Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

+22
carimbass
Uchoa
Rico
fheliojr
Nando Vasques
José Augusto
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
joabi
Sonikado
subgrave
tcraposo
leonardo.reis
Colono
malka_aff
DUDUBASS
Cantão
Christian
peter.forc
CG
Jacson Luis Inacio
raonytimor
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por raonytimor Qua Ago 29, 2012 5:31 pm

Opa galera
Tem um brother na cidade vendendo um um set meteoro
Caixa Meteoro 410bs + Cabeçote 400mb por 1600
Gostaria de saber se vale a pena o preço, sei qeu não é um set de respeito, porem tenho um home estudio e estava precisando de algo masi potente, pois meu amplizinho de 100w nao ta segurando muito o tranco.

raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Jacson Luis Inacio Qua Ago 29, 2012 5:48 pm

Eaí raony!!! po cara essa semana toquei num set igual a este, por R$1600 ta valendo cara

Jacson Luis Inacio
Membro

Mensagens : 9
Localização : joinville

http://www.sultana.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por CG Qua Ago 29, 2012 5:52 pm

Não, Meteoro não vale a pena.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por peter.forc Qua Ago 29, 2012 8:38 pm

raonytimor escreveu:
... tenho um home estudio e estava precisando de algo masi potente, pois meu amplizinho de 100w nao ta segurando muito o tranco.

Ué... Vc precisa de algo mais potente que 100W especialmente para o home estúdio ?!
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Christian Qua Ago 29, 2012 10:18 pm

tinha um cara Pedrone que pegava esse cabeçote e dava um belo tapa, dizem que ficava bem GK 400, já que este é uma cópia. Mas por esse preço você acha umas coisas bacanas.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Cantão Qua Ago 29, 2012 10:47 pm

Eu acho um set bom , tente negociar o valor pra menos.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por raonytimor Qui Ago 30, 2012 3:10 pm

peter.forc escreveu:
raonytimor escreveu:
... tenho um home estudio e estava precisando de algo masi potente, pois meu amplizinho de 100w nao ta segurando muito o tranco.

Ué... Vc precisa de algo mais potente que 100W especialmente para o home estúdio ?!
Entao Peter tenho um Blackbass da 100w da soundmaker, mais com a Bzona ele ja fica com o som distorcido, realmente eu nao toco muito alto esse set seria ate potencia demais para o meu home estudio porem pelo preço queria saber se vale a pena que ai eu usaria o set para fazer shows ou coisas do tipo
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por peter.forc Qui Ago 30, 2012 3:40 pm

Ok. Entendi.
Mas acho que por R$ 1.600 vc consegue um setup melhor que esse (ou tenta negociar esse preço, reduzir o valor total, acho que há margem para isso).
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por DUDUBASS Qui Ago 30, 2012 3:42 pm

Nessa faixa de potencia(este amp tem 200W) e por um preço um pouco mais alto e com mais qualidade eu iria para o Hartke VX2510(250W), este ampli é de excelente qualidade, e aguenta o tranco pra shows.

____________________________
G D A E       C G D A E       C G D A E B
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por raonytimor Qui Ago 30, 2012 5:19 pm

DUDUBASS escreveu:Nessa faixa de potencia(este amp tem 200W) e por um preço um pouco mais alto e com mais qualidade eu iria para o Hartke VX2510(250W), este ampli é de excelente qualidade, e aguenta o tranco pra shows.

Hm interessante esse hartek hein...é vou dar uma testada e ver se consigo um preço mais amigavel
Eu sei que o cabeçote já nao tem muito boa fama, mais nem a caixa 410bs ae vale a pena?
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por CG Qui Ago 30, 2012 5:31 pm

raonytimor escreveu:mais nem a caixa 410bs ae vale a pena?


Como citei anteriormente, Não, Meteoro não vale a pena.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por malka_aff Qui Ago 30, 2012 6:58 pm

eu não consigo entender esses tópicos.

Meteoro "fulano de tal" + caixa "fulana de tal" por 1600

o amp tem 200w e a caixa 4 falantes de 10 e pesa horrores

com 1600 se compra um GK, tambem de 200w, que quase certo fala mais que o meteoro, tem um timbre melhor e pesa 900 gramas, cabe no bolso da bag. e também se compra a caixa por 600 reais (amp + caixa = 1600)

Por que as pessoas ainda querem pagar 1600 num produto ruim, de pouco confiança e cheio de relatos na net de que da pau?

mesmo que o meteoro fosse de confiança, o GK fala mais alto, mais bonito e pesa bem menos!

Repito o que eu digo sempre, hj em dia, na faixa de até 300w, nenhum amplificador bate o MB200 + duas 1x12, nem em qualidade e nem em preço.

E se quer algo mais potente que 200w, tem os irmãos maiores do MB200 que também são baratos se comparados com cabeçotes de mesma potência que eles.

Isso não é paixão pelo mb200, é simplesmente um fato que eu notei. Não ha melhor custo x beneficio que um GK MB200.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por raonytimor Qui Ago 30, 2012 7:17 pm

Realmen malka, eu nao conhecia o MB200, conheci ele num post aqui no forum e realmente é de se apaixonar, ainda mais porque costume viajar bastate pra fazer shows e sempre quis ter um cabeçote meu. Vira e mexe voce pega uns cabeçotes bizarrasos em algumas casas e eventos. Logo estou realmente pensando em comprar um pelo ebay ja que o pessoal disse que tem um resultado legal e o preço é bem atrativo
Que caixa voce recomendo pra fazer combo com o MB200?
raonytimor
raonytimor
Membro

Mensagens : 179
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por malka_aff Qui Ago 30, 2012 7:35 pm

se quer manter a portabilidade, aconselho duas 1x12 da teksound

elas vão te dar o timbre definido do baixo e não vão perder em volume pra uma 4x10,

nao vai te dar aquele grave profundo, mas sinceramente, nao acho isso necessario no baixo.

____________________________
http://www.nikolasgomes.com.br
malka_aff
malka_aff
Membro

Mensagens : 6156
Localização : -29.923239,-51.141623

http://www.nikolasgomes.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Colono Sex Dez 13, 2013 9:19 am

não é por nada, mas o Meteoro tem sim um timbre que lembra o GK400 MB , ao menos o que eu toquei. Não sei quanto a durabilidade, pois a marca é tão frágil como uma presonus da vida.

Já o pequeno GK MB200 é perfeito para transportar, prático, lindo, mas tem um timbre diferente do GK400MB por ex, que é bem característico. Ou seja, lembra um bom PA com equalização. Pelo preço que se paga no Br, o absurdo de 2 mil contos, vale mais a pena comprar um PA + uma mesinha de som boa por ex. Sai BEM mais barato, porém tem a desvantagem de não ser prático para transportar como o pequeno 200MB

não faço idéia de como encontrar o tal de Pedrone e nem sei quanto custaria tornar um Meteoro 400MB confiável com o upgrade de componentes, mas acho que se é viável financeiramente vale a pena, pois ter um aparelho novo (se for o caso) com componentes bons e o timbre do antigo GK 400MB, seria um ótimo investimento
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por leonardo.reis Sex Dez 13, 2013 9:31 am

Pedrone

http://www.pedroneshop.com/

Pedrone Amplificadores Valvulados Ltda ME
Endereço: Rua Tagipuru 79, São Paulo, Brasil
Telefone: (11) 3672-3783
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 9:30 as 18:30 h
contato@pedrone.com.br
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por tcraposo Sex Dez 13, 2013 9:35 am

^ (Colono)

1- Meteoro lembra o timbre do GK...   Shocked 
2- MB200 lembra um PA...    Mad 
3- Por 2 mil reais é melhorar comprar um PA + mesa de som  Rolling Eyes

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Tumblr_m644llLyWk1rwcc6bo1_250
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por subgrave Sex Dez 13, 2013 9:40 am

poxa vida, o tópico é de 29/08/2012, esse meteoro aí já deve ter fritado...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Colono Sex Dez 13, 2013 11:08 am

tcraposo escreveu:^ (Colono)

1- Meteoro lembra o timbre do GK...   Shocked 
2- MB200 lembra um PA...    Mad 
3- Por 2 mil reais é melhorar comprar um PA + mesa de som  Rolling Eyes


1- então amigo, o 400MB era razoavelmente parecido, não sei se tu já teve um ou tocou em algum, embora esse fato seja consideravelmente relacionado a caixa que tu usou (ou não) e isso tem total diferença, o timbre era próximo.
Claro que se tu recortar a frase "Meteoro lembra o timbre do GK" ficará uma afirmação insana, como vc deu a entender, desvirtuando o fato de eu estar falando especificamente no modelo 400MB, que é uma cópia descarada do projeto original.
2- o MB200 é um bom head, super prático, mas não achei nada demais a ponto de pagar 2 contos pra ter um. Senti que a diferença entre ligar o baixo numa mesinha com eq é uma solução relativamente parecida e economicamente menos abusiva
3- por menos da metade de um MB200 se obtém um resultado próximo, então não entendi pq vc se sentiu escandalizado com isso scratch
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por tcraposo Sex Dez 13, 2013 11:22 am

^
Tranquilo amigo. Sou um cara amistoso. Mas discordo de tudo que tu falou, realmente.
Já toquei em GK (no que o 400mb imita inclusive) e já toquei no 400mb com a caixa 410bs e achei que mb significa "muito bosta" e bs "bullshit". Realmente achei MUITO ruim. Toquei por mais de uma oportunidade. Pode ser que os equipamentos em que toquei estavam mal conservados ou com algum problema? Até pode, mas acho difícil justamente por ter sido mais do que em uma oportunidade. Mas possuir eu realmente, felizmente, até hoje nunca possuí nenhum Meteoro... rsrsrs

O MB200 realmente, IMO, também não vale 2 mil dilmas. Ele vale o custa em dólares, ponto final. Eu quando comprei (tive um MB500 já) foi no ebay e fui taxado em muito pouco (bem menos que 60%). Saiu bem em conta pra mim, valendo o que custava. Na verdade nada no Brasil vale o que custa, em termos de instrumentos e equipamentos musicais então, nem se fala. Mas aí vai de cada um achar que vale a pena pagar ou não, tem que ver se o cara vai ter a agilidade de comprar de fora, enfim... Uma série de coisas entra nessa equação. Mas o fato é, comparar um MB200 com uma mesa de som, ao meu ver é totalmente absurdo. Tanto em termos sonoros quanto pela praticidade.

E enfim, não escandalizado, mas em total desacordo com o que tu postou. Normal, isso acontece em fóruns de discussão. Concordemos em discordar.

Um abraço
 Amigos 
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por CG Sex Dez 13, 2013 11:23 am

Só para constar, o som do 400MB é bem similar ao do GK, pois o "pojeto" é uma cópia do mesmo. Os componentes que a Meteoro usa são mais baratos, os capacitores são menores e os dissipadores dos transistores são subdimensionados, isso afeta bem mais a durabilidade do ampli do que o som propriamente dito.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por leonardo.reis Sex Dez 13, 2013 11:27 am

Tenho um tremendo pé atrás com os Meteoros.

Não sei nada sobre o processo de produção e controle de qualidade da marca, mas eu nunca sabia o que iria sair de um caso a empresa de som de algum show deixasse um no palco.

Não dá pra indicar uma marca pro raonytimor, pois a escolha de timbre é muito pessoal. Mas posso dizer que você tem que testar o maior número possível pra encontrar o que lhe agrade aos ouvidos e caiba no bolso.

Eu cheguei num nível de chatice tal que não me preocupo mais com a relação custo X benefício.... busco apenas o benefício e sempre levo o meu equipamento pro palco, por mais trabalho que me dê.
leonardo.reis
leonardo.reis
Membro

Mensagens : 152
Localização : Campo Grande - MS

https://www.facebook.com/leonardoareis

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por tcraposo Sex Dez 13, 2013 11:31 am

CG escreveu:Só para constar, o som do 400MB é bem similar ao do GK, pois o "pojeto" é uma cópia do mesmo. Os componentes que a Meteoro usa são mais baratos, os capacitores são menores e os dissipadores dos transistores são subdimensionados, isso afeta bem mais a durabilidade do ampli do que o som propriamente dito.

É CGzão, então de duas uma.
Ou meu ouvido interfere no som, rsrsrs...
Ou os meteoro em que toquei estavam zuados.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Sonikado Sex Dez 13, 2013 11:41 am

Pelo preço que se paga no Br, o absurdo de 2 mil contos, vale mais a pena comprar um PA + uma mesinha de som boa por ex.
Uma mesinha de som "boa" pode superar esse valor, sozinha. Uma caixa (ainda mais pra graves) também consegue superar.

PA é caro champz. Muito caro. A menos que vc pegue os Behringer(equivalentes aos Metoro) da vida.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por CG Sex Dez 13, 2013 11:45 am

tcraposo escreveu:
É CGzão, então de duas uma.
Ou meu ouvido interfere no som, rsrsrs...
Ou os meteoro em que toquei estavam zuados.

Se tratando de Meteoro tudo é possivel, eles podem ter acertado em alguns poucos amplificadores. Os que você tocou são o padrão. Com componentes decentes, esses amplificadores tem condição de ter um som bem parecido com um GK, o problema é o $$$ das modificações.

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por joabi Sex Dez 13, 2013 12:57 pm


Acho que o timbre dos meteoros não tem nada do som dos GK. A cópia, para mim, é só da aparência.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 13, 2013 1:09 pm

joabi escreveu:
Acho que o timbre dos meteoros não tem nada do som dos GK. A cópia, para mim, é só da aparência.

2

Essa questão do Pedrone foi uma "bola" levantada por mim a alguns anos atrás (em outro fórum).
Augusto (Pedrone) é meu amigo pessoal, e um dia comentei com ele sobre o meu MB400 e de como ele me "deixava na mão" nas gigs.
Ele também já tinha notado isso (pois é baixista também!!), e pegou meu amp, estudou o circuito (com base no original GK), e implementou algumas modificações.
Isso deixou o amp muitíssimo mais confiável e com som melhor.
É um GK? Não, não é. Mas agora é um bom amp e nunca mais "deu pau"...
O pior de tudo é que o custo desse "up-grade", foi bem baixo, o que demonstra claramente a "economia porca" dessa famigerada marca...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por CG Sex Dez 13, 2013 1:19 pm

Bertola, você sabe o que ele fez no ampli?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por tcraposo Sex Dez 13, 2013 1:20 pm

Opa, felizmente então 2 ouvidos a favor. Ou melhor, 4.
Bertola e Joabi!
Realmente como disse joabi, a cópia pra mim ficou na aparência.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Colono Sex Dez 13, 2013 1:58 pm

Essa marca é porca na economia dos projetos (componentes de quinta) e relaxada na montagem pois já vi equipamentos novos (pedais) com soldagem amadora, quebrando por nada

Em relação às cópias, eles nem se deram ao trabalho de criar um layout, o circuito provavelmente seja o mesmo do GK, mas com péssimos componentes, o que na melhor das hipóteses torna o aparelho 'semelhante' ao GK. Foi o caso do 400MB que toquei, pois ele realmente tinha o som MUITO semelhante ao original. Não era um GK, mas era mais GK que o MB200 que "É" GK  Tonto  rsrsrs

por isso falei... de repente mandar pra um especialista no assunto fazer os reparos pode valer a pena, pois a marca não transmite a mínima confiança

e não é atoa que na página inicial consta o seguinte recado aos consumidores:
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/banco_imagens/home/home_25.jpg

tcraposo
então cara, nem vou comentar os detalhes sobre o MB200, mas eu realmente não achei o som de GK que eu estava acostumado.
Eu não tenho problema nenhum com opiniões contrárias, já que o fórum serve para troca de opiniões, apenas expliquei os teus recortes.
Sobre os mini head da GK, não gostei do MB200, mas fiquei extremamente com vontade de ter o modelo deles que é uma versão híbrida, não lembro de quantos watts nem nada, apenas vi em vídeos e parece ter uma timbrera. Acredito que nem seja pela válvula, mas por alguma diferença na potência ou algo assim em relação ao MB200  Amigos 
em tempo: já toquei com uma caixa 4x10 deles e foi como se ela estivesse dentro de um cofre, faltava uma certa nitidez lá pelos 800hz - 1,5khz, mesmo com falantes de 10 polegadas
Parecia que o som estava escondido em algum canto dentro desta caixa


Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por allexcosta Sex Dez 13, 2013 2:25 pm

Colono escreveu:e não é atoa que na página inicial consta o seguinte recado aos consumidores:
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/banco_imagens/home/home_25.jpg

Eu já perco o respeito logo no assassinato ao Português.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por CG Sex Dez 13, 2013 2:34 pm

Colono escreveu:e não é atoa que na página inicial consta o seguinte recado aos consumidores:
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/banco_imagens/home/home_25.jpg

Juro que eu demorei uns 3 minutos para entender o contexto da frase.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Colono Sex Dez 13, 2013 3:13 pm

allexcosta escreveu:
Colono escreveu:e não é atoa que na página inicial consta o seguinte recado aos consumidores:
http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/banco_imagens/home/home_25.jpg

Eu já perco o respeito logo no assassinato ao Português.

eu nem quis comentar isso pra não parecer que pego no pé, mas não dá pra confiar nem no idioma utilizado pela empresa rsrsrs
'EncontrasSE'

isso me deixa com a mesma dúvida do tópico do Allex, as vezes esses caras deixam de fazer coisas S-I-M-P-L-E-S, que tornariam os produtos BEM mais competitivos no mercado e simplesmente não fazem.

talvez por isso marcas como Meteoro, Santo Angelo, Tagima, etc etc etc, invistam tanto em propaganda, pois a propaganda não pode ser questionada, está lá para ser vista e lembrada, parecendo um produto inquestionavelmente seguro
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Sonikado Sex Dez 13, 2013 3:20 pm

Meteoro, propaganda?  Laughing 

90% do que eles vendem é "porque meu amigo comprou e disse que é bom". Que se traduz em: é barato e tem em todo lugar.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por tcraposo Sex Dez 13, 2013 3:25 pm

^
Amigo comprou meteoro e disse que é bom?
Isso não é amigo, é arqui-inimigo!
 Ri Muito 
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Colono Sex Dez 13, 2013 3:27 pm

capaz, basta abrir qualquer revista de contrabaixo e principalmente de GUITARRA que vc verá um anúncio deles.
Basta ir em alguma exposição que lá estará um banner, basta ir a um workshop com um baixista relativamente conhecido, provavelmente ele já usou meteoro ou apareceu em alguma foto ou com a camiseta da empresa e isso gera aceitação na gurizada.

Já outro pelotão de marcas mais cuidadosas nos projetos poderiam pensar com mais carinho na possibilidade de melhorar e corrigir as carências, por ex, se a Stanner o fizesse nos seus prés, principalmente nas frequências média - altas, estariam dominando o mercado nacional facilmente
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por CG Sex Dez 13, 2013 5:28 pm

Reza uma lenda que os Meteoros para guitarra não são tão ruins...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por José Augusto Sex Dez 13, 2013 5:39 pm

CG escreveu:
raonytimor escreveu:mais nem a caixa 410bs ae vale a pena?


Como citei anteriormente, Não, Meteoro não vale a pena.

Eu particularmente não concordo com isso.


Última edição por José Augusto em Sex Dez 13, 2013 5:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Post é de 2012 !)
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagens : 413
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Nando Vasques Sex Dez 13, 2013 6:19 pm

José Augusto escreveu:
CG escreveu:
raonytimor escreveu:mais nem a caixa 410bs ae vale a pena?


Como citei anteriormente, Não, Meteoro não vale a pena.

Eu particularmente não concordo com isso.
Somos 2

Isso é muito relativo,algumas coisas aqui no Forum viram Lei por q alguém teve uma experiência ruim com determinado produto,não estou defendendo a Meteoro,mas esses amps q o povo reclama na maioria dos casos tipo o QX200, ou aquele tal Demolidor q só serve para estudo e alguns malucos acham q vão conseguir ensaiar com ele nunca vi um q prestasse,mas tem gente aqui mesmo q nunca teve problemas com eles.Já cansei de encontrar por ai com esses Heads cópias de GKs funcionando bem e com potência e timbre satisfatórios.Outro dia toquei com um Starblack de 15 pol falante de papelão todo surrado q falou muito,mesmo depois de aguentar a banda anterior e estar quente.Então esse não compensa acho meio pesado pois depende de muitos fatores,quanto o cara tem pra gastar,ou q tipo de palco o cara vai usar,se é ensaio,etc etc.Esse Set mesmo ai de cima por 1600 pratas eu não acho caro não,dependendo é óbvio das condiçôes em q se encontra tal conjunto!Prefiro muito mais ele do q um Set GK MB200 com Teksound 1x12 da qual já tive e me desfiz após levar pra primeira Gig em um Bar fechado tirando o sinal pra mesa via XLR do MB200.No entanto esse Set é altamente recomendado pelo povo aqui no Forum.....
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Dez 13, 2013 9:08 pm

CG escreveu:Bertola, você sabe o que ele fez no ampli?
Palavras do próprio Augusto Pedrone:

Fala galera,

Fiz manutenção em dois amplificadores de baixo da marca Meteoro modelo 400MB, e nos dois casos o defeito reclamado era "a amp fala bem no começo, mas depois de um tempo fica ruim". Descobri dois pontos lamentáveis em sua construção:

1) O banco de capacitores de filtro da fonte é RIDÍCULO para um amplificador de baixo desse porte (200 watts). É primordial colocar mais capacitores nesta etapa, sem economia porca.

2) O contato da alimentação principal com os transístores de saída é feito por porca contra placa de circuito impresso. Essa conexão com o tempo vai gerando uma resistência de contato, que ao ser percorrida pela alta corrente dos transístores de saída esquenta e aumenta ainda mais a resitência de contato, num ciclo vicioso. Essa resistência "rouba" energia que iria para o falante.

Resolvidos estes problemas, o amp fica mt bom. Quem quiser executar as mods, tá aí o caminho das pedras, e quem quiser lçevar à um técnico para executar é só citar esse pontos acima.

Abraços.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por fheliojr Sex Dez 13, 2013 9:16 pm

Nando Vasques escreveu:
Somos 2

Isso é muito relativo,algumas coisas aqui no Forum viram Lei por q alguém teve uma experiência ruim com determinado produto,não estou defendendo a Meteoro,mas esses amps q o povo reclama na maioria dos casos tipo o QX200, ou aquele tal Demolidor q só serve para estudo e alguns malucos acham q vão conseguir ensaiar com ele nunca vi um q prestasse,mas tem gente aqui mesmo q nunca teve problemas com eles.Já cansei de encontrar por ai com esses Heads cópias de GKs funcionando bem e com potência e timbre satisfatórios.Outro dia toquei com um Starblack de 15 pol falante de papelão todo surrado q falou muito,mesmo depois de aguentar a banda anterior e estar quente.Então esse não compensa acho meio pesado pois depende de muitos fatores,quanto o cara tem pra gastar,ou q tipo de palco o cara vai usar,se é ensaio,etc etc.Esse Set mesmo ai de cima por 1600 pratas eu não acho caro não,dependendo é óbvio das condiçôes em q se encontra tal conjunto!Prefiro muito mais ele do q um Set GK MB200 com Teksound 1x12 da qual já tive e me desfiz após levar pra primeira Gig em um Bar fechado tirando o sinal pra mesa via XLR do MB200.No entanto esse Set é altamente recomendado pelo povo aqui no Forum.....

^o problema é q muita gente confia excessivamente no nosso fórum, como se as informações daqui fossem dogmas.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Rico Sex Dez 13, 2013 10:06 pm

Dizem que os Meteoros melhoraram bastante. Eu espero que seja verdade.. Aí vai o brevíssimo relato de um amigo que conhece o pessoal da Meteoro:

Certa vez o garotão (nem tanto, mas parece que o cara é novo) da Meteoro, cansado de ouvir como suas caixas eram ruins por serem feitas na "orelhada", sem nenhum projeto, contratou  mão de obra especializada para calcula-las corretamente.

Ao término do serviço, experimentando o produto finalizado, o tal garotão preferiu continuar fazendo suas caixas do mesmo jeito de antes, pois ouvindo o resultado, chegou a conclusão de que o investimento não valia a pena, pois agregava muito pouco valor ao seu produto.

Eu já usei Meteoro nos palcos da vida. Aquela velha configuração 1x15 + 4x10. Eu nunca conseguí chegar a conclusão do que era ruim, se a 1x15, a 4x10, o amp ou todo o conjunto.

Mas... Outro dia toquei no meio da semana e não quis levar amp nenhum. Cheguei no lance e o amp era um Meteoro de 200 watts. Fui até onde deu, sem distorcer o cara. O timbre não era podrão não... era um pouco embolado, mas nada que impedisse de tocar. Sentí falta de uma ponta de médios, mas já experimentei coisa pior por aí...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por José Augusto Sáb Dez 14, 2013 8:38 am

Hoje existem bons equipamentos nacionais, a um preço razoável, que não justificam o investimentos em importados caríssimos dependendo da finalidade do mesmo.
Não ganho nada defendendo marca nenhuma, mas minha opinião nesse caso é a de que a pessoa vá até uma loja, plug o baixo no equipo e teste.
No caso específico do set da Meteoro, use um MB800 de preferência, e sentindo falta de alguma coisa no som, aí sim, gaste o triplo e pague pela grife.
A alguns anos atrás alguém aqui admitiria preferir comprar um S.Martyn ao invés de um baixo Americano ? Pois é... as coisas mudam.
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagens : 413
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 14, 2013 8:42 am

José Augusto escreveu:Não ganho nada defendendo marca nenhuma, mas minha opinião nesse caso é a de que a pessoa vá até uma loja, plug o baixo no equipo e teste.

O problema é que um teste desses não diz nada sobre durabilidade. Um amp precisa suportar certo abuso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Uchoa Sáb Dez 14, 2013 8:44 am

CG escreveu:Não, Meteoro não vale a pena.

É uma verdade !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por José Augusto Sáb Dez 14, 2013 9:06 am

allexcosta escreveu:
José Augusto escreveu:Não ganho nada defendendo marca nenhuma, mas minha opinião nesse caso é a de que a pessoa vá até uma loja, plug o baixo no equipo e teste.

O problema é que um teste desses não diz nada sobre durabilidade. Um amp precisa suportar certo abuso.
.

Sim, por isso a observação de se levar em conta o seu uso.



José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagens : 413
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por José Augusto Sáb Dez 14, 2013 9:08 am

Uchoa escreveu:
CG escreveu:Não, Meteoro não vale a pena.

É uma verdade !

Pois eu sou um dos que acham que vale.Então seria uma mentira ? Acho que não, apenas experiências diferentes.
José Augusto
José Augusto
Membro

Mensagens : 413
Localização : Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 14, 2013 9:44 am

Qualquer opinião postada em fóruns é a verdade daquela pessoa que posta. Só isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Nando Vasques Sáb Dez 14, 2013 10:23 am

allexcosta escreveu:Qualquer opinião postada em fóruns é a verdade daquela pessoa que posta. Só isso.

Simples assim...
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Uchoa Sáb Dez 14, 2013 10:34 am

^ Exatamente !

Não falei que era a verdade de todos ... O conceito da real verdade foi matéria louca de faculdade de engenharia em que nunca se chega na real verdade ( ela sempre muda ) .

Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena? Empty Re: Meteoro 400mb + Caixa Meteoro 410bs Vale a Pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos