Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+197
Vidigal
Bruno da Rosa
Gionai RBX-170
gsfteodoro
cvmoretti
Dpaulo
JvMachado
Diogo Petrucci
HCSC
Herald
Piubello
1berto
Steve Albini
andrepbbass
auricelio leandro da silv
LetBbass
pedrojohnson
Pedro Schimmelpfeng
wellrod
Filhada
YellowBoy
Ricardo Saldanha
arthur_21
alanmairinck
Gil Gonzaga
davideleira
The4stringsofrock
rdmacedo
Lucas Bello
Luizão
Palatron
tiago simbulinu
Washington
xseoer
SantosBass
rafporto
SayArtur
Robson Bs
DOuglas silva
Aninha
Jebson
Carlos Cmz
xyko
Voila Marques
BETO FROM HELL
malka_aff
LPResende
Eliezer (Zé)
Rick_Bass
Bruno Alcântara
Silouco
mandachuvva
chaosMan
Wilton César
Guilherme Lizardo
*-* Rafinha *-*
gomeslc
David Rodrigues
Marcus Mckagan
Hard Rock Bass
Nekron#
Daniel Magalhães
BassIure
Leon
Rapha Avelino
HAS
hamilton du baixo
pc
gustavorr
Fabio Motta
adrianobmedeiros
Saulom
EduardoRache
felix_sjc
luizclaudiobarboza
Cloze
Caiomaiabass
AdrianoBSB
Rafael FindanS
bruno the manager
Mauricio Luiz Bertola
RSRBASS
webercar
Shinno
Fortunato
Teus
LENTO
Jackson
João Marcel
SMR
Andremoura
JohnnyBass
Fran-K
Alexandre Lopes
francisco costa silva jun
Robson.Van / Sidinéia
dballona
Motta.Salazar
Raissa
herbertbass
Duble6SIC6
Fabiano_Helenos
Deiny
jhim
Djabass
Ricardo
fernandofbl
hp.luis
Drigo
Trotsk
Depp
Rodrigodw
SILVIAO
eltonpereira22
Amagomes
jp salgado
AlexandreL
Aionius
leoduarte
VictorLuigi
luiz.martins
*JAPA* PICKER BASS
Údi
mum
aswanderley
GusVCD
Tupeti
wsacco
PauloBass
tfk
LeonardoSalles
The Viper
baixista_zonaoesterj
Quesadoc
AlexTerencio
fuad
Ari Gomes
basslave
gobatto
dibass
José Carlos
takfar
edu_carvalho
Christian
Gomba
Thales_Sr
BEHCO
G. Kanazawa
leandrosf89
DUDUBASS
ayrton_bass
Cantão
Schafe
Venancio
KIQ
DeathCoreBass
J.Adalberto
RFFanBR
heitor_pg
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Lucas_Panurge
Eduardo Chaves
Lapetina
djmmaster
CG
thgbass
jiroumaru
Sartori
Renato
Henrique Christ
limanegative13
URSOBHZ
Ivanov_br
eduardo takaaci
Wotan
Guilé
Alex Guimaraes
Estevão Fagundes
Göltork
Pagode Alto Astral
bruno nunes
Deda_RS
LuCaSbass
Claudio
Caranga
TugaBass
Daniel
Licas
Angelo Portugal
Galdino
Glauco
Gui
allexcosta
Marcio Azzarini
maquiro
Alencar
201 participantes

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Cantão Qui Jun 17, 2010 12:30 am

Brother....bonitos eles são... up
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 PhpWzG9wx-corescpia-1 , mas como o CG disse , aja bateria...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Meu primeiro contra-baixo, ajuda e sugestões!

Mensagem por aswanderley Qui Jun 17, 2010 3:32 pm

Boa tarde pessoal,

Meu nome é Adriano e este é meu primeiro post.
Primeiramente, parabéns pelo forum, eu já aprendi muita coisa poraqui entre ontem e hoje, incrível.
Sei que esta pergunta é rotineira, poristo não ficarei bravo se ninguém responder, mas se alguma boa alma puder me ajudar, eu ficarei agradecido.

A minha necessidade será para tocar em uma banda de sertanejo, eu sou guitarrista de uma banda de rock e agora estarei assumindo as cordas do contra-baixo deste novo projeto "sertanejo".

Eu preciso da ajuda de alguém para me indicar um bom contra-baixo para eu comprar entre R$1.000 - R$1.600 + ou -, também tenho em vista alguma coisa usada se for o caso.

O baixista da minha outra banda SIR ROCKSTEIN tem um CORT CURBOW 5 cordas com capatação Bartolini, ele pagou R$1.500,00 se não me engano.

Esta seria uma boa opção?

Andei lendo porai no forum que a galera não curte o som dos bartolini, isto e verdade, alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já pela atenção!
aswanderley
aswanderley
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

http://sirrockstein.freevar.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Qui Jun 17, 2010 3:36 pm

Com essa grana eu compraria um Squier Jazz Bass Vintage Modified ou Classic Vibe.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por aswanderley Qui Jun 17, 2010 3:54 pm

Valew pela resposta (mum). Eu não mencionei a quantidade de cordas né?
Desculpe-me, mas eu gostaria de um contra-baixo com 5 cordas.
Eu olhei no site da Fender e estes modelos que você mencionou são todos 4 cordas.
aswanderley
aswanderley
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

http://sirrockstein.freevar.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Qui Jun 17, 2010 3:56 pm

Puxa, daí não sei. Vou deixar pros outros colegas essa resposta, pois meu negócio mesmo é baixo de 4 cordas. De 5 não consegui achar um pra me adaptar (só o stingray do limanegative hahahahah)
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Údi Qui Jun 17, 2010 3:56 pm

Há quem não goste do Curbow porcausa do timbre do Luthite (pelo que entendo, uma espécie de fibra) que compoe o corpo, não sei dizer se a escala dele é de Ebonol também, ou se é só o corpo dele que é sintético... enfim, há quem goste e quem deteste...

Já pensaste num Condor destes novos com alguns upgrades? Cort? Squier Como o colega sugeriu também vai bem...

Boa sorte e seja bem vindo.

EDIT: Agora que vi a necessidade de 5 cordas... nem sei o que dizer mais.

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Qui Jun 17, 2010 3:58 pm

Ah, lembrei do Condor CJB5, e um jazz bass, e é de 5 cordas. Eu já tstei e achei legal, mas nao consegui me adaptar ao braço...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Údi Qui Jun 17, 2010 4:00 pm

Poxa.. não consigo gostar do aspecto dos JB de 5 cordas... Som é outra coisa.. mas visualmente não me agrada.

____________________________
Clube do Baixolão #038 / Behringer Club #021
Údi
Údi
Membro

Mensagens : 116
Localização : Ponta Grossa - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por baixista_zonaoesterj Qui Jun 17, 2010 4:24 pm

bom as dicas para comprar o primeiro baixo estao neste link

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/iniciantes-como-escolher-seu-baixo-t167.htm

entre 1000 e 1600? bom ai nao sei, ainda mais de 5 cordas:

Condor AG 5000
Cort NAC BASS V
Ibanez Baixo GSR 200
Ibanez Baixo GSR 390
Ibanez GSR 396
Ibanez Baixo GSR 395
Ibanez BTB 205
Yamaha BB615

http://www.megadisconildo.com.br/produtos_secoes.asp?SecP=1&SecS=86
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LuCaSbass Qui Jun 17, 2010 4:25 pm

Yamaha BB415

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Qui Jun 17, 2010 4:26 pm

Se fosse pra escolher um desses de olho fechado, eu iria fácinho no yamaha. Mesmo sendo muito feio hahahahaha
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por aswanderley Qui Jun 17, 2010 4:30 pm

Uhu... valew pessoal Smile

Estou olhando os modelos aqui...

Sabadão eu efetuarei minha compra na Teodoro Sampaio, ai depois eu posto uma foto aqui.

PS: eu já tinha lido aquele post sobre como escolher o seu instrumental e talz, mas sabe como é a indicação é o caminho mais rápido para se achar um produto de qualidade.

Valew por todos os posts
aswanderley
aswanderley
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

http://sirrockstein.freevar.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por baixista_zonaoesterj Qui Jun 17, 2010 4:42 pm

como ele ta começando, se fosse eu em começo de carreira iria no ibanez btb

a analise nao pode ser só timbre tem que saber tambem a relaçao custo beneficio, se for para uma possivel venda futura.

- o ibanez é uma marca mais consolidada no mercado
- o cort costuma ter uma taxa de depreciaçao alta
- o yamaha ta começando de um tempo para ca a ter bons baixos, mas sabe-se la ate quando, e tambem para uma revenda futura é uma incognita
- o condor tambem é uma marca consolidada, mas nao gosto do timbre,
- dos condors que ja testei, so gostei do BC5000, o AG5000 eu nunca vi.
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por aswanderley Qui Jun 17, 2010 5:36 pm

baixista_zonaoesterj escreveu:como ele ta começando, se fosse eu em começo de carreira iria no ibanez btb

a analise nao pode ser só timbre tem que saber tambem a relaçao custo beneficio, se for para uma possivel venda futura.

- o ibanez é uma marca mais consolidada no mercado
- o cort costuma ter uma taxa de depreciaçao alta
- o yamaha ta começando de um tempo para ca a ter bons baixos, mas sabe-se la ate quando, e tambem para uma revenda futura é uma incognita
- o condor tambem é uma marca consolidada, mas nao gosto do timbre,
- dos condors que ja testei, so gostei do BC5000, o AG5000 eu nunca vi.

Com certeza isto é muito relevante.
Mas apesar de eu ser um iniciante no contra-baixo eu já toco guitarra à alguns anos e não ligo muito para marca.
Tomo como exemplo a minha guitarra.
Eu tenho uma Grooving "que um monte de panaca fala mau", porém ela é feita de madeira sólida e o braço é muito macio, então eu coloquei um set de capatadores da Kent Armstrong e a regulei no luthier, ficou bala! Eu não troco ele por outra tão fácil...

Não ligo muito para marca e estou disposto a gastar R$1.600,00 inicialmente.
Porém eu gostaria de comprar um baixo que fosse confortável, de boa estrutura e acabamento, pois se ele atender estas qualidades eu posso investir nos upgrades na captação, tarrachas, etc...
aswanderley
aswanderley
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

http://sirrockstein.freevar.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Qui Jun 17, 2010 5:39 pm

aswanderley escreveu:Andei lendo porai no forum que a galera não curte o som dos bartolini, isto e verdade, alguém pode me ajudar?

Os bartolini que a Cort usa nesse baixo não são os top de linha, por isso nego critica.

Mas como eu disse no outro tópico, isso vai de acordo com sua opinião.

O Squier tem Deluxe ativo é uma boa, só nao sei se cabe no teu orçamento. E é lindo:

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Squier_9014

O Cort GB75 também vale a pena (Apesar de ser impossível de achar pra pronta entrega. Dá pra encomendar. Tá chegando na Equipo, que é distribuidora da Cort no Brasil, semana que vem). Mas acho que vc nao vai achar ele muito bonito, já que vc nao curte JB, mas procura o review que o Ivanov fez dele que vc se apaixona fácil:

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Gb_75_opn

Os Ibanez da série SR também são interessantes. A Cort eu acho a série Artisan muito bonita.
E tem gente que vai me bater por te indicar isso, mas eu falaria pra vc procurar também o Strinberg CLB35a.
E tem o Yamaha RBX375. A série BB da Yamaha é excelente, recomendo mesmo se você for só olhar o timbre. Mas acho esses baixos horroros esteticamente.


Última edição por Gomba em Qui Jun 17, 2010 5:40 pm, editado 1 vez(es)
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Qui Jun 17, 2010 5:40 pm

baixista_zonaoesterj escreveu:como ele ta começando, se fosse eu em começo de carreira iria no ibanez btb

a analise nao pode ser só timbre tem que saber tambem a relaçao custo beneficio, se for para uma possivel venda futura.

- o ibanez é uma marca mais consolidada no mercado
- o cort costuma ter uma taxa de depreciaçao alta
- o yamaha ta começando de um tempo para ca a ter bons baixos, mas sabe-se la ate quando, e tambem para uma revenda futura é uma incognita
- o condor tambem é uma marca consolidada, mas nao gosto do timbre,
- dos condors que ja testei, so gostei do BC5000, o AG5000 eu nunca vi.

Po, acho que vc esta meio errado quanto aos yamahas. TODOS baixos deles q já toquei eram de bons a excelentes. E nenhum era tao novo assim. Yamaha é uma p*** marca. Agora Ibanez é uma marca que eu não engulo viu... hehehe
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Qui Jun 17, 2010 5:42 pm

mum escreveu:Po, acho que vc esta meio errado quanto aos yamahas. TODOS baixos deles q já toquei eram de bons a excelentes. E nenhum era tao novo assim. Yamaha é uma p*** marca. Agora Ibanez é uma marca que eu não engulo viu... hehehe

Endosso o que vc disse quanto ao Yamaha. Desde o RBX170 até o BB2025, nao tem um baixo Yamaha que pode ser chamado de ruim pelo preço que tem. Todo instrumento Yamaha, sem excessão, é excelente em sua faixa de preço.

E você não curte Ibanez nao, mum?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por limanegative13 Sex Jun 18, 2010 9:57 am

E você não curte Ibanez nao, mum?

ele nao curte nos Ibanez a mesma coisa que eu tambem nao curto! a marca Ibanez por si só, acho instrumentos bem medianos e sem personalidade.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Sex Jun 18, 2010 10:22 am

Hahahaha exatamente... Acho tao, sei la, sem sal, sem personalidade... Se fosse pra comprar um ibanez, sei la, acho que eu tocaria guitarra hahahahah
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Sex Jun 18, 2010 10:41 am

Realmente, a Ibanez faz otimas guitarras.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por baixista_zonaoesterj Sex Jun 18, 2010 3:37 pm

mum escreveu:
baixista_zonaoesterj escreveu:como ele ta começando, se fosse eu em começo de carreira iria no ibanez btb

a analise nao pode ser só timbre tem que saber tambem a relaçao custo beneficio, se for para uma possivel venda futura.

- o ibanez é uma marca mais consolidada no mercado
- o cort costuma ter uma taxa de depreciaçao alta
- o yamaha ta começando de um tempo para ca a ter bons baixos, mas sabe-se la ate quando, e tambem para uma revenda futura é uma incognita
- o condor tambem é uma marca consolidada, mas nao gosto do timbre,
- dos condors que ja testei, so gostei do BC5000, o AG5000 eu nunca vi.

Po, acho que vc esta meio errado quanto aos yamahas. TODOS baixos deles q já toquei eram de bons a excelentes. E nenhum era tao novo assim. Yamaha é uma p*** marca. Agora Ibanez é uma marca que eu não engulo viu... hehehe

acho que vc nao entendeu. Nao estou discutindo sonoridade. Estou falando de custo beneficio. Se vc quer um baixo pra ficar anos com ele, vá por aquele que apresente melhor sonoridade e na faixa de preço que vc pode.

agora se pretende ficar um pouco com o baixo para depois fazer um upgrade ou ate pensando em fazer uma troca. É preciso analisar custo beneficio, se o baixo que irá comprar atenderá suas necessidades FUTURAS.

Um yamaha hj pode ser uma boa para muitos baixistas, mas e daqui a uns 5, 10 anos?
nao dá nem para comparar com condor e ibanez que estao ha muito mais tempo no mercado. E sao de facil revenda hj. Yamaha pode ate ser de facil revenda hj e no futuro proximo?

que eu saiba a yamaha era mais conhecida na produçao de guitarras, ja conheci muitos guitarristas que tinham yamaha, e indicavam-os. Agora ibanez para guitarra, raramente vi.

vc pode ate nao engolir os ibanez, mas é uma marca mais famosa do que yamaha no meio dos baixistas e com mais tempo de mercado. Agora se um yamaha é mais facil vender do que um ibanez, acho dificil. E tambem num futuro proximo acho dificil prever.

____________________________
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Sex Jun 18, 2010 3:47 pm

Cara, a qt tempo vc acha que a yamaha ta no mercado de baixos? É uma marca tradicional SIM. Não estava falando que a yamaha tem sonoridade melhor do q outro baixo, mas sim de q ela corresponde com a faixa de preço do baixo, exatamente o que você falou. Pra mim um baixo que eu tenho que comprar e fazer um upgrade nao é custo x beneficio. Sou muito mais pagar 700 em um baixo que eu nao preciso trocar captador, tarraxa etc, do q 700 em um que pra ficar legal tem q fazer upgrades que com o valor daria pra comprar outro baixo melhor (não tem gente q coloca captador fender 60 e ponte badass nos SX?). Só não tenho yamaha pois o visual deles não me agrada, e prefiro o timbre dos instrumentos fender, senão com certeza eu teria um.

A ibanez tem grandes guitarras, inclusive grandes guitarristas como steve vai, dave navarro, sao endorsees da marca. Pra mim é uma marca muito mais tradicional pra guitarras do que pra baixo. Assim como a yamaha pode ser, sei la, uma marca mais tradicional pra flauta-doce uhauhaha, o que não significa nada... mas continuo nao gostando dos baixos da ibanez hehehe
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Sex Jun 18, 2010 3:55 pm

^
Todas as pessoas que tem Yamaha que eu conheço nao vendem nem mortos. Os baixos valem muito mais do que custam Wink
Tem um cara aqui do forum, o Gobatto eu acho, que tem um Yamaha que deixa qualquer um boquiaberto. E a Ibanez é muito mais bem cotada no meio gutarristico do que Yamaha.

A Yamaha é conhecida por fazer excelentes equipamentos. Desde instrumentos até o monitor de estudio mais usado no planeta, que é a NS-10. Passando por mesas (as melhores digitais de P.A são Yamaha) e periféricos de audio até Instrumentos de Metal e baterias, sem esquecer da suite de gravação Cubase. E tem também os violões, que são ótimos. E eu quase ia me esquecendo os absurdos teclados (já viu a linha Motif?) e os pianos, que são usados mundialmente. Ah, a linha de baterias eletronicas (DTX) é a melhor do mundo. Ganha de Roland, Alesis, Staff Drum e o que mais você quiser.
E ainda faz carros, motos, jet skis e motores de barco, só por hobby.

E cara, pega qualquer coisa da Yamaha e compara com os similares em preço. Cê vai ver a Yamaha sempre ganha. Sinistramente. E é assim desde 1897, quando a Yamaha foi fundada, inicialmente como fabrica de instrumentos musicais.

Já quanto a Ibanez, os baixos Ibanez realmente bons custam o preço de um MM ou quase um sadowsky. Será que vale a pena?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Sex Jun 18, 2010 5:06 pm

Tem uns videos de rbx 170 soltos pelo Youtube (baixo mais barato da Yamaha. Particularmente eu curto os baixos Yamaha, principalmente a linha BB. Very Happy

Deve ser porque todos os Metaleiros Thrash usam um... =P

E o som é bem particular de yamaha, mas se fosse para chutar uma marca parecida em sonoridade, eu chutaria no Ibanez.

queen
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LuCaSbass Sex Jun 18, 2010 5:43 pm

Yamaha nova no mercado??? Desde os anos 80 eles fazem otimos instrumentos, seja os BBs, TRBs e etc. é uma marca muito tradicional sim, muito mais que Condor por exemplo.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Sex Jun 18, 2010 5:46 pm

LuCaSbass escreveu:Yamaha nova no mercado??? Desde os anos 80 eles fazem otimos instrumentos, seja os BBs, TRBs e etc. é uma marca muito tradicional sim, muito mais que Condor por exemplo.

Já vi yamahas até dos anos 70... O Limanegative daqui do fórum tem um semi-acustico que acho que é dos anos 70. E hoje mesmo vi anunciado um precision 1976 também da yamaha.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LuCaSbass Sex Jun 18, 2010 5:58 pm

pois é...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Cantão Sex Jun 18, 2010 11:05 pm

Toquei em um Yamaha na década de 80... Very Happy , nem me lembro o modelo , só sei que era excelente , já naquela época.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por aswanderley Seg Jun 21, 2010 10:34 am

E aê pessoal,
Finalizei a minha compra no sábado!
Peguei um Warwick Rockbass Streamer LX 5c Ativo por 1560,00 na loja Musical que fica na Teodoro Sampaio e ganhei uma BAG e uma regulagem Luthier que eu já fiz no mesmo dia.
Estou feliz pela minha aquisição e agradeço a todos que colaboraram com comentários, sugestões, etc...
Eu testei alguns Ibanez, Cort, Condor e o Rockbass me encantou pelo acabamento, design do braço, além do Timbre que eu particularmente achei muito versátil...
Muito me surpreendeu o Cort Curbow, eu achei o som dele muito legal também, com graves matadores sem perder a nítidez, eu só não peguei ele porque eu tenho 1,90 e o corpo do baixo ficou parecendo um cavaquinho na minha mão, huahuaahu... ele é muito feio! Mas os captadores Bartolini fizeram a diferença, eu recomendo a galera testar este baixo só por curiosidade.
aswanderley
aswanderley
Membro

Mensagens : 19
Localização : São Paulo

http://sirrockstein.freevar.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Seg Jun 21, 2010 11:42 am

Parabéns, os rockbass costumam ser ótimos baixos.. Não são muito a minha praia, mas acho o Streamer um baixo bastante legal (tendo como referência o jamiroquai Very Happy)
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Quesadoc Seg Jun 21, 2010 11:58 pm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138459396-kit-p-baixo-squier-by-fender-affinity-jazz-bass-completo-_JM
compensa?

____________________________
Clube SX #073
Ê SONZÃO
Quesadoc
Quesadoc
Membro

Mensagens : 215
Localização : Barbalha - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Jun 22, 2010 10:57 am

Quesadoc escreveu:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138459396-kit-p-baixo-squier-by-fender-affinity-jazz-bass-completo-_JM
compensa?

A affinity é a série de entrada da Squier, o pessoal não curte muito não, mas depende de você, teste e se gostar seja feliz. Por esse preço, eu acho que você compra coisa muito melhor.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Ter Jun 22, 2010 1:01 pm

Bom, pelo que eu vi, pelo menos esse baixo Affinity é feito em alder. olha só:

http://www.squierguitars.com/products/view_specs.php?full_partno=0310760&name=Jazz+Bass%26reg%3B

Nada contra os Basswood.. logicamente...
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Jun 22, 2010 1:07 pm

Os classic vibes são feitos em basswood e são muuuuuuuuuuuito melhores que os affinity.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Ter Jun 22, 2010 2:05 pm

Alder não é garantia de baixo bom, assim como Basswood não é garantia de baixo ruim.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Ter Jun 22, 2010 2:21 pm

Sim, sim. Concordo plenamente! com o CG e com o mum. Só quis ressalvar um ponto forte do baixo! Ja que ele é uma linha de entrada...

Zen
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por luiz.martins Ter Jun 22, 2010 3:33 pm

Olá pessoal,

Fiquei parado uns 5 anos e voltei a tocar faz alguns meses, então chegou a hora de decidir o que eu quero da vida (rsrsrs), daí entrei numa banda e não dá mais para pegar o instrumento emprestado e queria uma ajuda para escolher.

Tocamos rock, pop-rock e reggae. Como nosso som é muito para cima, se o instrumento não for bom pode acabar com o som morrendo no meio das guitarras e bateria.

Vai aí as características que eu quero:

5 Cordas
Timbre mais grave
Ativo
De R$ 1.300 até 1.500 (posso tentar extrapolar um pouquinho)

E ai, o que vocês sugerem....
luiz.martins
luiz.martins
Membro

Mensagens : 6
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por VictorLuigi Ter Jun 22, 2010 3:38 pm

Japa, o fato da madeira ser alder não é um ponto forte nem fraco.

Vai saber da qualidade das peças de alder que eles usam neste instrumento.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por VictorLuigi Ter Jun 22, 2010 3:42 pm

luiz.martins escreveu:Olá pessoal,

Fiquei parado uns 5 anos e voltei a tocar faz alguns meses, então chegou a hora de decidir o que eu quero da vida (rsrsrs), daí entrei numa banda e não dá mais para pegar o instrumento emprestado e queria uma ajuda para escolher.

Tocamos rock, pop-rock e reggae. Como nosso som é muito para cima, se o instrumento não for bom pode acabar com o som morrendo no meio das guitarras e bateria.

Vai aí as características que eu quero:

5 Cordas
Timbre mais grave
Ativo
De R$ 1.300 até 1.500 (posso tentar extrapolar um pouquinho)

E ai, o que vocês sugerem....

Já que pode extrapolar um pouco:
http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=15726&idDept=12

Melhor 5 cordas ativo nessa faixa de preço (na minha opinião).

Uma dúvida, por quê a preferencia pelos baixos ativos?

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Ter Jun 22, 2010 3:59 pm

luiz.martins escreveu:(...)
5 Cordas
Timbre mais grave
Ativo
De R$ 1.300 até 1.500 (posso tentar extrapolar um pouquinho)


vem cá, você já tem o ampli?
porque de nada adianta ter um baixo excelente, mas ter que plugar ele no p.a de um bar (que geralmente nao é bom) e o baixo ficar morto perto da banda.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Ter Jun 22, 2010 4:25 pm

VictorLuigi escreveu:Japa, o fato da madeira ser alder não é um ponto forte nem fraco.

Vai saber da qualidade das peças de alder que eles usam neste instrumento.

É, realmente... mas pensa só! se o alder usado, fosse uma peça de má qualidade, imagina se fosse o basswod! ^.-


Quanto ao baixo de 5 corda tenta ver o washburn xb 125 (ativo/passivo pushpull) ou um ibanez ativo GSR. Todos eles estão na sua faixa de preço e são consideravelmente bons pelo preço.....
*JAPA* PICKER BASS
*JAPA* PICKER BASS
Membro

Mensagens : 2376
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Ter Jun 22, 2010 4:27 pm

*JAPA* PICKER BASS escreveu:
VictorLuigi escreveu:Japa, o fato da madeira ser alder não é um ponto forte nem fraco.

Vai saber da qualidade das peças de alder que eles usam neste instrumento.

É, realmente... mas pensa só! se o alder usado, fosse uma peça de má qualidade, imagina se fosse o basswod! ^.-


Quanto ao baixo de 5 corda tenta ver o washburn xb 125 (ativo/passivo pushpull) ou um ibanez ativo GSR. Todos eles estão na sua faixa de preço e são consideravelmente bons pelo preço.....

O baixo seria igualmente ruim.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por luiz.martins Ter Jun 22, 2010 4:33 pm

vem cá, você já tem o ampli?
porque de nada adianta ter um baixo excelente, mas ter que plugar ele no p.a de um bar (que geralmente nao é bom) e o baixo ficar morto perto da banda.

Ainda não tenho, mas os ensaios são num estúdio alugado. Depois vou comprar cabeçote. No momento estou preocupado com o instrumento mesmo.
luiz.martins
luiz.martins
Membro

Mensagens : 6
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por VictorLuigi Ter Jun 22, 2010 4:37 pm

Realmente... Um seria tão ruim quanto o outro!

Cara... Tem cada lenda quando se fala de Contrabaixo que me deixa louco.

Lembrando por cima, aí vão algumas lendas:

1 - Madeira boa é madeira pesada;
2 - O que dá o timbre característico do Jazz Bass é seu peso;
3 - Baixos ativos são melhores que os baixos passivos;

Tenho certeza que tem mais, só que agora eu não me lembro bem!

P.S: Moderação, desculpem por desvirtuar o tópico... Mas tenho ouvido muitas dessas lendas por aqui!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Ter Jun 22, 2010 4:39 pm

luiz.martins escreveu:
vem cá, você já tem o ampli?
porque de nada adianta ter um baixo excelente, mas ter que plugar ele no p.a de um bar (que geralmente nao é bom) e o baixo ficar morto perto da banda.

Ainda não tenho, mas os ensaios são num estúdio alugado. Depois vou comprar cabeçote. No momento estou preocupado com o instrumento mesmo.

Entendi.
Mas se você precisar tocar foram vc tem amp pra usar?

Enfim. Os Ibanez SR, o Cort GB75 (se vc achar), Yamaha 615 e aquele Washburn que falaram ali em cima devem ser te agradar. Vai nas lojas e testa. Vê o que você gosta mais.
Mas ó, nem sempre o baixo ser ativo significa que por isso ele fala mais alto ou melhor do que os outros não.
Você poderia pegar um passivo mais barato e investir num pré externo, o que pode ser interessante pra você também.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Ter Jun 22, 2010 4:40 pm

VictorLuigi escreveu:Tenho certeza que tem mais, só que agora eu não me lembro bem!

P.S: Moderação, desculpem por desvirtuar o tópico... Mas tenho ouvido muitas dessas lendas por aqui!

Baixos inteiriços tem mais sustain que baixos bolt-on facepalm
IMHO!!!!!!!!
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Ter Jun 22, 2010 4:50 pm

Mas isso eu tbm acho. Assim como guitarras de braço colado costumam ter mais sustain do que guitarras bolt-on...
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Ter Jun 22, 2010 5:03 pm

mum escreveu:Mas isso eu tbm acho. Assim como guitarras de braço colado costumam ter mais sustain do que guitarras bolt-on...

Eu nao vi nenhuma diferença.
Talvez na guitarra seja mais perceptível, porque você faz acordes, precisa, de fato, de um sustain maior.
Mas você no baixo nao vai fazer notas de 30 segundos. Pode ser alguma diferença sim, mesmo que pequena. Mas nao vale a pena, haja vista que, um braço bolt-on tem uma facilidade de manutenção enorme, comparada ao inteiriço.
Mas é questão de opinião.


mas, na duvida, meu fretless de luthier vai ser inteiriço
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mum Ter Jun 22, 2010 5:07 pm

Eu prefiro baixos bolt on tbm, pelo motivo de q se eu quiser um sustain de 30s eu compro um ebow e ja era uahuahuaha. Mas que os inteiriçoes tem mais sustain eu acho viu.
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Gomba Ter Jun 22, 2010 5:09 pm

mum escreveu:Eu prefiro baixos bolt on tbm, pelo motivo de q se eu quiser um sustain de 30s eu compro um ebow e ja era uahuahuaha. Mas que os inteiriçoes tem mais sustain eu acho viu.

lol!


Cara, cê já viu modelos de menos de R$1000 inteiriços?
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 6 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 20 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 13 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos