Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CORT C5H

+15
fheliojr
Thiago Israel Rocha
Ivanov_br
edumoraes
Maniaky
Almiraraujojr
maikocolares
djmmaster
L_Campos
jgs
Momo Amaral
pedrojohnson
tfk
caionew
edumerino
19 participantes

Ir para baixo

CORT C5H Empty CORT C5H

Mensagem por edumerino Qua Jun 01, 2011 12:43 pm

Pessoal, alguém tem informações deste baixo?

A Cort sempre oferece ótimo custo benefício, vi as specs e me atrairam muito. Mas, alguém já usou o baixo ou tem referências?

Obs. sei que tem vasto material sobre os Cort no Forum mas não encontrei nada na busca sobre esse, se já existir tópico podem fechar esse!


____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por caionew Qua Jun 01, 2011 12:57 pm

Testei um desse anteontem na loja, gostei bastante do timbre dele, mas os botões dele são muito feios, é um baixo que fala bem, mas eu não compraria pelo que eu toco. porem e um otimo baixo
caionew
caionew
Membro

Mensagens : 163
Localização : Volta Redonda - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por tfk Qua Jun 01, 2011 1:01 pm

Edu, não sei por quanto você encontrou esse baixo, lembro de certa vez ter testado na Tango (na Teodoro), justamente por ter me chamado a atenção pelas especificações e pelo preço. Realmente é um baixo bonito e como de costume da Cort bem acabado, porém esperava mais desses dois humbs, achei o som meio xoxo, tudo bem que não tinha ido lá ver esse baixo então não fiquei mexendo na eq do amp e nas opções de controle dele, mas em um primeiro momento fiquei um pouco decepcionado, tenho que mexer num desses de novo com mais calma.

Como vc é de SP dá uma passada por lá ou por outras lojas, deve ter em alguma.

Espero ter ajudado.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por pedrojohnson Qua Jun 01, 2011 1:03 pm

CONSTRUCTION: Bolt-on
BODY: Mahogany
NECK: Wenge Modern "C" Shape
BINDING: White/Black Pearloid Body Binding
FRETBOARD: Rosewood, 15 3/4" Radius (400mm)
FRETS: 24/Large (2.7mm)
SCALE: 34" (864mm)
INLAY: Abalone Dot
TUNERS: Die cast
BRIDGE: EB12(5)
PICKUPS: MBA1P-5 / MBA1P-5 (H-H)
ELECTRONICS: 1push-pull volume, 1 blend, 2-band, mid booster s/w
HARDWARE: Black
STRINGS: D'Addario USA
SPECIAL: Knobs with O-rings

COLORS:
C5H WP - White Pearl
C5H BKS - Black Satin

tirei essas especificações direto do site do fabricante... e curti os materiais que usaram para a fabricação desse baixo.. tem tambem alguns vídeos no youtube com o som do bixinho

https://www.youtube.com/watch?v=ZS82L1INpP0

obs. o video é da versão 4 cordas!

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por edumerino Qua Jun 01, 2011 1:10 pm

É, vou dar uma pesquisada melhor em casa pra ver os vídeos..... vamos ver...vamos ver...

Valeu pelas dicas!

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Momo Amaral Qui Jun 02, 2011 11:03 am

OMG! affraid

Pra que eu fui ver esse vídeo?

G.A.S Animal aqui!

____________________________
Clube Strinberg: #35
Momo Amaral
Momo Amaral
Membro

Mensagens : 106
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por jgs Qui Jun 02, 2011 11:25 am

caionew escreveu:Testei um desse anteontem na loja, gostei bastante do timbre dele, mas os botões dele são muito feios, é um baixo que fala bem, mas eu não compraria pelo que eu toco. porem e um otimo baixo

o problema dos botoes feios eu acho que é relativamente fácil de se resolver se vc tiver um dinheiro sobrando e passar na bestbassgear.com ...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por pedrojohnson Qui Jun 02, 2011 11:46 am

A julgar pelo som desse baixo, eu acredito que vale a pena o investimento, e nota-se tambem que é um modelo mais barato da cort, vou dar uma pesquisada nos valores pra nao falar besteira aki, mas acredito que o custo beneficio desse instrumento é bem bacana

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por edumerino Qui Jun 02, 2011 12:03 pm

Pelo que to vendo, temos a sér A, B e C ...

O A é mais caro, o B e o C tem construção e materiais semelhantes, sendo que o B é um pouco mais caro talvez pela captação+circuito Bartolini Mk1, seria isso? Tipo como se fosse isso?

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por pedrojohnson Qui Jun 02, 2011 12:19 pm

edumerino escreveu:Pelo que to vendo, temos a sér A, B e C ...

O A é mais caro, o B e o C tem construção e materiais semelhantes, sendo que o B é um pouco mais caro talvez pela captação+circuito Bartolini Mk1, seria isso? Tipo como se fosse isso?

sim sim... eu acredito que seja isso mesmo, mas acho que seria A e B mais caro.. por que o que diferencia a serie A da B é o lance do braço inteiriço que no B ele é parafusado e tambem que a Série A tem um 6 cordas. A série C pra mim, pelo menos esse modelo nao deixou muito a desejar, o baixo alem de mto bonito tem um som bem agradável

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por tfk Qui Jun 02, 2011 12:20 pm

^isso mesmo, essa é a escadinha de preço. Os A (mais caro) e B (valor intermediário) tem mesma captação e circuito, também compartilham tarraxas e ponte (hipshot lic). Os A são inteiriços e acho que se diferenciam nas madeiras, se não me falhe a memoria os B são em mogno.

Já o C não usa nada bartolini e as tarraxas não são hipshot e se não me engano não tem a opção ativo/passivo.

Pela diferença de preço e pelo que já vi dos dois (B e C) teria preferência pelo B.

tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por pedrojohnson Qui Jun 02, 2011 12:24 pm

^ justamente.. os da Série A estao vindo em mogno tambem agora e com um tampo em figured maple.. e entre B e C tambem iria de B, porem esse C5H ta mto interessante

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por edumerino Qui Jun 02, 2011 12:29 pm

O C é mogno também...

Bom, trocando em miúdos, todos são bons, bem construídos e com componentes bacanas... O C tem tarraxas (e ponte talvez) um pouco inferiores e captação própria, ou seja, com um ou outro upgrade pode se tornar um senhor baixo, principalmente pra quem gosta da combinação HH, já que as dimensões dos MK1 são menores...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por pedrojohnson Qui Jun 02, 2011 12:36 pm

edumerino escreveu:O C é mogno também...

Bom, trocando em miúdos, todos são bons, bem construídos e com componentes bacanas... O C tem tarraxas (e ponte talvez) um pouco inferiores e captação própria, ou seja, com um ou outro upgrade pode se tornar um senhor baixo, principalmente pra quem gosta da combinação HH, já que as dimensões dos MK1 são menores...

Justamente... pensei que se futuramente eu comprasse esse modelo faria um upgrade nele.. quem sabe uns seymour ou uns bartolini HH e um circuito que tire proveito 100% dos capts novos.. é uma alternativa de se conseguir um som diferente ate mesmo dos da Série B

____________________________
Clube Cort #56
pedrojohnson
pedrojohnson
Membro

Mensagens : 95
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por L_Campos Sex Mar 23, 2012 4:37 pm

Vcs acham que vale o preço? to pensando em comprar um obs(Toco New Metal e Rock Britânico.
L_Campos
L_Campos
Membro

Mensagens : 39
Localização : Governador Valadares

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por djmmaster Sex Mar 23, 2012 4:56 pm

eu teria um facinho!!! acho muito legal esse baixo e muito bonito tbm
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por maikocolares Sex Mar 23, 2012 5:10 pm

Olá! Eu tenho o C4H e vou ser sincero, nao passo nenhum tipo de aperto com ele, o som e muito bom, claro que vai do gosto de cada um.
O acabamento dele e muito bom também, baixo leve e com uma pegada muito confortavel.
Eu iria nele numa boa, pelo custo beneficio.
E na escolha da cor iria de white pearl, eu iria..hehe.
maikocolares
maikocolares
Membro

Mensagens : 190
Localização : teofilo otoni

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por L_Campos Sáb Mar 24, 2012 9:42 pm

maikocolares escreveu:Olá! Eu tenho o C4H e vou ser sincero, nao passo nenhum tipo de aperto com ele, o som e muito bom, claro que vai do gosto de cada um.
O acabamento dele e muito bom também, baixo leve e com uma pegada muito confortavel.
Eu iria nele numa boa, pelo custo beneficio.
E na escolha da cor iria de white pearl, eu iria..hehe.

valeu cara,precisava da informação de quem tem um.
L_Campos
L_Campos
Membro

Mensagens : 39
Localização : Governador Valadares

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Almiraraujojr Sáb Mar 24, 2012 10:28 pm

maikocolares escreveu:Olá! Eu tenho o C4H e vou ser sincero, nao passo nenhum tipo de aperto com ele, o som e muito bom, claro que vai do gosto de cada um.
O acabamento dele e muito bom também, baixo leve e com uma pegada muito confortavel.
Eu iria nele numa boa, pelo custo beneficio.
E na escolha da cor iria de white pearl, eu iria..hehe.

Maiko, estou confuso quanto a função de cada knob. Vc poderia me dar um mapa da mina?
Eu vi quais são as funções, mas não sei QUEM faz cada uma delas.

abraço

Almir
Almiraraujojr
Almiraraujojr
Membro

Mensagens : 6
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por maikocolares Dom Mar 25, 2012 5:05 pm

Almir, fiz mais ou menos aqui, nao sei se ta totalmente certo pq as vezes faço confusao com isso..hehe...mas enfim qqr coisa alguem daki a pouco corrigi..

[/img] CORT C5H Bassdf

maikocolares
maikocolares
Membro

Mensagens : 190
Localização : teofilo otoni

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Almiraraujojr Dom Mar 25, 2012 10:00 pm

Opa!
Vlw, Maiko!
Tava usando tudo flat, com mid booster ligado e o push/pull do volume tb.
Vou mexer com mais propriedade agora.
obrigadíssimo!
Almiraraujojr
Almiraraujojr
Membro

Mensagens : 6
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por maikocolares Seg Mar 26, 2012 7:26 pm

Por nada, qqr duvida e so falar, isso eh se eu souber responder..hehe..abraço.
maikocolares
maikocolares
Membro

Mensagens : 190
Localização : teofilo otoni

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Maniaky Ter Mar 27, 2012 11:13 pm

Dei uma olhada rápida na net, e a diferença gira em torno de 200,00 do B4 para o C4h, então teoricamente vale pegar o B4. Alguém concorda? scratch
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagens : 3891
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por edumoraes Seg Mar 03, 2014 7:46 pm

edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Ivanov_br Qui Mar 06, 2014 10:07 am

Nunca, mas nunca, me decepcionei com um cort.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Convidado Qui Mar 06, 2014 3:04 pm

Sonzeira! Lindos agudos,médio grave definidíssimo,médios "roncadores",grave muito bonito... Porém eu não compraria.Escala invade o corpo e deve incomodar pra usar as notas mais agudas,que devem se tornar quase inalcançáveis... Também deve dificultar um pouco o slap (pra alguns que estão acostumados com baixos com mais espaço entre o captador do braço e a escala),pois é capaz de o dedo ficar raspando na madeira da escala.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Thiago Israel Rocha Sex Jan 15, 2016 5:26 pm

Galera,
Sei que o post é meio antigo mas vai ai, tenho um C5H.
É um baixo com timbre bem dinâmico onde vc tem controle quase total dos captadores, ganho e mid-booster. Não sou profissional e nem sou muito bom, mas tenho uma dificuldade extra nele para slap, o resto vai de boa, a escala terminando no meio do corpo também é algo que me incomoda. É um baixo muito bem construído e onde toco todos elogiam a potencia dos captadores. Agora tenho pensado em trocar por um Action ou um semelhante da Ibanez algo com o timbre mais "moderno".
Thiago Israel Rocha
Thiago Israel Rocha
Membro

Mensagens : 2
Localização : Poços de Caldas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por fheliojr Sex Jan 15, 2016 10:11 pm

^basta vc desenvolver melhor sua tecnica de slap.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Uchoa Sex Jan 15, 2016 10:24 pm

fheliojr escreveu:^basta vc desenvolver melhor sua tecnica de slap.
2
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Edão Sáb Jan 16, 2016 1:06 pm

Dependendo do espaçamento estre cordas do modelo, isso pode dificultar a técnica. Baixos de 24 trastes tem som e pegada pra slap bem diferente dos baixos de 20 trastes.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1952
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Convidado Sáb Jan 16, 2016 2:30 pm

Thiago Israel Rocha escreveu:Galera,
Sei que o post é meio antigo mas vai ai, tenho um C5H.
É um baixo com timbre bem dinâmico onde vc tem controle quase total dos captadores, ganho e mid-booster. Não sou profissional e nem sou muito bom, mas tenho uma dificuldade extra nele para slap, o resto vai de boa, a escala terminando no meio do corpo também é algo que me incomoda. É um baixo muito bem construído e onde toco todos elogiam a potencia dos captadores. Agora tenho pensado em trocar por um Action ou um semelhante da Ibanez algo com o timbre mais "moderno".
Foi o que eu havia falado logo acima,somente olhando para o baixo.
fheliojr escreveu:^basta vc desenvolver melhor sua tecnica de slap.
Eu não acho que o músico que tem que se adaptar ao instrumento,e sim o instrumento que deve atender a certas necessidades do músico.

Por que quando alguém toca num baixo de braço grosso todo mundo reclama e quando pega um baixo com escala que invade o corpo acham normal? O slap é uma técnica que pouquíssimos baixistas não usam,e aquela área que a escala invade é justamente onde se a pratica.

Eu disse num tópico já antigo que muitos baixistas se acostumaram com a ideia do "você que tem que se acostumar",e gerou muita polêmica aqui rsrs.... Enfim,é minha opinião...

Acho que as marcas deveriam considerar esses detalhes que tornam a tocabilidade melhor ou pior num instrumento.Mas enquanto muitos baixistas pensarem que ele é que tem que se acostumar com uma coisa mal pensada e projetada,as marcas não estarão nem aí pra esses detalhes e vão fazer o que der na telha.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Convidado Sáb Jan 16, 2016 2:59 pm

Edão escreveu:Dependendo do espaçamento estre cordas do modelo, isso pode dificultar a técnica. Baixos de 24 trastes tem som e pegada pra slap bem diferente dos baixos de 20 trastes.

Mas Edão,o fato de ter 24 trastes não quer dizer nada em termos de conforto para fazer slap.Em termos de timbre,sim Wink

Thiago Israel Rocha

O timbre do seu baixo já é super moderno.Mais moderno que ele é bem difícil rs...

Cara,tem o Cort Curbow 52 (não o 5...),que tem um timbraço e parece ter uma tocabilidade muito boa.Tem o Ibanez Btb 675,que tem um espaçamento maior.... E outros diversos modelos e marcas de todos tipos e preços.

Quanto pretende investir?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Edão Seg Jan 18, 2016 12:48 am

É isso Max. Eu disse que o que pode dificultar é o espaçamento curto entre cordas e não o fato de ser 24 trastes.
Eu disse que a pegada é diferente e o som também de slap praticado em baixos de 20 trastes.
Eu não disse que era desconfortável por ser 24 trastes.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1952
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por rafacar Seg Jan 18, 2016 9:45 am

Max Payne escreveu:
Por que quando alguém toca num baixo de braço grosso todo mundo reclama e quando pega um baixo com escala que invade o corpo acham normal?

Essa do braço grosso é dose. Meus baixos com braço grosso são tão confortáveis como qualquer baixo canela fina, além de serem mais estáveis e resistentes quanto ao empenamento. O que eu percebo que influencia mesmo no conforto é corda baixinha, é só questão de regulagem.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Convidado Seg Jan 18, 2016 1:13 pm

Edão escreveu:É isso Max. Eu disse que o que pode dificultar é o espaçamento curto entre cordas e não o fato de ser 24 trastes.
Eu disse que a pegada é diferente e o som também de slap praticado em baixos de 20 trastes.
Eu não disse que era desconfortável por ser 24 trastes.
Ah,blz brother Smile
rafacar escreveu:Essa do braço grosso é dose. Meus baixos com braço grosso são tão confortáveis como qualquer baixo canela fina, além de serem mais estáveis e resistentes quanto ao empenamento. O que eu percebo que influencia mesmo no conforto é corda baixinha, é só questão de regulagem.

Bom,só que a maioria reclama de braço grosso rs...

A primeira vez que senti o choque absurdo de diferença na grossura do braço de baixos em relação a conforto,foi quando larguei um Shelter meu e toquei num baixo que me deram pra eu testar no mesmo dia,na gravação de uma música. Caramba! Parece que tirei quilos das minhas mãos!

Já tinha sentido algo parecido quando num ensaio me emprestaram um Ibanez,quando eu tinha um Wasburn,mas a diferença não foi tão absurda.

Enfim,foram experiências minhas,mas acredito que a maioria aqui reclama de braço grosso...

Quando a corda ta baixinha e o braço é fininho,o conforto na minha opinião é 10 vezes maior Razz

Mas é normal vc não se incomodar com isso.Afinal nem todo mundo é igual.Mas ainda acho que a maioria não curte.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Edu Sex Jan 22, 2016 10:57 am

Thiago Israel Rocha escreveu:Galera,
Agora tenho pensado em trocar por um Action ou um semelhante da Ibanez algo com o timbre mais "moderno".

Nossa, mais moderno que esse baixo é difícil cara! rsrs
Talvez um Ex Factor do Phillip Kubicki, aquele Variax (é isso mesmo?) da Line 6, o Yamaha RBX série A2, os antigos Bass Collection, MusicMan HH, Ibanez com captação ADX, baixo de luthier com captação EMG, ...

Esse Cort com dois dual coil/humbucker já tem o som hiper ultra mega moderno
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Thiago Israel Rocha Ter Jul 05, 2016 3:05 pm

Thiago Israel Rocha escreveu:Galera,
Sei que o post é meio antigo mas vai ai, tenho um C5H.
É um baixo com timbre bem dinâmico onde vc tem controle quase total dos captadores, ganho e mid-booster. Não sou profissional e nem sou muito bom, mas tenho uma dificuldade extra nele para slap, o resto vai de boa, a escala terminando no meio do corpo também é algo que me incomoda. É um baixo muito bem construído e onde toco todos elogiam a potencia dos captadores. Agora tenho pensado em trocar por um Action ou um semelhante da Ibanez algo com o timbre mais "moderno".

Atualizando os amigos, depois de um tempo desisti de trocar de baixo, os problemas mencionados eram meus e não do baixo por exemplo:

A dificuldade com o Slap, estava migrando de 4 para 5 cordas, segui o conselho de todos e procurei treinar mais o Slap, hoje já não me incomoda mais e outro ponto que apanhei muito foi achar o timbre que me agradava, por conta do vicio de botar todos os knobs no máximo e tentar achar o timbre nos pedais (Beq+Compressor) o resultado era sempre frustrante, achei o timbre que queria simplesmente deixando tudo no flat e desligando o mid-buster, faço aquela equalização privilegiando graves e agudos + compressor e ficou lindo, exatamente como queria. Hoje não penso mais em trocar a não ser que consiga fazer um belo upgrade.
Thiago Israel Rocha
Thiago Israel Rocha
Membro

Mensagens : 2
Localização : Poços de Caldas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Convidado Ter Jul 05, 2016 5:12 pm

^Então, Thiago, eu havia dito que aquela região onde a escala "invade" o corpo, é a que pelo menos a maioria dos baixistas gostam, organicamente de praticar o slap (não todos... Acredito que a maioria).

Não sei se você chegou a testar outros baixos ou se você simplesmente se adaptou ao instrumento (poise havia uma dificuldade,ela foi superada através de prática). O que eu acho que vale muito a pena quando é um ótimo baixo como o seu.

Por vários motivos, eu sou da turma que acha que o instrumento é tem que ser favorável ao seu conforto e não o contrário. O próprio baixo elétrico em si,foi idealizado também por uma questão de comodidade e praticidade,em contraponto ao clássico "gigante".

Mas se realmente você se sente confortável tocando esse Cort C5H,fico feliz por você, pois o timbre dele é lindo. No seu lugar, eu teria trocado (possivelmente pelo Cort Curbow 52), por uma ótica minha,um gosto meu, mas valeu muito a pena você ter investido à adaptação ao seu contrabaixo,pois é um timbre que realmente é difícil de se achar nessa faixa de preço Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

CORT C5H Empty Re: CORT C5H

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos