Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regulagem da correia/ altura do baixo.

+58
The Viper
Luanmn
jgs
*JAPA* PICKER BASS
Raissa
PauloBass
alekiio
Toninho (Tequeba)
Jehy
Alencar
Shaolin
Vegeance
Antiácido
G. Kanazawa
Giuliano Tiburzio
URSOBHZ
Aionius
DUDUBASS
Anisio Fraga
Cantão
russiobli
Vlad
ricardo_hiendl
Lapetina
basslave
Fernando Zadá
Victor_ch
renatogaragerock
leandrosf89
Pedroswaldo
Stefano T.
Ricardo (alive10)
Cid
caiob.
korg
Silaum
DenisLM
LuCaSbass
Rafael do Baixo
Galdino
Moshe Bar Elohim
Glauco
Vefer
Caledonian
Maurício_Expressão
bruno nunes
Wotan
takfar
leopeixoto
Daniel
Claudio
Ivanov_br
Alex Guimaraes
nukebass
Fá Mendonça
Jackson
Renato
allexcosta
62 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Em que altura vc usa seu baixo?

Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_lcap2%Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_rcap 2% 
[ 4 ]
Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_lcap18%Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_rcap 18% 
[ 34 ]
Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_lcap49%Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_rcap 49% 
[ 94 ]
Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_lcap22%Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_rcap 22% 
[ 43 ]
Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_lcap9%Regulagem da correia/ altura do baixo. Vote_rcap 9% 
[ 17 ]
 
Total de votos : 192
 
 

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por allexcosta Qui Abr 30, 2009 4:32 pm

Qual a regulagem da correia q vc usa? Eu gosto q meu baixo fique na mesma altura q ele estaria se eu estivesse sentado. E vc?


Última edição por allexcosta em Qui Abr 30, 2009 6:21 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Renato Qui Abr 30, 2009 4:33 pm

Me too

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6238
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Jackson Qui Abr 30, 2009 4:40 pm

relativamente alto
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Fá Mendonça Qui Abr 30, 2009 4:47 pm

Eu uso a correia relativamente alta.

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por nukebass Qui Abr 30, 2009 4:55 pm

Dizem que, de uma maneira geral, o melhor é quando o headstock fica na mesma altura dos olhos... Isso é relativo, é claro...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por allexcosta Qui Abr 30, 2009 4:59 pm

nukebass escreveu:Dizem que, de uma maneira geral, o melhor é quando o headstock fica na mesma altura dos olhos... Isso é relativo, é claro...

Mas isso eh questao de angulo neh?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Alex Guimaraes Qui Abr 30, 2009 5:04 pm

Na mesma altura q ele ficara se eu estivesse sentado...

Pra mim é a mais confortável pra execução da maioria das técnicas.

Mas pra tocar um pizzicato bem rápido de rock...

Nada melhor que Bem lah embaixo, na regiao do pubis!!!

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Ivanov_br Qui Abr 30, 2009 5:10 pm

Entre o relativamente e o sentado! Smile
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7029
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Claudio Qui Abr 30, 2009 5:29 pm

Dessa votação não posso participar... mesmo na época em que tocava elétrico, eu nunca gostei de correia, sempre toquei sentado em banco alto, e graças a Deus nunca deixei o baixo cair! eu até tenho uma correia, mas era só pra constar no set mesmo, tá novinha!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por nukebass Qui Abr 30, 2009 5:34 pm

allexcosta escreveu:
nukebass escreveu:Dizem que, de uma maneira geral, o melhor é quando o headstock fica na mesma altura dos olhos... Isso é relativo, é claro...

Mas isso eh questao de angulo neh?

É verdade... Razz

Mas acho que isso depende muito do Baixo também...
Tanto do modelo, quanto da quantidade de cordas.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Daniel Qui Abr 30, 2009 5:36 pm

Não toco em apresentações, então sempre estou sentado, mas uso a correia justa o suficiente para deixar o baixo firme, sem escorregar, mas nada arrochado.

Quando fico em pé o baixo fica numa posição entre o sentado e o relativamente alto, como o Ivan falou, mas votei na opção C.

____________________________
Regulagem da correia/ altura do baixo. Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Renato Qui Abr 30, 2009 5:37 pm

ClaudioBass escreveu:(...) eu até tenho uma correia, mas era só pra constar no set mesmo, tá novinha!
Faz um sorteio pra galera então!! What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6238
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por leopeixoto Qui Abr 30, 2009 5:51 pm

Relativamente alto. Não quero que ele me enforque, mas também não quero ficar dando joelhada nele.

Eu ajusto assim: prendo a correia no pino próximo à ponte e estico a correia até passar do nut, prendo a correia no outro pino e faço um ajuste fino já com o baixo no lugar.


Última edição por leopeixoto em Qui Abr 30, 2009 5:57 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por takfar Qui Abr 30, 2009 5:53 pm

O meu é algo entre o umbigo e o púbis... o centro fica mais ou menos na fivela do cinto. Dá pra ver aí na imagem do avatar..

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Wotan Qui Abr 30, 2009 6:14 pm

danielreo escreveu:Não toco em apresentações, então sempre estou sentado, mas uso a correia justa o suficiente para deixar o baixo firme, sem escorregar, mas nada arrochado.

Quando fico em pé o baixo fica numa posição entre o sentado e o relativamente alto, como o Ivan falou, mas votei na opção C.

Idem... idem... idem...

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por bruno nunes Qui Abr 30, 2009 6:25 pm

eu costumo deixar na altura do umbigo, mas sou bem "de lua" nesse aspecto...as vezes da na louca eu solto a correia qse toda...de vez em qndo eu qse me enforco...mas no geral fica na altura do umbigo, igual ao takfar...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Abr 30, 2009 6:32 pm

Yeba... o Corinthians está ganhando a votação !!!!
Dá-lhe Timão !!!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Caledonian Qui Abr 30, 2009 8:54 pm

Maurício_Expressão escreveu:Yeba... o Corinthians está ganhando a votação !!!!
Dá-lhe Timão !!!
???? Question Me diz qual é a opção que representa o Corinthians para mim votar em qualquer outra. Twisted Evil

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Vefer Qui Abr 30, 2009 9:15 pm

Pelo que observei, na mesma altura do Jakson...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Glauco Qui Abr 30, 2009 9:28 pm

Apesar de ser Timão eu tb não sei qual é a alternativa.....
Coloquei na altura do umbigo, mas pode ser um pouco mais alto...só não gosto muito alto pq acho que inclusive fica feio pra kct.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por takfar Qui Abr 30, 2009 9:37 pm

Há algum tempo atrás, o mais baixo que eu tinha visto era algo assim (alias, o rob trujillo normalmente parece um gorilla com hemorróida tocando...)

Regulagem da correia/ altura do baixo. Rob1

Esse mês eu vi um baixo pendurado BEM mais baixo do q isso numa foto no talkbass, mas nao salvei e nao acho mais agora... A correia do cara devia ter uns 3m, o baixo batia no meio da canela e o maluco tocava totalmente encurvado...

Eu acho a posição que uso ideal pra minhas necessidades (conforto e tocabilidade), mas compreendo as razões pra se usar outras alturas. (mas tem extremos que são dificeis de justificar, como o que eu comentei acima... ou então com o baixo ultra-alto, já enforcando: tenho certeza que alto demais também deve ser bastante prejudicial para tendões/músculos/ossos)


Última edição por takfar em Qui Abr 30, 2009 9:41 pm, editado 4 vez(es)

____________________________
Clube dos Pedreiros - #012
Clube Custom Bass - #005
Clube Hartke - #009
takfar
takfar
Membro

Mensagens : 339
Localização : Natal, RN

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Vefer Qui Abr 30, 2009 9:38 pm

Glauco escreveu:Apesar de ser Timão eu tb não sei qual é a alternativa.....
Coloquei na altura do umbigo, mas pode ser um pouco mais alto...só não gosto muito alto pq acho que inclusive fica feio pra kct.
Concordo contigo. Pago o maior mico no palco, mas toco assim desde os 16 anos e não consigo mais mudar... Tô veio!
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Vefer Qui Abr 30, 2009 9:43 pm

takfar escreveu:Há algum tempo atrás, o mais baixo que eu tinha visto era algo assim (alias, o rob trujillo normalmente parece um gorilla com hemorróida tocando...)

Esse mês eu vi um baixo pendurado BEM mais baixo do q isso numa foto no talkbass, mas nao salvei e nao acho mais agora... A correia do cara devia ter uns 3m, o baixo batia no meio da canela e o maluco tocava totalmente encurvado...

Eu acho a posição que uso ideal pra minhas necessidades (conforto e tocabilidade), mas compreendo as razões pra se usar outras alturas. (mas tem extremos que são dificeis de justificar, como o que eu comentei acima... ou então com o baixo ultra-alto, já enforcando: tenho certeza que alto demais também deve ser bastante prejudicial para tendões/músculos/ossos)
Baixo em geral, prejudica a colunam mas baixo no pé pode ser prejudicial aos testículos! cyclops
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Glauco Qui Abr 30, 2009 9:58 pm

Meu..o Robert Trujillo é bizzarro....o cara é esqueisito p kct no palco, sempre agachado, se movimenta como um primata mesmo !!!
Eu nem sei como ele consegue tocar assim! acho q o baixo por varias vezes bate no solo!!

Vefer, antigamente eu tocava ele bem mais baixo, tipo o Takfar, coisa de roqueiro mesmo, mas qdo agente vai ficando mais maduro e mais eclético, acaba gostando dele mais alto até pra facilitar ténicas como o slap e tapping. Acho que qualquer extremo vide o Trujillo, é feio. IMO
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Vefer Qui Abr 30, 2009 10:20 pm

Glauco escreveu:Meu..o Robert Trujillo é bizzarro....o cara é esqueisito p kct no palco, sempre agachado, se movimenta como um primata mesmo !!!
Eu nem sei como ele consegue tocar assim! acho q o baixo por varias vezes bate no solo!!

Vefer, antigamente eu tocava ele bem mais baixo, tipo o Takfar, coisa de roqueiro mesmo, mas qdo agente vai ficando mais maduro e mais eclético, acaba gostando dele mais alto até pra facilitar ténicas como o slap e tapping. Acho que qualquer extremo vide o Trujillo, é feio. IMO
... Agora feio mesmo era o baixista to Toquio (banda do Suplicy dos anos 80 tocando com o baixo no gogó. Aquilo me dava nos nervos! Não sei se cê lembra...
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Abr 30, 2009 10:46 pm

Se você for daqueles que adora fazer uma pose e colocar seu baixo lá no joelho, por favor, reveja seus conceitos. A altura da alça deve estar regulada de forma a que você possa manter seu antebraço a noventa graus em relação ao braço. O braço deve formar um L. O ajuste da alça deve ficar aproximadamente na mesma posição que você usaria se estivesse sentado. Evite posicionar o baixo nos joelhos ou no peito. A paleta do baixo deve estar no mesmo nível do seu ombro. Evite inclinar o braço do baixo muito para cima. Isso é muito importante. Caso contrário sua técnica vai se perder. É muito mais difícil tocar com o instrumento lá embaixo. Isso não é mérito algum para quem o faz, muito pelo contrário, denota total desconhecimento técnico e não deve ser seguido. O que é mais importante: aparência ou sonoridade? Eu fico com a segunda e me preocupo apenas em colocar uma roupa legal para suprir a primeira. Abraços. Smile
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Galdino Qui Abr 30, 2009 11:11 pm

Um bom jazz bass, na altura equivalente se eu tivesse sentado... agora guitarra, minha artcore por exemplo eu curto tocar sentado; talvez seja porque ela é full holow intão a roldana fica no corpo daí fica estranho ( pelo menos pra mim seilá )
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Galdino Qui Abr 30, 2009 11:19 pm

Só pra constar, querem ver coisa "estranha" vejam algum video dos Strokes; um guitarra usa lá em cima e o outro nos joelhos! bem contrastante Basketball
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Rafael do Baixo Qui Abr 30, 2009 11:51 pm

Atualmente eu toco com a correia do baixo na altura que ele estaria se eu estivesse sentado,dependendo do dia um pouco abaixo disso [uns 2-4 cm],acho que assim consigo ter liberdade pra executar qualquer técnica,e o instrumento não pesa tanto nos meus ombros e coluna.

Há alguns anos atrás eu tocava com o baixo quase no pescoço,e até que gostava de tocar assim,aturava os comentários e piadinhas que faziam numa boa,mas era uma crueldade com meus ombros e coluna,era difícil terminar um show sem sentir alguma dor,então tive que optar por uma mudança na altura da correia.

____________________________
Condor Club - #002 / Fretless Club - #003 / Clube Giannini - #003 / Clube Strinberg - #002 / Clube do Contrabaixo Vertical - #003 / Clube Yamaha - #012 / Clube da Luthieria Amadora #003 / Clube Michael - #004 / Clube Hartke - #045 / Clube do Baixolão - #052 / Clube Cort #040
Rafael do Baixo
Rafael do Baixo
Membro

Mensagens : 332
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui Abr 30, 2009 11:53 pm

Galdino escreveu:Só pra constar, querem ver coisa "estranha" vejam algum video dos Strokes; um guitarra usa lá em cima e o outro nos joelhos! bem contrastante Basketball

Helooo! BASS.FORUMEIROS.COM e não
GUITARS.FORUMEIROS.COM (alíás é uma boa pedida pra que toca guitarra). Mad
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por allexcosta Qui Abr 30, 2009 11:56 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:A paleta do baixo deve estar no mesmo nível do seu ombro.

Desculpa, mas o q eh paleta do baixo?

Evite inclinar o braço do baixo muito para cima. Isso é muito importante. Caso contrário sua técnica vai se perder.

O Gary Willis deve estar totalmente perdido entao...


Última edição por allexcosta em Sex maio 01, 2009 12:15 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Paralisia mental...)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Wotan Qui Abr 30, 2009 11:59 pm

Paleta é o nome em bom português daquilo que a turma aqui costuma chamar de "headstock" ou mão.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Glauco Sex maio 01, 2009 12:03 am

huahuah Vefer, me lembro sim..o cara era estranhaço..putz cara eu curtia Tokio meu auhauhau..mas abafa o caso...rsrs

o ultimo quote e a frase do alex ta meio esquisito, agora nao sei se ele concordou mesmo ou discordou!!! Shocked
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por LuCaSbass Sex maio 01, 2009 12:06 am

Isso é questão de gosto... não existe regra! Um dos meus baixistas preferidos, o Alberto Continentino, toca com o baixo no joelho quase e toca horrores, groova e improvisa demais!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 01, 2009 12:14 am

allexcosta escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:A paleta do baixo deve estar no mesmo nível do seu ombro.

Desculpa, mas o q eh paleta do baixo?

Evite inclinar o braço do baixo muito para cima. Isso é muito importante. Caso contrário sua técnica vai se perder.

O Gary Willis deve estar totalmente perdido entao...

É muito mais difícil tocar com o instrumento lá embaixo.

Engracado como opinioes variam... Eu acho muito mais dificil...


1º - PALETA = MÃO = Headstock
2º - O Gary Willis é muito bom mas analisando o jeito dele de tocar ele não conseguiria ficar em pé 10 minutos tocando contrabaixo nas 4 primeiras casas. Provavelmente seu braço iria se descolar do tronco e a mão do pulso. Repare os agudos que ele ensiste em tocar do meio do braço para frente. Parece que ele viciou dessa maneira e apenas para o seu estilo de tocar não fica muito difícil. Cada um tem seu gosto mas apenas uma excelente técnica pode ser aplicada para qualquer estilo; sempre numa mesma posição sem prejudicar os braços, coluna e ombros.
3º - Realmente se a técnica correta não for aplicada desde o começo após certo tempo de carreira fica difícil mesmo. "O QUE FAZ A BOCA FICAR TORTA É O COSTUME DO CACHIMBO"... Abraços;)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por allexcosta Sex maio 01, 2009 12:16 am

Glauco escreveu:o ultimo quote e a frase do alex ta meio esquisito, agora nao sei se ele concordou mesmo ou discordou!!! Shocked

Viajei bonito...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Wotan Sex maio 01, 2009 12:17 am

Essa coisa de regras para posicionar o instrumento em relação ao corpo conforme relatou o Moshe Bar Elohim é importante. Isto é fruto de experiência e pesquisa de anos e anos (talvez séculos).

Reparem só na posição adotada pelos violonistas eruditos, com as pernas abertas e aquele "banquinho' para apoiar o pé.
Os instrumentistas eruditos, na grande maioria das vezes, seguem as regras relativas aos seus respectivos instrumentos. O violoncelo, por exemplo, deve ter seu espigão regulado de forma que a voluta fique na altura do queixo do músico em pé, dentre outras coisas. Com relação ao baixo acústico o CláudioBass pode falar melhor que eu.
E porque não existir regras de posicionamento para os instrumentistas não-eruditos. Elas existem sim e devem ser seguidas. Mas aí fica por conta da cabeça de cada um.


Última edição por Wotan em Sex maio 01, 2009 12:31 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 01, 2009 12:26 am

Wotan escreveu:Essa coisa de regras para posicionar o instrumento em relação ao corpo conforme relatou o Moshe Bar Elohim é importante. Isto é fruto de experiência e pesquisa de anos e anos (talvez séculos).

Obrigado Wotan. É isso mesmo. O grande problema é que a maioria dos contrabaixistas não inicia com a técnica correta. Simplesmente vão pegando no instrumento e se adaptando aos poucos com seus próprios jeitos.
Querem ver outro assunto polêmico? : VOCÊ DESTRO, EM QUE PERNA VOCÊ APÓIA O CONTRABAIXO; NA ESQUERDA OU NA DIREITA?
VOCÊ CANHOTO, EM QUE PERNA VOCÊ APÓIA O CONTRABAIXO; NA DIREITA OU NA ESQUERDA?
Pode ter certeza que a forma convencional infelizmente não é a correta.


Última edição por allexcosta em Sex maio 01, 2009 1:44 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Editado pela moderação: retirar negrito e letras coloridas)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Claudio Sex maio 01, 2009 12:27 am

Wotan escreveu:
(...) Com relação ao baixo acústico o CláudioBass pode falar melhor que eu.

Pro Acústico, em geral, coloca-se o dedo 1 na posição FÁ da quarta corda, e o dedo mínimo na posição SOL. O Dedo mínimo deve estar na mesma linha entre os olhos e o nariz. Isso vale tanto pra quem toca em pé quanto sentado. Pra quem usa um instrumento 3/4 e tem em torno de 1.70m, basta regular o espigão no nível 4.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 01, 2009 12:42 am

Desculpem as letras coloridas Crying or Very sad Crying or Very sad Sad
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Wotan Sex maio 01, 2009 12:46 am

Meu professor de violoncelo me disse certa vez que depois de anos de experiência você pode até dirigir segurando o volante com apenas uma das mãos.

Ou seja, você deve seguir as regras, pelo menos no início, pois do contrário os riscos de prejuízo de aquisição da qualidade técnica são grandes. Depois de atingir esta qualidade, aí sim você pode criar suas variações.

Agora imaginem fazer o exame de motorista para tirar a "carta" (paulistês) segurando o volante com uma mão só. É reprovação na certa.


Última edição por Wotan em Sex maio 01, 2009 1:02 am, editado 2 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 01, 2009 12:57 am

Wotan escreveu:Meu professor de violoncelo me disse certa vez que depois de anos de experiência você pode até dirigir segurando o volante com apenas uma das mãos.

Ou seja, você deve seguir as regras, pelo menos no início, pois do contrário os riscos de prejuízo de aqusição da qualidade técnica são grandes. Depois de atingir esta qualidade, aí sim você pode criar suas variações.

Agora imaginem fazer o exame de motorista para tirar a "carta" (paulistês) segurando o volante com uma mão só. É reprovção na certa.

Wotan você é d +.
Vejam:
http://img16.imageshack.us/my.php?image=imagemcorreta.jpg
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Wotan Sex maio 01, 2009 1:06 am

Moshe Bar Elohim escreveu:... VOCÊ DESTRO, EM QUE PERNA VOCÊ APÓIA O CONTRABAIXO; NA ESQUERDA OU NA DIREITA? ...
Tocando sentado o baixo ou o violão, sendo dextro, prefiro apoiá-los na coxa esquerda, como os eruditos.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Galdino Sex maio 01, 2009 1:14 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
Galdino escreveu:Só pra constar, querem ver coisa "estranha" vejam algum video dos Strokes; um guitarra usa lá em cima e o outro nos joelhos! bem contrastante Basketball

Helooo! BASS.FORUMEIROS.COM e não
GUITARS.FORUMEIROS.COM (alíás é uma boa pedida pra que toca guitarra). Mad

Para de ser xiita ow! Laughing,

Alías você tomaria ban sem perdão em outro forum Razz
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por DenisLM Sex maio 01, 2009 3:19 am

interessante...
quando eu só tocava em baixo de 6 cordas o baixo ficava relativamente alto, coisa de uns 5 cm mais alto que como se tivesse sentado e hoje uso uns 5cm mais baixo que sentado... vide avatar...
e tava pensando em descer um pouquinho mais... Shocked Laughing
mas como minha correia é meio chata (daquelas de couro sem fivela que apenas passa a tira por uns buraquinhos) aí deixo assim mesmo geek
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por nukebass Sex maio 01, 2009 4:29 am

Rapaz... eu toco em qualquer altura e de qualquer jeito...
Desde que me paguem o cachê que eu exijo (period)

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Vefer Sex maio 01, 2009 7:50 am

Moshe Bar Elohim escreveu:Desculpem as letras coloridas Crying or Very sad Crying or Very sad Sad
????????????
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Silaum Sex maio 01, 2009 9:44 am

jah que o assunto é correia... alguem sabe algum site onde vende correia customizadas??????

____________________________
Clube SX #023
Clube Cort #008
Gopesl Club #011
Silaum
Silaum
Membro

Mensagens : 121
Localização : Juazeiro - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Glauco Sex maio 01, 2009 9:57 am

O que seria uma correia customizada? eu uso correias Basso, e acho muito boas...eles tem site, só colocar no gugol...
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 01, 2009 10:27 am

Galdino escreveu: Para de ser xiita ow! Laughing, Alías você tomaria ban sem perdão em outro forum Razz

Perdão Galdino. bounce
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem da correia/ altura do baixo. Empty Re: Regulagem da correia/ altura do baixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos