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Mensagem por wagnercruz Qua Maio 04, 2011 1:12 am

Olá Pessoal... sou mais um no bando que tá com gas pelo Cort gb 75, hoje possuo o Tagima b5 nacional... mas vi todo mundo falando do Cort.

Hoje fui na teodoro sampaio achei na tango o modelo antigo e o modelo novo 2011, então testei em um ampeg, achei que o modelo novo com um timbre melhor, com mais versatilidade.

O modelo antigo mexia nos knobs e nao sentia tanta diferença no som quanto ao modelo novo, será que o modelo novo é melhor por causa do circuito novo? detalhe o antigo tava tempos na loja.. será que encordamento tava ruim ou já erra antigo ai por isso nao vi diferença no som ?

Só um detalhe também alguém já testou os dois..
Estou com possibilidade de pegar o antigo num valor muito bom, mas o novo me deixou com uma grande duvida devido ao timbre.

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Mensagem por TiagoAndrade Qua Out 19, 2011 7:45 pm

Pessoal,

Também gostaria de informações sobre esse novo modelo. Não achei nenhum modelo antigo aqui onde moro.
Pelo que vi, o antigo tem duas chaves (que não sei direito suas funções), e o novo tem apenas uma chave para ativação.
A ativação do modelo antigo é no push-pull no volume.
Mas é só o que sei. Gostaria de saber sobre vantagens e desvantagens. Perdas e ganhos com esse novo modelo, e se ainda vale a pena tê-lo.

Desculpem por qualquer erro. Sou novato, mas pesquisei antes de postar aqui. Smile

Tiago.




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Mensagem por Cephey1 Qui Out 20, 2011 1:42 pm

Wagner e Tiago,
Eu nunca testei o antigo. Meu GB75 é o modelo novo, com 4 knobs e 1 chave. Já mandei minha pergunta com as mesmas dúvidas de voces para a equipe Cort há cerca de 1 mês mas até agora ninguém respondeu. Esta dúvida de voces me fez lembrar de tentar outro contato. Mas desta vez vou telefonar para eles. No máximo até amanhã espero obter a resposta deles para postar aqui.
Mas vou publicar aqui a opinião de outro proprietario de um GB:

Re: Cort GB74 e GB75 - AGORA COM AUDIO!!!
por Motta.Salazar em Qua Ago 17, 2011 3:39 pm
.Cara....Sobre o gb 75 eu posso falar algumas coisas:
O som (pelo menos dos novos que não da pra defasar a bobina) e um som proprio, um timbre proprio, não fica aquele jazz bass, nem com muita regulagem. Eu adorei o timbre dele, e bem versatil, fora, que no quesito qualidade, a cort ta de parabens, muito bem construido e com otimo som.


O que eu acho sobre o modelo novo é que a primeiro botão (duplo) debaixo regula o graves (anel de baixo) e o agudo (anel de cima). O segundo botão regula o médio. O primeiro botão de cima é o volume geral. O segundo botão não sei ao certo para que serve; só gosto dele na posição do meio. Girando para a direita ou para a esquerda, os sons não me agradaram até agora. Aquela chavinha que ele tem, só uso quando quero alternar de um som mais médio (chave para baixo) para um som mais grave (chave para cima) sem ter que perder tempo mexendo nos demais botões.
Parece que o modelo antigo tinha a opção de defasar a bobina do captador da ponte, função que o novo parece não ter. Mas o novo tem o knob para médios, função que o antigo parecia não possuir. Dizem também que o antigo tinha a opção ativo/passivo, função que o novo teria perdido.
Se voces encontrarem o modelo antigo por um bom preço, podem comprar sem medo porque é excelente também.
Mas vamos esperar e ver se mais alguém com uma opinião mais sólida possa escrever algo ou nos encaminhar para o tópico pertinente (se houver) pois eu também não encontrei um que trate desta questão das diferenças dos controles dos GB 74/75 novos e antigos.


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Mensagem por samuelcps Qui Out 20, 2011 3:06 pm

Nos modelos novos a eletronica e os knobs referem-se à, nao necessariamente nesta ordem
Volume Master, Blend, Médios, Graves e Agudos. O Switch é um Slap switch (acredito que ele faça um \/ na EQ), pelo menos segundo oq eles indicam no site.

No antigo é
Volume Master (Push/Pull, Ativo/Passivo) , Blend, Graves e Agudos stacked
Mid boost e Seletor de bobinas do Captador MM. Voce escolhe a bobina mais proxima do braço, as duas, ou a mais proxima da ponte.


Quanto ao primeiro post
Com certeza cordas velhas vao deixar o som do instrumento estranho, e do meu ponto de vista atrapalhar um pouco na EQ. Mas ouvi que o novo circuito e captação eh bem legal tbm, motivo pelo qual penso em trocar do meu gb74. Abs

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Mensagem por TiagoAndrade Qui Out 20, 2011 11:11 pm

Obrigado pessoal pela colaboração. Pelo que tenho visto e lido, é vantagem ter um instrumento desse.
Tenho um Condor BC500 ativo com 4 knobs (volume, blend, grave, agudo).
A pergunta é, vocês acham que vale a pena trocar pelo GB75?
Toquei, testei, curti muito a flexibilidade de timbres e o conforto do instrumento.
Uma das grandes vantagens que percebi de cara foi o espaçamento entre as cordas. O Cort tem um espaçamento muito melhor possibilitando um melhor aproveitamento em algumas técnicas (meu ponto de vista!).
Se for comprar o GB75, só poderei faze-lo depois que vender o meu. Mais ainda tenho essa dúvida.

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Mensagem por samuelcps Sex Out 21, 2011 8:55 am

Aí vai questão de gosto...
Eu pessoalmente gosto bastante dele..
eu diria que para ser um baixo dos melhores ainda falta algumas coisinhas... mas a construção dele, me agrada muito. O hardware dele é bem legal, não deixa a desejar (pra mim). O som dele me agrada muito, e acredito que só teria um upgrade investindo praticamente o preço dele novamente em captação/circuito, portanto é um baixo que vale a pena.

Imagino colocar um EMG J no braco e um EMG MMTW na ponte e um EMG BQC system nele pra ver o que que ia acontecer.. What a Face

Mas ai sao pelo menos 800 reais de investimento (o que paguei praticamente no meu).. e por enquanto nao vale a pena.. quem sabe no futuro.

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Mensagem por Cephey1 Sex Out 21, 2011 11:47 am

TiagoAndrade escreveu:Toquei, testei, curti muito a flexibilidade de timbres e o conforto do instrumento.

Se voce testou e gostou, então vá em frente e seja feliz.
Mas esteja atento, pois é comum haver nos Cort GB um desalinhamento entre as cordas e os polos dos captadores da ponte. O meu inclusive tem um pouco deste problema, mas nada que atrapalhe o som e a tocabilidade.
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Mensagem por TiagoAndrade Sex Out 21, 2011 11:52 am

Cephey1 escreveu:
Mas esteja atento, pois é comum haver nos Cort GB um desalinhamento entre as cordas e os polos dos captadores da ponte. O meu inclusive tem um pouco deste problema, mas nada que atrapalhe o som e a tocabilidade.

Como assim desalinhamento? Ainda não tinha ouvido falar nada sobre isso.
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Mensagem por Cephey1 Sex Out 21, 2011 12:07 pm

TiagoAndrade escreveu:Como assim desalinhamento? Ainda não tinha ouvido falar nada sobre isso.

Noi meu caso, as cordas 1, 4 e 5 não estão exatamente no centro do íma; estão um pouco para cima ou para baixo do centro. Já li de outros usuários que tem o mesmo problema. Mas como eu escrevi antes, nada que atrapalhe no meu caso pois o desalinhamento é bem discreto. Mas podem haver outros casos em que este desalinhamento entre as cordas e os pólos dos ímas seja maior. Por isso, fique atento a este detalhe na hora de comprar.
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Mensagem por basslave Sex Out 21, 2011 1:14 pm

^Isso não influi em nada no som, é só estético up

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Mensagem por TiagoAndrade Seg Out 24, 2011 12:27 pm

basslave escreveu:^Isso não influi em nada no som, é só estético up

Entendi. Obrigado.
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Mensagem por luizzeross Sex Out 28, 2011 5:36 pm

Bom, to vendo que o pessoal ta bastante "empolgado" com discussão sobre o circuito do baixo e esquece um detalhe importante até pra sonoridade: um braço que seja confortável e te permita fazer mais do que se espera. Peguei o meu GB 75 há uns 4 dias, estou impressionado com o conforto que este braço traz na hora de tocar.

Eu não sou lá um baixista, toco teclado e guitarra também, daí, nunca tive tempo pra me dedicar legal para os 3 instrumentos. Quando se trata de slap então, sou uma negação. Porém, neste Cort eu consegui até fazer uns slaps simples com muito mais facilidade do que faço no meu Squier e outros baixos que tive ou tenho. Realmente, o espaçamento de cordas e a espessura do braço colaboram e muito pra este resultado. Não sei se no antigo o braço era igual, só sei que neste novo para mim, é quase uma perfeição.

Agora voltando para velha discussão sobre o circuito: eu não gostei do circuito do Cort. Tenho um Ibanez SDGR SR 405 que estou afim de me desfazer e confesso que ao ligar o Cort eu pensei muito se iria mesmo me desfazer dele. Não sou um apreciador de baixos ativos, porém, o circuito ativo deste SR 405 me fez rever os meus conceitos. De longe o melhor circuito ativo que já usei, responde super bem e em frequência muito interessantes, deixando o velho SDGR MUITO versátil (muito MESMO, pois as cordas deste baixo estão super velhas). Agora no Cort, com cordas ainda conservadas, não tenho toda essa dinâmica de resposta, e não parece ter uma influência mais legal no timbre como acontece no SDGR.

E sobre o defeito do alinhamento, acontece no meu, as cordas das extremidades ficam "mais para dentro" em relação aos polos do humbucker MM da ponte. Posso tentar consertar isso trocando a ponte por uma mono-rail ou etc.

No geral, gostei muito do baixo, e o que não gostei foi do acabamento e o natural sem verniz e o circuito. Estou pensando se troco captadores e circuito ou sei lá, mas penso em ficar com ele mais um tempo. Talvez passar uma anilina e tingir ele de alguma cor exótica, mostrando os veios da madeira mas com uma cor legal.

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Mensagem por TiagoAndrade Sex Out 28, 2011 7:59 pm

Muito interessante seu comentário luizzeross, até por que não tinha visto ninguém falar pontos negativos desse Cort.
Com relação a parte elétrica, pelo que vi e li, o modelo antigo parece ter maior qualidade e versatilidade. Pelos dois switch's e pelo puch pull do botão de volume.
Mas fala aí. Você recomenda?

Obrigado.
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Mensagem por luizzeross Sex Out 28, 2011 9:18 pm

Bom amigo, eu não cheguei a testar o antigo pra saber "até aonde chega" o circuito antigo. Versátil? Muito, pois, por exemplo, eu sou um apreciador de baixos passivos ( Jazz Bass!! =D ), e nem penso como seria o timbre do Cort em modo passivo.

O que se perde mesmo é a chave ativo/passivo e o seletor de operação dos humbuckers, mas irei pesquisar a possibilidade de realizar essas ligações no circuito novo, senão, irei substituir ele mesmo. O mid boost eu creio que não seja necessário, pois neste tu tem o controle de médios a gosto, enquanto no outro era apenas uma chave para "bombar" os médios.

No meu ponto de vista, eu considero um baixo que vale mais do que se é pedido nas lojas, assim como acontece com as guitarras Cort M600T e CR 250. Pude comprovar que essas guitarras tem uma super qualidade de construção e timbre e o preço é super acessível. O baixo é confortável (o meu ao menos é), o que permite fazer tanto tapping como slap sem muitas frustrações.

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Mensagem por luizzeross Sab Out 29, 2011 12:49 am

Atualizando aqui pessoal:

Eu estava a fuçar no meu GB 75, descobri que o lance do espaçamento é facilmente corrigido!!! Nesta ponte dele, além dos 2 parafusos de regular a altura do saddle, tem um outro parafuso que afrouxa o roller da ponte (sim, a ponte do GB 75 tem rolamento!!!), quando afrouxado, da pra se ajustar o espaçamento das cordas! Agora o meu está mais bem alinhado. Gostei da idéia desta ponte! =)

E mais: estava pesquisando, consegui um diagrama das ligações originais do GB 75 velho, e olhando o 75 novo aqui, vi que o humbucker continua vindo com os 5 fios, ou seja, tem como botar um switch de alternar as bobinas ativas do humbucker da ponte. Vou botar um switch deste entre o volume e o blend, discretamente... que baixo legal de mexer! To gostando! =D

Agora só falta saber se tem como fazer o esquema de deixar ele passivo. Se tiver como neste circuito, o Gb 75 vai passar a ter menos versatilidade que este aqui. É isso pessoal, só queria passar um feedback do que ando fazendo.

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Mensagem por samuelcps Sab Out 29, 2011 4:26 pm

pra deixar ele passivo faca um bypass pre.. acho que estes captadores sao passivos sim! mas n tenho ctz... entao vao ter uma saida boa...

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Mensagem por luizzeross Sab Out 29, 2011 7:46 pm

São passivos... apenas o pré que usa a bateria. Mas estou pensando mesmo em botar um bartolini ou ledur nele, e trocar a chave do "slap" (colocarei ela num push 'n' pull), e no lugar dela, coloco a chave seletora do humbucker.

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Mensagem por cvmoretti Dom Out 30, 2011 11:25 pm

luizzeross escreveu:São passivos... apenas o pré que usa a bateria. Mas estou pensando mesmo em botar um bartolini ou ledur nele, e trocar a chave do "slap" (colocarei ela num push 'n' pull), e no lugar dela, coloco a chave seletora do humbucker.

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Mensagem por luizzeross Seg Out 31, 2011 12:44 am

Percebi também que o escudo foi mudado. Só fui perceber quando tirei ele e deixei em cima da mesa. Quando fui pegar denovo eu achei que era o escudo de outro baixo. HAUSdhuAhsduasd!!

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Mensagem por samuelcps Seg Out 31, 2011 9:39 am

eu ao inves de bartolinis experimentaria seymour duncan... mas to na gas mesmo de por emgs... mas as vzs acho mais interessante mudar o pre doq a captacao... mas sei la.. ajiaa

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Mensagem por Cephey1 Seg Out 31, 2011 9:45 am

luizzeross escreveu:Atualizando aqui pessoal:

Eu estava a fuçar no meu GB 75, descobri que o lance do espaçamento é facilmente corrigido!!! Nesta ponte dele, além dos 2 parafusos de regular a altura do saddle, tem um outro parafuso que afrouxa o roller da ponte (sim, a ponte do GB 75 tem rolamento!!!), quando afrouxado, da pra se ajustar o espaçamento das cordas! Agora o meu está mais bem alinhado. Gostei da idéia desta ponte! =)

E mais: estava pesquisando, consegui um diagrama das ligações originais do GB 75 velho, e olhando o 75 novo aqui, vi que o humbucker continua vindo com os 5 fios, ou seja, tem como botar um switch de alternar as bobinas ativas do humbucker da ponte. Vou botar um switch deste entre o volume e o blend, discretamente... que baixo legal de mexer! To gostando! =D

Agora só falta saber se tem como fazer o esquema de deixar ele passivo. Se tiver como neste circuito, o Gb 75 vai passar a ter menos versatilidade que este aqui. É isso pessoal, só queria passar um feedback do que ando fazendo.

Muito valiosas as tuas informações, luizzeross.
Também quero ver se consigo "ressuscitar" os recursos do antigo GB 75 neste modelo novo (que é o meu caso). E também vou passar nele um verniz ou poliéster fosco incolor, só para proteção e melhor preservação. Vou ficar com a opção que afete o menos possível a aparencia da madeira. Mas é claro que só vou fazer isto após terminar o prazo de garantia.
Por favor mantenha-nos informado sobre os resultados das alterações que pretende fazer no teu baixo.

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Mensagem por luizzeross Seg Out 31, 2011 11:32 am

Samuel:

Eu já conheço o circuito STC-3P (para caps passivos eh o 3P) da Seymour Duncan, e te digo que não gostei dele. Tenho ele em um baixo com dois soaps SSB-4 (Seymour Duncan tambem), a saída é muito baixa e o blend não funciona direito, fora que as frequências de resposta não são lá essas coisas. Muita gente gosta, mas eu mesmo, gostei mas nem tanto assim. Pra ser sincero, acho que o maior diferencial dele para o circuito deste Cort são os ruídos, no STC-3P é quase zero. Como falei pra um amigo: a Ibanez podia começar a comercializar circuitos à parte. Gostei muito do circuito do SDGR.

Cephey:

Vou manter o pessoal informado sim. Eu já estou comprando a chave pra defasar as bobinas. Sobre o "ativo / passivo" eu já meio que desisti antes de tentar. O circuito dele é muito chato. Quando um potenciometro quebrar, eu estarei enrolado, pq são todos soldados direto nas plaquetas (não gosto disso). E sobre o acabamento, eu não paro de pensar em loucuras com anelina... peguei uma foto de um GB 75 antigo e fiz umas simulações grotescas:

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Mensagem por TiagoAndrade Seg Out 31, 2011 12:07 pm

Esse foi i único tópico que me desanimou a comprar o GB 75. Até por que se for pra comprar e trocar captadores pra mim não é muito válido.
Qual o problema com o circuito e os captadores de fábrica? São ruins mesmo?
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Mensagem por luizzeross Seg Out 31, 2011 1:47 pm

Não, não são ruins, mas ao menos para o meu gosto, está faltando alguma coisa. Isso é pessoal. Por exemplo, em guitarras, eu odeio captadores P90, acho a pior invenção da história humana, mas tem gente que venera. Também não gosto de Telecasters, mas tem gente que venera. Também teve o meu Jazz Bass Classic Vibe. Todo mundo gosta, eu até gostei também, mas prefiro o Vintage Modified, embora quase todo mundo discorde. Já o Washburn XB500, quase ninguém gosta, mas eu gosto do bass.

Eu sempre modifiquei meus instrumentos aqui ou ali, a idéia de colocar um defazador de bobinas é para diversificar ainda mais as possibilidades de timbres, para meu uso.

A melhor saída mesmo é tu ir numa loja e testar um GB 74 ou 75 e tirar suas próprias conclusões. Não pode se basear muito na conclusão dos outros.

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Mensagem por Cephey1 Seg Out 31, 2011 2:07 pm

TiagoAndrade escreveu:Esse foi i único tópico que me desanimou a comprar o GB 75. Até por que se for pra comprar e trocar captadores pra mim não é muito válido.
Qual o problema com o circuito e os captadores de fábrica? São ruins mesmo?

Eu particularmente não vejo nenhum problema sério no circuito do meu Gb75. O som do baixo é muito bom. Só que eu, desde que peguei este baixo, já o peguei com intenção de futuras modificações para deixá-lo ainda melhor do que ele já é.
Além do verniz incolor para proteção da madeira do baixo, vou colocar nele: volume independente para os captadores, chave ativo/passivo, e defasagem da bobina do captador da ponte. Se necessário for, trocarei o circuito também. Os captadores vou manter pois não são ruins.
E estou estudando a possibilidade de acoplar no meu baixo o circuito do meu ampl de bolso, além de um compartimento para sua bateria. Assim, vou plugar meu fone de ouvido direto no baixo, além de ter nele entrada para MP3.
E estas modificações farei aos poucos para não pesar no bolso.
Como pode ver, são modificações que visam apenas personalizar o meu baixo para deixá-lo mais funcional, de forma a atender o meu gosto. Se eu tivesse comprado outro baixo similar, planejaria fazer as mesmas coisas.
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Mensagem por samuelcps Seg Out 31, 2011 2:15 pm

Eu diria que é um baixo muito bom, com diversas possibilidades de timbre... eu gosto muito...
Penso em upgrades não sei bem porque gostaria de um som de um pouco mais personalidade...
Ja pensei em colocar um captador precision no braço dele e o MM na ponte, para juntar diversos sons... junto com um circuito bacana, ele teria quase todos os timbres classicos..
Mas isto é questao pessoal tambem..

Com o timbre dele ja me agrada em muitas musicas.. Só queria um circuito um pouco melhor para em alguns momemntos parar de usar o Pre... andei pensando em colocar só um Aguilar e ver qual que é.. porque é facil de revender também...


Aliás, o circuito que gostaria de colocar mesmo nele, é o circuito do Lakland 44-02/44-94
Para mim este baixo tem a captação que de certa forma imita o Lakland.... Se eu conseguir o circuito, provavelmente caso com ele... Rs..

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Mensagem por luizzeross Seg Out 31, 2011 3:11 pm

É amigos, estou pensando nos circuitos ainda também. Mas pensando. Talvez deixe o original e apenas troque os captadores. Estou pesquisando custos e benefícios com calma, enquanto uso o baixo e tento mudar de opnião do que mudar ali pra eu gostar ainda mais dele. Estava pesquisando captadores Cabrera, parece que o MMPRO eh como eu gosto, com muito ganho. Sobre o circuito estou considerando muito utilizar o Ledur, ao menos os baixos Felino deles tem um timbre bizarro de bom também. Se o circuito fosse ruim acredito que ele iria "barrar" parte daquele timbre fenomenal. Porém mandei um email para o pessoal da Ledur solicitando preços, e até agora nada.

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Mensagem por Cephey1 Ter Nov 01, 2011 9:16 am

luizzeross escreveu:É amigos, estou pensando nos circuitos ainda também. Mas pensando. Talvez deixe o original e apenas troque os captadores. Estou pesquisando custos e benefícios com calma, enquanto uso o baixo e tento mudar de opnião do que mudar ali pra eu gostar ainda mais dele. Estava pesquisando captadores Cabrera, parece que o MMPRO eh como eu gosto, com muito ganho. Sobre o circuito estou considerando muito utilizar o Ledur, ao menos os baixos Felino deles tem um timbre bizarro de bom também. Se o circuito fosse ruim acredito que ele iria "barrar" parte daquele timbre fenomenal. Porém mandei um email para o pessoal da Ledur solicitando preços, e até agora nada.

Eu havia contatado a Ledur no começo deste ano para consultar o valor do circuito do Power Bass. Era R$ 300,00. Estou pensando seriamente em colocar este circuto no meu baixo, caso o circuito atual não suporte as configurações que eu desejo.
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Mensagem por luizzeross Ter Nov 01, 2011 9:43 am

Mesmo adorando baixos passivos, teria que dar um jeito de botar um outro pot concentrico para colocar um "tone". Acho que vou abandonar esta idéia por hora, e vou concentrar os pensamentos na captação. Comecei a vislumbrar um GB 75 HH. Olhando ele sem o escudo, fiquei pensando em levar no luthier pra colocar o outro H no braço, e colocar 2 chaves para defasagem das bobinas, uma pra cada captador, diversificando o timbre pra caramba. E mais: eu pediria pra preencher o buraco com madeira clara, mesmo que apareça emenda de leve, so pra usar sem escudo.

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Mensagem por Cephey1 Ter Nov 01, 2011 2:24 pm

luizzeross escreveu:Mesmo adorando baixos passivos, teria que dar um jeito de botar um outro pot concentrico para colocar um "tone". Acho que vou abandonar esta idéia por hora, e vou concentrar os pensamentos na captação. Comecei a vislumbrar um GB 75 HH. Olhando ele sem o escudo, fiquei pensando em levar no luthier pra colocar o outro H no braço, e colocar 2 chaves para defasagem das bobinas, uma pra cada captador, diversificando o timbre pra caramba. E mais: eu pediria pra preencher o buraco com madeira clara, mesmo que apareça emenda de leve, so pra usar sem escudo.

Com H duplo vai ficar tão matador quanto o Ledur Power Bass!
Eu também pensei em tirar o escudo do meu, mas já percebi que o meu escudo está começando a ficar castigado por causa dos slaps. Por isso, vou deixá-lo com escudo mesmo para não danificar a madeira (frescura demais?Embarassed). Penso em encomendar um escudo transparente como segunda opção de uso.
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Mensagem por luizzeross Ter Nov 01, 2011 3:19 pm

Como é? Como tu faz isso? Como danifica o escudo dando slap? Não é a bag não? E os caps como estão?

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Mensagem por rbenine Sex Nov 04, 2011 9:31 pm

luizzeross escreveu:Atualizando aqui pessoal:

Eu estava a fuçar no meu GB 75, descobri que o lance do espaçamento é facilmente corrigido!!! Nesta ponte dele, além dos 2 parafusos de regular a altura do saddle, tem um outro parafuso que afrouxa o roller da ponte (sim, a ponte do GB 75 tem rolamento!!!), quando afrouxado, da pra se ajustar o espaçamento das cordas! Agora o meu está mais bem alinhado. Gostei da idéia desta ponte! =)



Bacana esse aspecto da ponte. Vou fuçar no meu GB 74 e ver se consigo um alinhamento mais adequado. Grande dica. Valeu!!

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Mensagem por rbenine Sex Nov 04, 2011 10:02 pm

Tenho um Fender Precision MIJ, um Squier Vintage Modified Jaguar Bass (novinho) e um Cort GB 74 modelo 2011 (só ativo). PRO MEU GOSTO, o Cort é imbatível. Muito mais confortável e muitas possibilidades de timbres. Detalhe importante: o Cort foi o mais barato dos três.

Uma coisa importante é que o modelo 2011 parece ter captadores um pouco menos eficientes. Os do modelo anterior eram de Alnico e esses novos, não (eu acho).

Bem, os Cort GB 74 e 75 têm um excelente custo benefício e acho que todos devem considerar um teste para essa faixa de preço (+/- R$1400,00).

luizzeeros, sua dica funcionou. Consegui um alinhamento melhor pras cordas. Valeu, mesmo.

Abraços a todos.

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Mensagem por luizzeross Sex Nov 04, 2011 10:50 pm

Então, este Cort realmente eh f***. O que mais fico maravilhado é o conforto pra executar as notas e slaps e tappings e etc. Mas realmente estou a pensar em fazer dele um H+H. Colocar um nordstrand na ponte e pegar o da ponte e colocar no braço... sei la.

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Mensagem por Cephey1 Seg Nov 07, 2011 11:47 am

luizzeross escreveu:Como é? Como tu faz isso? Como danifica o escudo dando slap? Não é a bag não? E os caps como estão?

O escudo não está danificado. São marcas naturais do atrito da ponta dos dedos/unhas que resvalam no escudo (principalmente junto a corda G) quando dou "slapadas". Por isso mantenho o escudo; para não deixar estas marcas na madeira, que certamente vão ficando mais perceptiveis com o passar do tempo.
Em alguns vídeos com o Victor Wooten, já observei marcas bem visíveis deste tipo em um dos baixos dele.

Os caps estão legais.

Eu havia esquecido de dizer: Consegui corrigir o alinhamento das cordas. Valeu, luizzeross. up
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