Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

+25
bodhan
GUBASS
murilouem
everton_cn
Eliseumohr
Renan Catito
CaQuinhO
LuCaSbass
Lucas94
Adriano Oliveira
Ivanov_br
SMR
JORGERA
YellowBoy
joaoortiz
DavidBP
Rdg Bass
Moshe Bar Elohim
TiagoAndrade
Zubrycky
CG
Rodrigo.Bass
allexcosta
andremega
Matheus Raduan
29 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por everton_cn Seg Fev 06, 2012 9:04 am

LuCaSbass escreveu:Vou ser sincero, acho que vai entrar na categoria dos DeOliveira, D'Mark, D'Alegria... Os endorsers "amam" e "acham" que são os melhores baixos, mas a galera que compra e coloca para bater acaba se arrependendo depois...
Digo isso porque pelo visto a fórmula básica dos baixos é a mesma em todas essas marcas.

Opa ! acho q não é assim q se deve pensar !!! Bom , fui endorse da D'Mark e pude conhecer bastante o trabalho do Marcos (morava no bairro vizinho dele e estava lá o tempo todo) ... o cara ralou muito pra chegar no nível dos baixos q faz , ele nunca teve fórmula alguma e sempre correu atrás pra descobrir e desenvolver o instrumento .... desde tipo de cola , verniz , madeira de cada região .... e na parte elétrica ele tem um diferencial pq ele tb é téc em eletrônica , e além do circuito q é top line , hoje ele já está fazendo seus próprios captadores que são de um nível altíssimo (ele sabe tudo de captador ) .... pra ter uma ideia ele teve um professor q era responsável por toda área de magnetismo dos satélites do INPE , então o cara é muito bem informado !

Não estou aki pra fazer propaganda alguma , só estou defendendo um luthier que sabe muito bem o q faz e que cada dia corre atrás pra aumentar o nível do instrumento ! E nunca ouvi alguém dizer que se arrependeu de ter comprado um D'Mark . E hoje tenho um instrumento N.Zaganin custom shop que tb é de altíssimo nível q até teve alguns problemas solucionados pelo próprio Marcos .
Agora quanto as outras marcas não posso dizer pq não conheço os caras !
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por LuCaSbass Seg Fev 06, 2012 10:18 am

^Cara, foi só uma constatação do que eu observei sobre os D'Mark que apareceram aqui em Brasília...
Não conheço o Marcos, mas vi alguns baixos com alguns problemas primários, rachaduras no verniz, trasteamento falho e etc...
São instrumentos bons, soam bem, mas não é um que eu mandaria fazer de olhos fechados...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por Adriano Oliveira Seg Fev 06, 2012 2:56 pm

allexcosta escreveu:
LuCaSbass escreveu:Esse aqui me lembrou bastante os Ladessa:
Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 ContrabaixoModeloTMBITC_ft04

Achei esse bizarro.

Mono-rails não estão equidistantes nem centralizados, captador da ponte parece torto e também descentralizado. Botões bem MADE IN CHINA. Verniz feio, esverdeado...

Vou levar o tio Allex para trabalhar comigo
como inspetor de qualidade...
Mas reparando bem tudo que ele disse é verdade...
Rsrsrs

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por GUBASS Ter Fev 21, 2012 3:50 am

E o menino? Já decidiu?
Será que depois do carnaval ele aparece?
GUBASS
GUBASS
Membro

Mensagens : 119
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por Convidado Ter Fev 21, 2012 12:37 pm

allexcosta escreveu:
LuCaSbass escreveu:Esse aqui me lembrou bastante os Ladessa:
Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 ContrabaixoModeloTMBITC_ft04

Achei esse bizarro.

Mono-rails não estão equidistantes nem centralizados, captador da ponte parece torto e também descentralizado. Botões bem MADE IN CHINA. Verniz feio, esverdeado...
Allex,na boa.Um desses aí de cinco cordas ou até de seis mesmo,à um preço acessível pra mim, eu cataria com certeza viu rs... Independente de defeitos em ponte,acabamento... Achei lindão... Parece ter um bom timbre... Aí só testando.
Mas por que não consigo ver as fotos la no site da marca? Neutral

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por bodhan Ter Fev 21, 2012 4:22 pm

... instrumento com timbre bom, tem de montão hoje em dia. Acho incrível a quantidade de opções que temos hoje. Nos anos 70, a coisa era feia para nós, brasileiros ... agora instrumento com tocabilidade acima da média é outra coisa. Vejo hoje, que o conforto, o alinhamento perfeito do instrumento, já é coisa mais difícil. Acontece muito de você pegar um instrumento barato bem regulado ser melhor do que muitos ditos "top de linha". Pessoalmente dou muita importância a regulagem e para isso confio meus instrumentos aos meus amigos luthiers ...
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por NeyBass Ter Fev 21, 2012 6:03 pm

LuCaSbass escreveu:Vou ser sincero, acho que vai entrar na categoria dos DeOliveira, D'Mark, D'Alegria... Os endorsers "amam" e "acham" que são os melhores baixos, mas a galera que compra e coloca para bater acaba se arrependendo depois...
Digo isso porque pelo visto a fórmula básica dos baixos é a mesma em todas essas marcas.

o problema que vejo é que com uma afirmação dessa acaba "queimando" o trabalho de profissionais que estão há anos fabricando ótimos instrumentos, você se baseia por algum instrumento ruim que tenha tocado, mas isso não é a verdade absoluta, algum instrumento sair com algum problema ou defeito de fabricação não quer dizer que todos são assim.

eu mesmo vi na luthieria de um amigo meu, um ledur soltando a escala, e um zaganin blend com problemas na elétrica e ja li aqui mesmo no fórum sobre m.laghus que teve que voltar pra consertar alguma coisa, agora dizer que o trabalho desses luthier é ruim por causa de algum instrumento que vi, é no mínimo injustiça da minha parte.

eu acho que se você comprou um instrumento e apresentou defeito entre em contato com o luthier, se ele não te der outro, no mínimo o reparo necessário ele faz, para isso que serve a garantia e zelo pelo nome da empresa.

Agora para quem procura a qualidade e a tocabilidade de um fodera, aí é complicado mandar fazer um instrumento.

Edit. a M. Laghus também não é perfeita 100%, falhas acontecem.

LuCaSbass escreveu:(não estou conseguindo regular as oitavas nem com reza braba)... Ele já se prontificou em arrumar (...)

Fá Mendonça escreveu:Também tive um probleminha com o tensor do meu, que o Jacimário também se prontificou em arrumar e ficou 100%. Sem dúvida alguma o pós venda é fantástico!


Última edição por NeyBass em Qua Fev 22, 2012 1:28 pm, editado 3 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por baixodoido Ter Fev 21, 2012 11:07 pm

baixos muito lindos...e mais uma vez um parabéns para as fábricas nacionais...

com tudo isso penso...se há profissionais e fábricas bem capacitadas para construção de bons instrumentos, porque a fender não monta uma filial no Brasil com um alto padrão de qualidade???

____________________________
21 99725-5390 zap Wagner Paranhos
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por andremega Ter Fev 21, 2012 11:51 pm

^sai mais barato fabricar na china e mandar para cá provavelmente.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por subgrave Qua Fev 22, 2012 6:53 am

^ a burocracia nacional e mais a justiça trabalhista que é tendenciosa em favor do empregado apavoram os empreendimentos estrangeiros... melhor fabricar no méxico e na china...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por Cris Simões Qua Fev 22, 2012 1:41 pm

Esse preço tá bom pelas madeiras e captadores.
Nota: Acho que existem "chances" de haver erro de construção em um instrumento quando o "cliente" pede um novo formato, nova posição de captadores, combinação de madeiras etc. Até marcas grandes erram produzindo baixos considerados ruins.
Mas errar sempre não dá! Wink

____________________________
www.twitter.com/@cris_simoes_
Cris Simões
Cris Simões
Membro

Mensagens : 601
Localização : Belém - Amazônia - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham????? - Página 2 Empty Re: Contrabaixo Terra Musical. O que vocês acham?????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos