Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

+29
mayconbass
Franco_bass
ed sanches
Stormbringer
Ed Carvalho
fheliojr
afonsodecampos
eduardo vianna
CG
subgrave
Sonikado
victorfdt
Dja
campos
jezalel
patrickqueres
URSOBHZ
korg
mum
RBFecury
Cid
bruno nunes
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Maurício_Expressão
Renato
DenisLM
Thales_Sr
Daniel
33 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por eduardo vianna Seg Fev 22, 2016 3:24 pm

Então Ed,

É tipo esses Módulos Isolador Estabilizado G3 Apc Bivolt?
eduardo vianna
eduardo vianna
Membro

Mensagens : 19
Localização : rio das ostras=RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Ed Carvalho Seg Fev 22, 2016 5:18 pm

Sim, é parecido, esse que vc indicou parece atuar na faixa de tensão entre 92-144v , é isso mesmo? Bom, dei uma olhada novamente no meu, no manual ele diz suportar até 3200va . O que posso falar do modelo que comprei é que as interferências, chiados , etc, sumiram quase que totalmente, apenas em uma casa que toquei em R. Claro, q habitualmente tem uma instalação elétrica mais "econômica", durante o show , acabei achando que estava ouvindo um pouco mais de chiado.
Ed Carvalho
Ed Carvalho
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

http://www.mrkurk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por allexcosta Seg Fev 22, 2016 5:48 pm

Já discutimos isso aqui ad infinitum.

Surge protectors, power conditioners, etc... São snake oil.

O equipamento já contém esse tipo de circuito. Aparelhos que realmente condicionam e/ou protegem custam milhares de dólares lá fora e umas boas dezenas de milhares de Reais no Brasil.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Fev 22, 2016 5:48 pm

^ No último show da minha banda eu e um dos guitarristas tivemos equipos (fontes) queimadas por problemas de voltagem....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Stormbringer Seg Fev 22, 2016 6:05 pm

Ed Carvalho escreveu:rapaziada, esse lance  da energia no país é mais um dos muitos "serviços" prestados a nós contribuintes em que não há fiscalização , regulamentação , etc,... Alguns meses, toquei em uma casa  para 2500 pessoas em Lençóis Paulista, qdo meu roadie ligou minhas fontes , tanto do pod xt live qto a do aguillar, ambas fritaram, mais ou menos há uns 7 meses meu genz benz tbm foi fritado em uma casa aqui de SP, resultado : em dezembro passado comprei um estabilizador/regulador de voltagem bivolt que suporta até  2500 w,  entre 84v e 240v ele mantém a tensão de 110v , acima ou abaixo dos valores citados ele desliga, ah! ia esquecendo !!! R$ 680,00 !!!
Cara, é uma solução super válida... Ele deve inclusive ter uma bateria interna pra, no caso de subtensão, conseguir devolver os 100v de saida.

Só que deve ser um trambolhão, né? Pra quem esta em banda maior, com roadie, nem dói Ri Muito

Mas pra quem não tem, é uma coisa a mais pra carregar e montar...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Ed Carvalho Seg Fev 22, 2016 6:44 pm

allexcosta escreveu:Já discutimos isso aqui ad infinitum.

Surge protectors, power conditioners, etc... São snake oil.

O equipamento já contém esse tipo de circuito. Aparelhos que realmente condicionam e/ou protegem custam milhares de dólares lá fora e umas boas dezenas de milhares de Reais no Brasil.

Alex, em partes concordo com vc, porém essa proteção que uso , faz parte de um monte de outras coisas , como filtros de linha bons, bitolas  de cabo de verdade e não de "brinquedo" como vejo muito gente usar, além tbm de eu não fazer parte do seleto grupo de pessoas que adora construir torres de "benjamins", de "ts", de  adaptadores, etc. . Levando em conta q sair do país ou parar de tocar não são opções viáveis e possíveis para  mim, se meus amplis queimarem, minhas fontes fritarem , meus racks pegarem fogo, prometo que venho aqui e posto q nada disso presta , q tem q enfiar mesmo na tomada e salve-se quem puder. rsrsrs!
Ed Carvalho
Ed Carvalho
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

http://www.mrkurk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Ed Carvalho Seg Fev 22, 2016 6:49 pm

Stormbringer escreveu:
Ed Carvalho escreveu:rapaziada, esse lance  da energia no país é mais um dos muitos "serviços" prestados a nós contribuintes em que não há fiscalização , regulamentação , etc,... Alguns meses, toquei em uma casa  para 2500 pessoas em Lençóis Paulista, qdo meu roadie ligou minhas fontes , tanto do pod xt live qto a do aguillar, ambas fritaram, mais ou menos há uns 7 meses meu genz benz tbm foi fritado em uma casa aqui de SP, resultado : em dezembro passado comprei um estabilizador/regulador de voltagem bivolt que suporta até  2500 w,  entre 84v e 240v ele mantém a tensão de 110v , acima ou abaixo dos valores citados ele desliga, ah! ia esquecendo !!! R$ 680,00 !!!


Cara, é uma solução super válida... Ele deve inclusive ter uma bateria interna pra, no caso de subtensão, conseguir devolver os 100v de saida.

Só que deve ser um trambolhão, né? Pra quem esta em banda maior, com roadie, nem dói Ri Muito


Mas pra quem não tem, é uma coisa a mais pra carregar e montar...


Sim, é um trambolho , e mesmo eu tendo roadie , ele não descarrega comigo o equipamento qdo chego em casa!
Ed Carvalho
Ed Carvalho
Membro

Mensagens : 51
Localização : São Paulo

http://www.mrkurk.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por ed sanches Seg Fev 22, 2016 7:20 pm

Está mais que comprovado que estabilizador foi um embuste criado "made in Brazil". No exterior eles utilizam excelentes filtros de linha, condicionadores de energia... O estabilizador funciona através de chaves eletrônicas, ou relês, mas que são muito lentas para efetivamente faça alguma melhora, estabilizar a voltagem. Pior, eles geram cargas harmônicas indesejada, transientes, ou seja, ruídos na melhor hipótese e na pior até danificar algum circuito eletrônico - bem tive quase dezenas com um bichinho, ele não melhorava, mas não cheguei a perder nenhum eletrônico... Há no Brasil ótimos filtros de linha e destaco o da Clamp, pois é o mais completo, em termo de circuitos de proteção, pelo menos aqui no Brasil. Por fim, em termo de estabilidade o serviço do estabilizador seja bem inútil, pois trabalha na tolerância dos aparelhos eletrônicos. Eles mais atrapalham que ajudam.
Como os colegas atrás falaram, investir pelo menos em casa numa boa instalação elétrica esteja num ótimo investimento. Multímetro seja bacana no sentido de verificar a voltagem correta e salva muitos equipamentos, com o amp, pedais de efeito etc.

ed sanches
Membro

Mensagens : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Franco_bass Qui Fev 25, 2016 10:35 am

^

Exato. Estabilizador é conto de fadas, criado pela industria e comerciantes, para vender à epoca equipamentos caros como Pcs e ganhar mais uma graninha.

Solução seria fornecimento de energia adequado, mas....

O que pode atenuar um problema elétrico é um filtro de linha. Mas não qualquer um. Indico um que tenha varistores e protetores projeto em um circuito. Clamper é o melhor custo x beneficio.
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por mayconbass Qui Jan 10, 2019 9:19 am

Senhores, ja que nada resolve no sistema de proteção que seja acessivel, existe alguma forma de verificar se a rede eletrica é segura?
mayconbass
mayconbass
Membro

Mensagens : 40
Localização : umuarama- pr

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Sandro Levi Qui Jan 10, 2019 12:03 pm

Você pode instalar um voltímetro digital em seu set, de forma que fique visível e monitorar. Se houver muita oscilação, te prepara para ter dor de cabeça.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 10, 2019 11:10 pm

mayconbass escreveu:Senhores, ja que nada resolve no sistema de proteção que seja acessivel, existe alguma forma de verificar se a rede eletrica é segura?
Na prática, não. Não há o que possa prever ou indicar uma variação de voltagem. Vc tem que usar um estabilizador PROFISSIONAL para isso, ou... Arriscar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por rafacar Sex Jan 11, 2019 10:32 am

Existe uma solução, utilizada por todas sonorizações profissionais para terem energia com qualidade e segurança, é o Main Power.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por campos Qua Jan 16, 2019 10:42 am

Eu tenho uma bateria eletrônica BOSS 110V que por algum motivo não aceita estabilizador.
Como moro em Brasilia (220V), preciso usar em quase tudo. Meus amps são 110V.
Tenho optado por transformador + filtro de linha.
Mais leve e não tem que apertar o botão de ligar.
A proteção seria a mesma do estabilizador?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Sonikado Qua Jan 16, 2019 2:30 pm

A proteção seria a mesma do estabilizador?
Pode ter certeza que é muito melhor.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Dja Ter maio 14, 2019 10:58 pm

Galera do bass...Boa noite!

A um bom tempo (10 anos ja) venho tocando em diversas gigs (bailes, carnavais, Formaturas), e em varias situações é como dizem...o que manda é uma boa instalação elétrica, pois o volume oscila, as vezes queima umas lampadas ali, maquinas, leds enfim, mesmo bem instalado e vendo no meeter, e ver os graves de 18pols funcionando e sugando aquele absurdo de energia passando por outras vias etc etc, ja vi de tudo....ai vem a pergunda....MASSSS E NAS CASAS DE SHOWS? PUBS? BOTECO?

Eu estou com esse "carinha" aqui a mais de 4 anos usando no Markbass SD800, Hartke LH1000!!!

https://www.kalunga.com.br/prod/estabilizador-bivolt-sol-g4-1000va-8-tomadas-preto-apc/242143?pcID=39&gclid=Cj0KCQjwzunmBRDsARIsAGrt4mtA4bUy1gaaK1Ap8CWGcSpD9lE0a9UUyNMmHlwW2XotykrhR6Ctj44aAmOIEALw_wcB

Simplesmente eu sempre procuro o 220V na casa, ligo no Estabilizador para ele entregar a potencia em 115V, já houveram varias Sobtensões/Subtensões...desliga tudo massss.... NÃO QUEIMOU, funciona o processo de proteção do Estabilizador... como estou dividindo corrente, é bem raro dar problema funcionando no 220v com ambos os amplis.

O markbass só rola 127v (esta entregando 115v o Estabilizador bivolt), ja o Hartke lh1000 uso ele no speakon não Bridge porque ai o estabilizador não aguenta e entra em proteção direto, tem que ser mais forte a corrente de entrada do 220v para ele segurar, pois em fullrange a energia e as impedâncias das caixas batendo...É um tremendo som, muita potencia mesmo, um P.A nas costas rsrsrs...ai Estabilizador de uns 3000va da e sobra.

O chato é o PESO dele (12kg Crying or Very sad )...mas vale para não ficar pagando assist. tec. Os donos de BOTECO nunca estão nem ai para nosso equipo, só querem que a musica seja agradável, em bom volume, que o povão consuma muito. E para quem trabalha com eventos, diversas vezes existe essa situação....uma roubada ou alguma tomada que ta vindo sinal fraco. Curto quando vamos com M.I.E e puxamos direto do quadro mas as vezes mesmo assim é uma porcaria a energia. Ai usamos a via que estiver com menor senoide com mais Volts.

Sempre super tranquilo e o volume mantem...rsrsrs

aaaa...e normalmente a proteção do amplificador ocorre que nem a famosa história dos estabilizadores antigos..."o ZAGUEIRO BURRO", e queima fonte, queima trafo, queima tudo kkkkkkkkkk.

Comigo não aconteceu mais. rs

Abraços!
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Coder Qua maio 15, 2019 2:15 pm

Não tem o que fazer. Nossa rede elétrica é um lixo e esses equipamentos de "proteção" só servem para sugar nosso dinheiro. Os bons custam uma fortuna.

Eu evitaria usar Classe D em locais onde a rede elétrica não é tão confiável. No lugar, um bom e velho A/B ou um cubo se o cachê não for aquelas coisas...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por allexcosta Qua maio 15, 2019 2:43 pm

Coder escreveu:Eu evitaria usar Classe D em locais onde a rede elétrica não é tão confiável.

AKA, o país inteiro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Bajista Qui Ago 15, 2019 5:37 pm

Daniel escreveu:Em casa ou em outros locais, eu sempre ligo direto na tomada, ou no máximo com um filtro de linha.

Alguém já teve o equipamento queimado por ligar direto?

Ontem vi um cubo meteoro queimar ao ser ligado numa série de ligações de filtro de linha... Foi pro saco. Hoje funcionou o Hartke A70 de manhã e a noite sem problemas, mas fiquei meio com medo.

Quais os riscos de ligar direto? Será que é obrigação carregar sempre um estabilizador?? Haja peso!!!


Use um dispositivo de proteção contra surtos de tensão.


Última edição por Bajista em Qui Ago 15, 2019 5:39 pm, editado 1 vez(es)

Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Bajista Qui Ago 15, 2019 5:38 pm

Estes equipamentos podem ser úteis:

https://www.clamper.com.br

Bajista
Membro

Mensagens : 77
Localização : rio grande do sul

Ir para o topo Ir para baixo

RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador? - Página 2 Empty Re: RISCO - Amplificador na tomada direto ou no estabilizador?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos