Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumerino Qua Abr 02, 2014 9:14 am

Boss2K escreveu:
edumerino escreveu:i(...) Já postaram isso? É disso que está falando, Alex? Eu ri..
Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Ferrari_barrichello

kkkk hoje não! hoje não!!!! Hoje sim???!!!

edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Abr 02, 2014 7:55 pm

Aqui está o Geezer Butler tocando o baixo signature dele no show que o Black Sabbath fez no dia 31/03/2014.

As músicas são "Behind the Wall of Sleep" e "N.I.B.".

O solo de baixo que precede "N.I.B." começa aproximadamente aos 4:06. Pelas imagens em close da câmera (Especialmente no momento do solo) e tendo em vista os inlays do braço, o instrumento usado é idêntico ao que aparece no site da Lakland com a configuração P.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por MarinaBass Qui Abr 17, 2014 10:11 pm

Turma, vou dar minha opinião a respeito, sendo que sou fã do Geezer e foi por influência dele que comecei a tocar, vamos la...
Esse baixo é feio!
Eu não compraria um, se é por causa de ter timbre vintage pelo preço de um Lakland da pra comprar um Fender Am Vintage e sobra, por aqui um Lakland , dependendo do modelo ta mais caro que um Rickenbacker (quer mais vintage que isso)
Na verdade a maioria dos Lakland são feios
Quanto a timbre, tocabilidade não posso dizer, nunca peguei em um , mas visualmente esse ai ta brabo
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por fheliojr Sáb Abr 19, 2014 10:39 am

^ vc está, mesmo, na austria, marina?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por MarinaBass Sáb Abr 19, 2014 9:46 pm

Sim estou
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Kobeh Ter Jun 10, 2014 1:34 pm

MarinaBass escreveu:Turma, vou dar minha opinião a respeito, sendo que sou fã do Geezer e foi por influência dele que comecei a tocar, vamos la...
Esse baixo é feio!
Eu não compraria um, se é por causa de ter timbre vintage pelo preço de um Lakland da pra comprar um Fender Am Vintage e sobra, por aqui um Lakland , dependendo do modelo ta mais caro que um Rickenbacker (quer mais vintage que isso)
Na verdade a maioria dos Lakland são feios
Quanto a timbre, tocabilidade não posso dizer, nunca peguei em um , mas visualmente esse ai ta brabo

Tb achei feio. Acho q se o cara quer tirar um som q nem o do Geezer, q compre um bom Precision (não necessariamente um Fender) e estude a técnica dele.. Vai ser muito mais proveitoso e barato.
Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por FilipeBello Sex Ago 15, 2014 3:52 pm

Desculpem reviver um tópico antigo, mas achei a discussão interessante.
Faz um certe tempo que frequento forum e resolvi me cadastrar para tirar algumas dúvidas com tanta gente que manja tanto de contrabaixos.
Eu sou fã de black sabbath desde os 9 anos e também resolvi tocar baixo por causa do Geezer, e achei esse baixo animal.
Como miutas pessoas dizem por aqui, o importante é gostar do baixo, experimentar ele, e ficar com os que agradam, pode ser que se algum dia eu tocar um baixo da lackland eu possa detestar ele. mas visualmente ele é muito bonito (apesar de não ter o demônio do sabbath na marcação como o do Geezer).
E uma entrevista, ele disse que estava usando os lacklands peladurabilidade do baixo e porque eles seguram a afinação durante os transportes.
Mas acho que o problema é que no Brasil são muito caros, aí compensa mais ir atrás dos fenders mesmo.

FilipeBello
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por fheliojr Sex Ago 15, 2014 5:04 pm

^ como se os fenders, por aqui, fossem baratos...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Ago 15, 2014 6:00 pm

Rapaz, passei a ultima hora relendo esse tópico!
Épico!

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por FilipeBello Sex Ago 15, 2014 6:16 pm

fheliojr escreveu:^  como se os fenders, por aqui, fossem baratos...

Não são baratos, mas são muito mais conhecidos que os lackland. Eu, por exemplo, só fui conhecer a marca quando vi o geezer tocando com um a alguns anos atrás:

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Geezer_butler

FilipeBello
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Christian Sex Ago 15, 2014 7:27 pm

Eu sei que beleza é coisa subjetiva mas meu lakland não é tão feio assim e tem uma tocabilidade e pressão absurda, ergonomia perfeita.
Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Baixo_lakland_4_94_made_in_usa_1997_fender_delux

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Baixo_lakland_4_94_made_in_usa_1997_fender_delux
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3798
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por FilipeBello Sex Ago 15, 2014 7:46 pm

Eu só queria tocar com um para ter certeza de que gosto dele, porque eu já acho esse baixo animal.

FilipeBello
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Edão Sex Ago 15, 2014 11:44 pm

Esse tópico é homérico.
Desculpa, o baixo em questão é horrível com aqueles inlays de "figurinha de gatinho". Mas, é rock'n roll. Bem poser mesmo!!!
O Allex batendo nos roqueiros do mesmo jeito que os roqueiros falam dos pagodeiros, "baianos do axé" e "sertanojo".
Que onda. Um barato.
Kkkkkk. Boa noite!
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1980
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 16, 2014 10:10 am

FilipeBello escreveu:...Não são baratos, mas são muito mais conhecidos que os lackland...

sem dúvida, mas isto só é relevante p/ fins de revenda.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Sáb Ago 16, 2014 4:59 pm

Nóooooooosa, nem lembrava mais desse tópico, foi divertido...

offtopic, só pra dar o braço a torcer pro Allex:
Bom, eu nunca tive tanto contato com esses rockeiros que o Allex descreve, e olha que sou roqueiro desde os 7~8 anos de idade... até que nessa semana me acontece uma dessas! HAHAHA

Como a Cassino .357 vai entrar em recesso em setembro, resolvi entrar noutra banda cobrindo a vaga deixada por outro baixistaa... só provisóriamente mesmo. A banda tem musicas boas, mas a execução é sofrível, nada que nao daria pra arrumar em 1 mes, mas parece até a banda de moleques em que eu era vocalista na minha adolescencia, cujo baterista tem problemas em manter o compasso certinho.
Enfim, durante o ensaio demos uma pausa e um dos guitarristas foi beber agua, ai eu disse: "bom, vamos aproveitar o tempo, puxa um blues ai". E o baterista "não sei e nao quero, so toco metal!"...

To achando que vou usar as ferias da Cassino .357 pra tocar sozinho em casa mesmo, hahahahhaha.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Rafael FindanS Sáb Ago 16, 2014 11:35 pm

Rock é com um Fender Precision!
Rafael FindanS
Rafael FindanS
Membro

Mensagens : 817
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por LucasdMed Dom Ago 17, 2014 12:07 am

Como muitos aqui já disseram, beleza é algo (relativamente) subjetivo... mas que baixo feio, visse?
O complicado foram os inlays de "gatinho"... Hahahaha. Minha humilde opinião apenas. Razz

LucasdMed
Membro

Mensagens : 29
Localização : Recife - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Kobeh Seg Ago 18, 2014 8:57 am

Stormbringer escreveu:Nóooooooosa, nem lembrava mais desse tópico, foi divertido...

offtopic, só pra dar o braço a torcer pro Allex:
Bom, eu nunca tive tanto contato com esses rockeiros que o Allex descreve, e olha que sou roqueiro desde os 7~8 anos de idade... até que nessa semana me acontece uma dessas! HAHAHA

Como a Cassino .357 vai entrar em recesso em setembro, resolvi entrar noutra banda cobrindo a vaga deixada por outro baixistaa... só provisóriamente mesmo. A banda tem musicas boas, mas a execução é sofrível, nada que nao daria pra arrumar em 1 mes, mas parece até a banda de moleques em que eu era vocalista na minha adolescencia, cujo baterista tem problemas em manter o compasso certinho.
Enfim, durante o ensaio demos uma pausa e um dos guitarristas foi beber agua, ai eu disse: "bom, vamos aproveitar o tempo, puxa um blues ai". E o baterista "não sei e nao quero, so toco metal!"...

To achando que vou usar as ferias da Cassino .357 pra tocar sozinho em casa mesmo, hahahahhaha.

Putz... Alguns headbangers me fazem sentir vergonha alheia...kkkk... Na cena underground do Rio de Janeiro vc encontra muitas figuras assim...kkkk

 facepalm 

Kobeh
Kobeh
Membro

Mensagens : 858
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por FilipeBello Seg Ago 18, 2014 4:21 pm

Kobeh escreveu:
Stormbringer escreveu:Nóooooooosa, nem lembrava mais desse tópico, foi divertido...

offtopic, só pra dar o braço a torcer pro Allex:
Bom, eu nunca tive tanto contato com esses rockeiros que o Allex descreve, e olha que sou roqueiro desde os 7~8 anos de idade... até que nessa semana me acontece uma dessas! HAHAHA

Como a Cassino .357 vai entrar em recesso em setembro, resolvi entrar noutra banda cobrindo a vaga deixada por outro baixistaa... só provisóriamente mesmo. A banda tem musicas boas, mas a execução é sofrível, nada que nao daria pra arrumar em 1 mes, mas parece até a banda de moleques em que eu era vocalista na minha adolescencia, cujo baterista tem problemas em manter o compasso certinho.
Enfim, durante o ensaio demos uma pausa e um dos guitarristas foi beber agua, ai eu disse: "bom, vamos aproveitar o tempo, puxa um blues ai". E o baterista "não sei e nao quero, so toco metal!"...

To achando que vou usar as ferias da Cassino .357 pra tocar sozinho em casa mesmo, hahahahhaha.

Putz... Alguns headbangers me fazem sentir vergonha alheia...kkkk... Na cena underground do Rio de Janeiro vc encontra muitas figuras assim...kkkk

 facepalm 


Em São Paulo também, não é à toa que os rockeiros são tão generalizados como os pagodeiros, etc... tem muito cabeçudo por aí, e o pior é quando o cara quer, além de tocar como tal artista, ser o artista. aí é f*da.

FilipeBello
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Rogério Badland Seg maio 25, 2015 10:37 am

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Sei que não deveria perguntar... mas por que acha isso?

Uma série de coisas...
..
O episódio com o Carey Nordstrand.

E agora essa associação com um baixista que, na minha opinião, é de pouca relevância aos fãs da marca.

É verdade, uma tentativa de realocar os fãs da Fender para Lakland, utilizando um baixista icônico sem identidade com a marca. Achei na época, uma manobra que não tinha nada a ver e continuo achando, mesmo ele tendo gravado o disco "13" com um Lakland. Acredito que qualquer manobra neste sentido, não terá sucesso.

Abraços,
Rogério Badland
Rogério Badland
Membro

Mensagens : 69
Localização : Arujá- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Rogério Badland Seg maio 25, 2015 10:42 am

FilipeBello escreveu:
fheliojr escreveu:^  como se os fenders, por aqui, fossem baratos...

Não são baratos, mas são muito mais conhecidos que os lackland. Eu, por exemplo, só fui conhecer a marca quando vi o geezer tocando com um a alguns anos atrás:

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Geezer_butler

Eu também, só conheci a Lakland quando vi o Geezer butler tocando com uma.
Rogério Badland
Rogério Badland
Membro

Mensagens : 69
Localização : Arujá- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter maio 26, 2015 3:32 pm

Que eu me lembre, a primeira vez que vi um Lakland em ação foi com o Geezer.

Vale lembrar que Geezer está muito longe de ser um baixista sem identidade com os Laklands, pois ele tem usado contrabaixos desta marca desde 2000.

Ele tem se mantido fiel à marca desde então, mesmo na época em que o Black Sabbath ficou sem tocar e Geezer se juntou ao Heaven & Hell.

Em todos os DVDs com o Geezer Butler no baixo oficialmente lançados desde 2004 ("Heaven & Hell Live from Radio City Music Hall", "Neon Nights: 30 Years of Heaven & Hell" e "Black Sabbath Live... Gathered in Their Masses", lançados respectivamente em 2007, 2010 e 2013), ele aparece tocando apenas com Laklands.

Que eu saiba, a única vez em que ele se apresentou ao vivo com um baixo que não fosse um Lakland foi quando o Heaven & Hell se apresentou em 2010 no High Voltage Festival. Aquele show foi o último da banda e foi feito em homenagem ao falecido vocalista da banda, Ronnie James Dio.

Naquele show, ele usou um Yamaha BB feito para ele pela Yamaha Custom Shop (Foto abaixo).

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Images?q=tbn:ANd9GcRHDuThZm0Otd-mxGCXtI_Z-fZA6q7eh4eFNnpPwp8feN7B85X15g

Voltando aos Lakland, aqui está o depoimento dele para a Vintage Guitar Magazine em agosto de 2005.

"These days, Butler relies on a Lakland bass as his primary instrument, but the purchase of a vintage bass first called his attention to the new American brand.

“I was in London,” he recounted. “And I went down to the Bass Centre, because they had an all-original ’64 (Fender) Jazz Bass. As I was buying it, I noticed a Lakland; it looked well-made. I picked it up and plugged it in, and I loved the sound of it. I thought it sounded like an old Fender and had a really good tonal range, but it didn’t have the problems some old Fenders can have – parts, stayin’ in tune… I’d never heard of it, and the guy in the store said it was made in Chicago. When I got home, I called ‘em up. I think this was just before the Ozzfest 2000 tour, and they asked me if I could come to the factory; if not, they could bring one to me. They brought one to our gig in Chicago. I was playing Vigier basses at the time, which were great live, but I couldn’t use them in the studio because they were active, and so powerful. I was trying to get away from the active thing, and my Lakland’s passive. It has a pure sound, what I’d call a nice old growl.”

Nesta entrevista para a Blass Player Magazine, Geezer fala algumas coisas sobre os Lakland.

Bass Player: Fender, Dan Armstrong, Jaydee, Rickenbacker, B.C. Rich, Vigier, and now Lakland—what are you after in your bass choices?

Geezer: I’m collecting—I collect guitars, as well. I’m after the perfect sound, and of course that’s a never-ending search.

I’ve always loved the sound of my first Fender, so I’m always trying to find that sound. I have nine or ten pre-CBS Fender Basses. They’re great at home or around the studio, but they won’t stay in tune on the road—they’re so temperamental. Plus, they’re terrible when you tune down. I like how well-made the Laklands are. Aside from sound, a bass needs to be well made to stand up to touring. Consistency is a thing, as well".

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Ter maio 26, 2015 3:34 pm

Zubrycky, uma enciclopédia Blacksabathiana!
claps
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carlosvakan666 Ter Jun 09, 2015 10:11 pm

Tenho um LKL Bob Glaub 44-64, koreano ano 2002 (dos primeiros), captador Lindy Fralin.
Simplesmente o melhor precision que já toquei. Um trator esse baixo.
Seguem as fotos, ele tem um muito parecido no set que usa nos últimos 10 anos.
abraços

https://2img.net/h/s13.postimg.cc/smn1qvr07/DSCN3601.jpg
https://2img.net/h/s13.postimg.cc/4o4mq0587/DSCN3628.jpg
https://2img.net/h/s11.postimg.cc/yi4y3k8xv/DSCN3574.jpg
carlosvakan666
carlosvakan666
Membro

Mensagens : 5
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por carlosvakan666 Ter Jun 09, 2015 10:14 pm

(editado pela moderação)

Negociações restritas aos membros colaboradores do fórum conforme a regra 3. Favor ler as regras antes de postar.
carlosvakan666
carlosvakan666
Membro

Mensagens : 5
Localização : Santa Maria, Rio Grande do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qui Jul 11, 2019 7:31 pm

Reativando o tópico, descobri um protótipo do modelo signature do Geezer! hyper rock  I love you  love  love  love  headbang

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Bildschirmfoto-2019-07-10-um-13-40-05-png

Maiores informações sobre o instrumento estão no link abaixo... Wink

https://www.contrabaixobr.com/t4540p350-geezer-butler-black-sabath-heaven-hell#847063

Breno_Barnabe escreveu:Zubrycky, uma enciclopédia Blacksabathiana!
claps

Sou um obcecado por esse assunto. bounce bounce bounce bounce bounce
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Sáb Jul 13, 2019 5:34 pm

cara, esse protótipo é visualmente muito mais legal que o oficial lançado

EU QUERO
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por fheliojr Dom Jul 14, 2019 5:05 pm

Há o "cheap Butler", q, ainda assim, é caro, mas q eu teria: "Lakland's Skyline 44-64 GZ PJ electric bass takes a classic body style and to the limits of performance and tone. Equipped with eye-catching Pearl and Abalone fingerboard inlays and a black anodized aluminum pickguard loaded with a Geezer Butler signature EMG split-coil pickup — plus a Geezer Butler Signature EMG J single-coil at the bridge — the Black Sabbath signature pickups deliver the punch and drive that characterize Geezer's aggressive bass tone. If you're looking for the best of style, tone, and performance, take if from Sweetwater — you're going to love the Lakland Skyline 44-64 GZ."

https://www.sweetwater.com/store/detail/L4464GZPJ--lakland-skyline-44-64-gz-black
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por vinibassplayer Seg Jul 15, 2019 1:00 pm

fheliojr escreveu:Há o "cheap Butler", q, ainda assim, é caro, mas q eu teria: "Lakland's Skyline 44-64 GZ PJ electric bass takes a classic body style and to the limits of performance and tone. Equipped with eye-catching Pearl and Abalone fingerboard inlays and a black anodized aluminum pickguard loaded with a Geezer Butler signature EMG split-coil pickup — plus a Geezer Butler Signature EMG J single-coil at the bridge — the Black Sabbath signature pickups deliver the punch and drive that characterize Geezer's aggressive bass tone. If you're looking for the best of style, tone, and performance, take if from Sweetwater — you're going to love the Lakland Skyline 44-64 GZ."

https://www.sweetwater.com/store/detail/L4464GZPJ--lakland-skyline-44-64-gz-black

com escudo espelhado e caps brancos ia ficar finissimo
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1606
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Seg Jul 15, 2019 1:19 pm

o signature definitivo dele deveria ser esse:
Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 DeDNQ1pV0AAGZRD
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumoraes Seg Jul 15, 2019 8:03 pm

Stormbringer escreveu:o signature definitivo dele deveria ser esse:
[img]https://pbs.twimg.com/media/DeDNQ1pV0AAGZRD.jpg[img]

Credo, mau gosto do caramba!
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Uchoa Seg Jul 15, 2019 8:09 pm

Shocked
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 16, 2019 10:22 am

edumoraes escreveu:
Stormbringer escreveu:o signature definitivo dele deveria ser esse:
ibajen

Credo, mau gosto do caramba!
Hahahah, foi o baixo que ele usou no ultimo show do BS

eu gosto de cores né kakakkaka

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 16, 2019 5:43 pm

Stormbringer escreveu:cara, esse protótipo é visualmente muito mais legal que o oficial lançado

EU QUERO

Também acho... Gostei muito mais do protótipo do que do produto final...

Eu também quero! hyper

fheliojr escreveu:Há o "cheap Butler", q, ainda assim, é caro, mas q eu teria: "Lakland's Skyline 44-64 GZ PJ electric bass takes a classic body style and to the limits of performance and tone. Equipped with eye-catching Pearl and Abalone fingerboard inlays and a black anodized aluminum pickguard loaded with a Geezer Butler signature EMG split-coil pickup — plus a Geezer Butler Signature EMG J single-coil at the bridge — the Black Sabbath signature pickups deliver the punch and drive that characterize Geezer's aggressive bass tone. If you're looking for the best of style, tone, and performance, take if from Sweetwater — you're going to love the Lakland Skyline 44-64 GZ."

https://www.sweetwater.com/store/detail/L4464GZPJ--lakland-skyline-44-64-gz-black

GAS! hyper

Gostei do "cheap butler".... Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 16, 2019 6:20 pm

Stormbringer escreveu:o signature definitivo dele deveria ser esse:

(Foto do Lakland pintado com as cores do Aston Villa)

Esse foi o último baixo usado por Geezer Butler em um palco como um músico do Black Sabbath.

Nas palavras de Geezer Butler, "This is the first and last bass to play Paranoid".

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 19657240_1420395738006730_870223893837213912_n.jpg?_nc_cat=101&_nc_oc=AQk6Otfkz1cIEkFo5BmyRRJmAtRprtMqM9awmO5_fTdbWiU78aE5IQ7fX2SlrkwefZo&_nc_ht=scontent-gru2-1

Sobre as cores deste instrumento, elas são as do Aston Villa Football Club, clube de futebol do coração do Geezer Butler.

Eis aqui o Geezer no Backstage do Live Aid, há 34 anos atrás (Notem o cachecol do Aston Villa).

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 D_XvluOW4AUZQ_m?format=jpg&name=small

Quando finalmente o Black Sabbath foi aceito no Hall da Fama do Rock, Geezer - além de dedicar o seu prêmio aos saudosos Cliff Burton e Dimebag Darrel - mandou ver um "Up the Villa" (2:39)...



Sobre o baixo em questão ele foi presente de Terry Welty (técnico de baixo do Geezer) para o Geezer. Esse baixo foi encomendado à Lakland por ele, às escondidas, para ser uma surpresa para o derradeiro show do Black Sabbath e esse instrumento foi usado na última música do último show da banda, o clássico "Paranoid".



De acordo com o pessoal da Lakland, "Of all of the basses we've made for Geezer Butler of Black Sabbath, this one was the most heartfelt. Terry Welty (Geezer's bass tech) contacted me about the possibility of a special "End of Sabbath" bass for Geezer; and since he is a huge Aston Villa fan, he floated the idea of painting the bass with AVFC colors, as a surprise, for the last Sabbath gigs ever. With some design collaboration from Markus Lewtschuk, I personally painted up this beauty just before I left for the NAMM show 2 weeks ago. We subsequently shipped it to London just this past Monday, and sure enough it was on stage with Black Sabbath just hours ago at the O2 Arena and was a huge hit with Geezer and the band. Congratulations to our friend Geezer Butler and Black Sabbath for an incredible career! All of us at Lakland are honored to be associated with such a legendary band and musician!"

Em tempo, um de meus sonhos é mandar fazer um baixo e pintá-lo com as cores do meu amado Nacional Atlético Clube... Wink notme

Ainda farei isso.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Ter Jul 16, 2019 6:27 pm

offtopic: vendo esse baterista eu penso que ele fez um trabalho excelente emulando o Bill Ward melhor que o Bill Ward conseguiria fazer, foi uma escolha acertada Razz
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jul 16, 2019 6:33 pm

Stormbringer escreveu:offtopic: vendo esse baterista eu penso que ele fez um trabalho excelente emulando o Bill Ward melhor que o Bill Ward conseguiria fazer, foi uma escolha acertada Razz
Na minha opinião Bill Ward era mais "jazzy"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por AndréBurger Ter Jul 16, 2019 8:04 pm

^tb acho
e combinava mais com o início da banda, algo mais funk'n'roll'n'metal..

Com o passar do tempo ficou mais metalzao...

Prefiro a suingada do Bill...

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Ter Jul 16, 2019 8:30 pm

Também prefiro o swing do Bill mas entendo o porquê da banda não utilizá-lo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Qua Jul 17, 2019 7:36 pm

Mais vídeos do protótipo estão aqui! Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por PolloRenan Sex Jul 19, 2019 2:20 pm

Vi alguns membros dizendo que só conheceram os Laklands por causa do Geezer, fique pensando, ninguém aqui conhece Incubus?
PolloRenan
PolloRenan
Membro

Mensagens : 35
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Sex Jul 19, 2019 2:26 pm

PolloRenan escreveu:Vi alguns membros dizendo que só conheceram os Laklands por causa do Geezer

Ingratos...

Falo dos Lakland aqui desde a fundação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Sex Jul 19, 2019 2:58 pm

PolloRenan escreveu:Vi alguns membros dizendo que só conheceram os Laklands por causa do Geezer, fique pensando, ninguém aqui conhece Incubus?
Vale lembrar que o Geezer usa Lakland desde 2000, 2001...
o baixista do Incubus que usa Lakland entrou na banda em 2003... Então acho até coerente conhecerem por causa do Geezer (ainda mais considerando as proporções de popularidade)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por PolloRenan Sex Jul 19, 2019 4:28 pm

Sinceramente, em termos de timbre, eu prefiro o do Incubus..
PolloRenan
PolloRenan
Membro

Mensagens : 35
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Sex Jul 19, 2019 4:45 pm

Ah sim, gosto pessoal é outra coisa, e tambem é dificil falar do "timbre do baixo" quando os baixistas que estamos comparando nunca ou quase nunca usam o baixo sem efeitos...

Estavamos falando do "fiquei intrigado por conhecerem os lakland pelo geezer ao inves de incubus", convenhamos que em termos de popularidade não tem como comparar Black Sabbath com Incubus... Faria mais sentido falar "ninguem aqui conheçe Rolling Stones?"


ps: mesmo assim o Darryl Jones é musico contratado, o Geezer é "dono" da banda, a camera foge menos dele né? heheheh
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por PolloRenan Sex Jul 19, 2019 7:03 pm

Realmente..
PolloRenan
PolloRenan
Membro

Mensagens : 35
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Zubrycky Sex Jul 19, 2019 7:22 pm

A primeira vez que ouvi falar em Laklands foi por causa do Geezer... notme
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por fheliojr Sáb Jul 20, 2019 8:17 pm

^Eu conheci esta marca, por meio do Alex.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Artur Vini Dom Out 01, 2023 7:55 pm

allexcosta escreveu:Maturidade não tem nada a ver com meu comentário.

Não gostar de coisas novas não tem nada de imaturo, pelo contrário.



É uma constatação simples e, obviamente, uma generalização. E isso ocorre ainda muito mais nos EUA, onde estão a maioria dos clientes Lakland.

Hoje mesmo eu estava conversando com o Jorgera ao telefone e ele comentou que o pessoal da banda Americana que ele toca faz cara feia quando ele chega pra ensaiar de Lakland 5 cordas.

Na minha terra natal, Bahia, você deixa de tocar se tiver um baixo de 4 cordas passivo. Nesse meio de rock, você só toca se tiver... E Fender de preferência.

São simples constatações, não especulações. Falo de lugares em que vivi durante anos, não de coisas que ouvi falar...

Então você é um baiano do Paraguai. A Pitty (baiana) que o diga que baixo passivo de 4 cordas não toca na Bahia. Além de Raul Seixas.....rssss.
E esse PJ do Geezer já vi e toquei. Baita baixo. Não tem nada de errado nele. Agora pelo fato de ser endorser isso nunca importou pra mim. Não sou daqueles que gostam de gozar com o p.....dos outros.
Artur Vini
Artur Vini
Membro

Mensagens : 92
Localização : Sao Caetano do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por fheliojr Dom Out 01, 2023 10:32 pm

^Pitty e Raul são do rock, mesmo sendo baianos.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 15 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos