Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Considerações sobre Homestudio

+21
Laysson
Zéff
evenme
renanx
afonsodecampos
NETOULTRA
Mateus Bass
tcraposo
Marck
wodtke
LuCaSbass
nukebass
Tonante
joabi
J.Adalberto
NESCAU
Bass_shoW
Jhun
Gomba
malka_aff
Claudio
25 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Considerações sobre Homestudio Empty Considerações sobre Homestudio

Mensagem por Claudio Qui Nov 03, 2011 9:21 am

Uma pergunta recorrente que tem chegado através de MP, é: "O que é necessário para montar um bom Homestudio?".

Eu não sou um profissional do ramo, e nem um expert no assunto, sou apenas alguém que gosta muito desse assunto e procuro estudar com seriedade... aqui no Fórum existem vários amigos com muita experiência no assunto, e dessa forma estou abrindo esse tópico para fazer algumas considerações acerca da pergunta, e pedir para que os mais experientes no ramo colaborem com suas opiniões e conhecimentos. A idéia é fazer um tópico que sirva como guia geral para quem pretende montar um Homestudio.


Espaço

Tenha em mente que para montar um Homestudio não é necessário que você tenha o mesmo tratamento acústico de um estúdio de ensaios, com paredes duplas e revestimentos caríssimos. Independente do tmanho do espaço eu acho importante analisar as frequências que sobram dentro do local onde você montará o seu Homestudio. Na maior parte dos casos, a acústica mínima pode ser resolvida com placas de Sonex nas paredes e teto, e Basstraps nas quinas das paredes. O tratamento aqui não é para vazamento de som, mas sim para evitar que a sua captação via microfone, fique parecendo uma gravação feita dentro de um banheiro.