Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lakland Geezer Butler signature bass

+62
AndréBurger
carlosvakan666
Rogério Badland
LucasdMed
Rafael FindanS
Edão
FilipeBello
Kobeh
MarinaBass
afonsodecampos
warZ
tcraposo
ursoouindio
ffc4852
Dpaulo
Andre Azulao
Thiago Almeida
DenisLM
edumerino
malka_aff
rroma
Tarcísio Caetano
José Augusto
renatogaragerock
Wilton César
Daniel Carneiro
Mascis
Mauricio Luiz Bertola
Normando Neto
vinibassplayer
Bastiao
nando.filho
arthur.farias.96
fernando pullbass
José Carlos
gpraxedes
fheliojr
carimbass
edumoraes
Stormbringer
Rico
CG
Vlademir Felix
J.Adalberto
Boss2K
Nando Vasques
Uchoa
Fernando Zadá
RodrigoBR
Christian
Zubrycky
Andysp
Pedro Seger
CaQuinhO
Binão
Giuliano
Breno_Barnabe
dudamir
djmmaster
allexcosta
marujo
GusVCD
66 participantes

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 19, 2014 10:23 pm

carimbass escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Isso aí que vocês estão falando é extremismo, e podem acreditar que nem todos são assim.

Tenho certeza que nem todos são assim, como tenho certeza que a maioria é...
Na realidade que eu vivo, a maioria não é assim, muito pelo contrário.
Mas vez ou outra tem uns malas que te falar viu.... rs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por arthur.farias.96 Qua Mar 19, 2014 11:18 pm

É só uma cena no clip, mas os sertanejos zoam um personagem que mistura elementos de vários estilos depreciados entre eles o rock, o rap e o camaro.

arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por arthur.farias.96 Qua Mar 19, 2014 11:28 pm

Eu já fui bem fanático por classic rock e ac/dc e é disparado a banda q mais ouvi na vida. Ultimamente tenho procurado ouvir coisas novas.

Um q gostei bastante foi esse, mas não sei em q estilo se encaixa é esse saxofonista Manu Dibango. Nessa música tem uma guitarra estilo percussão q curti.


arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Stormbringer Qui Mar 20, 2014 7:08 am

Como músico de garagem eu não tenho autoridade pra falar como são os roqueiros que conheci Razz.
Mas a maioria dos que conheci, como "garagista" e como simples apreciador de música, esses chatos são minoria, mas se sobresaem aos olhos dos outros porque são os mais barulhentos mesmo.


Agora, pelas historias do Alex, se fosse eu no lugar dele iria ter o mesmo ponto de vista, sem dúvida. É um conjunto muito grande de "encontros" com caracteristicas negativas pra não levar em conta.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 20, 2014 7:39 am

arthur.farias.96 escreveu:É só uma cena no clip, mas os sertanejos zoam um personagem que mistura elementos de vários estilos depreciados entre eles o rock, o rap e o camaro.

Só vi o clip ridicularizando sertanejo moderno, que anda de Camaro. Nenhuma relação com rock ou rap.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Bastiao Qui Mar 20, 2014 9:51 am

Allexcosta, interpretei como o arthur.farias.96, que há uma ridicularização implícita ao rap
(pela questão da cueca), as tatuagens talvez pudesse ser do rock.
Mas como já iniciei sugestionado pelas colocações de vocês, talvez a crítica não seja essa,
até porque hoje os estilos estão tão difundidos que fica difícil rotular pelo estilo musical.
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Vlademir Felix Qui Mar 20, 2014 9:54 am

Para mim o personagem do clip, é muito parecido com um certo cantor de sertanejo moderno.
Vlademir Felix
Vlademir Felix
Membro

Mensagens : 84
Localização : Campo Limpo Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Qui Mar 20, 2014 9:58 am

Se a intenção foi mostrar o quanto o povo do sertanejo tá preocupado com o rock, dessa vez falhou. Só arrumando outra coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por arthur.farias.96 Qui Mar 20, 2014 10:52 am

Bastiao escreveu:Allexcosta, interpretei como o arthur.farias.96, que há uma ridicularização implícita ao rap
(pela questão da cueca), as tatuagens talvez pudesse ser do rock.
Mas como já iniciei sugestionado pelas colocações de vocês, talvez a crítica não seja essa,
até porque hoje os estilos estão tão difundidos que fica difícil rotular pelo estilo musical.

Isso, foi bem assim q interpretei tb, não são referencias fortes mas só uma alusão aos clichês visuais do estilo.

Mas até certo ponto eu acho saudável e divertido isso de fazer piada com outros estilos, acho equivalente a fazer piada sobre o time de futebol que perde.

E tem outros sertanejos q curtem rock o Edson e Hudson tocam trechos de clássicos do rock em seus shows e tem um album deles com participações de um cara Guns'n'Roses e do Mike Inez baixista do Alice in Chains.

Aí a música com o Mike Inez



arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagens : 315
Localização : São José, Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Mar 20, 2014 10:52 am

É um clipe e uma música bem humorada, tirando onda com o cara que que não é cowboy, e até dizendo que os cowboys são "melhores" e tal. Talvez na mesma intenção lá do video da Kiss. Enfim, não achei nada "provocante", aliás, é até engraçado, como costumam ser algumas musicas do Rio Negro e Solimões.

Eu já sabia que um deles era baixinho, mas não sabia que era tão anão assim.  Very Happy 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Qui Mar 20, 2014 11:03 am

A letra da música, composta por Rionegro, ironiza o visual e os temas de novos cantores de sucesso na música sertaneja, como "cabelo arrepiado", "corpo tatuado" e exaltação ao "carrão".

No clipe, o cantor Solimões veste fantasia semelhante a sertanejos atuais, com cabelo arrepiado e tatuagens, ao lado de um Camaro e de uma mulher de vestido curto.


http://g1.globo.com/musica/noticia/2013/08/rionegro-solimoes-ironizam-sertanejo-moderno-em-novo-clipe.html

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Qui Mar 20, 2014 11:15 am

Mascis escreveu:Boss, com todo o respeito, é um assunto que eu prefiro não discutir.
Tranquilo, mas a questão não era discutir música erudita, e sim a afirmação tácita de que essa música morreu há 200 anos ...

Enfim, só pra encerrar:

Obra de Ernesto Nazareth é eleita patrimônio da humanidade

http://oglobo.globo.com/cultura/obra-de-ernesto-nazareth-eleita-patrimonio-da-humanidade-11905584

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Qui Mar 20, 2014 12:14 pm

afonsodecampos escreveu:É impressionante mesmo como o roqueiro se acha superior mas ao mesmo tempo é capaz de respeitar a música erudita, o samba de raiz, a música caipira e outros (vide a Rádio Zubrycky.) mas não engole o pagode do Belo, o axé do Psirico, o sertanejo do Teló e por aí vai.
E o Psirico por acaso toca Axé?  facepalm

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 20, 2014 1:32 pm

Boss2K escreveu:Enfim, só pra encerrar:

Obra de Ernesto Nazareth é eleita patrimônio da humanidade

http://oglobo.globo.com/cultura/obra-de-ernesto-nazareth-eleita-patrimonio-da-humanidade-11905584

MUITO, MAS MUITO BEM LEMBRADO MESMO!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 20, 2014 2:35 pm

Max Payne escreveu:E o Psirico por acaso toca Axé?  facepalm

Desculpa, não entendo nada de axé e menos ainda de Psirico mas você entendeu o que quis dizer!  up 
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Qui Mar 20, 2014 2:35 pm

Maior zoeiro esse Solimões kkkkk  Ri Muito 
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sex Mar 21, 2014 2:30 am

afonsodecampos escreveu:
Max Payne escreveu:E o Psirico por acaso toca Axé?  facepalm

Desculpa, não entendo nada de axé e menos ainda de Psirico mas você entendeu o que quis dizer!  up 

Veja esse tópico

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Sex Mar 21, 2014 10:09 am

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 375788_110554135763835_178212366_n

Isso exemplifica a breguice, tio Allex? kkkkkkkkk
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Sex Mar 21, 2014 10:11 am

^Isso é fetiche ... nada a ver com gosto musical ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Sex Mar 21, 2014 10:17 am

Sei lá, mas alguns estilos do metal são meio "feticheiros".. quando puxa mais pro lado do gothic sempre tem umas tretas dessa, e eu acho muito brega..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Mar 21, 2014 12:08 pm

Boss2K escreveu:^Isso é fetiche ... nada a ver com gosto musical ...

 Ri Muito Ri Muito Ri Muito 
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sex Mar 21, 2014 12:40 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Boss2K escreveu:^Isso é fetiche ... nada a ver com gosto musical ...

 Ri Muito Ri Muito Ri Muito 

kkkkkkkkkkkkkkk.....

Por quanto vocês teriam coragem de tocar assim ao vivo? Qual o preço de vcs??? rsrs...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sex Mar 21, 2014 12:46 pm

Galera,em relação aos debates que rolaram aqui em torno de estilos musicais,aos que participaram,recomendo que visitem Esse tópico:Estilos Musicais Brasileiros ( e o papel do contrabaixo neles )

A proposta é muito legal e peço que visitem e postem lá.Vamos dar um fim à falta de informação e dar boas vindas ao conhecimento musical referente ao nosso país! Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Sex Mar 21, 2014 12:47 pm

Max Payne escreveu:Por quanto vocês teriam coragem de tocar assim ao vivo? Qual o preço de vcs??? rsrs...

Relembrar é viver ...

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:vc vestiria aquela roupa e sairia no centro da cidade?

Me pagando...

Em Salvador existe um bloco de carnaval chamado "As Muquiranas", onde pais de família se vestem de mulher e saem pelo centro da cidade.

Não vejo nenhum problema nisso. Vergonha é matar e roubar. Quem sou eu pra julgar uma pessoa pelo que ela está vestindo ou por ela ser fã de um artista?

Travesti, homossexual, prostituta, é tudo gente como a gente, brother...

Vergonha é isso aqui:

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 200px-Paulo_Maluf

Outro grande tópico do FCBR:

https://www.contrabaixobr.com/t25512-responde-ai-allex-costa

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sex Mar 21, 2014 1:17 pm

Boss2K,eu to de zuera cara Very Happy
Claro que acho bem estranho! kkk... Mas o que Allex disse tá td certo aí,vergonha é mesmo fazer coisa errada:matar,roubar e ser corrupto,e etc..

Claro que se eu saísse na Muquiranas ia me vestir de mulher sem preconceito nenhum! A intenção do bloco é essa: a zuera,a brincadeira,a festa Very Happy

Se eu tenho coragem pra isso,já são outros 500  Ri Muito 

Mas como quase tudo tem um porém,pra eu tocar assim numa banda o cachê teria que ser BEM gordo! Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por José Carlos Sex Mar 21, 2014 1:38 pm

kkkkkkkkkkkkkk esse tópico do responde ai allex costa é antológico
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Daniel Carneiro Sex Mar 21, 2014 3:46 pm

Bom, vou colocar mais lenha na fogueira, dessa ideia de que supostamente baixistas de rock são inferiores em técnica e criatividade.
Estava ouvindo novamente, depois de muito tempo, o disco Truth do Jeff Beck, e meu Deus! O que o baixista faz neste disco! E o baixista em questão trata-se de ninguém mais ninguém menos do que Mr. Ron Wood. Ele simplesmente arrebenta neste álbum, e seu baixo dá vida a músicas como "Shapes of Things", "Let Me Love You", "Rock My Plimsoul", entre outras, e demonstra uma técnica refinada, sem exageros de "virtuose sem sentido", mas longe do dum-dum-dum atribuído aos baixistas de rock.
O álbum é do Jeff Beck, mas o baixo do Ron tem a mesma importância na construção das músicas e no resultado final em relação a guitarra.
Ah, e um detalhe: o vocal é do Rod Stewart. Mas isso é só um mero detalhe no conjunto da obra.
Após ouvir este álbum, temos a sensação de que Ron jamais deveria ter deixado o baixo para se tornar uma sombra do Keith Richards no Rolling Stones. SE pudesse dar um conselho para ele diria: "deixe a guitarra e pegue o baixo, Ron Wood, e traga o Rolling Stones back to life".
Fica aí a dica de um excelente baixo de rock.
Daniel Carneiro
Daniel Carneiro
Membro

Mensagens : 91
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mascis Sex Mar 21, 2014 11:45 pm

Minha colaboração:

Existem óbviamente inúmeras excessões, mas via de regra roqueiro é intolerante, vaidoso, idólatra e idiota.

Isso não faz com que outros músicos sejam melhores, por exemplo, músicos profissionais também via de regra, são vaidosos, arrogantes, extremamente corporativistas (paneleiros) e elitistas.

O estereótipo do roqueiro imbecil, é o daquele cara que acha que tudo o que não é rock não presta.

O estereótipo do músico profissional imbecil, é o daquele cara que acha que tudo o que não é complicado não presta.

Os radicais do rock normalmente são os dinossauros ou os metaleiros extremos, que muitas vezes critícam até outros estilos de rock.

Os radicais "profissionais" normalmente estão entre os jazzistas que acham que qualquer música que não envolva coisas como tétrades, dissônancia e polirritmia é pobre.

Eu particularmente não tenho paciencia pra discutir com gente assim, desprovida de bom senso.
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 22, 2014 12:43 pm

Pra deixar esse tópico (chato) bem humorado:  Laughing  Laughing  Laughing 
https://www.youtube.com/watch?v=JGSIKTdyC08
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sáb Mar 22, 2014 1:22 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Pra deixar esse tópico (chato) bem humorado:  Laughing  Laughing  Laughing 
https://www.youtube.com/watch?v=JGSIKTdyC08
Maurício,na boa...É até engraçado o vídeo,a música,mas tudo isso em si é um desserviço ao conhecimento do que realmente é a música baiana.Se torna mais do que uma discriminação,e chega a ser uma perseguição,essa interpretação estreita pertencente ao Sudeste,Centro-Oeste e Sul, de que a música baiana se resume à palavra "Axé".Dizer que Psirico é uma banda de "Axé",é o mesmo que dizer que a banda Calypso toca Forró...

Sinceramente? Eu tenho é pena de quem pensa dessa maneira.Me orgulho muito de ser músico,entrelaçando todos os significados e referências possíveis envolvidas nessa palavra.Pesquiso,ouço,toco,canto,vivo,estudo,tudo isso dentro das minhas limitações,mas nunca deixo de estudar música,de qualquer forma.Pesquiso coisas novas,ouço MUITA coisa.Quem for pegar meu celular pra ouvir música vai ficar intrigado com a quantidade e principalmente a variedade de estilos que irão encontrar.

Não toco nem canto como eu gostaria.Tenho minhas coisas pra fazer e isso acaba fazendo com que eu estude ouvindo do que tocando.Isso deixa a prática um pouco a desejar.Mas não me troco por certos baixistas famosos, e/ou não me minimizo.Tenho sete instrumentais,passando por jazz,R&B,Funk Music,música caribenha,africana,estilos brasileiros,baianos...Tirando os que fiz com meu irmão e as minhas músicas que criei para ter letra,mas sou péssimo com letras...

Então,sinceramente,eu tenho pena de quem tem uma visão tão rasa da MÚSICA.

Pena de quem acha que a única música boa é o "bom e velho rock n ́roll".

Não me refiro à você,Maurício.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 22, 2014 1:32 pm

Max Payne,
bem humorado
Você entendeu essa expressão?
Você reparou que o cara em questão parece nordestino?
Você reparou que o cara tem um monte de vídeos brincando com vários estilos, mas, principalmente com o estereótipo de "metaleiro" radical tão criticado aqui (inclusive por mim!)?
O bom humor é às vezes tão crítico quanto sentenças "sérias"?
Sinceramente, sei que não é pessoal, mas acho que vc levou (e se levou) muito à sério minha tentativa de colocar bom humor nessa discussão toda (que, aliás, considero exagerada).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sáb Mar 22, 2014 1:52 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Max Payne,
bem humorado
Você entendeu essa expressão?
Você reparou que o cara em questão parece nordestino?
Você reparou que o cara tem um monte de vídeos brincando com vários estilos, mas, principalmente com o estereótipo de "metaleiro" radical tão criticado aqui (inclusive por mim!)?
Desculpa,Maurício.Na parte em que ele fala "Axé" eu fechei o vídeo.Brincadeira ou não,crítico ou não,isso não tem nada de construtivo.Pra mim foi uma generalização mal feita.Pra mim uma perseguição mesmo.Acredite,sou bem humorado (sim),mas já to de saco cheio de confundirem esses dois estilos ha mais de 25 anos (mais 25 anos!).Muita burrice ou perseguição mesmo? Acredito ser a segunda hipótese...
E não,não vi os outros vídeos...
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Sinceramente, sei que não é pessoal, mas acho que vc levou (e se levou) muito à sério minha tentativa de colocar bom humor nessa discussão toda (que, aliás, considero exagerada).
Não,francamente não me referi à você,Maurício.Peço desculpas sinceras se o que falei te levou a pensar assim,não foi minha intenção.Sei que você deve ser um cara muito vivido em termos de música e deve ter muita experiência pra fazer tal tipo de generalização barata que nem essa.
Sobre minha interpretação,desculpa pelo tal exagero.Mas acho que to na minha razão.Batem,batem... chega um dia que cansamos de apanhar... Daí vc sabe o que acontece...

Mas nada relacionado à você.Só aproveitei a brecha pra fazer esse desabafo.Só isso Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por dudamir Sáb Mar 22, 2014 2:10 pm

Cara mencionou "axé" você não tirar um sorriso do Max Payne, ele surta e começa o discurso ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Mais um carioca ganhando a vida em São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Sáb Mar 22, 2014 2:15 pm

Max Payne,

É muito comum encontrar em músicas/paródias, de qualquer gênero musical, recheadas de estereótipos. Esses estereótipos reafirmam crenças compartilhadas acerca de atributos, comportamentos e personalidade de determinados gêneros, raças, nacionalidades, além de afirmar diferenças entre pessoas de diversas regiões deste país. Por ser a esteriotipização um processo de simplificação cognitiva, a amplitude e diversidade de vários locais do país acabam por ser reduzidas a certos fatos, que não necessariamente representam o que as pessoas que vivem naquele local são, acreditam ou fazem em seus cotidianos. Os estereótipos desencadeiam uma imagem generalista de uma grupo de pessoas através de um membro do grupo. Favorecendo assim, preconceitos e opiniões que não condizem com a realidade.

E, assim, o “filtro cognitivo” promovido pelos estereótipos, quando negativo, modela as relações interpessoais na direção do preconceito e rivalidade até mesmo entre nós, brasileiros, por exemplo. Desse modo, quem comete uma burrice em São Paulo, na verdade, cometeu uma “baianada”; e, na Bahia, carioca é boçal e paulista “se acha!”  Shocked 

Relaxa ...  Very Happy

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Uchoa Sáb Mar 22, 2014 3:31 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Pra deixar esse tópico (chato) bem humorado:  Laughing  Laughing  Laughing 
https://www.youtube.com/watch?v=JGSIKTdyC08

Muito bom !  lol! 
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 22, 2014 3:35 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Você reparou que o cara em questão parece nordestino?

Como é isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54634
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sáb Mar 22, 2014 3:50 pm

Boss2k escreveu:É muito comum encontrar em músicas/paródias, de qualquer gênero musical, recheadas de estereótipos. Esses estereótipos reafirmam crenças compartilhadas acerca de atributos, comportamentos e personalidade de determinados gêneros, raças, nacionalidades, além de afirmar diferenças entre pessoas de diversas regiões deste país. Por ser a esteriotipização um processo de simplificação cognitiva, a amplitude e diversidade de vários locais do país acabam por ser reduzidas a certos fatos, que não necessariamente representam o que as pessoas que vivem naquele local são, acreditam ou fazem em seus cotidianos. Os estereótipos desencadeiam uma imagem generalista de uma grupo de pessoas através de um membro do grupo. Favorecendo assim, preconceitos e opiniões que não condizem com a realidade.
Não gosto dessa ideia de simplificar as coisas e tentar generalizar tudo e deixar tudo mais fácil de se interpretar.Isso é coisa de preguiçoso,e acaba as vezes provocando desrespeito à tais e ideiais,crenças ou o que for.
Não sou assim.Gosto de sempre pesquisar além,descobrir mais e saber o porquê das coisas,o nome exato,origem exata,e acho que por uma questão de respeito,deveria ser assim com todo mundo
Hoje o Funk aqui no Brasil é conhecido como música carioca! Diga à um leigo o que é um Funk,e irão te chamar de maluco.... Entende o que quero dizer?

Entendi o que você quis dizer com tudo isso...
Boss2k escreveu:Relaxa ...  Very Happy
...Mas não vou relaxar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sáb Mar 22, 2014 4:18 pm

dudamir escreveu:Cara mencionou "axé" você não tirar um sorriso do Max Payne, ele surta e começa o discurso ...
 Ri Muito 
Cara,tenho as minhas razões pra isso.Pelos motivos que citei acima,como não gostar de coisas generalizadas.

No meu lugar,alguém possivelmente não ligaria,mas eu já me incomodo,que posso fazer? Wink

Agora,ficar perdendo tempo com isso é que não vou mais.Eu acho que quem perde é quem generaliza as coisas,e não eu.Eu to buscando novidades,e acompanhando a evolução das coisas que já gosto de ouvir,tocar e cantar.Nada vai se alterar se eu fizer um discurso ou não,se quem lê (isso se ler...) nem tenta pelo menos mudar a maneira de pensar e procurar abrir a mente para as coisas,e já pula pra o tópico "mostre o mais belo Precision",ou "Baixo ""x"",que maravilha de baixo!"... Smile

Não vou me esquentar mais com essas coisas não.Criei um tópico sobre estilos musicais brasileiros,onde cada um(ou dois,três...) iria postar lá os estilos de seu estado,falando do papel do contrabaixo em cada um (Estilos Musicais Brasileiros ( e o papel do contrabaixo neles )).Lá eu desmitifiquei essa história sobre a música baiana,mostrando estilo por estilo daqui.Allex ainda complementou com outros vários,mas quem visitou? Só 6 visitaram e comentaram lá até agora.De quem é o prejuízo?? Parte é meu,por ter o trabalho de ter criado o tópico.Mas e a outra parte? Minha parte eu fiz,e já tenho como dizer: "eu fiz minha parte,mas vocês não se interessaram!" Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Uchoa Sáb Mar 22, 2014 4:29 pm

^ Baixo e voz ?
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sáb Mar 22, 2014 4:45 pm

Uchoa escreveu:^ Baixo e voz ?
Sim,mas uma coisa ou outra  Razz 

Minha coordenação motora é péssima! Ja pratiquei algumas vezes os dois juntos,melhorei mas não é a mesma coisa de fazer uma coisa separada da outra.Tenho um sério problema com isso.

Toco a mais tempo do que canto.Canto a pouco tempo.

Me considero muito mais baixista do que vocalista.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Uchoa Sáb Mar 22, 2014 4:52 pm

Mas é uma receita boa ...

Eu também me aventuro nessa onda .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sáb Mar 22, 2014 5:00 pm

Uchoa escreveu:Mas é uma receita boa ...

Eu também me aventuro nessa onda .

Massa Very Happy

Eu gostava de cantar ha um tempão e cantava só pra mim mesmo.Depois que fiz um guia de uma música de um cliente,ficou a minha voz mesmo e nessa brincadeira já foram 3 músicas gravadas Smile

Você canta e toca ao mesmo tempo?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Mar 22, 2014 5:40 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Você reparou que o cara em questão parece nordestino?

Como é isso?
Me pareceu que o autor do vídeo parodiando o "lepo lepo" fosse nordestino. Mais tarde reparei que não...
Afinal, nordestinos, notadamente cearense, são notórios por terem mui bom senso de humor
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Uchoa Sáb Mar 22, 2014 5:57 pm

Max Payne escreveu:
Uchoa escreveu:Mas é uma receita boa ...

Eu também me aventuro nessa onda .

Massa Very Happy

Eu gostava de cantar ha um tempão e cantava só pra mim mesmo.Depois que fiz um guia de uma música de um cliente,ficou a minha voz mesmo e nessa brincadeira já foram 3 músicas gravadas Smile

Você canta e toca ao mesmo tempo?

Exatamente , mas sempre treinando ( meu caso é claro ).

Comecei moleque , não tinha quem cantasse na bandinha de garagem .notme 

Boss , irei dar uma olhada com carinho nesses links .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4355
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Convidado Sáb Mar 22, 2014 6:52 pm

^São bons links sim Smile

Quem me dera eu ter o domínio da voz e do baixo ao mesmo tempo.Tenho uma dificuldade muito grande com isso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por edumerino Ter Abr 01, 2014 11:50 pm



Fiquei uns dias sem ver esse tópico. Já postaram isso? É disso que está falando, Alex? Eu ri..
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Boss2K Qua Abr 02, 2014 12:40 am

edumerino escreveu:i(...) Já postaram isso? É disso que está falando, Alex? Eu ri..
Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Ferrari_barrichello

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Abr 02, 2014 12:41 am

^  Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito Ri Muito 
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Abr 02, 2014 8:56 am

Alias, no próximo show que eu for, vou com macacão do Rubinho Barichello e ficar gritando, na SAÍDA do show: "Ingresso sobrando eu compro, ingresso sobrando eu compro".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5341
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Lakland Geezer Butler signature bass - Página 14 Empty Re: Lakland Geezer Butler signature bass

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos