fone, mesmo se o fio for comprido e os amplificadores dos outros músicos no palco estiverem bem altos?
e o pathfinder.. manda bem nos graves?? rsrs

Eu creio que o MIC200 alimente sim o DI100. Um amigo pegou o meu emprestado ontem pra gravar, deve ficar a semana toda com ele, mas posso fazer o teste na loja. A extensão é tranquila, use conectores Neutrik. É caro a bessa, mas vale a pena cada centavo. A mesa manda som suficiente pra vc ficar surdo hehehee, e o Pathfinder é muito bom! Confesso que comprei o meu no escuro, porque não queria fone de arco. No primeiro ensaio que eu usei, eu só tinha teclados, a voz e meu baixo chegando na 502. Eu tava usando só um lado do fone, e teve uma hora que eu resolvi colocar o outro lado, eu tava do lado do batera, e eu tive que ficar olhando pra perna dele pra entender onde estava o bumbo! Passei um aperto danado, até achar uma brecha na música pra eu tirar um dos lados do fone! Ele tem graves de sobra, foi uma grata surpresa esse fone! QQ coisa é só chamar!
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Ter Mar 29, 2011 11:06 am

vlw Alex!! vou comprar oque falta e montar esse sistema de monitoração de uma vez pra testar tudo.. hehhe

quanto à behringer..

até parece que ela é a única marca que copia descaradamente produtos consagrados.
As empresas vão crescendo e tentam engolir as menores.. isso é corriqueiro no mercado.
e a bobagem de pagar 7 contos por funcionários ... é culpa do regime ching ling comunista e a behringer não é a única a fazer isso. Os caras não comem rato lá por culpa da behringer.. lá as fábricas, em geral, são desumanas mesmo. O nego de pé descalço pisa num ferro quente, sem EPI, e o patrão simplesmente faz a roleta girar e manda o vagabundo embora. Nessa lógica o pessoal deveria boicotar qquer produto ching ling.

assim eu posso achar que o pessoal não deveria comprar SX também, pq é uma cópia barata e descarada, ching ling, do Fender Jazz Bass 75. Os funcionários devem ganhar uma miséria, etc, etc, bla bla bla...
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Ter Mar 29, 2011 11:37 am

Colono escreveu:vlw Alex!! vou comprar oque falta e montar esse sistema de monitoração de uma vez pra testar tudo.. hehhe

quanto à behringer..

até parece que ela é a única marca que copia descaradamente produtos consagrados.
As empresas vão crescendo e tentam engolir as menores.. isso é corriqueiro no mercado.
e a bobagem de pagar 7 contos por funcionários ... é culpa do regime ching ling comunista e a behringer não é a única a fazer isso. Os caras não comem rato lá por culpa da behringer.. lá as fábricas, em geral, são desumanas mesmo. O nego de pé descalço pisa num ferro quente, sem EPI, e o patrão simplesmente faz a roleta girar e manda o vagabundo embora. Nessa lógica o pessoal deveria boicotar qquer produto ching ling.

assim eu posso achar que o pessoal não deveria comprar SX também, pq é uma cópia barata e descarada, ching ling, do Fender Jazz Bass 75. Os funcionários devem ganhar uma miséria, etc, etc, bla bla bla...

Poisé... Eu não sou parente de ninguém que a Behringer copiou, muito menos trabalho em nenhuma organização humanitária, e como quase todo mundo, tô olhando meu lado. Testei, gostei, cabe no meu orçamento... Abraços!!
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Ter Mar 29, 2011 12:47 pm

eu acho pior ainda pagar o superfaturamento em cima de uma marca só pelo nome e o status desta, sendo que outras marcas oferecem produtos muito parecidos, ou até superiores, com um custo mais baixo e de acordo com a realidade.
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Qui Mar 31, 2011 10:41 pm

Hoje um vendedor me disse que a rede de loja não estava mais comprando Behringer, pois eles não prestam assistência técnica e já haviam levado mto processo por causa disso.

O cara me apresentou como opção para a Xenyx 502 uma tal PHONIC AM55 e uma tal ALTO amx 80 (não sei se tem phantom power...), que disse ser italiana (duvidei.. rsrs).

prezados...
alguém tem informações à respeito? sabem se essas duas mandam tanto volume quanto a Xeny 502 nos fones de ouvido?

detalhe:
esse lançe de estragar, nesse caso em particular, me parece ser bem difícil, pois eu a utilizaria como retorno, ou seja, uma aplicação bem simples e sem ficar fuçando toda hora na mesa, como em uma situação comum.

vlw!!
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por GusVCD Sex Abr 01, 2011 12:10 am

Bom, creio q vai do gosto no fim das contas... porque dizer q Behringer tem a mesma qualidade de quem ela copia é bem complicado...

Só tem já teve e testou o Top e o Behringer pra saber disso...

E em relação ao Xing Ling, não é referencia a origem (China) e sim a qualidade... tem muito baixo bom (inclusive o SX acima sitado) q é feito lá... o MP10 q vc compra na Galeria Pajé foi feito lá, mas o iPhone da Aple original tbm...

Questão é qualidade, e ponto. Como foi falado, comprou e gostou, seja feliz! cheers

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Ter Abr 05, 2011 12:04 pm

como é esse esquema de compressão natural da válvula no MIC 200 ?????????????????????????????????????

já me disseram que o pedal MPX 500 da meteoro tmb pode funcionar como compressor... só que eu não entendi como
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Groovictor Qua Abr 06, 2011 11:07 am

O laudo do técnico da Behringer ja saiu?
Abraço.

Groovictor
Membro

Mensagens : 43
Localização : juazeiro do norte

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Alex Qua Abr 06, 2011 10:41 pm

Taí a resposta que me enviaram:

"Ola, tudo bem?

Sou Emerson Duarte especialista de produtos de áudio da Proshows distribuidora de produtos Behringer para o Brasil. Primeiramente muito obrigado por entrar em contato, respondendo sua pergunta, a válvula do MIC200 esta ativa no circuito eletrônico sim, experimente retirá-la de seu equipamento para ver se o mesmo funciona, a foto que enviou em anexo não é de um MIC200, compare com o seu para ver. Pode abri-lo retire os quatro parafusos e veja se tem algum led iluminando a válvula. Por tanto não procede as informações do fórum que enviou.

Qualquer duvida fico a sua disposição para ajudá-lo, e muito obrigado pela confiança nos produtos behringer."
Alex
Alex
Membro

Mensagens : 71
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Sáb Abr 09, 2011 8:40 pm

testei a mesa italiana ALTO, modelo AMX 80, com um fone da Roland que custava mais de 600 contos.
A mesa era quase igual à Xenyx em termos de canais e controles... mas não sei bem as diferenças...

liguei um baixo Tagima JB 4 Special no canal 1 da mesa e o som ficou um HORROR!

o som era distorçido, parecia de falante estourado, mas td era novo, recém saído da caixa!

o que que houve? o baixo é passivo.. Será que não deu m**** em ligar direto na mesa?

teria que ter passado por um pré antes?
teria que casar a impedância?

detalhe.. eu tenho um meteoro MPX 500 e uma das saídas é "to bass amp"...
será que ligando essa saída do pedal na mesa o som melhora?
será que ligando a saída XLR desse pedal o som melhora?

thanks


Última edição por Colono em Sáb Abr 09, 2011 9:26 pm, editado 1 vez(es)
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Sáb Abr 09, 2011 9:10 pm

tm alguma diferença dela pra Xenyx?

AMX 080

Mixer ALTO AMX-80, 7 canais, sendo 1 mono(mic/line) com EQ de 2 bandas + 2 estéreo e 2 track.

- CARACTERÍSTICAS

• Mixer ALTO AMX-80
• 1 MIC input, entrada XLR banhada em ouro para microfone
• 1 Entrada 1/4" TRS balanceada
• 2 Entradas 1/4" estéro LR, ou mono L
• 1 Entrada Tape IN RCA LR
• 1 Saída Tape OUT RCA LR
• 1 Par de saída master 1/4" LR
• Saída 1/4" para fones de ouvido
• Total de 7 canais de entradas
• EQ 2 bandas, HI e LOW
• 18V phantom power para as entradas mono
• Controle de TRIM para ajuste da entrada de microfone XLR
• Controles de PAN e BALANCE
• Peso líquido: 700g
• Dimensões: 20.4x4.4x13.1cm

- Controles

• LED power
• 4 LEDs de medição do nível de saída
• Peak LED em cada canal
• Controle de TRIM para ajuste da entrada de microfone XLR
• 18V phantom power para as entradas mono
• EQ 2 bandas, HI e LOW
• Controles de PAN e BALANCE
• Botão ON/OFF

- Conexões

• 1 MIC input XLR banhada em ouro
• 1 Entrada 1/4" TRS balanceada
• 2 Entradas 1/4" estéro LR, ou mono L
• 1 Entrada Tape IN RCA LR
• 1 Saída Tape OUT RCA LR
• 1 Par de saída master 1/4" LR
• Saída 1/4" para fones de ouvido

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Altoy

Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por NETOULTRA Sáb Abr 09, 2011 9:19 pm

Já tive um reverb de voz dessa marca ( Alto ) e o bicho era bem vagabundo....

____________________________
Foi você que pediu...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por andremega Seg Abr 18, 2011 12:25 am

SE dinheiro não fosse fator limitador, behringer poderia ter sua linha dividida em 2:

- a parte que não presta pra nada

- a parte que se salva, pois presta pra alguam coisa (nem que não tenha sido projetada pra isso)

Uso um ultra-curve 2496 - honesto, não mais que isso. Usava o anterior, 8200, salvo engano... cumpria o prometido sem grandes distorções indesejaveis. O microfone de medição não é instrumento de precisão mas cumpre seu papel.

Os monitores Truth... excelentes caixas "de cliente". Efeitos de rack? Nâo ouvi 1 que me convencesse, incluindo ai os vamp. A fcb-1010 é muito boa. Mic de voz dinamico? Sansom faz melhor pelo mesmo preço, mas os condensadores são honestos. Tenho uma xenyx 2222... já botei pra vender. O ada-8000 tem prés que funcionam bem, PORÉM é perceptível a diferença em relação a outras marcas.

A behringer me parece boa com controladores, coisas que não envolvam conversores, não usem audio. Infelizmente a maioria da linha deles usa...

PORÉM, quando o fator PREÇO entra na equação, realmente não temos muita coisa melhor no mercado. Em geral ficam bem acima dos produtos "amadores" que praticamente concorrem com o preço.

Ainda considero excelente opção para aqueles que não podem ou não querem investir em equipamento de média qualidade (não se fala nem de top pq fica beeem longe, tanto em preço como qualidade).

Nesse caso do retorno, como um in-ear deve estar aí uns 2, 3 mil reais, certamente é a melhor opção pra galera.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Colono Seg Abr 18, 2011 1:45 pm

o Ultra DI100 da Behringer é um dos produtos mais bem falados quando se trata de direct box (pra minha sorte... rsrsrs)

agora, sobre a Alto, marca italiana.. Não sei como era o reverb de voz do NETOULTRA, mas é uma empresa muito bem conceituada fora do brasil.
Famosa por prometer o que cumpre, ser eficiente e fiel às especificações e com uma qualidade muito Alta tmb.. heheh
eu só não sei qto à durabilidade desses produtos.
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos! Empty Re: Meu sistema de monitoração - Recomendo a todos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos