Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hype e os efeitos no mercado

2 participantes

Ir para baixo

Hype e os efeitos no mercado Empty Hype e os efeitos no mercado

Mensagem por drews Qui Dez 01, 2011 7:59 am

Há pouco mais de um ano ouvi um baixo tocado com um Akai Deep Impact e achei um synth bem interessante. Descobri em seguida que era usado pelo Chris Wolstenholme em algumas músicas, e continuei achando um efeito bem legal. Mesmo sabendo que já não era mais fabricado, fui procurar um. Acabei achando, na época, por pouco mais de US$ 400, e vi que o efeito Muse tinha inflacionado bastante o pedalzinho. Acabei deixando pra lá: US$ 400 num pedal usado, pra mim, é demais! Agora, veja o que o "efeito Muse" fez com o preço:
http://www.ebay.com/itm/Akai-Deep-Impact-SB-1-SB1-Bass-Synthesizer-box-and-manual-MINT-/130605609382?pt=Guitar_Accessories&hash=item1e68b371a6
E tem gente que está disposta a desembolsar isso pra ter um timbre parecido com o do Chris?
Muito parecido com o que acontece com os Fender. Lembro que os Fender da década de '70 não valiam nada. O consenso era de que eram mal acabados, de que o controle de qualidade era sofrível. Aí aparecem uns nomes como Marcus Miller e Geddy Lee usando Fenders da década de 70 e pronto: valem o peso em ouro. Adoro baixos Fender, o topo da minha modesta carreira de músico foi com um Jazz '97. Entretanto, acho mesmo que são supervalorizados (os da década de '70 usei apenas como exemplo do efeito do Hype).
Impressionante o efeito que apropaganda, profissional ou não, tem hoje sobre as pessoas.
drews
drews
Membro

Mensagens : 726
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Hype e os efeitos no mercado Empty Re: Hype e os efeitos no mercado

Mensagem por Cayo Castro Qui Dez 01, 2011 10:06 am

É normal. Já vi isso em outros casos também...
E é de lascar...

Eu vejo isso ( em menor escala, é claro ) nos pedais BOSS. Vocês já perceberam que eles nunca abaixam de preço??? E em certos casos, acabam aumentando... Me lembro bem quando tocava guitarra e estava atrás de uma distorção pra metal... achei o o MT-2 por 200 e pouquinho... Um dia desses andando por uma loja aqu da cidade... o vi por quase 400 reais.

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos