Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A outra história do Brasil...

+21
rmarigo
carimbass
Carlos Cmz
edumoraes
Boss2K
CG
Groovin
Moshe Bar Elohim
Lucas_Panurge
Craftsman
NandoRondelli
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
Cid
Nelson Bass
Edu Fettermann
Cayo Castro
luiztebet
Ligor
allexcosta
25 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

A outra história do Brasil... - Página 5 Empty Re: A outra história do Brasil...

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 29, 2012 9:55 am

Craftsman escreveu:É justamente essa riqueza de opiniões diversas e contradizendo-se todo o tempo (aliado as apaixonadas defesas dos participantes do debate) que estão tornando essa parte do fórum tão maravilhosa.

Penso assim também.

Discussões desse tipo, mesmo que acaloradas, só enriquecem.

Pra falar a verdade se fosse por mim até religião se discutia aqui, mas é muito pano pra manga pra um fórum de baixo.

"Carry on..."

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54490
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A outra história do Brasil... - Página 5 Empty Re: A outra história do Brasil...

Mensagem por Groovin Sáb Dez 29, 2012 11:00 am

Caberia aqui nos Offs...
Mas acredito que discutir religião ia começar uma "pilha de corpos" (risos)
Acho que quando ambos se respeitam até é possível de se encontrar um meio termo diante a discussão... mas todos sabemos que não é bem assim!
Groovin
Groovin
Membro

Mensagens : 1048
Localização : Paraná (43)

Ir para o topo Ir para baixo

A outra história do Brasil... - Página 5 Empty Re: A outra história do Brasil...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Dez 29, 2012 11:30 am

allexcosta escreveu:
Craftsman escreveu:É justamente essa riqueza de opiniões diversas e contradizendo-se todo o tempo (aliado as apaixonadas defesas dos participantes do debate) que estão tornando essa parte do fórum tão maravilhosa.

Penso assim também.

Discussões desse tipo, mesmo que acaloradas, só enriquecem.

Pra falar a verdade se fosse por mim até religião se discutia aqui, mas é muito pano pra manga pra um fórum de baixo.

"Carry on..."

Eu acho que se pode discutir tudo também, aliás, essa é minha opinião como professor; mas sempre dentro de determinados limites (afinal, à parte a qualidade dos foristas, esse continua sendo um fórum de música...), que o espaço exige. Mas o debate, mesmo que as posições pareçam inconciliáveis, é sempre bom e enriquecedor mesmo, creio ser um "treinamento" para a Democracia.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A outra história do Brasil... - Página 5 Empty Re: A outra história do Brasil...

Mensagem por Craftsman Sáb Dez 29, 2012 11:47 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
allexcosta escreveu:
Craftsman escreveu:É justamente essa riqueza de opiniões diversas e contradizendo-se todo o tempo (aliado as apaixonadas defesas dos participantes do debate) que estão tornando essa parte do fórum tão maravilhosa.

Penso assim também.

Discussões desse tipo, mesmo que acaloradas, só enriquecem.

Pra falar a verdade se fosse por mim até religião se discutia aqui, mas é muito pano pra manga pra um fórum de baixo.

"Carry on..."

Eu acho que se pode discutir tudo também, aliás, essa é minha opinião como professor; mas sempre dentro de determinados limites (afinal, à parte a qualidade dos foristas, esse continua sendo um fórum de música...), que o espaço exige. Mas o debate, mesmo que as posições pareçam inconciliáveis, é sempre bom e enriquecedor mesmo, creio ser um "treinamento" para a Democracia.

De fato.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A outra história do Brasil... - Página 5 Empty Re: A outra história do Brasil...

Mensagem por Cayo Castro Sáb Dez 29, 2012 9:40 pm

Sim...

____________________________
" O homem que dá a sentença, deve brandir a espada."
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

A outra história do Brasil... - Página 5 Empty Re: A outra história do Brasil...

Mensagem por Lucas_Panurge Seg Dez 31, 2012 10:25 pm

rmarigo escreveu:e a Conjuração Bahiana e a Revolta da Chibata ?
O líder da "Revolta da chibata" se tornou integralista um tempo depois, e inclusive amigo pessoal de Plínio Salgado. Como é que continuarão a perpetuar a mentira de que o integralismo de Plínio Salgado (a vertente de Gustavo Barroso, a laranja-podre, realmente era) é nazismo brasileiro?

____________________________
Clube Adriano Engel #001 ; Clube Giannini #037 ; Clube dos não somente baixistas #001
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

A outra história do Brasil... - Página 5 Empty Re: A outra história do Brasil...

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 01, 2013 12:46 pm

^ Nazismo foi um movimento político-social (de massas) específico, com características específicas dentro dos autoritarismos de direita. O Integralismo foi um movimento político (mas não um movimento de massas) de caráter ultra-nacionalista, autoritário (de direita) e cripto-fascista. Ele pouco tem à ver com o Nazismo, e que disse tal coisa, erra.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A outra história do Brasil... - Página 5 Empty Re: A outra história do Brasil...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos