Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 3:07 pm

Zubrycky escreveu:
Vale lembrar que, via de regra, as linhas do Geezer estão bem longe de serem apenas tônicas. Na introdução de "War Pigs", por exemplo, o instrumento solista é o baixo (A guitarra apenas toca acordes).
Sem duvida, como eu falei, ele é um dos virtuosos do instrumento(tocando e compondo).
Mas, sei lá, tem as pessoas que nunca ouviram falar do cara, ou nunca pararam pra ouvir as linhas de baixo dele(fora da época do Ozzy, principalmente) e que simplesmente desdenham por ignorância mesmo.

Não me admira ele ser pouco conhecido fora do povo que curte rock, eu ouvi falar de Jaco Pastorius pela primeira vez faz poucos meses, eu era um ignorante. Sou um pouco menos ignorante agora, mas tudo que eu ouvi dele achei um porre(ele toca muito mesmo, eu sei que ele é bom e adimito isso, só não é o que gosto de ouvir como CONSUMIDOR de música), se ele fosse vivo e tivesse um signature de uma marca que eu gosto, eu não iria desgostar da marca por causa disso Razz.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 3:10 pm

Eu deixaria de comprar carne Friboi pelo mau gosto das propagandas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 3:12 pm

Boss2K escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Boss, o baixo com captação somente "P" já está pronto e foi usado no Brasil (e não é esse que você postou, rs, exceto a primeira imagem), mas acho que o Gus quis dizer a respeito do que tem a captação "PJ".
Jul 18, 2013

O Zubrycky já esclareceu, esse era o protótipo!
Na verdade, os caras fizeram tanta confusão que já nem sei mais nem quem é o Geezer, o que é Black Sabbath nem o que é contra-baixo!  Laughing Laughing Laughing 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 3:13 pm

allexcosta escreveu:Eu deixaria de comprar carne Friboi pelo mau gosto das propagandas.
Tio, você é doente!  Very Happy 

Encerraria sua conta no banco X só pq ele patrocina o rival do seu time de coração?  Twisted Evil 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CG Qui Mar 13, 2014 3:35 pm

edumoraes escreveu:Estranho que todos aqui estão falando como se a Lakland tivesse mudado e daqui pra frente só vão fazer baixo pra roqueiros (isso porque todos aqui concordam que não existe baixo para cada tipo de música).

Eles só estão querendo morder uma outra fatia de mercado com um baixo signature, não vão mudar a empresa inteira não pessoal...

 claps 
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 3:35 pm

Breno_Barnabe escreveu:Tio, você é doente!  Very Happy 

Agora que você percebeu?

Breno_Barnabe escreveu:Encerraria sua conta no banco X só pq ele patrocina o rival do seu time de coração?  Twisted Evil 

Claro. Você não?  scratch 

Eu abri conta no Excel quando eles começaram a patrocinar o Vitória e fechei quando o patrocínio acabou. Isso não é o normal?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 3:35 pm

É uma questão de perfil e estratégia de marketing só isso.
Se por um lado a Lakland pode abrir seu catalogo e atrair fãs de rock por outro lado pode afastar gente que como eu e o Allex, pelo jeito, associa rock a uma coisa meio tosca, básica e chata.
Isso é minha opinião pessoal ninguém é obrigado a concordar e no geral sou quase nada preconceituoso mas estou tocando numa banda que toca covers de pop rock e umas coisas mais pesadas e vou confessar que não tem nada mais enfadonho que tocar alguns, não todos, os rocks pesados no baixo.
Não tem jeito faço por ser uma gig porque por prazer ou gosto jamais pegaria qualquer coisa de rock para tocar no baixo. Acho chato e é um direito meu e por isso não vejo como lucro pra Lakland a parceria. Se eles lançassem um modelo Alissia Benveniste eu ia achar bem mais legal mesmo ela tendo 0,000001% de importância que o tiozão ai!
É só gosto e ponto de vista. Pra mim ponto de vista é uma coisa que permite a muitas pessoas estarem corretas em um mesmo assunto cada qual a sua maneira sem desmerecer com isso a opinião do outro.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CG Qui Mar 13, 2014 3:41 pm

Fernando Zadá escreveu:
Se por um lado a Lakland pode abrir seu catalogo e atrair fãs de rock por outro lado pode afastar gente que como eu e o Allex, pelo jeito, associa rock a

Duvida Zadá: Você deixaria de comprar um Lakland por causa de um endorsement?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 3:53 pm

Lógico! Comprava um S Martyn!!

Rss brincadeiras a parte se eles começarem a focar em rock e perceber que perderam o foco e estão investindo mais em marketing ruim do que na confecção dos baixos com certeza.


Última edição por Fernando Zadá em Qui Mar 13, 2014 4:06 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qui Mar 13, 2014 3:59 pm

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 11196_i_hate_rock
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qui Mar 13, 2014 4:07 pm

não acho que seja um marketing ruim, o cara tem muito mais visibilidade do que o Darryl Jones, Joe Osbourne, se você quer que a sua marca seja conhecida acaba usando um meio mais acessivel, e como já dito, ele decidiu por si próprio utilizar baixos Lakland, não é um garoto propaganda.
e de verdade, como alguém pode falar mal do que nem conhece? gosto muito do Geezer e de rock, mas não é por isso que vou entrar em um tópico sobre o Victor Wooten, Jaco Pastorius, Anthony Jackson e falar sobre eles, não conheço o trabalho deles logo não tenho opinião. não curto Jazz, não gosto de baixos de 6 cordas mas aceito de boa quem gosta e quem os acha util (baixos). não pra entender esse preconceito, vocês tem que aceitar que as pessoas podem gostar de outras coisas
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 4:14 pm

djmmaster escreveu:e de verdade, como alguém pode falar mal do que nem conhece?

Quem falou mal de quem aqui?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CaQuinhO Qui Mar 13, 2014 4:20 pm

De novo, não. Hahahaha...
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2019
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 4:20 pm

Quem disse que não conheço???
Conheço e muito.
Tirei um sarro e brinquei no meio do tópico perguntando quem ele era, se observar tinha um lol junto, mas é óbvio que conheço. Comecei tocando guitarra rock e era impossível não conhecer ele.

Adoro rock pra tocar na guitarra mas pra ser sincero no baixo tem muita coisa enfadonha e preguiçosa.
Não tudo obviamente mas mas muuuuita coisa que é assim. A maioria infelizmente.

Visibilidade em termos de quantidade sim mas as vezes ter outra estratégia também é uma boa.
Fender alcança um número maior de pessoas mas a Fodera por exemplo tem seu público cativo e foca nele que pra eles é o importante. Eles não vão querer moleque de 10 anos iniciante comprando baixos deles que nem tem cabimento nem financeiro nem de lógica. Pra esses moleques o foco é Squier e olhe lá e o foco da Lakland pelo tipo de instrumento e endorses não é exatamente de fãs do Butler.
De minha parte nada contra podem até colocar a Xuxa de endorser desde que continuem fazendo baixos como fazem mas se mudarem o foco e fizerem baixos pro Praga tocar ai talvez eu me decepcione com a marca e ela perca alguns clientes.
Ou não?


Última edição por Fernando Zadá em Qui Mar 13, 2014 4:27 pm, editado 1 vez(es)
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qui Mar 13, 2014 4:26 pm

digamos que com um tom pejorativo, talvez não explicitamente.
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qui Mar 13, 2014 4:31 pm

Fernando Zadá escreveu:mas se mudarem o foco e fizerem baixos pro Praga tocar ai talvez eu me decepcione com a marca e ela perca alguns clientes.
Ou não?

O Sindicato dos anões viu isso!!!

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 ER7_RE_BG_SINDICATO_ANOES_570kbps_2012-11-28_6f1a59c2-3979-11e2-9f1a-816b5c466b15

e o Mini Kiss também!!!

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Dsc_7118
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 4:33 pm

Fernando Zadá escreveu:Quem disse que não conheço???
Adoro rock pra tocar na guitarra mas pra ser sincero no baixo tem muita coisa enfadonha e preguiçosa.
Eu sou obrigado a concordar. Nem sempre, mas na maioria das vezes.
As vezes simplesmente não encaixa musicalmente. Tenta por uma linha de baixo virtuosa num AC/DC e você acaba com a graça das músicas...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qui Mar 13, 2014 4:34 pm

Zada, eu acho que visibilidade pra uma marca que não é assim tão conhecida, e pelo que parece, quer uma fatia maior do mercado, é uma boa, não para vender o Signature mas mais para promover a marca (nome no headstock), porque querendo ou não o Geezer é um dos baixistas mais conhecidos do rock
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 4:35 pm

Putz!!

 facepalm 

O Praga é o pequenino eu tinha pensado no outro.
Como chamava mesmo?
Dengue!!!
Rssss

Lá vou eu de novo!!
Das músicas que acho mais chatas do repertório as do Ac/Dc são as campeãs!!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qui Mar 13, 2014 4:37 pm

acho chato tocar AC/DC!!
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por CG Qui Mar 13, 2014 4:38 pm

Tá tocando quais do AC/DC Zadá?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 4:41 pm

Chato!!??? você esta sendo bonzinho e simpático!!!

Qualquer uma acho mala mas Highway to hell e You shock me all night long não tem nada. É um tédio só.
Balanço zero e melodia zero. Um robô tocaria.
O que me incomoda é que nesse caso a música é chata e a linha não faz nada demais a não ser marcar e dá sono!!
Sim funciona e nem sei como faria algo melhor que a música precisava mudar toda pra ficar boa.
É implicância minha mesmo.
Falo que sou chato pra K7 e ninguém me dá crédito!


Espero que com a fatia maior não venha a qualidade menor que quase sempre vem de carona.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 4:46 pm

Pois é, chegamos num ponto interessante...
Eu ia entender de primeira essa torcida de nariz fosse pra um "Cliff Williams Signature", apesar das musicas serem ótimas pra ouvir(pro meu gosto), são monotonas demais pra tocar e como baixista(ao menos no AC/DC) é praticamente um metronomo programado com algumas notas.

Só que ai torcem o nariz e colocam Geezer no mesmo saco de baixistas que nas suas bandas principais só marcam o tempo, só da pra considerar como ignorância da realidade Razz.

PS offtopic: Ouvi dizer que o Cliff Williams toca "de verdade" em projetos paralelos, mas pra ser sincero, nunca me interesse em procurar ouvir isso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qui Mar 13, 2014 4:49 pm

hahaha, falei chato pra não ofender quem gosta, por mais que eu não seja um baixista com muito conhecimento e nem tanta experiencia acho entediante até pra mim!! mas tem bastante coisa interessante por ai no "rock"
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qui Mar 13, 2014 4:50 pm

Fernando Zadá escreveu:Um robô tocaria...

e não é que é verdade mesmo?



tudo bem que é outra música, mas eles tocam mesmo!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 4:56 pm

Stormbringer escreveu:

Só que ai torcem o nariz e colocam Geezer no mesmo saco de baixistas que nas suas bandas principais só marcam o tempo, só da pra considerar como ignorância da realidade Razz.

PS offtopic: Ouvi dizer que o Cliff Williams toca "de verdade" em projetos paralelos, mas pra ser sincero, nunca me interesse em procurar ouvir isso.

Conheço muita coisa do Butler e não curto mesmo assim.
Acho o som da banda em si chato e massante. Tem bons momentos mas como disse é questão de gosto.
Tem ótimas composições e riffs e foram praticamente os inventores do estilo mas é um estilo que acho chato. Já achei melhor mas acho chato.
Por isso citei que é uma coisa pessoal minha é a minha opinião e respeito as contrárias mas vai ser difícil me fazer admirar ele como baixista.
Ok não é dos piores mas acho maçante.]
Mas tá valendo tem cara bem zé ruela com baixo signature e isso sempre vai ter.

Talvez o Jack Bruce seja o que mais curto na praia rock.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 4:57 pm

Zadá, a vibe de tocar AC/DC não é a de fazer a linha complexa, mas sim de saber que você está fazendo aquele base extremamente sólida e as estrelas ali são vocal e guitarra.

Mas uma linha de baixo interessante é a de Back in Black.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 13, 2014 5:10 pm

Vlademir Felix escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Quem e Geezet Butler??? lol!

2  ahn 

Terence Michael Joseph "Geezer" Butler (Aston, 17 de Julho de 1949) é um baixista e músico inglês. Ele foi membro fundador de uma das bandas de rock mais importantes da história do rock, o Black Sabbath. Além disso, ele foi membro da banda que acompanhava a carreira solo de Ozzy Osbourne, do Heaven & Hell e também possui uma carreira solo, primeiro com a The Geezer Butler Band e depois com o GZR.

Butler é considerado como sendo um dos primeiros contrabaixistas a usar um pedal de wah-wah (Vide o solo que antecede "N.I.B", canção do primeiro disco da banda) e a utilizar a afinação C#-F#-B-E (Ao invés do padrão E-A-D-G), usada a partir do terceiro disco da banda, Master of Reality, para equivaler as cordas do contrabaixo dele à afinação utilizada por Tony Iommi, que na época começou a afinar a sua guitar em C#.

Durante a época em que Ozzy Osbourne foi o vocalista do Black Sabbath, Butler escreveu quase todas as letras da banda, que foram influenciadas pela sua fascinação pela religião,ficção científica, fantasia, horror e também por reflexões sobre o lado sombrio da natureza humana e sobre o risco de aniquilação global.

Sobre a influência dele sobre os demais baixistas dentro do heavy metal, segue este trecho do verbete Wikipedia a respeito dele.

"Butler is regarded as one of the most influential bassists in heavy metal. Billy Sheehan of Mr. Big said: "He’s a founding father of a whole genre of music and a man who really set the bar early on to be such an integral part of the sound and song structure of Sabbath". Former Metallica bassist Jason Newsted, who defined him his "number 1 influence", stated: "All true metal bassists look up to Geezer as a pioneer and Godfather of our chosen instrument. The best, ever". Rex Brown of Pantera and Kill Devil Hill asserted: "He’s a legend. He’s everything. Geezer is so much of an influence on me".Other bassists such as Cliff Burton, Les Claypool, Steve DiGiorgio, Alex Webster, Johnny Lee Middleton, Greg Smith cited Butler as a significant influence on their style".

Discografia.


Solo

1995 – Plastic Planet (as "g//z/r")
1997 – Black Science (as "geezer")
2005 – Ohmwork (as "GZR")

Black Sabbath

1970 – Black Sabbath
1970 – Paranoid
1971 – Master of Reality
1972 – Black Sabbath Vol. 4
1973 – Sabbath Bloody Sabbath
1975 – Sabotage
1975 – We Sold Our Soul for Rock 'n' Roll (Coletânea)
1976 – Technical Ecstasy
1978 – Never Say Die!
1980 – Live at Last! (Ao vivo)
1980 – Heaven and Hell
1981 – Mob Rules
1982 – Live Evil (Ao vivo)
1983 – Born Again
1992 – Dehumanizer
1994 – Cross Purposes
1994 – Cross Purposes Live (Ao vivo)
1996 – The Sabbath Stones (Coletânea)
1998 – Reunion (Ao vivo com duas faixas de estúdio)
2002 – Past Lives (Ao vivo)
2002 – Symptom of the Universe: The Original Black Sabbath (1970-1978)
2004 – Black Box: The Complete Original Black Sabbath (1970-1978)
2007 – Black Sabbath: The Dio Years
2007 - The Rules of Hell (Coletânea)
2007 – Black Sabbath: Live at Hammersmith Odeon (Ao vivo)
2013 – 13
2013 - Black Sabbath... Gathered in Their Masses (Ao vivo)

Ozzy Osbourne

1990 – Just Say Ozzy (EP ao vivo)
1993 – Live & Loud (Na faixa "Black Sabbath")
1995 – Ozzmosis

Heaven & Hell

2007 – Live from Radio City Music Hall (Ao vivo)
2009 – The Devil You Know
2010 – Neon Nights: 30 Years of Heaven & Hell (Ao vivo)

Coletâneas

1989 – Stairway To Heaven/Highway To Hell (Com Ozzy Osbourne, faixa "Purple Haze")
1994 – Nativity in Black (with Bullring Brummies, com vocais de Rob Halford, faixa "The Wizard")
2013 - Device ("Out of Line")


Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 5:11 pm

Não vou entrar no mérito bom ou ruim porque gosto é aquela coisa, mas o som desses caras é dum dum dum sim...

Não sei o que cada um aqui busca com a música, mas se bitolar a tocar isso é garantia de que o baixista não consegue tocar em uma banda normal de, digamos, top40, pop, pop rock, rock nacional ou nada do gênero.

Ouvir tudo bem, porque é o entretenimento de cada um, mas tocar só essas coisas prejudica e muito a evolução do baixista. E nada de "aquela linha é boa" ou coisa assim. É tudo muito, muito simplório... Se você quer tocar isso e é feliz assim, que seja... Mas se você entende que existe um mundo além disso e gostaria de fazer parte dele de alguma forma, não fique achando que tocar igual ao Geezer Butler vai te proporcionar isso.

Ele pode ser ídolo de muita gente, mas hoje em dia, um baixista que toca assim não arruma gig no barzinho da esquina. A verdade é essa...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 5:21 pm

Rsss
Exato o que penso Allex!!

Zubrycky você não vale é fã de carteirinha!!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por djmmaster Qui Mar 13, 2014 5:23 pm

opinião é uma coisa que cada um tem, não vou discutir isso. mas não concordo com o Alex
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carimbass Qui Mar 13, 2014 5:33 pm

allexcosta escreveu:Não vou entrar no mérito bom ou ruim porque gosto é aquela coisa, mas o som desses caras é dum dum dum sim...

Não sei o que cada um aqui busca com a música, mas se bitolar a tocar isso é garantia de que o baixista não consegue tocar em uma banda normal de, digamos, top40, pop, pop rock, rock nacional ou nada do gênero.

Ouvir tudo bem, porque é o entretenimento de cada um, mas tocar só essas coisas prejudica e muito a evolução do baixista. E nada de "aquela linha é boa" ou coisa assim. É tudo muito, muito simplório... Se você quer tocar isso e é feliz assim, que seja... Mas se você entende que existe um mundo além disso e gostaria de fazer parte dele de alguma forma, não fique achando que tocar igual ao Geezer Butler vai te proporcionar isso.

Ele pode ser ídolo de muita gente, mas hoje em dia, um baixista que toca assim não arruma gig no barzinho da esquina. A verdade é essa...

claps onde eu assino?

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qui Mar 13, 2014 5:39 pm

djmmaster escreveu:opinião é uma coisa que cada um tem, não vou discutir isso. mas não concordo com o Alex

+1

Esse tópico virou:

QUEM ODEIA ROCK PÕE O DEDO AQUI
Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 DSC07164
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 5:41 pm

To com o djmaster, pra mim cada um que busque sua felicidade, oras.

Se o cara é feliz tocando trocentos slaps por segundo que nem um rojão 13 tiros, que seja. Se o cara é feliz tocando " dum dum dum a la Ramones", que seja também. Cada estilo tem seu acompanhamento e cada um tem seu gosto.

O lance pra mim não está na complexidade musical, mas sim no que sinto quanto toco.

Resumindo, prefiro comer PF de contra-filé a cavalo do buteco bem servido e sair satisfeito do que comer num "bistrô mega chique" e não curtir a comida, mas conheço gente que pensa exatamente ao contrário e não é por isso que eu brigo com elas.

Outro exemplo é o meu amigo que torce pra Ponte Preta! O time nunca ganhou nada, mas o cara gosta, oras, rs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Fernando Zadá Qui Mar 13, 2014 5:46 pm

Breno_Barnabe escreveu:

O lance pra mim não está na complexidade musical, mas sim no que sinto quanto toco.


Penso igual!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14257

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por fheliojr Qui Mar 13, 2014 5:47 pm

CG escreveu:...Duvida Zadá: Você deixaria de comprar um Lakland por causa de um endorsement?

o zadá, não sei, mas, se o Pixinga fosse endorser dela, eu, com certeza, deixaria.

 Twisted Evil 
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 13, 2014 5:48 pm

Fernando Zadá escreveu:Rsss
Exato o que penso Allex!!

Zubrycky você não vale é fã de carteirinha!!

Mea culpa mea maxima culpa.

Além de fã, ele é a minha influência primária (Entre outras coisas, a minha técnica de mão direita é baseada na dele) e, como se isso não bastasse, eu toco em uma banda tributo ao Black Sabbath.  Twisted Evil 

Entendo que tocar linhas simples baseadas na repetição de tônicas seja algo chato de se fazer. Eu mesmo já tive uma época em que não me animava muito a tocar esse tipo de coisa.... Isso foi até eu entender que 1) esse tipo de linha faz parte de determinados estilos musicais, 2) muitas vezes fazer esse tipo de coisa é justamente o que a canção precisa, 3) em determinadas situações, a função do baixo é apenas fazer uma base sólida para que a voz e/ou os instrumentos solistas possam fazer os seus discursos musicais a partir dessa base, 4) na música há outros elementos além do contrabaixo (Ou seja, não existe apenas o contrabaixo dentro de uma banda) e 5) esse tipo de linha ensina muito sobre como controlar o ego, sobre como se manter concentrado (Esse tipo de linha, ao meu ver, exige concentração para ser tocada corretamente), sobre como tocar mantendo o tempo, sobre como ser sólido musicalmente e sobre como tocar para o time (E não apenas para mim).

A partir do momento em que eu tive esse tipo de percepção (O que não foi um processo agradável, admito, porque precisei me analisar e deixar o meu ego de lado) deixei de detestar tocar esse tipo de linha e passei a encará-las como uma técnica a mais para ser aprendida e passei a ter prazer ao fazer isso.

De qualquer forma, voltando ao Geezer, repito, via de regra, não é esse tipo de linha que ele faz. Esse tipo de linha existe, como em "Paranoid", "Never Say Die" e "Heaven and Hell", por exemplo, mas elas são a exceção e não a regra.

Para se tocar Black Sabbath corretamente, penso que é preciso entender que os músicos da formação original da banda não são músicos de heavy metal (Mesmo porque esse tipo de música não existia na época deles), mas sim, músicos influenciados pelo blues e pelo jazz. Embora o som resultante seja pesado, há muito destes estilos dentro da música do Black Sabbath, como por exemplo em músicas como "Wicked World", "Fairies Wear Boots", "The Wizard", "Damaged Soul", "Lonely is the Word", "Hole in the Sky" e "Sympton of the Universe".

Geezer Butler começou a carreira como guitarrista e, ao se tornar baixista, a grande influência dele foi Jack Bruce. No estilo de Butler, a influência de Bruce é nítida no uso de bends e de melodias que às vezes refletem os riffs de guitarra e às vezes se afastam deles. Em determinados momentos, como os primeiros solos de guitarra de "War Pigs" e "Iron Man", a base dos solos de guitarra é... um solo de baixo.

E por falar em solos de baixo, no primeiro disco da banda Butler sola antes de "N.I.B.".

De qualquer forma, entendo as críticas ao tipo de linha que se costuma fazer dentro do Heavy Metal. Mas, ainda que elas possam ser classificadas como algo chato e burocrático, o que baixistas de outras bandas fazem não é responsabilidade do Geezer...


Última edição por Zubrycky em Qui Mar 13, 2014 6:05 pm, editado 2 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Qui Mar 13, 2014 5:51 pm

Cadê o Denis?  Pergunta hide 

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 5:51 pm

allexcosta escreveu:... mas o som desses caras é dum dum dum sim...
E nada de "aquela linha é boa" ou coisa assim. É tudo muito, muito simplório...
Não? Não posso achar uma linha boa? Aí é questão pessoal, tio.
Acho q aí vc está generalizando, mas enfim, não é objetivo aqui tentar convencer um ou outro que tal música é legal, e etc.

Ele pode ser ídolo de muita gente, mas hoje em dia, um baixista que toca assim não arruma gig no barzinho da esquina. A verdade é essa...
Em 5 minutos lembrei de uns 15 baixistas que tocam muito menos que o citado Geezer, tocam um estilo parecido, e tão fazendo GIG toda semana.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 5:59 pm

Zubrycky escreveu:

Entendo que tocar linhas simples baseadas na repetição de tônicas seja algo chato de se fazer. Eu mesmo já tive uma época em que não me animava muito a tocar esse tipo de coisa.... Isso foi até eu entender que 1) esse tipo de linha faz parte de determinados estilos musicais, 2) muitas vezes fazer esse tipo de coisa é justamente o que a canção precisa, 3) em determinadas situações, a função do baixo é apenas fazer uma base sólida para que a voz e/ou os instrumentos solistas possam fazer os seus discursos musicais a partir dessa base, 4) na música há outros elementos além do contrabaixo (Ou seja, não existe apenas o contrabaixo dentro de uma banda) e 5) esse tipo de linha ensina muito sobre como controlar o ego, sobre como se manter concentrado (Esse tipo de linha, ao meu ver, exige concentração para ser tocada corretamente), sobre como tocar mantendo o tempo e sobre como ser sólido musicalmente.
 claps 

Assino embaixo.

Breno D. Barnabé
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 6:00 pm

Ai meus sais, Allex...

Musica é arte.
Em arte não existe  "certo ou errado".

Nem todo mundo que gosta de tocar baixo tem o mesmo objetivo de subir num trio eletrico , tendo sido chamado no dia anterior e pegou o setlist algumas horas antes. Tocar pra 900 mil pessoas no primeiro dia, mesmo que ninguem nem lembre de nenhuma musica no dia seguinte.

Nem todos são os musicos que precisam ou querem ser chamados pra tocar com artista X ou Y numa turnê, e as vezes o cantor sequer lembra o nome do baixista na hora de apresentar a banda(quando a banda é apresentada)

As vezes, em arte, menos é mais. As vezes a coisa esta nos pequenos detalhes que saem do conceito da objetividade.

"Po, são duas notas", mas o cara colocou aquelas duas notas daquele jeito pra dizer isso ou aquilo, e deu certo pro ouvido de muita gente que conseguiu captar aquela mensagem nas duas notas... É subjetivo...

"Ah, aquilo é facil de tocar"... Mas o cara compôs e deu certo, o cara toca junto com 2 ou 3 amigos e por acaso ganha a vida com isso...

Se só o extremamente virtuoso pudesse ganhar dinheiro com música, a gente ia precisar ter um Jaco e uma Tal em cada bairro, pra garantir inclusive a propagação dos genes.

E, acima de tudo, nem todo mundo que gosta de tocar um instrumento pretende ganhar a vida com isso. As vezes acontece do cara ganhar a vida com isso sem nunca ter pretendido... Acontece de tudo...


Me desculpe, Allex, mas eu acho presunçoso, prepotente e arrogante ao extremo esse seu pensamento.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 6:07 pm

Stormbringer escreveu:Musica é arte.
Em arte não existe  "certo ou errado".

Verdade. Não quis negar isso...

O teor da minha mensagem é: se você se bitolar nisso, vai ser forçado a ficar nisso, pois não vai conseguir tocar outra coisa. Se você não quer tocar outra coisa, nenhum problema... Mas respirar essa cultura "dum dum dum" fecha várias portas para o músico. Se ele gostaria que essas portas estivessem abertas, deve expandir seus horizontes. Se não, nem leia o que eu escrevo...

E o argumento de que 300 slaps por segundo também ser ruim, não é 8 ou 80...

Quer um baixista bom pra se espelhar? Dunga, Nathan East, Carol Kaye, Sizão, Fernando Nunes, etc...

Todos esses tocam Sabbath com uma mão amarrada nas costas, mas também enxergam outros horizontes.

Algumas pessoas vão entender as mensagens contidas nesse post meu, outras vão tentar colocar palavras na minha boca e dizer que música é arte e blá blá blá... Normal...

Breno_Barnabe escreveu:Em 5 minutos lembrei de uns 15 baixistas que tocam muito menos que o citado Geezer, tocam um estilo parecido, e tão fazendo GIG toda semana.

Em SP até acredito. Fora daí o cara só toca no quarto. Desculpe a sinceridade.


Última edição por allexcosta em Qui Mar 13, 2014 6:10 pm, editado 1 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 13, 2014 6:09 pm

Só pra aliviar a tensão, voltando as piadas de oficina, eu não pus nada na sua boca Ri Muito

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 13, 2014 6:11 pm

Quando eu tocava moda de viola com meus vizinhos violeiros (Fiz isso por anos), aprendi com eles, entre outras coisas, várias lições musicais sobre simplicidade.

Naqueles tempos, tudo o que eu tocava ao acompanhá-los eram tríades. Fui instruído por eles para tocar esse tipo de linha para fazer o que eles chamavam de marcação.

E tríades eram justamente o que aquelas músicas precisavam. Eu marcava o tempo e eles faziam o resto, a partir da minha marcação, com suas vozes, violões, violas caipiras e sanfona.

Aprendi muito com eles.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carimbass Qui Mar 13, 2014 6:12 pm

Haha, vcs são uns comédias... Se o Geraldo Butler aeh não tivesse um signature da Lak vcs nunca olhariam para um... Agora tudim tão cheio de gás... Êh só um velho cabeludo, rockeiro e famoso assinar um produto que a galera fica toda atiçada...

carimbass
Membro

Mensagens : 1423
Localização : Ananindeua

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 13, 2014 6:15 pm

carimbass escreveu:Haha, vcs são uns comédias... Se o Geraldo Butler aeh não tivesse um signature da Lak vcs nunca olhariam para um... Agora tudim tão cheio de gás... Êh só um velho cabeludo, rockeiro e famoso assinar um produto que a galera fica toda atiçada...
É só um véio cabeludo, rockeiro e famoso assinar com a Lakland que os fãs recalcados da marca ficam todo mordidinhos.  Smile 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 13, 2014 6:18 pm

Bob Glaub não sempre tocou rock? Darryl Jones não toca nos Rolling Stones? A questão aqui não é ser roqueiro...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Giuliano Qui Mar 13, 2014 6:25 pm

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Macaco+espantado

Vai começar tudo de novo!!!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Christian Qui Mar 13, 2014 6:29 pm

o problema é que quando se fala em ídolo tem gente que se morde....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qui Mar 13, 2014 6:29 pm

carimbass escreveu:Haha, vcs são uns comédias... Se o Geraldo Butler aeh não tivesse um signature da Lak vcs nunca olhariam para um... Agora tudim tão cheio de gás... Êh só um velho cabeludo, rockeiro e famoso assinar um produto que a galera fica toda atiçada...

Claro, claro... O lance é ser jovem, não gostar de rock e ser desconhecido.

Eis o velho cabeludo, roqueiro e famoso em ação..  :troll: .



Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 3 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 16 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos